Vamos lá! Poste recados com quaisquer tipos de assuntos, notícias globais, declarações de amor, e muito mais!
Neste espaço, o objetivo é proporcionar uma grande interatividade entre todos postadores e visitantes. Sempre que possível, estaremos postando comunicados com informações úteis.
Antes de postar, clique aqui para ler Nosso Regulamento.
Regulamento atualizado em: 30 de Janeiro de 2016.
Para ir direto ler as mensagens aperte a tecla Alt + 5 ou Clique Aqui!
Temos ao total: 41689 recados postados.
Para buscar um recado, preencha o campo abaixo:
Cegueta.com - © 2026 - Todos os direitos reservados.
Postado por Danilo
A ideia da organização é "liberar" mosquitos infectados com a bactéria Wolbachia pipientis, que os impede de transmitir algum vírus quando picam as pessoas. A nova raça de mosquitos foi criada por cientistas da Universidade de Monash, na Austrália. A novidade foi testada como parte de um programa de US$ 40 milhões para erradicar a doença na Indonésia, Austrália, Vietnã e Rio de Janeiro.
"A pesquisa, em fase inicial, tem rendido resultados muito promissores". No entanto, não podemos dizer com certeza que ela é eficaz", explica Fil Randazzo, vice-diretor da Fundação Bill & Melinda Gates, em Seattle, nos Estados Unidos.
De acordo com os cientistas, a tecnologia proposta por gates é eficaz e barata. "É mais econômico do que os inseticidadas. As coisas parecem favoráveis", explica Ivan Dario Velez Bernal, diretor do programa de doenças tropicais na Universidade de Antioquia, em Medellín, na Colômbia.
A bactéria
A Wolbachia é encontrada em cerca de 50% dos insetos do mundo e interrompe a propagação de alguns vírus. O Aedes aegypti , responsável pela propagação da dengue, não possui a bactéria naturalmente. Os pesquisadores, então injetaram as bactérias, captadas de moscas de fruta, em embriões de mosquitos. "Nós não temos que continuar injetando-a. depois disso ela é herdada", explica Scott O'Neill, especialista em insetos da Universidade Monash, que lidera o programa de combate à dengue de Gates.
Segundo ele, o custo de implementação do projeto é de US$ 1 por pessoa, bem menos do que os US$ 7 estimados na produção de mosquistos transgênicos.
Em testes na Austrália realizados por um ano, a transmissão local da dengue foi interrompida completamente.
Fonte: TechnologyReview
0 curtiram
Postado por Danilo
Para comemorar mais de 40 mil clientes atendidos, a DNA Barato vai dar testes de paternidade por um preço simbólico: apenas 1 real.
A startup vai selecionar 20 interessados para fazerem os exames por apenas 1 real.
A promoção foi desenhada na mesma lógica que guiou a fundação da empresa:
“Existe uma demanda por exames de DNA em toda a população.
No entanto, em muitos casos o custo impossibilita sua realização, o que reforça dúvidas e instabilidade familiar”, explica o sócio-fundador Ricardo di Lazzaro.
A empresa normalmente oferece os testes por R$ 399, valor cerca de 30% mais barato que a média do mercado.
“Em geral, as pessoas acham que teste de paternidade é só para homens que não querem assumir a responsabilidade por filhos, mas os casos são muito variados, desde crianças adotadas que buscam a família biológica, até bebês trocados, passando por mães que têm dúvidas. Nosso objetivo é trazer paz e clareza nesse quesito, evitando conflitos e incertezas”, resume di Lazzaro.
A campanha
Para participar da campanha e realizar o teste por R$ 1, os interessados devem se inscrever pelo site da DNA Barato e contar o motivo pelo qual desejam fazê-lo.
www.dnabarato.com.br
A seleção será feita segundo o “poder de comoção” de cada um dos casos.
“É uma oportunidade para que aquelas pessoas que realmente precisam fazer o exame tenham acesso a ele”, conta di Lazzaro.
A equipe julgadora será composta pelos dois diretores e tomará decisões soberanas, se reservando o direito de pedir documentos que comprovem os fatos narrados.
Inscrições
As inscrições vão até 31 de março e o resultado será divulgado até o dia 10 de abril.
Em seguida, os selecionados terão quatro meses para realizarem a coleta do material nas unidades da DNA Barato em São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba ou Salvador.
Fonte: ICP
0 curtiram
Postado por Danilo
A bandeira tarifária, que hoje está vermelha, passará para amarela a partir de março e para verde a partir de abril.
Na prática a cobrança extra vai cair dos atuais R$ 3,00 da bandeira vermelha, para R$ 1,50 da bandeira amarela, em março, como adiantamos aqui. E a partir de abril, com a bandeira verde, a tarifa não será mais cobrada.
No total, isso representa uma redução de 6% na conta de luz.
A temporada de chuva melhorou o nível dos reservatórios das hidrelétricas. Por isso o governo vai poder desligar 15 usinas termelétricas.
Os aumentos
Em janeiro de 2013, a presidente Dilma Rousseff anunciou um corte de 18% nos custos da conta de luz dos brasileiros. Mas devido à crise hídrica enfrentada pelo País, a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) autorizou um aumento médio de 17,63%, em 2014.
Mas os problemas relacionados a falta de água aumentaram e usinas termelétricas precisaram ser utilizadas para dar conta da demanda.
Em janeiro de 2015, a conta de luz ficou mais cara novamente, chegando a aumentar 51% em relação ao ano anterior.
O governo decidiu então criar o modelo de bandeira tarifaria, para fazer cobranças extras, porque usinas termelétricas produzem energia elétrica mais cara.
Após ficar vermelha por mais de um ano, a bandeira ficará amarela pela primeira vez em março e verde em abril.
Apesar da redução total ser de apenas 6%, já será um pequeno alívio para o bolso do brasileiro.
Com informações da AgênciaBrasil
0 curtiram
Postado por vagner pereira
Trago para o fim de semana de quem quiser uma dica de leitura.
Abraço a todos e um ótimo fim de semana a todos nós.
Se se interessar pelo assunto. Livro está disponível em
www.visionvox.com.br
Daniel Goleman, Foco
VOCÊ AMA O QUE FAZ?
A grande questão: quando acorda de manhã, você fica feliz em ir trabalhar, estudar ou fazer o que quer que ocupe o seu dia?
Uma pesquisa conduzida por Howard Gardner, de Harvard, William Damon, de Stanford, e Mihaly Csikszentmihalyi, de Claremont, se concentrou no que eles chamam de “bom trabalho”, uma mistura poderosa daquilo em que as pessoas são excelentes, do que as engaja e da sua ética — aquilo em que acreditam ter importância.18 Essas são vocações altamente absorventes: as pessoas amam o que fazem. Absorção total no que fazemos é bom, e o prazer é o marcador emocional para a entrega.
As pessoas raramente se entregam na vida cotidiana.19 Ao fazer amostragens aleatórias dos humores das pessoas, descobrimos que, na maior parte do tempo, elas estão ou estressadas ou entediadas, apenas com períodos ocasionais de entrega. Somente cerca de 20% das pessoas têm momentos de entrega pelo menos uma vez por dia. Aproximadamente 15% das pessoas jamais entram em estado de entrega durante um dia típico.
Um segredo para se ter mais entrega na vida é alinhar o que fazemos com o que gostamos, como ocorre com aqueles felizardos cujos empregos lhes dão muito prazer. Pessoas de sucesso em qualquer área — os sortudos, de qualquer maneira — acertaram nessa combinação.
Além de uma mudança de carreira, há vários caminhos para a entrega. Um desses se abre quando encontramos uma atividade que desafia nossa capacidade ao máximo — uma demanda “apenas administrável” pelas nossas competências. Outra porta de entrada se abre através daquilo por que somos apaixonados. A motivação nos faz fluir. De qualquer forma, o caminho final em comum é o foco total: são ambos caminhos para ampliar a atenção. Não importa como se chega lá, um foco equilibrado dá a partida na entrega.
Esse estado ideal do cérebro para realizar bem um trabalho é marcado pela harmonia neural — uma interconexão rica de diversas áreas do cérebro.20 Nesse estado, os circuitos necessários para a tarefa em questão estão altamente ativos enquanto os irrelevantes se mantêm inativos, com o cérebro precisamente direcionado às exigências do momento. Quando nossos cérebros estão nessa zona ideal, nos entregamos, desempenhando da melhor maneira possível qualquer que seja nosso objetivo.
Pesquisas em locais de trabalho, no entanto, demonstram que um grande número de pessoas se encontra num estado cerebral muito diferente: sonham acordadas, desperdiçam horas navegando na Internet ou no YouTube e fazem o mínimo necessário. Sua atenção se dispersa. Tamanhas desmotivação e indiferença ocorrem em demasia, principalmente entre trabalhos repetitivos e pouco exigentes. Para aproximar o trabalhador desmotivado do campo do foco, é preciso elevar sua motivação e seu entusiasmo, evocando um senso de propósito e acrescentando uma dose de pressão.
Por outro lado, outro grupo grande está preso no estado que os neurobiólogos chamam de “exaustão”, em que o estresse constante sobrecarrega o sistema nervoso com montes de cortisol e adrenalina. A atenção dessas pessoas se fixa nas preocupações, não no trabalho. Essa exaustão emocional pode levar ao esgotamento.
O foco total nos dá uma entrada para a entrega. Mas quando optamos por nos focar em uma coisa e ignorar o resto, revelamos uma tensão constante — normalmente invisível — entre uma grande divisão neural, em que a parte de cima do cérebro briga com a parte de baixo.
0 curtiram
Postado por Cida Silva
Lucimara, eu não sumi; rsrs. O que ocorre é que meu telefone fixo está com problema. Como tenho vivo e você claro, estamos nos desencontrando. Sem falar que esta semana está um pouco conturbada. Mas fica tranquila, não me esqueci de você não; no final de semana falaremos. Beijinho e fique bem.
No mais, amigos, fiquem na paz. A palavra de ordem para a minha vida hoje, é amar, amar, amar.
Só esse amor é capaz de me fazer bem e canalizar energia positiva aos meus semelhantes.
Porque "O amor é essa capacidade de ver o outro de forma diferente. No meio de tanta gente, alguém se torna especial para você e você se aproxima. O amor é essa capacidade de retirar alguém da multidão, tirá-lo do lugar comum para um lugar dedicado, especial. Alguém descobriu uma sacralidade em você."
Padre Fábio de Melo
Forte abraço a todos, muita energia positiva e iluminado dia para nós todos.
Beijinho em cada coração. Principalmente aqueles, que confiam em minha pessoa e que estão em sintonia comigo.
0 curtiram
Postado por edson
ao meu silêncio, à minha quietude!
Não deixarei mais pedaços de mim
espalhados por outras vidas...
Nenhum reflexo de meu olhar,
de minha boca nenhuma reflexão.
Nenhum soluço...muito menos solução!
Desaparecerão os gritos, a voz que ecoou...
sobrarão caladas palavras , um coração mudo!
Nada mais ouvirei...nada mais direi.
Meu perfume , pelo ar, se desmanchará.
Meu rosto será vulto passageiro
de alguma lembrança.
Meu nome...ligeira recordação.
Um dia serei passado trancado no tempo,
presente esquecido...
futuro jamais vivido!
Um dia...
Deixarei de ser o que nunca quis ser...
e quieto, calmo,
voltar a ser...
um dia...
0 curtiram
Postado por Rodrigo Ricarte Marques
O link de Downloads, Galera Cegueta, são dois exemplos.
O que ocorre?
0 curtiram
Postado por Thiago Augusto Florentino
Bom, passando hoje por aqui para Perguntar, se tem Alguém querendo Vender Algum Gravador Sony, nem que For usado pelo Preço de até 100 Reais!
É para uma Amiga!
Ela Mora lá em Cassilândia (Mato Grosso do Sul).
E Ela só tem Apenas essa Quantia para Comprá-lo! E Está também Precisando Muito Disso!
Quem Souber ou Estiver Vendendo Algum Gravador daquele bem Comum da Sony que Todos Conhecem pelo Preço de 100 Reais e Puder Entrar em Contato Comigo, Fico Grato!
Ou também, se quiser Entrar em Contato Direto com Ela, Envie E-Mail para:
leoanaluz@hotmail.com
O Nome dela é Ana.
Obrigado pela Atenção de Todos Vocês e Tenham uma Excelente e Abençoada Noite!
Fui Nessa Meu Povo...
0 curtiram
Postado por Lucimara
Cida, há vários dias tenho ligadoem seu celular mas está desligado e como não gosto de ndeixar mensagem em caixa postal, a a solução foi postar aqui......
Tenho várias novidades para lhe contar......
Estou com outras atividades lá no Instituto e também preciso conversar com você sobre aquele assunto.......
Me liga tá......
Pois nem no Skype você tem conectato......
Não gosto de ficar sem conversar cominha amiguinha do coração.......
Me liga, quero saber como você está...... Sumidinha.......
Boa tarde a todos.......
0 curtiram
Postado por joão batista oliveira marques
Porque a lágrima não tem cor?
Enquanto chorava, me pus a pensar.
Se fosse vermelha como sangue,
As minhas vestes poderiam manchar.
Se a lágrima fosse amarela,
A cor da alegria,
Expressar tristeza
Jamais poderia
Se fosse azul,
A cor da serenidade,
Eu não choraria jamais.
Seria só tranqüilidade.
Se fosse branca,
Como pétalas de rosas,
Não seriam lágrimas...
Mas pérolas preciosas.
Ainda mais uma vez
Fiquei me questionando...
Porque a lágrima não tem cor?
Se ela fosse preta
Só expressaria o horror?
Porque será que a lágrima não tem cor?
A lágrima não tem cor...
Porque nem sempre exprime dor.
E se ela fosse roxa, como poderia
Expressar a alegria?
As lágrimas não têm cor
Porque são expressões da alma
Quando o espírito está chorando
O coração diz: tenha calma!
Se a lágrima tivesse cor
Deveria ter a cor do amor
Ou mesmo a cor da paixão
Que as vezes invade o coração.
Ou talvez a cor da tristeza
Que abala a alma e tira a calma
Mas faz em meu ser uma limpeza.
Se a lágrima tivesse cor
Poderia ser vermelha como o sangue.
A lágrima não tem cor.
Porque ela nos aproxima do nosso Criador.
Se a lágrima tivesse cor
Eu só iria chorar de alegria.
Mas, e a lágrima da saudade?
De que cor ela seria?
E a lágrima da decepção,
De que cor seria então?
Se a lágrima tivesse cor
Deveria ter a cor de um brilhante
Como a lágrima é preciosa
Deus deu-lhe a cor do diamante.
0 curtiram