Seja bem vindo ao mais novo mural de recados da Internet!

Mural Cegueta, o mais acessível da Internet!

Vamos lá! Poste recados com quaisquer tipos de assuntos, notícias globais, declarações de amor, e muito mais!

Neste espaço, o objetivo é proporcionar uma grande interatividade entre todos postadores e visitantes. Sempre que possível, estaremos postando comunicados com informações úteis.

Informações

Antes de postar, clique aqui para ler Nosso Regulamento.

Regulamento atualizado em: 30 de Janeiro de 2016.

Dicas de Navegação:

Para ir direto ler as mensagens aperte a tecla Alt + 5 ou Clique Aqui!

Temos ao total: 41689 recados postados.

Para postar seu recado, preencha corretamente todos os campos, logo abaixo

Mensagens do Mural Cegueta.com

Para buscar um recado, preencha o campo abaixo:

Imagem do Usuário
Recado 39756: Conta de luz já está mais barata. Pouco, mas está 03 de February de 2016, 08:46

Postado por Danilo

A conta de energia elétrica está mais barata a partir 1º de fevereiro.
Não é muito, mas está.

O adicional da bandeira vermelha da energia elétrica – aquela cobrança extra que aparece no final da sua conta de luz desde março de 2015 – foi reduzido em 33 por cento.

O anúncio da redução foi feito pela Aneel, Agência Nacional de Energia Elétrica.

“Um consumidor que tem um consumo de 200 kwtts hora paga 100 reais. Com o acréscimo da bandeira, ele pagaria uma conta de 109 reais a partir de fevereiro. Com a decisão tomada, essa conta cai par 106 reais”, calculou o diretor da Aneel, André Pepitone, em entrevista ao SóNotíciaBoa.

Pouco?

O valor de três reais nesse caso realmente é pouco, mas para o empresário Lázaro Guimarães, dono de duas padarias em Brasília já será alguma coisa…

Com muito uso de forno elétrico, geladeiras e iluminação, Lázaro pagou este mês mais de 16 mil reais de energia elétrica.

Desse total, R$ 1.090 foram do adicional de bandeira vermelha, valor que deverá cair para 726 reais na próxima conta.

“Representa R$ 363. Não paga um salário de um funcionário, mas não deixa de ser uma coisa boa pra nós comerciantes”, ponderou.

A redução

A partir do dia primeiro de fevereiro a bandeira vermelha, cai de R 4,50 para R$ 3, a cada 100 kilowatts usados.

A bandeira amarela cai de R$ 2,50 para R$ 1,50.

E a verde permanece sem cobrança.

No valor final, que você paga na conta, essa redução vai representar 3%.

Motivo

Em 2015, por causa da estiagem, o brasileiro pagou o adicional da bandeira vermelha o ano todo.

Isso aconteceu por causa da baixa nos reservatórios de água, que obrigou o setor a usar além das hidreléticas, também a produção cara das termelétricas, movidas a combustível para garantir o consumo em todo o país.

E o diretor da Aneel, deu outra boa notícia:

“Caso o cenário hidrológico se verifique muito favorável, e não haja essa necessidade das térmicas, então elas serão desligadas e o custo então do despacho térmico cai, o que permite mudar a bandeira para amarela, ou então para a que nós tanto almejamos, tendo em vista o brasil ter um grande parque hidrelétrico, que é a verde”, concluiu.

Fonte: Agência Brasil
Imagem do Usuário
Recado 39755: ITENS DE AUXÍLIO 03 de February de 2016, 08:40

Postado por Gisele Cristina

ITENS DE AUXÍLIO

Respeite os problemas alheios sem interferir neles, a menos que a sua cooperação seja solicitada.
Não pronuncie palavras que ofendam e depreciem.
Quanto possível, dê sempre alguma frase de consolo e esperança a quem sofre.
Não se faça estação de pessimismo ou desânimo.
Esqueça o mal que receba e nunca faça a cobrança do bem que tenha podido distribuir.
Não impulsione para a frente qualquer questão desagradável.
O trabalho no desempenho do eu dever é o capital que lhe valoriza as orações.
Lembre-se da parcela de socorro que sempre devemos aos companheiros mais necessitados que nós mesmos.
Quanto possível faça algo ou algo aprenda de útil para que seu dia de hoje seja melhor que o de ontem.
Nunca se esqueça de que todas as vantagens ou benefícios que desfrutemos da vida são empréstimos de Deus.

André Luiz/Chico Xavier
Imagem do Usuário
Recado 39754: Site ajuda a descobrir seus antepassados em segundos 03 de February de 2016, 08:16

Postado por Danilo

Quem sou eu? De onde venho?

Milhões de brasileiros já podem descobrir de onde vieram seus familiares e antepassados.

Uma nova ferramenta na internet ajuda nessa busca, principalmente para quem teve avós e bisavós estrangeiros e quer informações, por pura curiosidade, ou para tirar a cidadania.

MyHeritage, a famosa rede social de história familiar, adicionou 6 milhões de registros históricos brasileiros ao site. Os usuários se beneficiam do imenso conteúdo histórico e de uma tecnologia que é capaz de procurar coincidências entre as árvores genealógicas de todos os usuários, em segundos, e tudo isto em 40 idiomas diferentes.

Como funciona?

A tecnologia de MyHeritage se encarrega de fazer o trabalho de busca para você e pesquisa automaticamente o banco de dados de mais de 75 milhões de usuários.

Ela compara seus dados aos registros e cruza informações. São registros de batismo, de casamento, cartões de imigração e registros civis, cobrindo 17 milhões de nomes brasileiros.
•Os registros de batismo vão desde 1688.
•Os de casamento a partir de 1739.
•Os cartões de imigração a partir de 1900.
•E os registros civis desde 1829.

Fora do país

Como muitos brasileiros tem raízes na Europa, o site incorporou centenas de milhões de registros de vários países europeus também: Alemanha, Suécia, Holanda, Portugal e Itália são alguns dos exemplos.

Cadastro

Para usar os dados, basta se cadastrar. Mas, atenção: o site é gratuito por apenas 7 dias, para você conhecer.

Se gostar, são 14,99 dólares por mês, cerca de 36 reais, ou 6,25 dólares, cerca de 15 reais, se a adesão for anual.

Visite o link abaixo para acessar o serviço:

http://pages.myheritage.com/brasil/colecoes/
Imagem do Usuário
Recado 39753: Novos iPhone e iPad poderão carregar via wireless 03 de February de 2016, 07:39

Postado por Danilo

Vem aí uma nova tecnologia de carregamento de iPhone e iPad via wireless.

A Apple está trabalhando com parceiros nos EUA e na Ásia para desenvolver o sistema que poderá ser implementado em seus aparelhos móveis já no ano que vem.

A empresa da maçã está explorando tecnologias de ponta que possibilitariam carregar os aparelhos a distâncias maiores que as permitidas pelas bases de carregamento magnético, usadas pelos smartphones atuais, disseram as três pessoas, que pediram anonimato porque os detalhes não são públicos.

A fabricante do iPhone está tentando superar obstáculos técnicos, como a falta de potência à distância, e a decisão de implementar essa tecnologia ainda está sendo avaliada, disseram.

Como o iPhone e o iPad geram mais de três quartos da receita da Apple, novas tecnologias poderiam dar-lhes uma vantagem e ajudar a empresa a vender produtos com um ágio em um mercado que está desacelerando.

Samsung Electronics, Sony e Google são algumas das empresas concorrentes que lançaram smartphones com tecnologia de carregamento sem fio, mas que exigem proximidade com a base de carga.

A transferência de energia se torna menos eficiente à medida que a distância entre o transmissor e o receptor aumenta, o que significa que as baterias demoram mais para carregar.

Tecnologia em desenvolvimento

Em 2010, a Apple solicitou uma patente que delineava a ideia de usar um computador iMac como um centro de carregamento wireless a uma distância de aproximadamente 1 metro através da técnica de ressonância magnética de proximidade de campo.

A Apple atualmente usa uma técnica similar, chamada indução, para carregar o Apple Watch a milímetros de distância da fonte de alimentação.

Outra patente da Apple delineava um método para fabricar revestimentos de alumínio para o telefone permeáveis às ondas de rádio, uma técnica que minimizaria o problema da interferência do metal nos sinais transmitidos.

A Apple desdenhou anteriormente seu interesse por qualquer tecnologia de carregamento que ainda precisasse ser ligada a uma tomada porque esses métodos não aumentam muito a praticidade.

As fabricantes de semicondutores Broadcom e Qualcomm são algumas das empresas que já desenvolveram ou estão desenvolvendo tecnologia e padrões para o carregamento wireless.

A Broadcom oferece um chip compatível com os três principais padrões técnicos de carregamento wireless e a Qualcomm oferece compatibilidade com duas dessas tecnologias.

No ano passado, a empresa disse que tinha desenvolvido um método para reduzir o problema da interferência dos metais no carregamento conectando a antena de energia ao revestimento do telefone.

Com informações Info
Imagem do Usuário
Recado 39752: Mulher voltará enxergar com chip implantado na retina 03 de February de 2016, 07:09

Postado por Danilo

Uma mulher que teve um chip implantado na retina conseguiu enxergar as horas pela primeira vez em uma década, graças ao seu “olho biônico”.

A britânica Rihan Lewis, de 49 anos, foi uma das primeiras pacientes que receberam o implante no Hospital Oftalmológico John Radcliffe, em Oxford, na Inglaterra.

O sucesso da experiência de Lewis poderá significar um novo passo rumo à cura para a cegueira.

Aos cinco anos de idade, ela foi diagnosticada com retinose pigmentar. Desde então, foi perdendo a vista rapidamente com o passar dos anos.

Hoje, ela não vê absolutamente nada com o olho direito, porém ainda possui um pequeno resquício de visão no esquerdo.

A deficiência de Lewis fez com que ela não pudesse enxergar um de seus dois filhos.

“Com meu olho direito eu meio que consigo me mover com base na luz. Se está claro lá fora, eu quase que vou em direção à janela ou, se está escuro e as luzes estão acesas, navego pelas lâmpadas, como uma mariposa”, disse a mulher em entrevista à BBC.

Vida nova

Os primeiros resultados divulgados no início desse ano mostram que o experimento progrediu, e muito.

A britânica atingiu o êxtase durante os testes quando viu as horas em um relógio de papel e, pouco depois, conseguiu identificar alguns carros nas ruas.

“Tinha um carro, um carro prateado e eu não conseguia acreditar pois o sinal estava muito forte e também havia o sol brilhando no carro prateado. E eu fiquei tão animada, fiquei bem emocionada!”, acrescentou.

De acordo com a reportagem, o chip tem 1% da resolução de um megapixel e, portanto, ele sozinho não chega nem perto da capacidade de uma câmera de celular. Entretanto, está conectado ao cérebro de Lewis, que, assim como todo cérebro humano, tem mais de 100 bilhões de neurônios para processar informações.

Caso o implante tenha sucesso com a britânica, é provável que seja disponibilizado na rede pública de saúde do Reino Unido, o NHS (National Health Service), e a cura para a retinose pigmentar e outras deficiências visuais se torne cada vez mais clara no horizonte da ciência.

Com informações da BBC
Imagem do Usuário
Recado 39751: Boa tarde! 02 de February de 2016, 13:54

Postado por Cida Silva

Olá amigos, passando para marcar presença e deixar um forte abraço a todos.
Reverência ao destino

Falar é completamente fácil, quando se tem palavras em mente que expressem sua opinião.
Difícil é expressar por gestos e atitudes o que realmente queremos dizer, o quanto queremos dizer, antes que a pessoa se vá.

Fácil é julgar pessoas que estão sendo expostas pelas circunstâncias.
Difícil é encontrar e refletir sobre os seus erros, ou tentar fazer diferente algo que já fez muito errado.

Fácil é ser colega, fazer companhia a alguém, dizer o que ele deseja ouvir.
Difícil é ser amigo para todas as horas e dizer sempre a verdade quando for preciso.
E com confiança no que diz.

Fácil é analisar a situação alheia e poder aconselhar sobre esta situação.
Difícil é vivenciar esta situação e saber o que fazer ou ter coragem pra fazer.

Fácil é demonstrar raiva e impaciência quando algo o deixa irritado.
Difícil é expressar o seu amor a alguém que realmente te conhece, te respeita e te entende.
E é assim que perdemos pessoas especiais.

Fácil é mentir aos quatro ventos o que tentamos camuflar.
Difícil é mentir para o nosso coração.

Fácil é ver o que queremos enxergar.
Difícil é saber que nos iludimos com o que achávamos ter visto.
Admitir que nos deixamos levar, mais uma vez, isso é difícil.

Fácil é dizer "oi" ou "como vai?"
Difícil é dizer "adeus", principalmente quando somos culpados pela partida de alguém de nossas vidas...

Fácil é abraçar, apertar as mãos, beijar de olhos fechados.
Difícil é sentir a energia que é transmitida.
Aquela que toma conta do corpo como uma corrente elétrica quando tocamos a pessoa certa.

Fácil é querer ser amado.
Difícil é amar completamente só.
Amar de verdade, sem ter medo de viver, sem ter medo do depois. Amar e se entregar, e aprender a dar valor somente a quem te ama.

Fácil é ouvir a música que toca.
Difícil é ouvir a sua consciência, acenando o tempo todo, mostrando nossas escolhas erradas.

Fácil é ditar regras.
Difícil é seguí-las.
Ter a noção exata de nossas próprias vidas, ao invés de ter noção das vidas dos outros.

Fácil é perguntar o que deseja saber.
Difícil é estar preparado para escutar esta resposta ou querer entender a resposta.

Fácil é chorar ou sorrir quando der vontade.
Difícil é sorrir com vontade de chorar ou chorar de rir, de alegria.

Fácil é dar um beijo.
Difícil é entregar a alma, sinceramente, por inteiro.

Fácil é sair com várias pessoas ao longo da vida.
Difícil é entender que pouquíssimas delas vão te aceitar como você é e te fazer feliz por inteiro.

Fácil é ocupar um lugar na caderneta telefônica.
Difícil é ocupar o coração de alguém, saber que se é realmente amado.

Fácil é sonhar todas as noites.
Difícil é lutar por um sonho.

Eterno, é tudo aquilo que dura uma fração de segundo, mas com tamanha intensidade, que se petrifica, e nenhuma força jamais o resgata.

Carlos Drummond de Andrade
Imagem do Usuário
Recado 39750: Encontro MC no Recife 02 de February de 2016, 13:39

Postado por Diniz

PARTICIPE DO PRIMEIRO ENCONTRO DO MUNDO CEGAL NO RECIFE.

Segundo lote com valor promocional vai até 05 de fevereiro!

O Mundo Cegal existe desde 2009, trazendo informação, entretenimento e muita interação à seus usuários. E para romper as barreiras virtuais, convidamos você para participar deste encontro, com inúmeras atividades interativas, todas com audiodescrição!

O Encontro será no Recife, de 21 a 24 de abril de 2016. Venha passear pelo rio Capibaribe, visitar o Museu do Homem do Nordeste, Porto de Galinhas, o instituto Ricardo Brenand, conheça a cidade histórica de Olinda, assista a filmes com audiodescrição no III Festival Verouvindo e muito mais!

Tudo isso num só encontro. Acesse o link abaixo para saber mais detalhes, conferir o roteiro completo e fazer a sua inscrição.

http://www.mundocegal.com.br/encontro
Imagem do Usuário
Recado 39749: A ALEGRIA ABRE O SENTIDO DA VIDA: 02 de February de 2016, 09:16

Postado por joão batista oliveira marques

A ALEGRIA ABRE O SENTIDO DA VIDA:

A alegria abre o sentido da vida.
Sem alegria a vida parece um fardo.
Nada presta, falta o essencial.
Para viver com alegria, desperte a humildade, a simplicidade e o espírito de reverência e agradecimento a Deus.
Esforce-se nesse sentido.
A alegria verdadeira e profunda não se esvai com as decepções e sofrimentos.
Sinta-a.
A alegria atrai a paz.
A entrega do coração a Deus faz surgir a alegria profunda.
Imagem do Usuário
Recado 39748: VEJA A BELEZA 02 de February de 2016, 08:54

Postado por Gisele Cristina

Veja a beleza.

A vida não é feita apenas de defeitos, falhas e tristezas.

Há beleza até nas pequenas coisas.

Esforce-se por enxergar a beleza que a vida tem.

Toda beleza que você admira é um
ponto de paz que nasce em você.

Esse ponto de paz encobre o seu estado de
aborrecimento e desperta a alegria.

Saiba viver.

Em tudo, admire a beleza.

Sua vida tem a beleza que nela você vê.

Lourival Lopes
Extraído de "Sementes de felicidade"
Imagem do Usuário
Recado 39747: Delete este app do seu Android e veja sua bateria durar mais 20% 02 de February de 2016, 07:30

Postado por Danilo

Se você está sofrendo com a duração da bateria do seu smartphone, talvez tenha acessado esta notícia com muita esperança.
Pois felizmente, estamos falando de um aplicativo que realmente garante um aumento na autonomia  e que pode ser desinstalado por qualquer pessoa.
Isso mesmo: não se trata de um app de sistema ou que dependa de root para a exclusão.

Infelizmente, nem todo mundo vai querer pagar o preço que isso vai cobrar.
De acordo com vários veículos da imprensa internacional e também usuários que publicaram seus resultados em fóruns, uma forma bem simples de aumentar a autonomia do Android está em excluir o aplicativo oficial do Facebook.

De acordo com muitos dos que fizeram a experiência, além de aumentar a autonomia em cerca de 20%, também foram percebidas algumas melhorias de desempenho e velocidade com o processo.
O Metro ainda revela que o Facebook Messenger não influencia tanto quanto o app principal da rede social.
Caso você decida fazer a exclusão do aplicativo do Facebook, você pode continuar acessando os feeds e perfis diretamente pelo Google Chrome — ou qualquer outro navegador instalado em seu smartphone.

Fonte: Metro
Ver postagens mais antigas