Vamos lá! Poste recados com quaisquer tipos de assuntos, notícias globais, declarações de amor, e muito mais!
Neste espaço, o objetivo é proporcionar uma grande interatividade entre todos postadores e visitantes. Sempre que possível, estaremos postando comunicados com informações úteis.
Antes de postar, clique aqui para ler Nosso Regulamento.
Regulamento atualizado em: 30 de Janeiro de 2016.
Para ir direto ler as mensagens aperte a tecla Alt + 5 ou Clique Aqui!
Temos ao total: 41689 recados postados.
Para buscar um recado, preencha o campo abaixo:
Cegueta.com - © 2026 - Todos os direitos reservados.
Postado por joão batista oliveira marques
Com a constante ação do homem sobre a natureza e o desenvolvimento tecnológico cada vez maior, podemos estar criando não apenas um mundo sem pandas e tigres-de-bengala, mas também sem elementos químicos essenciais para a continuação de nossa espécie.
Sem o cobre, estaremos perdidos
Cobre nativo com cerca de 4 cm (Fonte da imagem: Jonathan Zander/Wikimedia)
Publicidade
k
O cobre é um dos elementos químicos mais importantes e usados da Terra. Por ser um grande condutor de eletricidade e calor, esse metal avermelhado é usado nos circuitos de diversos equipamentos eletrônicos, diariamente. Além disso, há também o emprego do cobre em motores elétricos, joias, canos d’água, invólucro de munição militar e na construção e decoração de edifícios e casas.
Mas o principal problema no uso desenfreado desse elemento é o fato de que temos uma reserva finita dele; por isso, um dia o cobre começará a desaparecer e a gerar um mercado de disputa bastante agressivo. Se hoje é normal ver notícias sobre o furto de cabos de cobre, imagine esse tipo de atividade daqui a algumas décadas.
De acordo com o site Salon, o mundo tem usado o cobre há pelo menos 10 mil anos, mas 95% da extração do elemento foi realizada a partir dos anos 1900. Se continuarmos nesse ritmo e não descobrirmos novas fontes de cobre ou reavaliarmos os nossos objetivos, pode ser que até mesmo a indústria de eletrônicos venha a desaparecer.
Animais fofinhos e extintos
Réplica dos restos de um pássaro Dodo da Universidade de Oxford (Fonte da imagem: FunkMonk/Wikimedia)
Um dos animais extintos mais conhecidos no mundo todo é, sem dúvidas, o pássaro dodô. Além de ter sido uma espécie muito dócil — o que por si só colaborou com a sua extinção —, o dodô também foi prejudicado pelo ser humano ao ter que enfrentar ameaças externas e adaptadas ao seu habitat, como mamíferos que se alimentavam de seus ovos.
Esse é um caso do que chamamos de extinção em massa do Holoceno. Junto com o nosso simpático pássaro, também foram mortas as aves-elefantes, o mamute-lanoso, o sapo-dourado e outras espécies.
Porém, isso não é a tudo: a extinção de outras espécies animais continua a ser promovida ainda hoje. Em outubro de 2011, por exemplo, foi confirmada a aniquilação dos rinocerontes que viviam no Vietnam. Além disso, grandes felinos como leões e tigres podem estar extintos dentro de 20 anos. E com o desaparecimento desses predadores, o ecossistema das regiões asiáticas e africanas pode se tornar uma grande bagunça.
Balões de festa profetizam o nosso fim
Apesar de bonitas, cenas como essas são uma ameaça à ciência e tecnologia (Fonte da imagem: Helen Warren)
O cobre não é o único elemento em vias de extinção e que fará falta para o mundo da tecnologia. Além dele, há também o gás hélio, usado popularmente para dois objetivos talvez dispensáveis: encher balões de festa que flutuam e, se inalado, falar com voz fina, de desenho animado.
Porém, há outros usos mais importantes para o gás hélio, como o uso em máquinas de exames médicos e até mesmo no acelerador de partículas do CERN, o LHC. Infelizmente, essa e outras aplicações do hélio correm perigo, devido ao uso que fazemos desse recurso não renovável. Portanto, antes de encher um balão de hélio para a festa do seu irmãozinho, pense no futuro da tecnologia.
Inclinação axial da Terra
Com o afastamento da Lua, terra ficará mais inclinada (Fonte da imagem: NASA)
O planeta Terra gira em torno de seu próprio eixo, de maneira levemente inclinada. Porém, com o passar do tempo, pode ser que essa inclinação aumente e desestabilize fatores importantes do nosso mundo, como o clima, tornando-o inabitável.
A razão para isso está na interação entre as forças das marés, a Terra e a Lua, que fará com que o nosso satélite natural se afaste aos poucos de nós e com que o movimento de rotação da Terra perca velocidade. A Lua é essencial para manter a nossa estabilidade gravitacional e, sem ela, esta “terceira pedra a partir do Sol” ganhará uma nova inclinação axial.
Mas não se preocupe! Apesar de os cientistas ainda não saberem com exatidão quando isso deve acontecer, cálculos matemáticos estimam que seja dentro de 1,5 a 4,5 bilhões de anos, ou seja, tempo suficiente para que nós e muitas outras gerações possamos curtir a vida.
Nanoapocalipse tecnológico
E se nanorrobôs se auto-reproduzissem e consumissem carbono? (Fonte da imagem: Shutterstock)
Uma das teorias apocalípticas mais fascinantes, sem dúvida, é a Grey Goo, termo inventado pelo pioneiro Eric Drexler em 1986, no livro “Engines of Creation”. Basicamente, esse cenário consiste de nanorrobôs capazes de autorreplicarem com base no consumo de uma matéria abundante. Apesar de ser uma suposição bastante extrapolada, ela é, de alguma forma, muito atraente e até realista.
Imagine, por exemplo, que, no futuro, o próximo grande vazamento de óleo seja combatido com nanounidades jogadas ao mar, para que consumam o petróleo que está ameaçando a natureza. O plano parece ótimo e corre bem, até que, por alguma razão — e acredite: porcarias acontecem —, uma dessas unidades nanomoleculares começa a se comportar de maneira diferente: em vez de consumir o hidrocarboneto do óleo, ela passa a comer carbono como um todo. Com a capacidade de autorreplicação, o planeta seria transformado em pó em pouco tempo.
Talvez, com o passar dos anos, a humanidade se surpreenda ao saber que, além de outros animais, estamos ameaçando nós mesmos de extinção. Felizmente, ainda não temos tecnologia suficiente para construir nanobots capazes de autorreproduzirem.
Fontes: Salon, SciAm, USAToday, Innovation News Daily, Science Daily
0 curtiram
Postado por Gisele Cristina
*Não te queixes. Trabalha. *
*Não te desculpes. Aceita. *
*Não te lastimes. Age. *
*Não provoques. Silencia. *
*Não acuses. Ampara. *
*Não te irrites. Desculpa. *
*Não grites. Pondera e explica. *
*Não reclames. Coopera. *
*Não condenes. Socorre. *
*Não perturbes. Espera. *
*Nada exija dos outros. *
*Conta sempre com Deus.*
*Chico Xavier*
0 curtiram
Postado por joão batista oliveira marques
Que o poder de Deus renove as suas forças, sua esperança,
sua alegria, sua coragem, sua ousadia, sua perseverança, e sua fé.
Que você tenha sempre a palavra de Deus para direcionar seu dia!
Busque nele respostas para angústias ou dúvidas,
nas circunstâncias diárias.
A força de Deus jamais acaba; O poder de Deus é sem limites;
O Amor de Deus é imensurável.
Creia Nessas verdades e faça do seu coração
um depósito repleto de fé e esperança.
Sempre busque a Deus, crendo que ele está atento a sua voz.
Você verá que apesar das lutas, quando buscamos a Deus,
sempre há um socorro presente!
Que o Senhor venha te cobrir com a graça divina e te
dar todo entendimento para você lutar e ser vencedor,
pois a nossa confiança tem que estar plenamente em nosso
Deus que nos concede a vitória.
A sua vitória está em suas mãos tome posse e determine
em nome de Jesus!
0 curtiram
Postado por Lucas
Nosso ilustre Vagner escreveu algo que eu ia comentar e acabei esquecendo.
Quando somos precursores em algo, no caso, para abrir o caminho das adaptações que em parte toca para a instituição fazer em nosso favor, temos uma tarefa um tanto escabrosa.
Ao encarar o primeiro deficiente disposto a evoluir no seio do ensino superior, a instituição fica sem saber em que ajudá-lo. Nessa hora o diálogo é a melhor ferramenta.
É preciso calma, preocupação, é preciso saber expor o problema.
Muitos preferem impor; eu, porém, prefiro expor e não impor.
Quando o deficiente impõe algo o bom diálogo fica prejudicado, o que, naturalmente, resulta em maiores dificuldades.
Não pensem os iniciantes que a instituição fará todas as necessárias adaptações; parte ela fará, parte dependerá de nós, da nossa criatividade e busca por solução.
Hoje contamos com o auxílio da informática, o que facilitou muito o estudo, as pesquisas, o acesso necessário aos materiais disponibilizados.
Muito já foi conquistado, muito ainda será.
“Quem tem boca vai a Roma”, quem tem coragem atinge o ponto mais alto da montanha.
Até mais!
rsrs
0 curtiram
Postado por Ronaldo Pires
Oi.
Acredito que todos aqui tenham uma vida de grandes lutas e vitórias para contar não é mesmo?
Então quero parabenizar nosso colega Willian Félix por essa natural ida aos estudos da advocacia que é muito recomendada as pessoas com nossas limitações.
Espero que cada um conquiste dia-a-dia postos que leve o deficiente cada vez mais a inclusão social e isso é muito bom.
Agora trago-lhes uma notícia antiga e misturada com fatos reais e com ideias religiosas e que está cada vez mais atual do que nunca e como percebi que misturando verdades e ideias ainda não realisadas os tornam sem crer no que é passado a todos devo dizer que é assim mesmo que devemos aceitar o que não se pode mudar pois já é comprovado que a ameaça a nosso planeta está agora visível e não temos mais nada a fazer e vejam no youtube sobre os caixões da fema e prestem atenção nisto que escrevo abaixo:
InícioFim dos TemposO planeta destruidor e o fim do mundo
Fim dos Tempos
O planeta destruidor e o fim do mundo
12/07/2013
394
2220
A Gnose nos ensina que não devemos ficar na ignorância, pois esta é o pior inimigo do ser humano, como nos ensina o Buda Sidarta Gautama. Passamos a seguir informações que chegavam dos mais diversos ramos científicos, místicos, espirituais, ou canais de informação, como a internet, cruzamos dados interessantes a respeito de um planeta que se aproxima da Terra, e cuja gravidade foi a responsável pelo desvio do eixo da Terra. Tempos atrás, graças a escritos sumérios sobre a existência de um planeta cuja órbita se estendia por outros sistemas solares. Agora pode-se ter uma descrição melhor, coletada a partir de diversas fontes:
Sobre o tal planeta, batizado pelos esoteristas de diversas linhas com o nome de Hercólobus (ou Hercólubus), há inúmeras informações, de diversas fontes, que afirmam enfaticamente sobre sua existência e influência sobre nosso sistema solar, especialmente sobre a Terra.
Há uma presença constante em muitas lendas e escritos antigos falando de um certo planeta ou astro que visitaria a Terra periodicamente. Os espíritas o chamam de Planeta Chupão ou Planeta X; o Apocalipse biblico, Absinto; os babilônios, de Nibiru; os gnósticos, de Hercólobus. E também de Marduk, que é como os sumérios o conheciam. O aparecimento cíclico desse corpo celeste está milenarmente ligado a catástrofes e fins de civilizações, tais como os lemurianos, os atlantes…
As informações que temos é de que o tal planeta é muito grande, maior que Netuno, Saturno e Júpiter juntos, e tem uma órbita extremamente elíptica, com um perigeu (distância máxima do Sol) de 400 a 500 unidades astronômicas (1 ua = distância da Terra ao Sol), e um perigeu de umas 4 ou 5 ua (entre o Cinturão de Asteroides e Júpiter). Ou seja, a maior parte do tempo ele fica longe demais do Sol (daí a dificuldade de sua detecção).
Parece que ele é dotado de uma espécie de camada tênue sobre a atmosfera, para conservar o calor, a qual está em infravermelho, fora do espectro visível, daí muitos videntes dizerem que este é um planeta de cor tipicamente avermelhada. Lembramos que apenas em 1997 é que foi encontrado o chamado décimo planeta, a uma distância de cerca de 120 ua! (Plutão dista do Sol quase 40 ua). Imagine 500 ua, coisa ainda difícil de ser pesquisada!
A aproximação desse gigante dos céus poderá causar seriíssimas perturbações na Terra e em outros planetas, especialmente em Marte e Urano, segundo constam afirmações gnósticas. Daí a correlação toda com várias profecias, e isto deverá ser nas próximas décadas. É claro que ele já foi detectado por diversos cientistas, e podemos ter certeza de que a preocupação nos meios da Inteligência norte-americanos é enorme.
Marduk, Planeta X, Hercólobus… Seja qual for o nome, todos referem-se ao mesmo planeta. Seria o mesmo “abominável da desolação” de Jesus, a “abominação desoladora” do profeta Daniel, a “grande estrela ardente com um facho, chamada Absinto” do Apocalipse de João, a “grande estrela”, “o grande rei do terror”, “o monstro” ou “o novo corpo celeste” de Nostradamus, o “astro intruso” ou “planeta higienizador” da entidade espiritual chamada Ramatis (que foi o primeiro a utilizar o nome “Hercólobus” na atualidade), o “Planeta Chupão” citado por Chico Xavier, ou o “Planeta X” procurado pelos astrônomos…
O que os diversos profetas falam
Há uma certa semelhança entre o que fala o Velho Testamento e Nostradamus. Tais profecias são corroboradas pelo que se pode ler nos livros espiritualistas.
“E a um eclipse do Sol sucederá o mais escuro e o mais tenebroso verão que jamais existiu desde a Criação até a paixão e morte de Jesus Cristo, e de lá até esse dia, e isto será no mês de outubro, quando uma grande translação se produzirá, de tal modo que julgarão a Terra fora da órbita e abismada em trevas eternas.” (Nostradamus, Carta a Henrique II )
“O Sol converter-se-á em trevas, e a Lua em sangue, ao se aproximar o grandioso e temível Dia do Senhor.” (Livro de Joel)
“Quando o sol ficar completamente eclipsado;
O monstro será visto em pleno dia;
mas o interpretarão de outra forma.
Não serão tomados cuidados: ninguém irá prevê-lo.” (Nostradamus, cent. III, quadra 34 )
Por passar em uma órbita perpendicular à da Terra, Marduk ainda não foi captado. E quando o for, os cientistas calcularão que ele passará distante. Será uma mera atração astronômica, como o cometa Halley. Mas subitamente o planeta desviará sua trajetória (na verdade o erro será de cálculo da órbita) e passará astronomicamente “perto” da Terra, ou seja, o suficiente para as alterações às quais alude Nostradamus e a Isaías, na Bíblia. Os espiritualistas avisam que a população não será alertada, até ser tarde demais. Nosso planeta sacudirá por 3 dias e 3 noites.
“A Terra está de todo quebrantada, ela se move totalmente com violência. A Terra cambaleia como um bêbado e balanceia como rede de dormir.” (Isaías, 24:19-21)
“E logo depois da tribulação daqueles dias, escurecer-se-á o Sol, e a Lua não dará a sua luz, e as estrelas cairão do céu, e as potestades do céu serão abaladas. E então aparecerá o sinal do Filho do Homem no céu, como o relâmpago que sai do Oriente e se mostra até o Ocidente.” (Mateus, 24:27)
“Estrelas cairão do céu.” Isso se deve à nossa perspectiva: quando a terra tremer (e bota tremer nisso), teremos as constelações “se movendo” rapidamente. O “sinal”, visto de todo o planeta, muito provavelmente é o cometa de que fala Nostradamus, que pode ser Marduk. Outra hipótese é ainda mais espantosa, talvez com os extraterrestres finalmente descendo em todas as capitais da Terra em grandes naves (como é prometido nas Profecias de Samael). Outra, defendida pelos gnósticos, é que quando a Terra for deslocada abruptamente de seu eixo natural (23º em relação ao Sol), será como se as estrelas do céu tivessem se movido, ou seja, caído, mas na realidade é a alteração do eixo terrestre, causando o “desabamento” de continentes inteiros, o afundamento de vastas glebas de terras por todo o mundo, e o surgimento de outras…
“Aparecerá no céu, no norte, um grande cometa.” ( Nostradamus, Cent. II, 43)
“A Lua, devido ao novo corpo celeste, aproximar-se-á da Terra e seu disco aparecerá 11 vezes maior que o Sol, o que provocará maiores marés e inundações.” (Nostradamus, cent. IV, 30 )
A Terra, que atualmente tem o seu eixo levemente inclinado (cerca de 23º), recuperará sua posição vertical. O mar invadirá continentes adentro e novas terras aparecerão do oceano. Deve-se, então, procurar os lugares mais altos? Isso será suficiente para a salvação da população terrestre? Ou nossa única saída é a “morte”?
O Cristo Jesus disse: “Quando virdes o Abominável Devastador, que foi predita pelo profeta Daniel, posta no lugar santo (firmamento?) – o que lê, entenda –, então os que se acham na Judeia fujam para os montes. (Mateus 24: 15-16)
As fontes de estudo são unânimes em afirmar que dois terços da população da Terra morrerão: “Em toda a terra, diz o Senhor, dois terços dela serão eliminados, e perecerão, mas a terceira parte restará nela.” (Zacarias, 13:8)
“Farei passar a terceira parte pelo fogo, e a purificarei, como se purifica a prata, e a provarei, como se prova o ouro…” (Zacarias, 13:9)
Claro que tudo isso pode ser evitado, como o próprio Nostradamus diz. E ele continua: bilhões vão morrer, mas um terço da humanidade TALVEZ sobreviverá e repovoará o planeta, e a Terra viverá em paz pelos restos de seus dias, isso se os seres humanos seguirem os ditames da harmonia espiritual.
Espiritualidade e o Fim dos Tempos
Interpretando esse fenômeno na visão espírita e católica, essa será “a separação do Joio do Trigo”. Diz-se que os ciclos de reencarnação na Terra estão acabando, pois a Terra deixará de ser um planeta de expiações (pagamento de penas kármicas, devido à extinção de nosso Ego animal), e, quem não “tomar jeito” agora, não vai ter mais tempo de se redimir, indo para outras esferas (dimensionais) mais baixas (as dimensões inferiores, ou infernais).
Ou seja… o paraíso é aqui, em nosso próprio coração, em nossos Mundos Interiores… ou melhor, será aqui, algum dia. Marduk vibra numa faixa tão baixa, tão ruim, que os espíritos afinados com essa faixa vão ser sugados para lá ou irão para o Abismo, para a Segunda Morte, segundo o Apocalipse…
Detecção do Planeta Hercólobus
É verdade. Ele já foi detectado por cientistas, mas que não estão fazendo alarde. A massa (como os cientistas o chamam ainda) está chegando a Plutão. A órbita dele sai do nosso sistema solar e vai para outro. Não pode ser visto, pode somente ser detectado devido às influências que ele já está causando em nosso Sol e nos planetas mais distantes de nosso sistema. Os cientistas apenas sabem que ele existe devido às interferências que produz nos planetas Urano, Netuno e Plutão).
Outro fator é que a órbita dele é perpendicular à da Terra. Só se sabe da existência dele porque, quando ele passa próximo a alguma estrela, a gravidade dele causa uma curvatura na luz que chega aqui na Terra. É assim que se descobrem muitos planetas fora do nosso sistema solar. E assim foi descoberto que essa “massa” é dotada de grande poder gravitacional. (Em 1980 o jornal O Globo publicou que as sondas Pioneer 10 e 15 estavam à procura de um suposto planeta X, que, com sua força, alterou as órbitas de Netuno e Urano.)
Os cientistas têm 99% de certeza de que isso foi causado por um corpo com a massa muitas vezes maior que a Terra. Tudo isso cientificamente… um cientista chegou a cogitar a hipótese de esse planeta ser na verdade uma anã, ou um buraco negro. Os povos antigos sabiam, de alguma forma, da existência de um planeta “anômalo”, assim como os sumérios, que descreviam a órbita desse planeta, que leva 6.666 anos terrestres para percorrer uma órbita elíptica em torno de seu Sol.
Esse Sol é chamado esotericamente de Sol Tylar. Os sumérios o chamavam de Nibiru. Os babilônios o rebatizaram de Marduk, em homenagem ao seu deus nacional. Também conhecido como Hercólobus ou Hercólubus. Os sumérios dizem que o planeta era habitado pelos Anunnaki, também conhecidos como Nefilim, que utilizavam a órbita singular do planeta como um observatório em movimento.
Será Hercólobus o Anjo Executor do planeta Terra? Quem viver, verá. E quem “morrer”, se salvará!!!
Agora tirem suas próprias conclusões e até mais.
Voei voei voei!
0 curtiram
Postado por Arnaldo
vejo aqui
nesse mural.
Eu quero também parabenizar o amigo William. Muito sucessos pra você!
Que Deus te abençoe nessa caminhada e que possa realizar esse e outros
sonhos!
Eu também estou lutando para aprender a usar o android. Devagar estou
conseguindo.
Tiau meu povo, até mais!
0 curtiram
Postado por joão batista oliveira marques
meu amigo Ronaldo! você tem toda razão, o homem esta querendo ser mais do que deus. mais eu não creio, que o mundo esta procimo de acabar. para quem crer na bíblia, muitas coisas ainda vai acontecer. isso é profecias. isso é o que eu penso. abraços a todos roceis, e ótima semana para noz.
0 curtiram
Postado por flávio
0 curtiram
Postado por Danilo
O Facebook anunciou nesta semana que o seu recurso para transmissão ao vivo de vídeos Live começou a ser disponibilizado para mais usuários no Brasil.
De acordo com a rede social, o Live agora está disponível para usuários de iPhone no país.
Antes disso, no fim de janeiro, o Facebook tinha liberado o recurso para todos os seus usuários com iOS nos EUA.
A empresa não informou quando levará a novidade para o app Android.
Lançado oficialmente em agosto de 2015, quando era voltado apenas para figuras públicas, o Facebook Live é uma espécie de resposta da maior rede social do mundo ao sucesso do Periscope, do rival Twitter.
Fonte: IDG Now
0 curtiram
Postado por cleide
Reivindicar espírito positivo, não é nada: é preciso adaptar um espírito aberto, de afirmação, abrir os olhos sobre um mundo que não é tudo negro nem branco, mas repleto de múltiplas cores.
Para treinar, faça este exercício: meta as palavras sobre os seus medos e os sentimentos negativos que por vezes vos preocupam. De seguida, tente definir as palavras e volte a ver o seu lado positivo. Vai ver que é possível!
MORTE: O nosso fim é também o que dá grandeza e sentido a nossa vida. Tudo o que criamos de bom, de verdade, nós fazemo-lo dentro de limites (quadros, jardins, móveis, discursos...). O homem tem limites, e é a esse preço que ele pode fazer a sua obra de arte que é a vida.
ESPERA: É necessário e preferível ao super prazer. Saber esperar é próprio do sábio que sabe esperar para obter o que deseja. Nada se consegue sem que se ultrapassa alguns obstáculos e sem mais tarde se visualizar o fim. Aprenda a estar atento e a apreciar o melhor que vos é oferecido.
VAZIO: Se o vazio não existisse, nada seria, porque é preciso um lugar onde se descarregue o negativo. Tudo o que existe está num lugar que lhe é reservado. Encontre o seu lugar e não tenha medo dos momentos vazios que a vida lhe pode oferecer.
ESQUECER: Se se lembrar de tudo, é como se nunca tivesse feito a digestão. Se comessemos e não eliminássemos o que não interessa, a nossa saúde correria perigo. Esquecer é uma função necessária para que a sua vida seja equilibrada e saudável.
IGNORÂNCIA: Ignorar é darmos a nós próprios uma oportunidade de conhecer e aprender, sem ter preconceitos ou ter ideias preconcebidas. Não se deve confundir ignorância com estupidez: o ignorante sabe que nada sabe, enquanto que o estúpido não sabe nada e pensa que sabe.
DEFEITOS: Porquê nós complexamos com os nossos defeitos? É um sinal que faz sobressair uma pele macia e branca, não é? É uma boca muito grande que atrai os beijos, não é? É um peito pequeno que atrai carícias, não é? A beleza perfeita é cansativa. Tem que existir um pequeno defeito para que ela se torne mais interessante, mais complexa, e mais atraente.
Pense noutras palavras e noutros defeitos, e encontre o seu significado positivo.
tenham todos um bom dia
0 curtiram