Seja bem vindo ao mais novo mural de recados da Internet!

Mural Cegueta, o mais acessível da Internet!

Vamos lá! Poste recados com quaisquer tipos de assuntos, notícias globais, declarações de amor, e muito mais!

Neste espaço, o objetivo é proporcionar uma grande interatividade entre todos postadores e visitantes. Sempre que possível, estaremos postando comunicados com informações úteis.

Informações

Antes de postar, clique aqui para ler Nosso Regulamento.

Regulamento atualizado em: 30 de Janeiro de 2016.

Dicas de Navegação:

Para ir direto ler as mensagens aperte a tecla Alt + 5 ou Clique Aqui!

Temos ao total: 41689 recados postados.

Para postar seu recado, preencha corretamente todos os campos, logo abaixo

Mensagens do Mural Cegueta.com

Para buscar um recado, preencha o campo abaixo:

Imagem do Usuário
Recado 39716: O nó do amor. 28 de January de 2016, 11:55

Postado por Roseane Rosália

O Nó do amor

Numa reunião de pais numa escola da periferia, a directora ressaltava o apoio que os pais devem dar aos filhos e pedia-lhes que se fizessem presentes o máximo tempo
possível... Considerava que, embora a maioria dos pais e mães daquela comunidade trabalhassem fora, deveriam achar um tempo para se dedicar e entender as crianças.

Mas a directora ficou muito surpreendida quando um pai se levantou e explicou, com seu jeito humilde, que ele não tinha tempo de falar com o filho, nem de vê-lo,
durante a semana, porque quando ele saía para trabalhar era muito cedo e o filho ainda estava a dormir... Quando voltava do trabalho já era muito tarde e o garoto
já não estava acordado.

Explicou, ainda, que tinha de trabalhar assim para prover o sustento da família, mas também contou que isso o deixava angustiado por não ter tempo para o filho e
que tentava redimir-se todas as noites quando chegava a casa. E, para que o filho soubesse da sua presença, ele dava um nó na ponta do lençol que o cobria. Isso
acontecia religiosamente todas as noites quando ia beijá-lo. Quando o filho acordava e via o nó, sabia, através dele, que o pai tinha estado ali e o havia beijado.
O nó era o meio de comunicação entre eles.

A directora emocionou-se com aquela singela história e ficou surpresa quando constatou que o filho desse pai era um dos melhores alunos da escola.

O facto faz-nos reflectir sobre as muitas maneiras das pessoas se fazerem presentes, de se comunicarem com os outros. Aquele pai encontrou a sua, que era simples
mas eficiente. E o mais importante é que o filho percebia, através do nó afectivo, o que o pai lhe estava a dizer.

Por vezes, importamo-nos tanto com a forma de dizer as coisas e esquecemos o principal, que é a comunicação através do sentimento. Simples gestos como um beijo e
um nó na ponta do lençol, valiam, para aquele filho, muito mais do que presentes ou desculpas vazias.

É válido que nos preocupemos com as pessoas, mas é importante que elas saibam, que elas sintam isso. Para que haja a comunicação é preciso que as pessoas "ouçam"
a Linguagem do nosso coração, pois, em matéria de afecto, os sentimentos sempre falam mais alto que as palavras.

É por essa razão que um beijo, revestido do mais puro afecto, cura a dor de cabeça, o arranhão no joelho, o medo do escuro. As pessoas podem não entender o significado
de muitas palavras, mas SABEM registar um gesto de amor. Mesmo que esse gesto seja apenas um nó num lençol...



autor desconhecido
Imagem do Usuário
Recado 39715: JAMAIS HUMILHE ALGUÉM 28 de January de 2016, 09:15

Postado por Gisele Cristina

JAMAIS HUMILHE ALGUÉM

Quando alguém o desaponta, você tem duas opções. Pode criticar a pessoa, humilhá-la e embaraçá-la, ou pode tentar resolver o problema.
É pouco provável que você consiga fazer as duas coisas ao mesmo tempo.

Mas algumas pessoas tentam. Primeiro elas passam a encarar o outro como um inimigo, mas, a seguir pedem seu apoio dizendo: "agora que já o xinguei bastante,
devolva meu dinheiro, conserte meu carro e continue a me amar como antes!".
É uma maneira difícil de conseguir resultados!

Por mais que você esteja aborrecido, é preciso lembrar que ofender os outros só sabota as chances de fazer as pessoas te ajudarem.
Você gosta de confrontar as pessoas e ter seus chiliques ocasionais?
Isso raramente o ajudará a conseguir aquilo que você deseja.
Quando você começa a agredir as pessoas, elas simplesmente deduzem que você é rude. Então passam a querer vê-lo sofrer, e se você depender da colaboração delas
para alguma coisa, estará perdido, porque elas não farão a mínima questão de ajudar.
Em poucas palavras: em geral, as pessoas se sentem felizes em atenderàs expectativas que você tem a respeito delas. Quando você as respeita e as trata bem,
elas retribuem esse respeito.
Se seu objetivo for obter a colaboração delas, seja generoso com sua demonstração de respeito. Na maioria das vezes elas aceitarão ajudá-lo de bom grado.
(Andrew Matthews, em "Faça Amigos
Imagem do Usuário
Recado 39714: boanoite amigos 27 de January de 2016, 20:11

Postado por Vanderlei

Olá amigos e amigas meu muito boanoite desejo atodos aí uma super noite de quarta bom descanços atodos e que a quinta feira seja de grande conquistas
e progressos atodos que trabalham, estudam e que aqui passam que tenham um bom dia atodos amanhã um grande abraços atodos até mais. valeu obrigado ato
Imagem do Usuário
Recado 39713: Comentando 27 de January de 2016, 13:35

Postado por Cida Silva

Olá amigos, cá estou de volta. Primeiramente quero parabenizar ao Danilo pela linda mensagem. Me identifiquei com ela. Pois procuro sempre cuidar das pessoas que amo.
Agora gostaria de convidá-los para tomarmos um café delicioso com pão de queijo que estou degustando. Está uma tarde chuvosa, propícia para ficar em casa, lendo, escrevendo, ouvindo música, verificando e respondendo emails. e tomando este café delicioso com pão de queijo. Últimos dias de férias.
Mas não fiquem triste não; mesmo retornando ao trabalho, não abandonarei esse espaço que tanto gosto; sempre terei na minha agenda tempo para postar e ler as postagens.
No mais, fiquem na paz; beijinhos a todos!
Imagem do Usuário
Recado 39712: Viva! 27 de January de 2016, 12:28

Postado por Lucas

Olá amigos muralistas.
Após resolver necessidades inerentes do cotidiano, eis-me aqui. Incólume; pronto para demais que possam surgir.
Digam-me: quantos já começaram sentir saudade das férias?
rsrs
Janeiro está chegando ao fim e o repouso perto de se transformar em luta.
Sei que minha convidada para casamento não gosta que falo isso, mas é verdade.
E diferente de janeiro, fevereiro se aproxima, inteiro para o início de uma nova jornada de estudos.
Mais uma vez mergulharei nas profundas águas do Direito.
Ipso facto, estarei distante desta plataforma virtual, mas não deixarei de vez ou outra escrever a vocês, queridos amigos do mural Cegueta.
Aproveito para dizer-lhes da minha felicidade em verificar vossa salutar interação.
Que assim permaneça. Vamos focar sempre o brilho; e o brilho ocultará a negra sombra da ignorância, do preconceito, do ódio, da revolta e de tantos outros vícios que são nada mais, nada menos que força motriz da discórdia entre os homens.
Sejamos diligentes; justos; indulgentes. Plantemos a semente da solicitude e teremos inefáveis colheitas.
Aos que retomarão suas atividades também no exórdio de fevereiro desejo boa sorte.
Agradeço os prezados amigos que gentilmente enviaram-me abraços.
Meus queridos; sigam confiantes. Acreditem em vocês mesmos, acreditem no supremo Deus de poder titânico.
Acima de nós, humanos, atua uma força inexplicável. Algo que à ciência não foi dado compreender.
Recebam todos o meu abraço. Não cito nomes a fim de evitar injustiças, mas sintam-se todos abraçados por este que lhes escreve.
Espero em breve regressar ao universo Cegueta para somar novas experiências, em novos capítulos, com novas histórias.
Até a próxima!
Imagem do Usuário
Recado 39711: A Flor 27 de January de 2016, 11:59

Postado por Danilo

A FLOR

Havia uma jovem muito rica, que tinha tudo:
um marido maravilhoso, filhos perfeitos, um emprego que pagava muitíssimo bem, uma família unida.
O estranho é que ela não conseguia conciliar tudo isso.
O trabalho e os afazeres lhe ocupavam todo o tempo e a sua vida estava deficitária em algumas áreas.
Se o trabalho consumia muito tempo, ela tirava dos filhos, se surgiam problemas, ela deixava de lado o marido...
E assim, as pessoas que ela amava eram sempre deixadas para depois.
Até que um dia, seu pai, um homem muito sábio, lhe deu um presente:
uma flor muito cara e raríssima, da qual havia um apenas exemplar em todo o mundo.
E disse a ela:
Filha, esta flor vai lhe ajudar muito mais do que você imagina!
Você terá, apenas, que regá-la e podá-la de vez em quando.
Às vezes, conversar um pouquinho com ela, q lhe dará em troca esse perfume maravilhoso e essas lindas flores.
A jovem ficou emocionada, afinal a flor era de uma beleza sem igual.
Mas o tempo foi passando, os problemas surgiam, o trabalho consumia todo o seu tempo e a vida, que continuava confusa, não lhe permitia cuidar da flor.
Ela chegava em casa, olhava a flor e as flores ainda estavam lá, não mostravam nenhum sinal de fraqueza ou morte,
apenas estavam lá, lindas, perfumadas.
Então ela passava direto.
Até que um dia, sem mais nem menos, a flor morreu.
Ela chegou em casa e levou um susto! Estava completamente morta.
Suas raízes estavam ressecadas, suas flores caídas e suas folhas amarelas.
A Jovem chorou muito e contou a seu pai o que havia acontecido.
Seu pai então respondeu:
Eu já imaginava que isso aconteceria, e eu não posso te dar outra flor, porque não existe outra igual a essa.
Ela era única, assim como seus filhos, seu marido e sua família.
Todos são benção que o Senhor lhe deu, mas você tem que aprender a regá-los, podá- los e dar atenção a eles,
pois assim como a flor, os sentimentos também morrem.
Você se acostumou a ver a flor lá, sempre florida, sempre perfumada e se esqueceu de cuidar dela.
Cuide das pessoas que você ama!

E você? Tem cuidado das bênçãos que Deus tem lhe dado?
Lembre-se da flor, pois como ela, são as bênçãos do Senhor.
Ele nos dá, mas nós é que temos que cuidar delas.
Mande esta mensagem para todos os seus amigos, para todos os que significam algo para você, que são únicos em sua vida.
Mas se você não mandar, não se preocupe. Apenas perderá a oportunidade de fazer com que alguém saiba que é como uma flor rara em sua vida.
Imagem do Usuário
Recado 39710: Boa tarde! 27 de January de 2016, 10:42

Postado por Cida Silva

Olá amigos, passando para marcar presença e desejar a vocês um ótimo restante de dia.
Agradeço ao amigo Vagner Pereira pelo seu comentário sobre a minha postagem.
Deixo um forte abraço a todos e mais uma mensagem que gosto.
Tomara(Vinícius de Moraes)
Tomara
Que a tristeza te convença
Que a saudade não compensa
E que a ausência não dá paz
E o verdadeiro amor de quem se ama
Tece a mesma antiga trama
Que não se desfaz
E a coisa mais divina
Que há no mundo
É viver cada segundo
Como nunca mais...
Como continuo de férias, até mais tarde!
Imagem do Usuário
Recado 39709: A caridade. 27 de January de 2016, 09:43

Postado por Roseane Rosália

Um abraço para o muralista Flávio.

A CARIDADE

A caridade é parte da natureza das coisas.
Tudo o que existe vive dando de si.
As flores exalam seu perfume…
E nada pedem em troca.
O sol brilha e aquece os planetas…
E nada lhe podemos dar.
As árvores oferecem suas frutas,
Para o consumo de animais e homens.
A terra faz brotar a grama,
Que serve de alimento.
As nuvens regam a terra de água,
Impedindo que ela seque.
O universo é uma cadeia perpétua,
Um mecanismo ordenado de dar e receber.
Há uma verdade essencial,
Que não pode ser esquecida:
Quem dá, cresce;
Quem retém, perece.
Aprenda isso cedo, e viverás bem.
Aqueles que dão suas sobras, têm seu mérito reduzido.
Aqueles que dão de si mesmos
Esses são realmente virtuosos.
Observe um homem em posse de dois pães,
Que vê alguém passando fome,
Dá um pão e fica com outro.
Que mérito ele possui?
Observe outro homem faminto que tem somente um pão,
Ele o reparte com outro faminto,
Que mérito ele tem?
Este último, sim, praticou a verdadeira caridade.
Quem tem pouco, e dá muito, é caridoso,
Quem tem muito e dá pouco, nada fez de digno.
Atente bem para isso:
Caridade, antes de dar algo,
É doar-se ao próximo, é dar de si mesmo.
Não reclame solicitando dádivas divinas,
Faça o que Deus e a natureza fazem,
Dê a outros, sem nada esperar em troca.
Assim estarás em harmonia com o ritmo da existência.
Tome a iniciativa e dê mesmo que nada possuas.
Acaso pensas que Deus te deixa faltar algo?
A inteligência divina te tira, para que aprendas a dar.
Não precisas dar algo que se tem,
Dê, antes de tudo, o que se é.
Mais do que provisões e coisas
Muitos precisam de amor e sabedoria.
Não te sacrifiques no ato de dar,
Se sentes a caridade como um exímio esforço,
Não ofertas com amor, e nenhum mérito conquistas.
Quem dá com amor, não sente qualquer sacrifício,
E tampouco qualquer perda.
Ninguém é tão pobre que não possa dar algo.
Não fique com medo das vacas magras,
Quem muito dá, muito receberá.
Quem pouco dá, pouco receberá.
Quem quer tudo para si, jamais estará satisfeito.
Viverá procurando nas posses,
O que elas não podem oferecer.
Quem faz uma oferta esperando receber seu quinhão,
Deu para si mesmo, e não ao outro.
A caridade só é completa,
Quando é incondicional, sem qualquer expectativa.
Não faça como o orgulhoso que ostenta suas coisas,
E as perde, todas, após a morte.
Se a morte traz a perda forçada de nossas posses,
Antecipa-te a morte, e dê o que tens em vida.
Sê caridoso enquanto tens as coisas,
Não espere a vida lhe retirar o que não necessitas,
A vida nos faz perder o que temos,
Para nos ensinar o valor da caridade.
Não reclames que outros roubam teus bens,
Deixai, isso sim, de ter bens em excesso.
Se tu acumulas o supérfluo sem qualquer necessidade,
Não precisa do que já possui,
Mas de algo que tu mesmo desconheces.

Hugo Lapa
Imagem do Usuário
Recado 39708: INTERESSAR-SE PELOS OUTROS É FAZER UM BEM A ELES E A NÓS 27 de January de 2016, 08:09

Postado por Gisele Cristina

Doe-se.
 
Amigo, você traz a dor de
não ser entendido ou amado.
 
Mas supere isso.
 
Ser entendido ou amado obedece
a lei própria do dar e do receber.
 
Quando mais você se doa em compreensão
e amizade mais as recebe de volta.
 
Interesse-se pela vida dos outros.
 
Pergunte como estão passando, do
que precisam, como vivem e tudo o mais.
 
Ajude-os ao máximo.
 
Interessar-se pelos outros é
fazer o bem a eles e a nós.
 
 
Lourival Lopes
Extraído de "Sementes de
felicidade"
Imagem do Usuário
Recado 39707: Fazer novas amizades. 26 de January de 2016, 17:18

Postado por eudney

Fala galera desse mural, uma ótima noite a todos, sou Eudney de Montes Claros MG, e estou em busca de novas amizades, e gostaria de contar muito com você, e deixar um recado para o Thiago, cara te adicionei no Skype e no zello mais nada de você aceitar minha solicitação, bom galera um forte abraço a todos.
facebook: eudney.moura
whatsapp: (38) 984066747 992229262
Ver postagens mais antigas