Seja bem vindo ao mais novo mural de recados da Internet!

Mural Cegueta, o mais acessível da Internet!

Vamos lá! Poste recados com quaisquer tipos de assuntos, notícias globais, declarações de amor, e muito mais!

Neste espaço, o objetivo é proporcionar uma grande interatividade entre todos postadores e visitantes. Sempre que possível, estaremos postando comunicados com informações úteis.

Informações

Antes de postar, clique aqui para ler Nosso Regulamento.

Regulamento atualizado em: 30 de Janeiro de 2016.

Dicas de Navegação:

Para ir direto ler as mensagens aperte a tecla Alt + 5 ou Clique Aqui!

Temos ao total: 41689 recados postados.

Para postar seu recado, preencha corretamente todos os campos, logo abaixo

Mensagens do Mural Cegueta.com

Para buscar um recado, preencha o campo abaixo:

Imagem do Usuário
Recado 39776: a alegria da vida 05 de February de 2016, 11:30

Postado por joão batista oliveira marques

A vida é para ser vivida com alegria, desde que nasce o dia...
A vida, com certeza, é uma beleza...
Ao invés de lamentar-se por algo que queremos, há que agradecer-se por aquilo que temos...
Temos a vida, para ser vivida, e não lamentada...
Pense...
Repense...
Tudo o que já teve, e agradeça por ter tudo isso vivido, e que poderá ser repetido...
Ou pelo menos algo a ser lembrado...
E jamais lamentado...
Imagem do Usuário
Recado 39775: Ótimo feriadão a todos! 05 de February de 2016, 09:59

Postado por Flávio

olá galéra desse lindo mural, passando só pra desejar um ótimo feriadão a todos, e que brinquem sem esageiros. Fuifuifuifuifuifuifui!
Imagem do Usuário
Recado 39774: JAMAIS SE ARREPENDERÁ 05 de February de 2016, 08:01

Postado por Gisele Cristina

*Jamais se arrependerá

*Jamais te arrependerás de ter refreado a língua, quando teve Vontade de
dizer o que não convinha ou o que não era verdade. De ter formado o melhor
conceito sobre o proceder de outrem. De não ter julgado com severidade os
atos alheios, ignorando. A real motivação de cada ser.*



* Jamais te arrependerás de ter perdoado aqueles que te magoaram e de ter
contribuído com sua evolução espiritual. De ter cumprido pontualmente suas
promessas bem pensadas. De ser fiel aos compromissos dignos e nobres a que
te vinculaste.*




* Jamais te arrependerás de ter suportado com paciência as faltas alheias.
De ter ignorado as mentiras e as maledicências que te chegaram aos ouvidos.
De ter dirigido palavras bondosas aos desventurados e tristes. De ter
simpatizado com os menos afortunados e de ter realizado algo de efetivo e
bom em prol de alguém.*





* Jamais te arrependerás de ter pedido perdão pelas faltas cometidas. De
ter reparado o mal que causastes. De ter pensado antes de falar. De ter
honrado a teus pais, agindo com gratidão por todo o bem que deles
recebestes. De ter sido cortês e honesto em tudo e com todos.*
Imagem do Usuário
Recado 39773: reflecção. 05 de February de 2016, 06:53

Postado por cleide

ooooooi! lucas muito obrigada pela lembrança da minha pessoa e pelas boas vindas. grande abraço!
excelente fim de semana prolongado a todos!

Caminha placidamente por entre o ruído e a pressa, e lembra-te da paz que existe no silêncio.
Tenta, na medida do possível, estar de bem com todos.
Exprime a tua verdade com tranquilidade e clareza.
Escuta quem te rodeia, inclusive as pessoas desinteressantes e incultas; também elas têm uma história para contar.
Evita gente conflituosa e agressiva, que tanto mal faz ao espírito.
Se te comparares com outros, poderás tornar-te amargo ou arrogante, pois haverá sempre alguém melhor e pior do que tu.
Regozija-te com as tuas conquistas e os teus projétos.
Mantém vivo o interesse pela tua carreira, por mais humilde que seja; é um verdadeiro bem, nesta época de constante mudança.
Sê prudente nos teus negócios – o mundo está cheio de armadilhas.
Mas não feches os teus olhos à virtude que existe em teu redor, nem às pessoas que defendem os seus ideais e lutam por valores mais altos – a vida está cheia de heroísmo.
Sê tu próprio. Acima de tudo não sejas falso nem cínico em relação ao amor, que face a tanta aridez e desencanto, se mantém perene como uma haste de erva.
Aceita com serenidade a passagem do tempo, sabendo que deixas graciosamente para trás as coisas da juventude.
Cultiva a força de espírito, para te protegeres de azares inesperados.
Mas não te atormentes a imaginar o pior. Muitos medos nascem do cansaço e da solidão.
Mantém uma autodisciplina saudável, mas sê benevolente contigo mesmo.
És um filho do Universo, como as árvores e as estrelas; tens todo o direito ao teu lugar no mundo.
Poderá não ser claro para ti, mas a verdade é que o universo está a evoluir como previsto.
É importante, assim, que estejas em paz com Deus, seja qual for a tua concepção d’ Ele, e em paz com a tua alma, sejam quais forem os teus anseios e aspirações no ruidoso tumulto da vida.
Apesar de todos os enganos e desilusões, vivemos num mundo bonito. Alegra-te.
Luta pela tua felicidade, "Intuição e Serenidade; acima de tudo, serenidade.
Imagem do Usuário
Recado 39772: Ótima sexta-feira! 05 de February de 2016, 06:41

Postado por Cida Silva

Bom dia muralistas! Desejo a vocês um ótimo dia e abençoado final de semana!!
Saibam que as mais belas coisas não podem serem tocadas, mas sentidas pelo coração! Forte abraço a todos e muita energia positiva!!
Imagem do Usuário
Recado 39771: Usiminas demitirá 1,8 mil funcionários em Cubatão 05 de February de 2016, 06:24

Postado por Danilo

A unidade da Usiminas em Cubatão, na Baixada Santista, em São Paulo, informou que vai demitir 1,8 mil funcionários, entre metalúrgicos e engenheiros, até
o final deste mês. Segundo a empresa, a redução da capacidade produtiva da usina vai desativar algumas áreas da unidade, que foi prejudicada pela redução
do consumo de aço no país. Houve queda 16,7% em 2015 em relação a 2014.

O presidente do Sindicato dos Siderúrgicos e Metalúrgicos da Baixada Santista, Florêncio Resende de Sá, estima que 7 mil empregos indiretos, de empresas
terceirizados, também sejam afetados. Segundo Florêncio, desde o dia 19 de janeiro, 800 empregados diretos da Usiminas foram dispensados, dos quais 750
eram operadores e 50, engenheiros. “E algumas empresas terceirizadas, com 600 e com 800 funcionários, já fecharam em novembro”, disse ele.

O sindicato estima que 53 empresas terceirizadas na região de Cubatão serão prejudicadas. Para Florêncio, apenas quatro ou cinco empresas poderão resistir
ao fechamento parcial da Usiminas, reduzindo o número de empregados para 15% do total atual. “O número de demitidos em toda a região pode chegar a algo
entre 23 mil e 30 mil trabalhadores – eram mais de 100 as empresas que trabalhavam em função da Usiminas, quando falamos do setor de serviços, de comércio,
que serão apertados de alguma forma.”

De acordo com a Usiminas, serão oferecidos aos demitidos benefícios extras como manutenção dos planos de saúde e odontológico por três a seis meses, auxílio-alimentação
por quatro meses ou retorno de férias correspondente a 20 dias de trabalho, contribuição previdenciária por três meses, seguro de vida por quatro meses
e prioridade na recontratação em caso de reativação dos equipamentos.

A empresa informou ainda que vai redirecionar cerca de 300 empregados para outras atividades na usina evitando esses desligamentos. “Estão sendo priorizados
empregados que têm alguma renda, como aposentados e trabalhadores já em condições de se aposentar. Os desligamentos seguem o cronograma de desativação
dos equipamentos”, informou a Usiminas.

Crise na siderurgia

A Usiminas classifica o momento de difícil e considera a crise a mais grave da história do setor siderúrgico. “A entidade, que congrega as principais usinas
produtoras, contabilizou uma queda de 16,7% no consumo de aço em 2015 em relação a 2014, que por sua vez já havia sido 6,8% menor do que o de 2013. O mercado
externo não tem se mostrado vantajoso, pois há um excesso de capacidade produtiva da ordem de 700 milhões de toneladas no mundo, o que tem depreciado os
preços internacionais. Para manter a competitividade nesse contexto, não restou à Usiminas outra alternativa senão ajustar a sua capacidade produtiva”,
diz a empresa.

A prefeita de Cubatão, Marcia Rosa, mostrou preocupação com as consequências que a redução das atividades da Usiminas podem gerar na cidade. "Queremos
negociar saídas para reverter a crise. Cubatão não pode virar deserto", afirmou Marcia Rosa, durante protesto pela manutenção da Usiminas, realizado em
Janeiro.

Fonte: Agência Brasil
Imagem do Usuário
Recado 39770: pensamento do dia. 05 de February de 2016, 05:28

Postado por vagner pereira

Pensamento do dia!
O corpo é feito para sentir, a mente para pensar, mas só teremos equilíbrio quando deixarmos o administrador de tudo isso comandar!
Só o coração é capaz de sentimentalizar.
Vagner pereira.
Imagem do Usuário
Recado 39769: A atitude faz diferença 04 de February de 2016, 19:56

Postado por leandro

olá pessoal todos bem? espero que estejam muito bem.


Qual das opções a seguir você acha que contribui mais para a felicidade?
suas circunstâncias
seus genes
sua atitude

Alguns escolheriam “circunstâncias”, talvez dizendo: “Eu seria feliz ...

se tivesse mais dinheiro.”
se tivesse um bom casamento.”
se tivesse uma saúde melhor.”

Mas, na realidade, a felicidade muitas vezes está mais relacionada à atitude do que às circunstâncias e aos genes. E essa é uma boa notícia. Por quê? Porque sua atitude é algo que você pode controlar, diferentemente das suas circunstâncias ou dos seus genes, sobre os quais você tem pouco ou nenhum controle.
“Bom remédio”
Um provérbio bíblico diz: “O coração alegre é um bom remédio, mas o espírito abatido consome as energias da pessoa.” (Provérbios 17:22) Em outras palavras, sua atitude faz diferença! Pode determinar se você vai alcançar um objetivo ou desistir dele, ou se um acontecimento trágico vai revelar o que há de melhor ou pior em você.
Pode ser que algumas pessoas duvidem disso. Talvez pensem:

‘Por que esconder minhas dificuldades fingindo ser otimista?’
‘Eu posso ser positivo o tempo todo, mas isso não vai mudar minha situação.’
‘Melhor ser realista do que ser um sonhador.’

Esses pensamentos podem parecer válidos. Ainda assim, vale a pena ter um ponto de vista positivo. Por exemplo, considere as situações a seguir.

No local de trabalho, Alex e Bruno se esforçam muito para realizar diferentes projetos. Depois de analisar o trabalho dos dois, o supervisor descobre erros em cada projeto.
Alex: “Eu gastei tanto tempo nesse projeto, mas mesmo assim não deu certo. Nunca vou me sair bem. Não importa o quanto eu me esforce, nunca está bom. Por que eu continuo tentando?”
Bruno: “Meu chefe falou de algumas coisas que ele gostou no meu trabalho, mas eu cometi alguns erros. Aprendi lições importantes que vão me ajudar a fazer melhor da próxima vez.”

O que você acha?
Daqui a seis meses, quem vai ser um funcionário melhor: Alex ou Bruno?
Se você fosse um empregador, qual dos dois contrataria ou manteria na sua empresa?
Quando você fica desapontado, reage como Alex ou como Bruno?

Andréia e Beatriz às vezes se sentem muito solitárias, mas cada uma delas tem um jeito de lidar com a situação.
Andréia se concentra mais em si mesma. Ela só faz coisas pelos outros quando eles fazem por ela primeiro. Ela pensa: ‘Por que perder tempo com pessoas que não me dão nada em troca?’
Beatriz se esforça para ser bondosa com as pessoas e fazer coisas por elas, quer deem valor a isso, quer não. Ela vive de acordo com a Regra de Ouro — tratar os outros como ela gostaria de ser tratada. (Lucas 6:31) Para Beatriz, fazer o bem já é uma recompensa.

O que você acha?
Qual dessas duas mulheres você gostaria que fosse sua amiga?
Qual delas provavelmente está mais contente com seus relacionamentos?
Quando você se sente solitário, seu comportamento é mais parecido com o de Andréia ou com o de Beatriz?

É provável que você conheça pessoas com as mesmas características de Bruno e Beatriz. Talvez você até se ache parecido com eles. Se for assim, com certeza sabe que sua atitude pode fazer diferença. Mas e se você for mais parecido com Alex ou Andréia? A Bíblia pode ajudá-lo a ter um ponto de vista mais positivo sobre as dificuldades da vida. Veja três maneiras a seguir.
1 Não seja pessimista
A Bíblia diz: “Se você ficar desanimado no dia da aflição, sua força será escassa.” — Provérbios 24:10.
O que isso quer dizer: O pessimismo vai fazer você perder a força que precisa para melhorar sua situação ou para lidar com ela.
Exemplo: A infância de Juliza não foi nada feliz. Seu pai era alcoólatra, e sua família era pobre. Eles viviam se mudando. De início, Juliza encarava sua vida de modo pessimista. Mas isso mudou. O que aconteceu? Ela diz: “Mesmo antes de meus pais superarem as dificuldades, a Bíblia me ajudou a ser mais positiva. E até hoje o que leio na Bíblia não deixa que meus pensamentos fujam do controle. Agora, quando as pessoas fazem alguma coisa que eu não gosto, tento entender por que elas agiram assim.”
Juliza aprendeu que a Bíblia é um livro de princípios confiáveis. Seus conselhos podem ajudar você a lidar com circunstâncias negativas. Por exemplo, Efésios 4:23 diz: “Continuem a renovar a sua maneira de pensar.”
Como esse versículo indica, é possível mudar seu ponto de vista. Você pode ‘renovar’ seu modo de pensar. Mas fazer essa mudança é um processo contínuo. É por isso que o versículo diz que devemos ‘continuar a renovar’ a nossa atitude.
2 Concentre-se em coisas positivas
A Bíblia diz: “Para o aflito, todos os dias são maus, mas quem é alegre de coração tem sempre um banquete.” — Provérbios 15:15.
O que isso quer dizer: Se você vê tudo de modo negativo, vai se sentir “aflito” e todos os dias vão parecer “maus”, ou sombrios. Mas, se você se concentrar em coisas positivas, será “alegre de coração” e terá contentamento. A escolha é sua.
Exemplo: Depois de várias cirurgias para retirar um tumor cerebral, Yanko ficou com algumas limitações nos movimentos e na fala. Por achar que isso o impediria de alcançar seus objetivos, Yanko ficou muito desanimado durante anos. Com o tempo, ele mudou seu modo de pensar. Como? Ele diz: “Em vez de me concentrar nas minhas limitações, aprendi a encher a mente com coisas positivas.”
Uma das coisas que Yanko faz para conseguir isso é ler a Bíblia. Ele diz: “Isso me ajuda a ter pensamentos positivos. Não esqueci totalmente dos meus objetivos a longo prazo, mas me concentro em pequenas coisas que posso fazer agora. Quando pensamentos negativos começam a tomar conta de mim, penso nos muitos motivos que tenho para ser feliz.”
Assim como Yanko, você pode enfrentar seus pensamentos negativos e substituí-los por pensamentos positivos. Se você está lidando com circunstâncias negativas — talvez um problema de saúde, como aconteceu com Yanko —, pergunte-se: ‘A situação é mesmo desesperadora? Será que estou num beco sem saída ou isso é só mais um obstáculo na minha vida?’ Aprenda a evitar pensamentos negativos por se concentrar em algo construtivo.
3 Faça coisas pelos outros
A Bíblia diz: “Há mais felicidade em dar do que em receber.” — Atos 20:35.
O que isso quer dizer: A pessoa que dá sem esperar nada em troca sente muita alegria. Por quê? Porque fomos criados para fazer mais do que simplesmente cuidar de nossas próprias necessidades. (Filipenses 2:3, 4; 1 João 4:11) Sentir a alegria de dar pode nos ajudar muito a lidar com circunstâncias negativas.
Exemplo: Josué tem espinha bífida, uma grave deficiência na coluna vertebral. Geralmente, ele sente dores terríveis. Mesmo assim, Josué tem uma vida produtiva ajudando outros. Ele diz: “Em vez de falar que não consigo fazer alguma coisa, gosto de pensar em como posso ajudar as pessoas de modo prático. Encontro maneiras de fazer coisas pelos outros, e isso me deixa muito feliz.”
O que você pode fazer
Procure oportunidades de dar de si em benefício de outros. Por exemplo, será que você pode preparar uma refeição para um vizinho doente? Conhece pessoas idosas que precisam de ajuda com as tarefas domésticas?
Cuide de sua atitude da mesma maneira que você cuidaria de uma horta. Arranque as pragas do pessimismo e do pensamento negativo. Plante sementes de otimismo e torne sua vida produtiva com ações que resultam em emoções positivas. Você vai ter uma boa produção em sentido emocional, que tornará sua vida mais significativa. Assim, você terá certeza de que a atitude faz diferença!
Compare: Por motivos de saúde, algumas pessoas aprendem a evitar certos alimentos; você pode fazer o mesmo com as atitudes negativas
Fim do arquivo
Imagem do Usuário
Recado 39768: intimidade: 04 de February de 2016, 13:03

Postado por edson

"As pessoas costumam relacionar intimidade com sexualidade. Mas intimidade é sonho, é medo, é olhar juntos para a mesma direção. Intimidade requer tempo, requer dedicação, requer interesse profundo. Intimidade é oposto de superficialidade. Intimidade não é ver alguém se despir das roupas. Intimidade é ver alguém se despir das barreiras, dos medos, das suas verdades incontestáveis, das suas certezas absolutas. Intimidade é a entrega, mas não a entrega do corpo. Intimidade é a entrega mais difícil: a entrega da alma e do coração."
ótima tarde .
Imagem do Usuário
Recado 39767: Viva! 04 de February de 2016, 12:34

Postado por Lucas

Olá muralistas.
Como estão todos? Espero que muito bem.

Nossa querida Cleide apareceu!
Seja bem vinda.

Prezados amigos, algum de vós conhece sites acessíveis onde podemos encontrar livros para download?
O Vision Vox eu também conheço; encontro vários livros lá, todavia muitos ainda faltam.
Se alguém tiver ciência de sites acessíveis que ofereçam doutrinas para download, avise-me.
Nós (estudantes cegos) enfrentamos esse problema. Nada é fácil; a vida não é fácil como a língua dos néscios vez ou outra costuma dizer.
E que graça teria se tudo fosse fácil? A vitória só é possível depois de grandes batalhas!
Por isso, vamos à luta!
Quem entra na chuva é para se molhar. Só espero não sair com pneumonia dela.
Rsrs

Recebam o meu abraço.
Ver postagens mais antigas