Vamos lá! Poste recados com quaisquer tipos de assuntos, notícias globais, declarações de amor, e muito mais!
Neste espaço, o objetivo é proporcionar uma grande interatividade entre todos postadores e visitantes. Sempre que possível, estaremos postando comunicados com informações úteis.
Antes de postar, clique aqui para ler Nosso Regulamento.
Regulamento atualizado em: 30 de Janeiro de 2016.
Para ir direto ler as mensagens aperte a tecla Alt + 5 ou Clique Aqui!
Temos ao total: 41689 recados postados.
Para buscar um recado, preencha o campo abaixo:
Cegueta.com - © 2026 - Todos os direitos reservados.
Postado por renato raposo
Sobre o acontecido com o neto de chico anízio e depois de ver parte da entrevista de sua mãe na rede tv com luciana gimenes, recorri a um texto de olavo de carvalho em “o imbecil coletivo” - “idéias vegetais”:
Resta, é claro, a hipótese de o Sr. Daudt estar enganado
quanto à proveniência da doutrina, mas este não deve ser o caso, pois ele não seria hipócrita de apregoar as virtudes do chá e da
doutrina sem havê-los ingerido pessoalmente e obtido o acesso ao conhecimento das causas mais profundas de todas as coisas, entre as quais, sem dúvida, a da origem vegetal das idéias, mistério que só será revelado à humanidade no século XXI.
Os adeptos da doutrina e bebedores do chá, ou adeptos do
chá e bebedores da doutrina, que agora já não sei mais o que é o
quê, podem julgar que, se chego a tais confusões, é porque me
deixei iludir por diferenças meramente aparentes, acreditando
na materialidade do chá e na idealidade das idéias, sem perceber
que se trata apenas de manifestações externas, ilusoriamente
diversas entre si, de um só e mesmo ser, o chá-idéia ou idéia-
chá, coerido no reino das essências por um nexo transcendente
invisível aos materialistas tacanhos como eu.
(...)
Enfim, das duas uma: ou chego a tais confusões porque, não tendo ingerido chá nem doutrina, não alcanço as causas profundas de todas as coisas e nem mesmo as de umas poucas; ou o Sr. Daudt é que ficou tão emocionado com o aumento espetacular de sua inteligência após a ingestão do chá, que terminou por confundi-lo com a doutrina ao ponto de meter os conceitos na chaleira e por-se a escutar a argumentação dos cipós.
O que sei é que, tentando crer no Sr. Daudt e seguir suas sugestões, acabo por me sentir um completo idiota. Talvez com isto eu haja atinado, acidentalmente, com a mais profunda intenção do seu artigo. Em todo caso, não gosto mesmo de chá”. (Olavo de Carvalho, 1993)
Eu, renato raposo, penso que nós cristãos não temos mais nada o que buscar além da simples e divina mensagem de jesus cristo, recebidas desde o berço e de cobertura universal e inesgotável enquanto fonte de misericórdia e força protetiva da humanidade.
Cabe a cada um de nós, tomar posse da graça de Deus e assumir honestamente todos os dons recebidos, além de reconhecer diuturnamente que somos miseráveis enquanto humanos e escolhidos enquanto filhos de Deus.
Devemos estar prontos desde o nascimento para cair, cair nos braços de Jesus Cristo que nos espera desde sempre na casa eterna onde devemos nos reencontrar depois desta breve passagem pela terra.
Abraços amigos...
0 curtiram
Postado por Gisele Cristina
Pai, em Vossa sabedoria infinita,
deixastes-nos as lições da felicidade.
Mas, nossas fraquezas, nosso orgulho
e vaidade, não nos permitem enxergá-las.
Nossos problemas, dívidas e a ganância
de acumular bens materiais afastam-nos
de Vós, de Vossas lições e de nossos
semelhantes. Conhecendo a realidade
de nossos irmãos, amando-os,
auxiliando-os, tentando sempre
pôr um sorriso em seus lábios,
uma esperança em seus corações,
estaremos sorrindo e confiando também.
Ensina-nos Pai, a ver que, tudo que fizermos
por nossos irmãos, a nós mesmos estaremos
fazendo. Pois, estaremos praticando o
Vosso amor. Pai amado dai-nos a sabedoria
e a força para fazer esta, a realidade de
nossa trajetória na Terra.
Somente seguindo Vossas lições, seremos
felizes. Senhor, que Vossa luz nos ilumine,
para que possamos ver a grandiosidade do
Vosso amor; para que saibamos entender a
bênção da reencarnação, oportunidade que
nos foi dada para progredirmos na escalada espiritual, e um dia estarmos
mais próximos a Vós.
Assim seja
( Marina C. Cruz )
0 curtiram
Postado por joão batista oliveira marques
mais uma vez estou passando por aqui, para falar, de mais uma doença muito comum.
hoje eu vou falar da caxumba.
caxumba-sintomas-transmissao-e…
Sintomas
A caxumba, também chamada de papeira ou parotidite, tem um período de incubação de duas ou três semanas. Seus primeiros sintomas são febre, calafrios, dores de cabeça, musculares e ao mastigar ou engolir, além de fraqueza. Uma das principais características da doença é o aumento das glândulas salivares próximas aos ouvidos, que fazem o rosto inchar. Nos casos graves, a caxumba pode causar surdez, meningite e, raramente, levar à morte. Após a puberdade, pode causar inflamação e inchaço doloroso dos testículos (orquite) nos homens ou dos ovários (ooforite) nas mulheres e levar à esterilidade. Por isso, é necessário redobrar a atenção nestes casos e ter acompanhamento médico.
Transmissão
Altamente contagiosa, a caxumba é causada pelo vírus Paramyxovirus, transmitido por contato direto com gotículas de saliva ou perdigotos de pessoas infectadas. Costumam ocorrer surtos da doença no inverno e na primavera e as crianças são as mais atingidas.
Prevenção
A melhor maneira de evitar a caxumba é através da vacinação aos 12 e 15 meses de vida. Caso uma pessoa seja afetada, ela não deve comparecer à escola ou ao trabalho durante nove dias após início da doença. É preciso, ainda, desinfectar os objetos contaminados como secreções do nariz, da boca e da garganta do enfermo. A vacinação de bloqueio é recomendada para quem manteve contato direto com pessoas doentes.
0 curtiram
Postado por Gisele Cristina
Sobrou uma dor do passado?
Então, pense que as alegrias do futuro serão muito
mais intensas que as dores do passado.
Se o pretérito apareceu carregado de más recordações,
convença-se de que o amanhã vem alegre,
para compensar os antigos sofrimentos,
e isso é felicidade para o hoje.
"Depois da tempestade vem a bonança", diz o
ditado.
Levante o ânimo, a cabeça, a esperança
e olhe para a frente com coragem.
Na balança do coração, quanto mais esperanças
num dos pratos, menos dores no outro.
Lourival Lopes
Extraído de
"Sabedoria todo dia".
0 curtiram
Postado por Danilo
o trabalhador também não poderá receber o Benefício de Prestação Continuada ou aposentadoria
Mara Gabrilli: atualmente muitas pessoas com deficiência não entram no mercado de trabalho, porque têm medo de perder esse benefício, que muitas vezes garante o sustento da família
A deputada Mara Gabrilli (PSDB-SP) apresentou à Câmara dos Deputados um projeto de lei (PL 2130/15) que concede auxílio-inclusão às pessoas com deficiência que ingressem no mercado de trabalho formal como contribuintes obrigatórios da Previdência (não autônomos) ou como servidores públicos de todas as esferas de governo.
De acordo com o texto, o valor a ser pago dependerá da avaliação da deficiência e do grau de impedimento para o exercício da atividade laboral, mediante comprovação junto aos ministérios do Trabalho e do Planejamento.
O valor do auxílio-inclusão não poderá ser inferior a meio salário mínimo e não poderá ser acumulado com proventos de aposentadoria, exceto se a pessoa com deficiência continuar ou retornar ao trabalho.
BPC
O texto estabelece ainda a suspensão do Benefício da Prestação Continuada (BPC), caso a pessoa passe a exercer atividade remunerada e a receber o auxílio. O BPC, instituído pela Lei Orgânica da Assistência Social (Loas - Lei 8.742/93), é destinado aos idosos acima de 65 anos e às pessoas com deficiência incapacitadas para o trabalho ou com renda familiar per capita inferior a ¼ do salário mínimo.
De acordo com o projeto, se o contrato de trabalho for interrompido e a pessoa com deficiência for demitida, ela poderá optar pelo recebimento do seguro-desemprego ou do benefício. Se optar por receber as parcelas do seguro, o pagamento do BPC só será reativado após o recebimento de todas as parcelas do seguro.
O auxílio-inclusão será pago pelas agências do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e será custeado com recursos do Orçamento da Seguridade Social.
Caráter indenizatório
A autora da proposta ressalta que o auxílio-inclusão terá caráter indenizatório e não previdenciário, ou seja, não integra o salário de contribuição nem será base de incidência da contribuição previdenciária, e, portanto, não será utilizado para o cálculo do valor da aposentadoria. “Trata-se de um benefício a ser pago exclusivamente durante a vida laboral da pessoa com deficiência”, explica a parlamentar.
Segundo Mara Gabrilli, atualmente muitas pessoas com deficiência não entram no mercado de trabalho formal, porque têm medo de perder esse benefício, que muitas vezes garante o sustento das famílias.
"O auxílio-inclusão vem justamente para encorajar as pessoas com deficiência a abrirem mão do benefício, porque eles vão receber outro. Vão ingressar no mercado de trabalho e se desenvolver como cidadãos, e não ficar estagnados só porque recebem um benefício", pondera.
Despesas adicionais
O objetivo da medida, conforme a deputada, é custear, pelo menos em parte, as despesas adicionais que as pessoas com deficiência possuem para exercer uma atividade profissional, como contratação de cuidador, transporte diferenciado e tecnologias assistivas, entre outras.
A parlamentar explica ainda que, embora seja um benefício indenizatório, o auxílio-inclusão tem estreita relação com o direito de acesso ao mercado de trabalho formal, por isso não foi inserido âmbito da Lei 8.213/91, que trata dos planos de benefícios da Previdência Social.
Tramitação
A proposta que tramita em caráter conclusivo, será analisada pelas comissões de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência de Finanças e Tributação e de Constituição e Justiça e de Cidadania.
Íntegra da proposta:
&9726PL-2130/2015
Fonte: Agência Câmara Notícias
0 curtiram
Postado por joão batista oliveira marques
hoje eu quero falar de uma doença, muito comum no mundo, mais que muitas pessoas não sabe lidar com ela, e é muito importante, termos conhecimento. eu estou falando da Epilepsia.
Epilepsia
A epilepsia é um distúrbio do cérebro que se expressa por crises repetidas. Não se trata de uma doença mental, embora as crises possam ser desencadeadas por estresse e ansiedade. Além do medo natural relativo às consultas médicas, exames, uso de medicamentos, os portadores da epilepsia têm preocupações a respeito do futuro e necessidade de provar que são iguais às outras pessoas.
O portador de epilepsia e também seus familiares necessitam de boa compreensão sobre o diagnóstico para aceitar e aprender a lidar com a realidade, fatores essenciais ao sucesso do tratamento. Existem vários tipos de crises epilépticas, sendo mais comum as crises convulsivas (motoras) e crises de ausência ("desligamento"). O tratamento, embora prolongado, tem resultados excelentes em 70 a 80% dos casos. O tratamento da epilepsia é preventivo e, portanto, “deve ser rigoroso”; sem erros ou falhas no uso dos medicamentos. A maioria dos casos de epilepsia inicia-se na infância ou na adolescência e a cura é mais fácil quanto mais precoces forem o diagnóstico e o tratamento. Ao contrário do que se imagina, as epilepsias são muito frequentes. Dentre cada cem pessoas, uma a duas são epilépticas, segundo dados da Associação Brasileira de Epilepsia (ABE). Nos Estados Unidos, aproximadamente dois milhões de pessoas têm epilepsia e todo ano são diagnosticados pelo menos cem mil casos novos.
Diagnóstico
É feito pela história clínica, por exames de imagem (Tomografia e Ressonância) e por exames funcionais (Eletroencefalograma e Monitoramento Contínuo da Atividade Elétrica Cerebral (Holter Cerebral).
O tratamento
É feito por medicamentos que visam bloquear as descargas elétricas cerebrais anormais, as quais produzem as crises epiléticas.
Como as crises são ocasionais e imprevisíveis, não adianta tomar medicamentos só por ocasião das crises ou sem acompanhamento médico regular e contínuo. O tratamento costuma ser longo e é necessária muita força de vontade do paciente, para o controle das crises. A consulta médica periódica permite que a quantidade de medicamentos seja ajustada à necessidade individual, além de possibilitar a identificação de fatores que possam estar contribuindo para o aumento das crises (fatores desencadeantes) e também para a verificação dos efeitos colaterais que às vezes aparecem com o uso dos medicamentos.
=> Consulte seu médico periodicamente.
=> Tome os remédios nos horários e quantidades prescritas.
=> Não dobre a dose no horário seguinte caso tenha esquecido de tomá-la no horário anterior.
=> Cuidado com o uso de bebidas alcoólicas pois o álcool pode facilitar a ocorrência de crises.
=> Procure dormir suficiente e fazer suas refeições em horários regulares.
=> Verifique se existe algum fator que facilite a ocorrência de suas crises. Anote tudo e converse com seu médico.
Causa
Pode estar relacionada com lesão no cerebral, decorrente de traumatismo na cabeça, infecção (meningite, por exemplo), neurocisticercose ("ovos de solitária" no cérebro), abuso de bebidas alcoólicas, de drogas, etc. Às vezes, algo que ocorreu antes ou durante o parto. As causas que deram origem à epilepsia muitas vezes não são identificas encontrando-se em alguns casos “cicatrizes” cerebrais de causa ignorada.
As Crises
As crises epiléticas podem ser desencadeadas por febre, suspensão abrupta da medicação antiepilética, fadiga física, ingestão de álcool, privação de sono, hiperventilada (respiração forçada), emoções (relacionadas à preocupação, alegria, irritação, tristeza e outras). Elas podem manifestar se de diferentes maneiras. Veja as mais conhecidas:
Convulsiva
- forma mais conhecida e identificada como "ataque epiléptico". A pessoa pode cair ao chão, apresentar contrações musculares em todo o corpo, mordedura da língua, salivação intensa, respiração ofegante e, às vezes, até urinar.
Ausência
- conhecida como "desligamento", tem como características o olhar fixo, a perda de contato com o meio por alguns segundos.
Como se comportar
É comum o expectador de uma crise epiléptica entrar em pânico, colocando, assim, o paciente em maior grau de risco. “O melhor é nada fazer e manter a calma”. Não tente parar a crise e cuide apenas para que a pessoa não se machuque, mantendo-a longe de qualquer objeto que possa feri-la ou colocando qualquer coisa macia sob a cabeça. Não coloque nada na boca. Deite-a de lado para que possa respirar bem. Espere que a crise termine espontaneamente e depois a deixe repousar ou dormir. Fique com a pessoa até que ela se recupere.
Observe alguns cuidados:
O epiléptico não deve cozinhar, pois os acidentes pessoais mais comuns e mais graves são os que envolvem fogo e fogão. Se for imprescindível, deve-se utilizar sempre a boca de trás do fogão, evitar frituras e água fervendo.
Evitar natação em rio, represa e mar. Em caso de crise, o socorro é muito dificultado. Em piscinas, só com supervisão.
Dirigir: há legislação específica para os epilépticos dirigir em veículos. É possível dirigir desde que a epilepsia esteja controlada e o paciente fora de crise há pelo menos dois anos.
O preconceito ainda é grande. Ignorância, superstições e mal entendidos inspiram medo infundado naqueles que assistem a uma crise. A melhor forma de esclarecer tudo sobre a doença é conversando com o médico. A Organização Mundial da Saúde (OMS), a Liga Internacional contra a Epilepsia (ILAE) e o Bureau Internacional das Epilepsias (IBE) têm trabalhado numa campanha global (Epilepsia fora das sombras), que também objetiva ajudar os portadores de epilepsia entender melhor sua condição, a analisar as razões do preconceito e, se não for possível eliminá-lo, pelo menos melhorar a qualidade de vida e o ajustamento psicossocial.
0 curtiram
Postado por nitrox
venha ao muintobom e confira agora
os melhores jornais e revistas disponibilizados no site.
noticias atualizadas 24 horas para você ficar bem informado.
www.muintobom.com
baixe nosso atalho, e vem ser feliz com agente!
0 curtiram
Postado por luiz antonio
me adicionem no skype: luiz-cnc
facebok: luiz antonio mendonça
whatssapp: 44-9952-93-95.
sou de maringá no paraná e meu nome é luiz antonio.
grato pela atenção de todos.
0 curtiram
Postado por Gisele Cristina
se algo ruim estivesse acontecendo?
Não deixe que nenhuma notícia, questão difícil ou
complicação possa ser superior ao seu autocontrole.
Relaxe.
Do que servirá o sofrimento antecipado ou a angústia?
Reflita. Modere-se.
Creia ser superior às influências negativas
e levante o ânimo e a esperança.
O estado de espírito forte e confiante agiliza
as suas forças e atrais as melhorias,
as alegrias, a felicidade.
Vigie os nervos.
A máquina em ritmo anormal de desgasta antes da hora.
Lourival Lopes
Extraído de "Otimismo todo dia"
0 curtiram
Postado por Cida Silva
"Que o amor possa ser seu escudo, sua espada, seu bem maior. É através do amor que escrevemos nossa história, que atravessamos os desertos, que escalamos as montanhas mais altas e alçamos voo para uma existência plena de alegrias e felicidade. Não importa o tamanho do seu sonho o que importa é o tamanho do seu amor, quanto maior ele for tanto maior serão suas asas, sua alegria e sua felicidade..."
(Hilario Josepe)
Forte abraço a todos e muita energia positiva!
0 curtiram