Seja bem vindo ao mais novo mural de recados da Internet!

Mural Cegueta, o mais acessível da Internet!

Vamos lá! Poste recados com quaisquer tipos de assuntos, notícias globais, declarações de amor, e muito mais!

Neste espaço, o objetivo é proporcionar uma grande interatividade entre todos postadores e visitantes. Sempre que possível, estaremos postando comunicados com informações úteis.

Informações

Antes de postar, clique aqui para ler Nosso Regulamento.

Regulamento atualizado em: 30 de Janeiro de 2016.

Dicas de Navegação:

Para ir direto ler as mensagens aperte a tecla Alt + 5 ou Clique Aqui!

Temos ao total: 41689 recados postados.

Para postar seu recado, preencha corretamente todos os campos, logo abaixo

Mensagens do Mural Cegueta.com

Para buscar um recado, preencha o campo abaixo:

Imagem do Usuário
Recado 40136: Viva! 23 de March de 2016, 08:57

Postado por Lucas

Prezados (as), amigos e amigas deste brilhante instrumento virtual que temos para nossa importante interatividade, recebam os meus cumprimentos.
Espero que cada leitor e postador que agora lê/ouve o que escrevo esteja bem, fruindo de boa saúde corporal, espiritual e de intelecto.
Como sabem, pouco tenho postado, porém, sempre quando possível penetro no universo Cegueta.
Percebo que alguns muralistas estão ausentes.

O assunto que me chamou atenção e, ipso facto, é responsável por fazer-me postar, consta da postagem de número 40123, cujo autor da mensagem chama-se Renato Raposo.
Convenhamos que religião seja um assunto bastante polêmico, mas quem não gosta de polêmica que atire a primeira pedra.
Parabéns Renato.
O catolicismo é uma religião que muito perpetrou crimes no passado.
Hoje tem modificado muitos dos seus conceitos, embora ainda precise promover grandes mudanças se quiser estar de acordo com o que reza a bíblia, a boa conduta e os verdadeiros princípios cristãos.
Não somente o catolicismo, mas outras religiões/doutrinas pregam coisas diferentes daquelas que o próprio Cristo pregou e que está no livro dos livros, a bíblia.
Quantas religiões não obedecem a determinados mandamentos? Quantas ignoram preceitos bíblicos? Quantas seguem práticas abominadas pelo criador?
Não podemos limitar conhecimentos/descobertas, mas não podemos chamar uma doutrina de cristã se ela ignora grande parte daquilo que na bíblia está expresso.
Não vou estender minhas colocações para não suscitar interpretações equivocadas ou desentendimentos de outra natureza, mas antes de aderirmos a uma ou outra doutrina precisamos compreender quais são as suas práticas, se são benéficas, se possuem lógica, se são ou não frutos daquilo que depreendemos por ensinamentos válidos.
Podemos e, penso, devemos conhecer materiais de variados seguimentos religiosos, mas é necessário que sejamos diligentes a fim de não nos submetermos a algo que não nos seja benigno.
Se julgarmos que tudo é lícito, devemos pensar se tudo nos convém, assim como o apóstolo Paulo sabiamente explicou.
"Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm. Todas as coisas me são lícitas; mas eu não me deixarei dominar."
I Coríntios 6:12

Tenham todos um feriado regado de bom descanso.
Até a próxima!
Imagem do Usuário
Recado 40135: A grandeza inigualável de Deus... 23 de March de 2016, 08:18

Postado por joão batista oliveira marques

ola galerinha!
bon dia a todos.
A grandeza inigualável de Deus...

Não há quem visite as Cataratas do Iguaçu e não se mostre extasiado ante
a imponência do espetáculo das águas e das quedas.
São 275 quedas de água, com uma altura superior a 70 metros, ao longo de
mais de dois quilômetros do Rio Iguaçu.
O termo Iguaçu, na língua guarani, deriva de “y” – “água, rio” e “guaçu
ou iguaçu – “grande”.
Isto quer dizer, água grande ou rio de grandes águas.
Ao lado da exuberância da paisagem, quer seja nos dias de cheia ou de
escassez, a dança incessante das águas cantantes, não cansa os olhos.
Há sempre mais um detalhe a ser observado. As aves, que fazem seus
ninhos, no interior da rocha, entrando e saindo pela cortina de água;
as águas que descem barrentas, na cheia, e despejando-se com força,
levantam uma nuvem de impecável brancura;
as gotas que se debatem, ao final da queda, correndo lépidas, desejando
vencer o leito do rio, brilhando aos beijos do sol, como cristal
líquido.
Há os que olham e ficam quietos. Há os que tiram fotos para mostrar para
os amigos.
“Ninguém vai acreditar numa coisa tão incrível, como esta queda d’agua!”
– dizem alguns, contemplando a garganta em forma de “u” invertido, com
150 metros de largura e 80 metros de altura.
A famosa Garganta do Diabo.
Há os que se deliciam, se encharcando com as nuvens de água formadas
pelas quedas. E capturam o momento, deixando-se fotografar.
Outros ainda se deixam levar pela emoção da lenda da criação das
cataratas.
Uma lenda tupi-guarani que fala que, há muito tempo, o Rio Iguaçu corria
livre, sem corredeiras e sem cataratas.
Em suas margens, viviam os índios Caigangues, que reverenciavam o
deus-serpente, filho de Tupã.
O cacique da tribo tinha uma filha, formosa, chamada Naipi. Ela deveria
ser consagrada ao culto da divindade, da grande serpente.
Um jovem guerreiro, de nome Tarobá, se enamorou de Naipi. No dia da
consagração da jovem, o casal fugiu para o rio.
Ambos desceram o rio numa canoa.
Furiosa com os fugitivos, a grande serpente penetrou na terra e
retorceu-se.
Provocou desmoronamentos, que foram caindo sobre o rio, formando os
abismos das cataratas.
Envolvido pelas águas, o casal caiu de uma grande altura.
Então, Tarobá se transformou numa palmeira à beira do abismo.
Naipi se transformou numa pedra junto da grande cachoeira,
constantemente açoitada pela força das águas.
Vigiados pelo deus-serpente, eles permanecem ali. Tarobá condenado a
contemplar eternamente sua amada, sem a poder tocar.
A lenda é apaixonante e envolvente. Os namorados a apreciam e se
encantam, descobrindo a palmeira e a pedra.
Em verdade, quem se detenha a observar a majestade do conjunto das
cataratas, quedas, corredeiras, luxuriante vegetação, não pode deixar de
pensar na grandiosidade de Deus.
Deus, o escultor incansável que talhou as rochas, no decurso do tempo,
com Sua vontade.
Deus, que criou a abundância das águas e lhes conferiu sonoridade, de
forma que quem ouve a seqüência das quedas, constante, pode perceber um
mantra.
Ou um cantochão. E embalar a própria alma.
Enquanto ainda nem havíamos acordado como homens, senhores de nossa
razão, Deus espalhava as sementes do Seu amor, criando a mata
diversificada, de mil nuances diferentes.
De verdes que se sucedem e se misturam.
De folhas, flores, diversidades, onde as borboletas ensaiam bailados de
intraduzível colorido.
E, pintor inigualável, continua até hoje, alternando as cores nos
arco-íris.
Um aqui, outro acolá, indo de um lado a outro da enorme cratera por onde
se esvaem, constantemente, as águas no leito do rio.
Pai Excelso, ainda idealizou uma lição de fraternidade para os povos.
A maioria das quedas de água fica em território argentino. Mas,
efetivamente, é do lado brasileiro que se apreciam os mais belos
panoramas.
Então, os povos se abraçam. Brasileiros vão à Argentina para ter a vista
de lá. Argentinos vêm ao Brasil para assistir ao espetáculo das suas
próprias quedas dá'gua.

Ah! A grandeza inigualável de Deus!
Imagem do Usuário
Recado 40134: como somos pequenos. 23 de March de 2016, 07:29

Postado por vagner pereira

Olá amigos!
éssa é para quem gosta de ciência.
telescópio detecta ondas de choque de uma explosão estelar pela primeira vez
A equipe da Nasa analisou imagens capturadas por Kepler a cada 30 minutos, durante três anos, de 500 galáxias distantes (que incluem cerca de 50 trilhões de estrelas)
23/03/2016 às 08:20 - Atualizado em 23/03/2016 às 08:20
A estrela, chamada KSN 2011d, está a 1.2 bilhões de anos-luz de distância e tem 500 vezes o tamanho do Sol(Ames/STScI/Nasa)
Cientistas conseguiram observar pela primeira vez o início de ondas de choque da explosão de uma estrela massiva em luz visível. De acordo com a Nasa, o telescópio espacial Kepler capturou o momento da enorme explosão no final da vida da estrela, que gerou as ondas quando se torna supernova. "Compreender a física destes eventos permite aos cientistas entender melhor como a complexidade química e a vida se espalharam no espaço e no tempo da nossa galáxia, Via Láctea", disse a agência espacial americana em comunicado.
A equipe de pesquisadores, liderada por Peter Garnavich, astrofísico da Universidade de Notre Dame em Indiana, analisou imagens capturadas por Kepler a cada 30 minutos durante um período de três anos de 500 galáxias distantes (que incluem cerca de 50 trilhões de estrelas). Segundo a Nasa, duas estrelas supermassivas explodiram, mas apenas uma pode ser capturada por Kepler, uma vez que a estrela menor possivelmente estava coberta por gás, o que escondeu o fenômeno. "Para ver algo que acontece em uma escala de tempo de minutos, como essas ondas vindas da explosão, você precisa ter uma câmera monitorando continuamente o céu. Você não sabe quando uma supernova irá explodir e a vigilância de Kepler permitiu testemunharmos o início das ondas de choque", disse Garnavich à Nasa.
A primeira estrela - que não pode ser vista explodindo -, apelidada de KSN 2011a, está a 700 milhões de anos-luz da Terra e possui cerca de 300 vezes o tamanho do Sol. A segunda, chamada KSN 2011d, está a 1.2 bilhões de anos-luz de distância e tem 500 vezes o tamanho do Sol.
"Todos os elementos pesados do universo vêm de explosões de supernovas. Por exemplo, toda a prata, níquel e cobre na Terra e até mesmo em nossos corpos vieram da explosão de estrelas. A vida existe por causa de supernovas", disse Steve Howell, cientista do projeto Kepler da NASA. A pesquisa foi aprovada para publicação na revista científica Astrophysical Journal.
Explosão estelar - Supernova é o nome dado à explosão de estrelas com dez vezes (ou mais) a massa do Sol. É um evento raro, previsto para ocorrer a cada 50 anos na Via Láctea. Uma supernova pode ser tão brilhante quanto uma galáxia, mas, com o passar do tempo, a luminosidade diminui até ela se tornar invisível. O processo todo geralmente ocorre em semanas ou meses. Durante a explosão, cerca de 90% da massa estelar é expulsa. Por causa do brilho intenso, são comumente usadas como pontos de referência no universo para cálculo de distância entre os corpos.
Mesmo com curto "período de vida", o estudo dessas supernovas é importante para trazer mais informações sobre o Universo em que vivemos.
Fonte:

Copyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados
Imagem do Usuário
Recado 40133: MANTÉM A ALEGRIA 23 de March de 2016, 07:22

Postado por Gisele Cristina

Mantém a alegria.

Às vezes, pensas ser impossível manter a alegria porque tens
muitos problemas que te prendem a atenção e não dão espaço para
sorrisos.

No entanto, sê alegre conforme as circunstâncias. Assim, nos
instantes de problema e busca de soluções, usa de uma alegria amena;
nos de dor, de uma alegria silenciosa e paciente; nos de reflexão, de
uma alegria de expectativa; nos de urgência, de uma alegria ativa; nos
de exaltação, de uma alegria vibrante;
nos de prece, de uma alegria divina.

Nunca percas a alegria.
Manter constante alegria é preservar o Espírito de Deus no coração.

Lourival Lopes
Imagem do Usuário
Recado 40132: Vivo libera ligações por Wi-Fi para usuários de iphone 23 de March de 2016, 07:17

Postado por Danilo

Similar ao WhatsApp, a ferramenta permite que os clientes da empresa façam chamadas de voz a partir de uma conexão sem fio.
Diferentemente do iMessage da Apple, não é possível enviar mensagens de texto para outros usuários.

A liberação das ligações via Wi-Fi significa que o usuário terá uma cobertura maior, podendo fazer chamadas de vários lugares onde o sinal da Vivo não chega.
Além disso, as ligações podem ser feitas para clientes de outras operadoras e telefones fixos.

Outra característica interessante da função é que a pessoa que fizer uma ligação interurbana ou internacional não irá precisar pagar as taxas de roaming.
Na realidade, essas chamadas terão o custo de uma ligação local.

O uso do novo serviço será cobrado de acordo com o plano do cliente (seja ele pré ou pós-pago), como é feito com o TU Go, o app de ligações e mensagens da Vivo.

Primeira operadora a liberar o recurso no Brasil, a Vivo é conhecida por criticar aplicativos do tipo OTT (Over The Top, termo usado para designar apps que funcionam com o serviço das operadoras como base, sem pagar os mesmo impostos), como WhatsApp e Viber.

Amos Genish, presidente da Vivo no Brasil, disse na convenção Futurecom 2015 que a aplicação de voz do WhatsApp e o uso de número de operadoras sem pagar à companhia sã inaceitáveis.

Fonte: Exame
Imagem do Usuário
Recado 40131: 1º teste da vacina da dengue em humanos da 100% de proteção 23 de March de 2016, 04:58

Postado por Danilo

O primeiro teste clínico em humanos de uma nova vacina contra o vírus da dengue teve 100 por cento de sucesso.

A vacina experimental TV003 foi desenvolvida por cientistas do grupo norte-americano National Institutes of Health (NIH).
Ela foi feita a partir de um versão enfraquecida de quatro vírus da dengue.

No teste clínico, 21 voluntários receberam uma dose da nova vacina e 20 voluntários tomaram o placebo.
Os resultados surpreenderam os investigadores: todos os voluntários que receberam a vacina, a TV003, ficaram protegidos contra o vírus, sendo que os participantes que receberam o placebo ficaram infetados.

“Os resultados deste teste são muito encorajadores para os elementos da nossa equipe que estão há tantos anos trabalhando numa vacina contra o dengue, uma doença que ainda causa sérios danos em grande parte do mundo e que, neste momento, é endêmica em Porto Rico”, diz Stephen Whitehead, o investigador que liderou a pesquisa do NIH.

A doença:

A dengue é causada por por quatro tipos de vírus que são transmitidos pelo mosquito Aedes Aegypti, o mesmo que transmite o vírus Zika.
390 milhões de pessoas são infetadas com o vírus todos os anos.

Com informações da Agência Brasil
Imagem do Usuário
Recado 40130: Meus cumprimentos a todos! 22 de March de 2016, 17:48

Postado por Cida Silva

DEUS - FERNANDO PESSOA
"Deus costuma usar a solidão
para nos ensinar sobre a convivência.
Às vezes, usa a raiva,
para que possamos compreender
o infinito valor da paz.
Outras vezes usa o tédio,
quando quer nos mostrar a importância da
aventura e do abandono.
Deus costuma usar o silêncio para nos
ensinar sobre a responsabilidade
do que dizemos.
Às vezes usa o cansaço,
para que possamos compreender
o valor do despertar.
Outras vezes usa doença,
quando quer nos mostrar
a importância da saúde.
Deus costuma usar o fogo, para nos ensinar
sobre água.
Às vezes, usa a terra,
para que possamos compreender o valor do ar.
Outras vezes usa a morte,
quando quer nos mostrar
a importância da vida.
Fiquem na paz de Jesus. Fraternal abraço a todos!
Imagem do Usuário
Recado 40129: vamos refletir! 22 de March de 2016, 12:37

Postado por joão batista oliveira marques

A graça de Deus

Anossa conversão é marcada por diversas mudanças, e uma das maisevidentes é a nossa maneira de falar. Adotamos um novo vocabulário,porque é impossível ter um encontro
com Deus e não adotar uma novamaneira de falar e de se identificar como cristão.
Quando estamos enfrentando uma situação muito difícil temos o hábito de usar a frase SÓ A GRAÇA!

Muitas pessoas usam essa frase simplesmente por hábito, porém aquelas pessoas que realmente conhecem a Deus sabem do que a GRAÇA é capaz.

Tem horas que só a graça.

II Corintios 12:7-9
“E,para que não me exaltasse pela excelência das revelações, foi-me dadoum espinho na carne, a saber, um mensageiro de Satanás para meesbofetear, a fim de não me
exaltar.
Acerca do qual três vezes orei ao Senhor para que se desviasse de mim.
Edisse-me: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa nafraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, paraque em mim habite o
poder de Cristo.”

Nesse momento tão difícil para Paulo, a única coisa que Ele houve de Deus é a Minha graça te basta (vs.9).
Muitaspessoas não tomam posse dessa graça, e muitas vezes crêem que esseversículo é uma desculpa para pastor num aconselhamento e muitos nãoentendem a profundidade
dessa declaração. Muitas vezes ficamosesperando uma revelação espiritual para revelar como solucionar tudo oque nos aflige.
Ficamos sempre esperando por um grande avivamento e de repente Deus diz:

A MINHA GRAÇA TE BASTA.

Vamos entender o que é essa graça e o que ela produz.

Efésios 2:5-8
“Estando nós ainda mortos em nossas ofensas, nos vivificou juntamente com Cristo (pela graça sois salvos),
E nos ressuscitou juntamente com ele e nos fez assentar nos lugares celestiais, em Cristo Jesus;
E nos ressuscitou juntamente com ele e nos fez assentar nos lugares celestiais, em Cristo Jesus;
Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus.”

Temosnesse versículo a graça sendo apresentada como inesgotável, uma graça que não faz acepção de pessoas, como uma graça de alcance ilimitado,como uma graça restauradora.
Ela nos salva e nos restaura.
Quandoeu tenho a graça de Deus, eu tenho muito mais do que imagino. Ela é operdão, é o favor, é a nova chance que Deus nos dá mesmo quando nãomerecemos.
A graça de Deus nos acompanha e ela é a razão de não sermos consumidos.
Deussabe todos os dias o que se passa em nosso coração e na nossa mente, sedependêssemos de nossos acertos não estaríamos aqui hoje. Se hojeestamos aqui é porque
temos a graça de Deus.

Deusé amoroso, misericordioso e bondoso e isso tem feito milhões de pessoas se reunirem em torno da graça, em torno de Cristo. Mesmo numa multidãoDeus nos conhece
pelo nome.
O Senhor quer hoje que cada um de nós conheça a plenitude dessa graça.
Muitas pessoas estão sempre nos cultos, ouvem a palavra, mas não conhecem e não a experimentaram.

Mateus 27:23
“O presidente, porém, disse: Mas que mal fez ele? E eles mais clamavam, dizendo: Seja crucificado.”

Muitas pessoas acreditaram que esse seria o fim de Jesus.
Pessoas que não entendem que esse não foi o fim de Jesus, mas sim o começo da Sua obra e do propósito divino.

Acruz foi uma ambição para Jesus Cristo, Ele veio para a Terra sabendoque ia enfrentá-la. Ela foi também um meio pelo qual todos os finsdivinos foram alcançados.
A cruz justifica os fins, Ele desejou a cruz,ela era Seu objetivo.
Acruz inaugurou o tempo da graça, antes da crucificação os homens nãoconheciam a graça de Deus, o povo conhecia somente as leis de Deus.
Acrucificação foi o maior evento de toda a história. Diante da cruz e dagraça, existem cinco grupos de pessoas. Você precisa entender o quantoprecisa da graça.

1º grupo

João 19:23-24
“Tendo,pois, os soldados crucificado a Jesus, tomaram as suas vestes, efizeram quatro partes, para cada soldado uma parte; e também a túnica.A túnica, porém, tecida
toda de alto a baixo, não tinha costura.
Disseram,pois, uns aos outros: Não a rasguemos, mas lancemos sortes sobre ela,para ver de quem será. Para que se cumprisse a Escritura que diz:Repartiram entre si
as minhas vestes, E sobre a minha vestiduralançaram sortes. Os soldados, pois, fizeram estas coisas.”

Essessoldados representam pessoas que estão próximas da graça, andam lado alado com ela, mas são materialistas. Eles viveram o momento maisimportante da história,
eles tocaram em Jesus, tiveram a chance dereceber toda a graça.
Sãocomo aqueles que tiveram a chance de ouvir as palavras de Jesus eentender Seu ministério, e simplesmente olharam para a capa.
Sãopessoas que estão próximas da graça e só conseguem olhar para aquiloque podem extrair de Jesus, dão mais valor para coisas materiais do quepara as coisas eternas.
Pessoas que querem receber tudo de Deus, mas não querem nenhuma aliança com a Sua graça.
Você não deve pensar em tirar da Igreja, mas em trazer para a Igreja.

Provérbios 30:15“A sanguessuga tem duas filhas: Dá e Dá. Estas três coisas nunca se fartam; e com a quarta, nunca dizem: Basta!”

O “chupim” precisa da graça de Deus porque ele ainda não entendeu nada.

2º grupo

Mateus 27:39-44
“E os que passavam blasfemavam dele, meneando as cabeças,
E dizendo: Tu, que destróis o templo, e em três dias o reedificas, salva-te a ti mesmo. Se és Filho de Deus, desce da cruz.
E da mesma maneira também os príncipes dos sacerdotes, com os escribas, e anciãos, e fariseus, escarnecendo, diziam:
Salvou os outros, e a si mesmo não pode salvar-se. Se é o Rei de Israel, desça agora da cruz, e crê-lo-emos.
Confiou em Deus; livre-o agora, se o ama; porque disse: Sou Filho de Deus.
E o mesmo lhe lançaram também em rosto os salteadores que com ele estavam crucificados”

Pessoasque escutaram a mensagem do Evangelho e sabiam que Jesus afirmou ser ofilho de Deus, tiveram a chance de ouvir do próprio Jesus que havia umReino, mas escolheram
o caminho dos escarnecedores e dos irreverentes.
Paraessas pessoas tudo o que Deus faz, tudo o que Deus é, vira motivo depiada, de hostilidade, gente que aprende na marra que falar contra aobra de Deus é a mesma
coisa que escarnecer do próprio Deus.
Saibaque suas atitudes, sua postura e suas decisões também podem tetransformar em um escarnecedor. Toda vez que você não tem reverência aDeus, se torna como as pessoas
desse grupo.
Se você fez votos com Deus, conhece a Palavra, mas não cumpre, você esta escarnecendo da Palavra. Verificar Deuteronômio 23:21 e Eclesiastes 5:3-4

Pessoas que em pecado, colocam as mãos na obra de Deus, todo pecado não confessado é como escarnecer o nome de Deus.
Assim você estaria brincando com Deus, com a santidade de Deus e isso não é negócio.
Porque a Bíblia diz que de Deus não se zomba, aquilo que o homem plantar irá ceifar.
Os irreverentes precisam da graça de Deus.

3º grupo

Marcos 6:18
“Pois João dizia a Herodes: Não te é lícito possuir a mulher de teu irmão.
E Herodias o espiava, e queria matá-lo, mas não podia.
PorqueHerodes temia a João, sabendo que era homem justo e santo; e guardava-ocom segurança, e fazia muitas coisas, atendendo-o, e de boa mente oouvia.”

Herodesse impressionou com a graça de Deus, ele não desprezava as palavras deDeus, mas a graça não penetrou, ela não encontrou espaço na sua vida.
Ele teve um acesso livre a graça, mas não se deixou convencer por ela.
Herodes representa aqueles que se impressionam, mas não se decidem por Jesus.
Pessoas que passam a vida inteira se emocionando com as maravilhas de Deus, mas não recebem a graça.
Os emocionados, os que se impressionam, precisam da graça de Deus.

4º grupo

Lucas 22:54
“Então, prendendo-o, o levaram, e o puseram em casa do sumo sacerdote. E Pedro seguia-o de longe.”

Pedro começa a seguir Jesus de longe, por um breve período se torna um espectador.
Osespectadores são pessoas que gostam de assistir cultos, que se alegramcom os eventos, com as salvações, pessoas que gostam de ver a Igrejacrescendo, mas que simplesmente
não participam.
Pessoasque acompanham de longe, porém sem se envolver. Eles andaram com Jesus,mas agora se afastaram e de longe se alegram com o que vêem, amam aDeus, mas não querem
participar, não querem freqüentar nenhuma Igreja.
Os espectadores precisam da graça.

5º grupo

Lucas 23:39-43
“E um dos malfeitores que estavam pendurados blasfemava dele, dizendo: Se tu és o Cristo, salva-te a ti mesmo, e a nós
Respondendo, porém, o outro, repreendia-o, dizendo: Tu nem ainda temes a Deus, estando na mesma condenação?
E nós, na verdade, com justiça, porque recebemos o que os nossos feitos mereciam; mas este nenhum mal fez.
E disse a Jesus: Senhor, lembra-te de mim, quando entrares no teu reino.”

Grupode pessoas representadas por um ladrão, ele que a olhos humanos tinhamenos chance de conhecer a graça. Mas ele olhou para a graça ereconheceu que precisava
dela.
Esseladrão estava na condição ideal, o estado de espírito ideal, ele viviaa condição propícia para o encontro com a graça de Deus.
Porquetodos os outros tinham onde se apoiar, mas esse ladrão estava vazio,ele valorizava a vida porque a estava perdendo e começa a priorizaraquilo que é eterno.
Ele sabia que era pecador e acreditou naeternidade.
Paraconhecer a graça, para ser restaurado por ela, temos que trilhar umcaminho de humildade. Aquele que se entrega sem reservas recebe aplenitude da graça de Deus.
E vemos aqui um ladrão inaugurando o céu.

A que grupo você pertence?

Àsvezes é dolorido acreditar que estamos tão bem com Deus e descobrirpela Palavra que não estamos tão bem assim. Mas as misericórdias deDeus continuam se renovando
e pela graça Deus continua desejandotransformar a nossa vida.

Deus quer nos dar uma experiência com a graça, não somente uma graça que nos salva, mas a que vai nos transformar.

Se renda completamente a graça de Deus.

Deus abençoe
Imagem do Usuário
Recado 40128: Dicas e saúde 22 de March de 2016, 10:22

Postado por joão batista oliveira marques

rubéola.

rubeola-sintomas-transmissao-e…
Sintomas
Após um período de incubação, que varia de duas a três semanas, a doença mostra seus primeiros sinais característicos: febre baixa, surgimento de gânglios linfáticos e de manchas rosadas, que se espalham primeiro pelo rosto e depois pelo resto do corpo. A rubéola é comumente confundida com outras doenças, pois sintomas como dores de garganta e de cabeça são comuns a outras infecções, dificultando seu diagnóstico. Apesar de não ser grave, a rubéola é particularmente perigosa na forma congênita. Neste caso, pode deixar seqüelas irreversíveis no feto como: glaucoma, catarata, malformação cardíaca, retardo no crescimento, surdez e outras.
Transmissão
É causada por um vírus do gênero Rubivirus, o Rubella vírus. A rubéola é uma doença infecto-contagiosa que acomete principalmente crianças entre cinco e nove anos. A transmissão acontece de uma pessoa a outra, geralmente pela emissão de gotículas das secreções respiratórias dos doentes. É pouco freqüente a transmissão através do contato com objetos recém-contaminados por secreções de nariz, boca e garganta ou por sangue, urina ou fezes dos doentes. A rubéola congênita acontece quando a mulher grávida adquire rubéola e infecta o feto porque o vírus atravessa a placenta.
Prevenção
A imunidade é adquirida pela infecção natural ou por vacinação, sendo duradoura após infecção natural e permanecendo por quase toda a vida após a vacinação. Filhos de mães imunes geralmente permanecem protegidos por anticorpos maternos em torno de seis a nove meses após o nascimento. Para diminuir a circulação do vírus da Rubéola, a vacinação é essencial. As crianças devem tomar duas doses da vacina combinada contra rubéola, sarampo e caxumba (tríplice viral): a primeira, com um ano de idade; a segunda dose, entre quatro e seis anos. Todos os adolescentes e adultos (homens e mulheres) também precisam tomar a vacina tríplice viral ou a vacina dupla viral (contra sarampo e rubéola), especialmente mulheres que não tiveram contato com a doença. Gestantes não podem ser vacinadas. As mulheres em idade fértil devem evitar a gestação por 30 dias após a vacinação. No caso de infecção, recomenda-se que a pessoa com rubéola (criança ou adulto) fique afastada de quem não contraiu a doença.
Imagem do Usuário
Recado 40127: LIGAÇÃO MENTAL 22 de March de 2016, 09:58

Postado por Gisele Cristina

LIGAÇÃO MENTAL

O progresso na Terra de hoje, compele a criatura a resguardar profunda atenção, para com duas atitudes essenciais à própria segurança no comportamento comum: ligar e desligar.
É preciso saber desligar o carro no momento preciso, desligar as tomadas de força elétrica no instante exato, isolar o fogão, silenciar os aparelhos de voz, quando necessário.
A imagem é das mais oportunas, em nos referindo à tensão emocional que caracteriza a maioria das pessoas na vida terrestre contemporânea.
Recorda: tens o teu mundo íntimo a preservar.
Impraticável a execução integral de qualquer tarefa sem a paz de espírito.
Para isso é imperioso desligar o pensamento das questões que te possam afligir sem necessidade.
Nunca te desinteressares do bem a ser levado a efeito.
Participar, quanto possível, das iniciativas que visem a melhorar o recanto em que vives e acentuar a felicidade de todos.
Entretanto, é indispensável desfocar a mente de tudo o que se nos faça prejudicial ou inútil à própria existência.
Caminhos que não são nossos, pontos de vista diferentes daqueles que nos orientam os passos, amigos conscientes e responsáveis que se afastam do melhor a fazer; familiares que voluntariamente nos menosprezam; deficiências alheias, compromissos que não nos digam respeito, tentações que não se nos coadunam com o modo de ser, preocupações com o supérfluo, convites à aventura e assuntos outros que os noticiários infelizes te despejam à porta, em bases de sensacionalismo, são temas em cujo desdobramento, os nossos créditos de tempo cairiam na vala das horas perdidas.
Quanto mais amplos os domínios da evolução, mais vigilância se nos pede ao senso de escolha.
Em favor de tua segurança e em auxílio à tua rentabilidade de trabalho, é preciso aprendas, na esfera do pensamento, a ligar e a desligar para essa ou aquela experiência a fim de bem sentir e melhor produzir.

EMMANUEL - DO LIVRO "AMIGO" - FRANCISCO CÂNDIDO XAVIER
Ver postagens mais antigas