Vamos lá! Poste recados com quaisquer tipos de assuntos, notícias globais, declarações de amor, e muito mais!
Neste espaço, o objetivo é proporcionar uma grande interatividade entre todos postadores e visitantes. Sempre que possível, estaremos postando comunicados com informações úteis.
Antes de postar, clique aqui para ler Nosso Regulamento.
Regulamento atualizado em: 30 de Janeiro de 2016.
Para ir direto ler as mensagens aperte a tecla Alt + 5 ou Clique Aqui!
Temos ao total: 41689 recados postados.
Para buscar um recado, preencha o campo abaixo:
Cegueta.com - © 2026 - Todos os direitos reservados.
Postado por Danilo
Respondendo sua pergunta, afirmo que existe sim!
Seguem informações abaixo:
AUIRE PRISMA: Identificador de Cores e Dinheiro
O que é?
O Auire Prisma é o primeiro identificador de cores e dinheiro para pessoas com deficiência visual com tecnologia totalmente brasileira.
Ele reconhece 50 variações de cores e todas as cédulas de real.
Como comprar?
O Auire Prisma está à venda no Laboratório de Garagem:
Telefone: (11) 4193-1466
Como funciona?
A retina humana possui três tipos de células sensíveis à cor, chamadas cones. Cada um deles é sensível a uma determinado faixa de comprimentos de onda do espectro luminoso, mais precisamente ao picos situados a 419 nm (azul-violeta), 531 nm (verde) e 559 nm (verde-amarelo). A classificação dos cones em “vermelho”, “verde” e “azul” (RGB) é uma simplificação usada por comodidade para tipificar as três frequências alvos. Todos os tons existentes derivam da combinação dessas três cores primárias.
O aparelho possui 3 sensores de cor que reconhecem as componentes vermelha, verde e azul.
Quando o aparelho é ligado, um LED é aceso para iluminar o objeto a ter sua cor identificada.
Pressionando-se um dos botões, as informações dos sensores são colhidas e enviadas ao micro-controlador.
O micro-controlador compara os valores recebidos com uma tabela de cores e aproxima para uma das cores tabeladas.
Uma vez identificada a cor, o som correspondente é tocado em um alto falante.
Então é isso, espero ter ajudado! Abraço!
0 curtiram
Postado por Joel Ribeiro
Ajudar um deficiente visual, mostrar humildade com eles, mostrar carinho e amor sincero com todos.
Sou deficiente visual baixa visão.
Você deficiente que quiser conversar comigo, o meu WhatsApp e 43 98741704
Também no meu E-mail: joelribeiro536@gmail.com
Você em todo Brasil fique a vontade.
Muito obrigado e forte abraço a todos!
0 curtiram
Postado por Joel Ribeiro
Podem ser mulheres dvs entre 20, não tem limite de idade.
Vamos falar sobre saúde e educação.
Também podem ser homens entre 20, não tem limite de idade.
Vamos falar sobre a atual acessibilidade.
Abraços!
0 curtiram
Postado por Gisele Cristina
Em qualquer situação, veja-se protegido pelas
próprias qualidades e sem razão para temer.
Estabilize o mundo interior, com calma e paz.
Acredite-se criado pela Vida e possuidor de inteligência para superar
qualquer impedimento ou emergência, mesmo os mais graves e difíceis.
Para manter alta confiança em si, chegar ao sucesso e ser feliz, use a
meditação, aprecie a vida, disponha-se a lutar com todas as forças.
Reconheça-se saudável, forte e vibrante.
Observe tudo.
Leia o que for edificante e tome-se de compreensão.
Alcança o sucesso quem, andando, faz o caminho.
Lourival Lopes
Extraído de "Otimismo todo dia"
0 curtiram
Postado por Roseane Rosália
A mulher é um evangelho.
O código corrige, o evangelho aperfeiçoa.
O homem é um templo, a mulher é o sacrário.
Ante o templo nos descobrimos;
Ante o sacrário nos ajoelhamos.
O homem pensa, a mulher sonha.
Pensar é ter uma palavra no cérebro;
Sonhar é ter uma auréola na fronte.
O homem é um oceano, a mulher é um lago.
O oceano tem a pérola que adorna;
O lago, a poesia que deslumbra.
O homem é a águia que voa;
A mulher é o rouxinol que canta.
Voar é dominar o espaço;
Cantar é conquistar a alma.
O homem tem um farol: a consciência;
A mulher uma estrela: a esperança.
O farol guia, a esperança salva.
O homem está colocado onde termina a terra;
A mulher, onde começa o céu."
Victor Hugo
0 curtiram
Postado por nitrox
se você ainda não tem o atalho do muintobom baixe!
com ele entra rapidamente em seu navegador preferencial em poucos segundos.
para que escrever né? baixe este atalho e vem ser feliz.
www.muintobom.com
0 curtiram
Postado por Flávio
0 curtiram
Postado por Gisele Cristina
Um garotinho perguntou à sua mãe: -
Mamãe, por que você está chorando?
E ela respondeu: - Porque sou mulher... -
Mas... eu não entendo.
A mãe se inclinou para ele, abraçou-se e disse: -
Meu amor, você jamais irá entender!
Mais tarde o menininho perguntou ao pai: - Papai, porque mamãe às vezes chora sem motivo? -
Todas as mulheres sempre choram sem motivo...
Era tudo o que o pai era capaz de responder...
O garotinho cresceu e se tornou um homem.
E, de vez em quando, fazia a si mesmo a pergunta: "por que será
que as mulheres choram, sem ter motivo para isso?"
Certo dia esse homem se ajoelhou e perguntou a Deus:
- Senhor, diga-me... por que as mulheres choram com tanta facilidade?
E Deus lhe disse: - Quando eu criei a mulher, tinha que fazer
algo muito especial.
Fiz seus ombros suficientemente fortes, capazes de
suportar o peso do mundo inteiro... porém suficientemente
suaves para confortá-lo.
Dei a ela uma imensa força interior para que pudesse
suportar as dores da maternidade e também o desprezo
que muitas vezes provem de seus próprios filhos!
Dei-lhe a fortaleza que lhe permite continuar sempre a cuidar de
sua família, sem se queixar, apesar das enfermidades e do
cansaço, até mesmo quando outros entregam os pontos!
Dei-lhe sensibilidade para amar seus filhos, em qualquer circunstância, mesmo quando esses filhos a tenham magoado muito...
Essa sensibilidade lhe permite afugentar qualquer tristeza, choro ou sentimento da criança, e compartilhar as ansiedades, dúvidas e
medos da adolescência!
Porém, para que possa suportar tudo isso, meu filho... eu lhe dei as lágrimas, e são exclusivamente, para usá-las quando precisar.
Ao derramá-las, a mulher verte em cada lágrima um
pouquinho de amor.
Essas gotas de amor desvanecem no ar e salvam a humanidade!
O homem respondeu com um profundo suspiro...
- Agora eu compreendo o sentimento de minha mãe, de
minha irmã, de minha esposa.
0 curtiram
Postado por Carlos Viana
0 curtiram
Postado por joão batista oliveira marques
0 curtiram