Vamos lá! Poste recados com quaisquer tipos de assuntos, notícias globais, declarações de amor, e muito mais!
Neste espaço, o objetivo é proporcionar uma grande interatividade entre todos postadores e visitantes. Sempre que possível, estaremos postando comunicados com informações úteis.
Antes de postar, clique aqui para ler Nosso Regulamento.
Regulamento atualizado em: 30 de Janeiro de 2016.
Para ir direto ler as mensagens aperte a tecla Alt + 5 ou Clique Aqui!
Temos ao total: 41689 recados postados.
Para buscar um recado, preencha o campo abaixo:
Cegueta.com - © 2026 - Todos os direitos reservados.
Postado por Gisele Cristina
pela vida delas. O que é bom e o que é ruim também passa. Até a própria
vida passa. Nada é eterno.
Nós estamos aqui de passagem, e mesmo que não acreditamos nisso, mesmo que
queiramos agredir todas as leis da natureza, não ficaremos para sementes.
Quando chegar a hora da partida, simplesmente partiremos e de nada vai
adiantar chorar, reclamar ou rezar.
Devemos contribuir para a felicidade dos que nos cercam, porque isso nos
faz felizes também. Devemos sonhar sempre, pois os sonhos nos mantém vivos.
Devemos tratar com mais amor as pessoas que passam pela nossa vida e,
também devemos nos amar mais.
De nada adianta nos apegarmos às coisas terrenas, pois nada levaremos
daqui, a não ser a saudade dos que nos quiseram bem.
Faça de tudo para viver em harmonia com os outros, com o universo e com
você mesmo. Analise seu modo de viver e perceba quantas pessoas sentiram
realmente sua falta se você tivesse que partir agora
Seja importante para si E para outros. Independente do que for. Mas
Seja você mesmo!
0 curtiram
Postado por Luiz Carlos do Pandeiro
Há em São Paulo um grupo de samba formado por seis deficientes visuais. Falo do Grupo Só Vendo pra Crer.
Os rapazes estão fazendo o maior sucesso e já foram pauta de matérias no Terra, Catraca Livre e no programa Balanço Geral da TV Record.
O grupo se apresenta em casas noturnas de toda região metropolitana e deixa espaço na agenda para eventos como formatura, festas particulares, etc...
Quem quiser saber mais é só acessar a fã page do grupo no facebook: grupo_SVPC.. Há tambémum grupo no whatsapp formado pelos amigos, seguidores e admiradores do conjunto.
11 997700912.
Conheçam mais sobre o Só Vendo pra Crer...!
0 curtiram
Postado por Paulinho Fernando
Bem, aqui estou eu novamente!! Rsrs!!
Bom hoje passo por aqui para dar minha opinião e minha contribuição a respeito do que o Ronaldo Pires disse em seu recado.
Bem vamos lá:
Bom primeiramente, quando se trata do surgimento e a origem do nosso mundo, se torna um tema muito e muito polêmico entre todos nós.
Pois cada um tem sua opinião e seu ponto de vista e cada religião tem um modo de enxergar esse assunto.
Bom eu tenho uma opinião um pouco polêmica quanto a esse assunto.
Sei que muitos irão contextar ou discordar no que irei dizer mais tudo bem.
Bem como sou um verdadeiro cristão e fui batisado na religião católica, penso que hoje o homem está cada vez mais acima de Deus e querendo ser Deus e isso é muitíssimo triste.
Bem, não estou desmerecendo e nem desrespeitando os cientistas até porque eles estudaram para ser o que são mas, ninguém nesse mundo pode ser mais do que Deus que fez o mundo em 7 dias e depois descançou.
Porém muitos já ouviram falar que o mundo irá acabar, que um asteróide irá chocar-se sobre a Terra, etc.
Quem aqui não se lembra que falaram que o mundo iria acabar em 2012? Então, nada aconteceu!! Rsrs!!
Então, ninguém pode se achar superior a Deus nesse mundo.
Agora, acredito sim, que um dia esse mundo irá sim acabar pois diante do que estamos vivendo, isso está muito, muito e muito próximo de acontecer.
Pois só mesmo Deus, para concertar tudo o que está errado e começar tudo de novo.
E na bíblia diz que ninguém saberá o dia, o ano e nem a hora que isso irá acontecer.
Só diz que, devemos estar muitíssimos preparados para a volta de Jesus a Terra.
Então, que nunca fiquemos preocupados que o homem diz pois, não acredito em nada que o homem diz por aí.
Pois hoje como falei, o homem se acha cada vez mais com o poder de Deus para tentar modificar o que Deus fez e deixou aqui na Terra.
Claro, volto a dizer, não estou desrespeitando a teoria científica pois eles estudaram para isso mas, não devemos acreditar em tudo que dizem por aí e nunca nos devemos se achar superior a Deus, o criador do céu e da Terra.
Bom, essa é a minha opinião.
Bom pessoal por enquanto é só.
Fiquem todos na paz de Jesus.
Tenham todos um bom e um ótimo domingão e um ótimo restante de final de semana.
E para quem vai saborear aquela churrascada e aquela macarronada. boa sorte e um ótimo almoço de domingo!!! Rsrs!!!
E um ótimo início de semana a todos.
Bem Paulo Bueno, dessa vez cara não vou poder te ajudar também infelismente até porque, ainda estou e uso atualmente o windows 7.
E ainda não conheço e ainda não estou familiarizado com o windows 10.
Mais acredito que se alguém usar já o novo windows, possa a te ajudar. Pois o windows 10 está ainda saindo do forno e ainda é muito e muito novato.
Mais acredito que alguém de bom coração que já ultilize o windows 10 possa a te ajudar.
E até porque já te ajudei outras vezes no ano passado com o leitor Nvda.
Um salve nos caras e beijos, beijos e mais beijinhos nas gatinhas!! Fui!!
0 curtiram
Postado por edson
Paciência pra esperar
Coragem pra cansar de esperar.
Paciência pra aguardar uma resposta de trabalho
Coragem pra trabalhar sem resposta.
Paciência quando o mundo parece querer nos engolir
...e quando ele nos vomita, paciência também.
Paciência
...pra esperar por um beijo
...para dar o tal beijo, coragem!
Paciência
...pra ouvir o que não gostamos
...e pra não ouvir quando não concordamos, coragem.
Coragem
...pra falar o que não desejamos
...e por não falar a quem amamos (por puro medo), paciência.
Paciência
...pra ver o que nos agride e não fazer nada
...aliás, muita paciência pra não fazer nada.
Quanto a coragem...mais ainda!
Coragem
...pra encarar o passado da gente e colocar todos os pingos nos 'is'.
Paciência
...pra enxergar o passado do outro e ver que os 'is' estão todos sem pingos, e as frases não estão pontuadas.
Paciência pra o futuro
Coragem pra o presente.
Paciência
...por não saber o que se passa do outro lado
...por não saber o que se passa desse lado,... também.
E mais ainda, coragem pra saber e aceitar.
Coragem
...pra olhar pra dentro de si e de repente descobrir inseguranças que nunca existiram
...e paciência para enfrentá-las.
Paciência...pra fingir que tudo é normal
E muita coragem pra admitir que fingir não é nada normal.
Paciência...
Pode e deve ser usada em muitos momentos,
mas tem horas que ela deve sair de cena!
Até pra quem tem muita, um dia ela acaba.
Coragem
Pode e deve ser usada sempre. Até pra ter paciência!
E principalmente, coragem quando a paciência acabar.
0 curtiram
Postado por Ronaldo Pires
Oi.
Novamente apareço aqui para revê-los e trazer a todos uma noticia que vem tomando força e trazendo grande preocupação ao mundo inteiro pois trata-se de um sistema solar ou planeta ou até mesmo alguma coisa que ainda não se conhece direito mas, que se aproxima da terra e levando a crer que a terra vai sofrer uma catástrofe imensa e dando fim a vida humana na terra e isso já está causando grandes perturbações em alguns planetas do nosso sistema solar e os cientistas já confirmaram que essa ameaça já pode ser vista pelo polo sul e vai chegar logo aqui em nosso planeta e eles deixam claro que é o fim do nossos dias aqui na terra.
Trousse também uma música que indicava esse alerta mais que ninguém imaginava que era a respeito de nibiru ou planeta x que a mesma se referia.
Agora salve-se quem puder pois o planeta chupão está começando a dar sinais até mesmo aqui na terra.
Quem quiser entender mais sobre o que estou falando procure sobre a ameaça sobre a terra no youtube procurando separar as notícias que se misturam com religião e vejam que não estão brincando, e agora a música que está se tornando realidade:
Quando o segundo sol chegar
Para realinhar as órbitas dos planetas
Derrubando com assombro exemplar
O que os astrônomos diriam se tratar
De um outro cometa
Quando o segundo sol chegar
Para realinhar as órbitas dos planetas
Derrubando com assombro exemplar
O que os astrônomos diriam se tratar
De um outro cometa
Não digo que não me surpreendi
Antes que eu visse, você disse e eu não pude
acreditar
Mas você pode ter certeza
De que o seu telefone irá tocar
Em sua nova casa que abriga agora a trilha
Incluída nessa minha conversão
Eu só queria te contar
Que eu fui la fora e vi dois sóis num dia
E a vida que ardia sem explicação
Quando o segundo sol chegar
Para realinhar as órbitas dos planetas
Derrubando com assombro exemplar
O que os astrônomos diriam se tratar
De um outro cometa
Não digo que não me surpreendi
Antes que eu visse, você disse e eu não pude
acreditar
Mas você pode ter certeza
De que o seu telefone irá tocar
Em sua nova casa que abriga agora a trilha
Incluída nessa minha conversão
Eu só queria te contar
Que eu fui la fora e vi dois sóis num dia
E a vida que ardia sem explicação
Seu telefone irá tocar
Em sua nova casa que abriga agora a trilha
Incluída nessa minha conversão
Eu só queria te contar
Que eu fui lá fora e vi dois sóis num dia
E a vida que ardia sem explicação
Explicação
Não tem explicação
Explicação, não
Não tem explicação
Explicação, não tem
Não tem, não tem explicação
Explicação
Não tem explicação
Não tem, não tem...
Amigos?
Deus salve a humanidade pois desta vez pode ser o fim dos nossos dias.
Voei, voei voei!
0 curtiram
Postado por Cida Silva
Cumprimento o Paulo Bueno que retornou. Pena que não posso te ajudar. Pois utilizo mais é o jaws.
Mas tem muitos amigos aqui solida´rios, inclusive o Lucas, que muito me ensinou.
No mais fiquem na paz! Forte abraço a todos e até mais!
0 curtiram
Postado por paulo bueno
Não tenho postado, mas sempre faço leituras dos documentos postados por vocês.
Hoje estou com uma dúvida sobre o NVDA.
Alguém já tem alguma apostila do windos 10 com NVDA?
Hoje deparei com uma situação interessante, é que a calculadora do windos não fala o resultado de uma determinada operação.
Melhor, o NVDA não faz leitura do resultado, mas fala todos pontos da operação.
Alguém pode me ajudar?
Fique a vontade para enviar e-mail.
Obrigado
0 curtiram
Postado por joão batista oliveira marques
Há felicidades que sucedem-se e tristezas que amontoam-se. Em ambos os casos há conformistas e não-conformados. Isso faz uma grande diferença na vida
de muita gente e define os que "têm sorte" e os que onde quer que andarem receberão algo sobre a cabeça. Deveríamos saber, portanto, que somos todos destinados à
bênçãos.
Quando recebemos uma bênção, o passo seguinte não é obrigatoriamente uma maldição. A fé nos faz andar por caminhos distantes e muitas flores podem
ser colhidas ao longo dessa estrada. As atitudes que temos ante aquilo que recebemos ou nos acontece colore o mundo ou o deixa completamente opaco e sem vida. Enquanto
a felicidade come na nossa mesa a tristeza não dorme na nossa cama, a menos que seja esse o nosso desejo.
Cada dia basta a si mesmo e todos eles nos pertencem. Desejar para si o melhor e esperar por ele, fazer com que aconteça e, ao invés de sofrer por
antecipação, ser feliz de antemão é alcançar um pedacinho da sabedoria à qual Deus nos destinou.
Que o Senhor seja, para cada um, dono desse dia, de maneira que cada qual receba da vida aquilo que ela tem de melhor!
0 curtiram
Postado por Gisele Cristina
enganar, trair, esconder e convencer-se de que não
mentiu, não enganou, não traiu, não escondeu.
Se fez algo condenável, assuma o que fez e corrija a falta.
O erro assumido é um alvo que você acerta e desfaz,
mas o erro escondido é uma bolinha de ferro
numa engrenagem.
Enfrente a realidade.
O peso da realidade é mais leve
que o da consciência culpada.
Se não convier usar palavras,
manifeste a vontade pela ação e siga em frente.
Não é por causa de um erro que tudo está perdido.
A autenticidade limpa o caráter
como a chuva forte purifica o ar.
Lourival Lopes
Extraído de "Otimismo todo dia"
0 curtiram
Postado por Danilo
No dia 1º de fevereiro, a Presidência da República publicou, no Diário Oficial da União, um decreto que altera o processo para obtenção de cidadania de mais de 100 países para brasileiros.
Ele entrará em vigor dia 14 de agosto. A boa notícia é que, entre eles está a Itália.
História
Em 2015, o Brasil realizou o depósito dos instrumentos necessários para implantar a Apostila da Convenção de Haia – tratado de 1961 que extingue a fase de validação e legalização em representações diplomáticas estrangeiras da documentação necessária para obter a dupla nacionalidade, como por exemplo certidões de nascimento e casamento.
Isso representa um processo mais rápido e menos burocrático, ou seja, o tempo para obtenção do documento pode reduzir drasticamente.
Esse tratado foi apresentado em Brasília no ano de sua criação, no entanto, ficou na gaveta do Congresso.
Em julho de 2015, porém, recebeu aprovação do Senado para ser levado adiante.
Em dezembro do ano passado, o Itamaraty deu entrada na implantação da convenção.
O acordo foi promulgado pela Presidência e entrará em vigor em 14 de agosto de 2016.
Rapidez
Segundo Renata Bueno, deputada ítalo-brasileira, que vem atuando há vários anos junto ao Ministério das Relações Exteriores do Brasil, outros setores do governo, inclusive do Congresso Nacional, trabalharam para pôr em prática a adesão do Brasil ao Pacto de Haia.
A partir de sua vigência, o novo processo saltará toda a parte de validação de documentos civis, como certidão de nascimento, casamento, histórico escolar, legalização de empresas e outros, o que facilitará em 80% a burocracia de qualquer processo internacional entre Brasil e demais países.
Beneficiados
A notícia é boa tanto para italianos que residem no Brasil quanto para brasileiros que desejam a dupla cidadania.
Afinal, o Brasil tem sete consulados italianos que atendem cerca de 400 mil cidadãos italianos e filas imensas com pedidos para obtenção de qualquer tipo de documento.
A medida beneficiará também transações comerciais, jurídicas e educacionais. Todas as informações necessárias para validar um documento em outra nação, que faz parte do pacto, inclusive a Itália, estarão numa única apostila.
A apostila é como se fosse um certificado, emitido no país de origem da pessoa física ou jurídica, que garante a autencidade do documento em questão, viabilizando que a dupla nacionalidade saia bem mais rápido, porque o processo se torna menos burocrático.
Com informações de Brazilian News
0 curtiram