Vamos lá! Poste recados com quaisquer tipos de assuntos, notícias globais, declarações de amor, e muito mais!
Neste espaço, o objetivo é proporcionar uma grande interatividade entre todos postadores e visitantes. Sempre que possível, estaremos postando comunicados com informações úteis.
Antes de postar, clique aqui para ler Nosso Regulamento.
Regulamento atualizado em: 30 de Janeiro de 2016.
Para ir direto ler as mensagens aperte a tecla Alt + 5 ou Clique Aqui!
Temos ao total: 41689 recados postados.
Para buscar um recado, preencha o campo abaixo:
Cegueta.com - © 2026 - Todos os direitos reservados.
Postado por joão batista oliveira marques
saiba mais
Delcídio acerta acordo de delação premiada na Lava Jato
Senador Delcídio do Amaral deixa prisão em Brasília
Delcídio ofereceu R$ 50 mil mensais por silêncio de Cerveró, diz PGR
O acordo foi assinado, conforme revelou a revista "IstoÉ" e foi confirmado pela TV Globo, mas ainda não está homologado porque um dos pontos foi objeto de questionamento e ainda está sendo ajustado.
O advogado do senador, que era líder do governo no Senado, nega a existência do acordo, embora a revista tenha divulgado trechos das revelações feitas pelo parlamentar à Procuradoria Geral da República.
Mais cedo nesta quinta, o novo ministro da Advocacia-Geral da União (AGU), José Eduardo Cardozo, ex-ministro da Justiça, disse que "há forte possibilidade" de a delação premiada do senador Delcídio do Amaral (MS) ser uma "retaliação". O ministro afirmou, ainda, que Delcídio não tem "credibilidade" e que "não tem primado por dizer a verdade".
Discussão
No plenário, oposicionistas classificaram de “inaceitável” a situação e foram rebatidos por parlamentares da base aliada, que chamaram de “mentirosas” as acusações que teriam sido feitas por Delcídio.
OPERAÇÃO LAVA JATO
PF investiga esquema de corrupção
vídeo: o esquema
cronologia
vídeo: entenda a operação
vídeo: delação premiada
o que é suspeito, acusado e réu
condenados
delatores
políticos
conexões
“Este governo não tem a mínima condição de continuar à frente do país. É inaceitável tal situação. Não podemos fazer de conta que nada está acontecendo. Chega, presidente Dilma! A presidente tem que esclarecer os fatos e dizer, num gesto de generosidade, que não tem condições de conduzir o Brasil”, afirmou o deputado Betinho Gomes (PSDB-PE).
O deputado Roberto Freire (PPS-SP), presidente nacional do PPS, disse que o Brasil vive “numa república completamente degradada” e enfrenta “a maior crise da sua história”.
“Ontem, foi denunciado e aceito como réu o presidente da Câmara e hoje um escândalo maior se apresenta à nação brasileira. Não é o presidente de um poder que tenta obstruir a ação de um Conselho de Ética. Não! São dois presidentes, um deles ex-presidente, e ministro da justiça que se uniram para obstruir a justiça. Estamos abdicando da dignidade”, afirmou.
O líder do Democratas no Senado, Ronaldo Caiado (GO), também defendeu, por meio de nota, a saída da presidente Dilma após a notícia da delação premiada de Delcídio. Ele também apontou a necessidade de investigação do ex-presidente Lula.
"Temos que reconhecer que a delação do senador Delcídio, o principal representante do governo no parlamento, sinalizou para tudo aquilo que se suspeitava mas que ainda não havia um relato tão claro e influente. Dilma não pode ficar nem mais um minuto na Presidência. E a Justiça precisa agir no caso de Lula, que participou da mesma obstrução às investigações que levou à prisão do senador", disse Caiado.
Falsas acusações
Um dos principais defensores do governo Dilma, o deputado Wadih Damous (PT-RJ) acusou os parlamentares de oposição de distribuírem “calúnia” e “desonra”.
“É um festival de falsas acusações, de injúria, calúnia e difamação”, afirmou, acrescentando que as acusações trazidas pela revista, a quem chamou de “órgão de imprensa irresponsável”, são “levianas e mentirosas”.
Ele também rebateu as críticas do líder do DEM, Pauderney Avelino (AM), que disse que haviam caído “por terra as negativas tanto de Dilma quanto de Lula de que nada sabiam sobre o que estava acontecendo”.
“Qual é a autoridade de quem pertence ao partido do [senador] Agripino Maia [DEM-RN] subir aqui e apontar o dedo para os outros?”, disse Damous. O presidente do DEM é um dos investigados na Operação Lava Jato.
O deputado Sílvio Costa (PTdoB-PE), vice-líder do governo na Câmara questionou a veracidade da reportagem. “Eu duvido alguém se atrever no Brasil a ter uma conversa desse tipo com a presidente Dilma”, afirmou sobre a acusação de que ela teria nomeado o ministro Marcelo Navarro para o Superior Tribunal de Justiça (STJ) para beneficiar presos da Lava Jato.
Bate-boca
Houve bate-boca no plenário quando o líder do PSOL, Ivan Valente (SP), disse que nem PT nem PSDB têm autoridade moral para criticar ou rebater a delação de Delcídio. Ele acusou o PSDB de ter feito um "acordão" na CPI da Petrobras do ano passado para que ninguém fosse indiciado.
Tucanos protestaram aos gritos dizendo que era mentira. O deputado Daniel Coelho (PSDB-PE) subiu à tribuna e desafiou o PSOL a provar pelas atas que o PSDB não defendeu indiciamento de ninguém.
"É mentira, é mentira. Vão buscar as atas da reunião para ver a posição do PSDB. O PSDB pediu o indiciamento de todos. O PSDB não participa de acordão com absolutamente ninguém", disse.
Seguinte a falar, o deputado Bohn Gass (PT-RS) cobrou do presidente Eduardo Cunha (PMDB-RJ) que pedisse aos colegas que se ativessem à pauta de votação, que trazia apenas recursos à aprovação de matérias nas comissões da Casa.
Cunha, porém, argumentou que não teria esse direito porque o regimento não permite isso. "Não cabe à presidência censurar a fala de ninguém", afirmou.
Mágoa e confissão
O líder do PMDB no Senado, Eunício Oliveira (CE), disse que a notícia da delação de Delcídio não o preocupa pessoalmente. Ele apontou que a “mágoa” com o PT pode ter contribuído para a decisão do colega de colaborar com as investigações.
“Não sei se a delação é retaliação, mas o PT o abandonou quando ele foi preso, soltando aquela nota sem prestar solidariedade ao Delcídio. Isso influenciou na decisão do Senado pela manutenção da prisão. É natural que Delcídio esteja magoado”, disse Oliveira.
O relator da representação contra Delcídio no Conselho de Ética do Senado, Telmário Mota (PDT-RR), disse que, com a delação, o senador confessa culpa de envolvimento em irregularidades.
“Essa delação é uma auto-afirmação de culpa do senador Delcídio. Com certeza os senadores do Conselho de Ética vão apresentar requerimento pedindo cópias dessa delação”, disse Mota.
“O processo no Conselho de Ética vai tramitar normalmente, dentro da legalidade. Delcídio terá direito a sua defesa se ainda quiser fazê-la. Agora delação é complicado, é só um lado falando, precisamos ouvir todos os lados envolvidos”, completou.
0 curtiram
Postado por joão batista oliveira marques
a fé, a esperança e o amor
Um dia, a FÉ, a ESPERANÇA e o AMOR saíram pelo mundo para ajudar os aflitos. Quem das três, seria capaz de realizar o melhor trabalho para a glória
de Deus?
A beira da estrada da vida encontraram um homem pobre que sofria com uma doença que o deixou paralítico desde nascença. Mendigava às almas caridosas
a fim de sobreviver. Diante daquela situação, a FÉ tomou a frente da Esperança e do Amor para resolver o caso. Disse:
Esperem aqui, vou realizar minha obra na vida daquele infeliz e tirá-lo daquela situação.
A FÉ trouxe ao homem a palavra de Deus e assim ela foi reproduzida no coração dele. Imediatamente aquele homem se rebelou contra aquela situação e
usou a FÉ que tinha no coração para determinar sua cura e, no momento em que orava, seus ossos e juntos tornaram-se firmes.
Finalmente ficou de pé e saltou de alegria. Não precisava ficar mais a beira da estrada para mendigar e muito menos padecer todas as dores de antes.
Passadas algumas horas, o homem não tinha para onde ir. Nem casa, nem profissão, que lhe desse condições de se estabelecer na vida.
Neste momento a ESPERANÇA sentiu que era chegada a sua vez de trabalhar. Ela o levou para o alto da montanha e fez com que ele visse os férteis campos
da terra. Desta maneira, foi mudando o seu coração e o homem entendeu que podia prosperar.
Movido pela força da ESPERANÇA, ele se pôs a caminho. Logo conseguiu um emprego, em uma fazenda próxima, e rapidamente aprendeu a cultivar a terra.
Em pouco tempo, tinha juntado o suficiente para comprar seu próprio campo.
Com FÉ e ESPERANÇA, renovava suas forças a cada dia, e em poucos anos expandiu grandemente seus negócios. Suas colheitas eram exportadas em navio,
alcançando portos de todo o mundo.
Ele tinha muitos empregados e se tornou o homem mais rico da terra. A FÉ e a ESPERANÇA estavam satisfeitas com o maravilhoso trabalho que haviam produzido
na vida daquele homem.
Então disseram ao Amor:
"Não te preocupes em realizar tua obra. Vês, que juntas, mudamos completamente a vida deste homem, fazendo-o forte e próspero".
Assim, o Amor partiu em busca de alguém a quem pudesse ajudar. O império daquele homem se expandia por todo o lado, de forma que eram tantas as casas
que muitas delas nem sequer conhecia.
Viajou o mundo inteiro e nada mais havia que o surpreendesse. Mas com o passar do tempo o homem foi ficando triste e enfastiado.
"Tenho tudo que um homem possa desejar" dizia ele, "mas ainda me sinto vazio".
A FÉ e a ESPERANÇA conversavam o que podiam fazer para torná-lo forte como antes? Ele agora não precisava do milagre da cura nem da Esperança para
crer no sucesso do seu futuro, pois era muito rico.
Então as duas foram correndo em busca do AMOR para lhe pedir ajuda.
O AMOR voltou com elas e realizou sua obra no coração daquele homem.
Ao sentir AMOR, ele passou a entender Deus e a sua mais extraordinária obra. Surgiu a necessidade de ajudar outros com os mesmos problemas que os seus.
A FÉ e a ESPERANÇA entenderam que embora suas obras tivessem sido de grandeza extraordinária... com o passar do tempo, sem AMOR, tudo perdia o sentido.
A FÉ é rápida.... a ESPERANÇA permanece por mais tempo, mas o
AMOR...NÃO ACABA NUNCA!
0 curtiram
Postado por Gisele Cristina
A vontade é a força que mais opera mudanças, mais faz
o bem-estar, a prosperidade e põe você nas alturas.
Jamais se dobre ao desânimo e ao queixume,
para não se entregar de bandeja ao sofrimento.
Desfaça a correnteza dos problemas, usando, para a maior
carência e necessidade, a maior vontade e confiança em si.
Quanto mais acreditar que pode bem fazer, mais
surgem na sua mão a boa disposição e o progresso.
Não use a força de vontade para o mal para não ser vítima dele.
A vontade é como a força da semente:
a semente faz a planta e, a vontade, o homem.
Lourival Lopes
Extraído de "Otimismo todo dia"
0 curtiram
Postado por joão batista oliveira marques
A seletiva, que está sob a responsabilidade do Instituto Pró-Município, também reserva 67 serão aos candidatos portadores de deficiência. Os salários variam entre R$ 771,21 e R$ 3.236,60.
Cargos
Para nível fundamental completo há vagas no cargo de Recepcionista.
Os interessados que tenham nível médio e técnico podem tentar as vagas para Educador Social, Oficial de Administração, Técnico de Informática, Atendente Pedagógico, Tradutor e Intérprete de Sinais, Atendente de Apoio Pedagógico, Auxiliar Administrativo de Centro Infantil Municipal, Técnico de Biblioteca, Técnico de Secretaria e Professor da Educação Infantil;
Já os candidatos de nível superior as ofertas são para Analista de Recursos Financeiros, Orçamentários, Contratos e Convênios, Analista de Sistemas, Analista Jurídico, Assistente Social, Geógrafo, Psicólogo, Sociólogo, Bibliotecônomo, Pedagogo, Professor Pedagogia, Professor de Arte, Professor de Ciências, Professor de Educação Física, Professor de Ensino Religioso, Professor de Geografia, Professor de História, Professor de Inglês, Professor de Matemática, Professor de Língua Portuguesa, Auditor Fiscal de Tributos Municipais e Procurador Municipal.
Inscrições e Taxas
As inscrições estão abertas e podem ser realizadas exclusivamente via internet, por meio do endereço eletrônico www.promunicipio.com, até 21 de março de 2016.
A taxa de inscrição será de R$ 50,00 para nível fundamental, R$ 66,00 para nível médio e R$ 90,00 para os empregos que exigem nível superior.
Provas
O concurso constará de provas objetivas, aplicadas a todos os candidatos, além de avaliação de títulos para os cargos de nível superior. As provas escritas serão aplicadas na data prevista de 24 de abril de 2016, em horário e locais a serem divulgados oportunamente.
Gabaritos
O gabarito preliminar será informado a partir das 16h de 24 de abril de 2016 e o gabarito definitivo sairá em 10 de maio de 2016.
Validade
O prazo de validade do concurso é de dois anos, podendo ser prorrogado, uma única vez, por igual período, a contar da data de homologação do certame, de acordo com a conveniência e oportunidade da Administração Municipal de Betim.
Edital, retificações já publicadas e atualizações diversas: http://www.promunicipio.com/index.php?menu=concursos&acao=ver&id=40
Informações adicionais poderão ser obtidas no PRÓ-MUNICÍPIO, pelo e-mail promunicipio@promunicipio.com.
0 curtiram
Postado por Lucas
Fonte: Equipe Mega Curioso
1 - Cães-guia são treinados para fazer cocô somente quando recebem
comandos para isso, assim o dono do animal consegue recolher a sujeira
2 - O governo dos EUA já contratou pessoas daltônicas para identificar
camuflagens que soldados com a visão regular não conseguiriam ver
3 - Estima-se que existam 280 milhões de pessoas com algum tipo de
deficiência visual no mundo - 40 milhões são cegas
4 - No Reino Unido, pessoas cegas têm 50% de desconto na contratação de
tv a cabo
5 - Espiões de Napoleão usavam o braile para ler no escuro
6 - Dos problemas de visão, 80% podem ser tratados
7 - A série de livros "Redwall", do escritor Brian Jacques, é conhecida
por ser descritiva ao extremo. Isso acontece porque Jacques escreveu o
livro para crianças cegas
8 - Macacos daltônicos podem ter a condição revertida por meio do
implante de cones em seus olhos. Possivelmente no futuro isso vai
acontecer com humanos também
9 - Durante os primeiros testes da bomba nuclear, uma mulher cega
afirmou ter visto um ponto luminoso - ela estava a 80 km de distância da
explosão
10 - Pessoas cegas têm até quatro vezes mais pesadelos do que as que
enxergam
11 - Se uma pessoa cega não pode ter um cão-guia por algum motivo, ela
pode optar por ter um cavalo-guia. (eu queeeeeeeeroooo!)
12 - Durante os ataques terroristas de 11 de setembro, dois cães-guia
receberam medalhas por terem conseguido salvar seus donos, que estavam
no World Trade Center (Leiam o livro "Adorável Heroína")
13 - Em termos estatísticos, pessoas cegas têm mais chances de se casar
em comparação a pessoas que enxergam
14 - Pessoas que nasceram cegas não desenvolvem esquizofrenia
15 - Se uma pessoa cega toma LSD, ela ainda vivenciará alucinações.
0 curtiram
Postado por Danilo
Inicialmente o UberMOTO operava apenas em Bangkok, na Tailândia, mas a partir desta quinta-feira, 3, cidadãos de Bangalore, na Índia, também podem usar o serviço.
“UberMOTO é mais um passo para ajudar a cortar o congestionamento em Bangalore, tirando as pessoas dos carros quando elas não precisam usá-los e encorajando motociclistas a compartilhar suas corridas”, comenta a empresa.
O UberMOTO funciona da mesma forma que as outras versões do serviço: quando for chamar um motorista, o usuário escolhe a opção moto, então basta indicar os locais de início e fim de corrida e método de pagamento (que pode ser cartão ou dinheiro).
Assim como ocorre na Tailândia, o motoqueiro vem com um capacete extra, que é de uso obrigatório.
E, segundo a Uber, todos eles passam por um processo rigoroso de checagem que inclui verificação de antecedentes criminais.
Fonte: Olhar Digital
0 curtiram
Postado por Cida Silva
Nossa cultura conferiu valor absoluto ao espírito científico
Leonardo Boff
O Tempo
A nossa cultura, a partir do chamado Século das Luzes (1715-1789), aplicou de forma rigorosa a compreensão de René Descartes (1596-1650) de que o ser humano
é “senhor e mestre” da natureza, podendo dispor dela ao seu bel-prazer. Conferiu um valor absoluto à razão e ao espírito científico. Com isso, se fecharam
muitas janelas do espírito que permitem também um conhecimento, sem necessariamente passar pelos cânones racionais. O que mais foi marginalizado e até
difamado foi o coração, órgão da sensibilidade e do universo das emoções, sob o pretexto de que ele atrapalharia “as ideias claras e distintas” (Descartes)
do olhar científico. Assim surgiu um saber sem coração, mas funcional ao projeto da modernidade, que era – e continua sendo – o de fazer do saber um poder
como forma de dominação da natureza, dos povos e das culturas.
Curiosamente, toda a epistemologia moderna, que incorpora a mecânica quântica, a nova antropologia, a filosofia fenomenológica e a psicologia analítica,
tem mostrado que todo conhecimento vem impregnado das emoções do sujeito e que sujeito e objeto estão indissoluvelmente vinculados, às vezes por interesses
escusos (J. Habermas).
Foi a partir de tais constatações e com a experiência desapiedada das guerras modernas que se pensou no resgate do coração. Finalmente, é nele que reside
o amor, a simpatia, a compaixão, o sentido de respeito, base da dignidade humana e dos direitos inalienáveis.
CULTURA MAIA
Isso que nos parece novo e uma conquista – os direitos do coração – era o eixo da grandiosa cultura maia na América Central, particularmente na Guatemala.
Como não passaram pela circuncisão da razão moderna, guardaram fielmente suas tradições, que provêm dos avós, ao largo das gerações.
Participei várias vezes de celebrações maias, sempre ao redor do fogo. Começam invocando o coração dos ventos, das montanhas, das águas, das árvores e
dos ancestrais. Fazem suas invocações no meio de um incenso nativo perfumado e produtor de muita fumaça.
Ouvindo-os falar das energias da natureza e do universo, parecia-me que sua cosmovisão era muito afim, guardadas as diferenças de linguagem, da física
quântica. Tudo para eles é energia e movimento entre a formação e a desintegração que conferem dinamismo ao universo. Eram exímios matemáticos e haviam
inventado o número zero. Seus cálculos do curso das estrelas se aproximam em muito aos que alcançamos com os modernos telescópios.
DOIS CORAÇÕES
Dizem que tudo o que existe nasceu do encontro amoroso de dois corações, o do céu e o da Terra, que é um ser vivo que sente, intui, vibra e inspira os
seres humanos. Estes são os “filhos ilustres, indagadores e buscadores da existência”, afirmações que nos lembram Martin Heidegger.
A essência do ser humano é o coração, que deve ser cuidado para ser afável, compreensivo e amoroso. Toda a educação que se prolonga ao largo da vida é
para cultivar a dimensão do coração. Os irmãos de La Salle mantêm, na capital guatemalteca, um imenso colégio, onde jovens maias vivem na forma de internato
bilíngue, no qual se recupera e sistematiza a cosmovisão maia, ao mesmo tempo em que assimilam e combinam saberes ancestrais com os modernos saberes, especialmente
os ligados à agricultura e a relações respeitosas com a natureza.
Apraz-me concluir com um texto que uma mulher sábia me repassou no fim de um encontro com indígenas maias. “Quando tens que escolher entre dois caminhos,
pergunta-te qual deles tem coração. Quem escolhe o caminho do coração, jamais se equivocará” (Popol Vuh).
L. Boff
0 curtiram
Postado por Arnaldo
0 curtiram
Postado por Danilo
Agora, a aba de "anexos" que permite enviar fotos para o contato ganhou uma nova opção, por meio da qual é possível enviar documentos no formato PDF para seus amigos do aplicativo.
A novidade está disponível nas versões 2.12.453 e 2.12.289 do app para Android, e na versão 2.12.4 do WhatsApp para iOS.
Mesmo com a mudança, a aba de anexos continua tendo apenas seis ícones, já que as opções "foto" e "vídeo" foram combinadas em uma só opção, chamada de "Câmera".
Por enquanto, só é possível enviar documentos no formato PDF.
Arquivos do Word, PowerPoint e Excel ainda não são suportados pelo aplicativo.
Vale notar, porém, que só será possível enviar o documento a um contato do WhatsApp se ele tiver recebido e instalado a atualização também.
Outras mudanças
A última atualização do aplicativo também muda a página de "perfil" dos contatos e grupos no WhatsApp.
Com a mudança, o status e o número do contato passam a aparecer juntos no mesmo campo.
Para receber as novas atualizações do WhatsApp com antecedência, é possível se inscrever no programa de testes do aplicativo pelo link abaixo:
https://play.google.com/apps/testing/com.whatsapp
Fonte: Olhar Digital
0 curtiram
Postado por Vanise Nascimento
0 curtiram