Vamos lá! Poste recados com quaisquer tipos de assuntos, notícias globais, declarações de amor, e muito mais!
Neste espaço, o objetivo é proporcionar uma grande interatividade entre todos postadores e visitantes. Sempre que possível, estaremos postando comunicados com informações úteis.
Antes de postar, clique aqui para ler Nosso Regulamento.
Regulamento atualizado em: 30 de Janeiro de 2016.
Para ir direto ler as mensagens aperte a tecla Alt + 5 ou Clique Aqui!
Temos ao total: 41689 recados postados.
Para buscar um recado, preencha o campo abaixo:
Cegueta.com - © 2026 - Todos os direitos reservados.
Postado por Danilo
Um jeito prático, barato e natural de melhorar a saúde é consumir a água de abacaxi fresco diariamente, antes do café da manhã.
Vai melhorar sua imunidade, fortalecer ossos e dentes, curar inflamações e fazer perder peso de forma saudável.
O abacaxi contém muitos nutrientes e antioxidantes. Ele é rico em bromelina e vitamina C, que atuam em muitos processos do corpo.
Veja o que esta água pode fazer:
1. Combater inflamações
A bromelina tem propriedades anti-inflamatórias, e por isso ela ajuda a eliminar toxinas do corpo. A fruta ajuda no tratamento de lesões esportivas e de doenças como artrite, reduzindo a inflamação e a dor.
2. Perder de peso
Graças a seu alto poder diurético, a água de abacaxi diminui o inchaço e ajuda a combater a retenção de líquido. Ela também diminui a vontade de consumir açúcar e gordura. Uma substância presente no abacaxi, a tiamina, converte carboidratos em energia e aumenta o metabolismo.
3. Eliminar parasitas do fígado e intestinos
A bromelina tem propriedades antiparasitárias. Inclusive alguns estudos têm mostrado que o consumo de um abacaxi, três dias seguidos e em jejum, mata vermes.
4. Fortalecer a tireoide
O abacaxi é rico em iodo e bromelina, que ajudam no tratamento de muitas doenças autoimunes e aliviam os sintomas associados a tireoidite (inflamação da glândula tireoide).
5. Equilibrar os eletrólitos
O potássio encontrado no abacaxi faz seu corpo ficar mais forte e mantém os eletrólitos equilibrados, evitando cãibras e fadiga.
6. Eliminar metais pesados ​​e toxinas
A água de abacaxi contém enzimas e antioxidantes que limpam o organismo de metais pesados ​​e toxinas.
7. Facilitar a digestão
A bromelina estimula o corpo a digerir as proteínas de forma mais eficiente.
8. Fortalecer os dentes e as gengivas
A água de abacaxi contém cálcio, que é vital para a formação dos ossos e dentes. Por ser fonte de vitamina C, combate infecções e é essencial para a boa saúde dos dentes e das gengivas.
9. Melhorar a visão
O betacaroteno, presente no abacaxi, é muito importante para a visão. Um estudo mostrou que 3 ou mais porções de abacaxi por dia reduzem o risco de problemas de visão relacionados com a idade, como a degeneração macular (DMRI), uma das principais causas de perda de visão em pessoas idosas.
10. Proteger contra o câncer
A revista americana Planta Medica publicou uma pesquisa comparando o efeito da bromelina com um medicamento utilizado em quimioterapias, o 5-fluorouracil. De acordo com os testes realizados, foi constatado que o efeito antitumoral da bromelina superava o do 5-fluorouracil.
Agora, a receita de como preparar a água de abacaxi
Ingredientes
•1 litro de água
•1 abacaxi médio
•6 folhas de hortelã
Modo de preparo
Coloque 1 litro de água dentro de uma jarra de vidro com tampa. Descasque o abacaxi, corte-o em pequenos pedaços e adicione à água.
Acrescente as folhas de hortelã.
Feche a jarra e coloque para descansar na geladeira de 8 a 10 horas.
No dia seguinte, vá consumindo a água ao longo do dia. O primeiro copo deve ser em jejum.
Com informações do Cura pela Natureza e Natureba
0 curtiram
Postado por Lucas
Os reflexos do carnaval já são mostrados nos jornais; a alegria, bem como a bebedice, uso de drogas e a urina que toma conta das ruas por onde passam os foliões.
Ademais podemos citar tentativas de estupro e violência contra mulheres que relutaram a fim de não serem abusadas.
Isso é carnaval. Tradição que embalada ao soar de baterias e outros instrumentos embala a desordem nas ruas.
0 curtiram
Postado por Danilo
Isso significa mais do que 4G, porque, apesar de o LTE receber toda a cobertura da mídia, os serviços mais antigos são mais comuns do que você pensa. Pouco mais da metade das assinaturas mobile do mundo (51%) são apenas para serviço 2G, segundo o analista da Tolaga Research, Phil Marshall. Quase um terço são limitadas ao 3G, enquanto apenas 15% são 4G. Mesmo em 2020, apenas 48% das assinaturas serão para 4G.
Alguns usuários estão presos em uma rede mais lenta porque não fizeram o upgrade para um celular mais rápido, e algumas das assinaturas apenas de 2G são para máquinas conectadas que não precisam de mais velocidade. Mas há muitos usuários móveis que poderiam aproveitar um ganho de desempenho mesmo antes da chegada do 5G.
As empresas trabalhando para resolver isso em um nível global no MWC vão incluir a Ericsson e a Nokia, duas das maiores fabricantes de equipamentos de rede do mundo.
A Ericsson diz que pode dobrar o desempenho de redes 3G WCDMA sem substituir equipamentos em locais de células. Uma nova melhoria de software que a empresa chamada de Flow of Users dá aos assinantes uma maneira melhor de compartilhar a capacidade do local, diz a Ericsson. Entre outras coisas, o recurso controla quantos aparelhos estão ativos na rede em um determinado momento para que sejam muitas pessoas tentando compartilhar a célula. Isso significa que todo usuário recebe uma velocidade maior quando está na célula e também pode sair mais rapidamente, abrindo caminho para o próximo aparelho na linha.
O Flow of Users costuma acelerar o serviço em cerca de 50%, e faz parte de um conjunto de tecnologias que podem dobrar as velocidades de download médias de redes 3G. Uma velocidade de download de 2Mbps é típica para 3G, e novas melhorias podem levar esse valor a até 4Mbps, segundo a Ericsson. A tecnologia vai chegar ao mercado no segundo trimestre de 2016.
Para lugares que ainda nem possuem 3G, a Ericsson vai introduzir uma maneira para as operadoras lançar isso em equipamento 2G. O que é novo é um componente de hardware chamado Ericsson Intelligent Antenna Sharing. Ao reutilizar a maioria do seu equipamento 2G, as operadoras podem cortar o custo de organizar e adotar o 3G em mais de 60%, afirma a empresa.
O 4G também está ficando mais rápido. Tanto a Ericsson quanto a Nokia mostram maneiras para aumentar a capacidade de redes LTE com nova tecnologia de antena e modos de combinar diferentes bandas de frequência. As operadoras móveis nem sempre conseguem uma única banda com todo o espectro de que precisam, mas com a agregação de operadoras (carrier aggregation), parte do LTE-Advanced, elas podem reunir bandas separadas.
A agregação de operadoras já levGrande parte da animação na feira de tecnologia Mobile World Congress, que acontece no fim do mês em Barcelona, será sobre o 5G, que não existirá oficialmente até 2020. Mas as empresas vão mostrar novas maneiras para acelerar as redes 3G e 4G que as pessoas usam hoje em dia.
Isso significa mais do que 4G, porque, apesar de o LTE receber toda a cobertura da mídia, os serviços mais antigos são mais comuns do que você pensa. Pouco mais da metade das assinaturas mobile do mundo (51%) são apenas para serviço 2G, segundo o analista da Tolaga Research, Phil Marshall. Quase um terço são limitadas ao 3G, enquanto apenas 15% são 4G. Mesmo em 2020, apenas 48% das assinaturas serão para 4G.
Alguns usuários estão presos em uma rede mais lenta porque não fizeram o upgrade para um celular mais rápido, e algumas das assinaturas apenas de 2G são para máquinas conectadas que não precisam de mais velocidade. Mas há muitos usuários móveis que poderiam aproveitar um ganho de desempenho mesmo antes da chegada do 5G.
As empresas trabalhando para resolver isso em um nível global no MWC vão incluir a Ericsson e a Nokia, duas das maiores fabricantes de equipamentos de rede do mundo.
A Ericsson diz que pode dobrar o desempenho de redes 3G WCDMA sem substituir equipamentos em locais de células. Uma nova melhoria de software que a empresa chamada de Flow of Users dá aos assinantes uma maneira melhor de compartilhar a capacidade do local, diz a Ericsson. Entre outras coisas, o recurso controla quantos aparelhos estão ativos na rede em um determinado momento para que sejam muitas pessoas tentando compartilhar a célula. Isso significa que todo usuário recebe uma velocidade maior quando está na célula e também pode sair mais rapidamente, abrindo caminho para o próximo aparelho na linha.
O Flow of Users costuma acelerar o serviço em cerca de 50%, e faz parte de um conjunto de tecnologias que podem dobrar as velocidades de download médias de redes 3G. Uma velocidade de download de 2Mbps é típica para 3G, e novas melhorias podem levar esse valor a até 4Mbps, segundo a Ericsson. A tecnologia vai chegar ao mercado no segundo trimestre de 2016.
Para lugares que ainda nem possuem 3G, a Ericsson vai introduzir uma maneira para as operadoras lançar isso em equipamento 2G. O que é novo é um componente de hardware chamado Ericsson Intelligent Antenna Sharing. Ao reutilizar a maioria do seu equipamento 2G, as operadoras podem cortar o custo de organizar e adotar o 3G em mais de 60%, afirma a empresa.
O 4G também está ficando mais rápido. Tanto a Ericsson quanto a Nokia mostram maneiras para aumentar a capacidade de redes LTE com nova tecnologia de antena e modos de combinar diferentes bandas de frequência. As operadoras móveis nem sempre conseguem uma única banda com todo o espectro de que precisam, mas com a agregação de operadoras (carrier aggregation), parte do LTE-Advanced, elas podem reunir bandas separadas.
A agregação de operadoras já levou a demonstrações de velocidades na casa dos gigabit em LTE. A Ericsson mostrou 1GBps com a operadora australiana Telstra usando cinco bandas diferentes reunidas. Agora a empresa diz que pode ir ainda mais rápido e fazer isso com apenas três bandas, em parte usando antenas que enviam streams múltiplos de dados por vários caminhos. Essas habilidades também serão lançadas no segundo trimestre.
A Nokia diz que vai não apenas unir duas bandas de frequência, mas também permitir que aparelhos móveis usem bandas de células diferentes. A empresa finlandesa já demonstrou velocidades de 4.1Gbps com as operadoras China Mobile e Ooredoo, do Qatar. Assim como a Ericsson, a Nokia estará no MWC com formas mais avançadas de agregação de operadoras e beamforming.
Fonte: PC World
0 curtiram
Postado por edson
Estender a alma e pôr pra pegar sol, dizer com clareza por quem se tem carinho, almejar sem trapacear seus princípios aprendidos.
Gente que não se dá, não se empresta, não se afeta, não se emociona.
Gente que não sente.
Trabalhar as emoções, treinar sua ira, alongar sua disponibilidade de vagas, correr na esteira das possibilidades.
O que se vê é muita gente sem fôlego por aí.
0 curtiram
Postado por Cida Silva
Gente, tenho passado alguns aborrecimentos com o jaws e estou tentando me adaptar com o n v d a.
Só que o mesmo não esta pronunciando a tecla esc; alguém poderia me dizer como faço para configurá-lo?
Em fim, espero poder contar com vocês.
No mais, fiquem na paz! Forte abraço a todos e até mais tarde!
0 curtiram
Postado por Dorcival
Vocês gostam de avanços científicos? Eu acho o máximo!
Olhem esta coluna na Folha de SP de hoje.
***
ronaldo lemos
É advogado, diretor do Instituto de Tecnologia e Sociedade do Rio de Janeiro (ITSrio.org). Mestre em direito por Harvard e doutor em direito pela USP. Pesquisador e representante do MIT Media Lab no Brasil
Transgressão genética
08/02/2016 02h00
Na semana passada, a Inglaterra anunciou que vai permitir a "edição" de genes humanos em embriões. O procedimento vai ser empregado só para fins de pesquisa e seguindo várias restrições. Somente serão utilizados os que seriam descartados e nenhum que for alterado poderá ser implantado para gestação. E todo embrião modificado deverá ser destruído até sete dias depois da alteração.
Uma das técnicas para editar genes chama-se Crispr-Cas9. Trata-se de um dos maiores avanços científicos da história humana, que deverá receber em breve um Prêmio Nobel. Talvez não tenha recebido ainda porque a premiação elege no máximo três pessoas e muito mais gente esteve envolvida na sua criação.
Usando uma analogia, é como se tivessem inventado um "recorta e cola" para o código genético de organismos vivos. Você pode reprogramar os genes de um organismo (inclusive humano) e as mudanças são imediatas e transmissíveis para os descendentes. O potencial é enorme: combate a vários tipos de câncer, desenvolvimento de plantas mais produtivas e alteração de mosquitos como o Aedes aegypti para impedir a transmissão de doenças. Os mais otimistas falam em retardar ou reverter o envelhecimento.
Os dilemas éticos em torno da técnica são igualmente enormes. O professor de Harvard George Daley, por exemplo, entusiasma-se com o potencial, mas conclama as instituições científicas, sociais e governamentais a regularem de perto o seu uso. Seu uso só seria admitido dentro desses círculos controlados.
Só que a técnica é relativamente barata e fácil de usar. Além de cientistas, não surpreenderia que artistas transgressores e ativistas ligados à ideia de "modificação humana" passassem a fazer experimentos não regulados com ela. Se isso soa esotérico, vale lembrar o trabalho de artistas como Stellarc, que cultivou uma orelha no próprio braço. Ou o brasileiro Eduardo Kac, criador de uma coelha híbrida com genes de água-viva, que é verde e também brilha no escuro.
Outro dilema seria a criação de um mercado negro de acesso à tecnologia, prometendo bebês mais inteligentes, melhorias estéticas e outras quimeras. Ou ainda o surgimento de um "terrorismo genético", contrário à própria humanidade.
Apesar dessas questões tenebrosas, o fato é que a tecnologia existe e vai ser cada vez mais usada. Se bem conduzida, os benefícios são enormes.
Isso traz um dilema para países como o Brasil. Participaremos desses debates como agentes? Ou, de novo, seremos só pacientes, consumidores da tecnologia desenvolvida alhures? Iremos enfrentar os debates éticos que afetam toda a humanidade nós mesmos, ou terceirizaremos essas decisões para outros lugares, cabendo-nos o papel de plateia? São desafios que precisam ser enfrentados aqui e agora. É possível ser a favor ou contra a nova tecnologia. Só não é possível ignorá-la.
JÁ ERA Ao vivo só na televisão
JÁ É Aplicativos para fazer streaming ao vivo pela rede
JÁ VEM Streaming de eventos ao vivo em 360 graus pela internet
***
Enquanto aqui em nossa terra se discute a proibição do aborto, questão que já deveria está resolvida faz tempo. Outros avançam e avançam muito!!!
Em todo lugar existem conservadores e isto é legítimo. O nosso problema é que aqui isto é institucionalizado.
Abraços para todos!
0 curtiram
Postado por Danilo
Novidade já está disponível para iOS e Android.
O WhatsApp liberou recentemente uma novidade que deve encher a caixa de entrada dos seus usuários: os grupos de conversas agora podem ter até 256 participantes (!).
Até então, era possível listar “apenas” 100 contatos em um grupo desse tipo. Ou seja, o limite mais do que dobrou.
A novidade foi liberada sem “barulho” pelo aplicativo e já está disponível no WhatsApp para iOS e Android.
Vale notar que o aplicativo revelou nesta semana ter alcançado a expressiva marca de 1 bilhão de usuários no mundo – o Brasil responde por cerca de 10% desse número.
Fonte: IDG Now
0 curtiram
Postado por Gisele Cristina
Entre altos e baixos, nem sempre somos gratos por tudo que a vida nos
oferece, algumas vezes nos perguntamos por que merecemos ter que passar por
determinada dificuldade. Uma coisa é certa, não podemos mudar o passado,
mas podemos olhar para nossos problemas de uma maneira diferente.
Passe a encarar as dificuldades como uma oportunidade de viver algo novo,
uma vida diferente, sem a presença daquela dificuldade. Encontre forças
para solucionar todos os problemas, como se a cada vitória sua vida fosse
renovada, como o passar de uma página em um livro, com uma folha repleta de
novidades.
Não tenha medo da possibilidade de uma nova vida, somos seres completamente
adaptáveis, prontos para o inesperado. Ganhe coragem e abrace todas as
oportunidades, pois na próxima página do livro, pode aparecer algo
surpreendente e muito positivo.
-- *¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨ ¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨ ¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨ ¨*
*Vença os impulsos negativos.*
*Você sente um desejo quase irresistível para dizer umas "boas verdades" a
alguém? Detenha, porém, sua palavra ferina. Pense um pouco. Acalme-se. Você
nunca teve algum comportamento irrepreensível? Você gostaria de ser tratado
mal por isso? Controlar-se no ímpeto revela maturidade de espírito.*
*É amor no coração. Agredir aos outros é agredir a si mesmo. O equilíbrio
nos momentos difíceis dá grandeza à alma.*
*Lourival Lopes*
0 curtiram
Postado por Danilo
A indiana Sweden D’Souza, de dezesseis anos, estava esperando um transplante de coração há quase seis anos, depois de ter enfrentado uma quimioterapia para tratar um câncer nos ossos, que prejudicou seu órgão vital.
O governo indiano não mantém nenhuma rede ou banco de dados com doadores de órgãos, então os médicos precisam se desdobrar, com o apoio da polícia, da administração de aeroportos e de hospitais, para encontrar órgãos que podem ser transplantados e entregá-los aos pacientes que precisam.
Algumas das ferramentas mais usadas pelos profissionais de saúde indianos para comunicar a necessidade ou a disponibilidade de órgãos são os aplicativos de mensagens instantâneas e o e-mail.
WhatsApp
Em um grupo de Whatsapp com mais de cem médicos indianos, a cardiologista da jovem Sweden, Vijay Agarwal, soube que havia uma potencial doadora, uma moça que havia morrido no Ano Novo, devido a uma convulsão.
Rapidamente, a médica entrou em contato com a família possível doadora e mobilizou diversos profissionais da saúde e a polícia indiana para viabilizar o transplante.
“É difícil encontrar um doador para uma pessoa jovem, então não poderíamos nos dar ao luxo de perder a oportunidade”, Vijay disse, em uma entrevista coletiva.
A mobilização de aeroportos e da polícia é necessária porque um coração tem apenas quatro horas de sobrevida até ser transplantado ao novo corpo.
A cirurgia de Sweden foi um sucesso e a garota está em processo de recuperação, quase pronta para voltar à escola.
O caso, amplamente divulgado, deu ainda mais força aos grupos online de médicos, que ganharam novos adeptos e o interesse do governo indiano.
Com informações da Revista Galileu
0 curtiram
Postado por Danilo
Eaí! Estão curtindo muito o Carnaval???
Alalaôôôô, ôuuuuuô ôuuuuuuuuô. Mas que caloooooor, /ôuuuuuô, ôuuuuuuuuô! rsrs
Eu estou no batente, trabalhando! rsrsrs ... Mas tudo certo
O importante mesmo, é acordar de bem com a vida e poder agradecer por mais um dia!
Então, é isso aííí!
Desejo um excelente resto de Carnaval a todos(as), e manerem no goró! heheheheeeee
Se eu receber notícias, logo mais compartilho por aqui. Okey?
Abraços a todos(as) e até mais!!!
0 curtiram