Vamos lá! Poste recados com quaisquer tipos de assuntos, notícias globais, declarações de amor, e muito mais!
Neste espaço, o objetivo é proporcionar uma grande interatividade entre todos postadores e visitantes. Sempre que possível, estaremos postando comunicados com informações úteis.
Antes de postar, clique aqui para ler Nosso Regulamento.
Regulamento atualizado em: 30 de Janeiro de 2016.
Para ir direto ler as mensagens aperte a tecla Alt + 5 ou Clique Aqui!
Temos ao total: 41689 recados postados.
Para buscar um recado, preencha o campo abaixo:
Cegueta.com - © 2026 - Todos os direitos reservados.
Postado por Gisele Cristina
Esta mensagem é para te alegrar e te dar forças para enfrentar esta fase, que está sendo tão difícil de encarar.
Faça de seus pensamentos a força de que está precisando. Esqueça as coisas ruins e limpe a mente cultivando somente bons pensamentos.
Acredite no sucesso total, não imagine obstáculos na sua mente. Tudo que uma pessoa é capaz de planejar, ela é capaz de realizar.
Tenha fé, otimismo e ação. Sua vida só você a vive. Portanto goste mais, acredite mais e seja mais feliz. Procure plantar sementes de amor e otimismo
na sua vida e você colherá sempre maravilhosos frutos. Eu acredito em você!
(Desconheço o autor do texto)
0 curtiram
Postado por joão batista oliveira marques
- Moça, vocês têm pen drive?
- Temos, sim.
- O que é pen drive? Pode me esclarecer? Meu filho me pediu para comprar um.
- Bom, pen drive é um aparelho em que o senhor salva tudo o que tem no computador.
- Ah, como um disquete...
- Não. No pen drive o senhor pode salvar textos, imagens e filmes. O disquete, que nem existe mais, só salva texto.
- Ah, tá bom. Vou querer.
- Quantos gigas?
- Hein?
- De quantos gigas o senhor quer o seu pen drive?
- O que é giga?
- É o tamanho do pen.
- Ah, tá. Eu queria um pequeno, que dê para levar no bolso sem fazer muito volume.
- Todos são pequenos, senhor. O tamanho, aí, é a quantidade de coisas que ele pode arquivar.
- Ah, tá. E quantos tamanhos têm?
Dois, quatro, oito, dezesseis gigas...
- Hummmm, meu filho não falou quantos gigas queria.
- Neste caso, o melhor é levar o maior.
- Sim, eu acho que sim. Quanto custa?
- Bem, o preço varia conforme o tamanho. A sua entrada é USB?
- Como?
- É que para acoplar o pen no computador, tem que ter uma entrada compatível.
- USB não é a potência do ar condicionado?
- Não, aquilo é BTU.
- Ah! É isso mesmo. Confundi as iniciais. Bom, sei lá se a minha entrada é USB.
- USB é assim ó: com dentinhos que se encaixam nos buraquinhos do computador.
O outro tipo é este, o P2, mais tradicional, o senhor só tem que enfiar o pino no buraco redondo.
- Hummmm! Enfiar o pino no buraquinho, né?
- He he he! O seu computador é novo ou velho? Se for novo é USB, se for velho é P2.
- Acho que o meu tem uns dois anos. O anterior ainda era com disquete. Lembra do disquete?
Quadradinho, preto, fácil de carregar, quase não tinha peso.
O meu primeiro computador funcionava com aqueles disquetes do tipo bolacha, grandões e quadrados. Era bem mais simples, não acha?
- Os de hoje nem têm mais entrada para disquete. Ou é CD ou pen drive.
- Que coisa! Bem, não sei o que fazer. Acho melhor perguntar ao meu filho.
- Quem sabe o senhor liga pra ele?
- Bem que eu gostaria, mas meu celular é novo, tem tanta coisa nele que ainda não aprendi a discar.
- Deixa eu ver. Poxa, um Smarthphone! Este é bom mesmo! Tem Bluetooth, woofle, brufle, trifle, banda larga, teclado touchpad, câmera fotográfica, filmadora, radio
AM/FM, TV, dá pra mandar e receber e-mail, torpedo direcional, micro-ondas e conexão wireless.
- Micro-ondas? Dá para cozinhar nele?
- Não senhor. Assim o senhor me faz rir. É que ele funciona no sub-padrão, por isso é muito mais rápido.
- E Bluetooth? Estou emocionado. Não entendo como os celulares anteriores não possuíam Bluetooth.
- O senhor sabe para que serve?
- É claro que não.
- É para um celular comunicar com outro, sem fio.
- Que maravilha! Essa é uma grande novidade! Mas os celulares já não se comunicam com os outros sem usar fio? Nunca precisei fio para ligar para outro celular. Fio
em celular, que eu saiba, é apenas para carregar a bateria...
- Não, já vi que o senhor não entende nada, mesmo. Com o Bluetooth o senhor passa os dados do seu celular para outro, sem usar fio. Lista de telefones, por exemplo.
- Ah, e antes precisava fio?
- Não, tinha que trocar o chip.
- Hein? Ah, sim, o chip. E hoje não precisa mais chip...
- Precisa, sim, mas o Bluetooth é bem melhor.
- Legal esse negócio do chip. O meu celular tem chip?
- Momentinho... Deixa eu ver... Sim, tem chip.
- E faço o quê, com o chip?
- Se o senhor quiser trocar de operadora, portabilidade, o senhor sabe.
- Sei, sim, portabilidade, não é?, claro que sei. Não ia saber uma coisa dessas, tão simples? Imagino, então que para ligar tudo isso, no meu celular, depois de
fazer um curso de dois meses,
eu só preciso clicar nuns duzentos botões...
- Nããão! É tudo muito simples, o senhor logo apreende. Quer ligar para o seu filho? Anote aqui o número dele. Isso. Agora é só teclar, um momentinho, e apertar no
botão verde... pronto, está chamando.
Haroldo segura o celular com a ponta dos dedos, temendo ser levado pelos ares, para um outro planeta:
- Oi filhão, é o papai. Sim. Me diz, filho, o seu pen drive é de quantos... Como é mesmo o nome? Ah, obrigado, quantos gigas? Quatro gigas está bom? Ótimo. E tem
outra coisa, o que era mesmo? Nossa conexão é USB? É? Que loucura. Então tá, filho, papai está comprando o teu pen drive. De noite eu levo para casa.
- Que idade tem seu filho?
- Vai fazer dez em março.
- Que gracinha...
- É isso moça, vou levar um de quatro gigas, com conexão USB.
- Certo, senhor. Quer para presente?
Mais tarde, no escritório, examinou o pen drive, um minúsculo objeto, menor do que um isqueiro, capaz de gravar filmes? Onde iremos parar? Olha, com receio, para
o celular sobre a mesa.
"Máquina infernal", pensa.Tudo o que ele quer é um telefone, para discar e receber chamadas. E tem, nas mãos, um equipamento sofisticado, tão complexo que ninguém
que não seja especialista ou
tenha a infelicidade de ter mais de quarenta, saberá compreender.
Em casa, ele entrega o pen drive ao filho e pede para ver como funciona.
O garoto insere o aparelho e na tela abre-se uma janela. Em seguida, com o mouse, abre uma página da internet, em inglês. Seleciona umas palavras e um 'havy metal'
infernal invade o quarto e os ouvidos de Haroldo.Um outro clique e, quando a música termina, o garoto diz:
- Pronto, pai, baixei a música. Agora eu levo o pen drive para qualquer lugar e onde tiver uma entrada USB eu posso ouvir a música. No meu celular, por exemplo.
- Teu celular tem entrada USB?
- É lógico. O teu também tem.
- É? Quer dizer que eu posso gravar músicas num pen drive e ouvir pelo celular?
- Se o senhor não quiser baixar direto da internet...
Naquela noite, antes de dormir, deu um beijo em Clarinha e disse:
- Sabe que eu tenho Bluetooth?
- Como é que é?
- Bluetooth. Não vai me dizer que não sabe o que é?
- Não enche, Haroldo, deixa eu dormir.
- Meu bem, lembra como era boa a vida, quando telefone era telefone, gravador era gravador, toca-discos tocava discos e a gente só tinha que apertar um botão, para
as coisas funcionarem?
- Claro que lembro, Haroldo. Hoje é bem melhor, né? Várias coisas numa só, até Bluetooth você tem.
- E conexão USB também.
- Que ótimo, Haroldo, meus parabéns.
- Clarinha, com tanta tecnologia a gente envelhece cada vez mais rápido. Fico doente de pensar em quanta coisa existe, por aí, que nunca vou usar.
- Ué? Por quê?
- Porque eu recém tinha aprendido a usar computador e celular e tudo o que sei já está superado.
- Por falar nisso temos que trocar nossa televisão.
- Ué? A nossa estragou?- Não. Mas a nossa não tem FULLHD, tecla SAP, slowmotion e reset.
- Tudo isso?
- Tudo. Boa noite, Haroldo, vai dormir.
0 curtiram
Postado por Lucas
Que surpresa boa visitar o mural Cegueta e encontrar o post da nossa ilustre e querida Edinalva.
Continue postando! Precisamos de pessoas como você.
Prezados (as), estou no intento de encontrar 5 livros, os quais já busquei na web e não obtive sucesso.
Abaixo, nome dos livros e seus respectivos autores.
1. Psicologia Aplicada à Justiça - Autor: Fernando de Jesus;
2. Criminologia Clínica e Psicologia Criminal - Autor: Alvino Augusto de Sá;
3. Pedofilia: Aspectos Psicológicos e Penais - Autor: Jorge Trindade;
4. Psicologia do Crime - Autor: Odon Ramos Maranhão.
5. O Diário de Um Detento - autor: Jocenir Prado.
Se você tiver em seus guardados algum desses, compartilhe comigo.
Todos os livros supracitados me interessam; principalmente aquele intitulado O Diário de Um Detento.
Meu e-mail é:
LucasBarfknecht@hotmail.com
Observe que as iniciais L e B são maiúsculas.
Vale lembrar que por vezes meu atual antivírus apaga alguns e-mails, por isso, se você enviar-me algo e não receber resposta, por obséquio, escreva no mural ou envie novamente o material.
Antecipadamente, exteriorizo meus sinceros agradecimentos.
Sem mais, deixo um grande abraço aos amigos e amigas deste convívio virtual, dos quais posso me ausentar em razão do ofício de estudante, porém, não posso jamais esquecer-me.
Saibam que vocês fornecem uma rica contribuição aos deficientes que por aqui passam.
Continuem disponibilizando esse remédio que vem por meio de palavras, por exemplos ilustrados, por textos reflexivos e de tantas outras formas.
Até a próxima!
0 curtiram
Postado por joãobatista oliveira marques
Há horas em nossa vida que somos tomados por
uma enorme sensação de inutilidade, de vazio.
Questionamos o porquê de nossa existência e
nada parece fazer sentido.
Concentramos nossa atenção no lado mais cruel
da vida, aquele que é implacável e a todos afeta
indistintamente: As perdas do ser humano.
Ao nascer, perdemos o aconchego,
a segurança e a proteção do útero.
Estamos, a partir de então, por nossa conta.
Sozinhos.
Começamos a vida em perda e nela continuamos.
Paradoxalmente, no momento em que perdemos algo,
outras possibilidades nos surgem.
Ao perdermos o aconchego do útero,
ganhamos os braços do mundo.
Ele nos acolhe: nos encanta e nos assusta,
nos eleva e nos destrói.
E continuamos a perder
e seguimos a ganhar.
Perdemos primeiro a inocência da infância.
A confiança absoluta na mão que segura nossa mão,
a coragem de andar na bicicleta sem rodinhas
por que alguém ao nosso lado nos assegura
que não nos deixará cair...
E ao perdê-la, adquirimos a capacidade de questionar.
Por que? Perguntamos a todos e de tudo.
Abrimos portas para um novo mundo e fechamos janelas,
irremediavelmente deixadas para trás.
Estamos crescendo.
Nascer,
crescer,
adolescer,
amadurecer,
envelhecer,
morrer.
Vamos perdendo aos poucos alguns
direitos e conquistando outros.
Perdemos o direito de poder chorar bem
alto, aos gritos mesmo, quando algo
nos é tomado contra a vontade.
Perdemos o direito de dizer absolutamente
tudo que nos passa pela cabeça sem
medo de causar melindres.
Assim, se nossa tia às vezes nos parece gorda
tememos dizer-lhe isso.
Receamos dar risadas escandalosamente da
bermuda ridícula do vizinho ou puxar as
pelanquinhas do braço da vó com a
maior naturalidade do mundo e ainda
falar bem alto sobre o assunto.
Estamos crescidos e nos ensinam que não
devemos ser tão sinceros.
E aprendemos.
E vamos adolescendo
ganhamos peso,
ganhamos, seios,
ganhamos pelos,
ganhamos altura,
ganhamos o mundo.
Neste ponto, vivemos em grande conflito.
O mundo todo nos parece inadequado
aos nossos sonhos
ah! os sonhos!!!
Ganhamos muitos sonhos.
Sonhamos dormindo,
sonhamos acordados,
sonhamos o tempo todo.
Aí, de repente, caímos na real!
Estamos amadurecendo, todos nos admiram.
Tornamo-nos equilibrados, contidos, ponderados.
Perdemos a espontaneidade.
Passamos a utilizar o raciocínio, a razão acima de tudo.
Mas não é justamente essa a condição que nos coloca
acima (?) dos outros animais?
A racionalidade, a capacidade de organizar nossas ações
de modo lógico e racionalmente planejado?
E continuamos amadurecendo
ganhamos um carro novo,
um companheiro, ganhamos um diploma.
E desgraçadamente perdemos o direito de gargalhar,
de andar descalço, tomar banho de chuva,
lamber os dedos e soltar pum sem querer.
Mas perdemos peso!!!
Já não pulamos mais no pescoço de quem amamos
e tascamos - lhe aquele beijo estalado,
mas apertamos as mãos de todos,
ganhamos novos amigos,
ganhamos um bom salário,
ganhamos reconhecimento,
honrarias,
títulos honorários e
a chave da cidade.
E assim, vamos ganhando tempo.
enquanto envelhecemos.
De repente percebemos que ganhamos algumas rugas,
algumas dores nas costas (ou nas pernas),
ganhamos celulite, estrias, ganhamos peso.
e perdemos cabelos.
Nos damos conta que perdemos
também o brilho no olhar,
esquecemos os nossos sonhos,
deixamos de sorrir.
perdemos a esperança.
Estamos envelhecendo.
Não podemos deixar pra fazer algo
quando estivermos morrendo.
afinal, quem nos garante que haverá mesmo
um renascer, exceto aquele que se faz em vida,
pelo perdão a si próprio, pelo compreender que
as perdas fazem parte, mas que apesar delas,
o sol continua brilhando e felizmente
chove de vez em quando,
que a primavera sempre chega após o inverno,
que necessita do outono que o antecede.
Que a gente cresça e não envelheça simplesmente.
Que tenhamos dores nas costas e alguém que as massageie.
Que tenhamos rugas e boas lembranças.
Que tenhamos juízo mas mantenhamos o bom humor
e um pouco de ousadia.
Que sejamos racionais, mas lutemos por nossos sonhos.
E, principalmente, que não digamos apenas eu te amo,
mas ajamos de modo que aqueles a quem amamos,
sintam-se amados mais do que saibam-se amados.
Afinal, o que é o tempo?
Não é nada em relação a nossa grande missão.
E que missão!
Fique em Paz!
0 curtiram
Postado por joão batista oliveira marques
A ESTRADA DA VIDA:
Na estrada da vida ,
Ainda estamos a viajar.
Num dia acertamos ,
Noutro erramos ,
Decepcionamos-nos,
Depois aprendemos o caminho .
Encontramos pedras,
Que muitas vezes precisamos arrancar com as mãos...
Animais ferozes,
Que nos fazem correr e muito nos cansam...
Amigos,
Que nos dão a mão e nos ajudam a continuar...
Inimigos,
Que parecem vir para atrapalhar mas ajudam a exercermos a supremacia do amor...
As Matas fechadas,
Onde nos machucamos, nos cortamos e sentimos muitas dores...
Os Desertos,
Onde a fadiga nos faz pensar se vale a pena...
As Montanhas, que nos cansam, mas fortalece-nos a cada etapa vencida...
Os Rios que nos refrescam e ajudam a relaxar das tensões...
A Sombra, que nos presenteia com um momento de descanso...
E cada etapa da caminhada, ao passarmos pelas dificuldades ,
Começamos a entender o que cada etapa significou...
Quais as lições que precisávamos aprender...
Enfim seja qual for a etapa que nesse momento tu estiveres a passar...
Não desistas, não desanimes!
Essa é apenas mais uma etapa!
E em breve chegarás ao rio de águas claras!!!!
A Sombra que descanso fornece!!!
E acima de tudo tem fé!!!!!
A fé que nos leva a diante!!!
A fé que nos encoraja!!!
A fé que transforma o deserto em grande mar!!!
Que nos impulsiona a chegar no porto desejado....
Que DEUS possa agir...
Por meio do seu livre arbítrio!!!!!
0 curtiram
Postado por Cida Silva
A todos deixo um forte abraço e esta música para saudarmos este mês.
ÁGUAS DE MARÇO
É pau, é pedra, é o fim do caminho É um resto de toco, é um pouco sozinho É um caco de vidro, é a vida, é o sol É a noite, é a morte, é o laço, é o anzol
É peroba do campo, o nó da madeira Caingá candeia, é o Matita-Pereira É madeira de vento, tombo da ribanceira É o mistério profundo, é o queira ou não
queira É o vento ventando, é o fim da ladeira É a viga, é o vão, festa da cumeeira É a chuva chovendo, é conversa ribeira Das águas de março, é o fim da
canseira É o pé, é o chão, é a marcha estradeira Passarinho na mão, pedra de atiradeira É uma ave no céu, é uma ave no chão É um regato, é uma fonte,
é um pedaço de pão É o fundo do poço, é o fim do caminho No rosto um desgosto, é um pouco sozinho É um estrepe, é um prego, é uma ponta, é um ponto É
um pingo pingando, é uma conta, é um conto É um peixe, é um gesto, é uma prata brilhando É a luz da manha, é o tijolo chegando É a lenha, é o dia, é o
fim da picada É a garrafa de cana, o estilhaço na estrada É o projeto da casa, é o corpo na cama É o carro enguiçado, é a lama, é a lama É um passo, é
uma ponte, é um sapo, é uma rã É um resto de mato na luz da manhã São as águas de março fechando o verão É a promessa de vida no teu coração É pau, é
pedra, é o fim do caminho É um resto do toco, é um pouco sozinho É uma cobra, é um pau, é João, é José É um espinho na mão, é um corte no pé São as águas
de março fechando o verão É a promessa de vida no teu coração É pau, é pedra, é o fim do caminho É um resto de toco, é um pouco sozinho É um passo, é
uma ponte, é um sapo, é uma rã É um belo horizonte, é uma febre terçã São as águas de março fechando o verão É a promessa de vida no teu coração É pau,
é pedra, é o fim do caminho É um resto de toco, é um pouco sozinho É pau, é pedra, é o fim do caminho É um resto de toco, é um
fim do caminho Resto de toco, pouco sozinho Pau, pedra, fim do caminho Resto de toco, pouco sozinho Pedra, caminho É o toco...
0 curtiram
Postado por edson
O delegado mandou os dois policiais (os únicos), da cidadezinha recolher “o” bêbado, que mais uma vez perturbava o sossego e colocava em risco a segurança do lugar. Era domingo, fim de tarde. Àquela hora, naquele dia, sempre baixava a depressão no “seu dotô delegado”. E mais uma vez, lá estava o bêbado da cidade, em cima do coreto da cidade, “entregando” todo mundo. Aos gritos, ameaçava: “E a Dona Clotilde (nome fictício, assim como todos os outros desse “causo”) que fica sozinha em casa, todas as sextas-feiras... eu sei o que ela faz...”. A cidade parava de respirar, até os cachorros levantam as orelhas tamanha a curiosidade em saber o que sairia daquela boca, quase sem dentes, bafo de onça e língua de trapo. O pessoal vindo do cinema se encontrava com os fiéis indo para a igreja confessar os pecados da semana. Todos se “cruzavam” na praça, ponto central da cidadela. Em frente à praça, que era redonda, havia um cinema, uma igreja, a delegacia (cadeia), o prédio da prefeitura e um bar.
O padre, por ofício do sacerdócio, sabia todos os pecados do lugar. O bêbado, pela sabedoria das observações, sabia tudo de todos. Sabia tudo mesmo. Sabia até os pecados mais escandalosos, aqueles que o pecador não tem coragem de contar prá ninguém. Vai ao inferno, mas guarda seu pecado.
Enquanto todos ficavam estáticos na praça, esperando o bêbado falar, a audiência ia aumentando. Quem tinha o rabo preso, não saía de casa e dava um jeitinho prá ninguém de sua casa passar perto do coreto da praça. O bêbado não tinha nome, todos o chamavam de bêbado. Quando foi falar da Clotilde, a população na praça ouviu um estampido. O chapéu do bêbado alçou voo, seu corpo tombou para trás. Metade da população correu, fugindo do outro tiro que poderia vir. Nunca veio. A outra metade ficou paralisada pelo medo, assombrada, olhando aquele corpo estirado no chão. Os dois policiais que seguiam em diligência sacaram de seus revólveres e de arma em punho olhavam para os lados, dando a entender que queriam pegar o meliante, autor do único disparo. No fundo, dariam tudo (quase tudo...) para não ter de enfrentar o “atirador de elite”. Seus revólveres tinham somente duas balas, provavelmente vencidas.
A notícia ecoou pelo lugarejo. Todos ficaram sabendo. Metade da população em alívio. A outra metade curiosa, quem foi que matou?. O delegado periciou o cadáver, ali mesmo, no chão da praça. “Pelo buraco foi tiro de 12. Entrou aqui, no meio da testa e saiu aqui, na nuca”, mostrava o delegado em seu apogeu profissional, momento de “aula magna” para os curiosos. A funerária recolheu o corpo.
No outro dia, seis da manhã partia o ônibus saindo da rodoviária e seguindo para a capital. Treze horas de viagem, “se não acontecer nenhum imprevisto” avisava o motorista. No velho ônibus embarca um forasteiro. O ônibus parte. Levanta a poeira. Na varanda da rodoviária, pelo alto falante, entre chiados, “sai” a voz do Zé Ramalho, dizendo assim: “Mãe! Tire o distintivo de mim, que eu não posso mais usá-lo. Está escuro demais prá ver, me sinto até batendo na porta do céu...”
Nas rodinhas de conversas na cidade o assunto não era outro, senão a morte do bêbado. Nesse momento, o remorso e a piedade tomavam conta dos moradores do lugar, como sempre acontece quando alguém morre. Até nome descobriram que o bêbado tinha. Washington. Uashi o quê?, perguntou o policial ao delegado. “E isso é nome de bêbado?” Washington de La Fonté, completou o delegado.
Em seus achados, além da velha identidade, encontraram um diploma de faculdade do curso de... bem, isso o delegado não quis revelar. Também não vem ao caso agora. Washington perdeu a vida. Washington ganhou um nome, Washington “era formado”. Washington sabia de tudo, Washington sabia de todos. Washington morreu porque sabia demais. uma ótima terça atodos/as
0 curtiram
Postado por Danilo
O mensageiro se tornou uma superpotência em sua área de atuação, abocanhando uma parcela gigantesca de usuários que deixaram de lado as mensagens SMS para usar o aplicativo.
Porém, a comemoração do aniversário veio acompanhada de notícias ruins para alguns usuários.
De acordo com uma postagem no site oficial da companhia, o WhatsApp deixará de ter suporte para algumas plataformas antigas e que estão sendo esquecidas pelo tempo.
Esse é o caso do BlackBerry, o Symbian da Nokia, o Windows Phone 7.1 e versões muito antigas do Android.
Confira abaixo as versões que deixarão de ter suporte ao mensageiro:
•BlackBerry, incluindo BlackBerry 10
•Nokia S40
•Nokia Symbian S60
•Android 2.1 e Android 2.2
•Windows Phone 7.1
"Olhando para o futuro, mirando os próximos sete anos, queremos concentrar nossos esforços nas plataformas de celular que a maioria das pessoas utilizam". De acordo com a companhia, o fim de suporte a essas plataformas deve ser finalizado até o final de 2016. O argumento principal é: "Por mais que estes aparelhos celulares tenham feito uma importante parte em nossa história, eles não possuem a capacidade requerida para que possamos expandir os recursos de nosso aplicativo no futuro".
A postagem no site do WhatsApp afirma que essa foi uma decisão difícil de ser tomada, já que vai deixar de lado uma boa parcela de usuários.
Porém, essa foi uma manobra necessária para melhorar o serviço para todos.
Os administradores do serviço recomendam àqueles que usam essas plataformas migrem para sistemas mais modernos.
"Esta foi uma decisão difícil de ser feita, porém foi a decisão certa para que pudéssemos oferecer as pessoas, melhores maneiras de manter contato com família, amigos e entes queridos utilizando o WhatsApp.
Caso você utilize um destes aparelhos, nós recomendamos que troque por um aparelho Android, Apple ou Windows Phone mais atual antes do fim de 2016 para que possa continuar usando o WhatsApp".
Foco em segurança
Além de anunciar o fim de suporte a essas plataformas, o WhatsApp também destacou os esforços para melhorar o serviço.
"Até agora têm sido uma aventura surpreendente, e dentro dos próximos meses iremos dar uma ênfase ainda maior nos recursos de segurança e nas várias maneiras de lhe manter conectado com as pessoas com que você mais se importa".
Fonte: WhatsApp
0 curtiram
Postado por flavi
Mar quieto e sombrio,
Seus olhos ninguém jamais viu,
Suas areias desertas
Escondem segredos
Que ninguém descobriu,
Sua voz a sussurrar
Vem baixinho a falar,
Lembranças que só
O coração guardará. flaviana
0 curtiram
Postado por Cida Silva
Por que nós estamos cada vez mais interessadas em saber sobre a serotonina? (veja abaixo) A resposta é simples.
Ela trata de uma das substância que mais afeta as mulheres. Associada à sensação de bem-estar, a serotonina desempenha um papel importante no nosso sistema nervoso. Entre as suas funções está a regulação do sono, além do controle da temperatura corporal e do apetite.
Sem ela estamos mais vulneráveis a doenças, como a depressão e também ao mau humor. Uma pesquisa publicada no site Science Express, da revista Science confirma isso. Quando pessoas são submetidas a uma redução do nível de serotonina, elas têm menos capacidade de resistir à agressividade, além de ficarem mais ansiosas e terem comportamentos compulsivos. (Conclusão: EXERCITE-SE sim você tem tempo).
Por esta razão sentimos uma vontade incontrolável de comer doces e carboidratos (massas ou pães) - responsáveis pela produção da substância. Mas você pode combater a falta dela consumindo outros alimentos com um nutriente chamado triptofano, presente na carne bovina e de peru, em peixes, amendoim, banana, leites e seus derivados.
Outra substância que está ligada à sensação de bem-estar é a endorfina, liberada na prática de exercícios físicos.Ela é produzida durante e depois da atividade e regula as emoções. Considerada um analgésico natural, a endorfinaajuda na redução do estresse e ansiedade, aliviando as nossas tensões. Está aí a prova de que vida saudável e em equilíbrio é resultado de boa alimentação e exercícios físicos.
Uma Mãozinha:
Serotonina e a vontade de comer doces
A serotonina desempenha um importante papel no sistema nervoso, com diversas funções, como a liberação de alguns hormônios, a regulação do sono, da temperatura corporal, do apetite, do humor, da atividade motora e das funções cognitivas. Essa substância é responsável por melhorar o humor, causando uma sensação de bem-estar. Já a sua falta tem sido relacionada a doenças graves, como mal de Parkinson, distonia neuromuscular e tremores. Depressão, ansiedade, comportamento compulsivo, agressividade, problemas afetivos e aumento do desejo de ingerir doces e carboidratos também foram relacionados a ela.
Quando você estiver ansioso ou deprimido, observe se recorre a massas ou doces. Se houver falta de autocontrole e você estiver sempre desejando ingerir carboidratos e doces, pode ser uma indicação de um desequilíbrio da taxa de serotonina no cérebro. O desejo por certos tipos de alimentos nem sempre está associado à busca de prazer e saciedade. Poderá evidenciar um desequilíbrio químico e exigir um tratamento.
Com taxas normais de serotonina, a pessoa atinge mais facilmente a saciedade e consegue maior controle sobre a ingestão de açúcares. Medicamentos que aumentam a taxa de serotonina são cada vez mais utilizados para emagrecer.
A sibutramina e a fluoxetina, medicamentos antidepressivos, costumam proporcionar maior controle sobre o apetite, especialmente para doces.( O Preço pago pela ingestão deste tipo de PORCARIS é tão caro que eu não aconselho ninguém a pagar, já que é absoutamente desnecessário). Alimentos ricos em proteínas, como carne bovina e de peru, peixe, leite e seus derivados, amendoim, tâmara, banana etc., contêm triptofano, um nutriente que ajuda a combater os efeitos da falta de serotonina. Sim use formas naturais alimentos moderação e um bom Complexo.
Multivitamínico vitamínico eu só uso um mas dou a quem quiser a segunda opção com segurança, no entanto há e então use o livre arbítrio. Escolha. A avaliação de um médico especialista poderá esclarecer a necessidade, ou não, de algum medicamento que equilibre o funcionamento químico do cérebro. A fome e o prazer de comer podem induzir a erros de nutrição. Devemos nos alimentar conscientes de que podemos beneficiar ou prejudicar nossa saúde e nosso estilo de vida. A química cerebral agradece e contribui quando nossa alimentação é equilibrada e saudável.
Então muralistas, vamos procurar ter uma vida saudável! Que tal praticar exercício físico! Hidro ginástica, natação, academia, caminhada etc. O importante é saírmos do sedentarismo!
Bem como melhorar nossa alimentação. Essas dicas realmente não são fácies, mas estou nessa luta. rsrsrs.
Hoje mesmo estou faltando a academia.
No mais queridos, por hora é só. Fiquem na paz. Forte abraço a todos!
0 curtiram