Seja bem vindo ao mais novo mural de recados da Internet!

Mural Cegueta, o mais acessível da Internet!

Vamos lá! Poste recados com quaisquer tipos de assuntos, notícias globais, declarações de amor, e muito mais!

Neste espaço, o objetivo é proporcionar uma grande interatividade entre todos postadores e visitantes. Sempre que possível, estaremos postando comunicados com informações úteis.

Informações

Antes de postar, clique aqui para ler Nosso Regulamento.

Regulamento atualizado em: 30 de Janeiro de 2016.

Dicas de Navegação:

Para ir direto ler as mensagens aperte a tecla Alt + 5 ou Clique Aqui!

Temos ao total: 41689 recados postados.

Para postar seu recado, preencha corretamente todos os campos, logo abaixo

Mensagens do Mural Cegueta.com

Para buscar um recado, preencha o campo abaixo:

Imagem do Usuário
Recado 40126: lição de vida. 22 de March de 2016, 09:40

Postado por joão batista oliveira marques

ola galera!
boa tarde a todos.

A FORTUNA E O MENDIGO

Um dia, um mendigo estava se arrastando de casa em casa, carregando uma malinha velha. Em cada porta pedia alguns centavos
para comprar comida. Se queixava
da vida, imaginando por que as pessoas que tinham bastante dinheiro nunca estavam satisfeitas, queriam sempre mais.
Ele dizia:
- Por exemplo, o dono desta casa. Eu o conheço muito bem. Sempre foi bem nos negócios e, há muito tempo, ficou milionário.
Pena que não teve sabedoria
de parar por ali. Podia ter transferido os negócios a outra pessoa e passado o resto da vida descansando. Mas, ao invés
disso, o que foi que ele fez? Resolveu
construir navios,
enviando-os para comerciar com países estrangeiros. Pensou que ia ganhar montanhas em ouro.
Mas, caíram fortes tempestades, os navios naufragaram e toda a sua riqueza foi engolida pelas ondas. Agora, todas as suas
esperanças estão no fundo do
mar.
O mendigo continuou:
- Há muitos casos como esse. Os homens nunca ficam satisfeitos enquanto não conseguem ganhar o mundo inteiro! Quanto a mim,
se tivesse o suficiente para
comer e me vestir, não ia querer mais nada!
Nesse momento, a Fortuna veio descendo a rua, mas parou quando viu o mendigo e lhe disse:
- Escute! Há muito tempo venho querendo ajudá-lo. Segure sua malinha enquanto eu despejo umas moedas de ouro nela. Porém,
só faço isso com uma condição:
o que ficar na malinha será ouro puro, mas o que cair no chão vai virar poeira. Está entendendo?
O mendigo, todo feliz, respondeu:
- Sim, sim, claro, compreendo.
A Fortuna continuou:
- Então, tome cuidado. Sua malinha está velha, é melhor não a encher muito.
O mendigo estava tão contente que mal podia esperar . Abriu rapidamente a malinha e uma grande quantidade de moedas de ouro
foi despejada ali dentro. Logo
a malinha foi ficando muito pesada.
A Fortuna então perguntou:
- Já é o bastante?
E o mendigo respondeu:
- Ainda não!
A Fortuna perguntou de novo:
- Mas a malinha já não está rachando?
E o mendigo não se importando com isso, disse:
- Que nada! Cabem muitas moedas ainda!
As mãos do mendigo começaram a tremer e ele pensava: ?Ah, se eu pudesse sempre ganhar essa grande quantidade de ouro!?
E então a Fortuna o avisou:
- Agora, você já é o homem mais rico do mundo!
Não satisfeito o homem pediu:
- Só mais um pouquinho, só mais uns punhados de moedas!
A Fortuna atendeu o pedido e disse:
- Pronto, já está cheia. Essa malinha vai explodir!
Mas o homem insistia:
- Não, a malinha ainda agüenta um pouquinho, só mais um pouquinho!
Caiu mais uma moeda e a malinha estourou. O tesouro caiu no chão e virou poeira. A Fortuna havia desaparecido. Agora, o
mendigo só tinha mesmo a malinha
vazia e, ainda por cima, toda rasgada. Estava mais pobre do que nunca!
LIÇÃO DE VIDA:
Quem tudo quer, tudo perde!!!
Imagem do Usuário
Recado 40125: Ataques terroristas deixam dezenas de mortos e feridos na Bélgica 22 de March de 2016, 08:06

Postado por Danilo

Explosões atingiram o aeroporto de Zaventem e estação de metrô.
Ao menos 34 morreram e 170 ficaram feridas, segundo a imprensa.

Atentados terroristas deixaram dezenas de mortos e feridos no Aeroporto Internacional de Zaventem e na estação de metrô Maelbeek em Bruxelas, na Bélgica, na manhã desta terça-feira (22).
O número de vítimas ainda é desencontrado. A imprensa fala em 34 mortos, além de 170 feridos, mas os números não param de crescer.
As explosões levaram o país a entrar em alerta máximo para atentados terroristas.

O primeiro-ministro belga, Charles Michel, condenou o que classificou de "atentados cegos, violentos e covardes" que atingiram a capital belga.
"Temíamos um atentado terrorista e aconteceu", lamentou.

Duas explosões ocorreram no aeroporto e uma no metrô. Pelo menos uma delas foi provocada por um homem-bomba, segundo procuradoria local.
Os ocorreram na área de embarque, perto de um balcão da companhia American Airlines. Vozes em árabe e tiros também teriam sido ouvidos no local, segundo a imprensa belga.

A polícia belga diz ter encontrado um rifle Kalashnikov ao lado dos corpos no aeroporto de Bruxelas, segundo a emissora pública belga VRT.
O canal privado VTM disse que um cinto com explosivos que não chegou a ser detonado também foi localizado.

Metrô:
Uma terceira explosão atingiu a movimentada estação Maelbeek, que fica perto de um bairro onde parte das representações da União Europeia está sediada, segundo a CNN.
O prefeito de Bruxelas, Yvan Mayeur, afirmou que 20 pessoas morreram no metrô e outras 106 ficaram feridas, sendo 17 gravemente.

O número de vítimas diverge entre as agências e jornais locais.
A VRT, TV pública belga, fala em 34 mortos, sendo 20 no metrô e 14 no aeroporto.
A RTBF fala em 14 mortos apenas no aeroporto e 20 mortos, além de 170 feridos, na estação de metrô.
A CNN segue a contagem da RTBF. O Le Monde diz que 28 pessoas morreram.

Um diplomata esloveno ficou ferido nos ataques.
A imprensa local afirma que ele estava se deslocando para o trabalho de metrô no momento dos ataques, segundo a Reuters.

Ainda de acordo com a CNN, dezenas de pessoas foram retiradas de macas do aeroporto.
As fotos do aeroporto mostram destroços e vidros quebrados. Imagens divulgadas pela BBC mostram a fumaça e a correria das pessoas para deixar o aeroporto.

Uma testemunha estava na área de embarque, entrevistada pela TV5, contou que logo após a primeira explosão houve um “momento de perplexidade”.
Poucos instantes depois, veio a segunda explosão e “ninguém mais teve dúvida do ataque”, dando início à correria.

O primeiro-ministro belga, Charles Michel, afirmou que, nesse momento, a prioridade é estabilizar a situação:
reforçar a segurança em alguns pontos onde os serviços de segurança temiam alguma ameaça e dar socorro às vítimas.
O primeiro-ministro pediu calma e solidariedade para os compatriotas. “Nós estamos face a uma dificuldade, um desafio. Vamos enfrentar unidos e solidários”, declarou.

Ele disse que existe informações sobre mortos, mas não citou números. “Há muitos feridos, alguns, graves. É um momento negro para o nosso país”, afirmou.

As autoridades recomendam às pessoas evitar deslocamentos.
O sinal de celular está prejudicado nesse momento. Por isso, as autoridades orientam a enviar mensagens ou fazer contatos por redes sociais.
As ligações telefônicas devem ser deixadas apenas para emergências.

As autoridades esvaziaram todas as estações de metrô e suspenderam o deslocamento de trens em Bruxelas.

O aeroporto esvaziado e fechado para pousos e decolagens e o tráfego aéreo foi interrompido e desviados para outras regiões.
A polícia bloqueou todas as vias de acesso ao complexo. O serviço de ônibus também foi interrompido.

Luta contra o terrorismo:
As explosões ocorreram quatro dias após a prisão, em Bruxelas, de Salah Abdeslam, principal suspeito pelos ataques de Paris em novembro.
Desde o início da semana passada, a polícia belga faz buscas por suspeitos de terem participado dos atentados de Paris que deixaram 130 mortos e mais de 200 feridos.
Um suspeito foi morto após a invasão de um apartamento. Na segunda-feira (21), a polícia divulgou a identidade de mais um suspeito de envolvimento com os ataques.
Conhecido sob a falsa identidade de Soufiane Kayal, ele foi identificado como Najim Laachraoui, um homem de 24 anos.

Repercussão:
A família real belga divulgou uma mensagem de solidariedade para as famílias das vítimas dos ataques.
"O rei e a rainha estão transtornados com os atentados no aeroporto e no metrô de Bruxelas. São atos odiosos e covardes. Os pensamentos emocionados do Rei e da Rainha vão em primeiro lugar para as vítimas e às suas famílias e ao socorristas que fazem de tudo para levar assistência às vítimas."

Alemanha:
Após as explosões na Bélgica levaram a Alemanha a refoçar a segurança no Aeroporto de Frankfurt.
Ministro do Interior alemão afirmou eu não há indicações de que os autores dos atentado tenham alguma relação com a Alemanha, segundo a Reuters.

França:
O presidente da França, François Holland, afirmou que os ataques à Bélgica "atingem toda a Europa".
O ministro do Interior francês, Bernard Cazeneuve, direcionou 1,6 mil policiais a mais para manter a segurança das fronteiras e no sistema de transportes do país.
A França também reforçou segurança no Aeroporto Charles de Gaulle, na região de Paris.

Os trens de alta velocidade que ligam Paris a Bruxelas, Colônia (na Alemanha) e Amsterdam foram paralisados completamente, informou a Thalys, companhia que opera o serviço, em seu site oficial.

A torre Eiffel vai ser iluminada com as cores da bandeira da Bélgica nesta noite, em homenagem às vítimas, disse a prefeita de Paris, Anne Hidalgo, via Twitter.

Inglaterra:
A polícia britânica reforçou sua presença em estações, aeroportos e outros locais públicos, de acordo com a France Presse.
A Eurostar concelou trens para Bruxelas, como informou a Reuters.
O chefe de antiterrorismo da polícia britânica, Mark Rowley, esclareceu que a medida não tem nada a ver com alguma ameaça secreta contra o Reino Unido.

Fonte: G1.
Imagem do Usuário
Recado 40124: Mulher do Texas pode voltar a enxergar com ajuda de terapia optogenética 22 de March de 2016, 06:39

Postado por Danilo

Uma mulher do Texas pode ser a primeira pessoa a recuperar sua visão com a ajuda de uma técnica que não envolve a utilização de dispositivos eletrônicos para substituir seus olhos defeituosos.
No lugar disso, ela terá a chance de voltar a enxergar através de uma terapia que utiliza uma tecnologia chamada optogenética.

A terapia, como o nome indica, combina tratamentos de luz e genética.
Nesse caso, por exemplo, para criar células capazes de sentir a luz, algo ausente nos olhos da paciente.

Segundo o artigo publicado pela Clinical Trials, tanto ela quanto outros candidatos à terapia atualmente em testes são vítimas de uma doença degenerativa chamada Retinitis Pigmentosa:
vítimas dela possuem células sensíveis à luz que vão morrendo com o passar dos anos e, uma vez que são vitais para que alguém enxergue, deixam os pacientes totalmente cegos.

Para tal, a paciente teve um olho injetado com vírus carregando DNA de algas sensíveis à luz, que devem ativar as “células gangliônicas” do órgão.
A ideia, com isso, é que essas células passem a ser sensíveis a luz e substituam a função dos cones e bastonetes de nossos olhos, enviando sinais elétricos em resposta à luz.

Caminhando a pequenos passos

É importante avisar, contudo, que a técnica não vai devolver a ela uma visão perfeita.
No lugar disso, a equipe tem como objetivo devolver à paciente uma visão parcial para um olho que não possui qualquer percepção de luz.
Segundo David Birch, um dos doutores envolvido na terapia, a paciente terá o suficiente para coisas pequenas, mas importantes para o dia a dia, como saber se há alguém no mesmo cômodo que ela ou poder atravessar a rua.

Outra limitação prevista pelos cientistas é a incapacidade do olho em se adaptar à iluminação do ambiente, resultante da retina não conseguir reagir à luz corretamente.
Caso isso ocorra, a paciente pode ser obrigada a utilizar óculos que façam esses ajustes por ela.

Antes mesmo disso, os cientistas têm que descobrir se a tecnologia foi bem sucedida ou não em sua tarefa.
O processo todo deve levar em torno de um ano, em que serão analisados efeitos colaterais – bem como se ela recuperou ao menos parte da visão ou não.
Três novas doses da terapia também podem ser aplicadas ao longo desse período.

Com isso, resta esperar para ver os resultados. E vamos torcer que eles sejam muito melhores do que os esperados pelos cientistas.

Fonte: Clinical Trials
Imagem do Usuário
Recado 40123: verdade seja dita 21 de March de 2016, 16:50

Postado por renato raposo

Verdade seja dita.

Sou católico, um tanto tradicional e rexisto às investidas progressistas da minha Igreja. O papa atual por exemplo, não é dos meus preferidos nem consigo ser espalhafatoso como nossos irmãos da renovação carismática. Tenho também reservas diante das idéias ecumênicas, entendendo serem desnecessáriasao convívio entre os seres humanos, pois o espaço religioso deve ser o mais privativo possível, e os direitos e deveres de todos os cidadãos devem ser resguardados, independentemente de participação religiosa.
Mas sou honesto o suficiente para reconhecer nas mensagens como esta última de chico xavier, o mistério, grandeza e simplissidade capaz de atingir a todos e trazer aos homens, a meu ver, um dos sentidos mais genuínos da vida, que é viver para glória de Deus e colher diuturnamente os frutos inesgotáveis dessa fonte de misericórdia que inesplicavelmente, nos coloca no plano da existência e nos suporta minúsculos assim mesmo.
Imagem do Usuário
Recado 40122: Dicas e saúde 21 de March de 2016, 13:27

Postado por joão batista oliveira marques

catapora.
A catapora, ou varicela, é uma infecção causada pelo vírus varicela-zóster. A doença é altamente contagiosa, mas quase sempre sem gravidade. É uma das doenças mais comuns em crianças menores de 10 anos. É tão comum que mais de 90% dos adultos são imunes à varicela, pois já a contraíram em alguma época da vida.
Uma vez exposto à doença, a pessoa fica imune o resto da vida. Apesar disso, o vírus se instala de forma latente no organismo, em gânglios nervosos próximos à coluna vertebral. Se houver uma reativação deste vírus ele pode causar uma doença chamada Herpes zoster, que possui um quadro clínico geralmente típico, de vesículas agrupadas sobre base eritematosa, associada à sensação de dor, queimação e aumento da sensibilidade local.
As crianças costumam pegar catapora no inverno, isso porque a concentração das crianças em ambientes fechados aumenta. A transmissão da catapora dá-se pelo contato direto com saliva ou secreções respiratórias da pessoa infectada, ou pelo contato com o líquido do interior das vesículas. Após o contato, o período de incubação dura em média 15 dias. A recuperação completa ocorre de sete a dez dias depois do aparecimento dos sintomas.
SINTOMAS E DIAGNÓSTICO
Varicela em crianças é considerada uma doença sem muita gravidade, mas que pode tornar as crianças muito irritadas e cansadas por causa dos sintomas. Primeiro começa a febre, que pode chegar a 39,5o, mal-estar, falta de apetite, cansaço. Depois começam as manchas vermelhas que coçam muito.
Essas manchas se transformam em bolhas cheias de líquido, que depois de estourarem formam um “machucadinho”. Este vai formar uma casquinha e sarar. Normalmente o processo da doença demora entre uma e duas semanas.
Algumas crianças têm apenas poucas lesões de catapora, mas em outras, elas podem  disseminar todo o corpo. As lesões são mais numerosas no tronco, tendem a poupar extremidades e podem ter surgir em mucosas, como boca e área genital.
A principal complicação da catapora é a infecção secundária das lesões. Por esse motivo, deve-se evitar coçá–las e arrancar suas casquinhas. Cicatrizes altas, chamadas quelóides e deprimidas, atróficas, também podem ocorrer na involução da doença. O que determina essa complicação é a gravidade da doença e a predisposição do indivíduo em formar cicatrizes.
Adultos devem ter cuidado pois a doença pode ser mais grave do que em crianças, procure um médico assim que notar os primeiros sintomas. Um antiviral oral pode ser necessário. Além disso, mulheres grávidas, que ainda não tiveram catapora, devem se manter longe de pacientes com a doença. Se eventual exposição, procurar seu médico imediatamente – a varicela pode trazer complicações para o bebê.
Fique atento também aos recém-nascidos e a crianças e adultos com sistema imunitário enfraquecido.
TRATAMENTO
Não há tratamento específico para a catapora, mas existem remédios que podem aliviar os sintomas, como paracetamol e dipirona para aliviar a febre e loção de calamina e géis que refrescam e aliviam a coceira. Uso de anti sépticos, como sabonetes a base de triclosano e banhos com permanganato de potássio também são válidos
Além disso, hoje existe vacina contra Catapora. Elas são aplicadas em crianças e adultos que nunca tiveram a catapora em duas doses. Ao se vacinar, além de proteger a si mesmo contra as formas graves da varicela, protegerá outros em sua comunidade. Isto é especialmente importante para as pessoas que não podem se vacinar, como aqueles com sistemas imunológicos debilitados e mulheres grávidas.
Algumas pessoas que são vacinadas contra a varicela ainda podem ter a doença. No entanto, é geralmente mais suave com menos bolhas e pouca ou nenhuma febre.
PREVENÇÃO
A melhor forma de prevenir é evitando ao máximo o contato com pessoas que estejam com a doença. Há possibilidade de transmissão a partir do momento em que começam a surgir as primeiras manchas, e este permanece até a última bolha secar. Portanto, se você ainda não teve a doença, ou está no grupo de risco, evite o contato com os pacientes.
Crianças e adultos com catapora devem se manter o máximo possível longe do convívio coletivo até que todas as bolhas sequem. Isso quer dizer que crianças não devem ir à escola, e os adultos precisam se afastar do trabalho.
Imagem do Usuário
Recado 40121: vamos refletir! 21 de March de 2016, 12:02

Postado por joão batista oliveira marques

ola galera do mural! boa tarde a todos.

a A grandeza do poder de Deus

Uma pobre senhora, com visível ar de derrota estampado no
rosto, entrou num armazém, se aproximou do proprietário conhecido
pelo seu jeito grosseiro, e lhe pediu fiado alguns mantimentos.
Ela explicou que o seu marido estava muito doente e não podia
trabalhar e que tinha sete filhos para alimentar.
O dono do armazém zombou dela e pediu que se retirasse do
seu estabelecimento.
Pensando na necessidade da sua família ela implorou:
"Por favor senhor, eu lhe darei o dinheiro assim que eu tiver...".
Ele lhe respondeu que ela não tinha crédito e nem conta na
sua loja.
Em pé no balcão ao lado, um freguês que assistia a conversa entre
os
dois
se
aproximou do dono do armazém e lhe disse que ele
deveria dar o que aquela mulher necessitava para a sua família, por
sua
conta.
Então o comerciante falou meio relutante para a pobre mulher:
"Você tem uma lista de mantimentos? "Sim", respondeu ela.
"Muito bem, coloque a sua lista na balança e o quanto ela
pesar, eu lhe darei em mantimentos"!
A pobre mulher hesitou por uns instantes e com a cabeça curvada,
retirou da bolsa um pedaço de papel, escreveu alguma coisa e o
depositou suavemente na balança.
Os três ficaram admirados quando o prato da balança com o papel
desceu e
permaneceu embaixo. Completamente pasmado com o marcador
da balança, o comerciante virou-se lentamente para o seu freguês e
comentou contrariado: "Eu não posso acreditar!".
O freguês sorriu e o homem começou a colocar os mantimentos no outr
o
prato
da balança. Como a escala da balança não equilibrava, ele continuou
colocando mais e mais mantimentos até não caber mais nada.
O comerciante ficou parado ali por uns instantes olhando para
a balança, tentando entender o que havia acontecido...
Finalmente, ele pegou o pedaço de papel da balança e ficou espantado
pois
não era uma lista de compras e sim uma oração que dizia:
"Meu Senhor, o Senhor conhece as minhas necessidades e eu estou
deixando isto em Suas mãos..."
O homem deu as mercadorias para a pobre mulher no mais completo
silêncio, que agradeceu e deixou o armazém.
O freguês pagou a conta e disse: "Valeu cada centavo.." Só
Deus sabe o quanto pesa uma oração...
Quando você receber esta mensagem, faça uma oração.
É só isso o que você deve fazer. Não há mais nada anexado.
Então encaminhe esta mensagem para algumas pessoas com as
quais você se importe.
Se DEUS falou ao seu coração, abençoe alguém enviando-lhe esta
fantástica
lição! Não existe impossível para DEUS!
Jamais desista daquilo que você realmente quer.
"A pessoa que tem grandes sonhos é mais forte do que aquela que possui
todos
os fatos.
Imagem do Usuário
Recado 40120: Ótima segunda-feira 21 de March de 2016, 09:45

Postado por Rodrigo Baldo

Olá, linda galera do mural Cegueta!
Ótima segunda-feira! Com muita energia e felicidade!

Fortes abraços para os amigos!
E deliciosos beijos para as lindas amigas!
Energia total!
Imagem do Usuário
Recado 40119: resposta 21 de March de 2016, 07:01

Postado por claudio

Olá sarah sou claudio e adoro os livros do bruxinho!
Segue o linque do meu Face, e caso queira, só copiar e colar no campo de endereço do seu navegador.
https://m.facebook.com/cvcjunior?ref_component=mbasic_home_header&ref_page=%2Fwap%2Fhome.php&refid=8
Imagem do Usuário
Recado 40118: A ALMA DO MUNDO 21 de March de 2016, 06:52

Postado por Gisele Cristina

A Alma do Mundo
Quando você conseguir superar problemas graves não se detenha na lembrança dos momentos difíceis, mas na alegria de haver atravessado mais essa prova em sua vida.
Quando sair de um longo tratamento de saúde, não pense no sofrimento que foi necessário enfrentar, mas na benção de Deus que permitiu a cura.
Leve na sua memória, para o resto da vida, as coisas boas que surgiram nas dificuldades. Elas serão uma prova de sua capacidade e lhe darão confiança diante de qualquer obstáculo.
Uns queriam um emprego melhor; outros, só um emprego.
Uns queriam uma refeição mais farta; outros, só uma refeição.
Uns queriam uma vida mais amena; outros, apenas viver.
Uns queriam pais mais esclarecidos; outros, ter pais.
Uns queriam ter olhos claros; outros, enxergar.
Uns queriam ter voz bonita; outros, falar.
Uns queriam silêncio; outros, ouvir.
Uns queriam sapato novo; outros, ter pés.
Uns queriam um carro; outros, andar.
Uns queriam o supérfluo; outros, apenas o necessário.
Há dois tipos de sabedoria: a inferior e a superior.
A sabedoria inferior é dada pelo quanto uma pessoa sabe e a superior é dada pelo quanto ela tem consciência de que não sabe.
Tenha a sabedoria superior. Seja um eterno aprendiz na escola da vida.
A sabedoria superior tolera, a inferior julga;
a superior alivia, a inferior culpa;
a superior perdoa, a inferior condena.
Tem coisas que o coração só fala para quem sabe escutar!
Chico Xavier —
Imagem do Usuário
Recado 40117: ótima semana e tributo 21 de March de 2016, 04:33

Postado por vagner pereira

Olá amigos do mural!
Como vão?

Passando para desejar uma ótima semana a todos,
E pra quem gosta da boa música. Deixo um tributo a renato russo.
Se gostarem fiquem a vontade pra compartilhar.
Eu gosto muito desta música e por isso que quis gravar o tributo ...
Com violão, voz e gaita armonica,
A cruz e a espada. Vagner canta renato russo.
É só colar no navegador e teclarenter.
https://www.youtube.com/watch?v=nqHarn1BjIM
Ver postagens mais antigas