Seja bem vindo ao mais novo mural de recados da Internet!

Mural Cegueta, o mais acessível da Internet!

Vamos lá! Poste recados com quaisquer tipos de assuntos, notícias globais, declarações de amor, e muito mais!

Neste espaço, o objetivo é proporcionar uma grande interatividade entre todos postadores e visitantes. Sempre que possível, estaremos postando comunicados com informações úteis.

Informações

Antes de postar, clique aqui para ler Nosso Regulamento.

Regulamento atualizado em: 30 de Janeiro de 2016.

Dicas de Navegação:

Para ir direto ler as mensagens aperte a tecla Alt + 5 ou Clique Aqui!

Temos ao total: 41689 recados postados.

Para postar seu recado, preencha corretamente todos os campos, logo abaixo

Mensagens do Mural Cegueta.com

Para buscar um recado, preencha o campo abaixo:

Imagem do Usuário
Recado 39736: PEDIDO 31 de January de 2016, 21:11

Postado por FERNANDO

OLÁ GALERA, GENTE QUEM AQUI PODERIA POR FAVOR, POSTAR AQUI MESMO TODOS OS ATALHOS DE TECLADO DO JAWS? QUEM PUDER FAZER ISSO FICO AGRADECIDO, UM ABRAÇO PARA TODOS.
Imagem do Usuário
Recado 39735: CULTIVANDO A PAZ 31 de January de 2016, 19:45

Postado por Gisele Cristina

Cultivando a Paz

Cada vez que um enxame de preocupações pretender invadir sua mente, não se
deixe perturbar. Mantenha a calma, enquanto procura a solução adequada.
Destrua toda a preocupação com o poderoso antídoto da sua paz. A paz não
pode ser comprada; você deve aprender a cultivá-la em seu interior, na
tranquilidade de suas práticas diárias de meditação. Inclusive quando você
considerar que já alcançou a mais profunda calma e o recolhimento interno,
mergulhe ainda mais neles. É nas profundezas do silêncio que você receberá
as respostas de Deus a todos os problemas de sua vida.

(Paramahansa Yogananda)
(Pensador)
Imagem do Usuário
Recado 39734: Como a desonestidade afeta você? 31 de January de 2016, 17:11

Postado por Leandro

olá pessoal todos bem?

de volta com um pouco mais de honestidade.
como sitado assima, como ela afeta você? já pensou sobre isso? vejamos alguns pontos sob a luz da bíblia.

“Sempre há situações difíceis que podem ser resolvidas com um pouco de desonestidade.” — Samantha, África do Sul.

Você concorda com essas palavras? Assim como Samantha, todos nós passamos por situações difíceis de vez em quando. O modo como reagimos a situações que nos tentam a ser desonestos pode revelar o que é mais importante na nossa vida. Por exemplo, se manter as aparências é essencial para nós, é provável que não nos importemos em ser desonestos para conseguir isso. Mas, quando a verdade vem à tona, as consequências da desonestidade geralmente são negativas, como veremos a seguir.
A desonestidade acaba com a confiança
Os relacionamentos se baseiam na confiança. Quando duas pessoas confiam uma na outra, elas se sentem seguras. Mas não é possível confiar em alguém da noite para o dia. As pessoas passam a confiar umas nas outras quando ficam um tempo juntas, comunicando-se de modo sincero e colocando os interesses dos outros à frente dos seus. No entanto, a confiança pode ser perdida por apenas um ato de desonestidade. E, quando se perde a confiança, pode ser muito difícil recuperá-la.
Já foi enganado por alguém que você achava que era um bom amigo? Se isso já aconteceu, como você se sentiu? É provável que tenha ficado magoado, até mesmo se sentido traído. Isso é compreensível. Não há dúvida de que a desonestidade pode destruir uma boa amizade.
A desonestidade é contagiosa
Uma pesquisa feita por Robert Innes, professor de economia da Universidade da Califórnia, concluiu que “a desonestidade é mesmo contagiosa”. Assim, a desonestidade pode ser comparada a um vírus — quanto mais contato você tem com uma pessoa desonesta, maior é o risco de ser “infectado” com a desonestidade.
O que você pode fazer para não cair na armadilha da desonestidade? A Bíblia pode ajudá-lo. Considere alguns princípios bíblicos.
Formas de desonestidade

Mentira
O que é? Dizer algo falso a alguém que tem o direito de saber a verdade. A mentira pode incluir distorcer fatos ou omitir informações para enganar uma pessoa, e exagerar a verdade a fim de causar falsa impressão.
O que a Bíblia diz: “Jeová detesta a pessoa falsa, mas tem amizade íntima com os íntegros.” (Provérbios 3:32) “Visto que vocês abandonaram a mentira, falem a verdade, cada um com o seu próximo.” — Efésios 4:25.

Calúnia
O que é? Fazer declarações falsas e maldosas que mancham a reputação de uma pessoa.
O que a Bíblia diz: “O homem briguento provoca discórdias, e o caluniador separa bons amigos.” (Provérbios 16:28) “Onde não há lenha, apaga-se o fogo; e onde não há caluniador, acaba-se a discussão.” — Provérbios 26:20.

Fraude
O que é? Enganar alguém intencionalmente, a fim de induzi-lo a entregar dinheiro ou bens.
O que a Bíblia diz: “Não defraude o trabalhador contratado.” (Deuteronômio 24:14, 15) “Quem defrauda o humilde insulta Aquele que o fez, mas quem tem compaixão do pobre O glorifica.” — Provérbios 14:31.

Roubo
O que é? Pegar algo de alguém sem permissão.
O que a Bíblia diz: “Quem furta não furte mais; em vez disso, trabalhe arduamente, fazendo com as mãos um bom trabalho, a fim de ter algo para repartir com alguém em necessidade.” (Efésios 4:28) “Não se enganem.... Os ladrões, os gananciosos, os beberrões, os injuriadores e os extorsores não herdarão o Reino de Deus.” — 1 Coríntios 6:9, 10.

honestamente, você não acha que vale apena meditar sobre estes principios?
grande abraço a todos , e até o proximo artigo.
Imagem do Usuário
Recado 39733: Gentileza gera gentileza. 31 de January de 2016, 16:52

Postado por Roseane Rosália

Gentileza gera gentileza! E você, o que gera?

Quem conhece a história de José Datrino, que ficou conhecido como Profeta Gentileza, na cidade de Niterói, no Rio de Janeiro, entre as décadas de 60 e 90, sabe que
foi ele quem imortalizou essa assertiva - Gentileza gera Gentileza.

Tratei profundamente desse lindo tema no meu livro "O PODER DA GENTILEZA - O modo como você trata as pessoas determina quem você é". E depois de tantos estudos,
descobri que a reação das pessoas nem sempre é tão linear ou óbvia quanto imaginamos ou gostaríamos.

De modo que podemos fazer algumas reflexões. Por um lado, pode mesmo ser que gentileza gere gentileza, assim como falta de gentileza tende a gerar falta de gentileza.
Algo como "pago na mesma moeda". Entretanto, também pode acontecer da gentileza nem sempre gerar gentileza e a falta de gentileza nem sempre gerar a mesma reação
no outro.

Isso significa que, diante de atitudes gentis, algumas pessoas ficam desconfiadas ou com medo de retribuir e se darem mal. Por isso, reagem negativamente. Algo como
"quando a esmola é demais, o santo desconfia". Assim como diante da falta de gentileza, algumas pessoas fazem questão de reagir com gentileza só para mostrar que
existem outros tipos de comportamento. Algo como "dar um tapa com luva de pelica".

Só por isso, já podemos concluir que pessoas são únicas e agem a partir de suas crenças. E crenças existem muitas. Desde as limitantes e que nos impedem de enxergar
alternativas mais criativas diante de um gesto não gentil, até as edificantes, que nos destaca da mediocridade e nos torna pessoas mais alinhadas com o propósito
de fazer dar certo.

A questão é: e você, o que tem gerado? Quais têm sido suas crenças? Aquelas do tipo "chumbo trocado não dói" ou "eu não levo desaforo pra casa"? Ou você tem sido
daquelas pessoas raras, admiráveis, com quem a gente sente vontade de conversar, conviver, ser amigo ou até algo mais, de tão gostosas (no sentido amplo e profundo)
que elas são?

E tem mais: muitas vezes, ser gentil com quem a gente vê uma vez ou outra pode ser bem mais fácil do que ser gentil com quem a gente mora, com quem a gente divide
intimidades e até com quem a gente trabalha. Pessoas assim são aquelas consideradas "um doce" fora de casa e "um demônio" dentro, sabe?

É... dessas existem aos montes, infelizmente! E nem se dão conta de que estragam tudo, perdem o melhor de sua própria festa. Tomara que em algum momento antes de
chegarem ao fim da vida, sejam privilegiadas com o amargo sabor do arrependimento por não estarem sendo mais coerentes com seu coração e menos preocupadas com uma
máscara perfeita para exibir socialmente. E assim, possam recomeçar de um modo mais gentil!

Mas sabe o que é o pior de tudo? É quando confundimos gentileza com educação ou com romantismo. Gentileza, minha gente, não é nem educação e nem romantismo. Não
se trata de dizer "bom dia", "com licença" ou "por favor". Nem se trata de mandar flores, preparar um jantar à luz de velas ou puxar a cadeira para uma dama se sentar.
Tudo isso é lindo, ótimo e quanto mais você fizer, melhores serão seus relacionamentos, sem dúvida. Mas, ainda assim, não se trata de gentileza!

Gentileza é enxergar o outro de verdade. É escutar mais e falar menos. É ponderar no momento em que ele não concorda com você. É não revidar. É não disputar para
ver quem fala mais alto. É conseguir "baixar a bola" no momento em que "o bicho tá pegando". Sabe aquela hora que os ânimos estão exaltados, a briga está prestes
a começar e você consegue respirar fundo e propor um consenso? E se não der, que ao menos proponha recomeçar a conversa quando estiverem mais calmos?

Gentileza, meu caro, é ser bem mais fiel ao que você sente do que ao seu orgulho, à sua vontade de parecer seguro, autossuficiente e inabalável. Gentileza é, por
fim, ser tão gente quanto qualquer outra pessoa, seja ela quem for. Porque, no final das contas, felicidade tem muito mais a ver com o modo como tratamos as pessoas
do que podemos imaginar...
Rosana Braga
Imagem do Usuário
Recado 39732: Meus cumprimentos a todos! 30 de January de 2016, 13:32

Postado por cida silva

Olá amigos, espero que esteja tudo bem com vocês.
Renato e leandro que bom que voltaram!
Bem gente, hoje estou um pouco sem graça, e nostálgica. aí fiquei sabendo que hoje comemora-se o dia da saudade. Embora eu pense que para esse sentimento não existe dia e nem hora.
Mas como estou hoje muito saudosista, vou cconsiderar essa data.
No mais, deixo um forte abraço a todos e para comemorar o dia da saudade, deixo esta mensagem.
Saudades

Sinto saudades de tudo que marcou a minha vida.
Quando vejo retratos, quando sinto cheiros,
quando escuto uma voz, quando me lembro do passado,
eu sinto saudades...

Sinto saudades de amigos que nunca mais vi,
de pessoas com quem não mais falei ou cruzei...

Sinto saudades da minha infância,
do meu primeiro amor, do meu segundo, do terceiro,
do penúltimo e daqueles que ainda vou ter, se Deus quiser...

Sinto saudades do presente,
que não aproveitei de todo,
lembrando do passado
e apostando no futuro...

Sinto saudades do futuro,
que se idealizado,
provavelmente não será do jeito que eu penso que vai ser...

Sinto saudades de quem me deixou e de quem eu deixei!
De quem disse que viria
e nem apareceu;
de quem apareceu correndo,
sem me conhecer direito,
de quem nunca vou ter a oportunidade de conhecer.

Sinto saudades dos que se foram e de quem não me despedi direito!

Daqueles que não tiveram
como me dizer adeus;
de gente que passou na calçada contrária da minha vida
e que só enxerguei de vislumbre!

Sinto saudades de coisas que tive
e de outras que não tive
mas quis muito ter!

Sinto saudades de coisas
que nem sei se existiram.

Sinto saudades de coisas sérias,
de coisas hilariantes,
de casos, de experiências...

Sinto saudades do cachorrinho que eu tive um dia
e que me amava fielmente, como só os cães são capazes de fazer!

Sinto saudades dos livros que li e que me fizeram viajar!

Sinto saudades dos discos que ouvi e que me fizeram sonhar,

Sinto saudades das coisas que vivi
e das que deixei passar,
sem curtir na totalidade.

Quantas vezes tenho vontade de encontrar não sei o que...
não sei onde...
para resgatar alguma coisa que nem sei o que é e nem onde perdi...

Vejo o mundo girando e penso que poderia estar sentindo saudades
Em japonês, em russo,
em italiano, em inglês...
mas que minha saudade,
por eu ter nascido no Brasil,
só fala português, embora, lá no fundo, possa ser poliglota.

Aliás, dizem que costuma-se usar sempre a língua pátria,
espontaneamente quando
estamos desesperados...
para contar dinheiro... fazer amor...
declarar sentimentos fortes...
seja lá em que lugar do mundo estejamos.

Eu acredito que um simples
"I miss you"
ou seja lá
como possamos traduzir saudade em outra língua,
nunca terá a mesma força e significado da nossa palavrinha.

Talvez não exprima corretamente
a imensa falta
que sentimos de coisas
ou pessoas queridas.

E é por isso que eu tenho mais saudades...
Porque encontrei uma palavra
para usar todas as vezes
em que sinto este aperto no peito,
meio nostálgico, meio gostoso,
mas que funciona melhor
do que um sinal vital
quando se quer falar de vida
e de sentimentos.

Ela é a prova inequívoca
de que somos sensíveis!
De que amamos muito
o que tivemos
e lamentamos as coisas boas
que perdemos ao longo da nossa existência...
Clarice Lispector
Imagem do Usuário
Recado 39731: A honestidade está fora de moda? 30 de January de 2016, 11:05

Postado por leandro

Olá pessoal todos bem? espero que sim.

depois de um tempo brigando com meu note consegui voltar. e já volto com alguns assuntos interessantes que gostaria de analizar com os colegas deste mural.
Para comessar vejamos o seguinte tema: honestidade.
1. A honestidade está fora de moda?
2. Como a desonestidade afeta você?
3. Por que vale a pena ser honesto?
o que você acha? . . .
e o que a bíblia diz? . . .

Hitoshi trabalhava num escritório de contabilidade numa agência de empregos no Japão. Ao revisar uma conta financeira junto com seu chefe, Hitoshi recebeu uma ordem para falsificar um relatório. Hitoshi explicou que sua consciência não permitia que ele fosse desonesto. Por causa disso, seu chefe ameaçou despedi-lo e, por fim, ele perdeu o emprego.
Nos meses seguintes, Hitoshi ficou desanimado porque não conseguia arranjar emprego. Por exemplo, durante uma entrevista de emprego, ele disse que não podia ser desonesto no trabalho. O entrevistador disse: “Você pensa de um jeito tão estranho!” A família e os amigos de Hitoshi o incentivaram a continuar decidido a ser honesto, mas ele começou a ter algumas dúvidas. Ele disse: “Eu me perguntava se valia a pena ser honesto por causa da minha fé.”
O que aconteceu com Hitoshi nos lembra que, infelizmente, a honestidade nem sempre é valorizada pelas pessoas em geral. Na realidade, alguns até mesmo acham que ser honesto é uma desvantagem, principalmente no mundo dos negócios. Uma mulher na África do Sul disse: “Estou cercada de pessoas desonestas e, às vezes, a pressão para ser como elas é muito grande.”
Uma forma de desonestidade muito comum hoje é a mentira. Alguns anos atrás, uma pesquisa realizada por Robert Feldman, psicólogo da Universidade de Massachusetts, em Amherst, concluiu que 60% dos adultos mentem pelo menos uma vez durante uma conversa de dez minutos. Ele disse: “O resultado foi surpreendente. Não imaginávamos que a mentira fosse tão comum no dia a dia.” Se mentir é tão comum, por que a maioria das pessoas não gosta que mintam para elas?
Por que a mentira, o roubo e outras formas de desonestidade são tão comuns hoje? Como a desonestidade afeta a sociedade como um todo? E, mais importante ainda, como podemos evitar cair nessas práticas desonestas?
.
pense um pouco até o proximo artigo.
grande abraço a todos.
Imagem do Usuário
Recado 39730: INTUIÇÃO DIVINA É A VIDA 30 de January de 2016, 08:59

Postado por Gisele Cristina

Intuição divina é vida.

Quanto mais você abre as portas do seu espírito à
manifestação do poder de Deus mais se preenche deenergia pura e alcança a paz. A cada dia, a cada hora, você fica melhor.

Não se isole. Você e os outros são partes do mesmo mundo, irmanados no amor recíproco.
Edifique a paz. Abra as portas do espírito.
Você surge outro no vibrar com Deus.

Lourival Lopes
Imagem do Usuário
Recado 39728: bom fim de semana 29 de January de 2016, 13:52

Postado por vagner pereira

E mais um final de semana se aproxima,
Logo logo, chega o carnaval. A festa do povo.
Da diversão, do fogo.
Onde tudo vale, e vale nada.
Satisfazer os prazeres da carne é a grande saga.

Antiga cultura clerical que antecede o santo período de resguardo.
Luxo e lixo, misturados.
É útil o feriado para ver parentes e descanso, porem há quem aproveite apenas para desarranjos.
É claro que não estou argumentando com imparcialidade, afinal, coloco minha opinião.
Da mesma maneira fazes tu, com o seu corpo e coração!
Imagem do Usuário
Recado 39727: Criando Links de Downloads Diretos do Dropbox 30 de January de 2016, 07:22

Postado por Thiago Augusto Florentino

Criando Links de Downloads Diretos do Dropbox





Até uns Tempinhos Atrás, o Dropbox ao Compartilhar os Reespectivos Links de Download de um Arquivo, nos Compartilhava um Link Direto para o Download, mas, só que de Algumas Versões pra Cá, isso não se Tornou mais Possível!

Os Links Ultimamente Vem Assim:

https://www.dropbox.com/

E Anteriormente era Assim:

https://dl.dropboxusercontente.com/

Sendo Assim, Muito, mas, Muito Simples Resolver essa Questão!
Basta apagarmos o 'www' e Substituirmos por 'dl', e Logo Após a Palavra 'dropbox' colocarmos 'usercontent' antes do '.com'
Bem Simples não?

Espero que Essa Diquinha tenha Sido Útil para Todos!
Ver postagens mais antigas