Vamos lá! Poste recados com quaisquer tipos de assuntos, notícias globais, declarações de amor, e muito mais!
Neste espaço, o objetivo é proporcionar uma grande interatividade entre todos postadores e visitantes. Sempre que possível, estaremos postando comunicados com informações úteis.
Antes de postar, clique aqui para ler Nosso Regulamento.
Regulamento atualizado em: 30 de Janeiro de 2016.
Para ir direto ler as mensagens aperte a tecla Alt + 5 ou Clique Aqui!
Temos ao total: 41689 recados postados.
Para buscar um recado, preencha o campo abaixo:
Cegueta.com - © 2026 - Todos os direitos reservados.
Postado por Cida Silva
Boa tarde!
Passando a tarde em casa, refletindo e resolvendo problemas! rsrs. Abraço a todos!
0 curtiram
Postado por Thiago Augusto Florentino
0 curtiram
Postado por Danilo
Grupo desenvolve método para restaurar ossos, cartilagem e músculos.
Um grupo de cientistas criou uma impressora 3D para fabricar estruturas de cartilagem, osso e músculo destinadas a transplantes.
O grupo, que já conseguiu produzir uma orelha com o novo material, está testando a técnica em animais de laboratório, e espera conseguir empregá-la em humanos no futuro.
Os resultados preliminares foram descritos estudo publicado nesta segunda-feira (15) pela revista “Nature Biotechnology”.
Os órgãos impressos pela nova máquina na verdade são estruturas porosas especiais onde células humanas são capazes de penetrar. O material, que possui pequenos canais, permite ao tecido vivo do próprio organismo começar a se moldar e formar uma estrutura nova.
“Esses canais permitem que nutrientes e oxigênio do corpo se difundam para dentro das estruturas e as mantenham vivas, enquanto elas desenvolvem um sistema de vasos sanguíneos”, afirmou um comunicado divulgado pelos cientistas do Centro Médico Batista Wake Forest, da Carolina do Norte (EUA), responsáveis pelo trabalho.
A impressora 3D que trabalha com material orgânico para criar órgãos implantáveis (Foto: WFIRM)
Esses moldes biológicos criados pelo grupo, como a orelha exibida agora, são produzidos a partir de informações digitais obtidas por técnicas de imagem como a tomografia computadorizada. O grupo também já criou um fragmento de mandíbula com a mesma técnica.
A ideia é que a armação de polímeros e plásticos especiais que dão forma ao novo órgão, depois, desapareça e dê lugar apenas a tecidos originados no organismo da pessoa transplantada.
Não é a primeira vez que o uso desse tipo de molde biológico é empregado na regeneração de órgãos, mas tentativas anteriores de usar a impressão 3D não obtiveram sucesso, porque o material produzido não tinha rigidez suficiente, afirmam os pesquisadores.
Fonte: g1.globo.com
0 curtiram
Postado por Ronaldo Pires
Oi.
Quero começar o que talvez por ser muito difícil de colocar tudo que penso ou o que não me lembro neste momento para todos o que realmente gostaria de dizer mas, vou tentar falar em poucas palavras o que penso de tudo que copiei pela internet e mostrei a todos o que falam por aí para ganharem vantagens, dinheiro, respeito ou até mesmo seguidores.
Tudo que passei a respeito dessas catástrofes e digo que para mim não passam de bobagens para por medo nas pessoas e assim se aproveitarem deste medo para lucrarem muito sobre seus medos.
Acredito que não tem ameaça alguma contra a terra e acredito que vocês não vão cair em bobagens sobre tudo que andam dizendo por aí certo.
Mudando um pouco o assunto hoje ganhei uma mensagem muito comovente e linda no meu whatsapp que me está fazendo escrever as lágrimas aqui pra vocês e recebi essa mensagem de uma garota muito importante e vou brigar com ela por me fazer chorar pois não gosto disso e quem quiser mandar mensagens de todos os tipos pode mandar no meu whatsapp:
tim, 13 9 81 39 91 62
Agora quero dizer que ainda tenho a mania de gostar apenas de garotas bonitas e se não gosta de minha preferencia não posso fazer nada kkk.
Um texto as mulheres que ofereço com muito carinho:
A mulher não é ela.
É o clima dela.
Melhor do que perfumes é o cheirinho de
banho recente que se descobre no cabelo e
na nuca ou de capim cheiroso espalhado
no armário e herdado pela blusa ou camisola.
Nada de voz aguda.
Um tom médio para grave é preferível.
Uma gota de rouquidão incentiva.
Nada de perfeições!
Nem de corpo, nem de inteligência e
espírito.
Só de caráter.
Mulher mau caráter é tão raro quanto
repulsivo.
O importante é mesmo ter algo de errado
no corpo ou no rosto, atraentes.
Certos pequenos erros acentuam traços
ou detalhes que, isolados, crescem
muito e ganham o todo.
O lábio um pouco mais grosso, seios com
bicos estrábicos, alguma penugem de que
ela não goste mas necessária, o nariz um
pouco maior do que ela desejaria, tudo
isso aquece a atração.
Carinho tem hora. Não hora marcada,
mas hora adivinhada.
Carinho fora de hora, eriça.
Olhar de uma tristeza tão antiga quanto
encarnações é forte fator de atração.
Lágrimas a postos.
Sempre.
Por favor, nenhuma bronca com
barriguinha ou descuido nosso.
Nada de exigências ascéticas, dietéticas,
apologéticas ou ideológicas.
Mulher que atrai e mantém o seu homem
é a que gosta mais de alguns defeitos
dele do que de uma perfeição idealizada
ou basbaque certinho demais.
Mas honradez ele deve ter...
Mulher deve falar como quem insinua em
vez de ordenar.
Pedir como quem ajuda; saber esperar.
E não pode ficar falando "eu acho" toda
hora, nem descuidar-se das unhas dos
pés.
Pudor é essencial.
Mas um pudor velado, revelado apenas
na linguagem sutil mas eloquente de seu
corpo, no modo de se encolher na cadeira
ou cruzar os pés.
Rebolados, só os muito suaves e discretos.
Mas evidentes.
Ser friorenta é indispensável.
Se for possível preferir o silêncio - entre
reclamar e reinvidicar, salvo quando
tenha muita razão, melhor ainda.
Se não for assim, que venha a bronca,
mas com mansidão.
E depois não permaneça a resmungar.
Que goste de eventuais e raros
pilequinhos, jamais de
alcoolismo.
Que ame beijar.
Aprecie e valorize gentileza e adore ser
deixada cruzar a porta na frente.
Pisar firme, mas leve.
Mulher não deve chegar, deve aparecer.
Não deve entrar, deve aproximar-se.
Não deve mastigar, deve sorver.
E por favor, cuspir, jamais.
Só no consultório dentário...
Ar de brincadeira antes de amar é receita
infalível.
E dormir o mais encolhidinha possível e
depois acordar solta, confiante no sono.
Em viagens é essencial cuidar da gente.
E guardar sempre uma surpresa para ser
dada de repente.
Sim, ser bela nada tem com ser bonita.
É muito mais.
Porque a mulher não é apenas ela.
É também o clima dela.
Beijos molhados e bem doces a gatas e um firmesa pros brows.
Vei voei voei!
0 curtiram
Postado por Cida Silva
Como disse o amigo Edson em sua postagem, paciência e coragem estão diretamente ligadas. Sendo assim, as virtudes do dia para minha vida são: paciência e coragem!
Que Deus nos abençoe e dê direcionamento para nossas atitudes.
Beijinhos a todos!
0 curtiram
Postado por Gisele Cristina
de despertar as forças íntimas.
Basta se convencer de possuir muita inteligência e bondade,
para dar-se, no mesmo instante, um chamado a essas
forças que, de imediato, se põem a postos e passam
a realizar as obras que lhes forem determinadas.
Em essência, o seu mundo interno
é muito rico, belo e perfeito.
Depende de você torná-lo concreto,
real, o mais agradável possível.
Explore as riquezas de sua mente, cultive-a como
se cultiva uma lavoura, combatendo as ervas daninhas.
O seu mundo interior é a mais
bela coisa que possa imaginar.
Lourival Lopes
Extraído de "Otimismo todo dia"
0 curtiram
Postado por Luzia
Que bom que o nível de participação está muito elevado, nos últimos dias.
Muita gente contando seus progressos na caminhada.
Creiam que esses depoimentos são muito importantes para estimular a evolução de todos nós.
Gostaria de perguntar a vocês, se alguém aqui tem trabalhado com o br office ou librioffice, e qual o nível de acessibilidade deles.
Deixo um abraço a todos, em especial aos amigos que estão temporariamente afastados, mas, pelos quais tenho muita consideração.
Boa semana a todos!
0 curtiram
Postado por Thiago Augusto Florentino
0 curtiram
Postado por Cida Silva
MANEIRA DE AMAR
O jardineiro conversava com as flores, e elas se habituaram ao diálogo. Passava manhãs contando coisas a uma cravina ou escutando o que lhe confiava um
gerânio. O girassol não ia muito com sua cara, ou porque não fosse homem bonito, ou porque os girassóis são orgulhosos de natureza.
Em vão o jardineiro tentava captar-lhe as graças, pois o girassol chegava a voltar-se contra a luz para não ver o rosto que lhe sorria. Era uma situação
bastante embaraçosa, que as outras flores não comentavam. Nunca, entretanto, o jardineiro deixou de regar o pé de girassol e de renovar-lhe a terra, na
devida ocasião.
O dono do jardim achou que seu empregado perdia muito tempo parado diante dos canteiros, aparentemente não fazendo coisa alguma. E mandou-o embora, depois
de assinar a carteira de trabalho.
Depois que o jardineiro saiu, as flores ficaram tristes e censuravam-se porque não tinham induzido o girassol a mudar de atitude. A mais triste de todas
era o girassol, que não se conformava com a ausência do homem. "Você o tratava mal, agora está arrependido?" "Não, respondeu, estou triste porque agora
não posso tratá-lo mal. É minha maneira de amar, ele sabia disso, e gostava".
Carlos Drummond de Andrade
0 curtiram
Postado por joão batista oliveira marques
Um menino tinha uma cicatriz no rosto e as pessoas de seu colégio não
falavam com ele e nem sentavam ao seu lado; na realidade, quando OS colegas
de seu colégio o viam franziam a testa devido a cicatriz ser muito feia.
Então a turma se reuniu com o professor e foi sugerido que aquele menino DA
cicatriz não freqüentasse mais o colégio. O professor levou o caso à
diretoria do colégio.
A diretoria ouviu e chegou à seguinte conclusão: que não poderia tirar o
menino do colégio e que conversaria com o menino e ele seria o primeiro a
entrar em sala de aula e o último a sair. Desta forma nenhum aluno veria o
rosto do menino, a não ser que olhasse para trás.
O professor achou magnífica a idéia DA diretoria; sabia que OS alunos não
olhariam mais para trás. Levada ao conhecimento do menino a decisão, ele
prontamente aceitou a imposição do colégio, com uma condição: que ele
comparecesse na frente dos alunos em sala de aula para dizer o porque
daquela CICATRIZ.
A turma concordou e, no dia, o menino entrou em sala, dirigiu-se a frente DA
sala de aula e começou a relatar:
- Sabe, turma, eu entendo vocês; na realidade esta cicatriz é muito feia,
mas foi assim que eu a adquiri: minha mãe era muito pobre e para ajudar na
alimentação de Casa, passava roupa para fora; eu tinha por Volta de 7 a 8
anos de idade... A turma estava em silêncio atenta a tudo . O menino
continuou: além de mim, havia mais 3 irmãozinhos: um de 4 anos, outro de 2
anos e uma irmãzinha com apenas alguns dias de vida.
Silêncio total em sala.
-... Foi aí que, não sei como, a nossa Casa que era muito simples, feita de
Madeira, começou a pegar fogo; minha mãe correu até o quarto em que
estávamos, pegou meu irmãozinho de 2 anos no colo, eu e meu outro irmão
pelas mãos e nos levou para fora, havia muita fumaça e as paredes que eram
de madeira pegavam fogo e estava muito quente.... Minha mãe colocou-me
sentado no chão do lado de fora e disse-me para ficar com eles até ela
voltar, pois tinha que voltar para pegar minha irmãzinha que continuava lá
dentro DA Casa em chamas. Só que quando minha mãe tentou entrar na Casa em
chamas, as pessoas que estavam Ali não a deixaram buscar minha irmãzinha. Eu
via minha mãe gritar: 'minha filhinha está lá dentro!' Vi no rosto de minha
mãe o desespero, o horror e ela gritava, mas aquelas pessoas não deixaram
minha mãe buscar minha irmãzinha...
Foi aí que decidi. Peguei meu irmão de 2 anos que estava em meu colo e o
coloquei no colo do meu irmãozinho de 4 anos e disse-lhe que não saísse
dali até eu voltar. Saí entre as pessoas e quando perceberam eu já tinha
entrado na Casa. Havia muita fumaça, estava muito quente, mas eu tinha que
pegar minha irmãzinha. Eu sabia o quarto em que ela estava. Quando cheguei
lá, ela estava enrolada em um lençol e chorava muito. Neste momento, vi
caindo alguma coisa; então me joguei em cima dela para protegê-la e aquela
coisa quente encostou-se em meu rosto.
A turma estava quieta atenta ao menino e envergonhada; então o menino
continuou: Vocês podem achar esta CICATRIZ feia, mas tem alguém lá em Casa
que acha Linda e todo dia quando chego em Casa, ela, a minha irmãzinha, a
beija porque sabe que é marca de AMOR.
Para você que leu esta história, queria dizer que o mundo está cheio de
CICATRIZES. Não falo DA CICATRIZ visível mas DA cicatriz que não se vê,
estamos sempre prontos a abrir cicatrizes nas pessoas, seja com palavras ou
nossas ações.
Há mais de 2000 anos JESUS CRISTO, adquiriu algumas CICATRIZES em suas mãos,
seus pés e sua cabeça. Essas cicatrizes eram nossas, mas ELE, pulou em cima
DA gente, protegeu-nos e ficou com todas as nossas CICATRIZES. Essas também
são marcas de AMOR.
JESUS te AMA, não por quem você é, mas sim pelo que você é, e para ELE você é a pessoa mais importante deste mundo.
0 curtiram