Seja bem vindo ao mais novo mural de recados da Internet!

Mural Cegueta, o mais acessível da Internet!

Vamos lá! Poste recados com quaisquer tipos de assuntos, notícias globais, declarações de amor, e muito mais!

Neste espaço, o objetivo é proporcionar uma grande interatividade entre todos postadores e visitantes. Sempre que possível, estaremos postando comunicados com informações úteis.

Informações

Antes de postar, clique aqui para ler Nosso Regulamento.

Regulamento atualizado em: 30 de Janeiro de 2016.

Dicas de Navegação:

Para ir direto ler as mensagens aperte a tecla Alt + 5 ou Clique Aqui!

Temos ao total: 41689 recados postados.

Para postar seu recado, preencha corretamente todos os campos, logo abaixo

Mensagens do Mural Cegueta.com

Para buscar um recado, preencha o campo abaixo:

Imagem do Usuário
Recado 40056: grato 09 de March de 2016, 12:37

Postado por vagner pereira

Olá amiga Cida silva, gostei do titulo de poeta,
Seria uma honra, mas é quimera. Sou apenas um letrista.
Quero aproveitar o post para agradecer quem hoje me deu uns minutinhos de sua vida.
Postando no mural, com telefonemas, muitos abraços, mensagens no face e no watts.
Me felicitando com o calor humano e o carinho que tanto gosto.
Desejo felicidade em dobro, um grande sorriso no rosto de todos, é oque eu quero.
Que tenhamos força e saúde, para atravessarmos juntos muitas primaveras, verões, outonos e invernos. Aproveitando o presente, que sempre é o melhor da vida. Criando objetivos novos a cada meta atingida, com um olhar focado em todos os lados, valorizando a humildade. Valorizando o que é bom, valorizando oque da saudade...
Para ilustrar tudo isso deixo uma música que retrata oque eu penso da vida de verdade.
https://www.youtube.com/watch?v=vA4cugDDHs4
Imagem do Usuário
Recado 40055: SER MULHER 08 de March de 2016, 10:46

Postado por Gisele Cristina

SER MULHER
Ser mulher não é ter sexo feminino, cabelos mais longos e curvas pronunciadas.
Ser feminino é ser sentimento em sua essência e pureza.
Ser que dá vida, cria e educa outros seres.
Deus lhe envia criaturas imperfeitas para que, por suas mãos, elas voltem para Ele mais aperfeiçoadas.
Sua beleza não foi criada para servir de adorno, vitrine de prazeres e objeto de vaidade.
Foi para mostrar ao sexo oposto o quanto tem de belo o ser que carrega em si o mais sublime dos amores: o materno.
A mulher se embeleza mais pelas virtudes do que pelos cosméticos.
Perfuma-se mais pelo amor do que pelas essências embaladas.
Rejuvenesce quando cria sabedoria. Cresce quando se doa.
Ilumina-se, quando ama.
A mulher não pode esquecer que nasceu na Terra para evoluir; seu corpo não deve ser objeto exclusivo de sua atenção
e sim, a sua alma.
O corpo os vermes devoram.
A alma os anjos vem buscar para a Eternidade.
Imagem do Usuário
Recado 40054: omenagem a voce mulher 08 de March de 2016, 08:11

Postado por joão batista oliveira marques

A verdadeira guerreira do mundo.
A pessoa que mais luta pelos seus ideais.
Aquela que move montanhas, e tudo mais que vier pela frente.
Ela não tem medo.
Enfrenta.
Encara.
Fortalece.
Cada dia mais forte, cada dia mais segura de si.
As mulheres mudam o mundo.
Fazem o planeta girar.
Fazem o sol se aquecer.
Pois elas tem o poder.
Tem a mão de Deus em sua criação.
E nada mais justo, que um dia especial para elas!
Feliz Dia Internacional das Mulheres!
Imagem do Usuário
Recado 40053: damas 08 de March de 2016, 07:48

Postado por edson

Sagrada

No céu busca a perfeição
Na terra luta e faz guerra
Puramente dual
É forte e também berra

Entre a fêmea e a dama real
Consolida seu vetor rumo ao ideal
Reconquista seu centro na batalha
Efeito colateral na benção da espada

Sobrepõe o apreço do seu penhor
Sempre entrega o seu melhor valor
Emotiva canaliza a autoridade
Seu dom tem origem na generosidade

Necessária a vida e a sobrevivência
No algo a mais, preserva o sentido da ação
Tem realização feminina no amor
Igualmente amor espiritual na abnegação

Compõe o requinte naquilo que faz
Sua tônica vitaliza o detalhe da realeza
Cheia de esquemas é o primor da natureza
Sua resistência é pilar da humanidade

Sua alma é rica, comporta a fonte de beleza
Concebe, mas não deseja sequer ser idolatrada
Ensina e transfere o gládio a um nobre cavaleiro
Pois o mundo sem ela, não há por que de ser consagrado
Imagem do Usuário
Recado 40052: Mulhér: 08 de March de 2016, 07:08

Postado por edson

MULHER BOA É A MULHER SEM VERGONHA...
"Homenagem ao Dia Internacional da Mulher"

MULHER BOA É A MULHER SEM VERGONHA...
Sem vergonha do corpo que tem, da cor da pele ou da textura do cabelo,
Afinal de contas a beleza do arco-iris está na sua multicor.
Não tem vergonha de ser feliz, em um mundo de tristezas,
Não tem vergonha de estudar, crescer, trabalhar, em busca de um sonho,
Enquanto outras apenas deixam a vida passar, como se amanhã nunca fosse chegar.

MULHER BOA É A MULHER SEM VERGONHA...
Sem vergonha de expressar o que pensa, pois sabe muito bem usar as curvas que tem,
Não do corpo, que por muitas vezes esconde a verdadeira beleza,
Invisível aos olhos, mas facilmente percebidas em suas ações.
É aquela que sabe usar as curvas do cérebro.
É a mulher inteligente, que pensa e sabe que a ferramenta mais sexy que tem,
fica dentro e não fora dela.

MULHER BOA É A MULHER SEM VERGONHA...
Sem vergonha de crer, no mundo dos descrentes,
Sem vergonha de insistir no mundo dos desistentes,
Sem vergonha de ser original, no mundo das cópias baratas,
Sem vergonha de ser diferente, no mundo dos parecidos

MULHER BOA É A MULHER SEM VERGONHA...
Sem vergonha de ser pessoal, em um mundo cada vez mais digital
Sem vergonha de enfrentar, enquanto muitos fogem,
Sem vergonha de ser em um mundo onde todos querem ter,
Sem vergonha de amar, no mundo cheio de ódio
Sim... Esta mulher precisamos colocar no pódio.

Pois todas elas são as heroinas deste mundo, que passam muitas vezes desapercebidas em nosso meio.
Disfarçadas de esposas, mães, avós, tias, primas, amigas, irmãs.
Por isso homens, prestem atenção, pois muitas delas estão bem proximo de nós, ao nosso lado.
Não deixe que as feridas ou problemas do passado te impeçam perceber.
Que todas estas mulheres são, sem duvida, um presente de Deus para mim e pra’ você. bomdia queridas amigas .. parabems a vocês não cito nome pra não deixar nem uma de fora fis grandes amisades aqui as quais tenho muito carinho i respeito cada uma assua maneira um beijo en cada coração.i feliz dia das eroínas!
Imagem do Usuário
Recado 40051: Toyota cria dispositivo vestível que ajuda a guiar deficientes visuais 08 de March de 2016, 05:54

Postado por Danilo

A Toyota anunciou, na última segunda-feira, 7, que está trabalhando com o Toyota Partner Robot Group para desenvolver um dispositivo que ajudará pessoas com deficiência visual a se locomoverem com mais segurança em ambientes internos.

Batizado de BLAID, o produto é uma espécie de cachecol plástico que passa ao usuário informações do entorno.
Ele faz detecção de objetos, incluindo sinalização, placas de banheiros, escadas (estáticas e rolantes), elevadores, portas, saídas e vitrines.

No futuro a empresa pretende incluir sistemas de mapeamento, identificação de objetos e reconhecimento facial.
A ideia é que a pessoa possa se guiar por meio de sinais sonoros e vibrações, e que se comunique com o dispositivo com ajuda de botões e comandos de voz.

O protótipo atual, desenhado como uma ferradura gigante, ainda não está pronto sequer para testes públicos, portanto não há previsão de lançamento e, muito menos, faixa de preço.
Mas a empresa promete abrir a fase beta em breve.

Fonte: Olhar Digital
Imagem do Usuário
Recado 40050: Hoje sim, parabéns mulheres! 08 de March de 2016, 04:29

Postado por Cida

Bom dia! Desejo a todos um abençoado dia! As mulheres do mural, meus parabéns! Embore, eu pense que nosso diia deveria ser todos os dias!
Recebam meu abraço, meu respeito e contem com minha amizade! Porque ser mulher é uma dádva de Deus.
é algo fenomenal porque: "Elas sorriem quando querem gritar.
Elas cantam quando querem chorar.
Elas choram quando estão felizes.
E riem quando estão nervosas.
Elas brigam por aquilo que acreditam.
Elas levantam-se pela injustiça.
Elas não levam 'não' como resposta, quando acreditam que existe melhor solução.
Elas andam sem novos sapatos, para suas crianças poderem tê-los.
Elas vão ao médico com uma amiga assustada.
Elas amam incondicionalmente.
Elas choram quando suas crianças adoecem e se alegram quando suas crianças ganham prêmios.
Elas ficam contentes quando ouvem sobre um aniversário ou um novo casamento.
Seus corações quebram quando um amigo morre.
Elas lamentam-se com a perda de um membro da família, contudo são fortes quando pensam que não há mais força.
Elas sabem que um abraço e um beijo podem curar um coração quebrado.
Existem mulheres de todos os tamanhos, todas as cores e formas.
Elas irão dirigir, voar, andar, correr ou lhe mandar um e-mail para mostrar o quanto elas se importam com você.
O coração de uma mulher é o que faz o mundo girar!
Mulheres fazem mais do que dar a vida.
Elas trazem alegria e esperança.
Elas dão compaixão e ideais.
Elas dão apoio moral para sua família e amigos.
Mulheres têm muito a dizer e muito a dar." Emoticon wink
(Pablo Neruda)
Imagem do Usuário
Recado 40049: Para o Milton 07 de March de 2016, 12:39

Postado por Luzia

Boa tarde, colegas!
Milton, concordo com a Cida: a prova em Braille consome mais tempo, e por meio do computador, pode apresentar problemas de difícil solução.
Acredito que, o meio mais seguro, ainda é contar com o auxílio de ledores.
Lembre-se também de solicitar o tempo adicional.
Abraço a todos!
Imagem do Usuário
Recado 40048: reflexão 07 de March de 2016, 11:56

Postado por vagner pereira

Adoro quando eu me perco em meu mundo.

Consigo descobrir caminhos tortuosos e inovadores dentro de mim.
Compreendo que o tudo é nada, e nada é o que parece ser.
Pondero que tudo é realmente certo, mesmo sem querer.
Os momentos de reflexão são assim mesmo. Meio sem nexos, meio devaneio.
Completamente complexos, entretanto sem receios.
Eu diria que a melhor parte da reflexão ou meditação é a que você tem a sensação de estar louco.
Fora deste mundo, liberto deste sistema rude e corrompido.
Um anexo de si mesmo, a representação do libido.
E não precisa ser santo pra conseguir, basta um som harmonioso, um aroma agradável. Um clima favorável, propor a si mesmo a pratica do amor próprio,
Tudo nessa vida parece tão obvio.
Apenas precisamos olhar mais pra nós para entendermos os outros.
Imagem do Usuário
Recado 40047: vamos refletir! 07 de March de 2016, 11:55

Postado por joão batista oliveira marques

A FORÇA DAS PALAVRAS:

A maneira de se falar algo pode mudar totalmente o que queremos expressar.
Certa vez um sultão sonhou que havia perdido todos os dentes. Ele acordou assustado e mandou chamar um sábio para que interpretasse o sonho.
Que desgraça, senhor! - exclamou o sábio. Cada dente caído representa a perda de um parente de vossa majestade!
Mas que insolente, gritou o sultão. Como se atreve a dizer tal coisa!
E ele chamou os guardas e mandou que lhe dessem cem chicotadas. Mandou também que chamassem outro sábio, para interpretar o mesmo sonho. E o outro sábio disse:
Senhor, uma grande felicidade vos está reservada!!! O sonho indica que ireis viver mais que todos os vossos parentes!
A fisionomia do sultão iluminou-se e ele mandou dar cem moedas ao sábio. Quando este saía do palácio um cortesão perguntou:
Como é possível? A interpretação que você fez foi a mesma do seu colega. No entanto ele levou chicotadas e você moedas de ouro!
Lembre-se sempre, amigo - respondeu o sábio - tudo depende da maneira de dizer as coisas.
E esse é um dos grandes desafios da humanidade. É daí que vem a felicidade ou a desgraça; a paz ou a guerra. A verdade sempre deve ser dita, não resta a menor dúvida,
mas a forma como ela é dita é que faz toda a diferença. A verdade deve ser comparada a uma pedra preciosa. Se a lançarmos no rosto de alguém, pode ferir, provocando
revolta. Mas se a envolvemos numa delicada embalagem e a oferecermos com ternura, certamente será aceita com facilidade.
É amigos!! A força das palavras realmente pode mudar todo um contexto. A verdade como diz na mensagem sempre deve ser dita, mas a maneira como ela pode ser dita
pode mudar tudo. Pense bem antes de falar algo para alguém, será que não tem como mudar a embalagem de entrega? Desta forma você falará a verdade, mas não irá ferir
tanto.
Ver postagens mais antigas