Seja bem vindo ao mais novo mural de recados da Internet!

Mural Cegueta, o mais acessível da Internet!

Vamos lá! Poste recados com quaisquer tipos de assuntos, notícias globais, declarações de amor, e muito mais!

Neste espaço, o objetivo é proporcionar uma grande interatividade entre todos postadores e visitantes. Sempre que possível, estaremos postando comunicados com informações úteis.

Informações

Antes de postar, clique aqui para ler Nosso Regulamento.

Regulamento atualizado em: 30 de Janeiro de 2016.

Dicas de Navegação:

Para ir direto ler as mensagens aperte a tecla Alt + 5 ou Clique Aqui!

Temos ao total: 41689 recados postados.

Para postar seu recado, preencha corretamente todos os campos, logo abaixo

Mensagens do Mural Cegueta.com

Para buscar um recado, preencha o campo abaixo:

Imagem do Usuário
Recado 39876: Google e WhatsApp se pronunciam sobre a briga entre Apple e FBI 18 de February de 2016, 07:38

Postado por Danilo

Dois importantes nomes do mercado de tecnologia se pronunciaram sobre a briga entre FBI e Apple.
Sundar Pichai, CEO do Google, e Jan Koum, criador e CEO do WhatsApp, colocaram-se ao lado da companhia de Tim Cook, que ontem divulgou uma carta afirmando que não criará uma ferramenta capaz de quebrar a criptografia do iPhone, como quer a Justiça americana.

“Eu sempre admirei Tim Cook pelo seu posicionamento sobre privacidade e [por causa] dos esforços da Apple para proteger os dados dos usuários e eu não poderia concordar mais com tudo o que foi dito na carta”, escreveu Koum em seu perfil do Facebook. “Hoje nossa liberdade está em jogo.”

O WhatsApp já teve problemas grandes com a Justiça no Brasil.
Em dezembro, uma ordem judicial forçou as operadoras de telefonia a bloquearem o acesso dos clientes ao aplicativo, fazendo com que o serviço fosse interrompido por mais de um dia.
Na época, o CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, se disse "chocado" com a situação.

Pichai afirmou que a carta de Tim Cook é “importante”, porque “forçar companhias a permitir o hacking poderia comprometer a privacidade dos usuários”.
O CEO do Google reconheceu que investigadores enfrentam desafios para proteger os cidadãos do crime, mas lembrou que as empresas de tecnologia constroem produtos para manter as informações a salvo e que, quando podem, ajudam a Justiça a acessar esses dados com base em ordens legais.

“Mas é uma coisa completamente diferente requisitar que as companhias permitam o hacking de dispositivos e dados dos consumidores.
Isso poderia ser um precedente problemático”, afirmou ele, que disse estar ansioso para ver o debate sobre a questão se abrir.

Fonte: Olhar Digital
Imagem do Usuário
Recado 39875: Consumo de sacolas plásticas cai 70 por cento em São Paulo 18 de February de 2016, 07:08

Postado por Danilo

A cobrança por sacolas plásticas nos supermercados começa a morar resultados.

Um ano depois, o consumo caiu em média 70%, segundo a Associação Paulista de Supermercados (APAS).

Apesar de estar em vigor há um ano, o número leva em consideração dados de julho de 2015 em diante.

“O resultado mostra que o objetivo ambiental da nova lei, de aumentar o uso de ecobags e reduzir o volume de plástico por meio da conscientização, tem sido atingido”, acredita Carlos Corres, superintendente da APAS.

Antes da regra, cerca de 8,5 bilhões de sacolas plásticas eram consumidas todos os anos. Se a redução de 70% se manteve estável o ano todo, é possível afirmar que 595 milhões de sacolas plásticas foram poupadas.

Sacolas sustentáveis

As novas sacolinhas, verdes e cinzas, possuem 51% de matéria-prima renovável, como cana-de-açúcar e amido de milho, na sua composição.

As cores indicam o tipo de material que deve ser colocado dentro da sacola. A verde é para material reciclável, enquanto a cinza para resíduos orgânicos.

Segundo o projeto SP Cidade Gentil, “tão importante quanto separar é colocar os recicláveis na calçada apenas no dia e horário da coleta seletiva da sua rua. Quem ainda não é atendido pela coleta seletiva pode, se quiser, levar os materiais para um Ecoponto ou Ponto de Entrega Voluntário.

Além de importante redução do uso das sacolas plásticas, a medida foi muito importante para alertar a população da quantidade desnecessária de sacolas que estavam sendo utilizadas.

Algo que parece essencial para o dia a dia pode ser facilmente substituído — basta um pouco de boa vontade e conhecimento.

Acabar com as sacolas plásticas não basta, é preciso criar um sistema de coleta seletiva eficiente. Para tanto, mais de uma centena de postos de coleta voluntária foram criados.

Toda a iniciativa reduz custo da prefeitura e, consequentemente, dos cidadãos.

Com informações TheGreenestPost
Imagem do Usuário
Recado 39874: booom dia! 18 de February de 2016, 06:13

Postado por cleide

São delicados e sutis os fios da harmonia. Ao contrário da alegria, do entusiasmo, ela é uma das sensações mais discretas. Sua voz é quase imperceptível, feito outra qualidade de silêncio. Ela não é uma gargalhada, é aquele sorriso por dentro, uma sensação gostosa de estar no lugar certo, na hora adequada. Feito um arco-íris depois da tempestade, sua beleza é adornada pelo equilíbrio dentro do derramamento. É um adestramento dos fantasmas internos. A possibilidade de aprimorar os pensamentos. É quase como não pensar. Simplesmente, sentimos uma ligação profunda com tudo, um denso bem-estar. Como se tivéssemos uma secreta intimidade com o mundo, certa cumplicidade com o tempo. É como se observássemos descompromissados, ela é uma descontração. Como se o coração batesse pelo corpo todo, mas sem extremada euforia. Uma tranqüilidade dilatada no peito, o olhar satisfeito, a mente entendendo que já nem precisa entender o que é prosa ou poesia. E o mundo inteiro cabendo num abraço. E uma firmeza na carícia, a maturidade que perdeu o cansaço, uma confiança que preenche a existência. A harmonia é um contato profundo com a experiência. E o tempo do dia não é mais composto por esperas, ele é vivido. E já não se fala, palavras passeiam pela boca. E já não se escreve, as frases coreografam as paisagens. E já não se ama, o amor vigora em nós. A harmonia tem fios muito delicados e sua trama faz a ligação mais suave entre todas as urgências já sentidas. E o chão do sonho é macio, e tudo parece estar alinhavado, numa ligação sem sufocamentos. E a poesia não deseja mais ser nada, vira o afago de um momento. E nas letras a textura de um veludo, como se ao correr pela página, os olhos pudessem ser acariciados. E você tem todas as coisas sem precisar tomar posse delas. Você ama o amor, não o delírio de estar apaixonado. Sinto a harmonia como uma espécie de fascínio pela vida. É quase uma perda de outros apetites, porque se está tão nutrido pela própria companhia. E a gente tem aquela vontade súbita de andar pela noite: não apenas para olhar as estrelas, mas também para por elas sermos vistos.

Harmonia é como se fôssemos inundados pelo mar onde antes só havia um precipício.

e! já é quinta-feira! uuufa! mais um fim de semana q se aproxima e eu desejo a todos que passam por aqui e q no longo deste dia passarão, um excelente dia!
Imagem do Usuário
Recado 39873: a decisão é sua 17 de February de 2016, 10:55

Postado por joão batista oliveira marques

A DECISÃO É SUA:

Não culpe ninguém, se algo não der certo na sua vida, afinal,
quem tomou a decisão de seguir por esse ou aquele caminho foi você,
logo, ninguém pode ser responsabilizado,
por uma decisão que você tomou.
Não jogue nas costas dos outros,
a culpa por seus possíveis fracassos,
lembrando que se existe alguém que tenha culpa,
esse alguém talvez seja você mesmo,
que não soube ler os sinais que até você chegaram.
Diariamente, temos a oportunidade de fazer as mais variadas escolhas,
porém, nem todas as escolhas que fizermos,
serão as melhores pra nós;
no entanto, serão elas que definirão muitas vezes a nossa vida;
aquela história que nosso destino já está traçado,
não é bem assim,
pode ter toda a certeza,
que o criador, não nos colocou nesse mundo para sofrermos,
o sofrimento é mero efeito,
de alguma causa provocada em algum ponto da nossa existência,
sendo assim, o melhor que temos a fazer,
é resolver esses problemas que nos perturbam
e não os jogarmos pra baixo do tapete como dizemos popularmente.
Esquecer o problema apenas não basta,
ele não será resolvido,
continuará ali e em algum momento,
voltará a nos perturbar;
quando nos desentendemos com alguém por exemplo,
ao invés de nos afastarmos dessa pessoa simplesmente,
vamos tentar com ela nos entender,
nos desculpando se o erro foi nosso
e se foi ela que conosco errou,
procuremos compreender as suas razões;
agindo assim, teremos um mundo cada vez melhor e certamente,
pessoas cada vez mais felizes e saudáveis;
faça isso, na sua casa,
no seu trabalho ou onde quer que você esteja,
limpando sua mente e seu coração, de todos os sentimentos negativos,
sem esquecer jamais, que a decisão é sua.
Somos nós que decidimos, ao acordarmos pela manhã,
se ao despertar faremos com que o dia seja,
bom ou ruin, iluminado ou sombrio,
alegre ou triste, fácil ou difícil,
de conquistas ou de derrotas.
Dessa forma, procure dar ao seu dia,
a melhor cara que puder,
para que todos se sintam bem na sua companhia,
pense nisso, reflita sobre isso
e procure sempre alimentar,
pensamentos positivos e nunca destrutivos.
Imagem do Usuário
Recado 39872: NENHUMA PESSOA TEM FUTURO MELHOR Q O SEU 17 de February de 2016, 09:34

Postado por Gisele Cristina

Nenhuma pessoa tem futuro melhor que o seu.

A Vida, o tempo, o amor teceram para você uma felicidade
destinada a se concretizar infalivelmente, não
podendo ninguém ocupá-la em seu lugar.

Ainda que as atuais aparências e condições sejam
desanimadoras, pense renovado em direção à
esperança, aqueça o coração de amor, cale
as críticas e lamentações, reconheça-se
forte e descubra a felicidade, assim
como se descobre um tesouro.

Não empurre a felicidade para longe.

Atraia-a e se concretizará hora a hora, dia a dia.

A divina lei da natureza humana é subir sempre.

Lourival Lopes
Extraído de "Otimismo todo dia"
Imagem do Usuário
Recado 39871: vamos refletir! 17 de February de 2016, 09:25

Postado por joão batista oliveira marques

ola galera do mural! bon dia a todos. que o nosso bon deus ilumine a todos noz. agora vamos refletir

A CORRENTE DA BOA VONTADE:

Mariana e sua amiga Paula, pegaram um táxi na volta para casa. Quando foi pagar pela corrida, Mariana gentilmente disse ao motorista:
- Muito obrigada. O senhor dirige muito bem.
O motorista, ao invés de agradecer, perguntou:
- Qual é, moça, está de gozação com a minha cara?
Mariana, surpresa, logo respondeu:
- Que isso, claro que não! Estou falando sério, o senhor dirige muito bem, é tranqüilo, calmo ao volante, apesar do caos que é o trânsito.
O motorista, fingindo acreditar nas palavras de Mariana, falou:
- Tá bom ...
Paula ficou confusa com aquela situação e logo que o motorista se foi, quis saber da amiga:
- Mas, afinal, Mariana, o que aconteceu? Por que fez questão de dizer àquele taxista que ele dirige bem? Ele não acreditou, sabia?
E, Mariana, sem se abalar com a reação do taxista, falou:
- Não me importo, só estou tentando trazer o amor de volta. É a única coisa que pode salvar esse mundo.
Paula continuava sem entender as palavras de Mariana e fez outra pergunta:
- Ah, tá bom... E como é que uma pessoa sozinha pode salvar esse mundo?
E Mariana explicou:
- Não é só uma pessoa. Acho que fiz esse motorista de táxi ganhar seu dia. Vamos supor que ele pegue uns 20 passageiros. Vai ser simpático com eles porque
alguém foi simpático com ele, também. Aí, esses passageiros vão ser mais amáveis com todas as pessoas que estiverem ao seu redor. E estas pessoas serão
mais simpáticas com as outras pessoas. De uma certa maneira esse clima de boa vontade pode
atingir, pelo menos, umas mil pessoas, nada mal. Não acha?
Paula, incrédula com o que a amiga dizia, alertou:
- Mas, você está dependendo desse motorista, para transmitir sua boa
vontade aos outros!
Pacientemente Mariana, continuou explicando:
- Não estou. Estou ciente de que o sistema não é infalível. Hoje, sou capaz de contatar com 10 pessoas diferentes. Se, em cada 10, conseguir fazer três
felizes, então, posso acabar influenciando, indiretamente, o comportamento de três mil pessoas ou mais.
Paula quase se animou e, então, disse:
- Parece boa idéia, mas não estou certa de que dá resultado.
Mariana não deixava se abater pelas opiniões negativas da amiga e falou:
- Se não der, não se perde nada. O fato de dizer àquele taxista que
ele estava fazendo um bom trabalho não me roubou tempo nenhum.
Qual o problema, se ele não acreditou em mim? Amanhã haverá outro motorista de
táxi para eu elogiar.
Paula, já sem paciência, falou:
- Acho que você está ficando maluca, amiga!
Mariana, reagiu e disse:
- Bom, isso demonstra o quanto você se tornou incrédula. Aliás, fiz um estudo a esse respeito. O que é que falta, além de dinheiro, aos empregados, de
qualquer setor? É que alguém lhes diga que estão fazendo um bom trabalho.
Paula, porém, interrompeu dizendo:
- Mas, nem todos fazem um bom trabalho!
Mas Mariana tinha a resposta:
- Eles nem sempre estão fazendo um bom trabalho, porque sentem que ninguém se interessa se fazem ou não. Por que é que ninguém faz um elogio para eles?
Nesse momento, as amigas passam em frente a um prédio em construção onde estavam alguns operários trabalhando. Mariana pára e diz a um deles:
- Vocês têm feito um excelente serviço. Deve ser um trabalho difícil e
perigoso.
Os cinco homens olharam para ela desconfiados. E Mariana quis saber:
- Quando é que esse prédio vai ficar pronto?
Um dos operários respondeu:
- Em março.
E Mariana, gentilmente falou:
- Ah! Isso é fantástico. Vocês devem estar bem orgulhosos!
Depois de ver o que Mariana fez, Paula, disse:
- Mariana, sinceramente, não conheço ninguém como você!
Mariana, achando graça da amiga, lhe disse:
- Paula, querida, quando esses homens pensarem nas minhas palavras, vão se sentir muito melhor, e a cidade vai se beneficiar da felicidade deles.
E Paula, desistindo de fazer Mariana mudar de idéia, ainda a alertou:
- Tudo bem, desisto. Mas, você não pode fazer isso, sozinha, você é só uma!
Mariana apenas sorriu, pois tinha certeza que estava fazendo a coisa certa se queria um mundo melhor.
LIÇÃO DE VIDA:

É fácil começar essa corrente da BOA VONTADE.
Dê um bom dia, um aperto de mão, um sorriso,
faça um elogio, diga obrigado ...
e tenha um ótimo dia, uma harmoniosa semana, ...seja feliz alegrando a vida de outras pessoas. É um pequeno começo para melhorar o mundo.
Imagem do Usuário
Recado 39870: Justiça manda Apple criar brecha de segurança no iphone para o FBI 17 de February de 2016, 07:05

Postado por Danilo

A decisão judicial saiu na última terça-feira, 16.
Um tribunal federal afirmou que a Apple precisa colaborar forçosamente com o FBI para quebrar a segurança de um iPhone 5c encontrado com Syed Farook - que, com a esposa Tashfeen Malik, matou 14 pessoas num tiroteio em San Bernardino, Califórnia, em 2 de dezembro.

“Apesar (...) de um mandato autorizando a busca, o governo não consegue completar a busca por não conseguir acessar o conteúdo criptografado do iPhone. A Apple tem os meios técnicos exclusivos que poderiam ajudar o governo a completar sua busca, mas tem se negado a dar tal assistência voluntariamente”, informa a Justiça, em decisão repercutida pela NBC.

A Apple tem cinco dias para responder à Justiça por que não pretende cumprir com a ordem recebida ontem. Tim Cook acabou de tornar público que tipo de argumento deve mandar para o tribunal.

O executivo divulgou uma carta nesta quarta-feira, 17, deixando claro que não ajudará o governo porque o que o FBI quer é uma ferramenta capaz de modificar o iOS a ponto de torná-lo vulnerável. Por mais que os investigadores digam que a técnica seria usada apenas neste caso, Cook lembrou que o importante aqui é a técnica que, uma vez explorada, pode ser replicada por qualquer um com conhecimento suficiente.

“O governo quer que nós removamos funcionalidades de segurança e adicionemos novas capacidades ao sistema operacional, permitindo que um código de acesso seja implantado eletronicamente. Isso tornaria mais fácil desbloquear um iPhone por ‘força bruta’, tentando milhares de milhões de combinações com a velocidade de um computador moderno”, explica o CEO.

Para ele, as implicações das demandas são “arrepiantes”, porque o FBI está interpretando parte da constituição americana de uma forma que, caso seja juridicamente aceita, abrirá brechas para que no futuro sejam feitos pedidos ainda mais obscuros.

“O governo poderia estender essa brecha de privacidade e demandar que a Apple crie um software de vigilância para interceptar suas mensagens, acessar seu histórico médico ou dados financeiros, rastrear sua localização ou até acessar o microfone e a câmera do seu celular sem que você saiba.”

Fonte: Olhar Digital
Imagem do Usuário
Recado 39869: Bom dia!! 17 de February de 2016, 06:01

Postado por Cida Silva

Bom dia! Maravilhosa quarta-feira para todos!
Lembrem-se, que a fé faz conquistar o impossível! Acredite em seus sonhos e não permita que nenhuma opinião ou energia negativa te faça desanimar!
Fraternal abraço a todos e um enorme beijinho em cada coração.
Imagem do Usuário
Recado 39868: Para refletir. 16 de February de 2016, 19:25

Postado por Cida Silva

Ícaro
Ícaro

A história de Ícaro na mitologia grega,nos mostra um homem que ganha asas para voar e sair de uma prisão- estava preso em um labirinto junto com seu pai
Dédalo.
As asas foram coladas ao corpo com cera,e então Ícaro é orientado por seu pai a voar nem muito baixo,pois a água do mar poderia molhar as asas,nem muito
alto pois o sol poderia derreter a cera.
Pai e filho empreendem vôo e sentem-se como deuses, conseguiram voar,escapar da prisão. No meio do caminho Ícaro se deslumbra pelo sol e começa a voar
cada vez mais alto em direção ao astro rei.Esquecendo-se das orientações do seu pai e cada vez mais perto do Sol, as asas de Ícaro começam a derreter e
o mesmo cai no mar e morre.

Como Ícaro, muitas pessoas se deslumbram com o poder, com o sucesso, com a sensação de superioridade que as vitórias ao longo da vida,provocam na alma.
Manter o foco,a humildade,manter-se firme aos seus princípios e não esquecer nunca da base, dos valores que aprendemos são algumas lições que podemos
refletir através desta história da mitologia grega.
Lutamos tanto para conseguir vencer que quando isso acontece, esquecemos, muitas vezes,do que nos levou até ali. Esquecemos de pessoas, de conselhos,
de valores e passamos a viver escravos do que foi conquistado.
Não deixe que isso aconteça. Mantenha sua simplicidade, sua forma de ser, suas qualidades básicas. A vida é feita de altos e baixos, devemos saber como
nos posicionar em situações de vitórias e de derrotas.

É preciso ter a medida certa das coisas.
Permita-se voar alto mas aprenda a controlar-se, a conhecer-se, a lidar com seu ponto de equilíbrio- nem muito, nem pouco. Muito, você acaba caindo e
se espatifando. Pouco,você deixa de sonhar e a jornada se torna muito pesada.
Encontre o equilíbrio que você quer na sua vida.
(Simone Castillo)
v
Imagem do Usuário
Recado 39867: A casa mental 16 de February de 2016, 13:07

Postado por joão batista oliveira marques

A casa mental

Nossa mente é como uma casa. Pode ser grandiosa ou pequenina, suja ou cuidadosamente limpa. Depende de nós.

Você já observou como agimos com relação aos pensamentos que cultivamos?

Em geral, não temos com a mente o cuidado que costumamos dispensar aos ambientes em que vivemos ou trabalhamos.

Quem pensaria em deixar sua casa ou escritório cheio de sujeira, acumulando lixo ou tomado por ratos e insetos?

Certamente ninguém.

No entanto, com a casa mental somos menos atenciosos. É que permitimos que pensamentos infelizes e maus sentimentos encontrem morada em nosso coração.

E como fazemos isso?

Agimos assim quando permitimos que tenham livre acesso às nossas mentes os pensamentos de revolta, inveja, ciúme, ódio.

Ou quando cultivamos desejo de vingança, rancor e infelicidade.

Nesses momentos, é como se enchêssemos de sujeira a mente. Uma pesada camada de pó cobre a alegria e impede que estejamos em paz.

Além da angústia que traz, a mente atormentada influencia diretamente o corpo, acarretando doenças e sofrimentos desnecessários.

E pior: contribui para o isolamento.

Sim, porque as pessoas percebem quando não estamos bem espiritualmente.

O azedume de nossas palavras, o rosto contraído, tudo faz com que os outros desejem se afastar de nós, agravando nossa infelicidade.

E o que fazer para impedir que isso aconteça?

A resposta foi dada por Jesus: orar e vigiar.

A vigilância é essencial para quem deseja a mente saudável.

Nossa tarefa é observar cada pensamento que se infiltra, analisar a natureza dos sentimentos que surgem.

E, principalmente, estar alerta para arrancar como erva daninha tudo o que possa nos prejudicar.

Dado esse primeiro passo que é a vigilância, é importantíssimo estar atento para a segunda recomendação de Jesus: a oração.

Quando identificamos dentro de nós os feios sentimentos, as más palavras e os pensamentos desequilibrados, sempre podemos recorrer à oração.

A prece é um pedido de socorro que dirigimos ao Divino Pai. Quando nos sentimos frágeis para combater os pensamentos infelizes, é hora de pedir
auxílio a Deus.

É tempo de falar a Ele sobre a fraqueza que carregamos ou a tristeza que nos abate. É o momento de pedir força moral.

E o Pai dos Céus nos enviará o auxílio necessário.

Mas... de nossa parte, é importante não haver acomodação. É preciso trabalhar para ser merecedor da ajuda que Deus nos manda.

Como fazer isso? Contrapondo a cada mau pensamento os vários antídotos que temos à nossa disposição: as boas atitudes, o sorriso, a alegria, as
boas leituras.

Em vez da maledicência, a boa palavra, as conversas saudáveis.

No lugar da crítica ácida, optar pelo elogio ou pela observação construtiva.

Se surgir um pensamento infeliz, combatê-lo com firmeza.

* * *

Não se deixe escravizar.

Se alguém o ofender ou fizer mal, procure perdoar, esquecer. E peça a Deus a oportunidade de ser útil a essa pessoa.

Não esqueça: todo dia é excelente oportunidade para iniciar a limpeza da casa mental. Comece agora mesmo.
Ver postagens mais antigas