Vamos lá! Poste recados com quaisquer tipos de assuntos, notícias globais, declarações de amor, e muito mais!
Neste espaço, o objetivo é proporcionar uma grande interatividade entre todos postadores e visitantes. Sempre que possível, estaremos postando comunicados com informações úteis.
Antes de postar, clique aqui para ler Nosso Regulamento.
Regulamento atualizado em: 30 de Janeiro de 2016.
Para ir direto ler as mensagens aperte a tecla Alt + 5 ou Clique Aqui!
Temos ao total: 41689 recados postados.
Para buscar um recado, preencha o campo abaixo:
Cegueta.com - © 2026 - Todos os direitos reservados.
Postado por edson
É preciso abrir todas as portas que fecham o coração.
Quebrar barreiras construídas ao longo do tempo,
Por amores do passado que foram em vão
É preciso muita renúncia em ser e mudança no pensar.
É preciso não esquecer que ninguém vem perfeito para nós!
É preciso ver o outro com os olhos da alma e se deixar cativar!
É preciso renunciar ao que não agrada ao seu amor...
Para que se moldem um ao outro como se molda uma escultura,
Aparando as arestas que podem machucar.
É como lapidar um diamante bruto...para fazê-lo brilhar!
E quando decidir que chegou a sua hora de amar,
Lembre-se que é preciso haver identificação de almas!
De gostos, de gestos, de pele...
No modo de sentir e de pensar!
É preciso ver a luz iluminar a aura,
Dando uma chance para que o amor te encontre
Na suavidade morna de uma noite calma...
É preciso se entregar de corpo e alma!
É preciso ter dentro do coração um sonho
Que se acalenta no desejo de: amar e ser amada!
É preciso conhecer no outro o ser tão procurado!
É preciso conquistar e se deixar seduzir...
Entrar no jogo da sedução e deixar fluir!
Amar com emoção para se saber sentir
A sensação do momento em que o amor te devora!
E quando você estiver vivendo no clímax dessa paixão,
Que sinta que essa foi a melhor de suas escolhas!
Que foi seu grande desafio... e o passo mais acertado
De todos os caminhos de sua vida trilhados!
Mas se assim não for...
Que nunca te arrependas pelo amor dado!
Faz parte da vida arriscar-se por um sonho...
Porque se não fosse assim, nunca teríamos sonhado!
Mas, antes de tudo, que você saiba que tem aliado.
Ele se chama TEMPO... seu melhor amigo.
Só ele pode dar todas as certezas do amanhã...
A certeza que... realmente você amou.
A certeza que... realmente você foi amada."
Carlos Drummond de Andrade
0 curtiram
Postado por Cida Silva
Bom dia! Queridos, hoje eu acordei feliz, com uma senssação de realização profissional.
Pois tenho acompanhado pacientes amigos, que estão se desenvolvendo, rompenddo os aspectos de insegurança, medo, ansiedade, quebrando paradigmas, preconceitos e estigmas; tornando pessoas mais flexíveis com novas atitudes e possibilidades.
E isso é muito gratificante!
Percebo a evolução desses meus amigos e fico na torcida para que tornem mais felizes.
No mais, fiquem na paz, recebam meu abraço e contem com minha amizade e minha energia positiva.
0 curtiram
Postado por Danilo
Só que a maioria não tem escolha: precisa encarar o trabalho mesmo assim.
Não na província de Anhui, na China.
Lá as trabalhadoras conquistaram o direito de ter uma licença-menstrual.
Com um laudo médico que comprove a severidade das cólicas, as chinesas são liberadas para ficar um ou dois dias em casa por mês.
A regra passa a valer em março deste ano, de acordo com o site de notícias China. org.
Essa não é a primeira província chinesa a garantir às mulheres o período de licença por conta das cólicas menstruais.
A lei já vale em Shanxi e em Hubei.
Na Ásia, outros países como Japão, Coreia do Sul, Indonésia e Taiwan também oferecem benefícios parecidos.
Uma pesquisa publicada pelo Pub Med Health revelou que uma em cada dez mulheres têm cólicas intensas, a ponto de impedir que elas consigam seguir uma rotina normal durante o período que antecede a menstruação.
Com informações da Crescer
0 curtiram
Postado por Thiago Augusto Florentino
0 curtiram
Postado por Gisele Cristina
quando tiver a casa própria, o bom emprego
ou melhorar de condição social.
Você pode ser feliz logo.
A felicidade depende de resolução, de ardente
desejo de busca, de querer encontrá-la.
As situações de riqueza, pobreza, doença, desemprego influem,
mas não tomam o lugar do principal: a decisão própria.
Nos lances da vida, apoie-se nas qualidades, veja-se
conduzido pela Vida e solte calorosos agradecimentos.
Esforce-se.
O esforço é para a felicidade o que o adubo é para a planta.
Lourival Lopes
Extraído de "Otimismo todo dia"
0 curtiram
Postado por Cida Silva
Mas como gosto desse mural, e amo os amigos que passam por aqui, quero desejar a todos um ótimo restante de dia! Deixo um forte abraço a todos e votos de muito sucesso! Até mais tarde!
0 curtiram
Postado por joão batista oliveira marques
Certa vez uma menina de oito anos estava passeando pelo shopping, próximo da sua casa, com algumas amigas. Viu um dinheiro sobre o balcão de uma loja e pegou-o.
A balconista viu e chamou-a de ladra. Segurou-a pelo braço e a levou até seus pais.
A menina estava aos prantos, e os pais ficaram desesperados com a situação.
Algumas pessoas mais próximas esperavam que os pais batessem e punissem a filha, mas os pais desejavam educá-la para a vida e mostrar-lhe o quanto a amavam.
Chegando em casa, os pais fizeram algo inusitado. Deram à garota o dobro do valor que ela havia furtado e lhe disseram que ela era muito mais importante para eles
do que todo o dinheiro do mundo.
Explicaram que a honestidade e a dignidade não têm preço, pois nem mesmo toda a riqueza do mundo vale mais que essas virtudes.
A sabedoria dos pais transformou uma situação crítica em um momento mágico de educação, de extrema beleza, e a menina jamais esqueceu aquela lição.
Os pais valorizaram mais a filha do que o seu erro. E isto fez a diferença.
Em vez de punição, educação. Em vez de condenação, perdão. Em vez de agressividade, diálogo. Em vez de rigor, amor.
Os pais, embora muitas vezes bem intencionados, perdem inúmeras oportunidades de educar os filhos com sabedoria e usam um rigor que afasta e infelicita.
Valorizam demais os erros e não se dão conta de que o filho pede orientação e carinho e não punição e condenação.
São os filhos mais difíceis que testam a nossa capacidade de amar e educar.
Muitas vezes os filhos têm atitudes que parecem ter o propósito de nos tirar do sério, de nos irritar, mas quando penetramos nos seus motivos, percebemos que a intenção
é bem outra.
O que geralmente acontece é que não analisamos bem a situação inesperada e somos precipitados nas reações, causando dor, sofrimento, e abrimos um enorme precipício
entre nós e nossos filhos.
É importante levar em conta que nossos filhos são espíritos em busca de aperfeiçoamento e que são perfectíveis.
Muitos são náufragos em busca de um porto seguro, que nossos braços podem lhes ofertar, em nome do amor.
Se você deseja, com toda sinceridade, semear no solo fértil do coração do seu filho, as sementes de felicidade e esperança, penetre no seu mundo íntimo através do
diálogo.
Estenda a ponte da compreensão, da tolerância, do perdão, da doçura, do afeto.
Não existe barreira capaz de se contrapor à força do amor em ação.
Pense nisso, e dê os passos necessários para chegar perto, bem perto mesmo, do seu filho problemático, mas extremamente carente de ternura.
..............
Mais importante do que passar regras e exigir que seus filhos as cumpram, é estar junto deles, dialogar com seriedade, saber dos seus reais sentimentos e intenções.
Somente quem conhece a fundo o seu educando, pode ajudá-lo na difícil arte de viver, e viver com dignidade.
0 curtiram
Postado por Lucas
Belo, rico, explorado; tão sofrido; que pereceu, perece e ainda poderá ser torturado pelos próximos senhores de nós (escravos) de uma sociedade pouco igualitária.
Em que pese os afazeres privam-me de atividades que não sejam do ofício acadêmico, eis-me aqui, com o ígneo desejo de marcar presença entre vós.
Ainda que sem postar, vez ou outra visito vosso universo a título de acompanhar a interatividade fulgurante dos colegas.
E muito me tem agradado verificar que diversidade tem sido a palavra-chave do espaço. Parabéns Danilo, parabéns colegas!
Importante é cada qual compartilhar seu pensamento; importante é, também, compreender para que sejamos compreendidos.
Peço-lhes desculpa por minha ausência, mas sempre que possível reservo alguns minutos para visitar meus parceiros de mural.
Esta semana, mais precisamente ontem, fui com um colega e amigo até a capital do estado, Goiânia!
Estive perto de um amigo muito querido que ali reside.
Aludindo minha ida à Goiânia seria grande heresia da minha parte não aludir você, prezado e querido Jeová.
Não nos foi possível bater papo frente a frente, mas você sabe; uma grande amizade como a nossa faz com que estejamos bem presentes um na vida do outro, ainda que a quilômetros de distância.
Digo-lhes, caros muralistas, Jeová é um professor braillista que conheci quando ainda me era lecionado os ensinamentos do ensino fundamental.
Jeová foi meu professor e logo se tornou um grande amigo. Não sabia eu que aquele que corrigia meus equívocos ortográficos seria futuramente o mentor do que hoje sou.
Costumo dizer que Jeová, esse amigo ilustre com quem tenho o titânico privilégio de trocar ideias, falar de planos futuros, expectativas, sonhos e realizações, é o meu mestre.
Parabéns Jeová pela pessoa vitoriosa que você é.
Obrigado por ser esse exemplo de ser humano batalhador; uma verdadeira fonte de luz e coragem para todos que bebem da água motivadora que você oferece.
Que seja sempre por Deus abençoado o presente valioso que a pouco mais de um ano o amigo e sua esposa receberam do altíssimo.
Receba um grande abraço.
Um forte abraço também destino aos muralistas que fazem deste um espaço democrático, onde impera a participação interativa que contribui ricamente para o desenvolvimento salutar da nossa classe.
Até a próxima!
0 curtiram
Postado por flávio
0 curtiram
Postado por joão batista oliveira marques
Um técnico de futebol, considerado um verdadeiro líder, decidiu homenagear seus atletas. Chamou todos, dizendo a cada um o quanto eram importantes para
ele e para o time.
Então, presenteou cada atleta com um laço azul com uma frase impressa em letras douradas: ?EU SOU MUITO IMPORTANTE?.
Depois, o técnico propôs que espalhassem aquelas fitas azuis, como se fosse uma corrente, e que poderiam até chamar de ?A CORRENTE DA AMIZADE E GRATIDÃO?.
Em seguida, entregou a cada um mais três laços azuis e a idéia foi bem aceita por todos.
Um dos atletas, foi numa empresa que ficava próxima de sua casa e homenageou um dos gerentes por ajudá-lo no planejamento de sua carreira. Entregou a ele
dois laços azuis e disse:
- Senhor, o nosso técnico propôs que fizéssemos um trabalho de amizade e gratidão com pessoas com as quais nos relacionamos. Eu gostaria que o senhor me
ajudasse, procurando mais duas pessoas que considere muito importantes. Entregue esses laços azuis e peça a elas que espalhem A CORRENTE DA AMIZADE E GRATIDÃO.
Mais tarde, naquele mesmo dia, o gerente procurou o presidente da empresa, que era considerado, até então, um homem durão, arrogante e prepotente, e lhe
disse:
- Senhor, presidente, O SENHOR É MUITO IMPORTANTE PARA MIM.
O admiro muito porque o senhor é um gênio.
É claro que o presidente da empresa ficou muito surpreso.
Então, o gerente perguntou:
- O senhor aceita este laço azul, permitindo que eu o coloque no seu paletó bem em cima do seu coração?
O presidente da empresa, mais surpreso, respondeu:
- Sim, claro!
O gerente assim fez. Colocou o laço azul no paletó do seu patrão e lhe pediu um favor:
- Vou lhe entregar mais dois laços, e gostaria que o senhor passasse adiante para outras duas pessoas, espalhando assim, A CORRENTE DA AMIZADE E GRATIDÃO.
Naquela noite, ao chegar em casa, o presidente da empresa procurou seu filho de quatorze anos e pediu que se sentasse ao seu lado. Então, lhe disse:
- Meu filho, hoje me aconteceu uma coisa incrível. Estava na minha sala e um dos gerentes entrou, disse que me admirava e que eu era muito importante para
ele. Então, me deu este laço azul por me considerar um gênio criativo. Prendeu o laço no meu paletó, bem em cima do meu coração, que diz "EU SOU MUITO
IMPORTANTE" .
Depois, me deu mais dois laços e pediu que entregasse para alguém que eu considerasse muito importante. Enquanto voltava para casa, comecei a pensar em
quem eu poderia prestar uma homenagem com este laço azul e pensei em você. Quero homenagear você, meu filho. Meus dias são muito tumultuados e, quando
chego em casa, não lhe dou muita atenção. Algumas vezes grito com você por não tirar notas boas na escola e por seu quarto estar uma bagunça, mas de qualquer
forma, esta noite eu gostaria apenas de me sentar aqui e dizer que: VOCÊ, MEU FILHO, É MUITO IMPORTANTE PARA MIM. Você e a sua mãe são as pessoas mais
importantes do mundo na minha vida. Você é um grande filho e eu te amo".
O garoto deu um pulo e começou a chorar de alegria e nem conseguia falar. Era muita emoção. Então, o menino abraçou o pai, e com os olhos cheios de lágrimas,
disse:
- Pai, eu estava planejando me matar, porque achava que o senhor não me amava. Agora não preciso mais pensar nessa bobagem, estou mais tranqüilo, sei que
o senhor se importa comigo, sei que me ama!
LIÇÃO DE VIDA:
Mais um final de semana está chegando. É mais uma oportunidade para agradecer. Agradecer aos seus familiares, aos amigos, colegas de trabalho.... é mais
uma oportunidade para você falar da importância dessas pessoas para a sua vida... Vamos! Olhe ao seu redor, com certeza tem alguém querendo ouvir apenas
estas palavras: ?VOCÊ É MUITO IMPORTANTE PARA MIM!?
0 curtiram