Seja bem vindo ao mais novo mural de recados da Internet!

Mural Cegueta, o mais acessível da Internet!

Vamos lá! Poste recados com quaisquer tipos de assuntos, notícias globais, declarações de amor, e muito mais!

Neste espaço, o objetivo é proporcionar uma grande interatividade entre todos postadores e visitantes. Sempre que possível, estaremos postando comunicados com informações úteis.

Informações

Antes de postar, clique aqui para ler Nosso Regulamento.

Regulamento atualizado em: 30 de Janeiro de 2016.

Dicas de Navegação:

Para ir direto ler as mensagens aperte a tecla Alt + 5 ou Clique Aqui!

Temos ao total: 41689 recados postados.

Para postar seu recado, preencha corretamente todos os campos, logo abaixo

Mensagens do Mural Cegueta.com

Para buscar um recado, preencha o campo abaixo:

Imagem do Usuário
Recado 39906: Cientistas encontram caminho para a cura do autismo 22 de February de 2016, 06:01

Postado por Danilo

Um estudo publicado na semana passada na revista “Nature”, mostra que cientistas podem ter descoberto a chave para a criação dos primeiros medicamentos eficazes no tratamento do autismo, que afeta uma em cada mil crianças em idade escolar.

O autismo é uma viagem ao desconhecido, mas a investigação ao gene Shank3, é importante porque “demonstra pela primeira vez que, embora o autismo seja uma perturbação de desenvolvimento, é possível reverter alguns comportamentos típicos do doente na sua fase adulta”.

Patrícia Monteiro, do Centro de Neurociências da Universidade de Coimbra (CNC) – e de uma equipe de pesquisadores do MIT – explica que o gene Shank3 funciona como “um andaime das sinapses, que permitem a comunicação entre neuróticos e que suporta centenas de proteínas necessárias para que esta comunicação entre os pacientes possa ser feita corretamente”.

Quem fica com essa comunicação comprometido, pode ter uma quebra nas interações sociais e comportamentos repetitivos, que agora será possível reverter.

A pesquisa foi realizada em ratos, mas a ideia é chegar a uma terapia para humanos. Patrícia Monteiro reconhece que haverá um longo caminho a percorrer.

“O Reino Unido acaba de aprovar terapias de edição genética em embriões, mas não ainda em adultos, e isso é pioneiro. Esperamos que havendo o alargamento deste debate ético seja possível traduzir estes resultados para humanos”, adianta.

Até lá os cientistas vão investigar outros caminhos para tentar encontrar soluções que não passem pela manipulação genética.

O autismo é normalmente diagnosticado por volta dos três anos e até continua a ser uma doença sem cura.

Com informações do TSF
Imagem do Usuário
Recado 39905: Jovem com paralisia cerebral passa no exame da OAB 22 de February de 2016, 05:30

Postado por Danilo

Uma verdadeira história de persistência e superação.
Melissa Campello desafia prognósticos desde seu nascimento, em 14 de setembro de 1991, em Pernambuco.

Ela chegou a ser condenada por um médico a sobreviver como um “vegetalzinho”.

O diagnóstico aconteceu após ela passar por um parto difícil e prematuro ao lado da irmã gêmea.

Mel cresceu, venceu o bullying, a falta de acessibilidade para cadeirante e os comentários preconceituosos sobre sua condição de pessoa com paralisia cerebral.

Mas este ano ela superou outra etapa: passou com 8.6 no 18° Exame de Ordem Unificado, da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

124 mil pessoas se inscreveram para fazer os testes. A aprovação permite que o bacharel em direito seja inserido nos quadros da OAB como advogado ou advogada.

Como

Para conquistar a boa nota, Mel matriculou-se em um curso preparatório puxado e se dedicou ao estudo.

“Achei a prova fácil. Durante o teste, ainda podia usar mais uma hora, mas acabei antes”, explicou.

Um fiscal transcrevia e gravava as respostas de Mel. “A ajuda de minha professora Schanmkypou Bezerra foi fundamental”, disse.

Durante a preparação, Mel chegou a ouvir de alguns professores: “Você já fez muito concluindo o curso de direito”, como se a aprovação na OAB fosse algo inalcançável.

Exemplo

“Minha filha é uma gladiadora, uma guerreira, fortaleza, exemplo de coragem para muita gente que fica inventando desculpas para não seguir crescendo”, elogia a mãe.

Mel formou-se em direito pela Faculdade Guararapes no ano passado. Agora ela pretende estudar para concurso público.

Alfabetização

A paralisia cerebral de Mel não resultou em comprometimento cognitivo, apenas motor. Como não conseguia escrever, na escola alfabetizou-se usando uma máquina de escrever, hoje substituída por um computador.

Com informações do DiárioDePernambuco
Imagem do Usuário
Recado 39904: Recado 22 de February de 2016, 05:29

Postado por Aparecida

Olá! Aqui e a Aparecida!
Meu Skype é: aparecida.amorim9
Meu Facebook e: apa.amorim100@hotmail.com
Meu WhatsApp é: 88 92333328
Moro na cidade Iguatu / Ceará
Abraço e até mais!
Imagem do Usuário
Recado 39903: Bom dia e ótima semana! 22 de February de 2016, 05:27

Postado por Cida Silva

Olá amigos, passando para desejar a vocês, um ótimo dia e abençoada semana! Também quero parabenizar o amigo William por essa conquista. Sou testemunha, de sua luta e perseverança. Muito me alegro, quando vejo amigos deficientes visuais alcançando seus objetivos. Pois o sucesso da inclusão se faz, com as atitudes de cada um de nós.
Por isso parabéns a todos, que não se deixam vencer pelos desafios, permanecendo firmes, na conquista dos seus sonhos.
No mais, queridos, recebam meu abraço, saibam que estou muito feliz com o sucesso de vocês. Beijinhos em cada coração e até mais tarde!
Imagem do Usuário
Recado 39902: parabens will 22 de February de 2016, 04:54

Postado por vagner pereira

Olá valorosos amigos!
Como vão todos!
Ao adentrar neste mural me deparei com uma noticia muito boa!
É estou falando do nosso amigo Willian.
Meu caro, só tenho que te parabenizar pela força de vontade, e desejar que tenhas muito, muito sucesso produzido por tamanha diligencia.
Não sou do campo do direito, mas admiro os que têm coragem para encarar tamanho desafio. Estar na faculdade é uma experiência única e extremamente saldável. Quanto ao pioneirismo tenho certeza que irá ter algumas dificuldades, mas se fosse ao contrário não teria tanta graça. Sei que com jeito, dialogo e perseverança conquistará grandes coisas pra ti e para os que o sucederem.
Forte abraço e receba minhas energias positivas.
Aos demais amigos, deixo também um abraço!
Que semana de todos nós nos traga desafios produtivos, que continuemos com o vício de crescer e nos auto conhecer.
Imagem do Usuário
Recado 39901: Parabéns William Felix 21 de February de 2016, 20:31

Postado por Paulo Bueno

Boa noite a todos postadores deste mural, creiam mas é motivo de grande alegria poder compartilhar breve linhas com vocês.
Quero agradecer todas as pessoas que estão tentando sanar minhas dúvidas, mas confeço que consegui uma maneira de fazer o NVDA falar o resultado da calculadora do Windos 10.
Você realiza a operação e no resultado você copia e cola no bloco de notas.

Mas o que me levou escrever este horário foi a boa notícia prolatada pelo nosso amigo William Felix, pois é muito honroso ter no campo do direito pessoas com a capacidade e desenvolvimento como possui este nobre colega.

William, mesmo sendo pioneiro, lembre que a inclusão é realizada em mão dupla, pois para sua faculdade é uma experiência nova e também para seus colegas de classe.
Se. e futuro Dr. você está esperimentando uma sensação que eu passei em 2004 quando ingressei na FDSM, sim, falei FDSm, pois foi aí em sua cidade que eu me formei em direito.

Posso dizer que a questão da acessibilidade e pontos de apoio ao deficiente foram construídos juntos entre faculdade, alunos e com minha força de vontade.

Hoje sou especializado em gestão de empresas e ministro aulas no campo do empreendedorismo aqui em São Paulo.
Dentro das minhas aulas faço muito uso do direito, como abertura de empresas. e também na área tributária.

Seja bem vindo ao mundo jurídico, mais uma vez parabéns.
Imagem do Usuário
Recado 39900: Viva! 21 de February de 2016, 19:20

Postado por Lucas

Prezados, boa noite.

Parabéns William Félix!
Desejo que o amigo consiga trilhar um caminho fulgurante ao longo do curso de Direito, onde estará dia a dia amealhando novas e importantes lições.
E futuramente em sua carreira, seja como advogado, promotor, juiz ou em outro campo onde atua o braço da justiça desejo-lhe sorte, tenha coragem.
Cursar Direito não é fácil e disso eu e outros colegas somos prova, você será também.
Na madrugada de sábado para domingo passei estudando; lendo, escrevendo, perdendo sono, mas vale a pena.
Costumo dizer que, ainda que hoje eu parasse de cursar Direito, não poderia reclamar que perdi dinheiro ou tempo, jamais.
Aprendi muito; somente ganhei, somei conhecimento e ainda que tendo renunciado a muitas coisas vejo que valeu e está valendo a pena.
Quem sabe um dia nos encontraremos por aí, nos tribunais da vida.
Kkkkkkkkk
Meus colegas dizem que não gostariam me encontrar como advogado da parte contrária, mas não sou tão bravo! Talvez tenham medo da bengala.
Rsrs
Sei que até o final do curso meu pensamento sofrerá várias mudanças, por isso não posso falar sobre os planos do por vir.
Receba um abraço meu caro Dr. William.

Sobre ajuda peticionada por Paulo Bueno, infelizmente não é conteúdo dos meus conhecimentos de informática.
Cida Silva está correta. Sei um pouco de NVDA, mas ainda utilizo o sistema Windows 7, por isso não poderei prestar auxílio.

Tenham todos uma boa e produtiva semana.
Recebam um grande abraço deste que lhes escreve.
Até a próxima!
Imagem do Usuário
Recado 39899: só passando por aqui... 21 de February de 2016, 18:30

Postado por William Félix

Olá meus caros do mural!
Tudo tranquilo?
Faz tempinho que não apareço, nem mesmo pra ler as publicações. Tenho andado bastante atarefado nos dias que se seguem.
Essa semana foi minha primeira semana de aula na faculdade! Sim meus amigos, Deus me ajudou e conquistei uma vaga na faculdade para a graduação em direito.
Minha história é a seguinte: Finalzinho do ano passado, mais especificamente em meados de novembro após eu já ter feito o Enem (exame nacional do ensino médio), saiu o edital para o vestibular do curso de direito da FDSM ( faculdade de direito do sul de Minas) que fica na minha cidade, Pouso Alegre.
Já tinha eu interesse em entrar para o direito, então me preparei e prestei o exame, que foi aplicado dia 10 de janeiro desse ano.
Dia 15 recebi meu resultado: Aprovado em décimo lugar! Fiquei super contente e lá fui eu a matricular-me, providenciando as devidas e burocráticas documentações e autenticando a papelada toda.
Quando saiu dia 19 a abertura das inscrições para o Prouni, confesso a vocês que não estava a fim de me inscrever, até por que eu já estava matriculado aqui em Pouso alegre, e a FDSM por ser isenta de tributos não tem parceria com o prouni, oferecendo aos alunos somente a opção do Fies. Eu até tentei o fies esse mês, porém não fui contemplado com tal financiamento.
Mas voltando onde estávamos, fiz a minha inscrição no prouni para duas faculdades porém para o mesmo curso: Minha primeira opção e mais próxima da minha cidade foi a Fumesc, fundação machadense de ensino superior e comunicação, localizada na cidade de Machado sul de Minas, e a segunda foi a FAEX faculdade de Extrema MG, um pouquinho mais longe e já beirando a cidade de Bragança Paulista, é bem na divisa de Minas com São Paulo. E qual não foi a minha surpresa no dia 22 de janeiro? Aprovado acima da nota de corte com bolsa integral para estudar na Fumesc!
Fiquei extremamente exultante de alegria e contentamento, pois nunca imaginei ser contemplado com tamanha oportunidade. Mesmo minha nota da redação no Enem não ter sido mal, minha média foi 602 e não estava confiante. Na redação eu tirei 800.
E então foi aquela correria. Tive que me desdobrar em 2 para dar conta do recado e acertar a documentação no prazo previsto e ainda por cima a matrícula da faculdade eu tive que pagar do próprio bolso.
Fui 3 vezes pra Machado levar documentos e arranjar tudo por lá, e na última fiz o requerimento para a restituição do valor da matrícula, que depois de contemplado com a bolsa, devidamente registrado e frequentando o curso o Prouni ressarce o aluno.
Mas conforme disse lá em cima, tentei o Fies para ficar aqui em Pouso alegre dia 29 mas não deu. Desse modo acabei indo pra Machado mesmo e dia 15 as aulas começaram!
Sou pioneiro na faculdade, primeiro aluno com deficiência visual total mas o pessoal da reitoria e os professores são muito amigáveis e tranquilos, e assim vamos abrindo caminho e construindo a acessibilidade por lá, para que os próximos estudantes cegos que resolvam estudar lá tenham a oportunidade de contar com um sistema acessível e prático dentro de uma faculdade particular!
Tenho uma amiga cega que estuda aqui na FDSM em Pouso alegre, e até mesmo pelo fato de a acessibilidade já estar construída na instituição não estava muito convicto de ir estudar fora, mas com essa bolsa integral resolvi que o melhor e mais viável financeiramente é estudar em Machado.
Vou dizer a vocês: Não é fácil e exige muito da gente. Faculdade é coisa pra quem quer levar a sério e estudar para ser alguém, é preciso ler, pesquisar, debater, principalmente no direito. Muita leitura e estudo madrugada a fora, já percebi que a jornada de 5 anos vai me exigir o máximo de empenho e esforço. Tive de sacrificar muita coisa da minha vida, já não faço academia coisa que eu fazia a mais de 1 ano e meio, devido aos horários apertados também não dei conta de conciliar o inglês por que eu trabalho, mas lá na frente tudo isso valerá a pena, acreditem.

Só resolvi tirar alguns minutos do meu tempo para relatar a vocês a minha sina dos últimos meses, por que assim como eu, tenho amigos que fizeram isso ano passado, lutaram com unhas e dentes e conquistaram a tão sonhada vaga na universidade.
Vale a pena. Vale a pena se esforçar e dar o seu melhor para construir o futuro que se quer e almeja. E tenho dito sempre: Se você tem foco, estabelece metas e não desiste dos seus sonhos, você consegue alcançar.
Nunca desistam! Sempre lutem por seus ideais. Façam metas e o principal, sacrifique o que for necessário para cumpri-las, pois só assim conseguimos caminhar de fato e nos movermos perante a nossa situação atual, saindo da zona de conforto e mudarmos nossa vida.

No mais minha vida segue aparentemente a mesma, só acompanhando as novas tecnologias, lendo bastante e mexendo com simulação de voos. Não deixei de ser um concurseiro, nem de me divertir! A única coisa que eu mantenho é o equilíbrio de tudo isso, para que eu não tenda a fazer o que gosto e deixe de lado minhas responsabilidades. E agora oficialmente solteiro estou aí, como se diz: Em busca de novos desafios... Risos. Uma mulher na nossa vida é sempre um desafio e eu gosto disso, essa coisa de conquistar a mesma mulher todos os dias. Isso me faz bem, me agrada e me fascina.
Mulher que não sai da rotina, não inova, com o tempo vai perdendo o encanto. Mas em fim, já estou arredando para outros assuntos e me desviando do que vim fazer e aliás, já fiz!
Vou ficando por aqui, deixo a todos um forte abraço e estou sempre no e-mail: william@mundocegal.com.br
Tudo de bom pra vocês!
Imagem do Usuário
Recado 39898: Estou muito triste 21 de February de 2016, 14:01

Postado por Ronaldo Pires

Pessoal?

Pensem.

Se vocês soubessem que teríamos apenas oito ou menos anos de vida, o que vocês fariam?

Muitos podem responder varias coisas mais os soldados do mundo todo já estão em treinamentos intensos para se preciso abater os homens que irão aproveitar essa oportunidade mundial para cometerem todos os tipos de crimes como roubos, estupros e outros mais.

Minha gente acredito que ninguém das autoridades não falam mais sobre isso para que a humanidade tenham uma destruição com dignidade em passar por essa tragédia que está as portas de todos, gente, acredito que não tem como fugir e assim temos que enfrentar o fim com dignidade.

Os governos sabem da chegada de Nibiru há muitos anos, porém, não há o que ser dito à população. Como ele mesmo diz: “O que eles poderiam te dizer? Sim, Nibiru está chegando, é uma situação caótica, inevitável e não temos a menor ideia do que fazer?” (Robert Dean – Membro da Inteligência da Otan).
Sinais
Terremotos Diários; Ativação de vulcôes em todo o mundo; Secas prolongadas onde sempre choveu; Furacôes, tornados e tufôes até no Brasil; Chuvas torrenciais (verdadeiros dilúvios); Calores extremos em lugares onde antes tinham climas temperados; Sumidouros (buracos profundos) surgindo de surpresa nas cidades do mundo todo, sugam, engolem tudo. O que impressiona é que a grande maioria deles são circulos perfeitos; Frios extremos com nevascas e granizo com enormes formaçôes de gelo; Cometas, Meteoros com muito mais frequência; Estranhos objetos são fotografados diariamente em todo o mundo; Estranhas formaçôes de nuvens, incluindo nuvens negras e ameaçadoras; Tempestades solares extremas (Maximum Solaris) que começou e não tem data para parar; aliadas à coloraçôes avermelhadas, amplamente divulgado pelas TVs; Comportamento estranho dos outros planetas do sistema solar. Segredo de Estado. Quase nada é divulgado).

Em 1992, os sinais ficaram mais precisos. Um informe da Nasa dava conta de que “desvios inexplicáveis nas órbitas de Urano e Netuno apontavam para um grande corpo fora do Sistema Solar, cuja massa era quatro a oito vezes a da Terra, numa órbita extremamente elíptica e a mais de 11 bilhões de quilômetros do Sol”. Estava confirmado que este bólido celeste era real, mas seria este corpo, o mesmo apelidado de Planeta X, o mesmo Nibiru previsto pelos Sumérios na antiguidade?
“Hoje, há dados concretos da existência de Nibiru! Há seis mil anos atrás, os Sumérios que se miscigenaram com o povo Acádio, conheceram um planeta que denominaram Nibiru (termo em Acadiano que significa ‘Cruzador’ ou ‘O que cruza’). A órbita excêntrica é muito extensa de Nibiru faz com que o planeta ígneo passe milênios totalmente invisível à observação. Um ano de Nibiru corresponde a 3 mil e 600 anos terrenos (verdade mundial)”.
O interesse de antigos e contemporâneos por Nibiru decorre de uma questão muito prática. Os relatos arqueológicos são claros: órbita de 3600 anos terrestres. A passagem deste planeta a cada 3 mil e 600 anos nas proximidades da Terra produz efeitos sensíveis, na realidade, efeitos ambientais; catástrofes são desencadeadas. A passagem de Nibiru é, possivelmente, a causa da mudança nos polos da Terra, dos regimes das marés, dos padrões climáticos, dos desvios da órbita e choque com asteroides que são arrastados pelo “intruso”. Nibiru pode ter provocado, por exemplo, o Dilúvio de Noé ou o fim da época dos Dinossauros… E até a submersão de atlântida e do continente Lemurideo, além de muitas outras ilhas oceânicas.
Entretanto, a própria Nasa não tem capacidade de prever os acontecimentos futuros em função da influência dessa estrela que ora (2015) orbita o nosso sol. Isto posto, ela deu um alerta em seu site convocando a população de seu país e, por conseguinte de todo mundo, a se preparar para “algo”… A ficar de alerta e fazer um Kit de Emergência como já foi também revelado em matérias proféticas diversas
Eu poderia trazer mais coisas a respeito mas, a divulgação é muito escondida e quem sabe dessas coisas já sabem que não há o que fazer.

Chegou a hora que os antigos diziam que era verdade mais ninguém dava-lhes ouvidos e até matavam para que se calassem por acreditarem que eram bruxos e que estavam mentindo pois agora não tem como esconder e tudo está sendo observado para que ninguém prejudiquem os outros por achar que deve fazer o que quiser pois o fim se aproxima.
Acredito que vamos passar logo esses problemas e devemos nos amarmos uns aos outros e nos unir para que uma oração a Deus seja feita para que ele nos livre do fim.

Voei, voei voei!
Imagem do Usuário
Recado 39897: Meus cumprimentos! 21 de February de 2016, 12:05

Postado por Cida Silva

Olá muralistas, espero encontrarlhes bem. Quero desejar a todos um ótimo restante de dia. Deixo este evangelho para meditação. Caso alguém não queira meditar sobre a palavra de Jesus, fiquem a vontade para dar um tabe e avançar para próxima postagem.
No mais fiquem na paz. fraternal abraço!

Domingo, 21 de Fevereiro

Evangelho de hoje: Lc 9,28b-3 26


Jesus tomou consigo Pedro, Tiago e João, e subiu ao monte para orar. Enquanto orava, transformou-se o seu rosto e as suas vestes tornaram-se resplandecentes
de brancura. E eis que falavam com ele dois personagens: eram Moisés e Elias, que apareceram envoltos em glória, e falavam da morte dele, que se havia
de cumprir em Jerusalém. Entretanto, Pedro e seus companheiros tinham-se deixado vencer pelo sono; ao despertarem, viram a glória de Jesus e os dois personagens
em sua companhia. Quando estes se apartaram de Jesus, Pedro disse: "Mestre, é bom estarmos aqui. Podemos levantar três tendas: uma para ti, outra para
Moisés e outra para Elias!...”. Ele não sabia o que dizia. Enquanto ainda assim falava, veio uma nuvem e encobriu-os com a sua sombra; e os discípulos,
vendo-os desaparecer na nuvem, tiveram um grande pavor. Então, da nuvem saiu uma voz: "Este é o meu Filho muito amado; ouvi-o!”.
Esta é a palavra do salvador Jesus Cristo!
Ver postagens mais antigas