Seja bem vindo ao mais novo mural de recados da Internet!

Mural Cegueta, o mais acessível da Internet!

Vamos lá! Poste recados com quaisquer tipos de assuntos, notícias globais, declarações de amor, e muito mais!

Neste espaço, o objetivo é proporcionar uma grande interatividade entre todos postadores e visitantes. Sempre que possível, estaremos postando comunicados com informações úteis.

Informações

Antes de postar, clique aqui para ler Nosso Regulamento.

Regulamento atualizado em: 30 de Janeiro de 2016.

Dicas de Navegação:

Para ir direto ler as mensagens aperte a tecla Alt + 5 ou Clique Aqui!

Temos ao total: 41689 recados postados.

Para postar seu recado, preencha corretamente todos os campos, logo abaixo

Mensagens do Mural Cegueta.com

Para buscar um recado, preencha o campo abaixo:

Imagem do Usuário
Recado 39686: Navegue. 23 de January de 2016, 09:13

Postado por Rosean Rosália

NAVEGUE
(Silvana Duboc)
Navegue, descubra tesouros,
mas não os tire do fundo do mar,
o lugar deles é lá.
Admire a lua, sonhe com ela,
mas não queira trazê-la para a terra.
Curta o sol, se deixe acariciar por ele,
mas lembre-se que o seu calor é para todos.
Sonhe com as estrelas, apenas sonhe,
elas só podem brilhar no céu.
Não tente deter o vento,
ele precisa correr por toda parte,
ele tem pressa de chegar sabe-se lá onde.
Não apare a chuva,
ela quer cair e molhar muitos rostos,
não pode molhar só o seu.
As lágrimas? Não as seque,
elas precisam correr na minha,
na sua, em todas as faces.
O sorriso! Esse você deve segurar,
não deixe-o ir embora, agarre-o!
Quem você ama?
Guarde dentro de um porta jóias,
tranque, perca a chave!
Quem você ama é a maior jóia que você possui,
a mais valiosa.
Não importa se a estação do ano muda,
se o século vira e se o milênio é outro,
se a idade aumenta;
conserve a vontade de viver,
não se chega à parte alguma sem ela.
Abra todas as janelas que encontrar
e as portas também.
Persiga um sonho,
mas não deixe ele viver sozinho.
Alimente sua alma com amor,
cure suas feridas com carinho.
Descubra-se todos os dias,
deixe-se levar pelas vontades,
mas não enlouqueça por elas.
Procure, sempre procure o fim de uma história, seja ela qual for.
Dê um sorriso para quem esqueceu
como se faz isso.
Acelere seus pensamentos,
mas não permita que eles te consumam.
Olhe para o lado,
alguém precisa de você.
Abasteça seu coração de fé,
não a perca nunca.
Mergulhe de cabeça nos seus desejos e satisfaça-os.
Agonize de dor por um amigo,
só saia dessa agonia
se conseguir tirá-lo também.
Procure os seus caminhos,
mas não magoe ninguém nessa procura.
Arrependa-se, volte atrás, peça perdão!
Não se acostume com o que não o faz feliz,
revolte-se quando julgar necessário.
Alague seu coração de esperanças,
mas não deixe que ele se afogue nelas.
Se achar que precisa voltar, volte!
Se perceber que precisa seguir, siga!
Se estiver tudo errado,
comece novamente.
Se estiver tudo certo, continue.
Se sentir saudades, mate-a.
Se perder um amor, não se perca!
Se achá-lo, segure-o!
"Circunda-te de rosas, ama, bebe e cala.
O mais é nada".

Quero aqui deixar minha retribuição de abraço a muralista Cida Silva, agradecida pela lembrança do meu nome em sua postagem.
Imagem do Usuário
Recado 39685: ajudda no Android para a terceira idade grates! 23 de January de 2016, 08:44

Postado por nellinho

Bomdia amigos,em especial a terceira idade! Com intuito de melhor ajudalos,criei em meu whatshapp,o grupo começando no android. Pois neste grupo passarei aldio tutoriais,para melhor utilização do seu Android. Pois pessoas assim, precisam de um atendimento com melhor atenção! Para participar,podem mandar mensagens com seu nome e idade,para meu número: 085984357520. Ou ligar para mim no tim,04185996487317. Não aceito palavrões,pornografia,chingamentos,ofensas ao próximo, pois aquele que descumprir as exigências, será retirado e não poderá mais fazer parte do grupo. Conto com a colaboração de vocês. Bomdia!
Imagem do Usuário
Recado 39684: Viva! 23 de January de 2016, 08:31

Postado por Lucas

Bom dia meus amigos.
Como passaram mais uma semana? Espero que bem!
Fevereiro se aproxima e com ele o retomar das aulas, das tarefas, dos trabalhos, apresentações, da evolução cognitiva.
Eu invoco teu santo e poderoso nome Jesus Cristo, e peço para este novo tempo letivo: luz para iluminar até o mais sombrio dos ambientes onde eu tenha de caminhar;
discernimento para compreender tudo aquilo que me será lecionado;
coragem para suportar o desgaste da dedicação;
sensibilidade para compreender os atos mais cruéis que meus irmãos possam perpetrar;
amor para perdoá-los;
justiça para dar o bem ao benigno; ao maligno, uma possível retificação.
Se um dia eu depreender que o castigo é o adequado, que me seja dado o necessário perdão que vem da parte de Deus.

Prezados amigos, finalizo minha escrita desejando-lhes um bom sábado.
Não citarei nomes porque nosso grupo é grande. Sintam-se todos abraçados por este que lhes escreve.
Imagem do Usuário
Recado 39682: TENHA BOA IMAGEM DE SI MESMO 23 de January de 2016, 07:44

Postado por Gisele Cristina

Tenha boa imagem de si mesmo.

Você é pessoa plena de inteligências,
qualidades, valores, belezas e alegrias.

Jamais pense ser pessoa desajeitada, infeliz ou
doente, pois, como se imagina, assim se torna.

Se se imagina positivamente, as suas energias,
pretensões e tendências se aninham,
aglutinam e realizam o seu pensar.
 
Mas, se se imagina em decadência e sem
futuro, elas sentem tolhimento e, inertes,
deixam você entregue a sofrimentos.

Pense bem de si mesmo.

A boa imagem de si mesmo é força
de escultura e beleza dentro de você.

Lourival Lopes
Extraído de "Sabedoria todo dia"
Imagem do Usuário
Recado 39681: suporte tecnico 22 de January de 2016, 09:26

Postado por Claudinho

Bom dia galerinha, sei que aqui existem muitas pessoas com dificuldade em trabalhar com celulares androide ou iOS, caso não existem mais conheçam alguêm que queira migrar, ou que tem dificudade ou algo do gênero, segue abaixo meus contatos para que possam entrar em contato com migo para que eu tente ajudar de alguma forma.
Sou usuário de androide dês de 2014, e uso celular com tecnologia tátil dês de 2013. Acredito que não seja muito tempo de uso, mais tentarei ajudar a todos que necessitem.

Segue abaixo meus contatos:

Obrigado pela sua mensagem
Segue abaixo os meus contatos:
Zello: cvcjunior
skype: claudiocjunior
facebook: https://m.facebook.com/cvcjunior?ref_component=mbasic_home_header&ref_page=%2Fwap%2Fhome.php&refid=8
e-maill para listas: cvcjunior@gmail.com
E-mail pessoal: cvc.junior@hotmail.com
op NEXTEL:
011 98233-8776 Lembrando, que este número também é o meu whatsapp.
ID:
35*43*85426
Op tim:
11981166410

abs... claudinho.
Sites que tratam sobre acessibilidade no androide:
www.talkdroid.com.br
ou
http://www.acessibilidadeandroid.com.br
e aprenda mais sobre este mundo android!
Imagem do Usuário
Recado 39680: O mundo não é martenal. 22 de January de 2016, 08:05

Postado por Roseane Rosália

O mundo não é maternal

Martha Medeiros

É bom ter mãe quando se é criança,
e também é bom quando se é adulto.
Mas quando se é adolescente
a gente pensa que viveria melhor sem ela.
Mero erro de cálculo.
Mãe é bom em qualquer idade.
Sem ela, ficamos órfãos de tudo,
já que o mundo lá fora não é nem um pouco maternal conosco.
O mundo não se importa se estamos desagasalhados
e passando fome.
Não liga se virarmos a noite na rua,
não dá a mínima se estamos acompanhados
por maus elementos.
O mundo quer defender o seu, não o nosso.
O mundo quer que a gente fique horas no telefone,
torrando dinheiro.
Quer que a gente case logo e compre um apartamento
que vai nos deixar endividados por vinte anos.
O mundo quer que a gente ande na moda,
que a gente troque de carro,
que a gente tenha boa aparência e estoure o cartão de crédito.

Mãe também quer que a gente tenha boa aparência,
mas está mais preocupada com o nosso banho,
com os nossos dentes e nossos ouvidos,
com a nossa limpeza interna:
não quer que a gente se drogue,
que a gente fume, que a gente beba.
O mundo nos olha superficialmente.
Não consegue enxergar através.
Não detecta nossa tristeza, nosso queixo que treme,
nosso abatimento.
O mundo quer que sejamos lindos,
sarados e vitoriosos para enfeitar ele próprio,
como se fôssemos objetos de decoração do planeta.
O mundo não tira nossa febre,
não penteia nosso cabelo,
não oferece um pedaço de bolo feito em casa.

O mundo quer nosso voto,
mas não quer atender nossas necessidades.
O mundo, quando não concorda com a gente, nos pune,
nos rotula, nos exclui.
O mundo não tem doçura, não tem paciência,
não para para nos ouvir.
O mundo pergunta quantos eletrodomésticos temos em casa
e qual é o nosso grau de instrução,
mas não sabe nada dos nossos medos de infância,
das nossas notas no colégio,
de como foi duro arranjar o primeiro emprego.

Para o mundo, quem menos corre, voa.
Quem não se comunica se estrumbica.
Quem com ferro fere, com ferro será ferido.
O mundo não quer saber de indivíduos,
e sim de slogans e estatísticas.

Mãe é de outro mundo.
É emocionalmente incorreta:
exclusivista, parcial, metida, brigona,
insistente, dramática,
chega a ser até corruptível
se oferecermos em troca alguma atenção.

Sofre no lugar da gente,
se preocupa com detalhes
e tenta adivinhar todas as nossas vontades,
enquanto que o mundo propriamente dito
exige eficiência máxima,
seleciona os mais bem-dotados e cobra caro pelo seu tempo.
Imagem do Usuário
Recado 39679: Cumprimentos a todos. 22 de January de 2016, 08:04

Postado por Cida Silva

Olá muralistas, como estão? Espero encontrar lhes bem.
Minha cidade hoje amanheceu chuvosa, nostáugica, e eu com uma enorme saudade. Saudade de tantas situações, pessoas e momentos vividos. Infelizmente para essa dor não tem nenhum remédio que possa comprar; daí, é conviver com esse sentimento e esperar amenizar. Se é que isso vai acontecer.
Aproveito esse pôste, para perguntar, se alguém tem notícia do Alexandre Magno. É um amigo que simplesmente desapareceu.até o celular dele que eu tinha, não funciona mais. Espero que esteja tudo bem com ele e que não tenha acontecido nada de ruin.
No mais, gente, parabenizo a todos vocês, que tem sido solidário em contribuir com os muralistas transmitindo seus conhecimentos, principalmente no que se refere a informática.
Deixo um forte abraço a todos em especial: Mauri Campos, Celso, Vagner Pereira, Flávio, Tiago Florentino, Lucas, Dorcival, Vilson Rocha, João Batista, Norberto Arruda,os Leandros, Danilo Loques, Edson Taborda, Renato raposo, as amigas: Luzia, Ednalva, Roseane, Dayana, Gisele Cristina, Jucileide, Juliana Ferreira, Gabriela Falabreti, e lucimara.
Os muralistas que não foram citados, não fiquem tristes. Saibam que a amizade é uma sementinha que deve ser cuidada. até mais tarde!
Imagem do Usuário
Recado 39678: EU SÓ QUERO É SER FELIZ 22 de January de 2016, 07:52

Postado por Gisele Cristina

Há nesse mundo muita vaidade
E eu só quero ser feliz.
A felicidade de alguns
Estão nas coisas materiais
Uma casa, um apartamento,
Um sítio, uma fazenda.
Uma moto, um carro, um avião.
Pessoas egoístas
Que buscam seus próprios interesses
Quanto mais se tem mais se quer
E não olham
A necessidade do seu próximo
Que precisam de tão pouco
E eu só quero ser feliz.
Uns buscam a perfeição física
Lipoaspiração, cirurgia plástica
Botox, bronzeamento artificial
E eu só quero ser feliz.
A palavra amor ficou banal
Todos dizem: eu te amo
Mas sem nenhum sentimento
O amor de muitos se esfriou
Sobra mentira e falta à verdade
E eu só quero ser feliz.
Alguns precisam ter seu ego amaciado
Se apreciado, elogiado, aplaudido
Precisam receber a glória do homem
Pura vaidade de alma
E eu só quero ser feliz.
O dinheiro se tornou o Deus de alguns
A falsidade filosofia de muitos
Sucesso a qualquer preço
Não importa se para isso
Tenham que pisar
Ou passar por cima de alguém
Um oprime o outro
E um cativeiro se faz presente
Na vida dos homens
Cada um tentando fugir
Da sua própria sorte
Sem olhar pra dentro de si mesmo
Só para seus objetivos:
Dinheiro - fama - poder
Nada disso é importante pra mim
Pois eu só quero ser feliz.
Imagem do Usuário
Recado 39677: Trecho de uma Música do Charlie Brown Junior, que eu Curto Muito e que Tem Tudo a Ver! 22 de January de 2016, 06:59

Postado por Thiago Augusto Florentino

"A Vida me Ensinou a Nunca Desistir,
Nem Ganhar, Nem Perder, mas Procurar Evoluir;
Podem me Tirar Tudo o que Tenho,
Só não podem me Tirar as Coisas Boas que eu já Fiz pra quem eu Amo,
Sou Feliz e Canto, o Universo é uma Canção e Eu Vou que Vou!
Histórias nossas Histórias, Dias de Luta, Dias de Glória."
Ver postagens mais antigas