Seja bem vindo ao mais novo mural de recados da Internet!

Mural Cegueta, o mais acessível da Internet!

Vamos lá! Poste recados com quaisquer tipos de assuntos, notícias globais, declarações de amor, e muito mais!

Neste espaço, o objetivo é proporcionar uma grande interatividade entre todos postadores e visitantes. Sempre que possível, estaremos postando comunicados com informações úteis.

Informações

Antes de postar, clique aqui para ler Nosso Regulamento.

Regulamento atualizado em: 30 de Janeiro de 2016.

Dicas de Navegação:

Para ir direto ler as mensagens aperte a tecla Alt + 5 ou Clique Aqui!

Temos ao total: 41689 recados postados.

Para postar seu recado, preencha corretamente todos os campos, logo abaixo

Mensagens do Mural Cegueta.com

Para buscar um recado, preencha o campo abaixo:

Imagem do Usuário
Recado 39966: Ótimo fim de semana atodos! 27 de February de 2016, 02:55

Postado por Flávio

olá galéra, tudo bem com todos? Espero que sim! Passando só pra desejar um ótimo fim de semana a todos, e pra quem curte uma gelada, beba com moderação! Fuifuifuifuifuifui!
Imagem do Usuário
Recado 39965: Oi, bom dia! 26 de February de 2016, 22:45

Postado por Arnaldo

Se for possível, gostaria que alguém mim passasse uma versão do jaws automatizada, sem ser o 13. Ficarei muito grato, se alguém puder fazer isso para mim. O meu contato é: skype arnaldo2244. Tiau meu povo!
Imagem do Usuário
Recado 39963: GVT vai deixar de existir 26 de February de 2016, 13:26

Postado por Danilo

A partir do dia 15 de abril a GVT não irá mais oferecer seus serviços para clientes de todo o Brasil. A empresa enviou um comunicado aos clientes afirmando que os serviços serão unificados com a Vivo.

A mudança estava sendo trabalhada desde o mês de maio do ano passado e tornou-se possível com a aquisição da Vivo pela Telefônica que deu-lhe mais recursos para efetuar a transação. Em dezembro de 2014, a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) já havia aprovado a compra da GVT pela Telefônica e agora o acordo finalmente foi selado.

A companhia aproveitou para informar também que o atendimento telefônico e os aplicativos e serviços prestados sofreram mudanças após a unificação. O telefone de suporte terá um novo número (10315) assim como o código de longa distância que passará a ser o “15” e não mais o “25”. O site também será acoplado ao da companhia de telefone, televisão e internet a partir do dia 2 de abril.

Já os pacotes contratados por clientes antes da parceria ser firmada permanecerão inalterados já que a Vivo afirmou que irá honrar os contratos firmados pela empresa comprada. Apenas alguns nomes serão modificados, como o “GVT Freedom”, o “GVT Protege” e o “Minha GVT” para “Vivo Freedom”, “Vivo Protege” e “Meu Vivo Fixo” respectivamente.

Os clientes da GVT também terão a oportunidade de usufruir de novos serviços oferecidos pela empresa de telefonia, como o Vivo Valoriza, programa de fidelidade que dá descontos em cinemas, contratação de serviços e compra de aparelhos.

Fonte: Olhar Digital
Imagem do Usuário
Recado 39962: uso do soroban 26 de February de 2016, 09:45

Postado por Adriana

boa tarde
gostaria muito que alguem me ajudase a relebrar os passos da divisão no soraban porque há tempos não utilizo e me esqueci.
estou precisando muuuuito.
obrigada!
Imagem do Usuário
Recado 39961: Resposta ao Jaison 26 de February de 2016, 09:31

Postado por Danilo

Olá Jaison, boa tarde

Então, para pausar o vídeo no Youtube, aperte as teclas alt + K.
Para voltar a reproduzir o vídeo, aperte novamente.

Não tenho certeza, mas acho que este comando funciona em todos navegadores.
Espero ter lhe ajudado.
Abraço!
Imagem do Usuário
Recado 39960: yotube 26 de February de 2016, 08:12

Postado por Jaison

Olá amigos e colegas que frequenta esse espaço, a muito tempo não posto por ak. Para as pessoas que ainda não mim conhece o meu nome é Jaison, tenho deficiência visual total e resido em ItInga MG. Venho por meio deste em busca de uma ajuda^: Troquei de notebook, o mesmo está com o windws 10, quando entro no yotube não consigo encontrar a opção de pausar o vídio como faço para encontrar? Para mim ajudar pode entrar em contato pelo email assima, ou postar ak mesmo no mural. Obrigado Jaison. Lembrando que uso o mozila para yotube.
Imagem do Usuário
Recado 39959: Receita libera programa gerador do Imposto de Renda 26 de February de 2016, 08:02

Postado por Danilo

Receita libera programa gerador do Imposto de Renda
Já o aplicativo para tablets e smartphones só estará disponível em 1º de março, data de início do envio da declaração

O programa gerador da Declaração do Imposto de Renda Pessoa Física 2015 já está liberado no site da Receita Federal.

http://idg.receita.fazenda.gov.br/interface/cidadao/irpf/2016/download

Para enviar a declaração, o contribuinte deverá usar o Receitanet, que também poderá ser baixado do site.
Mas o envio só estará liberado a partir de 1º de março. Data em que estará disponível também os aplicativos para tablets e smartphones.

Há possibilidade ainda de declarar o IR online, diretamente na página da Receita Federal (com certificado digital).
Mas este serviço também só será liberado em março.

Este ano a estimativa é que 28,5 milhões de declarações de IRPF serão entregues, ante 27,8 milhões no ano passado.

Para simplificar o uso do programa, a Receita Federal substituiu as opções Gravar declaração e Transmitir declaração pelo ícone único Entregar declaração.
Segundo Andréa Guimarães, as etapas prévias à transmissão continuarão acontecendo.

“[O programa] faz todo o passo a passo: verifica pendências e grava.
A gente apenas juntou para facilitar a entrega”, disse.
Haverá, por fim, um campo separado para que contribuintes informem, mês a mês, os rendimentos provenientes de aluguéis.

Segundo o supervisor nacional do Imposto de Renda, Joaquim Adir, este ano, cresceu o volume de dados que serão importados da declaração do exercício anterior.
Adir explicou que os contribuintes verão automaticamente preenchidos os campos com o CNPJ das fontes pagadoras.
“A ideia é trazer a declaração cada vez mais preenchida com base nas informações do ano anterior”, afirmou.

Restituição
Como nos anos anteriores, as pessoas que enviarem as informações nos primeiros dias do prazo terão a chance de receber a restituição, caso tenha direito, nos primeiros lotes, que devem ser liberados a partir de 15 de junho.
Têm prioridade, ainda, contribuintes com mais de 60 anos e quem tem alguma deficiência física ou mental ou moléstia grave.
O prazo termina no dia 29 de abril.

Estão obrigadas a entregar a declaração as pessoas físicas que ganharam, em 2015, a partir de R$ 28.123,91 em rendimentos tributáveis.
O comprovante de rendimento para o trabalhador preencher a declaração terá que ser entregue pela fonte pagadora, pessoas físicas e jurídicas, até o dia 29 de fevereiro.

Regras
Este ano, médicos, psicólogos, advogados, odontólogos, fonoaudiólogos, fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais, que trabalham como autônomos, terão de preencher um campo informando seu registro profissional.
Haverá espaço também para que informem, mês a mês, o rendimento obtido com cada paciente ou cliente.

Já os contribuintes obrigados a declarar imposto de renda não precisarão mais detalhar os rendimentos do cônjuge ao preencher a Declaração do Imposto de Renda Pessoa Física 2016, relativo ao exercício de 2015.
Bastará informar o CPF do marido ou mulher, uma vez que a Receita Federal tem acesso às demais informações em seu banco de dados.

A Receita confirmou que os contribuintes terão de incluir na declaração o CPF dos dependentes a partir de 14 anos.
A obrigatoriedade, antes, abarcava os dependentes com 16 anos ou mais, mas uma instrução normativa alterou a regra no início deste ano.

O campo da declaração reservado a quem sofre de moléstia grave foi alterado.
Este ano, o contribuinte terá a opção de informar o valor da contribuição Previdenciária no mesmo campo destinado à doença.

“Esse contribuinte tem o direito de deduzir.
Antes, ele tinha de colocar [a contribuição Previdenciária] nos rendimentos tributáveis recebidos de pessoas jurídicas”, explicou Andréa Marinho Guimarães, supervisora técnica do programa gerador de declarações.

*) Com informações da Agência Brasil
Imagem do Usuário
Recado 39958: vamos refletir! 26 de February de 2016, 07:50

Postado por joão batista oliveira marques

bon dia galera!

A CRUZ:

Certa vez, um homem cheio de fé cristã fez um pedido e prometeu que
carregaria uma cruz sobre os ombros, até a cidade mais próxima, para que
o pedido fosse atendido. Pois bem, nosso personagem fez sua cruz e
iniciou sua jornada. Aproximadamente na metade de seu trajeto, em um
pequeno vilarejo, ele, já sem forças e com os ombros quase sangrando,
avistou uma pequena fábrica de cruzes e perguntou ao proprietário: "O
senhor trabalha com troca?" O fabricante, sem pensar: "Sim, trabalho." O
cristão: "Então vou experimentar algumas, pois já não estou agüentando o
peso da minha..." Passado um bom tempo experimentando cruzes e mais
cruzes, pois uma era muito grande, outra muito pesada, outra muito
pequena, o cristão grita: "Achei! finalmente encontrei uma cruz na
medida certa! Quanto lhe devo, meu nobre amigo?" O fabricante, com um
pequeno sorriso, suavemente responde: "Você não me deve nada, meu
amigo..." Já
sendo interrompido pelo cristão, ainda eufórico: "Como não devo? O
senhor teve trabalho e tenho que remunerá-lo por isso!" O fabricante
ainda com o sorriso em seu rosto: "Amigo, cada um tem a sua cruz a ser
carregada, e Deus sabe bem o peso que cada uma deve ter." O cristão:
"Não estou entendendo..." O fabricante: "É simples: quando você começou
a experimentar as cruzes, você deixou de lado a sua e, no meio da
bagunça feita em meu estabelecimento, você optou por esta cruz, que é,
simplesmente, a mesma que você trazia em seus ombros..."
Imagem do Usuário
Recado 39957: O AGRADECIMENTO É PINGO DE PAZ NA CONCIÊNCIA 26 de February de 2016, 07:50

Postado por Gisele Cristina

Hoje, comece por agradecer o dia,
logo quando o sol tocar o seu rosto.

Agradeça aos pés, às mãos, à visão, à audição,
à voz, pois estão em você para ajudar e ser fiéis
instrumentos do seu labutar e do seu vencer.

Você tem ainda a agradecer as condições de família e
emprego mas, em especial, agradeça o grande dom
de pensar e do supremo sentir, que são luzes no
caminho, fazendo o seu progresso
até uma alta expressão.

Confie na Vida e nos seus valores, persista no bom
sentido, levante a bandeira do otimismo e da fé,
ame e com toda certeza será feliz.

O agradecimento sincero é pingo de paz na consciência.

Lourival Lopes
Extraído de "Otimismo todo dia"
Ver postagens mais antigas