Vamos lá! Poste recados com quaisquer tipos de assuntos, notícias globais, declarações de amor, e muito mais!
Neste espaço, o objetivo é proporcionar uma grande interatividade entre todos postadores e visitantes. Sempre que possível, estaremos postando comunicados com informações úteis.
Antes de postar, clique aqui para ler Nosso Regulamento.
Regulamento atualizado em: 30 de Janeiro de 2016.
Para ir direto ler as mensagens aperte a tecla Alt + 5 ou Clique Aqui!
Temos ao total: 41689 recados postados.
Para buscar um recado, preencha o campo abaixo:
Cegueta.com - © 2026 - Todos os direitos reservados.
Postado por Lucas
Fico feliz em constatar a visão crítica de algumas pessoas acerca da política brasileira.
O que estamos vivendo é sem dúvida um momento crítico; delicado e que nada mais é do que o resultado de u governo que fracassou.
De um lado a população brada não haverá golpe; de outro, fora Dilma, fora Lula, fora PT.
No sistema bicameral exteriorizam a mais maculada vergonha que tomou os partícipes do jogo sujo denominado politicagem.
Quanto ao judiciário, parece ter acordado. Dia após dia descobre uma nova bomba que vem deturpar os membros da política corrupta instalada neste país.
A mídia, por sua vez, não oculta os roubos do governo. Governo que ao longo dos anos amealhou riquezas que agora, conforme supracitado, explode como bombas em detrimento dos garimpeiros de colarinho branco; de carrões importados, contas recheadas no estrangeiro, sítios de luxo.
Foi um garimpo criminoso que sem piedade absorveu o suor do povo, ceifou a saúde pública, bem como segurança, educação e outros itens fundamentais para o bem viver de uma sociedade.
Para que mudanças aconteçam, ainda que delicado esteja sendo o atual momento, é necessário que passemos por essa estrada esburacada que agora nos restringe o fôlego.
Uma coisa é fato. A política sempre foi, é e sempre será um jogo de interesses.
O PMDB não é um partido sem pecados; do PT não preciso falar, as descobertas falam por si.
Gostaria escrever mais detalhadamente sobre este assunto complexo, polêmico e que divide opiniões, contudo não o farei agora.
Em resumo, não sejamos iludidos pensando que como mágica o Brasil será transformado, porém, com a dona Dilma na cadeira da presidência, creiam queridos, é caminhar rumo ao precipício.
O Brasil perdeu o crédito, perdeu a confiança. Se o mesmo líder continuar no comando, julgo ser pouco provável que possamos recuperar a confiança perdida.
Para ilustrar o que estou dizendo, vamos imaginar uma situação.
Você, meu tão estimado e querido muralista, com muitas dores no corpo resolveu procurar o médico.
Infelizmente o médico que você escolheu não é dos melhores. Por ser um profissional um tanto inexperiente, receitou o medicamento errado, que lhe causou males ainda piores.
Por esse motivo você sofreu ainda mais. Ficou febril, deixou de se alimentar temporariamente, enfraqueceu, e as dores aumentaram.
Sabendo que seu médico cometeu uma falha tão perigosa, responda-me: você continuaria se tratando com ele? Você confiaria nele? Creio que não.
A situação em que o Brasil se encontra é semelhante a esta.
O governo cometeu erros gritantes, falhas que comprometeram a saúde do nosso país. Se o Brasil continuar se tratando com o mesmo médico terá dificuldades para recuperar a confiança perdida.
Esta é minha humilde opinião. Tão humilde que aceita ouvir as demais, favoráveis ou contrárias que possam emergir dos desabafos.
Nós, simples cidadãos, não imitemos o pernicioso exemplo dos nossos representantes.
Bate boca, barulho, balbúrdia e até bofetões.
Até a próxima!
rsrs
0 curtiram
Postado por joão batista oliveira marques
boa tarde a todos.
A FAMÍLIA EM PRIMEIRO LUGAR.
Muito bonito e sério isto... Veja o que é prioridade em sua vida...
O administrador Stephen Kanitz, colunista da revista Veja, escreveu em
edição de fevereiro de 2002 mais ou menos o seguinte:
Há vinte anos presenciei uma cena que modificou radicalmente minha vida.
Foi num almoço com um empresário respeitado e bem mais velho que eu.
O encontro foi na própria empresa. Ele não tinha tempo para almoçar com
a família em casa, nem com os amigos num restaurante. Os amigos tinham
de ir até ele.
Seus olhos estavam estranhos. Achei até que vi uma lágrima no olho
esquerdo. "Bobagem minha", pensei. Homens não choram, especialmente na
frente dos outros.
Mas, durante a sobremesa, ele começou a chorar copiosamente. Fiquei
imaginando o que eu poderia ter dito de errado. Supus que ele tivesse se
lembrado dos impostos pagos no dia.
"Minha filha vai se casar amanhã", disse sem jeito, "e só agora a ficha
caiu. Percebo que mal a conheci.
Conheço tudo sobre meu negócio, mal conheço minha própria filha.
Dediquei todo o tempo à minha empresa e me esqueci de me dedicar à
família."
Voltei para casa arrasado. Por meses, me lembrava dessa cena e sonhava
com ela. Prometi a mim mesmo e a minha esposa que nunca aceitaria seguir
uma carreira assim.
Colocar a família em primeiro lugar não é uma proposição tão aceita por
aí. Normalmente, a grande discussão é como conciliar família e trabalho.
Será que dá?
O cinema americano vive mostrando o clichê do executivo atarefado que
não consegue chegar a tempo para a peça de teatro da filha ou ao
campeonato mirim de seu filho.
Ele se atrasou justamente porque tentou conciliar trabalho e família. Só
que surgiu um imprevisto de última hora, e a cena termina com o pai
contando uma mentira ou dando uma desculpa esfarrapada.
Se tivesse colocado a família em primeiro lugar, esse executivo teria
chegado a tempo. Teria levado pessoalmente a criança ao evento.
Teria dado a ela o suporte psicológico necessário nos momentos de
angústia que antecedem um teatro ou um jogo.
A questão é justamente essa. Se você, como eu e a grande maioria das
pessoas, tem de conciliar família com amigos, trabalho, carreira ou
política, é imprescindível determinar quem você coloca em primeiro
lugar.
Colocar a família em primeiro lugar tem um custo com o qual nem todos
podem arcar. Implica menos dinheiro, fama e projeção social.
Muitos de seus amigos poderão ficar ricos, mais famosos que você e um
dia olhá-lo com desdém. Nessas horas, o consolo é lembrar um velho
ditado que define bem por que priorizar a família vale a pena:
"Nenhum sucesso na vida compensa um fracasso no lar."
Qual o verdadeiro sucesso de ter um filho drogado por falta de atenção,
carinho e tempo para ouvi-lo no dia-a-dia?
De que adianta ser um executivo bem-sucedido e depois chorar durante a
sobremesa porque não conheceu sequer a própria filha?
* * *
O lar constitui o cadinho redentor das almas. Merece nosso investimento
em recursos de afeto, compreensão e boa vontade, a fim de dilatar os
laços da estima.
Os que compõem o lar são os marcos vivos das primeiras grandes
responsabilidades do Espírito encarnado.
Assim, acima de todas as contingências de cada dia, compete-nos ser o
cônjuge generoso e o melhor pai, o filho dedicado e o companheiro
benevolente.
Afinal, na família consangüínea, temos o teste permanente de nossas
relações com toda a Humanidade.
0 curtiram
Postado por joão batista oliveira marques
A meningite é uma doença que consiste na inflamação das meninges – membranas que envolvem o encéfalo e a medula espinhal. Ela pode ser causada, principalmente, por vírus ou bactérias. O quadro das meningites virais é mais leve e seus sintomas se assemelham aos da gripe e resfriados. Entretanto, a bacteriana – causada principalmente pelos meningococos, pneumococos ou hemófilos – é altamente contagiosa e geralmente grave, sendo a doença meningocócica a mais séria. Ela, causada pela Neisseria meningitidis, pode causar inflamação nas meninges e, também, infecção generalizada (meningococcemia). O ser humano é o único hospedeiro natural desta bactéria cujas sequelas podem ser variadas: desde dificuldades no aprendizado até paralisia cerebral, passando por problemas como surdez.
A transmissão se dá pelo contato da saliva ou gotículas de saliva da pessoa doente com os órgãos respiratórios de um indivíduo saudável, levando a bactéria para o sistema circulatório aproximadamente cinco dias após o contágio. Como crianças de até 6 anos de idade ainda não têm seus sistemas imunológicos completamente consolidados, são elas as mais vulneráveis. Idosos e imunodeprimidos também fazem parte do grupo de maior suscetibilidade.
A doença chega a matar em cerca de 10% dos casos e atinge 50% quando a infecção alcança a corrente sanguínea e é este um dos motivos da importância do tratamento médico. Febre alta, fortes dores de cabeça, vômitos, rigidez no pescoço, moleza, irritação, fraqueza e manchas vermelhas na pele (que são inicialmente semelhantes a picadas de mosquitos, mas rapidamente aumentam de número e de tamanho, sendo indício de que há uma grande quantidade de bactérias circulando pelo sangue) são alguns dos seus sintomas.
A doença meningocócica tem início repentino e evolução rápida, pode levar ao óbito em menos de 24 a 48 horas. Para a confirmação diagnóstica das meningites, retira-se um líquido da espinha, denominado líquido cefalorraquidiano, para identificar se há ou não algum patógeno e, se sim, identificá-lo. Em caso de meningite viral, o tratamento é o mesmo feito para as viroses em geral; caso seja meningite bacteriana, o uso de antibióticos específicos para a espécie, administrados via endovenosa, será imprescindível.
Geralmente a incidência da doença é maior em países em desenvolvimento, especialmente em áreas com grandes aglomerados populacionais. Tal constatação pode ser justificada pela precariedade dos serviços de saúde e condições de higiene e pela facilidade maior de propagação em locais fechados ou aglomerados. Por este último motivo é que, geralmente, a doença é mais manifestada no inverno – quando tendemos a buscar refúgios em locais mais fechados para fugirmos do frio.
Para a meningite, as vacinas mais utilizadas são a bivalente, a tetravalente e a monovalente, em menores de 2 anos. Entretanto, não existe ainda vacina para alguns sorotipos da doença.
Evitar o uso de talheres e copos utilizados por outras pessoas ou mal lavados e ambientes abafados são formas de se diminuir as chances de adquirir a doença. Manter o sistema imunológico fortalecido e seguir corretamente as orientações médicas, caso tenha tido contato com alguém acometido pela doença são, também, medidas importantes.
E lembre-se: nunca use remédios sem prescrição médica.
O MINISTÉRIO DA SAÚDE ADVERTE:
A automedicação pode ter efeitos indesejados e imprevistos, pois o remédio errado não só não cura como pode piorar a saúde.
Por Mariana Araguaia
Graduada em Biologia
Gostaria de fazer a referência deste texto em um trabalho escolar ou acadêmico? Veja:
ARAGUAIA, Mariana. "Meningite "; Brasil Escola. Disponível em <http://brasilescola.uol.com.br/doencas/meningite.htm>. Acesso em 30 de marco de 2016.
0 curtiram
Postado por Gisele Cristina
Se você desejar a vida abundante e realizada, coloque em prática três
fundamentos: primeiro, agradeça a VIDA por todas as coisas que
apreciar ou vivenciar; segundo, veja a si próprio com muito
apreço e respeito, tal como um tesouro de inteligência e
amor, pois, quem se valoriza, valoriza os outros e a
vida, encontrando nisso verdadeira alegria;
terceiro, não critique destrutivamente
a nada, enxergando em cada pessoa,
mesmo nas mais miseráveis, viciadas
ou maldosas, uma essência divina
em elevação.
Seja otimista.
É o sol da manhã que afugenta a noite.
Lourival Lopes
Extraído de "Otimismo todo dia"
0 curtiram
Postado por denise
.O que seria do mundo se não houvesse uma só gota de bondade diante do mal que assola as esquinas da vida?
Skype:
denisefernandeslove
Convido Vocês Pra C
www.radiobomgostoonline.com.br
0 curtiram
Postado por Rodrigo Baldo
Ótima quarta-feira para todos! Com muita alegria, energia e poesia!
Grande abraço para a amiga Cida Silva!
Fortes abraços para os queridos amigos!
E deliciosos beijos nas lindas amigas!
Energia total!
0 curtiram
Postado por Cida Silva
Aprendi com Deus que ninguém é tão pobre que não possa ajudar seu irmão em uma oração.
Aprendi com Deus que palavras são sons que voam feito pássaros, mas atitudes silenciosas são como árvores, que se fincam no chão, e ninguém arranca.
Aprendi com Deus que até o céu tem seu tempo de Azul e de Cinza, de ventos e de sol, de luz ou de noite, que tudo dará certo no seu tempo.
Aprendi com Deus que devemos amar uns aos outros,e que o pior destruidor é aquele que destrói uma esperança, ou um sorriso.
Aprendi com Deus que acordamos todas as manhãs por que Ele é quem nos desperta!
Aprendi com Deus que nada é por acaso,que para tudo e todos existe uma resposta.
Aprendi com Deus, que não existe sorte, existe bênçãos, que somos frutos de um Amor sem igual e limites, e que a Fé nos faz abençoados todos os dias pelo
zelo de Deus...
Deus abençoe a vocês ! Forte abraço e iluminada quarta-feira!
0 curtiram
Postado por renato raposo
Se alguém aqui não conhece o filósofo brasileiro Olavo de Carvalho, convido-os a buscar por ele na internet, e estarão acessando um gigante em termos de dignidade humana, fidelidade cristã e preparo intelectual. Sem contar com a independência e clareza a não poder mais que percebemos em seus textos.
Para mais fácil acesso a seus trabalhos ele está no syte “mídia sem máscara”, onde junto com dezenas de colaboradores, publica artigos de várias temáticas.
Se alguém aqui vier a conhecer este notável brasileiro tão escondido pelas manipuladoras forças de comunicação do Brasil, e se não se assustarem com a franqueza com que se dirige a seus possíveis leitores, espero poder partilhar pontos de vista já manifestos e defendidos por ele com os quais tendo a concordar.
“somente a consciência individual do agente dá testemunho dos atos sem testemunha, e não existe ato mais desprovido de testemunha externa do que o ato de conhecer”.
(Olavo de Carvalho)
29 março 16
0 curtiram
Postado por Cida Silva
0 curtiram
Postado por denise
A felicidade não esta no fim da jornada,
mas sim em cada curva do caminho em que voce percorre pra encontra-la!
Pois existem 2 coisas importantes na vida,
o MOTIVO e o MOMENTO voce pode ter varias vezes o mesmo Motivo, mas voce nunca tera o mesmo Momento!
meu Skype:
denisefernandeslove
para galera que desejar ouvir nossa radio gospel
www.radiobomgostoonline.com.br
0 curtiram