Vamos lá! Poste recados com quaisquer tipos de assuntos, notícias globais, declarações de amor, e muito mais!
Neste espaço, o objetivo é proporcionar uma grande interatividade entre todos postadores e visitantes. Sempre que possível, estaremos postando comunicados com informações úteis.
Antes de postar, clique aqui para ler Nosso Regulamento.
Regulamento atualizado em: 30 de Janeiro de 2016.
Para ir direto ler as mensagens aperte a tecla Alt + 5 ou Clique Aqui!
Temos ao total: 41689 recados postados.
Para buscar um recado, preencha o campo abaixo:
Cegueta.com - © 2026 - Todos os direitos reservados.
Postado por Tom lopes
0 curtiram
Postado por Cida Silva
Que possamos nos abastecer de paz, alegria, saúde, esperança e muito amor. Que apesar dos problemas, dos momentos de tristezas e incertezas, que não nos falte a fé em Ddeus e ânimo para ir a luta rumo a conquista de nossos objetivos.
Deixo um forte abraço a todos repleto de muita energia positiva e esse salmo para acalmar os nossos corações.
Cântico das peregrinações.
Para os montes levanto os olhos: de onde me virá socorro?
O meu socorro virá do Senhor, criador do céu e da terra.
Ele não permitirá que teus pés resvalem; não dormirá aquele que te guarda.
Não, não há de dormir, nem adormecer o guarda de Israel.
O Senhor é teu guarda, o Senhor é teu abrigo, sempre ao teu lado.
De dia, o sol não te fará mal; nem a lua durante a noite.
O Senhor te resguardará de todo o mal; ele velará sobre tua alma.
O Senhor guardará os teus passos, agora e para todo o sempre, amém! amém! amém!
0 curtiram
Postado por claudinh
Estamos fazendo o possível para melhorar ainda mais o aplicativo CittaMobi Acessibilidade na cidade de São Paulo, mas para isso precisamos da colaboração de vocês!!!
Se você utiliza ônibus na cidade de São Paulo ou conhece alguém que usa entre em contato comigo pelo e-mail:
luiz@domvirt.com.br
Quanto mais pessoas colaborarem, melhor para todos nós.
Obrigado.
0 curtiram
Postado por joão batista oliveira marques
Amizades, paixões, ternura: temas que, à primeira vista, parecem ser de interesse apenas da vida privada, assunto particular, já atraem pesquisadores de várias ciências,
das humanas às médicas.
No Brasil, o Grupo de Pesquisa em Antropologia e Sociologia da Emoção (Grem), especialização ainda pouco conhecida, estuda os mecanismos que sustentam
fenômenos considerados subjetivos como as amizades e o modo como estas moldam a sociedade e são moldadas por ela.
"Ao ser amigo, eu deixo de ser singular, tenho regras, mesmo que implícitas, de conduta, de comportamento, de afeto. Amizades fazem com que as pessoas
consigam administrar um tipo de vida, ter projetos como indivíduo, atuar e cumprir seu destino na sociedade", diz o antropólogo Mauro Koury, professor da Universidade
Federal da Paraíba e coordenador do Grem.
Amizade aqui é entendida como a duradoura, a sólida, ressalva que se faz ainda mais necessária por causa da banalização da palavra o brasileiro chama
de amigo o garçom, o flanelinha e até o desconhecido a quem pede uma informação na rua. Mas as amizades longas são as que contam.
"Amizade que acaba é porque nunca começou. Se não for algo que sai do pragmático, do imediato, não é verdadeiro", diz o filósofo e colunista da Folha Mario Sergio
Cortella.
Esse "ciclo longo" de relacionamento, segundo denomina o antropólogo José Guilherme Magnani, do Núcleo de Antropologia Urbana da Universidade de São Paulo,
não tem como base o trabalho ou lealdades específicas. A disponibilidade de trocas a longo prazo é o que sustenta as parcerias no decorrer do tempo, diz o antropólogo.
O que faz surgir aquela amizade "para sempre" está além das explicações da razão. "Não é optativo. Todos tropeçam em pessoas com quem teriam esse tipo
de relacionamento, mas podem reconhecê-las ou não naquele momento", diz o psicanalista Armando Colognese Jr., supervisor do curso de formação em psicanálise do Instituto
Sedes Sapientae, de São Paulo.
Embora não se conheça por completo a química da amizade, Colognese acredita que ela não acontece, pelo menos na forma duradoura e produtiva, com pessoas
muito iguais entre si. "A amizade requer aquele raro ponto médio entre semelhança e diferença", escreveu o filósofo norte-americano Ralph Waldo Emerson (1803-1882).
Outra característica que diferencia as amizades de longa data é a possibilidade de confronto sem ruptura. "Se você me importa, eu me incomodo com você.
Incomoda-me se você está certo, errado, o que você fala e até a forma de você se vestir", diz Cortella.
Amigo é quem pode falar aquilo que não gostamos de ouvir. O administrador de bufê Walter Pires Jr., 46, viveu essa situação com a fonoaudióloga Gláucia
Domingues, 45, sua amiga há mais de 30 anos. Pires conta que, certa vez, disse à Gláucia que discordava do caminho que ela estava tomando no campo sentimental.
A resistência da fonoaudióloga a ouvir os conselhos do amigo o levou a encerrar o assunto, mas não sem antes avisar: "Tudo bem, mas não peça mais a minha
ajuda". Pires acredita que essa frase tenha feito "cair a ficha" e, passado o tempo regulamentar de cicatrização de mágoas, a amizade voltou a ser o que era.
A possibilidade de superar mágoas também é pressuposto e resultado de amizades duradouras, diz Colognese. Requer maturidade, é óbvio, e também uma
das maiores virtudes do ser humano, segundo o psicanalista, que é a capacidade de reconhecer os próprios limites e saber onde procurar o que falta e a amizade é
um espaço privilegiado para essa busca.
As amizades longas são mais raras porque, mesmo que surgidas num golpe do acaso, dão muito mais trabalho. "Amigo pede dinheiro emprestado, bebe, dá
um trabalhão, mas você sabe que um dia estará carregando a alça do caixão dele e chorando sua partida sem saber bem o motivo", diz Cortella. É um esforço
mais de compreensão e aceitação do diferente do que de convivência física. "Nem é preciso encontrar-se sistematicamente, há um pressuposto de que a amizade
exista", diz o antropólogo Mangnani. Na amizade sólida, o tempo é uma contingência. Não afasta, apenas adia.
Ao lado da afinidade e do respeito, a criação de certos rituais reaviva o pacto de confiança ou lealdade que, para Koury, é elemento fundamental da
amizade longa. Ele diz que, em certas sociedades, como as indígenas, os rituais são muito precisos, com regras predeterminadas. Na sociedade ocidental, os rituais
são criados um pouco aleatoriamente.
Grandes amigos se descobrem no prezinho ou na maturidade O administrador Walter Pires Jr. 46, e a fonoaudióloga Gláucia Domingues, um ano mais nova que o amigo,
se conheceram nos primeiros anos de escola
e não se largaram mais. Fizeram peça de teatro juntos, filme amador em super-oito ("o famoso "Família Applecake"), até análise fizeram juntos. É uma amizade
em que o tempo de ver-se não é importante, diz Pires. Temporadas distantes só aumentam o prazer do reencontro, "puro deleite", diz Gláucia Domingues. Para
Pires, a longevidade da amizade é explicada por uma mistura de emoção e inteligência, sempre permeada de carinho.
Nas longas e sólidas amizades, a diferença de idade não conta nada. Para o advogado José Gregori, 73, amigos mais jovens são um privilégio e prova
de ter tido uma vida muito boa. "Recomendo a todos que vivam muito bem e ainda tenham esse adicional na velhice, que é um amigo jovem." Gustavo Húngaro,
44 anos mais novo, diz que seu vínculo com o advogado mais velho ultrapassou as fronteiras de idade e de trabalho para transformar-se numa amizade muito prazerosa.
Concepção de amizade ao longo do tempo Antiguidade:
principalmente na Grécia dos séculos 4º e 5º, a amizade era uma virtude a ser exaltada, parte da ética. Uma das mais importantes obras de referência sobre a amizade
é justamente "Ética a Nicômano", de Aristóteles. Idade Média:
a amizade implicava demonstrações de coragem e lealdade, bem ilustrada na saga do rei Arthur e os cavaleiros da Távola Redonda. Fim do século 15: o descobrimento
de outros mundos cria condições de compreender a amizade de novas formas, a possibilidade de tolerância e convivência com o diverso. Mundo contemporâneo:
a precariedade dos relacionamentos e a convivência obrigatória valorizam a amizade como um espaço privado sem ser solitário, no qual as pessoas podem manifestar
suas subjetividades.
0 curtiram
Postado por Arnaldo
0 curtiram
Postado por Cida Silva
Aprendi que se aprende errando.
Que crescer não significa fazer aniversário.
Que o silêncio é a melhor resposta, quando se ouve uma bobagem.
Que trabalhar não significa só ganhar dinheiro.
Que amigos a gente conquista mostrando o que é.
Que os verdadeiros amigos sempre ficam com você até o fim.
Que maldade, as vezes, se esconde a traz de uma bela face.
Que não se espera a felicidade chegar, mas se procura por ela.
Que, quando penso saber de tudo, ainda não aprendi nada.
Que a Natureza é a coisa mais bela na Vida.
Que amar significa se dar por inteiro.
Que um só dia pode ser mais importante que muitos anos.
Que se pode conversar com estrelas.
Que se pode confessar com a Lua.
Que se pode viajar além do infinito.
Que ouvir uma palavra de carinho faz bem a Saúd.
Que dar um carinho também faz bem...
Que sonhar é preciso.
Que se deve ser criança a vida toda.
Que nosso ser é livre.
Que Deus não proíbe nada em nome do amor.
Que o julgamento alheio não é tão importante.
Que o que realmente importa é a Paz interior.
Que devemos viver cada minuto como se fosse o último, procurando ser feliz e fazendo as pessoas felizes.
E assim, vou vivendo a vida.
Tenham todos um ótimo restante de dia. Até mais tarde!
Beijinhos a todos!
0 curtiram
Postado por Roseane Rosalia
Você se considera uma pessoa idosa, ou velha? Acha que é a mesma
coisa? Pois então ouça o depoimento de um idoso de setenta anos:
Idosa é uma pessoa que tem muita idade. Velha é a pessoa que perdeu a
jovialidade. A idade causa degeneração das células. A velhice causa a
degeneração do espírito. Por isso nem todo idoso é velho e há velho que
ainda nem chegou a ser idoso. Você é idoso quando sonha. É velho quando
apenas dorme. Você é idoso quando ainda aprende. É velho quando já nem
ensina. Você é idoso quando pratica esportes, ou de alguma outra forma
se exercita. É velho quando apenas descansa. Você é idoso quando ainda
sente amor. É velho quando só tem ciúmes e sentimento de posse. Você é
idoso quando o dia de hoje é o primeiro do resto de sua vida. É velho
quando todos os dias parecem o último da longa jornada. Você é idoso
quando seu calendário tem amanhãs. É velho quando seu calendário só tem
ontens.
O idoso é aquela pessoa que tem tido a felicidade de viver uma longa
vida produtiva, de ter adquirido uma grande experiência. Ele é uma ponte
entre o passado e o presente, como o jovem é uma ponte entre o presente
e o futuro. E é no presente que os dois se encontram. Velho é aquele que
tem carregado o peso dos anos, que em vez de transmitir experiência às
gerações vindouras, transmite pessimismo e desilusão. Para ele, não
existe ponte entre o passado e o presente, existe um fosso que o separa
do presente pelo apego ao passado. O idoso se renova a cada dia que
começa; o velho se acaba a cada noite que termina. O idoso tem seus
olhos postos no horizonte de onde o sol desponta e a esperança se
ilumina. O velho tem sua miopia voltada para os tempos que passaram. O
idoso tem planos. O velho tem saudades. O idoso curte o que resta da
vida. O velho sofre o que o aproxima da morte. O idoso se moderniza,
dialoga com a juventude, procura compreender os novos tempos. O velho se
emperra no seu tempo, se fecha em sua ostra e recusa a modernidade. O
idoso leva uma vida ativa, plena de projetos e de esperanças. Para ele o
tempo passa rápido, mas a velhice nunca chega. O velho cochila no vazio
de sua vida e suas horas se arrastam destituídas de sentido. As rugas do
idoso são bonitas porque foram marcadas pelo sorriso. As rugas do velho
são feias porque foram vincadas pela amargura.
Em resumo, idoso e velho, são duas pessoas que até podem ter a mesma
idade no cartório, mas têm idade bem diferente no coração.
A vida, com suas fases de infância, juventude, madureza, é uma
experiência constante. Cada fase tem seu encanto, sua doçura, suas
descobertas. Sábio é aquele que desfruta de cada uma das fases em
plenitude, extraindo dela o melhor. Somente assim, na soma das
experiências e oportunidades, ao final dos seus anos guardará a
jovialidade de um homem sábio. Se você é idoso, guarde a esperança de
nunca ficar velho.
0 curtiram
Postado por Cristiano Chagas
0 curtiram
Postado por Equipe Cegueta
Conforme assunto, abaixo segue o novo Regulamento deste mural - Versão 2016:
1. É proibido postagens contendo palavras de baixo calão.
- Proibimos palavras de baixo calão para proporcionar uma excelência em respeito a todos.
2. É proibido preencher o campo "Nome" com apelidos, siglas, e nomes fictícios.
- Proibimos nomes não identificáveis para facilitar a identificação de todos.
3. É proibido preencher o campo "E-Mail" com endereço de e-mail falso ou inexistente.
- Proibimos e-mails falsos e inexistentes para facilitar o contato direto com o respectivo postador.
Todas as postagens são verificadas pelo site www.verifyemailaddress.io, confirmando se o e-mail existe ou não.
4. É proibido postagens referentes a Marketing, do tipo: Trabalhe em Casa, Renda Extra, e quaisquer divulgações do gênero.
- Proibimos Marketing, devido ocorrerem respectivos problemas com clientes que foram vítimas destas organizações.
5. É proibido postagens dirigindo-se ao tema pirataria (Crack) e links de downloads em geral.
- Proibimos postagens sobre aplicativos crackeados ou contendo links de downloads, focando proporcionar maior segurança aos visitantes.
6. É proibido postagens contendo reclamações ao site, ou dirigindo-se a Equipe Cegueta.
- Quaisquer tipos de reclamações deverão ser enviadas pelo tópico "Fale Conosco", ou pelo ao e-mail: atendimento@cegueta.com
7. É proibido ataques pessoais, picuinhas, troca de ofensas entre postadores, postagens com links suspeitos, e postagens repetitivas (Spam).
- Proibimos estes tipos de postagens para termos um ambiente mais útil e agradável.
Aviso: Postagens desrespeitando o regulamento descrito acima serão removidas sem quaisquer notificações.
Atenciosamente,
EQUIPE CEGUETA
0 curtiram
Postado por Gisele Cristina
Mal acorda e a sua cabeça já está atordoada pelos pensamentos negativos.
São tantas as dificuldades que teme não suportá-las.
Sai da cama carregando muitos receios que só culminam em mais pensamentos
sombrios.
O corpo reage, mostrando-se cansado. E o que dizer do Espírito? Sente-se em
constante perturbação diante dos obstáculos que não sabe como enfrentar.
Liga o chuveiro, mas permanece indiferente a água que desliza sobre o seu
corpo, afinal, sua mente encontra-se mergulhada no lodo das preocupações.
Depara-se com o café, mas são as inquietações que mais lhe alimentam.
É hora de sair à rua, mas não consegue admirar nenhuma paisagem,
encontra-se cabisbaixo e preso às suas decepções.
No trânsito, o que ganha velocidade são as lamentações.
No decorrer das horas, cresce a impaciência, fator que lhe afasta mais
ainda do apoio dos benfeitores espirituais.
Ao retornar ao lar, não encontra a paz almejada, rendendo-se a novas
reclamações. Lamenta não desfrutar da vida que idealizara, chora os sonhos
não realizados, as oportunidades perdidas, as frustrações sofridas e nesse
estado infeliz, não consegue visualizar nenhuma expectativa de mudança.
Triste, joga-se na cama, mas o repouso parece impossível. Acredita que
todas as lutas são em vão. Que os dias se sucedem sempre da mesma forma e
que a esperança de um novo amanhecer voou para longe...
Todavia, a esperança é filha do amor divino que jamais é aniquilado, pelo
contrário, a cada manhã renasce mais forte.
E como a Providência Divina buscar lhe banhar com esse amor! Renovando
todas as suas forças.
Por isso, antes de declarar que os benfeitores espirituais não se fazem
presentes, nem tampouco lhe direcionam amor, que tal repassar os fatos?
Acorda de manhã, mas ao invés de ligar-se com a espiritualidade maior
através de uma singela prece, abre as portas para as ideias perturbadoras.
Que sintonia imagina estar estabelecendo com essa escolha?
Realmente são muitas as dificuldades que lhe aguardam, mas optando pelo
desânimo afasta-se das orientações recebidas durante o repouso do corpo
físico e que muito lhe ajudariam a enfrentar as adversidades do cotidiano.
Ao levantar-se, cercando-se de receios pelo porvir, também acaba por inibir
o auxílio das forças do bem em sua jornada, transportando mais dores para
sua caminhada.
Constantes irritações e lamentações são como perigosa bactéria a contaminar
o seu corpo e desequilibrar o Espírito.
Além disso, lhe impedem de perceber as pequenas e importantes coisas que
lhe rodeiam. Na maioria das vezes nem se dá conta da beleza que a vida
estampa,mas se perguntado dos insucessos e dores, minuciosamente irá
detalhá-los. Fica a questão: preso ao lado sombrio da vida, como enxergar
qualquer luz a iluminar os seus passos?
O dia tem 24 horas, quanto tempo reserva para uma oração, uma leitura
edificante, estar em contato com a natureza, ouvir um música ou qualquer
outra atividade que reequilibre seu ser?
E a caridade? Tem sobrado tempo para praticá-la ou fica sempre na vontade,
aguardando por oportunidades?
Quantas bênçãos o Alto nos concede diariamente e são perdidas porque
permanecemos com o coração trancado por espessas correntes?
A cada instante, o Pai nos faz um convite de renovação, nos oferece uma
oportunidade de elevação, a misericórdia divina é incessante, mas necessita
que também façamos a nossa parte. Só assim, um novo horizonte pode surgir.
E sinceramente, o que temos oferecido à vida? Com certeza, ela nos
devolverá.
Não acredite que sua felicidade está vinculada a alguma posição social,
beleza física, título ou lugar em que se encontre, a paz verdadeira nasce
do seu íntimo.
O externo reflete o que habita em seu interior E analisando, quais cores
traz em sua alma? Elas refletirão diretamente na paisagem que irá encontrar
a sua frente.
Se almeja por mudanças, compreende que elas não se processam num passe de
mágica nem tampouco artificialmente, requerem trabalho, determinação e
acima de tudo comprometimento.
Esteja comprometido com a sua transformação moral, trabalhe por ela
incansavelmente, tijolo a tijolo e a obra despontará firme à qualquer
tormenta.
Não desista jamais de nenhuma batalha, acredita no guerreiro que à© e
prossegue a lutar em todas as circunstâncias, mesmo que haja queda.
E se encontrar dificuldade para se reerguer, saiba que antes que solicite,
inúmeras mãos já estarão lhe auxiliando.
Confia, é um Espírito em aprendizado, com fragilidades morais a serem
superadas, mas que traz um intenso potencial para superá-las.
E onde e quando sua luz enfraquecer, será Jesus que iluminará o caminho.
Abençoa a vida! Aliás, já agradeceu por essa existência?
Certamente muito tem a agradecer e mais ainda a realizar.
Prossegue sua caminhada, Jesus contigo também seguirá.
0 curtiram