Seja bem vindo ao mais novo mural de recados da Internet!

Mural Cegueta, o mais acessível da Internet!

Vamos lá! Poste recados com quaisquer tipos de assuntos, notícias globais, declarações de amor, e muito mais!

Neste espaço, o objetivo é proporcionar uma grande interatividade entre todos postadores e visitantes. Sempre que possível, estaremos postando comunicados com informações úteis.

Informações

Antes de postar, clique aqui para ler Nosso Regulamento.

Regulamento atualizado em: 30 de Janeiro de 2016.

Dicas de Navegação:

Para ir direto ler as mensagens aperte a tecla Alt + 5 ou Clique Aqui!

Temos ao total: 41689 recados postados.

Para postar seu recado, preencha corretamente todos os campos, logo abaixo

Mensagens do Mural Cegueta.com

Para buscar um recado, preencha o campo abaixo:

Imagem do Usuário
Recado 39786: Sem assunto 07 de February de 2016, 14:45

Postado por Cida Silva

Oi muralistas, tudo bem com todos? Passo para marcar presença e compartilhar esta mensagem do meu amigo celso! que é um amigo muito presente em minha vida.
A você Celso, obrigado pela sua amizade! Receba meu abraço!
Aos demais muralistas sintam também abraçados!
Nostalgia.txt





Quando tudo éra perfeito, até nossas imperfeições,
em seu colo desafogava o meu pranto,
em seus braços afugentava as atribulações do meu passado,
e em seus lábios encontrava a porta do meu paraízo.

Embriagávamo-nos com o licor das paixões que brotavam dos nossos corações,
ríamos das coisas bobas, às quais chamávamos de bom humor,
flutuávamos, feitos borboletas livres, em infindas fantasias,
e perambulávamos, venturosos, pelos labirintos de nossas interrogações.

Sua dedicação e carinho transformavam minhas melancolias em esperança;
sua luz e serenidade trocavam minhas dúvidas pela fé;
juntos percorríamos a estrada da alegria e da felicidade,
e semeávamos as mais belas flores no jardim de nossa eternidade.

Quando eu mais acreditava que o meu mundo estava completo,
achando que já compreendia os meandros de um coração feminino,
o seu adeus atirou meus sonhos nas cinzas da desilusão,
e hoje vago pela trilha do abandono, com a saudade a tiracolo.

Celso, 16/09/14.
Imagem do Usuário
Recado 39785: boa tarde! 07 de February de 2016, 12:45

Postado por flávio

olá galera do mural, passando só pra desejar uma ótima tarde a todos! fuifuifuifuifuifui!
Imagem do Usuário
Recado 39784: Tomem cuidado mulherada 07 de February de 2016, 12:19

Postado por Lucas

***
Andréa estava separada havia um ano quando conheceu Rafael numa festa. Tratava-se
de um advogado comum, com roupas despojadas, jeito sedutor e com um sorriso que
contagiava todo o ambiente. Seus cabelos escuros, lisos e bem tratados emolduravam o
belo rosto com olhos castanhos e encantadores.

Ele se aproximou de Andréa e iniciaram um papo animado como se já se conhecessem
há muito tempo. Ela narrava sua última viagem aos Estados Unidos, onde se "refugiou"
para esquecer os últimos acontecimentos. Rafael, por sua vez, contava com riqueza de
detalhes sobre a Europa e por que o Velho Mundo o fascinava tanto. Rafael
delicadamente lhe servia drinques, canapés e, vez por outra, contava piadas
absolutamente engraçadas que a faziam

Página 39

rir como nunca. Ele era habilidoso e performático em narrar histórias divertidas e ela se
via cada vez mais encantada com aquele homem tão especial, que estava a um palmo de
distância.
Outros encontros vieram, e sempre tão agradáveis quanto o primeiro. Andréa pensou:
"Meu Deus, isso é tudo de bom! Encontrei o homem que toda mulher sonha em ter ao
seu lado!" Ela estava se apaixonando novamente e deixando para trás a amargura do
casamento fracassado.

Com alguns meses de namoro, Andréa ainda não conhecia a casa e a família de Rafael.
Sabia que ele morava com a mãe viúva, que ele alegava ser uma pessoa muito difícil,
possessiva e indelicada com suas namoradas. Por isso, não queria novamente que sua
felicidade fosse "ladeira abaixo" com o ciúme doentio de sua mãe. Andréa
compreendeu.

O tempo passou e algumas atitudes de Rafael começaram a intrigá-la: ao mesmo tempo
em que era amável e sociável, ele se mostrava intolerante, impulsivo e, às vezes,
preconceituoso. Um dia, ao fazerem compras juntos, agarrou um garoto pelo colarinho,
simplesmente porque o menino esbarrou no seu carrinho de compras.

"Por que você foi tão agressivo com ele?", ela perguntou. "Porque não fui com a cara
dele", foi a resposta. Ao saírem do supermercado, um funcionário se ofereceu para
colocar as compras no carro. Rafael o empurrou com tanta força que por pouco o rapaz
não tombou indefeso no meio da calçada. Partindo com o carro, constrangida, Andréa
ainda ouviu o rapaz gritar: "Você está louco? Eu só quis ajudar!"

Não tocaram mais no assunto. Apesar do que aconteceu, Rafael estava calmo e dirigia
com cuidado como se nada tivesse acontecido. Ligou o rádio, comprou flores pelo
caminho e contou mais algumas piadas. Dessa vez ela não achou a menor graça.

Andréa comentou com seus amigos sobre esses e outros episódios contraditórios, mas
ninguém deu muita importância: "Ele parece ser um cara legal, deve ser apenas uma
fase de estresse",

Página 40

"Não fique tão preocupada, todos nós temos defeitos e vocês formam um belo casal".

Dois meses depois, Rafael quis trocar de carro e convenceu Andréa a emprestar suas
economias. Estava prestes a receber seus honorários e em poucos dias devolveria o
dinheiro. Ela não questionou, apenas confiou e raspou sua poupança. Ele nunca mais
deu sinal de vida.

Em pouco tempo, toda a verdade foi descoberta: Rafael é um impostor, um tremendo
picareta! Não é advogado, nunca trabalhou e jamais colocou os pés na Europa. Apesar
de sua inteligência, na fase escolar só estudava para passar aos trancos e barrancos. Seus
pais adoravam cachorros, mas abriram mão desse prazer porque Rafael os maltratava e
ria enquanto sua irmã mais nova chorava em defesa dos cães. Havia poucos anos seu pai
morrera de um enfarte fulminante e lhes deixou uma gorda pensão.

Rafael já era um homem feito e ainda apelava para o bom coração de sua mãe, que lhe
assegurava uma boa mesada.
Andréa não foi a primeira e certamente não será a última pessoa do mundo a ser
enganada por ele. Provavelmente Rafael jamais matará alguém (isso só o tempo dirá),
mas continuará vivendo de golpes "baratos", aproveitando-se de mulheres fragilizadas e
se divertindo com seus feitos. Com sua habilidade de ludibriar, seduzir e até assustar,
sente-se superior a todos e os vê como tolos. Alvos fáceis. Rafael não se importa com
ninguém. Rafael é um psicopata.
***
Retirado do livro: Mentes Perigosas - O Psicopata Mora ao Lado (Ana Beatriz Barbosa Silva).
Fico a pensar: quantos psicopatas temos por aí? Soltos, ludibriando, mentindo, dizendo serem o que não são, dizendo terem feito o que nunca fizeram, no intento de sugarem um pouco mais de um ou de outro.
Que sejamos diligentes! Precipuamente vocês mulheres. Embora a mente psicopata não esteja apenas em corpo de homem, creio que mulheres são vítimas fáceis para esses indivíduos.
Não significa que mulheres são menos inteligentes que os homens, mas as mulheres são movidas pela emoção; enquanto nós, homens, utilizamos na maioria das vezes a razão para analisar o que nos é proposto.
Cautela vale tanto para mulheres quanto para homens, ipso facto ratifico, sejamos diligentes!
Bom final de semana meus amigos.
Imagem do Usuário
Recado 39783: Rastros. 07 de February de 2016, 10:54

Postado por edson

Rastros
Os que estudam a fauna e nesse estudo se esmeram, sabem reconhecer, identificar os animais pelos rastros que deixam em sua passagem: as pegadas, os dejetos, as construções ou a destruição.

Os homens, igualmente, por onde passam, deixam suas marcas.

Há os que realizam, felizes, viagens turísticas e vão marcando o caminho com o que não mais necessitam ou de que se serviram: latas, papéis, cascas de frutas. Tudo jogado pela janela do carro ou deixado na areia, no campo ou na montanha.

Itens que vão assinalando a sua passagem. Parece que, quais os meninos que temiam não encontrar o caminho de volta para casa, necessitam deixar marcas precisas pelo caminho, a fim de poderem retornar, em outro momento.

Quem segue atrás de pessoas que assim se portam, logo reconhece que aquelas não primam pela educação e que não se importam com mais ninguém que consigo mesmas.

São pessoas que vivem no mundo como se somente elas existissem, que não atentam para o bem-estar alheio, com o dia seguinte, com o local em que vivem.

São essas mesmas que não se preocupam em colaborar com a coleta seletiva do lixo, que não economizam água mesmo em épocas de crise de abastecimento.

Para essas, o fato de pagar pelo consumo lhes dá o direito de usufruir sem limites, sem pensarem se o que desperdiçam, fará falta a outras comunidades.

São criaturas que não têm consciência de que a Terra é um único e grande lar de uma só Humanidade. Pessoas que não pensam no amanhã, que não se preocupam com a sustentabilidade do planeta, com o mundo do futuro.

Mas existe um outro tipo de marcas que, igualmente, deixamos no mundo.

São as marcas morais. Não são visíveis senão para os que têm olhos de ver, os que veem o seu entorno e com ele se importam.

Essas marcas são determinadas pelo comportamento, a conduta.

Cada um de nós, onde se situe, impregna, com suas vibrações, o local. Por isso mesmo, alguns somos muito benquistos, outros, nem tanto.

Alguns somos prestativos, simpáticos, de tal forma que nossa ausência é sentida, por mínima que seja. É percebida a falta do nosso sorriso, da nossa graça, do nosso bom humor. E nos recordam, rememorando procederes e ações que nos caracterizam.

Assim, se desejamos marcar nosso caminho com pegadas luminosas, comecemos hoje o exercício da gentileza.

Um sorriso, um por favor, obrigado, podem ser o início. E nos tornemos mais prestativos, solidários, amigos.

Francisco de Assis deixou impregnada de vibrações positivas a Porciúncula. Até hoje, quem a visite, se aquieta espontaneamente, sentindo bem-estar.

A nós cabe a decisão de registrar nossa passagem com as coisas positivas ou negativas.

* * *

Deixemos nossas marcas de bondade nas alheias vidas para que, mesmo após nossa partida da Terra, elas prossigam apontando caminhos de segurança, iluminando a estrada.

Um gesto de bondade poderá estimular a muitos.

Nossa palavra afetuosa poderá sustentar quem se encontra abraçado ao desânimo.

Nossa fortaleza moral poderá se constituir em apoio a quem está prestes a soçobrar.

Hoje, enquanto aqui estamos, marquemos de forma indelével nossa passagem.

Amanhã, os que percorrerem as mesmas veredas, encontrarão pontos luminosos de esperança, otimismo, bem-estar.

Pensemos nisso desde hoje, desde agora. um super domingão . i um ótimo feriado atodos/as!
Imagem do Usuário
Recado 39782: não tou recebendo atualizações do cegueta. como eu faço? 07 de February de 2016, 09:21

Postado por jonatã

olá, bondia galerinha do cegueta. queria receber atualizações do cegueta. posso saber como eu faço? responde para: jonatavilavelha@gm
Imagem do Usuário
Recado 39781: OLHE PARA DENTRO 07 de February de 2016, 09:59

Postado por Gisele Cristina

Olhe para dentro, siga os próprios pensamentos, entenda-se
consigo, com a sua maneira de ser e sentir, com as
suas esperanças, defeitos e qualidades.

É você mesmo que faz a felicidade, o sucesso.

Por isso, manifeste forte confiança no seu poder interno,
na sua inteligência, competência e capacidade
para resolver todo e qualquer problema.

Ponha bem alta a bandeira do ânimo e da
esperança, sem dobrar às dificuldades.

Use a força do amor, do convencimento, da tranquilidade,
da humildade e saia com a vitória nas mãos.

Na força íntima que a Vida lhe deu está permanente vitória.

Lourival Lopes
Extraído de "Gotas de esperança"
Imagem do Usuário
Recado 39780: ESCOLA DE SAMBA VIDA 06 de February de 2016, 07:57

Postado por Gisele Cristina

Escola de samba Vida!

Maria do Carmo Costa



Na passarela do samba

entre efeitos de cores,

confetes e serpentinas

resplandece

a campeã das campeãs:

ESCOLA DE SAMBA VIDA!

No abre alas estão a Esperança e a Fé

majestosamente vestidas de verde.

A porta - bandeira Ternura

e o mestre - sala Carinho,

com nuances de azul

executam passos

com leveza.

Em seguida

vem a ala da Amizade,

multicolorida,

porque os amigos

são de todas as cores!

A Alegria

chega irradiando luz

com o brilhante amarelo do sol

arrancando aplausos

de toda a arquibancada!

E fechando o desfile surge o Amor

com todos os tons de vermelho,

fazendo evoluções

e aplaudido

de pé!

E sempre no rítmo e harmonia

da bateria

da

Vida!
Imagem do Usuário
Recado 39779: bordados davida 05 de February de 2016, 22:44

Postado por flávio

BORDADOS DA VIdA Quando eu era pequeno, minha mãe costurava muito. Eu me
sentava no chão, olhava e perguntava o que ela estava fazendo. Ela
respondia que estava bordando. Todo dia era a mesma pergunta e a mesma
resposta. Observava seu trabalho de uma posição abaixo de onde ela se
encontrava sentada, e repetia: Mãe, o que a senhora está fazendo?
Dizia-lhe que, de onde eu olhava, o que ela fazia me parecia muito
estranho e confuso. Era um amontoado de nós e fios de cores diferentes,
compridos, curtos, uns grossos e outros finos...Eu não entendia nada.
Ela sorria, olhava para baixo e gentilmente me explicava: Filho, saia
um pouco para brincar, e quando terminar meu trabalho eu chamo você e
lhe coloco em meu colo. Deixarei que veja o trabalho de minha posição.
Mas eu continuava a me perguntar lá de baixo: Por que ela usava alguns
fios de cores escuras e outras claras? Por que me pareciam tão
desordenados e embaraçados? Por que estavam tão cheios de nós e pontos?
Por que não tinham ainda uma forma definida? Por que demorava tanto para
fazer aquilo? Um dia, quando eu estava brincando no quintal,ela me
chamou. Filho, venha aqui e sente em meu colo. Eu sentei no colo dela
e me surpreendi ao ver o bordado. Não podia crer. Lá de baixo parecia
tão confuso! E, de cima, eu vi uma paisagem maravilhosa! Então minha
mãe disse: - Filho, de baixo para cima parecia confuso e desordenado
porque você não viu que na parte de cima havia um belo desenho...
...Mas, agora, olhando o bordado da minha posição, você sabe o que eu
estava fazendo. Muitas vezes, ao longo dos anos, tenho olhado para o
céu e dito: Pai, o que estás fazendo? Ele parece responder: Estou
bordando a sua vida, filho. E eu continuo perguntando: Mas está tudo
tão confuso...Pai, tudo está desordenado. Há muitos nós, fatos ruins que
não terminam e coisas boas que passam rápido. Os fios são tão
escuros... Por que não são mais brilhantes? O Pai parece dizer: Meu
filho, ocupe-se com seu trabalho, descontraia-se...confie em mim. Eu
farei o meu trabalho. Um dia, colocarei você em meu colo, e então vai
ver o plano da sua vida da minha posição. Às vezes não entendemos o que
está acontecendo em nossas vidas. As coisas são confusas, não se
encaixam e parece que nada dá certo. É que estamos vendo o avesso da
vida. Do outro lado, Deus está bordando. Prof. Damásio de Jesus
Imagem do Usuário
Recado 39778: Na casa de uma moça bonita 05 de February de 2016, 21:54

Postado por Ronaldo Pires

Pessoal?

Oi.

Hoje não sai para as ruas de minha cidade para curtir o carnaval que pelas redes sociais já fiquei sabendo que está uma delicia uma vez que o calor não está tão forte para essa noite de verão mas, estou na casa de uma amiga que me convidou para tomar uma loira gelada para fazer-lhe companhia uma vez que ela não gosta de sair para os bailes de carnaval.

Estou escrevendo no computador que me ofereceu e estamos rindo muito do meu mau jeito com o pc dela rsrsrs.

Ela me perguntou se eu acreditava no amor e disse-lhe que acredito mas, acredito no amor que tem atitudes e não aquele que apenas falamos que sentimos e que no final das contas não resulta nem sequer em um pequeno abraço tímido.
Eu sou do tipo de pessoa que que se alguém me diz que ama tem que provar o sentimentos com ações concretas pois da boca pra fora a gente diz tudo que quer não é mesmo pessoal mas, o que fale mesmo é um contato e não apenas promessas.

Agora deixa eu ir jogar cartas com ela e curtir a noite assistindo o carnaval aqui de São Paulo.

Abraços a todos e espero um dia ter um encontro para conhecer todos aqui deste mural e dizer que curto muito a todos vocês e deixo a minha frase que já virou mania kkkk.


Voei, voei voei!
Imagem do Usuário
Recado 39777: seja: 05 de February de 2016, 19:28

Postado por edson

Seja...

quem tem sede de amor, de carinho, de força, de apoio, de diretriz. Se
você não tem nenhum motivo para ser feliz, seja feliz por ser fonte, por
ser procurado por aqueles que precisam de você. Seja Porto. Porto dechegada de almas cansadas,
seja porto para aqueles que andam perdidos pelo mundo, e que precisam
de um lugar tranqüilo para descansar o fardo que carregam, para ser
porto de chegada, abrace, afague, receba, dê boas vindas. Seja porto de
saída, saída para quem precisar partir, despedindo-se das ilusões, das
dores, dos fracassos e decepções, .
partindo para uma vida melhor, para isso, ajude, apóie, converse,
estenda as mãos, ouça, oriente. Seja também porto seguro, para quem te
ama e te precisa,
porto seguro para os amigos, para a família, para quem precisar. Para
ser porto seguro, esqueça o ego e pense no próximo,
esqueça suas dores e amenize as dores do próximo.
Esqueça sua fraqueza e se torne forte para os outros. Se você não tem
motivos para ser feliz, seja feliz por ser porto, para receber aqueles
que procuram por ti. Seja Ponte Ponte que liga a vida terrena à
eternidade do céu. Para ser ponte, compreenda, perdoe e deixe as pessoas
passarem por você. Para ser ponte, esteja no fim da estrada daqueles que
não encontram o caminho de volta. Seja a passagem, e não o atalho, seja
o caminho livre e não o pedágio.
Se você não tem outro motivo para ser feliz, seja feliz por ser ponte.
Ponte significa união, ligação, laços de afeição. Seja Estrada Estrada
longa, gostosa de passear, estrada iluminada de dia pelo sol e de noite
pelo luar. Seja estrada que guia, estrada que conduz a outros caminhos.
Se você não tem outro motivo para ser feliz, seja feliz por ser estrada,
estrada dos peregrinos da vida, estes plantarão flores aos seus pés.
Seja estrada para os caminhantes do tempo, estes regarão as suas flores.
Seja estrada para os andarilhos do mundo, estes poderão colhê-las, e
sentir o seu perfume. Seja Estrela Seja a estrela que mais brilha no
firmamento. Seja a estrela inspiradora dos poetas, dos românticos e
apaixonados. Para ser estrela, ilumine os que te cercam, distribua luz
gratuitamente. Seja estrela guia, estrela da sorte. Se você não tem
outro motivo para ser feliz, seja feliz por ser estrela,
por que as estrelas estão sempre no alto, são soberanas por que guiam
os navegantes. Seja Chuva Chuva que molha os corações secos, vazios de
amor, de esperança, de paz. Seja chuva que inunda os campos áridos, que
molha os jardins, que dá vida a toda vegetação, e faz transbordar os
rios.
Se você não tem outro motivo para ser feliz, seja feliz por ser chuva,
a chuva é sempre esperada, por que dela depende a continuidade de toda a
humanidade. Seja Árvore Árvore que dá frutos para quem tem fome, que dá
sombra e refresca o árduo calor dos caminhantes que seguem pela vida.
Seja árvore que aninha, que acolhe os passarinhos, que enfeitam os
quintais. Se você não tem outro motivo para ser feliz, seja feliz por
ser árvore. Por que ser árvore é ter raízes sólidas e profundas. É ter
braços que se alongam, que se estendem... É produzir flores para
enfeitar a alma de alguém, é ser forte e enfrentar temporais. É ter suas
folhas embaladas pelo vento, é ser molhada pela chuva,
e acalentada pelo sol, é fazer parte da criação, como um ser único. Ser
Fonte, ser Porto, ser Ponte ou Estrada,
ser Estrela, ser Chuva ou ser Árvore... é servir a Deos. bom feriado i um super fin de semana .
Ver postagens mais antigas