Vamos lá! Poste recados com quaisquer tipos de assuntos, notícias globais, declarações de amor, e muito mais!
Neste espaço, o objetivo é proporcionar uma grande interatividade entre todos postadores e visitantes. Sempre que possível, estaremos postando comunicados com informações úteis.
Antes de postar, clique aqui para ler Nosso Regulamento.
Regulamento atualizado em: 30 de Janeiro de 2016.
Para ir direto ler as mensagens aperte a tecla Alt + 5 ou Clique Aqui!
Temos ao total: 41689 recados postados.
Para buscar um recado, preencha o campo abaixo:
Cegueta.com - © 2026 - Todos os direitos reservados.
Postado por Thiago Augusto Florentino
0 curtiram
Postado por joão batista oliveira marques
"Como estás?
Escrevo-te esta carta porque quero dizer-te o quanto me preocupo
contigo e quão grande é o meu desejo de ajudar-te.
Vi-te ontem com teus amigos e pensei que talvez quisesses falar
também a mim. Esperei todo o dia. Ao entardecer, dei-te um lindo pôr-do-sol para
terminar teu dia e uma brisa fresca para teu descanso depois de um dia cansativo e esperei...
Nunca vieste. Sim, claro, doeu-me muito, mas ainda assim te amo e quero ser teu amigo.
Vi-te dormir ontem à noite e quis tocar tua fronte. Enviei raios de lua que cobriram
teu travesseiro e teu rosto para ver se despertavas para falar comigo, mas não!
Continuavas em teu sono. Tenho tantos dons para dar-te.
Pouco depois era tarde e foste apressadamente trabalhar.
Minhas lágrimas misturaram-se à água que caía.
Hoje vejo-te triste, preocupado, só, tão só! Meu coração compreende:
meus amigos também me abandonaram e machucaram, mas eu te amo.
Oh, se ao menos escutasses... Eu te amo! Procuro dizer-te por meio do céu azul
e dos verdes campos. Falo-te aos ouvidos através das folhas das árvores e do odor das flores.
Grito nos riachos entre as montanhas. Dou aos pássaros cantos de amor para ti.
Visto-te com o calor do Sol e perfumo para ti o ar com o aroma da natureza.
Meu amor por ti é mais profundo do que o mar,
porém maior é meu desejo de falar e caminhar contigo!
Eu sei quão duro é viver nesta terra. Realmente o sei e desejo ajudá-lo
se me deixar somente demonstrá-lo. Quisera que conhecesses o meu Pai.
Ele deseja ajudar-te também. Meu Pai é assim. Logo tu o conhecerás
e o amarás tanto quanto a mim.
Chama-me qualquer hora do dia ou da noite, pois eu nunca durmo e sempre te responderei.
Amo-te, sejas solteiro, casado ou divorciado...
sejas bom ou mau, eu te amo.
Pede-me o que queiras, que se for para o teu benefício eu te darei.
Fala comigo e desabafa tuas angústias e ansiedades que eu sempre tenho tempo para ti.
Por favor, não te esqueças de mim, tenho tanto que partilhar contigo...
quero dar-te tantas coisas...
Já não te incomodarei mais. Sei que tens muito o que fazer.
perdoa-me que te tenha tomado tanto tempo,
mas não podia esperar mais sem deixar-te saber que te amo e que te espero."
Teu amigo fiel,
Jesus de Nazaré.
0 curtiram
Postado por Gisele Cristina
Tenha-a permanentemente ao coração, aconchegada e firme.
Ela se baseia na confiança em si, na fé na Vida
e no movimento do tempo e da vida, devendo,
por isso, ser companheira diária.
Use a milagrosa força da esperança para afugentar os azares do
desânimo e da tristeza, construir mais elevação, mais paz,
resolver situações dolorosas, proteger o sistema nervoso.
Mantenha a esperança. Não esmoreça.
Confie no poder que tem e verá os resultados.
Quanto mais esperança, melhores os resultados.
Exercite-a.
Uma esperança concreta é uma vitória certa.
Lourival Lopes
Extraído de "Otimismo todo dia"
0 curtiram
Postado por joão batista oliveira marques
O curioso de imaginarmos o nosso futuro é que, muitas vezes, não percebemos que já estamos nele. Se eu dissesse na década de 80 que esse texto seria escrito em um aparelho com meia polegada de espessura, revestido de vidro e alumínio, que registra todos os meus comandos a um simples toque na tela e ainda é capaz de me conectar com o mundo todo - o nosso queridíssimo tablet- diriam, no mínimo, para eu parar de sonhar.
No entanto, não é apenas o futuro de gadgets e inovações tecnológicas que se transformam com o tempo. A própria sociedade em que estamos inseridos vive em constante modificação. Observando somente o nosso país, já passamos pelo período imperial, regime totalitário, regência, governo militar e democracia. E, é claro, o causador dessas transformações está no comportamento da própria sociedade. Volta e meia passamos a ser agentes de mudança, onde nossas ações, ideias e palavras repercutem para um novo caminho.
A própria forma de gestão empresarial que se utilizava no passado teve que ser readaptada para funcionar hoje. Assim como os profissionais que, de tanta mudança em seus estilos, foram separados em uma informal nomenclatura de gerações X, Y, Z, baby boomers etc. A verdade é que nós mesmos, sem querer, nos pegamos falando uma frase que nossos pais e avós adoram repetir: "no meu tempo, isso era diferente". É, a sociedade muda, nós mudamos - e muitos desses valores e conceitos também.
Volto a fazer a pergunta que abriu esse texto, mas agora com uma reflexão sobre o meio social: como será nossa vida daqui a 30 anos? A resposta, de fato (e ao certo), não sabemos, mas podemos começar a definí-la agora. Antes é preciso entender que o futuro não está a nossa espera. Assim como as novas tecnologias foram desenvolvidas por pessoas engajadas em inovar, assim como as revoluções foram feitas por pessoas que desejavam mudar, o futuro que esperamos tem que ser construído. E isso não demanda apenas trabalho, mas também uma nova consciência.
0 curtiram
Postado por Danilo
Pesquisadores dinamarqueses estão esperando resultados de um experimento que, se der certo, pode significar a criação de uma cura acessível para o vírus HIV, que causa a Aids – Síndrome da Imunodeficiência Adquirida.
São ensaios clínicos para testar uma “nova estratégia”, na qual o vírus é despojado, expulso, do DNA humano, onde se multiplica, para depois ser destruído permanentemente pelo sistema imunológico do paciente.
A medida representaria um grande passo na tentativa de encontrar uma cura para o vírus.
As informações são do jornal inglês Telegraph.
Técnica
A técnica envolve a libertação do vírus HIV dos “reservatórios” onde ficam, no DNA das células, expulsando-os para a superfície.
Uma vez “exposto” na superfície da célula, o vírus pode ser eliminado naturalmente pelo sistema imunológico, capaz de criar uma “vacina” contra ele.
Os cientistas estão atualmente realizando testes em humanos, na esperança de provar que a estratégia é eficaz. Em laboratório, os testes já foram bem-sucedidos.
Pesquisa em humanos
Quinze pacientes estão participando dos ensaios e, se eles forem considerados curados do HIV, o tratamento será testado em uma escala mais ampla.
A pesquisa da equipe dinamarquesa está entre o movimento mais avançado e rápido do mundo para a cura do HIV.
Em estudos in vitro – aqueles nos quais são usadas células humanas em laboratório – a nova técnica foi tão bem sucedida que, em janeiro, o Conselho de Pesquisa dinamarquês premiou os pesquisadores com cerca de R$ 5 milhões para darem prosseguimento na pesquisa, desta vez, em humanos.
De acordo com Dr. Søgaard, pesquisador sênior do Hospital da Universidade de Aarhus, na Dinamarca, que lidera o estudo, os primeiros sinais são “promissores”.
“Estou quase certo de que teremos sucesso. O desafio será fazer o sistema imunológico dos pacientes reconhecer o vírus, depois de exposto, e destruí-lo. Isto depende da força e da sensibilidade dos sistemas imunes individuais”, afirmou.
Comportamento seguro
Dr Søgaard ressaltou que a cura não é o mesmo que uma vacina preventiva e que a sensibilização de comportamento inseguro, incluindo relações sexuais desprotegidas e compartilhamento de agulhas, ainda são de suma importância na luta contra o HIV.
Com o tratamento moderno contra o HIV, o paciente pode viver uma vida quase normal, mesmo em idade avançada, com efeitos colaterais limitados.
No entanto, se a medicação for interrompida, o vírus pode voltar a se multiplicar no organismo do indivíduo e os sintomas da Aids podem reaparecer em duas semanas.
Encontrar uma cura iria libertar o paciente da necessidade de tomar medicação contínua HIV e salvar bilhões em serviços de saúde pública.
Com informações do Jornal Extra
0 curtiram
Postado por Cida Silva
Fiquem na paz e recebam meu fraternal abraço.
0 curtiram
Postado por edson
.
.
Como se pode definir a saudade? Dor da ausência de quem atravessou o umbral da porta e não mais voltou?
De quem se foi, tomado de mágoa, e disse que jamais retornaria?
Dor pela ausência de quem foi abraçado pela morte, depois de uma despedida que nunca aconteceu, porque tudo foi repentino, brusco, inesperado?
O que é isso que dói tanto e quanto mais passa o tempo mais parece machucar?
Segundo o dicionário é a lembrança nostálgica e, ao mesmo tempo, suave, de pessoas ou coisas distantes ou extintas, acompanhada do desejo de tornar a vê-las ou possuí-las.
É verdade. Sentimos saudades de pessoas e de coisas já vividas, de coisas que já possuímos.
Sentimos saudade da espetacular viagem realizada, em que conhecemos lugares tão pitorescos, em que respiramos ares tão diversos, em que nos deixamos envolver pela sua magia e encantamento.
E desejamos, ardentemente, reprisar. Por isso, sonhamos. Sonhamos enquanto dormimos ou de olhos abertos, durante o dia mesmo.
Desejamos retornar àquelas localidades para tornar a sentir as mesmas emoções, que ficaram gravadas em nossa intimidade.
Temos saudades da casa da nossa infância, onde fomos felizes. A casa com o terreno tão grande, cheio de árvores, que nos conheceram muito bem.
Afinal, subíamos nelas todos os dias, fossem dias escolares ou de férias.
Quantas frutas saboreamos no pé de ameixa, de caqui, sem mesmo nos darmos ao luxo de lavá-las.
Eram nossas, do nosso quintal, portanto, no nosso entender de crianças peraltas, estavam limpas. E eram tão saborosas!
A saudade nos traz a vontade de tornar a encontrar aqueles sabores, tão peculiares, diferentes das frutas que adquirimos no mercado.
Saudade é algo estranho. Ela nos lembra de pessoas, de momentos, de fatos que desejamos se reprisem.
Nostalgia. A alma sente vontade de sentir de novo aquela mesma alegria, aquela emoção, aquele cheiro, aquele sabor.
Quando se trata de pessoas, dizem que saudade é a ausência do fluido, da energia delas, que ficou impregnado em nós, enquanto estávamos juntos.
É o residual dos tantos abraços e afetos trocados. E que, com o tempo, vai se diluindo, desaparecendo.
Aí a saudade estende laços e aperta.
* * *
Definir é difícil. O poeta a descreve de uma forma, o literato de outra, o psicólogo estabelece análise peculiar.
Enfim, não importa. O que importa mesmo é que ela nos envolve e nos machuca, desejando ser saciada.
Por isso, é muito importante que cada momento ao lado de quem amamos, seja vivido de forma intensa.
Que gravemos na memória as particularidades, que fotografemos com o coração o que desejamos rememorar, em dias de saudade.
Hoje é o dia em que devemos viver com toda intensidade, amar, abraçar com toda a intensidade, usufruir dos cheiros, dos sabores, das belezas com toda a intensidade.
Hoje, enquanto o dia é oportunidade.
Amanhã ou mais tarde, se precisarmos, acionaremos essas lembranças intensas, essas memórias profundas para alimentar a nossa infinita saudade...
Não nos permitamos perder o momento presente, rico, insuperável.
0 curtiram
Postado por Eunice
0 curtiram
Postado por Daniel
Na correria da vida, passamos a tolerar coisas estressantes para não nos estressarmos, no entanto, talvez o erro esteja aí.
Abaixo, você encontra uma lista de coisas que podem te estressar, mas que você prefere ignorar.
1. Manter uma atitude negativa – A partir do momento que você se direciona ao caminho da infelicidade, você encontrará um milhão de motivos para reclamar e fazer
cara feia. Escolha ser feliz e encontrará um milhão de razões para sorrir.
2. Fazer parte de círculos de drama – Procure se manter afastado (a) de grupos que priorizam o julgamento e as fofocas. A vida é muito curta para ser gasta falando
mal de pessoas e se metendo em problemas sem relevância.
“Pessoas normais falam sobre coisas, pessoas inteligentes falam sobre idéias, pessoas mesquinhas falam sobre pessoas”
3. Achar sempre que você poderia ter sido mais gentil – Um pequeno ato de bondade pode valer mais do que uma intenção grandiosa. Portanto, trate as pessoas corretamente.
A bondade é um presente que qualquer um pode se dar ao luxo de praticar. Seja a parte doce na vida amargurada de alguém, seja sempre gentil com as pessoas e com
o que você sente e não precisará sentir culpa por não ter feito “o suficiente”
4 Cultivar pensamentos autodepreciativos – Se você sente que os outros não estão te tratando com amor e respeito, reflita o seu valor. Talvez você inconscientemente
transmita uma mensagem de que “Não é bom o suficiente”. Saiba que é você mesmo (a) quem diz aos outros sobre o seu próprio valor. Mostre-lhes que você está disposto
(a) a aceitar o seu tempo e atenção. Se você não valorizar e respeitar a si mesmo (a), ninguém mais o fará.
5. Viver o presente preocupado (a) com um passado doloroso – O primeiro passo para viver a vida que você quer é deixar para trás a vida que você não quer. Largar
os fardos do passado é um bom atalho para a felicidade. Pare de ser um prisioneiro de seu passado e torne-se o arquiteto do seu presente. Aprenda com seus erros,
mas não passe a vida se martirizando por eles . Viva além de suas cicatrizes e concentre-se nas imensas possibilidades que aguardam a sua atenção imediata.
“Lamentar uma dor passada, no presente, é criar outra dor e sofrer novamente.” – William Shakespeare
6. Estar sempre tão ocupado (a) e disperso (a) a ponto de não apreciar a beleza da vida – algumas vezes, lembrar-se da doçura da vida pode ser mais difícil que
esquecer a dor. Há beleza em tudo; às vezes você apenas tem que olhar um pouco mais para vê-la.
“Não é o que você olha o que importa, mas como você vê.”
ver-com
7. Basear-se em expectativas de perfeição – A vida nunca será perfeita, não importa o quanto você tente. Sempre existirão momentos de incerteza e dias em que nada
dá certo.
8. Não responsabilizar-se pelos próprios atos- Responsabilidade significa reconhecer que, independentemente do que aconteceu até este ponto em sua vida, você é
capaz de fazer escolhas para mudar sua situação, ou para mudar a maneira de pensar sobre isso.
50-frases-e-pensamentos-volume-1-16-638
9. Ser obcecado (a) pelo controle – Lembre-se de que as únicas coisas que você pode verdadeiramente controlar são as escolhas que você tem frente a tudo o que acontecer
ao seu redor.
O estresse prospera quando a sua lista de preocupações é maior do que a sua lista de gratidão. A felicidade prospera quando a sua lista de gratidão é maior do que
a sua lista de preocupações. Então, encontre algo para ser grato.
10- Sentir-se culpado (a) por não ser capaz de fazer tudo – Sim, é saudável trabalhar diligentemente para atingir metas significativas, entretanto não é saudável
repreender-se por não fazer mais do que você é capaz. Encontre o seu equilíbrio entre atividade e recuperação. Aprenda a relaxar quando você precisar de uma pausa.
aclk sa=L&ai=CihvhuRrCVoD6HISO…
11- Manter a ideia de que a felicidade só pode ser encontrada no futuro – Se você está sorrindo agora, você está fazendo certo. O futuro está nascendo a cada segundo
em seus pensamentos e ações. Pare de esperar e comece a viver.
12. Não apreciar o que você tem quando “você tem” – Às vezes a gente acaba traindo aos outros e a nós mesmos simplesmente porque nós prestamos mais atenção no que
está faltando do que no que temos. Quando você começa algo pequeno, você quer mais. Quando você tem mais, você deseja ainda mais. Mas quando você perde tudo, você
percebe que as pequenas coisas eram realmente as coisas mais importantes. Portanto, não vá à procura de algo melhor a cada segundo. Em vez de pensar sobre o que
está perdendo o tempo todo, lembre-se mais vezes do que você tem.
13. Manter uma lista de preocupações muito maior do que uma lista de gratidão – O estresse prospera quando a sua lista de preocupações é maior do que a sua lista
de gratidão. A felicidade prospera quando a sua lista de gratidão é maior do que a sua lista de preocupações. Então, encontre algo para ser grato.
14. Manter-se resistente ás mudanças – Experimente um milagre simplesmente mudando sua perspectiva.
15. Deixar que as situações que não deram certo definam quem você é – Às vezes as transições da vida são a oportunidade perfeita para deixar para trás uma situação
desagradável e abraçar algo melhor que está vindo em sua direção. Por favor, não deixe que circunstâncias incontroláveis definam quem você é ou lhe forneçam uma
desculpa para ser desagradável.
16. Deixar-se levar pelo condicionamento social – Saber quem você é, é uma coisa, mas realmente acreditar e viver como você acredita é outra. Com todo o condicionamento
social em nossa sociedade às vezes nos esquecemos de permanecer fiéis a nós mesmos. Não se perca por aí. Você não pode atrair as pessoas certas em sua vida quando
você está fingindo ser outra pessoa. Então, seja você mesmo, e se você não pode encontrar um grupo cujos valores e consciência corresponde ao seu próprio, seja
você a fonte inspiradora para os outros.
Seja diferente - Tradutor Iniciante
17. Concentrar-se em pessoas erradas – coisas erradas acontecem quando você confia e se preocupa com as pessoas erradas. Não deixe que pessoas que fazem tão pouco
por você controlem seus sentimentos e emoções. Não dedique muito tempo para as pessoas que raramente fazem o mesmo por você. Conheça o seu valor. Saiba a diferença
entre o que você está recebendo a partir das pessoas e o que você merece. Algumas vezes é melhor deixar que algumas pessoas se afastem, ao invés de permaneceram
junto de você.
18. Ter comportamentos desonestos- Na vida e nos negócios a nossa reputação é sempre mais importante do que o nosso próximo salário e nossa integridade vale mais
do que a nossa próxima emoção. Quem age de maneira desonesta vive uma vida de desconfiança e incerteza. Eles vivem em constante medo de que as pessoas que eles
traíram também os enganem.
19. Cultivar raiva excessiva – O que o irrita, controla você. Lembre-se disso. Às vezes pensamos que o ódio é uma arma que ataca as pessoas que não gostamos, mas
o ódio é uma lâmina curvada, e os danos que fazemos, fazemos a nós mesmos.
20. Gastar argumentos com pessoas antagônicas – Não desperdice palavras com pessoas que merecem o seu silêncio. Às vezes, a coisa mais poderosa que você pode dizer
é nada.
Bfy5oz1IIAEGaQ2
21- Guardar rancores e ressentimentos – Perdoe aos outros, não porque eles merecem perdão, mas porque você merece paz. Liberte-se do fardo de ser uma eterna vítima,
e siga em frente com ou sem eles.
perdoar
22. Conservar velhos hábitos que já se mostraram ineficientes – Só porque você sempre fez algo de uma mesma maneira, não significa que você tem que continuar a
agir da mesma forma. Não é porque as coisas são assim, que devem ser assim.
23. Persistir em uma realidade de desculpas – É melhor parar de inventar desculpas (para si e para os outros) se você realmente não tem a intenção de fazer algo.
Concentre-se no que você realmente fará.
24. Manter uma rotina estagnada – Lembre-se, a moeda mais importante na vida é a experiência. O dinheiro vem e vai, mas suas experiências ficam com você até o seu
último suspiro. Portanto, não tenha medo de misturar as coisas e desafiar-se com novas experiências de vida. Às vezes, uma pausa de sua rotina é a coisa que você
mais precisa.
“Quando nos acomodamos à rotina da vida, perdemos, pouco a pouco, o pulso de nós mesmos, deixando o nosso processo de crescimento à mercê das influências e das
circunstâncias externas.” – Júlio Cesar
25. Aprenda a somar, mas também a subtrair – Quando as coisas não estão somando em sua vida, comece a subtração. A vida fica mais fácil quando você aprende a excluir
as coisas e as pessoas que a tornam difícil. Livrar-se de complexidades desnecessárias em sua vida para que você possa passar mais tempo com as pessoas que você
ama e fazer mais das coisas que você realmente quer.
E lembre-se, a vida é um processo de constantes mudanças, mas o crescimento é opcional. Então, escolha sabiamente. Pare de tolerar o que não deve ser tolerado
0 curtiram
Postado por vagner pereira
Caro amigo Dorcival, não deixe de postar. Teus textos são de grande valia reflexiva e muitas vezes informativa.
A censura se instalou aqui, em razão do não saber utilizar a liberdade por parte de postadores inexperientes.
Mas teus achados literários sempre abordaram as situações do cotidiano de uma forma sutil e muito bem humorada.
Por favor, sempre que puder, continue nos presenteando com análises fantásticas do Simão, informações curiosas da física e pontos de vistas econômicos.
Sua escrita estava fazendo falta aqui.
Abraço a todos, e fica uma pergunta.
Alguém já sabe como funciona o auxilio inclusão?
0 curtiram