Seja bem vindo ao mais novo mural de recados da Internet!

Mural Cegueta, o mais acessível da Internet!

Vamos lá! Poste recados com quaisquer tipos de assuntos, notícias globais, declarações de amor, e muito mais!

Neste espaço, o objetivo é proporcionar uma grande interatividade entre todos postadores e visitantes. Sempre que possível, estaremos postando comunicados com informações úteis.

Informações

Antes de postar, clique aqui para ler Nosso Regulamento.

Regulamento atualizado em: 30 de Janeiro de 2016.

Dicas de Navegação:

Para ir direto ler as mensagens aperte a tecla Alt + 5 ou Clique Aqui!

Temos ao total: 41689 recados postados.

Para postar seu recado, preencha corretamente todos os campos, logo abaixo

Mensagens do Mural Cegueta.com

Para buscar um recado, preencha o campo abaixo:

Imagem do Usuário
Recado 39726: papossolto 29 de January de 2016, 22:24

Postado por wilsondias

oi, passo por aqui apenas pra escrever.
embora não tenha muitos motivos, mesmo sem saber o queê.
escrevo simplesmente pra jogar fora um pouco
da tristeza que minh'alma sente
talvez ninguém vai lê, nem ao menos queira saber. mas pra mim é muito importante, é questão de viver ou morrer.
Imagem do Usuário
Recado 39725: JAMAIS SE JULGUE UM FRACASSO 29 de January de 2016, 07:56

Postado por Gisele Cristina

Jamais se julgue um fracasso.

Ao contrário, gaste o tempo que for preciso, mas chegueà conclusão de que é um sucesso como pessoa e no que faz, que pode ir avante, melhorar-se
continuamente e atingir um ponto até acima das expectativas. Acredite que suas energias são vastas, bem podendo elaborar os pensamentos, comunicar-se, agir, tomar
providências e em tudo chegar a bom termo. Ao crer em si e em Deus, a vida se lhe torna favorável, vêm os avanços e você cresce, até sem perceber. A força que está
em você é invencível. Confiar em si e em Deus é ser vencedor.

Lourival Lopes
Imagem do Usuário
Recado 39724: ó eu k 28 de January de 2016, 23:09

Postado por renato raposo

ei pessoal...
estou de volta depois de uns dias longe.
de fato, cida silva postou uma das mais belas menságens que aqui li.
falando sobre gostar e como somos ingratos ao cobrar de quem gostamos, como perdemos tempo em choramingas e dengos diante da vida e das pessoas amadas.
Imagem do Usuário
Recado 39723: A AFINIDADE: 29 de January de 2016, 09:36

Postado por João Batista Oliveira Marques

A AFINIDADE:

Afinidade é um dos poucos sentimentos que resistem ao tempo e ao depois. A afinidade não é o mais brilhante, mas o mais sutil, delicado e penetrante dos sentimentos.
É o mais independente também.
Não importa o tempo, a ausência, os adiamentos, as distâncias, as impossibilidades. Quando há afinidade, qualquer reencontro retoma a relação, o diálogo, a conversa,
o afeto no exato ponto em que foi interrompido. Ter afinidade é muito raro.
Mas quando existe não precisa de códigos verbais para se manifestar. Existia antes do conhecimento, irradia durante e permanece depois que as pessoas deixaram de
estar juntas. Afinidade é ficar longe pensando parecido a respeito dos mesmos fatos que
impressionam, comovem ou mobilizam. É ficar conversando sem trocar palavras. é receber o que vem do outro com aceitação anterior ao entendimento. Não é sentir nem
sentir contra. Nem sentir
para. Nem sentir por. Nem sentir pelo. Afinidade é sentir com. Sentir com é não ter necessidade de explicar o que está sentindo. É olhar e perceber. É mais calar
do que falar, ou, quando falar, jamais explicar: apenas afirmar.
Afinidade é ter perdas semelhantes e iguais esperanças. É conversar no silêncio, tanto nas possibilidades exercidas quanto das impossibilidades vividas. Afinidade
é retomar a relação no ponto em que parou sem lamentar o tempo de separação.
Porque tempo e separação nunca existiram. Foram apenas oportunidades dadas (tiradas) pela vida.
Imagem do Usuário
Recado 39722: Direção do sol. 29 de January de 2016, 08:16

Postado por Roseane Rosália

DIREÇÃO DO SOL



Toma a tua vida em tuas mãos,e não entrega a direção dela a ninguém.
Por mais que te amem, por mais que desejem, o teu bem, só tu será capaz de sentir o que realmente sente, e aquilo que tu passas de impressão para os outros, nem
sempre corresponde ao que vai na tua alma.

Quantas vezes tu já sorriste para disfarçar uma lágrima teimosa?
Quantas vezes quiseste gritar e sufocou o pranto?
Quantas vezes quiseste sair correndo de algum lugar e ficaste por educação, respeito ou medo?
Quantas vezes desejaste apenas um beijo, e ficaste com a boca seca esperando o que não veio?
Quantas vezes tudo o que desejaste era apenas um abraço, um consolo, uma palavra amiga e só recebeste ingratidão?

Quantos passos foram necessários para chegar até onde chegaste?
Quantos sabem dar o valor que realmente mereces?
Criticar é fácil, mas usar o teu sapato ninguém quer,  vestir as tuas dores ninguém quer,
saber dos teus problemas só se for por curiosidade,por isso, não entrega a tua vida nas mãos de ninguém, nada de acreditar que sem essa ou aquela pessoa, tu não
vai viver...

Vais viver sim, o mundo continua girando, e se deixares, pode te trazer algo muito melhor.
Pega a direção da tua vida e aponta para outro rumo lá onde a placa diz
 "CAMINHO DO SOL",
bem na curva da felicidade, que te espera sem pressa, para viver com amor e intensidade, a paz, a harmonia e a felicidade.

(Desconheço a Autoria)
Imagem do Usuário
Recado 39721: Verificar o tempo todo as redes sociais pode destruir o seu sono 28 de January de 2016, 14:35

Postado por claudinho

Nos dias de hoje a maioria das pessoas passa uma boa parte dos seus dias nas redes sociais, seja conferindo o Facebook, ou tirando fotos para por em seu Instagram. O problema é que este hábito pode não ser tão saudável. Segundo um estudo realizado por pesquisadores da Universidade de Pittsburgh pessoas que usaram a mídia social fortemente eram três vezes mais propensas a ter distúrbios do sono. Os cientistas examinaram 1.788 adultos com idades entre 19 a 32, fazendo perguntas sobre o sono e seu uso de mídia social.
Eles descobriram que as pessoas que verificam obsessivamente suas redes sociais durante todo o dia poderiam estar mais em risco, os pesquisadores alertaram. "Isso pode indicar que frequência das visitas em mídias sociais é um melhor indicador de dificuldade para dormir do que o tempo total gasto em um mídia social", disse o Dr. Jessica Levenson.
“ "Se for este o caso, então intervenções que contrariam a verificação obsessiva podem ser mais eficazes para lutar contra distúrbios do sono", afirma Dr. Brian Primack. "Dificuldade de dormir pode levar a uma maior utilização dos meios de comunicação social, que por sua vez pode levar a mais problemas para dormir. Este ciclo pode ser particularmente problemático com a mídia social, porque muitas formas de envolvimento utilizam uma tela interativa que é estimulante e gratificante e, portanto, potencialmente prejudicial para dormir."
Por essa razão é importante tentar não interagir nas redes deitado no cama, ou nos momentos antes do sono. A ansiedade causada por esses gestos é extremamente prejudicial para o seu corpo e seus hábitos de sono. A notícia certamente não é uma surpresa para os viciados em internet, e pode ser um dos fatores responsáveis para os horários cada vez mais diferenciados das gerações mais novas.
Como a pesquisa deixa clara, a interrupção destes hábitos pode ser mais eficaz do que remédios para o sono, na hora de curar problemas ligados à ansiedade na cama.

Matéria retirada do site:
http://www.tudocelular.com/curiosidade/noticias/n66631/Sono-Redes-Sociais.html
Imagem do Usuário
Recado 39720: Agora Divulgando um Atalho de Acesso Rápido ao Meu Blog! 28 de January de 2016, 13:14

Postado por Thiago Augusto Florentino

Baixem Aqui, um Atalho que Criei para Acesso Direto ao Meu Blog!

Só Baixá-lo, Colocar em Sua Área de Trabalho, Executá-lo e Pronto!
Abrirá o Seu Navegador Padrão, Diretamente na Página Inicial do Meu Blog!

Divirtam-se!

http://thiagoaugustoflorentino.blogspot.com.br/2016/01/um-atalho-direto-para-meu-blog.html
Imagem do Usuário
Recado 39719: a escola da vida 28 de January de 2016, 12:00

Postado por joão batista oliveira marques

No filme "No Limite do Silêncio". O pai, um renomado psicólogo tem um casal de filhos, porém ele não consegue se relacionar bem com o seu filho caçula de dezesseis
anos. Chega ao absurdo de pedir para que um outro psicólogo que cuide do caso do seu filho. Numa noite em que a filha mais velha vai ter uma audição na sua escola
de música, o adolescente prefere não ir.

Tarde da noite quando seus pais e irmã chegam, se deparam com uma tragédia, o garoto se trancou dentro do outro veiculo da família e se suicidou, ligando uma mangueira
no escapamento do carro e reconduzindo o gás carbônico para dentro do automóvel. Após quebrar o vidro do automóvel o pai abraça o filho morto e grita:"Deus, não
faça isto comigo!"

Será que Deus realmente se incomoda comigo? Será que Deus quer se relacionar comigo?

Então, que tipo de relacionamento é este que Deus quer ter comigo?


ESTÁ ESCRITO : A ESCOLA DA VIDA


Eu tenho em minhas mãos, um símbolo de relacionamento. Meu álbum de família.

Família lembra relacionamento. E hoje eu quero falar sobre relacionamento. Um tipo especial de relacionamento.

Neste álbum, eu tenho fotos. Tenho uma foto de quando eu comecei a namorar a Maricéu. Nós tínhamos então dezesseis anos. Cada foto lembra relacionamento. Tenho outra
que já é do nosso noivado. Depois vem uma já do casamento. Eu estava tão nervoso que não me lembro de nada do que aconteceu naquele dia!

O tempo vai passando e as fotos vão registrando tudo o que vai me acontecendo na minha vida. Agora já olho e vejo uma foto em que estão meus três filhos, meu filho
mais velho - Lucas, o do meio o Gabriel, e finalmente o Felipe, o raspinha de taxo.

Tenho uma foto do Felipe com seis anos de idade, foi o ano em que ele foi para a escola pela primeira vez!

Fico sempre intrigado pensando como filhos dos mesmos pais, tem características totalmente diferentes!

Em matéria de relacionamentos, nenhum é tão profundo quanto o relacionamento entre pais e filhos.

Porém o que mais me intriga é: como o relacionamento com meus filhos pode ser tão profundo, se ás vezes, para educá-los, eu tive que fazer coisas que naquele momento
pareciam estar beirando a hostilidade?

Logicamente eu não estou me referindo a nada assim tão escabroso. Estou falando de coisas corriqueiras do dia-a dia mesmo!

Quero contar pra você o que aconteceu nos primeiros dias de aula do nosso filho mais novo, o Felipe.

Preste atenção e ponha-se no meu lugar:

Era o primeiro dia de aula do Felipe.

Parei o carro na frente da escola e lá se foi ele.

Mal acabou a aula e eu já estava do lado de fora esperando, preocupado se tudo havia ido bem. Ele entrou no carro, e eu disse:

- E aí, como foi?

- Ah, foi bom!

- E a sua escola como é? Como é a sua sala de aula? Gostou ?

- Gostei, a sala tem um monte de bichinhos desenhados e colados na parede.

- Gostou mesmo?

- Gostei.

Pensei comigo: Sucesso garantido!


Segundo dia de aula: parei o carro na frente da escola, foi quando ouvi meu caçula dizer:

- Eu não quero ficar nessa escola!

- O quê?

- Eu não quero ficar nessa escola!

- Eu não acredito, você não me disse ontem que gostou da escola, gostou da tia, gostou da classe, gostou de tudo?

- Mas eu não quero ficar!

- E começou a chorar.

Meu coração de pai quando viu aquele rosto redondinho cheio de lágrimas escorrendo não suportou!

Senti uma punhalada no peito. Pensei comigo: Coitadinho dele, e se eu obrigá-lo a ir à escola e ele ficar com trauma da escola? (Coisa de pai moderno).

- Tudo bem! Vamos pra casa hoje.

Em casa, à noite, ajoelhei na frente dele. Olhos nos olhos; e como ele tem um pai que é Pastor, sabia o que vinha pela frente: Sermão!

- Olha, hoje de manhã você voltou pra casa, mas amanhã não tem esse negócio! Você vai ficar na escola custe o que custar entendeu?

- Tá!

- Vai ficar mesmo?

- Vou!

- Combinado? Então está bom.

Terceiro dia de aula. Paro o carro na frente da escola.

- Eu não quero ficar nessa escola!

- Eu levei um susto! Na minha cabeça de pai havíamos feito um trato no dia anterior!

- Mas nós não combinamos ontem, você não disse que iria ficar na escola?

- Mas eu não quero!

E começou a chorar de novo. De novo as lágrimas escorrendo pelo restinho redondinho; e o coração de pai derreteu de novo! (Coitadinho dele, tão pequenininho!)

Mas, eu estava em uma enrascada, pois se o levasse para casa ele nunca mais ficaria na escola.

Juntei forças de onde não tinha e ordenei:

- Desce já deste carro!

Ele arregalou os olhos cheios de lágrima e foi descendo do carro, bem devagarzinho...

E eu ficava imaginando o que ele pensava de mim. Como se sentia com o que eu estava fazendo.

Se eu pudesse descrever tudo o que ele estava sentindo em uma só palavra, eu usaria a palavra:

Desamparado!

Imagina só, aquilo era o choque de dois mundos:

O primeiro mundo: o mundo que ele estava vivendo até aquele dia: o Mundo de Casa. Ali ele era o "reizinho" de tudo! Do papai, da mamãe, dos avós, dos tios.

O segundo mundo: o mundo da escola. Lá era diferente! Lá ele não é o reizinho de nada! Aliás, lá pra ser alguma coisa ele tem que fazer por merecer, tirar nota!

Ah, se ele soubesse que ao invés de desampará-lo, meu coração estava era apertado! E batendo no mesmo ritmo do dele! E que meus olhos queriam acompanhá-lo e meus
braços queriam estar envolta dele naquele momento!

Mas, como?

Se eu expressasse o menor sentimento de compaixão ou de dó, ele teria forças suficientes para desistir da escola, talvez para a vida toda!

Sabe, um dia Deus teve que se despedir de seus filhos vendo-os ir para a Escola da Vida.

Foi logo após o pecado. Após a separação! Logo após Jesus ter se oferecido para morrer no lugar da Raça Humana.

Veja o que diz a Bíblia:

Gênesis 3: 22 e 23 (BLH)

"Então o Deus Eterno disse o seguinte: -Agora o homem se tornou como um de nós, pois conhece o bem e o mal. Ele não deve comer a fruta da árvore da vida e viver
para sempre".

"Por isso o Eterno expulsou o homem do jardim do Éden e fez que ele cultivasse a terra da qual havia sido formado".


Imagine a cena: Deus está diante do homem e da mulher!

Os dois se tornaram mortais. Seu corpo deixou de ser incorruptível para ser corruptível.

A partir daí Satanás começaria a criar: doenças, pestes, tempestades, mudanças climáticas, sofrimentos, e seus corpos sofreriam as conseqüências.

A partir daí a própria atuação de Deus na Terra estaria restrita, pois Ele não havia sido escolhido como o seu Senhor.

Se o homem comesse da árvore da vida, aumentaria muito o sofrimento da Raça Humana, pois imagine se Adão vivesse até hoje? Adão seria um monte de pele e osso que
sofreria dores terríveis e o cansaço da idade, desejando descansar, sem poder morrer!

A cena é exatamente esta: Deus está ali parado no portão do Jardim doÉden, com lágrimas nos olhos vendo seus filhos começando a sofrer as conseqüências do pecado
e da separação que o pecado representa.

Na verdade eles deveriam ter morrido, porque pecaram, mas o próprio Deus se ofereceu para morrer no lugar deles. Jesus deu a eles a chance de provarem, num pequeno
período de vida de que lado estão e alcançarem a eternidade novamente. A roupa de peles de cordeiro que eles usavam significava que Jesus, o cordeiro de Deus morreria
em seu lugar um dia.

Depois de obrigar meu filho menor a ficar na escola naquele dia eu posso entender melhor o que Deus sentiu ao ver os dois se afastando do Jardim do Éden, se afastando
de casa e entrando cada vez mais na Escola da Vida.

Você já observou a História, para ver como não é Deus que se separa do homem e o desampara. Aliás, é ao contrário, nesta história do relacionamento entre Deus e
o Homem, é Deus quem vive correndo atrás do Homem e é o Homem quem vive correndo de Deus.

O Homem pecou e se escondeu de Deus.Deus procurou o homem no jardim. O Homem se afastou novamente de Deus, Deus sentiu saudades do Homem e mandou Moisés fazer um
Santuário, para habitar no meio do povo. O Homem se cansou da presença de Deus e afastou-se novamente.

Deus não quis mais habitar num santuário, pois queria estar mais perto do homem - Deus se torna Emanuel - Deus Conosco.

Deus se tornou um ser humano, virou gente, como você e como eu.

Com Jesus, Deus resolveu o impasse do pecado, pois Deus amava o homem, mas detestava o pecado que estava dentro do homem. Deus resolveu tudo aquilo assimilando nele
próprio o seu ódio pelo pecado, morrendo na cruz. Transformando seu ódio pelo pecado na maior prova de amor pelo ser humano que ninguém jamais deu.

Cego pelo pecado de toda a humanidade, Jesus não podia ver um palmo a frente, e por isso Jesus clamou na cruz: "Deus meu, Deus meu, porque me desamparaste?" Mateus
27:46

Ele estava desamparado? Não! O céu todo parou para ver a morte de Jesus! Ele estava rodeado de anjos, mas o pecado não deixava Jesus ver que Deus o estava protegendo!

Ele se sentiu desamparado, mesmo estando cercado de anjos e do poder de Deus o Pai, e do Espírito.

Há poucas horas, quando ainda no Getsêmane Jesus precisou de um milagre, pois Jesus clamou: "Pai, se possível passa de mim este cálice" Mateus 26:39, mas o milagre
não aconteceu!Deus sabia, que se Jesus saísse da cruz, toda a raça humana estaria perdida.

Você se sente desamparado por Deus? Pois saiba que há anjos ao seu lado sempre! Deus vê toda a sua vida e o seu futuro. Nem sempre Ele faz exatamente o que você
pede, mas Ele vê o fim desde o princípio, e escolhe para nós o que nós mesmos escolheríamos se, como Ele, pudéssemos ver o fim desde o princípio.

Você já se sentiu desamparado por Deus?

Pois saiba que você tem um Deus que sabe o que é sentir isto, pois Ele se tornou um ser humano como você e como eu.

Meu filho, Felipe sabe o que é se sentir desamparado!

Você sabe o que é se sentir desamparado!

Deus sabe o que é se sentir desamparado!

Eu também sei o que é me sentir desamparado!

E sabe porque que eu sei disso?

Eu me lembro do que aconteceu comigo nos meus primeiros dias de aula:

Minha mãe me levou ´à escola. E quando eu cheguei lá me colocaram sentado na primeira cadeira , ao lado da professora, Dona Derci, que era uma senhora simpática,
mas quando ficava brava! E bem do meu lado puseram um menino repetente, muito arteiro chamado Marquinhos

O Marquinhos fez tanta arte, a aula inteira, que a Dona Derci carinhosamente, quebrou uma régua na cabeça dele.

Quando eu vi aquilo ao meu lado eu pensei:

-O próximo sou eu!

No outro dia quando minha mãe quis me deixar lá na porta do colégio, eu aprontei um berreiro danado e minha mãe me levou pra casa.

No terceiro dia de aula, minha mãe me mandou com a vizinha pra escola.

Cheguei na frente da escola, olhei pro portão, olhei pra cara da vizinha... E resolvi ir pra escola, minha vizinha também era muito brava!

Eu não me lembro de muita coisa naquele dia, mas lembro que eu tinha uma grande preocupação:

- Será que quando der o sinal aqui, minha mãe vai estar me esperando lá fora?

Antes de dar o sinal a minha mochilinha já estava prontinha em cima da mesa. Quando deu o sinal eu saí voando, passei pelo portão, cheguei lá fora e dei uma olhada
panorâmica: lá estava ela, linda! Era a minha mãe! O que ela disse era a coisa mais simples do mundo, mas pra mim parecia poesia:

- Filho, sua aula acabou, vamos para casa. Ah!,... vamos pra casa!

Sabe, um dia Deus viu os seus dois filhinhos saírem de casa para irem para a Escola da Vida, não é onde nós estamos até hoje? Este mundo não é a Escola da Vida?

Aqui eles aprenderam as duras lições da dor, do sofrimento, da traição,do desamparo. Até então desconhecidas para Adão e Eva.

Mas alguns milênios se passaram e de repente, uma agitação no universo! Mais alguém estava pra vir para a escola da vida. Sabe quem era agora? Era o próprio Pai,
aquele que um dia ficou parado lá no portão da escola da vida.

Ele vestiu o uniformezinho da humanidade, e veio pra escola da vida também.

E aqui, como cada um de nós, aprendeu as lições da fome, da dor, da traição, da saudade e do desamparo. E um dia lá na cruz, ele gritou: "Deus meu, Deus meu porque
me desamparaste?" Mateus 27:46

Mas sabe, daqui a pouco vai dar o sinal aqui na escola da vida! Você pode esperar esse sinal de duas maneiras:

Com seu material espalhado pela sua sala ou, com ele todo arrumadinho.

E se assim for quando der o sinal, você vai sair correndo pelos portões da escola da vida, e quando você chegar do outro lado, sabe quem vai estar lá esperando?
O Pai.

Ele vai abraçar você e sabe o que Ele vai dizer?

- Filho, a sua aula acabou, vamos pra casa!

Você gostaria de ouvir isso?

Só que tem gente, que pela maneira como vive aqui nesse mundo, tem mostrado que acha que aqui, não

é escola da vida! Pensa que aqui é a casa.

Eu iria ficar muito frustrado se eu fosse buscar o meu menininho e ele dissesse:

- Papai, não precisa me buscar porque eu vou ficar aqui com a titia!

Alguns de nós aqui nesse mundo dizemos com a nossa maneira de viver:

- Jesus, aqui é a minha casa eu não quero que o Senhor venha!

E Jesus diz:

- Filho, aí não é a casa, aí é a Escola da vida! Eu quero levar você de volta para a nossa casa!

Alguns pensam que depois que Jesus voltar nós iremos ficar todos vestidos de roupas brancas tocando harpas.


Engraçado o que fazem com Deus. Em filmes mostram, sexo, drogas, corridas de carro, música Rock, o mundo da moda. Tudo como se fosse a coisa mais gostosa do mundo,
e aí, quando vão mostrar o Céu, mostram um lugar cheio de nuvens, tudo branco, as pessoas com as roupas iguais, e tocando harpa!

Estão querendo que você não tenha vontade de ir para o céu!

Sabe o que a Bíblia diz sobre o céu?

"Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou no coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que o Amam" I Coríntios 2:9

Primeiro, Deus está preparando coisas fantásticas para nós no Céu!

Segundo, sabe o que significa a palavra Éden, que era o nome do jardim que Deus criou para Adão e Eva?

Éden significa: Deleite, Prazer

Ou seja: Deus está preparando um lugar de Prazer sem limites, para nós!

É por isso que Deus está convidando você o tempo todo!

O que você vai dizer para Deus? Qual é a sua resposta pra Deus?


Sabe, hoje eu gostaria de orar muito com você, e gostaria de fazer um pedido muito especial em seu favor e por mim também. Para que nada no mundo venha roubar a
nossa atenção e nos separar de Deus, mas que pudéssemos colocar a Deus em primeiro lugar, ore comigo:


Música

Que Amor é Esse?

Letra: Mário Jorge Lima

Música: Jader Santos


Que Amor é esse que do nada me criou

Soprou em mim o Espírito e assim me fez viver?

Que amor é esse que ao meu lado sempre andou

Por onde quer que eu fosse ajudando-me a vencer?

Que amor é esse que um dia me salvou

Do meio dos meus erros estendeu-me a sua mão?

Que amor é esse que esqueceu o mal que eu fiz

Em toda a minha vida e me deu o seu perdão?


Coro:

Oh sim eu sei, que amor é esse vou dizer

A quem quiser ouvir levanto minha voz ao céu!

O amor maior que nunca hei de compreender.

O amor maior que tudo, é o amor de Deus.


Que Amor é esse que transforma o coração

Que dá sentido à vida, que redime o pecador?

Que amor é esse que concede salvação.

Justificando o homem sem contar o que passou?

Que amor é esse que nos prometeu voltar.

Pra dar vida eterna a quem nele apenas crer?

Que amor é esse que a própria vida deu.

Deixando sua glória, vindo ao mundo pra morrer?


Gravado por Társis Iraídes no CD Meu Coração Te Alcança do SISAC





Oração: Querido Deus. O Senhor conhece esse coração que está aí Senhor em casa agora, ou em outro qualquer lugar. Mas que hoje ouviu a tua voz. E tem vontade Oh
Pai de voltar para a Tua casa, que é a nossa verdadeira casa.

Só o Senhor conhece essa pessoa e sabe o que vai no fundo do seu coração, porque é seu filhinho Senhor.

O Senhor o tem acompanhado aqui na Escola da Vida, enquanto caminha e aprende as lições da vida. Mas agora Senhor queremos voltar para os Teus braços.

Te pedimos, prepara-nos.

E assim quando o Senhor chegar para nos buscar, que nós estejamos prontos e que já tenhamos aprendido as lições da Escola da Vida e feito
à escolha do lado certo.

Em nome de Jesus. Amém.


Obrigado pelo tempo que você esteve lendo esta palestra e até uma outra oportunidade. Mas lembre-se: "Está Escrito: Não só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra
que procede da boca do Pai". Mateus 4:4
Imagem do Usuário
Recado 39718: Ajuda 28 de January de 2016, 10:53

Postado por Antenor Gomes de Castro Filho

Olá pessoal! como estamos de inverno? Passando por aqui a fim de, como sempre faço, pedir a ajuda de vocês. é que com as mudanças no altiluq estou com dificuldade de ler meus e-mails. Se alguém souber como fazer isso ou souber de outro tipo de contato que não seja o hotmail e puder me dizer, ficarei muito grato. postem a resposta aqui ou liguem para tim (98) 98326-3725 ou, oi, (98) 98777-0370. De já, muito obrigado.
Imagem do Usuário
Recado 39717: a amisade real 28 de January de 2016, 09:52

Postado por joão batista oliveira marques

bon dia a todos do mural. A amizade real

Um homem que amontoara sabedoria, além da riqueza, auxiliava diversas famílias a se manterem com dignidade.
Sentindo-se envelhecer, chamou o filho para instruí-lo na mesma estrada de bênçãos.
Para começar, pediu ao moço que fosse até o lar de um amigo de muitos anos, a quem destinava 300 reais mensais.
O jovem viajou alguns quilômetros e encontrou a casa indicada. Esperava encontrar um casebre em ruínas mas o que viu foi uma casa modesta, mas confortável.
Flores alegravam o jardim e perfumavam o ambiente. O amigo de seu pai o recebeu com alegria. Depois de inteligente palestra, serviu-lhe um café gostoso.
Apresentou-lhe os filhos que se envolviam num halo de saúde e contentamento.
Reparando a fartura, o portador regressou ao lar sem entregar o dinheiro.
Para quê? Aquele homem não era um pedinte. Não parecia ter problemas. E foi isso mesmo que disse ao velho pai, de retorno ao próprio lar.
O pai, contudo, depois de ouvir com calma, retirou mais dinheiro do cofre, dobrou a quantia e disse ao filho:
"Você fez muito bem em retornar sem nada entregar. Não sabia que o meu amigo estava com tantos compromissos. Volte à residência dele e em vez de trezentos,
entregue-lhe seiscentos reais, em meu nome. De agora em diante, é o que lhe destinarei. A sua nova situação reclama recursos duplicados."
O rapaz relutou. Aquela pessoa não estava em posição miserável. Seu lar tinha tanto conforto quanto o deles.
"Alegro-me em saber", falou o velho pai. "Quem socorre o amigo apenas nos dias do infortúnio, pode exercer a piedade que humilha, em vez do amor que santifica.
Quem espera o dia do sofrimento para prestar favor, poderá eventualmente encontrar silêncio e morte, perdendo a oportunidade de ser útil.
Não devemos esperar que o irmão de jornada se converta em mendigo a fim de socorrê-lo.
Isso representaria crueldade e dureza de nossa parte.
Todos podem consolar a miséria e partilhar aflições. Raros aprendem a acentuar a alegria dos seres amados, multiplicando-a para eles, sem egoísmo e nem
inveja no coração.
O amigo verdadeiro sabe fazer tudo isto. Volte pois e atenda ao meu conselho.
Nunca desejei improvisar necessitados em torno da nossa porta e sim criar companheiros para sempre."
Entendendo a preciosa lição, o rapaz foi e cumpriu tudo o que lhe havia determinado seu pai.
O verdadeiro amigo é aquele que sabe se alegrar com todas as conquistas.
Se ampara na hora da dor e da luta, também sabe sorrir e partilhar alegrias.
O amigo se faz presente nas datas significativas e deixa seu abraço como doação de si próprio ao outro.
Incentiva sempre. Sabe calar e falar no momento oportuno.
Pode estar muito distante, mas sua presença sempre perto.
O verdadeiro amigo é uma bênção dos céus aos seres na Terra.
Ver postagens mais antigas