Seja bem vindo ao mais novo mural de recados da Internet!

Mural Cegueta, o mais acessível da Internet!

Vamos lá! Poste recados com quaisquer tipos de assuntos, notícias globais, declarações de amor, e muito mais!

Neste espaço, o objetivo é proporcionar uma grande interatividade entre todos postadores e visitantes. Sempre que possível, estaremos postando comunicados com informações úteis.

Informações

Antes de postar, clique aqui para ler Nosso Regulamento.

Regulamento atualizado em: 30 de Janeiro de 2016.

Dicas de Navegação:

Para ir direto ler as mensagens aperte a tecla Alt + 5 ou Clique Aqui!

Temos ao total: 41689 recados postados.

Para postar seu recado, preencha corretamente todos os campos, logo abaixo

Mensagens do Mural Cegueta.com

Para buscar um recado, preencha o campo abaixo:

Imagem do Usuário
Recado 39846: kkk 14 de February de 2016, 10:37

Postado por Dorcival

Olá meu povo, todos em paz?

Eu já tinha decidido não postar mais nada no estilo Simônico. E mesmo as outras postagens só faria raramente. Entretanto, não resisti!

Vejam a análise do Simão para o carnaval!


***

Buemba! Buemba! Macaco Simão Urgente! O esculhambador-geral da República!
A pior coisa da volta do Carnaval: botar sapato!
Pesa uma tonelada. Você fica parecendo presidiário arrastando aquele bola de ferro! Rarará!
Acabou a gandaia! Chega de bunda! Agora vamos encarar o Brasil de frente. Com ou sem tapa sexo? SEM! Rarará!
E a lista de coisas pra recuperar depois do Carnaval: os pés, a carteira, o fígado, o juízo, o caráter e o bom gosto musical!
Chega de "Metralhadora". Chega de bunda e metralhadora! Rarará!
E o chargista Sid revela o bloco do Lula e da dona Marisa: Unidos do Sítio de Atibaia. Rarará!
E o "Kibeloco" revela outro bloco do Lula e da Marisa: Vai Vai pra Atibaia.
E o chargista Son Salvador faz uma revelação bombástica: que o Rei Momo foi indicação do Zé Dirceu. O Rei Moro vai prender o Rei Momo! Rarará.
E o Cunha saiu no Bloco dos Sujos!
E este bloco de presidiários de Pernambuco: Quero Sair Mas Não Posso. Bloco da Lava Jato! Rarará!
Acabou a gandaia! Agora é rebolar pra pagar o cartão.
Passa dez dias rebolando nos blocos e o resto do ano rebolando pra pagar o cartão. Se alguma construtora quiser pagar, a gente agradece!
E esta: "Confundido com o japonês da federal, homem é ovacionado na Sapucaí". O povo já tava chapado. Daqui a pouco eles ovacionam até o sushiman!
E a chuva de bundas na televisão? Nada contra. Ao contrário. Mas o que os brasileiros têm contra o resto do corpo? Rarará!
E a melhor faixa do Carnaval: "Se Organizar Direitinho, Todo Mundo Transa". Rarará.
E o melhor do Carnaval de São Paulo é a apuração das escolas: "Jurados deixam de lançar nota e geram confusão". Apuração em São Paulo é sempre mais animada que os desfiles. Só devia ter apuração, cancela os desfiles. Rarará!
E como disse o tuiteiro Daniel Tuita: "Quesito barraco em apuração: NOTA DEEEZ!".
Chama o japonês da federal. Rarará!
E a piada pronta: "Chefe de Disciplina da Unidos da Vila Maria é preso por agressão". Rarará.
Acabou a gandaia! Bota o sapato! Nóis sofre, mas nóis goza!
***
Aí moderação, peguei leve. A censura tá sendo desestimulante!

Abraços para todos!
Imagem do Usuário
Recado 39845: Cumprimentos a todos! 13 de February de 2016, 20:12

Postado por Cida Silva

Olá muralistas, desejo a todos uma abençoada noite! Que os anjos de Deus, possa cuidar de vocês, revigorando as energias, trazendo paz, esperança e muito amor.
Quero parabenizar a todos pela participação e desejar bom retorno aos que estavam ausentes.
Agradeço também ao Lucas pelo comentário a respeito da psicologia. Sábias palavras!
Infelizmente falta este reconhecimento por parte da classe política!
Mas tenho esperança que os novos proffissionais que estão entrando para o judiciário, possam passar este país a limpo e acabar com as impunidades que vem desestimulando profissionais de diversos seguimentos.
No mais, fiquem na paz! Como está chovendo aqui em minha cidade, vou dedicar minha leitura agora no braille.
Forte abraço a todos e até amanhã!
Imagem do Usuário
Recado 39844: Interessante 13 de February de 2016, 18:44

Postado por Daniel

A verdade é que não sabemos lidar com a Verdade...

"Engolimos de um sorvo a mentira que nos adula e bebemos gota a gota a verdade que nos amarga." (Denis Diderot)

A verdade dói, e nem todos estão prontos e fortalecidos para lidar com isso...
Dizemos frequentemente com toda convicção do mundo aquele velho ditado: Preferimos a verdade dura do que uma doce ilusão... 
Mas será que é assim que agimos?
Observando nossos comportamentos, acredito que não... 
Verdades em alguns casos, expõe nossas limitações, defeitos e coisas que gostaríamos que ninguém visse ou pensasse, nos causando constrangimentos e vergonha.
Na maioria das vezes, quando ouvimos uma verdade, principalmente se for negativa a nosso respeito, damos logo um jeito de encontrar justificativas ou ficar na defensiva.
Transformamos a verdade dita ou constatada em algo que seja agradável para nós, pois é mais fácil seguir adiante ignorando o que nos incomoda ou o que precisa ser
mudado.
Vejamos nossas reações em exemplos simples do dia a dia :
* O chefe diz que nosso trabalho está ruim... Logo pensamos : "Mas que injusto, me matei para fazer isso! Incompetente! Não sabe reconhecer um talento!"
* A pessoa que amamos diz que não sente o mesmo, e justificamos : "Ah ele(a) me ama, mas ainda não sabe" ; "Ele(a) está numa fase complicada, precisa de tempo"; 
"Ele(a) é uma pessoa orgulhosa, não quer admitir"; "Um dia vai aprender a me amar";
* Um(a) colega insinua que precisamos mudar uma conduta... nos defendemos: "Que  enxerido!"; "Quer dar opinião onde não foi chamado"; "Sou assim e pronto!"
* Recebemos um comentário no blog sugerindo que mudemos as cores: Ficamos indignados : "Invejoso!" , "Troll!" ; "O blog é meu, e daí que eu gosto de fundo preto
e letras roxas?"
E por aí vai mas, dificilmente refletimos sobre o que foi dito e chegamos a conclusão de que as pessoas podem ter razão e, que talvez seja preciso reavaliarmos
certos conceitos e atitudes.
No fundo, quase nunca aceitamos a verdade quando ela não nos convém.
Porque é realmente difícil , requer maturidade e auto estima para que saibamos discernir o que é verdade e o que é apenas uma crítica maldosa, injusta ou um argumento
irrelevante para nossas vidas.
Sentimos receio em dizer a verdade e, desta forma magoar alguém ou nos meter em confusão, justamente pelas reações exageradas que temos nestas ocasiões e acabamos
mentindo ou omitindo algo. Fato que complica ainda mais pois, não dizemos a verdade e nos esquivamos dela quando nos é apresentada...
Claro que, em alguns casos, a verdade pura não é conveniente por questões de necessidade ou respeito no convívio social; não é viável dizer ao seu chefe que o acha
incompetente quando precisamos do emprego, etc mas como tudo na vida, bom senso é a escolha mais acertada para não exagerar nas omissões e nem nas declarações,
e isso não quer dizer que para viver em harmonia conosco e com as pessoas a mentira seja a melhor saída sempre.
O problema é que, acabamos optando pela ilusão ou mentira em situações onde não é necessário, e este exagero é o que estraga tudo.
Levando sempre em conta que ser sincero é diferente de ser grosseiro, pois tato, educação e respeito são bem vindos em qualquer caso.
Temos dificuldades também em aceitar a verdade quando ela é favorável;
Quantas vezes elogiamos e a pessoa não acredita? Muitas! Já fui taxada de falsa por elogiar.
Isso mostra claramente a baixa auto estima de quem recebeu o elogio... Sente-se tão inferior que é incapaz de acreditar em uma verdade sincera e acaba distorcendo
tudo, nomeando de falsidade algo que era para ser um incentivo...
Mais um sinal de que não estamos preparados para a verdade, pois assim como existem verdades que nos machucam, existem aquelas que são proferidas com o intuito
de nos auxiliar e nos mostrar nossas qualidades.
Não adianta apenas dizer que tem preferência pela verdade, é preciso trabalhar o íntimo para reconhecê-la e aceitá-la sem melindres e, desta forma aprender, crescer
e evoluir.
Para isso é necessário humildade, auto confiança, mente aberta, estar centrado e tranquilo para manter o foco na utilidade da verdade;
É preciso ser objetivo e prático para não iludir a si mesmo e cair na armadilha de só considerar verdade aquilo que gostaríamos de ouvir, e assim construímos um mundo
de realidade e não de ilusão, sendo mais transparentes e melhorando como seres humanos.
Imagem do Usuário
Recado 39843: Viva! 13 de February de 2016, 16:37

Postado por Lucas

Olá queridos e ilustres muralistas.
Mais um sábado em nossa existência vai completando seu curso.
Muitos já tivemos; muitos mais ainda teremos!
Os sábados do passado não nos cabe retificar; não percamos tempo e energia com eles.
Poderemos, contudo, modificar os sábados do por vir, os que ainda virão.
Infelizmente algumas pessoas ficam aprisionadas nos grilhões do passado e outras, mergulhadas em profundo sofrimento, vivem as torturas que o futuro poderá não trazer.
Vivamos o hoje, o agora, o presente.

Utilizando-me deste veículo virtual, deixo um grande abraço a todos amigos e amigas que aqui fazem parada obrigatória.
Antes de me despedir, devo agradecer Cida Silva pelas sugestões bibliográficas que deixou.
Os nomes revelam serem obras valiosas; interessantes, cujo conteúdo é capaz de proporcionar ao leitor um conhecimento elevado.
Dentre os nomes citados posso aludir Mentes Perigosas, um livro espetacular, que prende nossa atenção do exórdio ao epílogo.
Psicologia não é nem nunca me pareceu algo simples. Exige sensibilidade, calma, empatia e grande responsabilidade do profissional.
Penso que os psicólogos deveriam ser mais reconhecidos, bem como os professores que são de suma importância para a vida da humanidade, todavia não auferem o reconhecimento merecido.
Menos reconhecimento devem receber aqueles que pouco trabalham pela população brasileira; os vereadores, prefeitos, presidentes, governadores etc.
Mas convenhamos, graças ao judiciário que acordou eles estão recebendo, pouco a pouco, segundo suas obras.
Parabéns ao nosso prezado juiz Sérgio Moro.
Esse é o correto a ser feito.
Se estivesse eu em seu lugar, igualmente levaria a operação Lava Jato até onde fosse preciso, ainda que tal me custasse a própria vida.
Que Deus o continue protegendo.
Sem mais, meus queridos, desejo-lhes um bom final de semana.
Até a próxima!
Imagem do Usuário
Recado 39842: Resposta! 13 de February de 2016, 14:18

Postado por Cida Silva

Olá Norberto, que bom que tem gostado dos textos postados aqui. Vejo o mural cegueta, como um espaço interativo, onde compartilhamos saberes. Cada muralista com seu conhecimento e experiência de vida.Pois ninguém aqui é melhor do que o outro. Olha, a psicologia embora parece algo comum, simples, é uma ciência e requer muito estudo. Nos fundamentamos em vários teóricos, perpassando pelo estudo da infância, adolescência e a fase adulta. Tenho aqui vários livros científicos, que a leitura sem umma aula expositiva, debates e pesquisas, torna difícil o entendimento.
Mas pelo que eu percebi, você quer ler algo do cotidiano que venha melhorar sua qualidade de vida .
Sendo assim, te sugiro livros do Augusto Cury o qual te enviei treinando a emoção para ser feliz.
Sugiro também: mentes perigosas de Ana Beatriz B. Silva, Perdas necessárias de Judite Viorst, Amor medicina e milagres de Bernie S. Siegel, A Arte de Ouvir o Coração de Jan-Philipp Sendker, Tempo De Esperas - O Itinerario de Padre Fábio de Melo, O cérebro de Buda de Rick Hanson e os 5 passos para o poder pessoal de Patrick J. Rya.n
Em f. Esses são alguns de muitos que tenho aquí, qualquer coisa, é só me enviar um email. No mais me coloco a disposição. Fraternal abraço a você e todos muralistas sem distinção.
Imagem do Usuário
Recado 39841: Parabéns a todos postadores 13 de February de 2016, 11:09

Postado por Norberto de Arruda Silva

Todos os postadores deste conceituado mural, estão de parabéns, aprendo muito com os textos super interessante postados por vocês, isso prova que a famosa frase que diz que papagaio velho não aprende falar é apenas um mito.
Se possível for, gostaria de solicitar à Cida Silva, me indicar um livro de psicologia para leigo..
Reitero meus parabéns a todos.
Imagem do Usuário
Recado 39840: LEMBRE-SE QUE NÃO DEVEMOS HUMILHAR NINGUÉM 13 de February de 2016, 08:16

Postado por Gisele Cristina

Lembre-se de que não devemos humilhar ninguém.

Os erros que os outros cometem hoje, nós podemos cometê-los amanhã. Não se julgue inatingível nem infálível.
Todos podem falhar. Trate s outros com tolerância, para que possa reerguê-los, se errarem. A perfeição não é dessa terra.
Não exija dos outros aquilo que você também ainda não pode dar.

C. Torres Pastorino
Imagem do Usuário
Recado 39839: Oi grandes amigos como estão todos? espero que bem, fiquem com deus abraços. 13 de February de 2016, 06:51

Postado por Maury Campos.

eu demoro para passar por esse maravilhoso mural. mais sempre eu passo por aqui para deixar abraços aos meus amigos. que são cida, lusia, lucimara,
gisele cristina, silvia carneiro, denise fernandes, edinalva costa, alice dordenoni, alexandre magno, lucas, cidinei camargo, forte abraço a todos,
fiquem com deus.
Imagem do Usuário
Recado 39838: Bom final de semana! 13 de February de 2016, 06:44

Postado por Cida Silva

Olá amigos! Passando para desejar a vocês, um ótimo dia e abençoado final de semana!
Como a felicidade consiste em diversos fatores, observem esse texto.


A dopamina é um neurotransmissor e tem um papel fundamental no controlo das funções mentais e motoras, como a regulação da atenção, do estado de ânimo, a memória, a aprendizagem e o movimento. Quando os níveis normais de dopamina estão presentes, uma pessoa pode sentir prazer, apego, amor, altruísmo, e é possível a integração de pensamentos e sentimentos. Recompensas de sexo, dinheiro, comida e trabalho motivam os humanos, mas quando a dopamina é baixa, são menos propensos a experimentarem a felicidade de alguns destes "prêmios". Os níveis baixos de dopamina resultam na falta de prazer e remorsos, incapacidade de sentir amor e apego, e uma diminuição da memória, atenção, concentração e resolução de problemas.

1. Mude a sua dieta para aumentar os seus níveis de dopamina. Coma alimentos ricos em tirosina, como os abacates, as amêndoas, os produtos láteos, feijão, abóboras e sementes de gergelim. As frutas e as verduras são ricas em antioxidantes e ajudam a proteger os neurotransmissores. As maçãs, as beterrabas, melancia e vegetais de folhas verdes são os blocos de construção da dopamina. Não como alimentos que contenham altas quantidades de colesterol, gorduras saturadas, açúcar e aqueles alimentos refinados, uma vez que interferem com o funcionamento do seu cérebro e podem fazer com que os níveis de dopamina caiam. Evite a cafeína, uma vez que apenas aumenta o seu estado de ânimo de forma temporária, o que resulta em níveis de dopamina mais baixos de que anteriormente.
2. Tome um suplemento. A dieta por si só não lhe proporcionará a capacidade de construir suficientes neurotransmissores como a dopamina, em níveis elevados, e torna-se impossível para o cérebro produzir os níveis necessários. Suplementos simples como a vitamina C e a vitamina E, e outros suplementos antioxidantes complementam uma dieta saudável e ajudam a aumentar os níveis de dopamina. Suplementos de dopamina aumentam os seus níveis de dopamina com poucos efeitos secundários. Experimente um suplemento como o Balance D da Neuroscience, Brain Energy da Douglas Labs ou a Dopa Max Dopamine.
3. Faça exercício. Os níveis de transmissores, incluindo a dopamina, aumentam após o exercício vigoroso, o que ajuda a aumentar a sensação de calma e a capacidade de concentração.
4. Medite. A meditação aumenta a libertação de dopamina. O ioga também tem alguns movimentos que ajudam a aumentar o fluxo sanguíneo para o cérebro. Junto com o aumento do sangue vem o oxigênio e glicose, que são os componentes básicos dos neurotransmissores, como é o caso da dopamina.
5. De qualquer forma consulte o seu médico sobre os tratamentos adequados para melhoras e aumentar os níveis de dopamina.
Forte abraço a todos!
Imagem do Usuário
Recado 39837: rs 13 de February de 2016, 03:52

Postado por Ronaldo pires

ola paulinho fernando, é assim mesmo amigo, quando o cara é um otário, a mulher da mesmo essa desculpa de estar comprometida, rsrssrsrs, fica esperando um grande amor, vai que cai de algum pé de árvore em cima de você um dia e você seja feliz, porque vc merece rsrsrsrs
O bom mesmo da esperança é que até os otários e tolos pode ter
Ver postagens mais antigas