Seja bem vindo ao mais novo mural de recados da Internet!

Mural Cegueta, o mais acessível da Internet!

Vamos lá! Poste recados com quaisquer tipos de assuntos, notícias globais, declarações de amor, e muito mais!

Neste espaço, o objetivo é proporcionar uma grande interatividade entre todos postadores e visitantes. Sempre que possível, estaremos postando comunicados com informações úteis.

Informações

Antes de postar, clique aqui para ler Nosso Regulamento.

Regulamento atualizado em: 30 de Janeiro de 2016.

Dicas de Navegação:

Para ir direto ler as mensagens aperte a tecla Alt + 5 ou Clique Aqui!

Temos ao total: 41689 recados postados.

Para postar seu recado, preencha corretamente todos os campos, logo abaixo

Mensagens do Mural Cegueta.com

Para buscar um recado, preencha o campo abaixo:

Imagem do Usuário
Recado 39936: vamos refletir! 24 de February de 2016, 11:10

Postado por joão batista oliveira marques

ola galerinha! boa tarde a todos.
A COR DO MUNDO

Um idoso estava sentado num banco da praça de sua cidadezinha, quando um motorista parou e pediu uma informação:
- Bom dia! O senhor mora nesta cidade?
O idoso respondeu:
- Bom dia, moro, sim senhor, há muitos anos.
E o motorista, então, perguntou:
- Venho de mudança e gostaria de saber como é o povo desta cidade. O senhor deve conhecer a todos da cidade muito bem.
E o idoso, falou:
- É verdade, conheço. Mas, por favor me conte como era a cidade de onde o senhor veio.
E o homem contou ao idoso:
- Ah, as pessoas de onde vim, eram maravilhosas! Gente boa, fraterna ...fiz muitos amigos lá. Só saí mesmo, por causa do meu trabalho.
E o idoso, sabiamente concluiu:
- Pois, bem, meu amigo, esta cidade é exatamente igual a de onde você veio. Você vai gostar daqui.
O homem agradeceu e entrou na cidade, todo feliz.
Alguns minutos depois, outro homem se aproximou do idoso e fez a mesma pergunta:
- Estou vindo morar aqui. O que me diz desta cidade?
E o idoso respondeu com outra pergunta:
- E como é a cidade de onde o senhor veio?
O homem respondeu:
- Ah, é horrível! Gente orgulhosa, cheia de preconceitos, arrogante! Não fiz um único amigo naquele lugar horroroso!
O idoso, sabiamente, concluiu:
- Sinto muito, amigo, pois aqui nesta cidade você encontrará o mesmo ambiente.
LIÇÃO DE VIDA:
O mundo tem a cor que damos a ele.
Se somos nervosos, agressivos ou pessimistas, assim será o mundo e só acharemos problemas e conflitos.
Vamos colorir o mundo com as cores do bem, de tudo o que é bom, e positivo?
Imagem do Usuário
Recado 39935: Cumprimentos a todos! 24 de February de 2016, 09:06

Postado por Cida Silva

Olá muralistas, hoje um pouco atrasada, devido o acúmulo de atividades. Como estou no meu horário de almoço, passo para desejar a vocês um ótimo restante de dia.
Que bom william que está cheio de pespectivas. Espero mesmo que alcance seus objetivos e seja um magistrado que faça a diferença. Pois tenho ouvido muito desabafos de pessoas do seguimento judiciário insatisfeitos com as atitudes de certos juízes. Muitos se consideram superiores enquanto ser humanos. É claro que merecem nosso respeito, mas daí ninguém pode se comparar a deus todo poderoso.
Desculpem esse comentário; mas tem coisas que sabemos e ouvimos, que por mais que não queiramos, acabamos comentando.
Sei que quando estamos na faculdade, tudo é apresentado muito lindo, muito coerente muito certo. Mas na vida real, temos que ter muita sabedoria, discermimento e proteção de Deus, para o direcionamento de nossas atitudes. Confrontar a prática com a teoria, sem deixar se conrromper. Isso, se refere ao estudo de todas as profissões.
No mais queridos, fiquem na paz. Recebam meu abraço, contem com minha amizade e respeito. Beijinhos a todos e até mais tarde!
Imagem do Usuário
Recado 39934: A ALEGRIA CURA 24 de February de 2016, 09:06

Postado por Gisele Cristina

A ALEGRIA CURA...
E na imensidão dos pensamentos carregados pelos acontecimentos da vida, o convite é sempre reciclar, jogar fora o que não faz bem e regar com muito amor tudo aquilo gera o sorriso e a felicidade de estar simplesmente na vida. A alegria cura todos os males do físico e da alma, gera uma corrente fluídica que envolve todo o corpo e transmite ao Universo o bem estar, deixando a Alma leve e o coração cheio de paz e tranquilidade. Não há motivos para não reagir diante de pensamentos negativos, deixando com que o desânimo tome conta de tudo àquilo que um dia foi fonte de alegria e muita felicidade. Aproxime das virtudes e afaste-se das más tendências assim a alegria voltará, a força será reativada e a reação diante de que qualquer adversidade será muito maior. Alegria para todos os momentos da caminhada é bálsamo que consola e ampara sorrir diante das dificuldades, é ter a certeza que são aprendizados que favorecem a chegada até a vitória. Alegre-se mais, dê vasão ao sorriso, só assim a cura para os males do corpo e da alma virá.
Imagem do Usuário
Recado 39933: ótima quarta. 23 de February de 2016, 23:27

Postado por edson

bom dia . uma ótima quarta a todos/as. Livre decisão

Todos somos construtores dos nossos destinos.

A cada minuto da vida, fazemos opções importantes e decisivas para a nossa economia moral.

Sempre temos diante de nós duas ou mais opções que deveremos eleger, de conformidade com a nossa livre vontade.

Se estamos no trânsito, por exemplo, e alguém nos corta a frente, temos que decidir rapidamente entre duas opções: xingar ou ficar quieto.

Se nos aproximamos de um cruzamento, cujo sinal está fechado para nós, podemos optar entre parar o veículo ou avançar com o sinal vermelho.

Na convivência diária, quando alguém nos fala mal de outro alguém, podemos optar entre sermos o ponto final da maledicência, ou levar a fofoca adiante.

Se uma pessoa nos pede uma informação qualquer, podemos dar ou não a informação. Ou ainda, dar a informação correta ou incorreta, conforme nossa livre vontade.

Se abraçamos alguém, podemos optar entre um abraço frio, desprovido de sentimento ou um abraço pleno de afeto verdadeiro.

Se ofertamos uma flor, poderemos escolher entre uma flor sem perfume e outra perfumada.

Nas conversações diárias, temos sempre a possibilidade de falar com otimismo ou usar as palavras para espalhar o pessimismo e a insegurança.

Diante da dificuldade que se apresenta, podemos assinar, de pronto, um atestado de derrota ou acreditar que seremos capazes de vencer o obstáculo.

Como podemos perceber, em todas as situações nós é que decidimos, de livre vontade, entre as opções possíveis, cabendo-nos depois, o resultado da própria decisão.

Se no trânsito optamos pelo xingamento, teremos consequências diversas das que teríamos se nos calássemos.

O motorista que fechou o nosso veículo pode não nos ter visto, ou ter errado no cálculo, e, nesse caso, assumirá o equívoco e não revidará.

Mas se estiver procurando encrenca, como se costuma dizer, responderá com violência e o desfecho poderá ser totalmente desagradável.

Se escolhemos avançar com o sinal vermelho poderemos nos chocar com outro veículo e colher as consequências correspondentes.

Se diante da possibilidade de disseminar a fofoca e a intriga, optamos por nos calar, certamente evitaremos muitos dissabores. E isso depende exclusivamente da nossa livre decisão.

Vale a pena que meditemos em torno dessas questões que nos dizem respeito. A situação poderá se agravar ou se resolver, sempre de conformidade com as nossas tomadas de decisão.

* * *

Os minutos se apresentam para todos nós como bendita oportunidade de crescimento para Deus.

Dessa forma, cabe-nos optar entre ser um sorriso que ampara ou um soluço que desanima;

um raio de luz ou uma nuvem de preocupações;

um ramo de flores ou um galho de espinhos;

um amigo que compreende e perdoa ou um inquisidor que condena e destrói;

um auxiliar devotado ou um espectador inoperante;

um bálsamo que restaura ou um cáustico que envenena;

uma chave de solução nos obstáculos ou um elemento que os agrava;

um esteio da paz ou um veículo da discórdia;

uma bênção ou um problema.

Enfim, estaremos constantemente tomando decisões importantes, sempre de acordo com a nossa livre vontade.

Pensemos nisso!
um fraterno abraço.
Imagem do Usuário
Recado 39931: sobre as felicitações a mim dirigidas 23 de February de 2016, 22:31

Postado por William Félix

Pessoal do mural, bom dia!
Olha só, tantas pessoas me parabenizando... Fiquei bastante satisfeito com cada pessoa que escreveu um pouquinho a esse respeito e creio que os que assim o fizeram compartilham da mesma alegria que eu.
E fiquei surpreso ao saber que um amigo aqui do mural já estudou na minha cidade! Pois é Paulo Bueno, em 2004 eu era um pinguinho de gente, e já estava no segundo ano do conservatório. Tinha eu 7 anos de idade e já pensava em ser juiz. Sempre me atraiu essa coisa de julgamento, tribunal, aquelas seções solenes, mas é claro que naquela época eu não sabia colocar tudo isso em palavras. Contudo esses dias encontrei uma das professoras que tive no primário e enquanto ela me felicitava por essa conquista, acabou me dizendo que esse era meu sonho desde pequenino e que com 8 anos de idade eu já dizia que queria ser juiz! Acho que está no meu destino me tornar um magistrado.
Como dito pelo Lucas, só espero ser um profissional competente e exercer minha profissão com dignidade e imparcialidade, sendo sempre íntegro e correto. E você, Paulo, que já prestou o juramento solene na colação de grau de direito sabe bem o que eu vou dizer. Que acima do que é direito, que eu faça prevalecer sempre a justiça. Pois tudo o que é justo é direito, mas nem tudo que é direito é justo.
Muito feliz estou com as felicitações dos amigos, e agradeço de coração a cada uma delas. Bom saber que caso eu precise de alguma ajuda poderei contar com os preciosos companheiros de estrada.
Quanto ao pioneirismo, vale o que vocês disseram: muito diálogo para resolver tudo da melhor maneira e de forma pacífica, dessa forma mais uma instituição conhecerá os valores e padrões de acessibilidade e com a minha estadia, se tornarão aptos e mais preparados para receber futuros estudantes e desse modo todos ganham.
Fico por aqui desejando a cada um muita paz, saúde e sucesso!
Um grande abraço!
Imagem do Usuário
Recado 39929: um pouco de minha vida 23 de February de 2016, 17:49

Postado por flavi

li as palavras do paulinho fernandes, e decidi falar um pouco da minha vida também. meu nome é flaviana, sou formada em letras, moro em goiás, e já estou com 33 anos, e sempre com esperansa de ter uma família de ter filhos, e um espozo q me ame de verdade. já tive alguns namorados, mais quando penso q vai dar certo tudo dezaba derrepente e me deixa na mais pura tristeza. sou uma pessoa séria e sempre procuro um relacionamento sério. adoro escrever poesias e tenho muita fé em deus q um dia vou realizar meu sonho, pois o resto ele já me deu. fiquem com deus e boa noite para todos e todas.
Imagem do Usuário
Recado 39927: Informação 23 de February de 2016, 12:37

Postado por Guilherme

Pessoal boa tarde.
Esta é a primeira vez que eu faço uma postagem aqui.
E gostaria de os perguntar por qual razão o link Downloads ficou fora do ar no site, não tem como baixar mais nem um programa.
Agradeço a atenção desde já.
Ver postagens mais antigas