Vamos lá! Poste recados com quaisquer tipos de assuntos, notícias globais, declarações de amor, e muito mais!
Neste espaço, o objetivo é proporcionar uma grande interatividade entre todos postadores e visitantes. Sempre que possível, estaremos postando comunicados com informações úteis.
Antes de postar, clique aqui para ler Nosso Regulamento.
Regulamento atualizado em: 30 de Janeiro de 2016.
Para ir direto ler as mensagens aperte a tecla Alt + 5 ou Clique Aqui!
Temos ao total: 41689 recados postados.
Para buscar um recado, preencha o campo abaixo:
Cegueta.com - © 2026 - Todos os direitos reservados.
Postado por Cida Silva
Pense grande e positivo!
Descubra e compreenda o quanto você é importante.
"O maior perigo que enfrentamos não é o de estabelecer um alvo muito alto e não alcançá-lo. O perigo está em estabelecermos um alvo muito baixo e alcançá-lo."
(Michelângelo) Então, pense grande, queira sempre o melhor. Pensar grande não significa ser arrogante ou criar para si alvos impossíveis.
Pensar grande é descobrir e compreender o quanto você é importante e o quanto seus sonhos e ambições têm fundamento. Significa ter respeito e gratidão
por
todas as coisas boas que a vida oferece. Pensar grande significa estar plenamente comprometido em aproveitar ao máximo as maravilhosas possibilidades que
surgem
em sua frente a cada amanhecer.
Pensar grande significa que você ainda tem muito a oferecer ao mundo, às pessoas e à sua própria vida. Quer dizer confiar na possibilidade de transformar
um
sonho em realidade, não importa qual seja a dimensão dos problemas que surgem pelo caminho. Pensar grande reflete a serena confiança de que não existem
limites para
você vencer e ser feliz. Pensar grande é, enfim, viver intensamente.
Tenham todos um a ótima e produtiva semana! Que não nos falte a paz, perseverança, a coragem, a determinação e muita paciência. Que só bênçãos nos aconteça!
Forte abraço a todos!
0 curtiram
Postado por joão batista oliveira marques
Há uma cerca no meio da vida. Uns pulam para o lado de lá, outros não.
Uns conseguem transpô-la. Outros tentam, mas não são bem sucedidos.
Ela é alta, muitas vezes de arame farpado. Se você atravessá-la, não terá como voltar.
Se você não tentar, não terá como saber o que tem do lado de lá. Você não terá como contar com ninguém nessa travessia, terá que fazê-la sozinho.
Não haverá ninguém que lhe ajude nessa tarefa. Também não haverá quem lhe escore caso você caia.
Se você realmente conseguir atravessar essa cerca, nunca poderá contar a ninguém que ficou do lado de cá, como é o lado de lá, assim como quem está do
lado de lá, também não tem como contar para alguém que está do lado de cá, como são as coisas por lá.
Você não tem como levar ninguém junto com você. Essa travessia é única, exclusiva de cada um. A decisão de atravessar também é só sua.
O arrependimento ou a vitória de ter conseguido , também é só seu.
O momento dessa decisão,é importante. É agora, ou nunca.
Você tem um prazo para tomar essa atitude, não o deixe expirar. Se você não atravessar essa cerca, o próprio tempo poderá lhe mostrar que o lado de lá
valia a pena. Caso você tome essa atitude antes do tempo, ele também lhe mostrará que não era o momento certo. Se você tentar tomar a iniciativa depois
do tempo, não será mais possível essa travessia.
O tempo tem seu próprio tempo. Você terá sempre que sintonizar o seu tempo ao tempo do tempo. Ele não dá trégua, ele não se atrasa, nem se adianta. Ele
não volta atrás , nem pula etapas.
Essa é a única coisa na vida da qual somos realmente escravos....o TEMPO. Não adianta correr atrás dele, nem é possível adiantar-se a ele. Também não espere
por ele sentado. Caminhe com ele, lado a lado.
Na maratona entre você e o tempo o vencedor é aquele que consegue largar junto dele e cruzar a reta de chegada no mesmo milésimo de segundo que ele.
Atravessando a cerca ou não, que seja no tempo certo e principalmente se ele lhe mostrar que a travessia se faz realmente necessária. Dê tempo ao tempo,
espere o seu tempo e acompanhe o tempo.
Nada chega antes do tempo, nada se vai depois do tempo. Nada se transforma sem que o tempo permita e nada morre sem que ele autorize.
Obedeça o tempo, não tente atravessar a cerca se não tiver a certeza que deve fazer isso e se tiver que fazê-lo, não o faça nem antes , nem depois do tempo.
0 curtiram
Postado por Gisele Cristina
criticar e impor a sua vontade, mas pense antes de agir.
Se você está em paz, não vá perdê-la com isso e, se não está em
paz, não aumente a insatisfação com as palavras duras que terá de
usar e que atingirão primeiramente a você antes de chegar ao alvo.
Não se deixe envolver por emoções do momento,
nem planeje ou faça algo que revolte os outros.
A sua paz depende da deles e se perder a calma,
perderá o dia e manchará o futuro.
Conserve a paz.
A paz depende de educação na moral.
Lourival Lopes
Extraído de "Otimismo todo dia"
0 curtiram
Postado por joão batista oliveira marques
Aquele homem de cabelos brancos e rosto sulcado por profundas marcas que o tempo esculpiu, certamente
tinha acumulado muitas experiências que a vida lhe proporcionara.
Quantos sorrisos, quantas lágrimas já haviam contemplado aquele velho rosto agora cansado e quase sem
expressão.
Não Empregou seu tempo de juventude construindo o futuro e amparando a esposa e os filhos. Agora que suas
forças físicas estavam sumindo e o corpo quase não obedecia aos comandos do cérebro, ele foi viver com um
dos filhos, a nora e o neto de seis anos de idade.
Sentia-se um intruso naquele lar. Tinha saudades da esposa, que já havia retornado ao mundo dos espíritos há
alguns anos.
Nos primeiros dias o vovô se sentava à mesa para fazer as refeições junto com os familiares, mas a nora não
estava gostando que aquele velho de mãos trêmulas derramasse alimentos sobre a mesa e no chão.
Sim, uma visão embaralhada e mãos que tremem, deixam rolar algumas ervilhas, derramar o leite do copo,
sujar a toalha.
O filho e a nora não suportaram por muito tempo aquela sujeira toda, providenciaram uma mesa pequena e a
colocaram no canto da sala. Agora o vovô passaria a comer lá, sozinho, pois o barulho das suas mastigadas
rudes também incomodavam o jovem casal.
O velho homem também havia quebrado dois pratos e por isso passou a comer numa tigela de madeira, por
ordem do seu filho.
O neto era a única pessoa que se aproximava do velho e só ele percebia que, vez em quando, uma lágrima
rolava discretamente do olho do vovô.
Apesar da pouca idade, o garoto sabia que as lágrimas eram por causa do abandono e da solidão e tentava
animar o vovô com sua alegria infantil.
Numa noite, em que o casal conversava na sala de jantar, o pai notou que o menino lidava com pedaços de
madeira e outras sucatas jogadas no chão, e lhe perguntou interessado:
- Filho, o que você está fazendo com essas madeiras?
O filho respondeu com a doçura e a inocência de seus seis anos:
- Estou fazendo duas tigelas de madeira. Uma é para você, e a outra para a mamãe. Afinal, quando eu crescer
vocês precisarão delas.
As palavras do garoto foram um golpe para os pais, que ficaram mudos por alguns minutos.
Depois, entenderam a lição e grossas lágrimas rolaram dos seus rostos jovens.
E, naquela mesma noite, na hora do jantar, o marido foi buscar seu velho pai e o trouxe para sentar-se à mesa
e usar talheres e pratos como todos os outros.
Sem entender o que estava acontecendo, aquele homem de cabelos brancos e rosto sulcado por profundas
marcas que o tempo esculpiu, pôde fazer parte outra vez do mundo dos vivos, apesar das mãos trêmulas e da
visão embaralhada.
Os pais são espelhos vivos dos filhos, que neles buscam um norte para suas vidas.
Lembre-se sempre de que eles o observam e seguem as suas pegadas.
Por essa razão, vale a pena deixar marcas de luz e exemplos dignos de serem seguidos.
0 curtiram
Postado por joão batista oliveira marques
Cartola - Agência de Conteúdo
É provável que você não esteja mais aqui para ver. Mas saiba que o mundo que está deixando para seus netos e bisnetos será mais quente, terá altas taxas de densidade demográfica, mais gente vivendo em áreas com escassez de água e alguns animais extintos.
Por outro lado, no próximo século, também deverá haver robôs facilitando o dia a dia dos humanos, sistemas de trânsito mais inteligentes e menos emissão de poluentes.
0 curtiram
Postado por joão batista oliveira marques
que Jesus Cristo abençoa a todos noz. abraço do amigo.
0 curtiram
Postado por Gisele Cristina
Não a paz chocha, defeituosa, incompleta, mas a maior,
contagiante e pura, a que você merece.
Você nasceu de Vida e tem o destino dos planos
elevados e das realizações valiosíssimas.
Tome bastante ânimo, abandone o que seja mesquinhez,
medo, negativismo e mova-se persistentemente em
direção à paz, afirmando com convicção:
"Tenho paz imperturbável.
Estou no lugar certo.
Nenhum problema pode me abalar.
Meus dias são de alegria.
Vivo sob as bênçãos da Vida."
Assim pensando e praticando,
a paz se assenta em você.
A paz é o melhor que existe.
Lourival Lopes
Extraído de "Gotas de esperança"
0 curtiram
Postado por Cida Silva
Goste de alguém que te ame, alguém que te espere, Alguém que te compreenda mesmo nos momentos de loucura; De alguém que te ajude, que te guie, Que seja seu apoio, tua esperança, teu tudo.
Goste de alguém que não te traia, que seja fiel, que sonhe contigo, que só pense em você, que só pense no teu rosto, na tua delicadeza, no teu espírito; E não só no teu corpo, nem em teus bens.
Goste de alguém que te espere até o final, de alguém que sofra junto contigo, que ria junto a ti, que enxugue suas lágrimas; Que te abrigues quando necessário, que fique feliz com tuas alegrias e que te dê forças depois de um fracasso.
Goste de alguém que volte pra conversar com você depois das brigas, depois do desencontro.
De alguém que caminhe junto a ti, que seja companheiro, que respeite tuas fantasias, tuas ilusões.
Goste de alguém que te ame.
Não goste apenas do amor.
Goste de alguém que sinta o mesmo por você…
(Luís Fernando Veríssimo)
0 curtiram
Postado por rita
cumprimentos pra todos!
0 curtiram
Postado por Lucas
Mais um formidável texto você nos trouxe Dorcival,, colaborando com a diversidade que é de grande valia.
Já escrevi algumas vezes e ratifico: é a diversidade que torna brilhante o que sem ela seria insípido.
E o Simão, como não deixa de ser e fazer, mais uma vez retratou a realidade, agora, a realidade do carnaval.
Não poderia esquecer-se da política, uma vez que o próprio carnaval não a deixou de fora.
Continue postando Dorcival.
O mural precisa de pessoas como vocês. Dorcival, Luzia, Jaqueline, Celso, Edinalva e outros que também estão ausentes.
Acerca da censura, é necessária; necessário também o é depreender a dose correta.
Censura de menos resulta em desordem; de mais, em monotonia.
Tenham todos uma boa semana.
0 curtiram