Seja bem vindo ao mais novo mural de recados da Internet!

Mural Cegueta, o mais acessível da Internet!

Vamos lá! Poste recados com quaisquer tipos de assuntos, notícias globais, declarações de amor, e muito mais!

Neste espaço, o objetivo é proporcionar uma grande interatividade entre todos postadores e visitantes. Sempre que possível, estaremos postando comunicados com informações úteis.

Informações

Antes de postar, clique aqui para ler Nosso Regulamento.

Regulamento atualizado em: 30 de Janeiro de 2016.

Dicas de Navegação:

Para ir direto ler as mensagens aperte a tecla Alt + 5 ou Clique Aqui!

Temos ao total: 41689 recados postados.

Para postar seu recado, preencha corretamente todos os campos, logo abaixo

Mensagens do Mural Cegueta.com

Para buscar um recado, preencha o campo abaixo:

Imagem do Usuário
Recado 40235: convite 03 de April de 2016, 15:34

Postado por Edinalva

Olá, boa noite a todos.
Espero que todos estejam bem.

Tenho postado pouco por aqui.
Mas hoje, gostaria de fazer um convite especial às muralistas, sejam elas postadoras, ou apenas visitantes deste espaço.

Eu e a minha amiga Cacal do Rio de janeiro, que aliás muito marcou presença nesse espaço e que muitos aqui com certeza conhecem,estamos com um grupo no WhatsApp, cujo nome é, Diário Pink.

O diário Pink é um grupo só para mulheres deficientes visuais, seja total ou baixa visão.
Neste grupo, podemos interagir compartilhando nossas experiências, dificuldades e conquistas, trocando informações e tirando dúvidas.
Aqui falamos sobre os mais variados assuntos.
Culinária, tecnologia, questões relacionadas à inclusão e acessibilidade, dicas de leitura, moda e beleza, enfim, vida cotidiana em geral.

Restrições do grupo:
Não é permitido discutir política ou religião, troca de ofensas entre as participantes com polêmicas desnecessárias, nem o compartilhamento de conteúdo impróprio.

As interessadas em participar deverão enviar solicitação para um dos seguintes números:
77-99841-6978. ou
21-98396-3149.

Obs.:
Este é um grupo só para mulheres dvs, portanto pedimos que ao enviar um pedido para adicionar que o mesmo seja feito por áudio para que não haja nenhum engano.

Muitos de vocês devem está se perguntando: mas porquê um grupo só para mulheres?
Já explico:

Pensamos que, apesar deste ser um grupo de temas diversificados, alguns dos assuntos a serem tratados aqui talvez não viesse a agradar muito ao público masculino.
Por exemplo, vamos imaginar que uma participante venha expor no grupo a sua dificuldade em se maquiar,;
E então outras participantes que compartilham da mesma dificuldade ou que já encontraram uma forma de vencer tal barreira, resolvam compartilhar suas experiências.
Convenhamos, este é um assunto que pode demandar um certo tempo, a final, para nós mulheres dvs isso de fato é um desafio. Porém para o público masculino talvez não seria de grande proveito, não é?
Também assuntos ligados à culinária, mesmo hoje em dia, sabemos que não é todo homem que curte, certo.
Enfim, são apenas alguns exemplos.

Desde já, agradecemos a participação de todas e sejam benvindas!
Imagem do Usuário
Recado 40234: boa semana 03 de April de 2016, 14:51

Postado por Edson

ótima tarde .Alguns distanciamentos me doeram demais, algumas perdas me fizeram chorar, alguns desafetos me feriram, e alguns acontecimentos me fizeram crescer. Não sei dizer ao certo o porque de muitas coisas, mas posso afirmar que aprendi a ter mais prudência com quem esta a minha volta, a caminhar devagar, a não falar tudo que penso indevidamente e a refletir em minhas atitudes sem culpar sempre o outro pelas coisas ruins que me aconteceram. Assim como as pessoas nos decepcionam, nós as decepcionamos também, não somos perfeitos, e na maioria das vezes fazemos vistas grossas pra não termos que reconhecer que a falha foi nossa, que a ignorância foi nossa, que a meninice foi nossa também, e com isto afastamos de nós pessoas que nos foram muito queridas. Por outro lado há aqueles que não fazem ideia do quanto significavam pra gente, e por uma insatisfação, nos feriram impiedosamente, como se nunca tivessem nos conhecido, como se nunca tivessem nos sentido de maneira linda e sincera. A vida da gente é assim, esta inconstância de sentimentos, e com isto o amor, a fidelidade, o companheirismo, estão ficando escassos pela negligência de muitos em não se colocarem no lugar do outro quando necessário, em não se dispuserem a sentir o que outro esta sentindo, em não saberem resolver uma divergência sem criar nós, sem desfazer laços, sem maltratar corações. Dizem que conselho não é bom por ser gratuito, mas arrisco a te dar um, porque nada de graça dói, jamais abandone amigos, jamais deixe com que fofoquinhas, conversinhas, amarguras ou decepções te afaste de pessoas que vale a pena, jamais deixe de ouvir o outro quando algo não estiver indo bem. Sempre acreditei que o que é verdadeiro não acaba, que todos nós somos falhos e que se queremos uma chance, temos que aprender a dar uma chance também, a quem mesmo que tropeçando, um dia nos quis muito bem. fraterno abraço a todos.
Imagem do Usuário
Recado 40233: Bom domingo ! 03 de April de 2016, 06:37

Postado por Cida Silva

Olá migos, bom di!! Passando para deixar a todos um forte abraço e este evangelho para reflexão. No mais até mais tarde!
Evangelho de hoje: Jo 20,19-31

2º Domingo da Páscoa

Jesus veio e pôs-se no meio deles. [...] Disse-lhes outra vez: "A paz esteja convosco! Como o Pai me enviou, assim também eu vos envio a vós”. Depois dessas
palavras, soprou sobre eles dizendo-lhes: "Recebei o Espírito Santo. Àqueles a quem perdoardes os pecados, lhes serão perdoados; àqueles a quem os retiverdes,
lhes serão retidos”. Tomé, um dos Doze, chamado Dídimo, não estava com eles quando veio Jesus. [...] Oito dias depois, estavam os seus discípulos outra
vez no mesmo lugar e Tomé com eles. Estando trancadas as portas, veio Jesus, pôs-se no meio deles e disse: "A paz esteja convosco!”. Depois disse a Tomé:
"Introduz aqui o teu dedo, e vê as minhas mãos. Põe a tua mão no meu lado. Não sejas incrédulo, mas homem de fé”. Respondeu-lhe Tomé: "Meu Senhor e meu Deus! Esta é a palavra da salvação!
Imagem do Usuário
Recado 40232: Viva! 02 de April de 2016, 19:20

Postado por Lucas

Dado que o que impera é democracia, nada mais adequado que trazer a lume o que estava oculto, expor opiniões.
Contra ou a favor, de algo ou alguém, somos livres para exteriorizar o que guardamos no âmago do ser que abita em nós.
Ser que hora calmo, hora violento, hora benigno e/ou pernicioso, revela-se articulando aquilo que nítido ou turvo emerge no ímpeto das explanações subjetivas.
Vale recordar que o x da questão não é a qualidade de ortografia, nem a articulação de ideias, nem os possíveis privilégios que um ou outro aufere do governo; o enfoque é tão somente político.
Salutar é que sejamos meticulosos; imparciais, embora num ponto ou noutro estejamos imprimindo frases de cunho egocêntrico.
Podemos debater com bastante circunspecção, sem melindrar quem quer que seja.
Ninguém é maior nem menor, apenas pensamos diferente.
No tocante ao conflito político que suscita altercação ratifico, tenhamos calma.
Se aquela que representa o executivo apresenta um conjunto cândido de ações, não entendo por que não estão intimoratos.
Sendo que é imaculada, dever-se-ia estar confiante e, ipso facto, enviar aos sequazes essa fé inabalável.
Mas o que se verifica com titânica frequência é que uma fobia negra e perturbadora lhes furta a preciosa bonança.
Nada melhor e mais correto que aguardar.
E pouco adianta apontar entendimento ao que limitou-se a dizer amém para o que reza seu ídolo.
Pensemos nisso.
Imagem do Usuário
Recado 40231: comentando, 02 de April de 2016, 17:23

Postado por vilson

Caros,
boa noite,

já faz muito tem que por aqui não posto, já faz muito tempo mesmo! entretanto, com certa frequência eu frequento esse espaço...

Dorcival, é muita verdade que doutrinado e apaixonado são dois tipos de cegos que não merecem comentários.
contudo, no caso do questionador acerca do atual momento de nossa política. a questão aqui é um tanto quanto mais grave, você tem duas formas de analisar o tal cidadão: uma primeira forma é dizer que por não gostar de trabalhar, seja por incapacidade, seja por vadiagem, este tem muito medo de que de alguma forma num futuro próxima venha tracar o país de governante. visto certamente viver de algum benefício qye de maneira direta patrocina a referida vadiagem...

uma outra forma,, diga-se, é a que eu considero a mais provável. esse cara, que por vezes se intitula de Ronaldo, não tem a menor capacidade de falar sobre política, isso é notório, uma vez que ele já deixou outra bem claro, que seu forte não estudar, inclusive, já fez crítica a muitos que aqui estudam.

De sorte, que não vejo se não minha opinião nós de modo geral não temos uma consciência política formada, agora veja um cara desse que normalmente escreve nada com nada. penso que se pegar pessoa com as quais ele vive, ceramente não entende o que ele tentar expressar por meio de suas postagens aqui.

E antes que algum queira me criticar, peço a gentileza de antes de me criticar buscar os textos postados por ele aqui. analisem com a maior imparcialidade que conseguirem, não tenho a menor dúvida de que irão perceber a tal falta de capacidade de discutir acerca do tema.

dessa forma, vou ser bem direto, caro, não tenha medo de haver uma troca de governo, pois se isso ocorrer, seus direitos estão assegurados. de modo que você não irá deixar de receber qualquer ajuda pecuniária que de momento recebe. querem acabar com apenas com uma carrada de bandidos, pelo menos é o que se espera. e aqui, não importa de qual partidos sejam tais bandidos, pois eles estão no PT, PSDB, sobretudo no PMDB, até por que fazia patê do governo ainda nesta semana. para mim pouco importa qual é o partido que vá ocupar o governo, o que de fato, importa é que vá o máximo de bandidos para a cadeia. porque lugar de bandido é la, bem como penso que lugar de quem não tem um mínimo de conhecimento para falar de determinado assunto, é ficar de boca fechada, pois gana muito mais...

grande abraço, bom final de semana...
Imagem do Usuário
Recado 40230: É óbvio que não haverá golpe e pára de graça! 02 de April de 2016, 15:12

Postado por Ronaldo Pires

Olá pessoal!
Como vão todos vocês?
Espero que muitíssimo bem!

Vejo que já passaram-se muitas horas e ainda não me responderam a cerca do que havia perguntado sobre o que nossa presidente fez criminalmente para ser retirada do governo de nosso país!
Quero acreditar que ninguém sabe pois são cheios de oba, oba! E na realidade nem sabem também que não vai haver golpe pois nossa presidente vai permanecer até 2018!

Trouxe aqui também uma pessoa para afirmar porque não haverá o golpe tão sonhado pelos golpistas! E prestem atenção pra ver se aprendem um pouquinho de política coleguinhas de plantão:


Ela vai até 2018
Cansei.
Cansei do clima de derrota, de desolação, de paranoia que se alastrou pelos círculos progressistas nas redes sociais.
É como se o golpe fosse uma coisa inevitável.
Não poderia haver coisa mais errada.
Não vai haver golpe. Repito. NÃO vai haver golpe. Lamento as maiúsculas, mas são necessárias neste caso.
2016 não é 1954risos, não é 1964 e muito menos 1992.
As circunstâncias são diferentes, completamente diversas – exceto pela vontade da direita de subverter o resultado das urnas e a democracia.
Alguns pontos:
• Não vivemos numa Guerra Fria. Os Estados Unidos, consequentemente, não têm marines prontos para despachar para o Brasil para defender os golpistas de direita;
• Não existe, no Brasil, um exército mobilizado para colocar os tanques nas ruas. Foi tão funesta a experiência dos militares no poder – 21 anos de poder e uma desastrosa obra em todos os campos, da política à economia, para não falar da questão social – que não existe a mais remota chance de uma segunda aventura dos generais por séculos.
• Nem Jango e nem Getúlio tiveram a internet como contrapartida para o massacre da mídia.
• Mesmo com o desgaste dos anos e de alianças bisonhas, o PT tem uma base social que ninguém pode subestimar. O Brasil entraria numa convulsão, e a direita sabe disso. Toda a raiva acumulada pela campanha de ódio da direita se traduziria em ódio na mesma medida da esquerda, e o país poderia virtualmente entrar numa guerra civil.
Por tudo isso, e por outras coisas que tornariam este artigo interminável, não vai haver golpe.
O que a direita quer, com sua gritaria histérica e alucinada, com suas ameaças tonitruantes e vazias, é manter os progressistas acoelhados, imobilizados até 2018.
E está conseguindo.
Espinha ereta: é isto que está faltando para os progressistas.
Coragem.
E discernimento.
Nestes dias, amigos no Facebook compartilharam, amedrontados, uma nota do Painel da Folha em que estava, segundo eles, o “roteiro do golpe”.
O Painel é feito pela mulher de um assessor de Aécio, e ex-editor da Veja.
Levar a sério?
Faz meses, anos, que a Veja afirma que o governo petista vai cair. Foi assim com Lula, é assim com Dilma.
É a vontade da Veja, porque um presidente amigo prolongaria com dinheiro público a vida da Abril, agonizante.
Só que entre a vontade da Veja e a realidade vai uma distância enorme.
Mas os progressistas parecem desconsiderar, e entram em pânico.
O medo imobiliza, e este é o principal problema para os progressistas.
Você sente desânimo para dar a melhor resposta para a gritaria conservadora: sair às ruas.
É nas ruas que a batalha vai ser ganha ou perdida. E não estou falando em golpe, mas em 2018.
Termino com Montaigne.
Num de seus melhores ensaios, ele afirmou: “Meu maior medo é ter medo.”
Os progressistas estão com medo – e a hora é para adultos, não para meninos assustados.

Vejam bem meus coleguinhas que não é apenas a revistinha que anda com muito medo mas, a rede globo, as ONGs, o PSDb e aliados e de quebra alguns aliados do próprio partidos dos trabalhadores como eu já havia dito que não gostava do PMDB agora vem a tona o porque eu dizia isso!

Vamos permanecer em mais longos doze anos!


Abraços a todos e até mais pois não haverá golpe e nem guerra pois a democracia será respeitada!


Voei voei voei!
Imagem do Usuário
Recado 40229: Uma resposta e mais 02 de April de 2016, 15:02

Postado por Dorcival

Olá moçada, todos em paz?

Hoje resolvi dar um pitaco na conversa em andamento.
Doutrinados e apaixonados são os dois tipos de cegos mais cegos que conheço. Por isso vou repetir, embora seja inútil para alguns, não há golpe em andamento.

Para ilustrar isto, está logo abaixo um texto, como foi pedido, de alguém que conhece bastante de política e história.
O respectivo texto está no jornal Folha de SP de hoje.

Depois um pouco do sarcasmo Simônico.

***
demétrio magnoli
Doutor em geografia humana, é especialista em política internacional. Escreveu, entre outros livros, 'Gota de Sangue - História do Pensamento Racial' e 'O Leviatã Desafiado'.

O golpe do 'golpe'
02/04/2016 02h00


O kirchnerismo caiu numa disputa eleitoral. Derrotas nas urnas são contingências normais do jogo político. O lulopetismo encara a perspectiva de uma catástrofe: a humilhação histórica de um impeachment sustentado pela maioria esmagadora da população. É diante desse abismo que seus dirigentes formularam a narrativa do golpe. Ela não se destina a salvar o mandato agonizante de Dilma Rousseff, mas a resgatar os responsáveis pelo desastre. "Golpe" é a palavra escolhida para hipnotizar a base militante petista no pós-Dilma, congelando o debate interno e salvando a liderança política de Lula.
Os dirigentes petistas não são néscios. Eles não acalentam a pretensão exorbitante de persuadir a sociedade com o conto de um "golpe" que segue a Constituição e as leis, num processo definido milimetricamente pelo STF. Da mesma forma, sabiam que a ofensiva na imprensa internacional, por meio de entrevistas de Dilma e Lula de denúncia do "golpe", provocaria irônica perplexidade entre os correspondentes estrangeiros. Foi pior que o 7 a 1: o governo brasileiro e, por extensão, o próprio país, converteram-se em objeto de piada e escárnio. Mas isso estava na conta. É uma prestação a pagar pelo objetivo maior.
Um quarto de século atrás, combativos parlamentares do PT clamavam pelo impeachment de Collor argumentando que a legitimidade das urnas não colocava o presidente acima da ordem legal. Se houvesse hoje um golpe em curso, Dilma recorreria à Constituição para abortá-lo, invocando perante o Congresso a necessidade de decretação do estado de sítio. Mas, como o "golpe" não é golpe, a presidente nada solicitou aos parlamentares que se preparam para apeá-la legalmente. O público-alvo da lenda do "golpe" é a área de influência do PT. Os militantes não precisam acreditar na cantiga de ninar. Basta que a assumam como benevolente autoilusão: um truque capaz de aplacar as angústias de quem acompanhou uma trajetória de degradação política e ética.
O governo foi escorraçado pela nação, experimentando o desprezo do povo, o abandono dos empresários, a traição de uma elite política que compartilhava o poder. Essa narrativa sobre o encerramento melancólico do longo ciclo de poder do PT solicitaria uma implacável revisão crítica interna. Seria preciso identificar erros de natureza política, ideológica e metodológica, para começar outra vez, sobre um mármore limpo. Como aconteceu com veneráveis partidos europeus, a refundação implicaria uma renovação na cúpula dirigente. O "golpe" nasceu para cortar essa hipótese pela raiz. É uma narrativa que serve aos interesses de Lula, mas sabota o futuro do PT.
Desde a redemocratização, quase todas as correntes de esquerda no Brasil assumiram posições à sombra do guarda-chuva de Lula. O controle lulista sobre a esquerda acentuou-se nos mandatos do ex-presidente, que lançou mão de financiamentos oficiais indiretos para subordinar os chamados "movimentos sociais" ao Palácio. Contudo, nos últimos anos, sob os impactos dos escândalos de corrupção e do esgotamento das políticas de estímulo ao consumo, fragmentos da esquerda (como o Psol e o MTST) adquiriram autonomia, esboçando desafios à hegemonia lulista. A segunda finalidade da farsa do "golpe", que complementa a primeira, é restabelecer uma ordem abalada.
A narrativa de um governo que fracassou politicamente depois de se associar ao alto empresariado numa vasta trama de corrupção serve como bandeira para reaglutinações da esquerda longe da sombra de Lula. Já a narrativa do "golpe das elites" contra o "governo popular" congela os movimentos de ruptura, reinserindo-os na órbita lulista. O golpe do "golpe" tem a função de estender o regime de servidão voluntária da esquerda para além da queda de Dilma. Nesse sentido, funciona, como se viu nos atos "contra o golpe" do 31 de março.
***
Buemba! Buemba! Macaco Simão Urgente! O esculhambador-geral da República!
Piada Pronta!
Direto de Salvador: "Pagode termina com cinco baleados na Boca do Rio".
Na rua da Tranquilidade!
Que tranquilidade! Só cinco baleados? Rarará!
Piada Pronta: "MP de Aracaju apura fraudes na prefeitura, um dos envolvidos é o vereador Max PREJUÍZO".
Outra Piada Pronta: o nome completo do Michel Temer: Michel Miguel Elias Temer LULIA!
Rarará!
Breaking News!
Sensacionalista: "Peemedebista fica dois dias fora do cargo e é internado com síndrome de abstinência". E estouro de hemorróidas! Rarará!
Piauí Herald:"Debandada do PMDB abre 15.000 novos postos de trabalho".
"Dilma cancela judô e caratê nas Olimpíadas. NÃO VAI TER GOLPE!". Rarará!
E a Dilma continua na Hora da Xepa! A Presidenta enlouqueceu! Queima total de cargos.
E a tuiteira Introvertida: "Bazar do Planalto: Traga cinco votos e ganhe um cargo de suplente". E com dez votos você ganha um cargo de ministro.
E começou a guerra:
Impeachment X Golpeachment!
As pessoas estão se matando! Ninguém mais pode sair de vermelho na rua. Tão linchando até barraquinha de tomate!
O Brasil precisa de uma intervenção. PSIQUIÁTRICA! Impicha a Dilma. E empossa um psiquiatra! Rarará!
O slogan do Brasil agora é I LOVE ODIAR! Bolsa Camisa de Força! Rarará!
E essa: "Perco a ereção toda vez que mudo de posição, o que faço?". Nunca mude posição!
Se tá de coqueirinho, fica no coqueirinho! Rarará! É mole? É mole mas sobe!
O Brasileiro é Cordial! Placa no portão duma casa em Vinhedo: "Proibido estacionar. Sujeito a Xingo". Xingo! Que fofo!
Já vi sujeito a pedrada, sujeito a tiro, sujeito a porrada.
E do jeito que brasileiro tá acostumado a ser xingado, vai todo mundo estacionar. Rarará!
Nóis sofre, mas nóis goza. Hoje só amanhã

***

Vamos em frente, um passo por vez!

Abraços para todos!
Imagem do Usuário
Recado 40228: Viva! 02 de April de 2016, 11:30

Postado por Lucas

Olá meus queridos.
Tudo em paz? Tudo em ordem? Assim espero.
Não temos motivo para perder a tranquilidade.
Devemos cultivar a paz de espírito, a calma, a esperança em um país melhor. Com menos violência, menos guerra, menos agressividade.
Nada temos a temer; guerra nem uma nem qualquer ameaça será maior do que o mal já perpetrado pelos falaciosos que, erroneamente, pensaram ser poderosos de tal forma que jamais fossem investigados e que um dia pudessem periclitar.
A hora chegou, é hora de aquilatar com calma, sem preocupação, sem grandes tormentos, porque quem não deve não teme; quem teme, porém, transparece uma possível culpa no cartório.
Fé no taco! Ponha santo Expedito para funcionar, afinal, é ele o milagreiro santo das causas urgentes.
A, e São Judas Tadeu é o santo dos desesperados, fica a dica.
rsrs

Aos meus ilustres companheiros e companheiras de mural, desejo um bom final de semana.
Até a próxima!
Ver postagens mais antigas