Vamos lá! Poste recados com quaisquer tipos de assuntos, notícias globais, declarações de amor, e muito mais!
Neste espaço, o objetivo é proporcionar uma grande interatividade entre todos postadores e visitantes. Sempre que possível, estaremos postando comunicados com informações úteis.
Antes de postar, clique aqui para ler Nosso Regulamento.
Regulamento atualizado em: 30 de Janeiro de 2016.
Para ir direto ler as mensagens aperte a tecla Alt + 5 ou Clique Aqui!
Temos ao total: 41689 recados postados.
Para buscar um recado, preencha o campo abaixo:
Cegueta.com - © 2026 - Todos os direitos reservados.
Postado por Edson
0 curtiram
Postado por Gisele Cristina
Por que te confundes e te agitas diante dos problemas da vida?
Deixas que eu cuide de todas as tuas coisas e tudo será melhor.
Quando tu te entregares a mim, tudo se resolverá com tranqüilidade segundo meus desígnios.
Não te desesperes, não me dirijas uma oração agitada, como se quisesse exigir o cumprimento dos teus desejos.
Feche os olhos da alma e diga-me com calma:
Jesus, eu confio em Ti.
Evite as preocupações, as angústias e os pensamentos sobre o que pode acontecer depois.
Não queiras mudar os meus planos , querendo impor tuas idéias.
Deixa-me ser Deus em tua vida e atuar com liberdade.
Abandone-se totalmente em mim.
Repouse em mim e deixe minhas mãos tocar no teu coração.
Diga-me freqüentemente:
Jesus, eu confio em Ti.
O que mais te causa danos são tuas razões, tuas próprias idéias e tu querer resolver as coisas a tua maneira.
Quando me disseres:
Jesus eu confio em Ti,
não sejas como o paciente que pede ao médico que o cure e lhe sugere o modo como fazer.
Deixe se levar em meus braços divinos, não tenhas medo.
EU TE AMO!
Se te parecer que as coisas pioram ou se complicam apesar de tua oração, siga confiando.
Feche os olhos da alma e confia. Continue dizendo a toda hora:
Jesus, eu confio em Ti.
Necessito de tuas mãos livres para fazer minha obra.
Mesmo que a dor seja tão forte, a ponto de derramar lágrimas.
Estarei contigo e com a tua família em todos os momentos.
Diga:
Jesus, eu confio em Ti.
Confia só em mim, entregue-se a mim,coloque todas as tuas tristezas em minhas mãos, quero te ver feliz,
eu te criei para ser feliz
Diga-me sempre:
Jesus, eu confio em Ti.
E verás acontecer milagres.
EU TE PROMETO POR MEU AMOR
POIS, SEMPRE ESPERAREI POR TI...
NUNCA DESISTIREI DE TI...
TU ÉS MEU FILHO...
TU ÉS MINHA FILHA...
E ...
... EU TE AMO !
NÃO TENHAS MEDO,
ME DÊ TUA MÃO...
(JESUS)
0 curtiram
Postado por Cida Silva
Entendo que Jesus é mizericordioso, nos ama e veio exatamente para nós os pecadores. Pois aquele que não tem pecado, que atire a primeira pedra!
Bem queridos deixo um forte abraço a todos e este evangelho para meditação.
Evangelho (João 13,1-15)
Glória a vós, ó Cristo, Verbo de Deus.
Eu vos dou este novo mandamento, nova ordem agora vos dou, que, também, vos ameis uns aos outros, como eu vos amei, diz o Senhor (Jo 13,34).
Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo João.
13 1 Antes da festa da Páscoa, sabendo Jesus que chegara a sua hora de passar deste mundo ao Pai, como amasse os seus que estavam no mundo, até o extremo
os amou.
2 Durante a ceia, - quando o demônio já tinha lançado no coração de Judas, filho de Simão Iscariotes, o propósito de traí-lo -,
3 sabendo Jesus que o Pai tudo lhe dera nas mãos, e que saíra de Deus e para Deus voltava,
4 levantou-se da mesa, depôs as suas vestes e, pegando duma toalha, cingiu-se com ela.
5 Em seguida, deitou água numa bacia e começou a lavar os pés dos discípulos e a enxugá-los com a toalha com que estava cingido.
6 Chegou a Simão Pedro. "Mas Pedro lhe disse: Senhor, queres lavar-me os pés!"
7 Respondeu-lhe Jesus: "O que faço não compreendes agora, mas compreendê-lo-ás em breve".
8 Disse-lhe Pedro: "Jamais me lavarás os pés!" Respondeu-lhe Jesus: "Se eu não tos lavar, não terás parte comigo".
9 Exclamou então Simão Pedro: "Senhor, não somente os pés, mas também as mãos e a cabeça".
10 Disse-lhe Jesus: "Aquele que tomou banho não tem necessidade de lavar-se; está inteiramente puro. Ora, vós estais puros, mas nem todos!"
11 Pois sabia quem o havia de trair; por isso, disse: "Nem todos estais puros".
12 Depois de lhes lavar os pés e tomar as suas vestes, sentou-se novamente à mesa e perguntou-lhes: "Sabeis o que vos fiz?
13 Vós me chamais Mestre e Senhor, e dizeis bem, porque eu o sou.
14 Logo, se eu, vosso Senhor e Mestre, vos lavei os pés, também vós deveis lavar-vos os pés uns aos outros.
15 Dei-vos o exemplo para que, como eu vos fiz, assim façais também vós".
Palavra da Salvação.
0 curtiram
Postado por Marcelo Luiz
24 de março de 2016•por Vera Garcia•Adicionar Comentário
1653
reload
Gmail for Work
Seja mais profissional
com o e-mail personalizado.
Teste Grátis
Tablets e celulares para pessoas com deficiência
Relatora incluiu no texto a isenção do Imposto de Importação e estendeu o benefício a todas as pessoas com deficiência; O projeto, que tramita em caráter conclusivo, será votado ainda pelas comissões de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.
A Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência da Câmara dos Deputados aprovou proposta que isenta as pessoas com deficiência do pagamento de do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) e do Imposto de Importação (II) na compra de computadores pessoais, smartphones, tablets, notebooks, modems e acessórios, importados sem que exista algo similar produzido no Brasil. Pelo projeto (PL 1685/15), do deputado Aelton Freitas (PR-MG), a isenção é concedida a cada dois anos.
A comissão acatou substitutivo apresentado pela relatora, deputada Zenaide Maia (PR-RN), que reuniu em seu texto dispositivos do PL 1685/15 e de seu apensado (PL 1949/15), de autoria do deputado Aureo (SD-RJ). Um desses itens constantes na proposta apensada é a isenção do Imposto de Importação, que não estava prevista no projeto original.
Pessoas com deficiência
Zenaide Maia: é inegável o mérito de iniciativas que facilitem a vida das pessoas com deficiência, garantindo acesso às tecnologias
Zenaide Maia: é inegável o mérito de iniciativas que facilitem a vida das pessoas com deficiência, garantindo acesso às tecnologias
Em seu parecer, a relatora alterou a definição das pessoas com deficiência aptas ao benefício. De acordo com Zenaide Maia, a isenção é destinada a pessoas com deficiência que tenha impedimento de longo prazo de natureza física, mental, intelectual ou sensorial. Zenaide manteve, no entanto, a atribuição da Receita Federal de verificar a adequação do requerente.
Baixe Formulários Grátis
Formulários Essenciais para Setores Diversos. Não Precisa se Inscrever!
getformsonline.com/Trabalho
Para a relatora, o projeto proporciona melhor condição para que as pessoas com deficiência possam ter acesso a equipamentos eletrônicos que os auxiliarão nas tarefas rotineiras e profissionais.
“Inegável é o mérito de iniciativas que visem facilitar a vida das pessoas com deficiência, garantindo-lhes acesso às tecnologias e melhor qualidade vida, protegendo tão importante direito, intimamente vinculado ao desenvolvimento pessoal “, afirmou.
Especificações
O projeto estabelece a isenção do imposto para a compra dos seguintes produtos, baseados nas especificações da tabela Tipi (Tabela de Incidência do Imposto sobre Produtos Industrializados), da Receita Federal:
• telefones celulares do tipo smartphone, que possibilitem o acesso à internet em alta velocidade;
• roteadores digitais, em redes com ou sem fio;
• computadores com exclusivamente uma unidade de processamento digital, um monitor, um teclado, um mouse, com valor inferior ou igual a 12,5 mil dólares por unidade;
• teclado e mouse classificados, respectivamente, quando acompanharem a unidade de processamento digital e valor inferior ou igual a 12,5 mil dólares por unidade;
• aparelhos de tecnologia celular para recepção, conversão, emissão e transmissão ou regeneração de voz, imagens ou outros dados;
• máquinas automáticas para processamento de dados, portáteis, sem teclado, que tenham uma unidade central de processamento (CPU) com tela sensível ao toque de área superior a 140 cm² e inferior a 600 cm² e que não possuam função de comando remoto (tablet PC);
• unidades de processamento digital de pequena capacidade, baseadas em microprocessadores, com capacidade de instalação, dentro do mesmo gabinete, podendo conter múltiplos conectores de expansão (slots), e valor inferior ou igual a 12,5 mil dólares por unidade;
• notebooks de peso inferior a 3,5Kg, com teclado alfanumérico e com tela de área superior a 140 cm² e inferior a 560 cm².
Tramitação
O projeto, que tramita em caráter conclusivo, será votado ainda pelas comissões de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.
ÍNTEGRA DA PROPOSTA:
PL-1685/2015
PL-1949/2015
Reportagem – Vinícius Cassela
Edição – Adriana Resende
Fonte: http://www2.camara.leg.br/
#Leis e Jurisprudência
--
Você recebeu essa mensagem porque está inscrito no grupo "Hardware Acessível" dos Grupos do Google.
Para cancelar inscrição nesse grupo e parar de receber e-mails dele, envie um e-mail para hardware-acessivel+unsubscribe@googlegroups.com.
Para postar nesse grupo, envie um e-mail para hardware-acessivel@googlegroups.com.
Acesse esse grupo em https://groups.google.com/group/hardware-acessivel.
Para ver essa discussão na Web, acesse https://groups.google.com/d/msgid/hardware-acessivel/000b01d18612%244d904990%24e8b0dcb0%24%40com.
Para mais opções, acesse https://groups.google.com/d/optout.
--
Participe do grupo oficial da lista Acessibilidade Apple no WhatsApp!
Acesse o link abaixo e faça seu cadastro
http://www.dicasapple.com/whatsapp
A lista Acessibilidade Apple é mantida e administrada pela equipe do site DicasApple.com - http://www.dicasapple.com
Visite nosso site e leia os artigos com dicas e tutoriais para utilização de iPhone, iPad, computadores Mac e outros dispositivos da Apple.
Leia as regras do grupo em:
http://www.dicasapple.com/regras
---
Você recebeu essa mensagem porque está inscrito no grupo "Acessibilidade Apple" dos Grupos do Google.
Para cancelar inscrição nesse grupo e parar de receber e-mails dele, envie um e-mail para acessibilidadeapple+unsubscribe@googlegroups.com.
Para mais opções, acesse https://groups.google.com/d/optout
0 curtiram
Postado por Danilo
Primeiramente, gostaria de desejar uma Feliz Páscoa a todos(as)!
Agora, gostaria de saber, se alguém teria a Bíblia Sagrada em texto para enviar-me.
No caso, pode enviar para o e-mail descrito acima.
Desde já, agradeço a quem puder compartilhar!
0 curtiram
Postado por renato raposo
AOS OLHOS DOS OUTROS
Aos olhos dos outros, somos pobres coitados.
Somos errantes e quase despresíveis.
Aos olhos dos outros, vivemos de esmolas de Deus.
Somos prejuízo à natureza.
O que comemos e bebemos, não valemos.
Somos passivos e preguiçosos.
Até pedem que Deus tenha piedade de nós.
Nós aqui, é a humanidade em relação ao indivíduo.
Indivíduo, é cada um de nós
Sempre julgando o mundo inteiro.
E pensamos malditamente como Jan Paul Sartre...
Pensamos que o inferno é os outros.
Quando dizemos nós...
Estamos dizendo os outros...
É o que pensam os outros em relação a nós.
E individualmente, É o que pensamos nós em relação aos demais...
0 curtiram
Postado por joão batista oliveira marques
O ouro sempre despertou a cobiça dos homens. Uma antiga fábula grega de
esopo conta que um camponês de uma aldeia pobre encontrou, certo dia no
galinheiro, um ovo de ouro. Espantado e feliz, ao mesmo tempo, guardou
aquela preciosidade. No dia seguinte, achou outro ovo de ouro e, assim
sucessivamente, todos os dias. Finalmente, descobriu que uma de suas
galinhas, e só essa botava toda manhã um ovo de ouro. A princípio, o
camponês ficou muito feliz: Ele, que nada tinha, podia agora comprar
alimentos e muitas outras coisas com o dinheiro da venda dos ovos. Mas
um dia, o camponês pensou: "ora, se esta galinha todo dia bota um ovo
assim, então ela deve estar com a barriga cheia de ouro. Porque esperar
tanto tempo para colher todos os ovos que ela vai botar?" No dia
seguinte, ele matou a galinha e abriu-lhe a barriga; então teve a triste
surpresa de ver que por dentro, ela era igual a todas as galinhas. A
grande lição que nos mostra esta fábula é que o ambicioso demais acaba
perdendo tudo.
0 curtiram
Postado por joão batista oliveira marques
> >"Estava andando pela rua ontem, e vi um menino levando
> >
> >essa gaiola com 3 pequenos passarinhos dentro com frio e
> >
> >com medo."
> >
> >Eu perguntei: Menino o que você vai fazer com esses
> >
> >passarinhos?
> >
> >Ele respondeu: levá-los para casa tirar as penas e
> >
> >queimá-los, vou me divertir com eles.
> >
> >Quanto você quer por esses passarinhos menino?
> >
> >O menino respondeu: - O senhor não vai querê-los, eles
> >
> >não servem para nada. São feios!
> >
> >O pregador os comprou por 10 dólares! E os soltou em uma
> >
> >árvore!
> >
> >Um dia Jesus e Satanás estavam conversando e Jesus
> >
> >perguntou a Satanás o que ele estava fazendo para as
> >
> >pessoas aqui na terra.
> >
> >Ele respondeu: Estou me divertindo com elas, ensino a
> >
> >fazer bombas e a matar, a usar revolver, a odiar umas a
> >
> >outras, ensino a abusar de
> >
> >criancinhas,
> >
> >ensino os jovens a usar drogas, a beber e fazer tudo o que
> >
> >não se deve!
> >
> >Estou me divertindo muito com eles!
> >
> >Jesus perguntou: E depois o que você vai fazer com eles?
> >
> >Vou matá-los e acabar com eles!
> >
> >Jesus perguntou: Quanto você quer por eles?
> >
> >Satanás respondeu: você não vai querer essas pessoas, elas
> >
> >são traiçoeiras, mentirosas, falsas, egoístas e avarentas!
> >
> >Elas não vão te amar de verdade, vão bater e cuspir no
> >
> >Teu rosto, vão te desprezar e nem vão levar em consideração o
> >
> >que você fizer!
> >
> >Quanto você quer por elas Satanás?
> >
> >Quero toda a tua lágrima e todo o teu sangue!
> >
> >Trato feito!
> >
> >E Jesus pagou o preço da nossa liberdade!
> >
> >Como nós podemos nos esquecer de Jesus! Acreditamos em tudo o
> >
> >que nos ensinam, mas sempre questionamos as coisas que vem de
> >
> >Deus!
> >
> >Todos querem um dia estar com Deus, mas não querem
> >
> >conhecê-lo!
> >
> >E amá-lo!
> >
> >Muitos dizem: Eu acredito em Deus, (Satanás também!), mas não
> >
> >fazem nada por Ele! As pessoas mandam piadas por e-mail e
> >
> >umas passam para as outras em uma velocidade luz!
> >
> >Mas quando a mensagem é sobre Deus, as pessoas simplesmente esquecem,
>
>
0 curtiram
Postado por Gisele Cristina
A grande força que me impulsiona a buscar o melhor para mim é a necessidade que tenho de me redescobrir a cada momento sem medo de mudanças, pelo contrário, recebendo-as de braços abertos. Valorizar a simplicidade, porém pensar grande quando o assunto é a minha felicidade, e desfrutar a vida, pois assim estarei assegurando a existência de Deus, porque Ele é tudo. Não ter medo dos outros, da vida e muito menos de mim mesmo porque isso me distancia dessa grande força que está me empurrando e que só quer de mim que eu viva, conhecendo as Suas leis e respeitando-as, pois agindo assim as graças serão recebidas. É compartilhar sempre como disse Lucas: "Dai e será lhe dado" (12:23). Não olhar o passado com tristeza e procurar trabalhar o presente porque é a minha realidade e me pertence. O que vem pela frente vai depender do que estou planejando para minha vida hoje. E hoje, eu quero buscar o melhor para mim!
Eduardo Gonçalves de Paiva
0 curtiram
Postado por joão batista oliveira marques
Arline Davis
Eu vi uma única vez na minha vida, anos atrás, mas eu nunca me esqueci da Floresta Pigmeu na Califórnia. Na época em que eu estudava biologia na University of California,
em Davis, eu fazia todas as cadeiras em que
se faziam pesquisas de campo, o que significava estudar a vida no seu elemento natural. Meu professor de Botânica vinha falando sobre uma tal floresta pigmeu que
ficava na área litorânea da Califórnia que se chama Mendocino. Ele
criava um grande mistério cada vez em que nela falava, e nós alunos já estávamos muito curiosos para ver este fenômeno da natureza. Quando finalmente viajamos numa
excursão para a região de Mendocino, pedimos-lhe para visitar a floresta.
O professor explicou-nos que teríamos que adentrar a floresta comum para chegar ao esconderijo da floresta pigmeu. Andávamos no meio de
pinheiros e azaléias que criavam um corredor ao longo do caminho. As azaléias estavam em plena florescência, pois era primavera e em todo lugar se viam as flores
de todos os matizes possíveis de rosa com branco se
destacando contra o verde escuro das folhas. Era maravilhoso andar neste labirinto, mas perguntávamos: Quando é que vamos chegar à floresta pigmeu?. Calma, respondia
o professor, pode crer que existe. E não demorou para
fazermos uma última curva e logo ali, em nossa frente, abria-se uma clareira. A turma prendeu a respiração com a surpresa visual de ver uma floresta pigmeu, para
logo depois soltar tudo com o prazer do encontro.
O Wooowwww da turma interrompeu o delicado silêncio da floresta em miniatura. Os pinheiros chegavam à altura do peito; as azaléias, que lá fora ultrapassavam o mais
alto da turma, aqui chegavam apenas aos
joelhos. Era uma perfeita reprodução em tamanho reduzido da floresta padrão que cercava esta que se encontrava no interior. É uma mutação genética? perguntou um.
Nada disso, respondia o professor.
Cada árvore aqui mantém seu pleno potencial para alcançar alturas maiores, mas aqui ela não pode. Então, o que a impede? indagou outro. Pois bem, a árvore quer crescer.
Enquanto você vê aqui o óbvio, isto é,
a estrutura nanica da árvore, por baixo do solo, há um elemento da história que tem que se conhecer para tudo fazer sentido. O professor sentou-se para ficar mais
confortável e nós também. Ele
continuou: A árvore quer crescer e está tentando pôr raizes mais profundas, mas não consegue. Suas raízes chegam a uma profundidade e dali não ultrapassam, pois
existe uma camada dura de minerais que se
depositou ao longo destes anos. As chuvas dissolviam os sais minerais da superfície do solo, mas não conseguiam levá-los embora. E pensando ecologicamente, entendíamos
que não se podia parar a chuva
para interromper o acúmulo duro. Tudo morreria se se fizesse isso. Professor, como poderia mudar um ecossistema como este se as causas não podem ser mexidas e os
efeitos estão estáveis? Era uma pergunta chave
para se entender de mudanças ecológicas. Quando um sistema estaciona-se em um equilíbrio dinâmico, este estado atual tende a se perpetuar, a não ser que haja uma
desestabilização.Tipo um terremoto? perguntou um,
pensando nos tumultos que o estado de Califórnia sofria às vezes. Não, não tem que ser tudo isso. Por baixo da terra, existem gigantes estruturas chamadas placas
tectônicas que se mexem constantemente.
Se, em um processo de desestabilização há a entrada de novos recursos naturais, a composição do solo muda e aquela camada pode se dissolver. Quem sabe, a floresta
pode estar se transformando agora, não é? E a
turma apreciou a visão sistêmica que cada um levou daquela lição, mesmo sem saber, neste momento, como ia aplicar na sua vida pela frente.
0 curtiram