Seja bem vindo ao mais novo mural de recados da Internet!

Mural Cegueta, o mais acessível da Internet!

Vamos lá! Poste recados com quaisquer tipos de assuntos, notícias globais, declarações de amor, e muito mais!

Neste espaço, o objetivo é proporcionar uma grande interatividade entre todos postadores e visitantes. Sempre que possível, estaremos postando comunicados com informações úteis.

Informações

Antes de postar, clique aqui para ler Nosso Regulamento.

Regulamento atualizado em: 30 de Janeiro de 2016.

Dicas de Navegação:

Para ir direto ler as mensagens aperte a tecla Alt + 5 ou Clique Aqui!

Temos ao total: 41689 recados postados.

Para postar seu recado, preencha corretamente todos os campos, logo abaixo

Mensagens do Mural Cegueta.com

Para buscar um recado, preencha o campo abaixo:

Imagem do Usuário
Recado 39806: Viva! 09 de February de 2016, 22:47

Postado por Lucas

Olá muralistas.
Venho lhes trazer uma história aterrorizante; um crime cometido em 1992, perpetrado por Guilherme de Pádua Thomaz, o assassinato da atriz Daniella Perez, filha da escritora Gloria Perez.
Talvez alguns entre vós já não o conservam em viva lembrança, mas o fato teve grande repercussão e até hoje impressiona pela crueldade da qual se utilizou o assassino.
Como tantos esse é mais um caso macabro e, por isso, se você não gosta acompanhar casos como o que vou apresentar abaixo, recomendo que passe para o próximo post.
Caso contrário, prepare-se. Abaixo, todos os detalhes do crime que foi objeto de revolta coletiva.
Acompanhe.

***
O assassinato de Daniella Perez

Guilherme de Pádua Thomaz - "Ambição, egocentrismo, megalomania, sede de poder e
sucesso". O país inteiro, chocado e revoltado, acompanhou passo a passo a tragédia do
assassinato de uma jovem e talentosa atriz, adorada por uma legião de fãs. Um crime
que teve repercussões mundiais e que dificilmente será apagado da memória do público
brasileiro.
Na noite do dia 28 de dezembro de 1992, Daniella Perez, de 22 anos, foi brutalmente
assassinada a poucos quilômetros do estúdio Globo Tyccon, num matagal na Barra da
Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro. Segundo a perícia, ela foi morta com 16 golpes
de um instrumento "pérfuro-cortante" (punhal), desferidos no pescoço e no tórax,
perfurando a traquéia, o pulmão e o coração.

O crime ocorreu pouco depois da gravação da novela De Corpo e Alma, de autoria de
Gloria Perez (mãe de Daniella), exibida pela Rede Globo. Na trama, Daniella
interpretava a doce e romântica bailarina Yasmin, namorada do motorista ciumento e
machão Bira, interpretado por Guilherme de Pádua Thomaz, de 23 anos. Algumas horas
após gravar sua última cena, o corpo da atriz foi encontrado, depois que os moradores
de um condomínio próximo, ao avistarem dois carros parados em local tão suspeito,
acionaram a polícia.

Um dos moradores teve o cuidado de anotar as placas dos carros, o que levou a polícia,
na manhã do dia seguinte, a bater na porta do principal suspeito. Tratava-se do próprio
Guilherme

Página 113

de Pádua, um assassino frio e calculista, capaz de ir "prestar solidariedade" na delegacia
à Gloria Perez e ao ator Raul Gazolla, marido de Daniella, antes de ser descoberto.

O delegado que conduziu as investigações, Cidade de Oliveira, disse que Guilherme ao
dar seu depoimento negou a autoria do crime, mas devido às provas evidenciais acabou
confessando que matou Daniella. O delegado também afirmou que durante todo o
interrogatório Guilherme estava calmo, tranquilo e relatou o assassinato sem esboçar
reação alguma. A confissão foi registrada na presença de alguns advogados e logo
depois, ainda na delegacia, Guilherme insinuou que sua esposa Paula de Almeida
Thomaz, de 19 anos, era cúmplice do crime. Ambos foram presos e aguardaram o
julgamento.

De acordo com os policiais, Paula reconheceu que participou da barbárie apenas
informalmente: seus advogados não permitiram que ela assinasse a confissão. Depois
disso, Paula jamais admitiu ter matado Daniella, nem sequer ter estado no local do
crime. Contou simplesmente uma história improvável: naquele dia teria ficado por mais
de sete horas passeando pelos corredores de um shopping center na Barra da Tijuca. No
entanto, durante essas longas horas, Paula não comprou nada e também não foi vista por
ninguém.

Durante o processo, circularam várias versões que tentavam explicar o motivo da morte
de Daniella. Muitas delas fantasiosas e totalmente absurdas, que, além de denegrirem a
imagem da atriz, acabaram por confundir o grande público e suscitar a imaginação de
muitos. Isso ocorreu principalmente porque depois da sua confissão, Guilherme
conseguiu na justiça o direito de só voltar a ser interrogado em juízo. Assim, durante
cinco anos, ele disse o que quis e da forma que lhe foi mais conveniente, com o claro
intuito de desviar o foco das verdadeiras motivações do crime. As versões sem
cabimento de Guilherme.
Na confissão, Guilherme conta que matou Daniella porque ela o assediava de todas as
formas possíveis, e estava ameaçando

Página 114

destruí-lo profissionalmente. Usando de artifícios, ela o teria levado para um sinistro
matagal, onde tentou beijá-lo à força. Diante da recusa, bateu nele de modo tão violento
que, assustado, ele se defendeu usando a tesoura que casualmente encontrou no carro.

Num momento posterior, deu outra explicação para os golpes que vitimaram a atriz:
depois de se defender do ataque de Daniella, aplicando-lhe uma "gravata", vendo-a
desfalecida e acreditando que poderia morrer, ele teria tentado salvá-la fazendo uma
traqueostomia com uma tesoura.

Na última versão, Paula aparece como única responsável pelo crime: para provar a ela
que não tinha nenhum envolvimento com Daniella, Guilherme articulou o encontro,
permitindo que Paula ficasse escondida no banco de trás do seu automóvel para ouvir a
conversa dos dois, sem que Daniella tivesse conhecimento disso. Durante a conversa,
Paula, enfurecida de ciúmes, saiu do carro e atacou Daniella, tentando atingi-la primeiro
com uma chave de fenda e, não conseguindo perfurá-la com esse instrumento, teria
voltado ao carro e apanhado uma tesoura. De acordo com seu depoimento, na tentativa
de apartar a briga das duas, Guilherme colocou o braço ao redor do pescoço de Daniella,
aplicando-lhe acidentalmente a "gravata" que a fez desfalecer. Julgando-a morta, Paula
aplicou os golpes de tesoura, para que o crime pudesse ser atribuído a fãs
enlouquecidos.

Crime passional ou premeditado?

Precisamos ter em mente que, em todas as versões e suas variantes, Guilherme teve
como propósito convencer a todos que o crime ocorreu "sob violenta emoção",
configurando-se num crime passional. Para a defesa, essa estratégia baseada em história
in-verossímil faria com que a pena fosse atenuada e, logo depois do
julgamento,Guilherme estaria em liberdade.

A pretensão, porém, não resistiu à comprovação dos fatos. Ficou provado que o crime
foi premeditado, ou seja, Paula e Guilherme

Página 115

saíram de casa com o firme propósito de matar a jovem atriz. Ao contracenar com
Daniella naquela noite, Guilherme já sabia que iria matá-la, quando, onde e como iria
fazê-lo.

É importante esclarecer que Daniella nunca assediou Guilherme de Pádua. Pelo
contrário, atores e funcionários da Globo disseram que era Guilherme quem assediava
Daniella. Ele a procurava constante e insistentemente para se queixar dos seus
problemas, fazendo-se de vítima, a ponto de se tornar uma pessoa totalmente
inconveniente.
Na noite do crime, Guilherme também foi visto por várias vezes "cercando" a atriz,
batendo na porta do camarim feminino, entregando-lhe bilhetes.

Para entender isso, é preciso expor ao leitor a verdade dos fatos, relatados aqui de forma
breve, todos comprovados em juízo:

Daniella foi vítima de uma emboscada, conduzida à força, depois de espancada e
desacordada, ao matagal ermo e escuro onde encontraram seu corpo.

No dia do assassinato, Guilherme usou o carro de seu sogro (um Santana) e adulterou
com perfeição a placa do veículo: transformou a letra "L" em "O". Ele saiu dos estúdios
de gravação da Globo dirigindo o Santana e com Paula escondida sob um lençol no
banco traseiro. Guilherme parou logo em seguida no acostamento do posto de gasolina
Alvorada, que ficava cerca de 300 metros dali. Ele esperou o momento certo de agir.

Pouco depois, entre 21 h e 21h30, Daniella, que também havia deixado os estúdios da
Globo, entrou no mesmo posto para abastecer seu carro (um Escort), sem ter a mínima
noção de que seus assassinos estavam tão próximos. Na saída do posto, Daniella
recebeu uma "fechada" de Guilherme e os dois saíram de seus carros. Guilherme, então,
desferiu um soco violento no rosto da atriz, aplicou-lhe uma "gravata" e a jogou para
dentro do Santana. Nesse momento, Paula saiu do banco de trás do Santana e assumiu a
direção do carro. Guilherme, dirigindo o Escort, seguiu Paula até o local onde Daniella
foi assassinada da forma mais cruel possível.

Página 116

Segundo a perícia, das 16 perfurações encontradas no corpo de Daniella, quatro foram
na região da garganta e 12 no tórax; oito delas estavam concentradas na área do
coração:

Havia uma intenção visível de se atingir um órgão nobre. Não há nem como argüir de
que seria uma coisa impensada: foi intencional. E também ninguém adultera uma placa
de um automóvel num crime passional. A placa de um automóvel só é adulterada para
uma prática ilícita, seja ela qual for (...) É um crime indubitavelmente premeditado,
praticado de uma forma brutal. Talvane de Moraes, médico legista, diretor da Polícia
Técnica do Rio de Janeiro. Programa Sem Censura, TVE Brasil, em 4/1/1993.

O casal ainda passou num posto para lavar as manchas de sangue que ficaram no
interior do Santana e depois foi para casa dormir. Tudo foi programado, planejado e
arquitetado, nos detalhes mais sórdidos. Por que Daniella foi morta? Qual a verdadeira
motivação do crime?

Os motivos alegados por Guilherme, de que matou Daniella porque ela o assediava,
além de serem totalmente inverídicos, podem causar revolta. No entanto, a verdadeira
motivação do crime está clara ao analisarmos a personalidade e o comportamento do
assassino.

Uma pessoa arrogante, descontrolada, agressiva, de convívio difícil, ambiciosa, vaidosa,
exibicionista, que não se conformava em fazer papéis secundários. Assim foi definido
Guilherme de Pádua, por seus próprios colegas de profissão. Ele, que até então não
passava de um ator medíocre, e que mal saía do anonimato ao atuar numa novela de
grande audiência, já se sentia um "ser superior". Estava, ali, a grande chance de saltar
para o universo

Página 117

da fama, do sucesso e do poder, tão almejado. Antes, porém, seu personagem Bira
dependia de um roteiro que não estava previsto: passar de simples coadjuvante a
protagonista.

O ambicioso projeto de ascensão profissional de Guilherme, ser o astro principal da
novela das oito da Rede Globo, fracassou. Ele mesmo chegou a declarar à imprensa e
em depoimento à justiça que, na semana do crime, pela primeira vez, desde o início da
novela De Corpo e Alma, ao receber o bloco de cenas, verificou que seu personagem
estaria ausente em dois capítulos. Isso lhe provocou muita tensão, e de forma insistente
e assediadora, procurou Daniella para saber por que seu papel estava se esvaziando.
Afinal, como ele mesmo declarou em juízo e à repórter Lucileia Cordovil, numa
demonstração explícita de manipulação, havia procurado se tornar amigo de Daniella
por interesse: "Até porque ela era filha da autora da novela, até no enredo ela ajudava".

No decorrer da novela, Guilherme usou de todos os recursos manipulatórios possíveis
para persuadir Daniella a influenciar Gloria Perez a reescrever o seu enredo. Não
conseguiu e, numa reação de ira frente à frustração, premeditou, planejou e executou de
forma maquiavélica o assassinato da atriz.

Na realidade, a tendência natural de todos é sempre buscar explicações lógicas que
justifiquem um ato tão cruel. No entanto, para pessoas com mentes perversas, qualquer
motivo é motivo.

Essa pessoa (Guilherme) não tem a consciência que nós temos, que é necessária para
que a gente viva em sociedade: a consciência do direito dos outros, a consciência do
direito básico a existir. Uma pessoa com esse tipo de mente, com esse tipo de formação
mental é um "monstro", não é um ser humano normal e tem que estar isolado da
sociedade mesmo! É um "monstro" moral (...) não funciona como as outras pessoas
funcionam. Parece que é gente, mas não é gente. A mente funciona de uma maneira
completamente torta. As razões, os porquês (do assassinato), esse tipo de porquê é
completamente aleatório (...) Não é um tipo de

Página 118

crime que tenha uma explicação dentro da lógica natural do ser humano. Luiz Alberto
Py, psicanalista, programa Sem Censura, TVE Brasil, em 4/1/1993.

Talvane de Moraes, psiquiatra e diretor da Polícia Técnica, esclareceu no mesmo
programa que, pelos anos de experiência, não teve dúvidas de que o assassino sabia
exatamente o que estava fazendo. Portanto, não haveria nenhuma possibilidade de
Guilherme ser um doente mental. Além disso, o fato de Guilherme de Pádua não ser
uma pessoa desconhecida, mas sim um companheiro de trabalho, implica que ele estava
se utilizando da confiança da vítima, o que agrava a característica monstruosa da
personalidade de Guilherme.
Guilherme no tribunal

Ao longo do julgamento no 1e Tribunal do Júri, Guilherme foi irónico, cínico e chegou
a interromper, corrigir e até chamar a atenção do juiz José Geraldo António.

Familiares e amigos da atriz se chocaram com a postura do réu durante seu depoimento.
Utilizando-se de "representações" teatrais, Guilherme chegou a mudar o tom de voz
para "interpretar" as vozes de Daniella e Paula, Todos os presentes ficaram em silêncio,
estarrecidos quando ele "imitou" como Daniella teria caído ao ser vitimada.

Ele foi frio, não demonstrou arrependimento algum. Foi absolutamente debochado e
petulante com o juiz. Fiquei chocada. Como ator, no entanto, ele foi excelente. Vera
Lúcia Alves, presidente do Movimento pela Vida.
Como um traço marcante de personalidade de Guilherme, destaco a declaração explícita
de indiferença, frieza e cinismo:

Página 119

O seio esquerdo de Daniella ficou desnudo. Aquilo me chocou. Cobri o seio, ajeitei os
braços que estavam para cima, para que não ficasse tão feia. Eu sabia que ela seria
fotografada depois. Guilherme de Pádua Fontes: jornal O Globo, 23/1/1997; jornal O
Dia, 24/1/1997.

A sentença de Guilherme de Pádua

Dia 27 de janeiro de 1997, Guilherme foi julgado e condenado pelo júri a 19 anos de
prisão por homicídio duplamente qualificado: Inciso I, motivo torpe, e Inciso IV, sem
chances de defesa da vítima. Ao ler a sentença, o juiz José Geraldo António afirmou
que:
A conduta do réu exteriorizou uma personalidade violenta, perversa e covarde quando
destruiu a vida de uma pessoa indefesa, sem nenhuma chance de escapar ao ataque de
seu algoz, pois além de desvantagem na força física o fato se desenrolou em local onde
jamais se ouvia o grito desesperador e agonizante da vítima. Demonstrou o réu ser uma
pessoa inadaptada ao convívio social por não vicejarem no seu espírito os sentimentos
de amizade, generosidade e solidariedade, colocando acima de qualquer outro valor a
sua ambição pessoal.

O juiz observou ainda que Guilherme só não foi condenado a mais tempo porque
tratava-se de um réu primário. O veredicto, acompanhado por centenas de pessoas, foi
aplaudido de pé.

Quatro meses depois, Paula foi condenada a 18 anos e seis meses. Por nenhum
momento Guilherme demonstrou qualquer sentimento de arrependimento, de culpa ou
de consideração para com a vítima ou por alguém de sua família. Ao contrário, ele
aproveitou de todos os espaços obtidos na imprensa para se enaltecer, num gesto
explícito de exibicionismo e vaidade.

Página 120
Depois da morte de sua filha, a escritora Gloria Perez iniciou um movimento para
mudar o Código Penal Brasileiro. Ela colheu mais de um milhão de assinaturas que fez
incluir o homicídio qualificado na lista dos crimes hediondos. Estes recebem tratamento
legal um pouco mais severo e impossibilitam o pagamento de fiança e o cumprimento
da pena em regime aberto ou semi-aberto. Como o assassinato de Daniella foi anterior à
instauração da nova lei, Paula e Guilherme foram beneficiados e cumpriram menos de
1/3 da pena em regime fechado.

Em 1999, sete anos depois do crime, Guilherme e Paula foram soltos e atualmente já
são considerados réus primários. Sem comentários. Dói demais a sapatilha quieta, presa
na parede. O lugar na mesa que sempre vai estar vazio. Os silêncios, onde antes eram
música e risos de alegria. Gloria Perez (Carta lida na Missa de 15 anos da morte de
Daniella, em 28/12/2007). Fontes: revista Veja, Ed. Abril, 28/8/1996; Jornal Nacional,
Rede Globo, exibido em 29/12/1992, vídeo capturado do YouTube,
<www.youtube.com. br/ricardozanon>, postado em 3/11/2007; programa Fantástico,
Rede Globo, exibido em 25/8/1996, vídeo capturado do YouTube, <www.youtube.com.
br/ricardozanon>, postado em 15/11/2007; programa Fantástico, Rede Globo, exibido
em 30/12/2007; vídeo capturado do YouTube, <www.youtube.com.br/madlovis>,
postado em 30/12/2007; vídeos capturados do YouTube e postados por Gloria Perez
<www.youtube.com.br/gfperez>, entre 12/1/2007 e 12/4/2008; autos do processo;
entrevista de Guilherme de Pádua à repórter Luciléia Cordovil, no presídio de Água
Santa; entrevista de Guilherme de Pádua à Jorge Tavares: jornal O D/a, 7/1/1993 e
jornal O Globo, 8/1/1993.
***
Imagem do Usuário
Recado 39805: blog 09 de February de 2016, 22:15

Postado por Victor

Olá galera que tal um blog divertido com vários assuntos e muitas dicas de livros e filmes e o melhor os filmes e livros se for possivel estarao disponivel dentro do proprio blog
www.blogsendoeumesmo.tk
galera preciso muito de vocês a opinião de todos é muito importante
Imagem do Usuário
Recado 39804: Agradecimentos 09 de February de 2016, 15:59

Postado por Cida Silva

Oi gente! Quero agradecer ao Orlando e o Arnaldo pelas informações. Agora sim. Me sinto mais feliz com a ajuda de vocês. Por um momento tinha me sentido abandonada aqui. rsrs.
Que Deus abençoe vocês.
Recebam meu abraço de gratidão. Aos demais muralistas abraço!
Imagem do Usuário
Recado 39803: Boa tarde a todos! 09 de February de 2016, 13:17

Postado por Arnaldo

Oi gente! Como vocês estão? Espero que todos estão bem.Para você acessar as configurações do n-v-d-a Cida faça o seguinte:
Aperte a tecla inseft mais n que você encontrará todas as configurações Faça a que você desejar e vai até oquei.
Qual quer coisa, pode mim adicionar no skype: arnaldo2244
Imagem do Usuário
Recado 39802: curtindo o carnaval: 09 de February de 2016, 12:43

Postado por edson

Muitos curtindo o carnaval abundantemente!!
Mas vamos imaginar que os quesitos foram alterados nesse exato momento, a partir de agora:

"Carnaval" é VIDA.
"Comissão de Frente" é FAMÍLIA.
"Evolução" é TRABALHO.
"Enredo" é HISTÓRIA.
"Samba Enredo" é ESTUDO.
"Bateria" é DETERMINAÇÃO.
"Harmonia" é UNIÃO.
"Alegoria" é ALEGRIA.
"Fantasia" é SONHO.
"Mestre Sala e Porta Bandeira" é MÃE E PAI.

Ahh... Já ia esquecendo... Temos que "Sambar" muito todos os dias!!
("Sambar" é AGRADECER!!)

Esse carnaval já existe, e acontece o ano inteiro durante toda a nossa existência nesse mundo!!

E aí?? Pra esse desfile diário, como estão suas notas??

PERSIGA a nota 10 sempre, não aceite nada menor que isso e principalmente, NÃO PARE POR NADA!!

Enfim...
Bom "CARNAVAL" a todos e APRECIE SEM MODERAÇÃO!!

"Você é do tamanho dos seus sonhos!!"
Imagem do Usuário
Recado 39801: NVDA 09 de February de 2016, 11:12

Postado por Orlando

Olá, para o NVDA falar teclas de comando faça o seguinte:
Aperte a tecla inseft mais N, va até Preferências, da seta para direita, va até opções de teclado, marque a caixa falar teclas de comando.
Va até o botão OK, dê Enter e pronto.
Espero ter ajudado
Imagem do Usuário
Recado 39800: ajuda no Android 09 de February de 2016, 11:03

Postado por nellinho

Bomdia amigos,tenho 2 grupos no whatshapp,cujo os nomes são começando no Android onde ajudo pessoas de 50 anos ou mais,que estão se adaptando ao Android. E o grupo pesquisadores do Android, onde são colocadas pessoas de 14 a 30 anos. Este grupo trata de funções avançadas no Android. Para fazer parte,basta enviar um zap com seu nome e idade,para o numero: 085984357520. Que estarei os adicionando ao grupo. Abraços,nellinho.
Imagem do Usuário
Recado 39799: Cumprimentos a todos! 09 de February de 2016, 10:35

Postado por Cida Silva

Olá muralistas, desejo a todos um ótimo restante de feriado.
Gente! Ninguém se dispôs a me ajudar! Quero acreditar que ninguém aqui sabe nada de n v d a; por isso que não me ajudaram!
Continuo com problemas na configuração do mesmo. Que Deus me dê uma solução.
No mais, fiquem na paz. Abraço!
Imagem do Usuário
Recado 39798: bom dia 09 de February de 2016, 09:46

Postado por flávio

olá muralistas! tudo bem com todos? espero que sim! passando só pra desejar um bom dia a todos! fuifuifuifuifuifui!
Imagem do Usuário
Recado 39797: ACHANDO-SE FORTE A FORÇA APARECE 09 de February de 2016, 09:05

Postado por Gisele Cristina

Achando-se forte a força aparece.

A força interior para realizar bem, como quer
e precisa, vem do exercício, esforço e busca.

Não se considere fraco, sem recursos, incapaz de
amar, progredir, resolver problemas e ser feliz.

A força está dentro de você, desde que nasceu, em essência,
latente, esperando que a reconheça e desenvolva.

Sem a disposição para ser melhor e vencer,
ela fica sem uso, desprezada e não vem à tona.

Acredite na força, faça o seu progresso, avance firme.

Só é forte quem exercita a força.

Lourival Lopes
Extraído de "Otimismo todo dia"
Ver postagens mais antigas