Seja bem vindo ao mais novo mural de recados da Internet!

Mural Cegueta, o mais acessível da Internet!

Vamos lá! Poste recados com quaisquer tipos de assuntos, notícias globais, declarações de amor, e muito mais!

Neste espaço, o objetivo é proporcionar uma grande interatividade entre todos postadores e visitantes. Sempre que possível, estaremos postando comunicados com informações úteis.

Informações

Antes de postar, clique aqui para ler Nosso Regulamento.

Regulamento atualizado em: 30 de Janeiro de 2016.

Dicas de Navegação:

Para ir direto ler as mensagens aperte a tecla Alt + 5 ou Clique Aqui!

Temos ao total: 41689 recados postados.

Para postar seu recado, preencha corretamente todos os campos, logo abaixo

Mensagens do Mural Cegueta.com

Para buscar um recado, preencha o campo abaixo:

Imagem do Usuário
Recado 39646: informação 19 de January de 2016, 10:35

Postado por joão batista oliveira marques

O fundador do WhatsApp Jan Koum anunciou nessa segunda-feira (18) que o aplicativo deixará oficialmente de cobrar a taxa anual de US$ 1 (R$ 4). A declaração foi feita durante a conferência alemã de tecnologia Digital Life-Design, em Munique, segundo o site Re/Code.
— Estamos felizes de anunciar que não cobraremos mais taxa de assinatura — afirmou Koum. — A cobrança nunca funcionou muito bem.
Segundo ele, apesar do valor de cobrança baixo, o acesso a cartões de crédito era um problema para alguns usuários, e ficava a impressão a eles de que "o funcionamento do serviço seria cortado", completou.
Oficialmente, o aplicativo concedia o primeiro ano gratuitamente para usuários e cobrava a partir do segundo ano, mas na prática ele renovava o uso do serviço anualmente sem cobrar. Koum afirma que o foco atual da equipe do WhatsApp é encontrar novas formas de levantar dinheiro sem precisar recorrer a spam e publicidade, um modelo de negócios similar ao adotado pelo Facebook Messenger.
"Bloquear WhatsApp à força é quase impossível", afirma especialista
Popularidade do Whatsapp acaba com mais de 10 milhões de linhas de celular no Brasil
O desenvolvedor aproveitou o evento para anunciar que o app chegou a 990 milhões de usuários em todo o mundo.
As cobranças de anuidade do WhatsApp serão encerradas imediatamente, mas acredita-se que mensagens podem aparecer para usuários por algumas semanas enquanto as equipes da empresa ajustam as ferramentas de cobrança do aplicativo.
Imagem do Usuário
Recado 39644: Ótima terça-feira! 19 de January de 2016, 07:19

Postado por Cida Silva

Bom dia muralistas! Dormiram bem? Vocês já leram na íntegra a lei brasileira de inclusão? Estou aqui debruçada nesta lei para argumentar algumas situações enfrentadas por nós deficientes visuais.
Pois é melhor se preparar para uma oportunidade que ainda não chegou, do que a oportunidade chegar e não estarmos preparados. Nada melhor para questionar e defender nossos direitos do que nós mesmos. É uma leitura um pouco cansativa, mas vale apena!
No mais, fiquem na paz e tenham um ótimo e abençoado dia.
Deixo um forte abraço a todos em especial ao meu amigo Celso que está um pouco tristinho.
Imagem do Usuário
Recado 39643: Viva! 19 de January de 2016, 07:04

Postado por Lucas

A quem você confia sua segurança?
Em que deposita sua fé?
Na força física?
Nas armas?
Na polícia?
Se sua resposta for sim para qualquer uma dessas alternativas, tome cuidado. Sinto alertar que você não está incólume.
Não nos é correto nem saudável esperar nos humanos, acreditar em seus poderes superficiais.
Acima de nós atua um poder supremo; único; uma justiça equânime.
Essa soberania que vem do alto chama-se Deus. É nele que devemos confiar.
Entregue seus problemas ao Deus do altíssimo. Fale para Deus sobre suas preocupações, entregue-se por completo a ele.
Lembre-se! Nossa proteção maior vem do alto e não da terra.
Espere em Jesus, acredite. "O anjo do Senhor acampa-se ao redor dos que o temem, e os livra."
(Salmos 34:7)
Pense nisso.

Lucas Barfknecht
Imagem do Usuário
Recado 39642: Primeira vez! 19 de January de 2016, 06:41

Postado por Jonatã

Olá, bon dia Cegueta!
Aqui é o Jonatã do Espírito Santo.
Passo aqui para desejar um bom dia a todos vcs!
Abraços e até mais!
Imagem do Usuário
Recado 39641: Comparecendo 19 de January de 2016, 05:50

Postado por Dorcival

Olá moçada, todos em paz?

Faz tempo que não posto nada por cá.

Vamos ver primeiramente algo sério. Ao melhor estilo científico, combatendo falácias e o senso comum.
Logo abaixo, vamos Simonar?


***
suzana herculano-houzel

Carioca, é neurocientista treinada nos Estados Unidos, França e Alemanha.

Sono sem tecnologia
19/01/2016 02h10


Como gostamos de botar a culpa dos nossos males na vida moderna. Dificuldade de se concentrar? Culpa da internet. Menos saídas ao vivo com os amigos? São as redes sociais. Falta de horas de sono? Luz elétrica, internet, cafeína, televisão.
Não é possível voltar no tempo para examinar se realmente dormimos menos hoje do que na era pré-industrial –ou, melhor ainda, nos tempos pré-civilização de nossos primeiros antepassados humanos. Mas dá para chegar perto: existem várias sociedades pré-industriais que supostamente mantêm hábitos de vida intocados por todos aqueles supostos demônios da vida urbana moderna.
Jerome Siegel, especialista em sono na Universidade da California em Los Angeles, em parceria com antropólogos, resolveu estudar os hábitos de sono de três dessas sociedades: os Hadza, na Tanzânia, e os San, do Kalahari, ambos ainda hoje caçadores-coletores como nossos ancestrais; e os Tsimane, na distante Bolívia, caçadores-horticultores (não nômades). Nada elétrico é usado nessas sociedades, nem sistemas de climatização: todos vivem expostos à variação natural de temperatura.
Para surpresa dos urbanos, Siegel e seu time descobriram que todas essas três sociedades dormem tanto quanto nós, cercados de tecnologias modernas nas cidades: passam de 6,9 a 8,5 horas deitados à noite, dormindo de fato entre 5,7 e 7,1 horas.
E dormem aproximadamente uma hora a mais no inverno. Essas sociedades vivem expostas ao clima, e tanto os San quanto os Hadza, na Tanzânia, vivem bem ao sul do Equador, com invernos mais frios –época do ano em que dormem cerca de 7 horas, contra 6 no verão. A maior diferença está na hora em que adormecem, cerca de uma hora mais cedo no inverno. Nas três sociedades pré-industriais, aliás, não se dorme assim que o sol se põe, e sim umas 3 horas depois, lá pelas 10 da noite. Mas acorda-se, isso sim, perto do nascer do sol.
O que nos faz dormir mais cedo no inverno? Provavelmente, a temperatura ambiente mais baixa. Esta é talvez a descoberta mais importante do estudo: o horário de sono natural coincide com a variação de temperatura ambiente, adormecendo-se quando a noite esfria, e acordando-se quando a temperatura chega ao mínimo, perto do sol nascer.
É um grande argumento a favor da tecnologia: o ar-condicionado deve ajudar a cair no sono. E se for possível programá-lo para deixar o quarto cada vez mais frio ao longo da noite, melhor ainda!

***
Buemba! Buemba! Macaco Simão Urgente! O esculhambador-geral da República!
Piada pronta: "Morador pesca tilápia de 4 kg em enchente no centro de Lambari". A cidade é do tamanho de um lambari, mas a enchente é do tamanho de uma tilápia!
Rarará!
Olha esta placa: "Pizzas individuais para duas pessoas, R$ 30".
Pizza da crise. Individuais para duas pessoas. E, se a crise aumentar, individuais para quatro pessoas.
E, se a crise pegar, individuais para oito pessoas! Bolsa Pizza!
E esta outra numa escola: "Início das aulas! 3/2/2106".
Daqui a 90 anos! Adoro esses caras que colocam os números aleatoriamente: 2106!
Podia ser a volta ao trabalho! Só volto ao trabalho em 2106!
E me parece que essa placa é em São Luís do Maranhão. Então ainda dá pro Sarney pegar a primeira aula!
Rarará!
E esse vai ser o ano da zika no horóscopo dilmês. E eu quero saber uma coisa: estão jogando inseticida ou anabolizante nos mosquitos?
Anabolizante!
Rarará!
E o chargista Duke revela o desabafo de um mosquito da dengue: "Nossa! Esse cara tem pouquíssimo sangue. Os impostos pegaram ele primeiro e sugaram tudo".
É o IPZIKA! O ipê virou a árvore símbolo do Brasil! É muito IPÊ: IPVA, IPTU, IPI. Tô ficando com ipertensão com tanto ipê pra pagar!
IPERTENSÃO! Tô ficando IPERTENSO! Rarará!
E sabe por que tributo se chama tributo? Porque vem de três em três!
Três de manhã, três à tarde e três enquanto dorme. De tanto tributo estou ficando triputo.
TRIPUTO DA VIDA!
Rarará!
E todo mês de janeiro eu provo que Cristo é brasileiro: vivia fazendo milagres, andava sem dinheiro e se ferrou na mão do governo.
Rarará!
É mole? É mole, mas sobe!
Os Predestinados!
Mais dois para a minha série Os Predestinados!
Chefe de limpeza da empresa Emparlimp: Simone MINERVA! Bota as parentes pra limpar.
E, direto do Ministério da Saúde, o coordenador da sala de combate ao mosquito: MARCOS QUITO!
Rarará!
Nóis sofre, mas nóis goza.
Hoje, só amanhã!
Que eu vou pingar o meu colírio alucinógeno!
***

Senso comum e crenças, são duas coisas que nos atrapalham demais.

Antes que um apressadinho, analfabeto funcional, venha me policiar, já vou avisando! Eu escrevi: “crenças”, não foi religião.

Abraços para todos!
Imagem do Usuário
Recado 39640: Pergunta 19 de January de 2016, 04:23

Postado por Luzia

Bom dia, pessoal!
Alguém conhece algum dispositivo para reconhecimento de cores, que não seja aplicativo para smartphones?
Um abraço a todos!
Imagem do Usuário
Recado 39639: Apenas um alô 18 de January de 2016, 20:04

Postado por Jessica Medina

Olá, queridos muralistas!
Para mim, é uma honra está escrevendo a todos vocês... Passei por aqui, apenas por um acaso, pois, ao procurar um link no Google, apareceu em minha pesquisa o Mural Cegueta. E como não tenho costume de passar por aqui e para tudo tem uma primeira vez, cá estou eu!!!

Desejo a todos vocês, uma excelente semana, e prometo voltar a passar por aqui...

Besos!!!
Imagem do Usuário
Recado 39638: Pré conceitos 18 de January de 2016, 19:18

Postado por Joel Ribeiro

Boa noite a todos vcs pessoas com deficiência!
Hoje ainda existe muito pré conceito as pessoas com deficiência.
Mesmo que exista a lei no Brasil, vcs deficientes visuais, existe a lei para seus direitos.
Se vc na sua cidade não tem aacessibilidade, faça um requerimento sobre acessibilidade. Eles tem o prazo de 15 dias para responder o requerimento.
Se eles não responderem seu requerimento, entre na Jjustiça para valer o seu direito.
Para mais informações, entre em contato comigo no WhatsApp 43 98741704
Imagem do Usuário
Recado 39637: Saudade de todos! 18 de January de 2016, 17:45

Postado por Cida Silva

Olá muralistas, depois de alguns dias distante, cá estou novamente. Como vão de chuva? Aqui na minha cidade tem chovido muuuuito. Parece que a chuva do sul deslocou para cá, o que é muito bom. Ainda estou de férias, e sem muitas novidades. Só passei, para marcar presença e para vocês não se esquecerem de mim. Pois gosto muito de ser querida. Aliás, o que tem me fortalecido é o amor e o carinho dos amigos. Aha! já ia me esquecendo!rsrsrsrs hoje é o dia internacional do sorriso. Que possamos substituir as lágrimas pelo sorriso. Assim os problemas tornam-se mais leves.
No mais, um forte abraço em todos e um beijinho em cada coração. Fiquem na paz e tenham uma ótima noite!
Ver postagens mais antigas