Vamos lá! Poste recados com quaisquer tipos de assuntos, notícias globais, declarações de amor, e muito mais!
Neste espaço, o objetivo é proporcionar uma grande interatividade entre todos postadores e visitantes. Sempre que possível, estaremos postando comunicados com informações úteis.
Antes de postar, clique aqui para ler Nosso Regulamento.
Regulamento atualizado em: 30 de Janeiro de 2016.
Para ir direto ler as mensagens aperte a tecla Alt + 5 ou Clique Aqui!
Temos ao total: 41689 recados postados.
Para buscar um recado, preencha o campo abaixo:
Cegueta.com - © 2026 - Todos os direitos reservados.
Postado por joão batista oliveira marques
vou falar hoje, sobre a leucemia.
uma doença que um dia levou um pedaço de mim.
o meu filho.
isso a 10 anos apraz.
Leucemia é um tipo de câncer que se inicia na medula óssea, que é o tecido mole dentro de seus ossos responsáveis por produzir glóbulos vermelhos, glóbulos brancos e plaquetas. Algumas dessas células podem sofrer mutação para se tornar uma célula de leucemia, que pode se multiplicar em mais células doentes. As células neoplásicas pode substituir as células normais, dificultando o correto funcionamento das células do sangue.
Existem quatro tipos principais de leucemia divididos em duas categorias, dependendo da forma como a leucemia progride e da diferença entre células normais e anormais.
Leucemias Agudas
Leucemia Mielóide Aguda (LMA)
Leucemia Mielóide Aguda (LMA) é um câncer que se espalha rapidamente no sangue e medula óssea. Devido a origem das células leucêmicas, a medula óssea produz rapidamente um grande número de células, que na maioria das vezes não funcionam corretamente e substituem as células normais. Existem subclassificações das leucemias agudas que fogem do objetivo deste texto.
Leucemia Linfoblástica Aguda (LLA)
Leucemia Linfoblástica Aguda (LLA) é um câncer semelhante à leucemia mielóide aguda, mas que se origina de outro grupo de células, os precursores dos linfócitos. Linfócitos são glóbulos brancos que defendem o corpo contra infecções. A medula óssea cria inúmeras células subdesenvolvidas conhecidas como blastos, que em uma pessoa saudável tornar-se-iam linfócitos. Em uma pessoa com Leucemia Linfoblástica Aguda (LLA), porém, os blastos não se desenvolvem normalmente em células brancas do sangue. As células anormais então ocupam espaço na medula normalmente dedicado a células saudáveis, e dificultam a criação de novas células. Este processo pode levar a uma redução nos glóbulos vermelhos e no desenvolvimento de anemia, bem como uma redução de células brancas do sangue que leva a um sistema imunológico mais fraco.
Leucemia Linfóide Aguda da Infância
A Leucemia Linfóide Aguda caracteriza-se pelo crescimento excessivo das células progenitoras da medula óssea (tecido gelatinoso que preenche a cavidade interna de vários ossos, responsável pelos elementos do sangue como hemácias, leucócitos e plaquetas).
A leucemia representa o tipo de câncer mais freqüente na infância e, até 30 anos atrás, seu diagnóstico significava uma condição invariavelmente fatal.
A Leucemia Linfóide Aguda (LLA) corresponde a cerca de três quartos de todos os casos recém-diagnosticados de leucemia na faixa etária atendida pela pediatria (de 0 a 18 anos incompletos) e a aproximadamente um quarto de todos os casos de neoplasia (crescimento excessivo de células) maligna da infância.
Com o emprego das terapias modernas, atualmente cerca de dois terços das crianças com LLA podem ser curadas. Este progresso é resultado do desenvolvimento e emprego da poliquimioterapia (o uso de diversas técnicas de quimioterapia), terapia de manutenção, a implementação de uma forma de preservar o sistema nervoso central (SNC) e o emprego de técnicas modernas em pesquisa e diagnóstico, validadas através de estudos cooperativos de diversos centros.
O câncer na infância é um evento relativamente incomum, ocorrendo em aproximadamente uma a cada sete mil crianças, de zero a quatorze anos de idade por ano nos Estados Unidos. Entretanto, óbito por neoplasia permanece como a principal causa de mortalidade relacionada às doenças, na faixa etária de um a quatorze anos.
A LLA é a neoplasia mais comum da infância, correspondendo a um quarto de todos os tipos de câncer na infância, na faixa etária até 14 anos de idade. Estima-se que sejam diagnosticados aproximadamente 2.400 casos novos de LLA por ano em crianças abaixo de vinte anos de idade nos Estados Unidos.
No Brasil, a cidade de Fortaleza apresenta quase o dobro da taxa de São Paulo (28 e 15,9 por milhão, respectivamente) e o triplo quando comparado a Recife (9,2 por milhão). Em Ribeirão Preto, a incidência estimada através de dados hospitalares é de 25,5 casos por milhão de crianças abaixo de 15 anos de idade e o pico de incidência ocorre entre as idades de dois e cinco anos.
A origem biológica dos tumores da infância é clínica, histológica e biologicamente distinta das doenças neoplásicas de adultos. Neoplasias pediátricas apresentam uma tendência agressiva com crescimento rápido, invasivo e raramente são associados à exposição a agentes carcinogênicos (destruição das mudanças metabólicas). Embora seja normalmente aceito que diferenças na origem biológica entre neoplasias pediátricas e de adultos sejam responsáveis, ao menos em parte, pela notável diversidade de apresentação clínica e prognóstico, nenhum destes mecanismos - celular ou molecular - encontra-se totalmente esclarecido.
Várias anormalidades cromossômicas estão associadas às leucemias agudas. Crianças com Síndrome de Down apresentam risco dez á vinte vezes maior, de desenvolver leucemia do que crianças normais. Outras síndromes genéticas associadas à ocorrência de LLA incluem a Síndrome de Bloom, anemia de Fanconi, Ataxia Telangectasia e Síndrome de Klinefelter.
A participação de alguns fatores ambientais (exposição pré ou pós-natal) nos estudos das causas da leucemia da infância não se encontra totalmente esclarecida. Dentre os fatores ambientais possivelmente associados encontram-se agentes físicos (radiação ionizante), químicos (uso materno de Canabbis, exposição parental a pesticidas e derivados de benzeno) e biológicos (vírus Epstein Barr e HTLV-I). Essas imunodeficiências, primárias ou adquiridas, estão envolvidas no aparecimento de alguns casos da doença.
Leucemias Crônicas
Leucemia Linfocítica Crônica (LLC)
Leucemia Linfocítica Crônica (LLC), assim como outros tipos de leucemia, desenvolve-se no sangue e medula óssea. A leucemia crônica progride a um ritmo mais lento do que leucemia aguda, mas ainda afeta linfócitos, que normalmente combatem as infecções. LLC cria muitos linfócitos subdesenvolvidos e sem função que tomaram o lugar das células saudáveis. Como as células cancerígenas continuam a multiplicar, elas dificultam a eficácia funcional de linfócitos, levando a um enfraquecimento do sistema imunologico. Anemia e sangramento também podem ocorrer em um paciente de LLC devido aos glóbulos vermelhos e plaquetas que são substituídos pelos linfócitos anormais.
Leucemia Mielóide Crônica (LMC)
Leucemia Mielóide Crônica (LMC) é um tipo de leucemia caracterizada pela produção de leucócitos anormais em grande quantidade, o que pode causar redução no número de células normais (glóbulos brancos, vermelhos e plaquetas). Geralmente apresenta crescimento lento. Tende a ocorrer em adultos e idosos, e o acometimento de crianças é raro.
Os sintomas para cada tipo de leucemia variam, mas sintomas comuns incluem febre e calafrios, sudorese, fadiga, infecções freqüentes, perda de peso e apetite, contusões ou sangramento fáceis, falta de ar, dor óssea e lombar.
O hemograma completo é um exame de sangue em que são contados os números de glóbulos vermelhos, glóbulos brancos, níveis de hemoglobina e plaquetas, entre outros. É comumente usado para diagnosticar avaliar o quanto a doença compromete a produção de células normais. O diegnóstico é firmado através da realização de mielograma e biópsia da medula óssea, que são exames que extraem células da medula óssea do paciente a as analisam no laboratório.
Tratamentos para a leucemia pode incluir principalmente quimioterapia, mas outros tratamentos como terapia biológica e transplante de medula óssea podem ser usados.
0 curtiram
Postado por Cida Silva
Veja a homilia do Papa no domingo de páscoa
"Você pode ter defeitos, ser ansioso, e viver alguma vez irritado, mas não esqueça que a sua vida é a maior empresa do mundo. Só você pode impedir que vá em declínio. Muitos lhe apreciam, lhe admiram e o amam. Gostaria que lembrasse que ser feliz não é ter um céu sem tempestade, uma estrada sem acidentes, trabalho sem cansaço, relações sem decepções. Ser feliz é achar a força no perdão, esperança nas batalhas, segurança no palco do medo, amor na discórdia. Ser feliz não é só apreciar o sorriso, mas também refletir sobre a tristeza. Não é só celebrar os sucessos, mas aprender lições dos fracassos. Não é só sentir-se feliz com os aplausos, mas ser feliz no anonimato. Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver a vida, apesar de todos os desafios, incompreensões, períodos de crise. Ser feliz não é uma fatalidade do destino, mas uma conquista para aqueles que conseguem viajar para dentro de si mesmo. Ser feliz é parar de sentir-se vítima dos problemas e se tornar autor da própria história. É atravessar desertos fora de si, mas conseguir achar um oásis no fundo da nossa alma. É agradecer a Deus por cada manhã, pelo milagre da vida. Ser feliz, não é ter medo dos próprios sentimentos. É saber falar de si. É ter coragem de ouvir um "não". É sentir-se seguro ao receber uma crítica, mesmo que injusta. É beijar os filhos, mimar os pais, viver momentos poéticos com os amigos, mesmo quando nos magoam. Ser feliz é deixar viver a criatura que vive em cada um de nós, livre, alegre e simples. É ter maturidade para poder dizer: "errei". É ter a coragem de dizer:"perdão". É ter a sensibilidade para dizer: "eu preciso de você". É ter a capacidade de dizer: "te amo". Que a tua vida se torne um jardim de oportunidades para ser feliz... Que nas suas primaveras seja amante da alegria. Que nos seus invernos seja amante da sabedoriáscoa!a. E que quando errar, recomece tudo do início. Pois somente assim será apaixonado pela vida. Descobrirá que ser feliz não é ter uma vida perfeita. Mas usar as lágrimas para irrigar a tolerância. Utilizar as perdas para treinar a paciência. Usar os erros para esculpir a serenidade. Utilizar a dor para lapidar o prazer. Utilizar os obstáculos para abrir janelas de inteligência. Nunca desista....Nunca renuncie às pessoas que lhes ama. Nunca renuncie à felicidade, pois a vida é um espetáculo incrível".
Papa Francisco..
0 curtiram
Postado por joão batista oliveira marques
acho que não prestei atenção na mensagem do Danilo, por isso passei batido.
mas peço desculpas aos amigos.
bon, mais se roceis quiser a bíblia em áudio, mandarei assim que meu PC estiver consertado aqui.
emo mais, abraços a todos.
0 curtiram
Postado por Lucas
Tudo em ordem? Espero que sim.
Em que pese o Brasil esteja "dividido" é bom que tenhamos calma, tudo será da melhor maneira solucionado.
Confiemos na brilhante atuação da justiça e na importante participação do povo brasileiro.
O judiciário acordou; o povo, à primeira vista, parece estar despertando do sono profundo em que mergulhado perecia.
Antes de criticar lado a ou lado b, lembremo-nos que cada qual colhe os frutos daquilo que planta. Assim é comigo, com você, com ele, com ela, também com o governo.
É a lei inexorável da vida!
Olá Danilo.
Obrigado pelas palavras.
Sim, seguirei. Sigo em minha caminhada tendo como exemplo guerreiros como você e os demais colegas que, contumazes, persistem na luta diária em busca de melhorias.
Quanto ao meu sobrenome, causa polêmica por onde passa.
rsrs
Peço ao colega João Batista que, se possível, envie também para meu e-mail a bíblia que possui.
Recebam todos o meu abraço.
0 curtiram
Postado por Gisele Cristina
Como ser feliz com a mente inquieta?
Onde o espaço está ocupado pelo mal-estar não há bem-estar,
sendo necessário afastar um e pôr o outro no lugar, o que
demanda boa intenção, paciência e sábia ação.
Coloque-se sob o poder da Vida e considere resolvidos os problemas,
não havendo razão para a desesperança e o nervosismo.
Faça aparecer o anjo que está dentro de você.
A felicidade não caminha sozinha, ela fica onde você a põe.
Lourival Lopes
Extraído de "Otimismo todo dia"
0 curtiram
Postado por Carlos Andrêyas
0 curtiram
Postado por Danilo
O Cegueta está temporariamente em manutenção.
Inclusive, o tópico Downloads.
Estamos trabalhando para retornar plenamente em Abril.
Olá João!
Se quiser, podes enviar-me por e-mail.
Desde já lhe agradeço.
Olá Lucas!
Aproveitando, deixo meus parabéns atrasado!
Esse teu sobrenome é do MacGyver hein! kkk
Mas continue nesta caminhada que irás longe meu caro.
Quem sabe um dia nos conhecemos, né?
Como todos(as) muralistas daqui que ainda não se conhecem pessoalmente.
Mas é isso aí ... Boa semana pra todos e vamo que vamo!
0 curtiram
Postado por renato raposo
Estive pensando nessas últimas horas e cheguei a uma conclusão parcial, claro claro, pois nada é eterno. E se nada é eterno tampouco seria essa minha resolução imediata e pessoal.
Estou vendo que nossas cabeças andam bem frenéticas em torno de coisas que nos aborrecem e das quais não temos realmente domínio.
Algumas delas são: desdobramentos políticos; andamento de times de futebol; conteúdos de telenovelas; reportagens violentas; pareceres de especialistas em tudo o que lhes dão na telha; divergências de cunho religioso; angústias e espectativas na aplicação da justiça humana; sofrimento antecipado perante a justiça divina; medo do futuro e mágoa do passado...
Enfim, são incontáveis os elementos que podem nos distanciar da missão maior, que é viver para glória de Deus.
Ainda que algum ser humano venha a nascer, viver e morrer na mais triste miséria humana, em todos os aspectos, creio que este vive para glória de Deus, e Deus jamais o desampara, até mesmo porque este ser humano suporta uma cruz carregada de mistérios que somente a fé e a perseverança poderá, um dia, nos esclarecer. Más o progresso em termos de conforto, percepção e independência que adquirimos durante uma vida inteira, nos reabilita a fé em Deus e cada vez mais, aceito a expressão do padre Jonas Habbib:
“o mar é Deus, e o barco sou eu”.
Fechando este breve pensamento, afirmo que sempre que me esquivo de alguns dos elementos acima citados como fonte de aborrecimentos, sinto arejada minha mente, aliviada minha alma e reconstituida minhas forças para trabalhar como cidadão e conviver como amigo...
Até mais.
0 curtiram
Postado por denise
denisefernandeslove
www.radiobomgostofm.com.br
0 curtiram
Postado por Lucas
Vagner, Jaison e João Batista, obrigado pelas palavras.
Espero realmente que possamos seguir caminhando lado a lado. Com saúde, paz, discernimento, felicidade e sucesso.
Lembremo-nos que sucesso é consequência do que fazemos de alma, corpo e coração.
Desejo a todos uma boa semana; abençoada, profícua, satisfatória.
0 curtiram