Vamos lá! Poste recados com quaisquer tipos de assuntos, notícias globais, declarações de amor, e muito mais!
Neste espaço, o objetivo é proporcionar uma grande interatividade entre todos postadores e visitantes. Sempre que possível, estaremos postando comunicados com informações úteis.
Antes de postar, clique aqui para ler Nosso Regulamento.
Regulamento atualizado em: 30 de Janeiro de 2016.
Para ir direto ler as mensagens aperte a tecla Alt + 5 ou Clique Aqui!
Temos ao total: 41689 recados postados.
Para buscar um recado, preencha o campo abaixo:
Cegueta.com - © 2026 - Todos os direitos reservados.
Postado por Danilo
Com a unificação das tarifas, uma ligação feita a partir de um telefone fixo para uma linha móvel de longa distância terá o mesmo custo de uma chamada local. Segundo a gência Nacional de Telecomunicações (Anatel), a nova regra vale para todas as operadoras.
O volume da redução, porém, vai depender de alguns fatores técnicos. Em média, a queda nos preços ficará assim:
•Telefônica/Vivo - 14,95%
•Sercomtel - 17,80%
•Brasil Telecom - 18,52%
•Algar Telecom - 19,25%
•Telemar Norte Leste - 22,35%
Já em casos de ligação interurbana em que o primeiro dígito do DDD discado é igual ao número de origem - por exemplo, chamadas de São Paulo (DDD 11) para Campinas (DDD 19) - a redução no valor da tarifa é um pouco menor. A queda no preço, nesse caso, será a seguinte:
•Telefônica/Vivo - 9,15%
•Brasil Telecom - 9,79%
•Claro - 9,91%
•Sercomtel - 10,38%
•Telemar Norte Leste - 13,06%
•Algar Telecom - 14,04%
Quando o primeiro dígito do DDD do número a ser telefonado for diferente - uma ligação de São Paulo (11) para Salvador-BA (71), por exemplo - a redução do preço será maior. Desse modo, ligar para locais mais distantes do Brasil será mais barato do que ligar para cidades vizinhas. Veja de quanto será a queda nesse caso:
•Telefônica/Vivo - 7,73%
•Brasil Telecom - 8,32%
•Claro - 8,37%
•Sercomtel - 8,86%
•Telemar Norte Leste - 11,05%
•Algar Telecom - 11,80%
Fonte: Anatel
0 curtiram
Postado por Thiago Augusto Florentino
0 curtiram
Postado por joão batista oliveira marques
Quem gosta perdoa os erros...
Quem ama ajuda a não errar.
Quem gosta espera o dia todo...
Quem ama espera toda a vida.
Quem gosta acena um lenço
de despedida...
Quem ama vai junto.
Quem gosta tolera distância...
Quem ama encurta caminhos.
Quem gosta agasalha o corpo...
Quem ama agasalha a alma.
Quem gosta às vezes se reparte...
Quem ama se torna único.
Quem gosta se manifesta
nas palavras...
Quem ama mostra o que
pensa num simples olhar.
Quem gosta grita que gosta...
Quem ama sussurra no ouvido.
Quem gosta diz sempre você...
Quem ama diz sempre NÓS...
0 curtiram
Postado por Gisele Cristina
Dentro de você estão forças para liquidar
o nervosismo e o descontentamento.
Forças admiráveis, poderosas, eficientes, mas que só
agem se forem arrancadas de dentro com forte
convicção e desejo real de solucionar,
compreender e amar.
No momento de indecisão, problema ou dor, não deixe
que estes se façam de poderosos a fim de não
reduzirem você a uma condição humilhante.
Reaja, declare-se forte.
Pense assim e as forças íntimas atenderão
imediatamente ao chamado.
Para o rochedo, as fortes ondas do mar
não são mais que carícias.
Lourival Lopes
Extraído de "Otimismo todo dia"
0 curtiram
Postado por Danilo
O Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da Universidade de São Paulo (USP), em São Carlos, está desenvolvendo um equipamento que possibilitará
a pessoas com deficiência visual enxergar obstáculos por meio do som. O aparelho detecta os objetos ao redor da pessoa e produz sons, ouvidos via um fone
de ouvido, que dão ao usuário a sensação de estarem saindo dos objetos.
“A pessoa consegue sentir a posição de onde vem o som. O som não está sendo emitido pelo obstáculo, é o equipamento que detecta a posição do obstáculo
e produz artificialmente um som que parece estar vindo dali”, explicou o coordenador do projeto, professor do ICMC Francisco José Mônaco.
O sistema, batizado de SoundSee, funciona em um dispositivo portátil, menor do que um aparelho de celular, que pode ser carregado no bolso. Segundo o professor,
o equipamento usa um mecanismo de ecolocalização, o mesmo do qual se utilizam alguns animais, como os morcegos, que emitem sons e escutam o eco produzido
pelos obstáculos para se guiarem. Com o auxílio de um software, que calcula a posição dos obstáculos, o aparelho gera sons tridimensionais que auxiliam
o usuário a detectar a presença dos obstáculos.
“O usuário, o deficiente visual, no caso, tem a sensação, por meio dos sons, como se visse um obstáculo à direita dele, uma porta à frente. Com o passar
do tempo, com um pouco de treino, o usuário começa a enxergar ou sentir o ambiente, sem que o aparelho precise buzinar, ou falar obstáculo à direita, à
esquerda. São as sensações espaciais do som”, disse.
De acordo com o coordenador, para aprimorar o sistema, estão sendo realizados estudos sobre o funcionamento da orientação espacial psicoacústica, que é
a capacidade do ser humano perceber a direção de onde determinado som provem. “Por exemplo, é interessante saber como criar sons que permitam ao usuário
sentir a geometria do ambiente e verificar como é possível propiciar uma substituição sensorial que, de certo modo, permita ao deficiente visual enxergar
por meio do som”.
O sistema começou a ser construído em 2014, e está hoje na sua terceira versão de hardware. Os testes do aparelho com deficientes visuais começarão a ser
realizados ainda no primeiro semestre. Até o final do ano, os pesquisadores esperam já ter um produto praticamente pronto para ser fabricado em larga escala.
“A equipe do projeto está se preparando para realizar experimentos com deficientes visuais, o que envolve rígidos protocolos de experimentação, pré-requisitos
éticos e cuidados especiais”.
A pesquisa do projeto, que terá os resultados divulgados gratuitamente, teve a participação das professoras Vanessa Nunes de Souza e Tarsila Curtu Miranda,
do Centro Universitário Central Paulista (UNICEP), e dos alunos-pesquisadores Renê de Souza Pinto, Rafael Miranda Lopes e Lucas Crocomo, além de outros
colaboradores.
Os estudos são realizados no Laboratório de Sistemas Distribuídos e Programação Concorrente (LaSDPC), do Departamento de Sistemas de Computação (SSC) do
ICMC, com apoio do Núcleo de Apoio a Pesquisa em Software Livre (NAPSoL) da USP.
Fonte: Agência Brasil
0 curtiram
Postado por joão batista oliveira marques
Por vezes, você caminha pela vida com o olhar voltado para o chão, pensamento em desalinho, como quem perdeu o contato com sua origem divina.
Olha, mas não vê... Escuta, mas não ouve. Toca, mas não sente...
Perdido na névoa densa que envolve os próprios passos, não percebe que o dia o saúda e convida a seguir com alegria, com disposição, com olhar voltado para o horizonte
infinito, que lhe acena com o perfume da esperança.
Considere que seu caminhar não é solitário e suas dores e angústias não passam despercebidas diante dos olhos atentos do Criador, que lhe concede a dádiva de viver.
Sua vida na terra tem um propósito único, um plano de felicidade elaborado especialmente para você.
Por isso, não deixe que as nuvens das ilusões e de revoltas infundadas contra as leis da vida, tornem seu caminhar denso e lhe toldem a visão do que é belo e nobre.
Siga adiante refletindo na oportunidade milagrosa que é o seu viver.
Inspire profundamente e medite na alegria de estar vivo, coração pulsante, sangue correndo pelas veias, e você, vivo, atuante, compartilhando deste momento do mundo,
único, exclusivo. E você faz parte dele.
Sinta quão delicioso é o aroma do amanhecer, o cheiro da grama, da terra após a chuva, do calor do sol sobre a sua cabeça, ou da chuva a rolar sobre sua face.
Sinta o imenso prazer de estar vivo, de respirar. Respire forte e intensamente, oxigenando as idéias, o corpo, a alma.
Sinta o gosto pela vida. Detenha-se a apreciar as pequeninas coisas que dão sentido à vida.
Aquela flor miúda que, em meio à urze sobrevive linda, perfumosa, a brilhar como se fosse grande.
Sinta-se vivo ao apreciar o vôo da borboleta ou do pássaro à sua frente.
Escute os barulhos da natureza, a água a escorrer no riacho, ou simplesmente aprecie o céu, com suas nuvens a formar desenhos engraçados fazendo e desfazendo-se
sob seus olhos.
Quão maravilhosa é a vida!
Mas, se o céu estiver escuro e você não puder olhá-lo, detenha-se no micro universo, olhe o chão.
Quanta vida há no chão...
Minúsculos seres caminhando na terra, na grama...
A formiga na sua luta diária pela sobrevivência...
A aranha, a tecer sua teia caprichosamente, e tantas coisas para ver, ouvir, sentir, cheirar, para fazer você sentir-se vivo.
Observar a natureza é pequeno exercício diário que fará você relaxar, esquecer por instantes as provas, ora rudes, ora amenas, que a vida nos impõe.
Somos caminhantes da estrada da reencarnação, somando, a cada dia, virtudes às nossas vidas ainda medíocres, mas que se tornarão luminosas e brilhantes.
Aprenda a dar valor à dádiva da vida. Isso fará o seu dia se tornar mais leve e, em silêncio, sem palavras, sem pensamentos de revolta, você terá tido um momento
de louvor a Deus.
Aprenda a silenciar o íntimo agitado e a beneficiar-se das belezas do mundo que Deus lhe oferece.
A sabedoria hindu aprecia, na natureza, o que Deus desejou para ela: que fosse aliada do homem no seu progresso, oferecendo o alimento, dando-lhe os meios de defender-se
das intempéries.
E, sobretudo, sendo o seu colírio diário suavizando as aflições da vida.
Pense nisso, e aprenda a dar graças pela dádiva de viver.
0 curtiram
Postado por Cida Silva
O jardineiro conversava com as flores, e elas se habituaram ao diálogo. Passava manhãs contando coisas a uma cravina ou escutando o que lhe confiava um
gerânio. O girassol não ia muito com sua cara, ou porque não fosse homem bonito, ou porque os girassóis são orgulhosos de natureza.
Em vão o jardineiro tentava captar-lhe as graças, pois o girassol chegava a voltar-se contra a luz para não ver o rosto que lhe sorria. Era uma situação
bastante embaraçosa, que as outras flores não comentavam. Nunca, entretanto, o jardineiro deixou de regar o pé de girassol e de renovar-lhe a terra, na
devida ocasião.
O dono do jardim achou que seu empregado perdia muito tempo parado diante dos canteiros, aparentemente não fazendo coisa alguma. E mandou-o embora, depois
de assinar a carteira de trabalho.
Depois que o jardineiro saiu, as flores ficaram tristes e censuravam-se porque não tinham induzido o girassol a mudar de atitude. A mais triste de todas
era o girassol, que não se conformava com a ausência do homem. "Você o tratava mal, agora está arrependido?" "Não, respondeu, estou triste porque agora
não posso tratá-lo mal. É minha maneira de amar, ele sabia disso, e gostava".
Carlos Drummond de Andrade
0 curtiram
Postado por joão batista oliveira marques
Edinalva! eu fico agradecido pela sua informação, muito obrigado, pois esse motivo eu desconhecia. abraço a você, e mais uma vez muito obrigado.
0 curtiram
Postado por Edinalva
Como estão todos?
Espero que bem.
João Batista, tentarei esclarecer sua dúvida.
Ocorre que este novo navegador nativo do Windows 10, o Microsoft Edge, ainda não é acessível aos leitores de tela. Ou seja, não é que não esteja funcionando, é que nossos leitores não leem.
Sugiro a você utilizar outro navegador. Seja o Firefox, Explorer ou Chrome, provavelmente não vai ter esse problema.
No mais, vou ficando por aqui. Deixo um carinhoso abraço a todos.
Até!
0 curtiram
Postado por paulo bueno
Estou passando por aqui para desejar que todos tenham uma ótima semana.
0 curtiram