Vamos lá! Poste recados com quaisquer tipos de assuntos, notícias globais, declarações de amor, e muito mais!
Neste espaço, o objetivo é proporcionar uma grande interatividade entre todos postadores e visitantes. Sempre que possível, estaremos postando comunicados com informações úteis.
Antes de postar, clique aqui para ler Nosso Regulamento.
Regulamento atualizado em: 30 de Janeiro de 2016.
Para ir direto ler as mensagens aperte a tecla Alt + 5 ou Clique Aqui!
Temos ao total: 41689 recados postados.
Para buscar um recado, preencha o campo abaixo:
Cegueta.com - © 2026 - Todos os direitos reservados.
Postado por Danilo
O principal avanço da legislação é o aumento da licença-paternidade dos atuais cinco dias para 20 dias, para os funcionários das empresas que fazem parte do Programa Empresa Cidadã, a mesma que possibilita o aumento da licença-maternidade para seis meses.
A licença-paternidade de 20 dias também valerá para adoção.
Para professora de Direito do Trabalho da Faculdade Mackenzie Rio, Isabelli Gravatá, a mudança representa um ganho para a sociedade.
“A lei será um avanço e pode ser considerada não só um ganho para as mães, mas para os pais. E quem se beneficia com isso é a criança. Além de aumentar o vínculo paterno com o bebê, o envolvimento do pai nos primeiros dias de vida ajuda no desenvolvimento cognitivo e emocional da criança. Mas é preciso lembrar que a regra só vai valer para os funcionários de empresas que fazem parte do Programa Empresa Cidadã, que já estende a licença-maternidade de 120 dias para 180 dias”, explica.
O Programa Empresa Cidadã, regulamentado pelo governo em 2010, possibilita a ampliação do prazo da licença-maternidade das trabalhadoras do setor privado de quatro meses para até seis meses.
Até aquele momento, a extensão do benefício só existia para funcionárias públicas.
Esse programa permite que a empresa deduza de impostos federais o total da remuneração integral da funcionária.
A empresa que adere ao programa pode abater do Imposto de Renda devido valores dos dois salários extras.
A regra só vale para as empresas que têm tributação sobre lucro real.
Segundo o texto sancionado por Dilma nesta terça, no período da licença, os pais e as mães não podem exercer qualquer atividade remunerada e a criança tem de ser mantida sob os cuidados deles.
Se essa regra for descumprida, os funcionários perdem o direito à prorrogação.
Creches
Conforme a Presidência, a lei sancionada por Dilma também prevê que as prefeituras terão de ampliar as vagas em creches públicas e conveniadas para as crianças de baixa renda.
O marco legal também prevê identificação e prevenção dos casos de violência contra gestantes ou crianças, em mecanismo semelhante aos já adotados em outros países, por meio do sistema de saúde.
Com informações da Agência Brasil
0 curtiram
Postado por vagner pereira
tenhamos todos nós uma ótima quinta-feira!
0 curtiram
Postado por Milton Luiz Pereira
0 curtiram
Postado por Lucas
Tudo bem com vocês? Espero que sim.
Do lado de cá tudo bem, tentando por em prática a frase da nossa bandeira brasileira, ordem e progresso!
Rsrs
Então nosso prezado Vagner Pereira hoje coleciona mais um ano de vida!
Mais experiências, sabedoria, e tanto mais que nos é possível amealhar durante 12 meses não é Vagner?
Se você é ou não poeta não sei, sei apenas que não dar-lhe-ia esse rótulo; não chamá-lo-ia de poeta, antes, diria que é um crítico realista, que organiza sistematicamente e com grande perfeição suas composições críticas; construtivas, criativas, criteriosas.
Parabéns!
Não tenho contato próximo com vossa pessoa, mas creio que é um cara realizado, satisfeito, feliz...
Seja feliz! Seja sempre sempre você.
Continue conosco neste meio virtual, ilustrando o mural com suas palavras, composições e exemplos de vida.
Receba um grande abraço deste que muito lhe admira.
Recebam vocês também, caríssimos colegas, um grande abraço.
Estou em falta com vocês, eu sei, mas logo estaremos novamente compartilhando emoções.
Sabem como gosto de emoções fortes não é?
Rsrs
Até a próxima!
0 curtiram
Postado por Cida Silva
Parabéns, muita saúde, paz, sabedoria, prosperidade e muitos anos de vida! Que Jesus te abençoe hoje e sempre e que você seja cada vez mais feliz.
Receba meu abraço e conte com minha amizade.
0 curtiram
Postado por Gisele Cristina
Nesse momento, um monge saiu do mosteiro para ver o movimento diário de fora do templo. Ele contemplava as pessoas entrando e saindo quando percebeu que o namorado da moça iniciou uma discussão com ela, e aos berros a ofendeu. A moça ofendida não deixou por menos; gritou com ele e proferiu muitos xingamentos. Ele então saiu muito irritado da discussão e ela veio para dentro do mosteiro, também com muita raiva dele. A moça olhou para o monge e percebeu que ele havia presenciado toda aquela cena de conflito. Um pouco envergonhada, ela disse:
- Você viu tudo, não?
- Sim, mas não tem problema, essas coisas acontecem, disse o monge tentando amenizar o constrangimento da moça.
- Desculpe, mas eu sou assim, sabe? Disse a moça. Quando alguém me trata bem, eu trato a pessoa bem; quando alguém vem discutir comigo, eu também discuto; quando a pessoa grita e me agride, eu também grito e agrido a pessoa. Eu simplesmente respondo da mesma forma e com o mesmo grau o tratamento dispensado a mim.
O monge, sem esboçar nenhuma reação, ouvia o relato da moça em silêncio… Ela continuou:
- Quem me faz bem, a esse eu também faço bem. Quem me faz mal, eu devolvo na mesma moeda. Essa é a minha filosofia de vida, e é algo bem simples. Seja legal comigo, e serei legal também; agrida-me, e também serei agressiva. É assim que tudo funciona no universo. Essa é a milenar lei do karma, ou lei de causa e efeito. Tudo que vai, volta; tudo o que me fazem, eu faço a outros. As pessoas terão de mim o que elas mereceram com suas próprias ações. O senhor, que é monge, não concorda com a lei de ação e reação e seus desdobramentos na vida humana?
- Sim… Não há como refutar uma declaração tão lógica e precisa da lei de causa e efeito, disse o monge.
- É assim que eu vivo a minha vida, seguindo uma lei natural, a lei de causa e efeito – disse a moça num ar de superioridade, acreditando que havia encerrado a questão.
- Só há um problema nessa visão… disse o monge.
- Qual? Respondeu curiosa a moça.
- O problema dessa postura é simples: sempre que alguém discutir, te ofender ou agredir, você será sempre obrigada a responder na mesma moeda, com a mesma ação cometida contra ti. Neste caso, quem passa a decidir o seu estado de espírito e seu comportamento não é você mesma, mas sim o outro. Você será sempre forçada a viver no estado emocional que outra pessoa provoca em você, e jamais você terá controle de si mesma e tampouco sua vontade estará preservada. Toda vez que alguém te ofender, você ofenderá; toda vez que alguém te ferir, você também ferirá; você será apenas uma reprodutora de efeitos cuja causa é externa a você. Comportando-se dessa maneira, você perde sua autonomia, sua independência, e passa a ser apenas o que o outro faz de você ou quer fazer de você. Uma pessoa que age assim com o tempo vai se despersonalizando e perde a si mesma. Por outro lado, a lei de causa e efeito é uma lei mecânica do mundo material, mas o ser humano pode e deve se libertar dela, superar sua influência, a fim de transcender a prisão das causas e dos efeitos que geram confusão e infelicidade. Aqueles que vão além da lei de ação e reação não se tornam aquilo que o outro faz deles, mas passam a ser livres de ingerências exteriores e vivem mais tranquilas e felizes. Assim, você passa a decidir sobre sua vida, e não os outros.
- A moça ficou surpresa com a resposta do monge, concordou, agradeceu e foi meditar. Quando a moça estava indo, o monge disse:
- Não se esqueça… você escolhe a sua forma de ser e agir, e não os outros.
0 curtiram
Postado por Dorcival
Vagner,
Parabéns pra você,
eu só vim pra comer,
o presente que é bom, esqueci de trazer!
kkk!!!
Parabéns cara!
0 curtiram
Postado por flávio
0 curtiram
Postado por Cida Silva
Como aqui não podemos curtir as mensagens postadas, rsrs, gostaria de agradecer as manifestações de carinho ao Edson, João Batista e Gisele pelas felicitações pelo dia da mulher.
Gentileza gera gentileza!
Forte abraço a todos!
0 curtiram
Postado por Danilo
Antes, era necessário anunciar os cerca de 15 números que compõem o identificador chamado IMEI – espécie de chassi dos aparelhos, que pode ser visualizado ao se digitar *#06#. Ele também pode ser localizado na parte traseira do aparelho, em geral perto da bateria, caso o celular esteja descarregado.
De acordo com a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), o bloqueio pode ser feito junto às operadoras e, também, na Polícia Civil da Bahia, Ceará e Espírito Santo, onde já há acesso ao sistema. Em breve, o mesmo poderá ser feito nas delegacias de Goiás, Mato Grosso, Rio de Janeiro e São Paulo, bem como por meio da Polícia Federal.
Basta ao usuário fazer uma ocorrência nas delegacias para, automaticamente, o celular ser incluído em uma lista que contém aparelhos roubados, extraviados ou perdidos tanto em território nacional como em 44 outros países. No caso de aparelhos com dois chips, o ideal é informar o número das linhas às duas operadoras.
Fechando o cerco
“Estamos adotando duas formas de combate a roubos e furtos. A primeira, bastando apresentar às operadoras ou delegacias o número do celular, em vez dos 15 números do identificador, para bloqueá-lo. A segunda, ao obrigarmos que transportadores e lojistas incluam, na nota fiscal, esse identificador. Isso possibilitará a identificação dos aparelhos em caso de roubo de cargas ou em lojas varejistas”, disse o presidente da Anatel, João Rezende, ao anunciar as medidas hoje em Brasília.
A fim de evitar que as pessoas adquiram celulares roubados, foi disponibilizada, na internet, uma página na qual é possível saber se os identificadores Imei estão bloqueados. A consulta pode ser feita pelo site
www.consultaaparelhoimpedido.com.br.
“Para saber o número de identificador, basta digitar *#06# no próprio aparelho celular”, informou Rezende. Segundo o superintendente de Planejamento e Regulamentação da Anatel, Alexandre Bicalho, “o roubo de celulares já estava virando uma indústria no país”, inclusive, com a comercialização de aparelhos roubados no exterior.
“Por isso, a consulta [sobre aparelhos bloqueados] terá também uma base internacional com mais de 30 milhões de registros de celulares roubados em 44 países”, disse o superintendente da Anatel.
Nos casos em que a pessoa perdeu e, depois, encontrou o aparelho, será possível fazer o desbloqueio junto à operadora. Já os aparelhos roubados que tenham sido localizados pela polícia poderão ser devolvidos ao proprietário original. “Para isso, basta a boa vontade do policial ou de quem [na consulta] descobrir que o celular está bloqueado”, finalizou Bicalho.
Fonte: Agência Brasil
0 curtiram