Seja bem vindo ao mais novo mural de recados da Internet!

Mural Cegueta, o mais acessível da Internet!

Vamos lá! Poste recados com quaisquer tipos de assuntos, notícias globais, declarações de amor, e muito mais!

Neste espaço, o objetivo é proporcionar uma grande interatividade entre todos postadores e visitantes. Sempre que possível, estaremos postando comunicados com informações úteis.

Informações

Antes de postar, clique aqui para ler Nosso Regulamento.

Regulamento atualizado em: 30 de Janeiro de 2016.

Dicas de Navegação:

Para ir direto ler as mensagens aperte a tecla Alt + 5 ou Clique Aqui!

Temos ao total: 41689 recados postados.

Para postar seu recado, preencha corretamente todos os campos, logo abaixo

Mensagens do Mural Cegueta.com

Para buscar um recado, preencha o campo abaixo:

Imagem do Usuário
Recado 39826: Vivo Internet Fixa terá limite de banda mensal igual internet móvel 12 de February de 2016, 06:35

Postado por Danilo

Sabe aqueles avisos odiados de que você atingiu o limite de consumo do plano de dados na internet 3G e 4G, o que significa redução de velocidade?
A partir de agora, a Vivo vai adotar esse sistema também na banda larga fixa.

De acordo com o Tecnoblog, o Vivo Internet Fixa (ex-Speedy) vai oferecer limites mensais para a internet ADSL com velocidades de 200 kb/s a 25 Mb/s.

Veja os respectivos limites de franquia e as velocidades prometidas:

•Banda Larga Popular 200 kb/s: 10 GB
•Banda Larga Popular 1 e 2 Mb/s: 10 GB
•Vivo Internet 4 Mb/s: 50 GB
•Vivo Internet 8 e 10 Mb/s: 100 GB
•Vivo Internet 15 Mb/s: 120 GB
•Vivo Internet 25 Mb/s: 130 GB

A franquia será ilimitada até 31 de dezembro de 2016.
A partir do período, "poderá ocorrer o bloqueio ou a redução da velocidade" quando o limite de banda for ultrapassado.
Ferramentas que ajudam você a "medir" o consumo e controlá-lo devem ser lançadas com o tempo pela marca.
A NET já utiliza uma política parecida nos serviços da Virtua, confirmando a possibilidade de reduzir a velocidade dos clientes até o final do mês se o limite for superado antes do tempo.

Clientes que assinaram o serviço Vivo Internet Fixa antes de 5 de fevereiro não serão afetados.
Porém, outros planos podem ser transferidos para essa nova política.
Até o momento, o Vivo Fibra permanece inalterado.

Fonte: Tecnoblog
Imagem do Usuário
Recado 39825: Viva! 11 de February de 2016, 12:32

Postado por Lucas

Jóia - "O vovô ideal de qualquer pessoa". Araras, 16 de fevereiro de 2007.

Lijoel Bento Barbosa, apontado como um dos criminosos mais procurados do Estado de
São Paulo, foi preso pela Polícia Militar de Araras. Lijoel, mais conhecido como Jóia,
tinha mais de quarenta anos no crime e 59 de idade. Parecia um senhor pacato, "boa
praça", que costumava usar um chapéu para cumprimentar suas vítimas e assim ganhar
a confiança das mesmas.

Por trás de uma aparência inofensiva, Jóia escondia uma ficha criminal de mais de 14
metros de comprimento, da qual constavam diversos tipos de crime: furtos, roubos de
residências, roubos de cargas de computadores, além de tentativa de homicídio, tráfico
de entorpecentes e dois estupros.
Segundo Érico Hammerschmidt Júnior, o capitão da polícia Militar de Araras, ele
começou no mundo do crime aos 17 anos e nunca mais parou. Sua especialidade era
arrombar e furtar casas com muita rapidez, "de dois a cinco minutos", disse o delegado
Ta-bajara Zuliani dos Santos. "É lobo em pele de cordeiro, ninguém imagina que um
senhor deste, que seria o vovô ideal de qualquer pessoa, seja um ladrão contumaz como
ele é", afirmou o delegado.

Jóia esperava os donos saírem e arrombava a fechadura de suas casas. Caso fosse
surpreendido, contava uma história mentirosa qualquer: "Ele estava praticando furto
numa casa quando chegaram policiais militares e o surpreenderam naquela ação. Ele
falou: 'Os vizinhos chamaram vocês de novo? O que vocês estão fazendo? É a casa do
meu irmão. Estou recolhendo objetos para levar para ele. Vocês querem entrar, tomar um café, uma água?' Fiquem à vontade",
disse Sydney Urbach, delegado de Araras.

Certa vez, quando estava roubando uma das casas, uma vizinha desconfiou. Sem o
menor constrangimento, Jóia simplesmente pegou uma vassoura e começou a varrer.
Saiu da casa e disse a mulher: "Calor, hein?" Depois disso pegou o carro e foi embora,
contou Marco António Marcos, comandante da Guarda Metropolitana de Jaguariúna.

Com essa técnica, Lijoel invadiu e roubou várias casas em 43 cidades do Estado de São
Paulo e "limpou" especialmente os eletro-domésticos, os aparelhos eletrônicos e as jóias
(origem do apelido).

Sydney Urbach também contou que durante uma blitz Jóia foi reconhecido por um
policial. Mas, ao tentar tirar a chave da ignição do veículo de Jóia, o dedo do policial
acabou se enroscando no chaveiro. Lijoel não teve piedade: "Arrancou com o carro,
arrastando o policial e seccionando o dedo dele".

Foragido desde 1999, Jóia foi encontrado em uma chácara de alto padrão, que pertencia
a um amigo. Numa última tentativa de não ser preso, ele apresentou uma identidade
falsa, com o nome de António Barbosa. "Meu nome é António e não Lijoel", afirmou no
momento em que estava sendo algemado.

Ele já esteve preso por duas outras vezes, mas conseguiu fugir. Da última vez deixou
um irónico recado na parede de sua cela: "Cadeia é para bijuteria, não é para Jóia".
Fontes: programa Fantástico, exibido em 24/2/2007 e G1 - Portal de Notícias da Globo,
<www.g1.com.br>, postado em 25/2/2007. Divina de Fátima Pereira - "Inimiga íntima."
Goiânia, 30 de novembro de 2007.
Imagem do Usuário
Recado 39824: No final é cada um contra cada um mesmo 11 de February de 2016, 11:05

Postado por Ronaldo Pires

Ainda que eu falasse
A língua dos homens
E falasse a língua dos anjos
Sem amor eu nada seria
É só o amor! É só o amor
Que conhece o que é verdade
O amor é bom, não quer o mal
Não sente inveja ou se envaidece
O amor é o fogo que arde sem se ver
É ferida que dói e não se sente
É um contentamento descontente
É dor que desatina sem doer
Ainda que eu falasse
A língua dos homens
E falasse a língua dos anjos
Sem amor eu nada seria
É um não querer mais que bem querer
É solitário andar por entre a gente
É um não contentar-se de contente
É cuidar que se ganha em se perder
É um estar-se preso por vontade
É servir a quem vence, o vencedor
É um ter com quem nos mata a lealdade
Tão contrário a si é o mesmo amor
Estou acordado e todos dormem
Todos dormem, todos dormem
Agora vejo em parte
Mas então veremos face a face
É só o amor! É só o amor
Que conhece o que é verdade
Ainda que eu falasse
A língua dos homens
E falasse a língua dos anjos
Sem amor eu nada seria

Voei, voei voei!
Imagem do Usuário
Recado 39823: opinião 11 de February de 2016, 10:59

Postado por joão batista

ola boa tarde a todos! sobre o aplicativo que o amigo Vagner falou aqui, é muito ótimo. parabenizo a criatividade de quem o criou. vai ser muito útil a noz deficientes visuais.
Imagem do Usuário
Recado 39822: LA MARIONETA 11 de February de 2016, 10:15

Postado por Gisele Cristina

LA MARIONETA

Johnny Welch



Se, por um instante, Deus se esquecesse de que sou uma marionete de trapo e me presenteasse com um pedaço de vida, possivelmente não diria tudo o que penso,
mas, certamente, pensaria tudo o que digo.

Daria valor às coisas, não pelo que valem, mas pelo que significam.

Dormiria pouco, sonharia mais, pois sei que a cada minuto que fechamos os olhos, perdemos sessenta segundos de luz.

Andaria quando os demais parassem, acordaria quando os outros dormem.

Escutaria quando os outros falassem e gozaria um bom sorvete de chocolate.

Se Deus me presenteasse com um pedaço de vida, vestiria simplesmente, me jogaria de bruços no solo, deixando a descoberto não apenas meu corpo, como minha
alma.

Deus meu, se eu tivesse um coração, escreveria meu ódio sobre o gelo e esperaria que o sol saísse.

Pintaria com um sonho de Van Gogh sobre estrelas um poema de Mario Benedetti e uma canção de Serrat seria a serenata que ofereceria à Lua.

Regaria as rosas com minhas lágrimas para sentir a dor dos espinhos e o encarnado beijo de suas pétalas.

Deus meu, se eu tivesse um pedaço de vida.

Não deixaria passar um só dia sem dizer às gentes - te amo te amo.

Convenceria cada mulher e cada homem que são os meus favoritos e viveria enamorado do amor.

Aos homens, lhes provaria como estão enganados ao pensar que deixam de se apaixonar quando envelhecem, sem saber que envelhecem quando deixam de se apaixonar.

A uma criança, lhe daria asas, mas deixaria que aprendesse a voar sozinha.

Aos velhos ensinaria que a morte não chega com a velhice, mas com o esquecimento. Tantas coisas aprendi com vocês, os homens

Aprendi que todo mundo quer viver no cimo da montanha, sem saber que a verdadeira felicidade está na forma de subir a escarpa.

Aprendi que quando um recém-nascido aperta com sua pequena mão pela primeira vez o dedo de seu pai, o tem prisioneiro para sempre.

Aprendi que um homem só tem o direito de olhar um outro de cima para baixo para ajudá-lo a levantar-se.

São tantas as coisas que pude aprender com vocês, mas, finalmente, não poderão servir muito porque quando me olharem dentro dessa maleta, infelizmente estarei
morrendo
Imagem do Usuário
Recado 39821: excelente quinta-feira. 11 de February de 2016, 07:25

Postado por cleide

olá passo para desejar a todos um bom retorno as atividades depois deste fim de semana prolongado, q todos possam ter aproveitado da melhor maneira. grande abraço aos meus amigos q fazem parte do meu grupo do zap e a todos os postadores deste espaço. A felicidade não é a ausência de conflitos. É a habilidade de lidar com eles, uma pessoa feliz não tem o melhor de tudo, ela simplesmente torna tudo melhor!
tenham todos um bom dia!
Imagem do Usuário
Recado 39820: Bom dia! 11 de February de 2016, 06:59

Postado por Cida Silva

Olá amigos!
Que triste ver comportamentos tão estranhos como vi aqui no mural cegueta! É uma pena, que além da deficiência visual, pessoas, preservam tais condutas. Aí eu pergunto: será que o problema está no mural cegueta, em nós postadores ou nessas pessoas?
Além do mais, ninguém paga pelos serviços oferecidos por este mural. Entra quem quer e quem sente bem.
Eu particularmente, trabalho emm três horários, e gosto desse espaço.
Aqui fiz ótimos amigos. Respeito a todos e me sinto respeitada.
Pessoas do tipo que apareceram aqui hoje, sem nem ao menos se identificarem, sugiro que avalie seu comportamento, que procure um serviço de saúde mental nos programas de Estrategia da família, antigo PSF, para submeterem a um tratamento.
E se não gostem do site, que não se dêm o trabalho de visitar.
Aos demais muraalistas, contem com meu respeito e minha admiração.
Tenham um ótimo e abençoado dia!
Abraço!
Imagem do Usuário
Recado 39819: boanoite. 10 de February de 2016, 19:05

Postado por edson

SENHOR...
ENSINA-ME A PERDOAR TODOS AQUELES(as) QUE UM DIA FIZERAM-ME SOFRER... MAGOARAM...DECEPCIONARAM....E QUE DEIXARAM MARCAS EM MEU CORAÇÃO MESMO SABENDO QUE ESTAVA DENTRO DELE...E TE PEÇO SENHOR,QUE DENTRO DO MEU CORAÇÃO SÓ PODE EXISTIR O AMOR... E PODER CONTINUAR GOSTANDO... AMANDO...E RESPEITANDO TODOS COM A MESMA FORÇA E INTENSIDADE QUE UM DIA EXISTIU DENTRO DE MIM...E A VONTADE IMENSA DE ESTAR SOMENTE FAZENDO O BEM... E NADA MAIS....
OBRIGADA POR TUDO MEU MESTRE,E POR ESTAR SEMPRE AO MEU LADO...CONTIGO POSSO TUDO...E SEGUIR EM FRENTE...
Imagem do Usuário
Recado 39818: divulgando * muito importante 10 de February de 2016, 14:29

Postado por vagner

Como já falamos aqui, um dos maiores obstáculos para a atuação voluntária é a falta de tempo. Mas a boa notícia é que a oferta de ações de voluntariado a distância é cada vez maior e mais inovadora. Por exemplo: você já pensou em ajudar um deficiente visual mesmo que não esteja frente a frente com um? O dinamarquês Hans Jørgen Wiberg pensou. E agora qualquer pessoa pode fazer isso – inclusive os voluntários da sua empresa.

“Se eu tivesse um par de olhos uma ou duas vezes por dia, eu poderia fazer muito mais coisas sozinho…”. Hans Wiberg ouvia isso frequentemente em seu dia-a-dia de trabalho, na Danish Blind Society, onde ensinava cegos a cozinhar sozinhos.

Quando um cego se depara com uma atividade corriqueira como ver a validade de um produto na cozinha, ele tem que ir até a pessoa mais próxima, muitas vezes o vizinho, para pedir ajuda. Ao ver seus amigos cegos usarem o Skype e o Face Time para resolver pequenos problemas, Hans teve a brilhante ideia de criar um aplicativo, onde um cego pode pedir ajuda a uma pessoa que enxerga, aleatoriamente, em qualquer lugar, a qualquer hora.



Sucesso instantâneo
O aplicativo Be My Eyes, que conecta pessoas cegas ou com baixa visão com voluntários que enxergam, foi lançado há duas semanas e é um sucesso: são 104 mil voluntários prontos para ajudar 8 mil pessoas com problemas de visão, em 80 idiomas diferentes. Nestas duas semanas, foram feitos mais de 23 mil atendimentos.

Vejam como funciona. Simples, como tudo que é genial:


Contactei Hans Jørgen Wiberg pelo skype, para conhecer um pouco mais da história. Ele gentilmente me atendeu e conversamos por quase meia hora. Ele virou uma celebridade com este projeto. O telefone toca todo o tempo com pedidos de entrevistas do mundo inteiro: só esta tarde, foram duas para a BBC de Londres (TV e Radio). Ele recebeu mais de 3 mil emails de pessoas comuns e famosas e de empresas querendo ajudar. O fundador do Twitter, Jack Dorsey, telefonou pra ele, oferecendo apoio. Ele nem sabia quem era: “Jack who?”, perguntou. Os apoios que estão sendo planejados são confidenciais ainda, mas além de Dorsey, uma grande fabricante de telefones está também em contato com ele.

Perguntei se havia algum plano para monetizar este aplicativo, cobrando de quem pode pagar e oferecendo gratuitamente a quem não pode. Ele ficou acanhado e disse que não se sentiria bem cobrando por isso, mas disse que muita gente se oferece para pagar e que outros tantos teriam necessidade de uso mais intensivo e estariam dispostos a pagar por isso. Enfim, acho que o assunto vale uma reflexão. Imaginei um botão de compra diferente, com a possibilidade do usuário dizer que valor gostaria de pagar por aquilo, desde USD 0,00 a infinito, por livre escolha. Algo como fez a banda Radiohead, que lançou o álbum In Rainbows, em 2007, em que a pessoa poderia escolher se pagaria e o quanto pagaria pelo download, bem como poderia comprar o disco físico. Foi um sucesso total: o faturamento com as “vendas” digitais sozinhas, no pre-release, superaram o do disco anterior inteiro e no total foram vendidas mais de 3 milhões de cópias (digitais e físicas). Me lembra um tagline que vi em um site de conteúdo gratuito: “it’s free, but it’s expensive – donate”.



Vivendo a experiência de ajudar e ser ajudado de longe
Por fim, tive uma experiência de uso. Depois de me cadastrar na semana passada, esperei ansiosamente por alguém que precisasse de meus fracos olhos (tenho visão subnormal, embora tenha uma vida totalmente independente, com poucas limitações – nada que uma lente de aumento não resolva). Como sempre, há muito mais voluntários disponíveis que pessoas precisando de ajuda, mais precisamente 13 pra 1, no Be My Eyes. Então, não tendo tido a sorte de ajudar ninguém em uma semana, resolvi fazer um novo cadastro, desta vez como deficiente visual. Peguei uma lata de tabaco a minha frente (também nórdico, coincidentemente), que eu sabia que estava pra vencer, e resolvi não usar a lente de aumento. Abri o aplicativo e apertei o botão: em cerca de 30 segundos, um voluntário atende, em português, visivelmente surpreso e bastante solicito: “é, Bruno, seu produto está vencido”. Eu disse obrigado e desligamos. Estranho, mas certamente, nunca mais o verei e ele perecia ser um cara bem legal.


Filmei esta embalagem e um desconhecido leu para mim a data de vencimento.


Agora é com você
Convide os colaboradores da sua empresa a participarem desta iniciativa! Prepare um material de divulgação e espalhe a notícia. Há basicamente quatro maneiras de ajudar:

Cadastrando-se e ajudando diretamente um deficiente visual
Divulgando a iniciativa aos deficientes visuais para que se cadastrem e sejam ajudados. Como o aplicativo é recém-lançado, são poucos os que o conhecem, principalmente no Brasil.
Se a organização possui colaboradores ou familiares com deficiência visual, estimule que baixem o aplicativo e se cadastrem.
Doando iPhones usados a deficientes visuais. Por enquanto a plataforma só roda no sistema iOS, que é o mais adaptado para pessoas com baixa ou nenhuma visão – mas ainda assim, no Brasil são poucos os que possuem este aparelho.
Os funcionários se sentirão felizes por ajudar de um jeito tão simples e fazer parte deste mundo cada vez maior do Voluntariado Digital.
Imagem do Usuário
Recado 39817: A ALEGRIA DE VIVER VALE A PENA: 10 de February de 2016, 14:08

Postado por joão batista oliveira marques

A ALEGRIA DE VIVER VALE A PENA:

Sabemos que todos os seres humanos têm seus desafios em sua trajetória de vida.
Uns com maior dificuldade de aceitação e outros constantemente revoltados, mas também existem os que não desistem e se enchem de coragem e fé para seguir adiante.
Independente da nossa maneira de enfrentar os desafios, o importante é sempre manter a alegria de viver, pois quem perde a alegria, perde metade da batalha...
Quando entristecemos deixamos de ver as belezas que Deus em sua infinita bondade criou para nós.
A tristeza nos faz ter vontade de vivermos escondidos numa caverna bem profunda...
Na verdade sabemos que a tristeza foi uma escolha infeliz de nossa parte e temos vergonha de exibir a nossa fraqueza e aí é melhor ficar escondidinho num lugar bem
escuro.
É preciso observar os sintomas da tristeza e logo começar a tratá-la para evitar que ela nos faça sofrer e perder momentos incríveis na nossa vida.
É normal passarmos por momentos tristes, agora não podemos estender esses momentos para o resto de nossas vidas.
Tudo na vida passa o que é bom e o que é ruim também.
O que fica é o aprendizado de cada situação.
Portanto, devemos exercitar o sorriso, a alegria e o otimismo para fazer valer a pena cada segundo de vida que temos, pois ninguém sabe a hora da partida.
Antes de pensar em deixar a tristeza entrar em sua alma, olha a sua volta e veja quantas bênçãos tem recebido diariamente.
O nosso maior erro é ver apenas o que falta na nossa vida.
É preciso aprender a enxergar a vida com olhos de gratidão a Deus, aos nossos pais, nossa família, amigos e todos que compartilham a vida nesse planeta, somente
assim encontraremos a alegria de viver.
Ver postagens mais antigas