Vamos lá! Poste recados com quaisquer tipos de assuntos, notícias globais, declarações de amor, e muito mais!
Neste espaço, o objetivo é proporcionar uma grande interatividade entre todos postadores e visitantes. Sempre que possível, estaremos postando comunicados com informações úteis.
Antes de postar, clique aqui para ler Nosso Regulamento.
Regulamento atualizado em: 30 de Janeiro de 2016.
Para ir direto ler as mensagens aperte a tecla Alt + 5 ou Clique Aqui!
Temos ao total: 41689 recados postados.
Para buscar um recado, preencha o campo abaixo:
Cegueta.com - © 2026 - Todos os direitos reservados.
Postado por Celso
desejo a todos um bom retorno e vamos divulgar aos antigos amigos
esta boa notícia e aos poucos nos reuniremos por aqui novamente,
para matar as saudades e fazer novas e boas amizades.
abraços a todos.
0 curtiram
Postado por joão batista oliveira marques
Narra antiga lenda oriental, que um rabino, religioso dedicado, vivia muito feliz com sua família. Esposa admirável e dois filhos queridos.
Certa vez, por imperativos da religião, o rabino empreendeu longa viagem ausentando-se do lar por vários dias. No período em que estava ausente, um grave acidente
provocou a morte dos dois filhos amados. A mãe sentiu o coração dilacerado de dor. No entanto, por ser uma mulher forte, sustentada pela fé e pela confiança em Deus,
suportou o choque com bravura. Todavia, uma preocupação lhe vinha a mente: como dar ao esposo a triste notícia? Sabendo-o portador de insuficiência cardíaca, temia
que não suportasse tamanha comoção. Lembrou-se de fazer uma prece. Rogou a Deus auxílio para resolver a difícil questão.
Alguns dias depois, num final de tarde, o rabino retornou ao lar.
Abraçou longamente a esposa e perguntou pelos filhos... Ela pediu para que não se preocupasse. Que tomasse o seu banho, e logo depois ela lhe falaria dos moços.
Alguns minutos depois estavam ambos sentados a mesa. Ela lhe perguntou sobre a viagem, e logo ele perguntou novamente pelos filhos. A esposa, numa atitude um tanto
embaraçada, respondeu ao marido:
- Deixe os filhos. Primeiro quero que me ajude a resolver um problema que considero grave.
O marido, já um pouco preocupado perguntou:
- O que aconteceu? Notei você abatida ! Fale ! Resolveremos juntos, com a ajuda de Deus.
- Enquanto você esteve ausente, um amigo nosso visitou-me e deixou duas jóias de valor incalculável, para que as guardasse. São jóias muito preciosas! Jamais vi
algo tão belo! O problema é esse ! Ele vem buscá-las e eu não estou disposta a devolvê-las, pois já me afeiçoei a elas. O que você me diz?
- Ora mulher! Não estou entendendo o seu comportamento! Você nunca cultivou vaidades!... Por que isso agora?
- É que nunca havia visto jóias assim! São maravilhosas!
- Podem até ser, mas não lhe pertencem! Terá que devolvê-las.
- Mas eu não consigo aceitar a idéia de perdê-las!
E o rabino respondeu com firmeza: ninguém perde o que não possui. Retê-las equivaleria a roubo!
- Vamos devolvê-las, eu a ajudarei. Faremos isso juntos, hoje mesmo.
- Pois bem, meu querido, seja feita a sua vontade. O tesouro será devolvido. Na verdade isso já foi feito. As jóias preciosas eram nossos filhos. Deus os confiou
a nossa guarda, e durante a sua viagem veio buscá-los. Eles se foram...
O rabino compreendeu a mensagem. Abraçou a esposa, e juntos derramaram muitas lágrimas.
Deus nos empresta o dom da vida e somente Ele sabe a hora certa para pedi-la de volta!
0 curtiram
Postado por juliana necchi casadio
faz tempo que não posto recado aqui, mas sou visitante deste site e do mural também.
para quem não me conhece, sou juliana, residente em ribeirão preto, são Paulo, sou pedagoga e locutora.
fiz faculdade de pedagogia no moura lacerda e o curso de radialista setor locução no senac daqui da minha cidade.
faço parte da adevirp associação dos deficientes visuais de ribeirão preto e região.
lá tem várias atividades como: coral, orientação e mobilidade, biodança, atletismo, laboratório de rádio, pois lá tem um estúdio para gravar audiolivro e foi montada a rádio lá.
tenho um programa individual na rádio toda terça das quinze as dezesseis hora.
conto com sua audiência.
para conhecer nosso trabalho detalhado acessem www.adevirp.com.br
lá na nossa rádio também tem trabalhos em grupo de locução para socialização dos alunos e para ser profissionais no rádio.
para clicar na rádio da adevirp clic no site da mesma e clic nos formatos windowsmidiaplayer, realplayer e winamp.
abraço para todos!s
0 curtiram
Postado por joão batista oliveira marques
Não obstante pequena e leve, a língua é, indubitavelmente, um dos fatores
determinantes do destino das criaturas,
Ponderada – favorece o juízo.
Leviana – descortina a imprudência.
Alegre – espalha otimismo.
Triste – semeia desânimo.
Generosa – abre caminho à elevação.
Maledicente – cava despenhadeiros.
Gentil – provoca reconhecimento.
Atrevida – traz a perturbação.
Serena – produz calma.
Fervorosa – impõe a confiança.
Descrente – invoca a frieza.
Bondosa – ajuda sempre.
Cruel - fere implacável.
Sábia – ensina .
Ignorante – complica.
Nobre – tece o respeito.
Sarcástica – improvisa o desprezo.
Educada – auxilia a todos.
Inconsciente – gera amargura.
Por isso mesmo, exorta Jesus: - “Não procures o arqueiro nos olhos do teu
irmão, quando trazes uma trave nos teus”.
A língua é bússola de nossa alma, enquanto nos demoramos na Terra.
Conduzamo-la na romagem do mundo para a orientação do Senhor, porque, em
verdade, ela é a força que abre as portas do nosso coração às fontes
luminosas da vida ou às correntes escuras da morte.
0 curtiram
Postado por joão batista oliveira marques
Você já observou um elefante no circo? Durante o espetáculo, o enorme animal faz demonstrações de força descomunal. Mas, antes de entrar em cena, permanece preso,
quieto, contido somente por uma corrente que aprisiona uma de suas patas a uma pequena estaca cravada no solo.
A estaca é só um pequeno pedaço de madeira. E, ainda que a corrente fosse grossa, parece óbvio que ele, capaz de derrubar uma árvore com sua própria força, poderia,
com facilidade, arrancá-la do solo e fugir.
Perguntei a um adestrador e ele me explicou que o elefante não escapa porque está adestrado.
Fiz então a pergunta óbvia: - Se está adestrado, por que o prendem?
Não houve resposta!
Há alguns anos descobri que, por sorte minha, alguém havia sido bastante sábio para encontrar a resposta: o elefante do circo não escapa porque foi preso à estaca
ainda muito pequeno.
Fechei os olhos e imaginei o pequeno recém-nascido preso: naquele momento, o elefantinho puxou, forçou, tentando se soltar. E, apesar de todo o esforço, não pôde
sair. A estaca era muito pesada para ele. E o elefantinho tentava, tentava e nada.
Até que um dia, cansado, aceitou o seu destino: ficar amarrado na estaca, balançando o corpo de lá para cá, eternamente, esperando a hora de entrar no espetáculo.
Então, aquele elefante enorme não se solta porque acredita que não pode. Jamais, jamais voltou a colocar à prova sua força. Isso muitas vezes acontece conosco!
Vivemos acreditando em um montão de coisas "que não podemos ter", "que não podemos ser", "que não vamos conseguir", simplesmente porque, quando éramos crianças e
inexperientes, algo não deu certo ou ouvimos tantos "nãos" que a corrente da estaca ficou gravada na nossa memória com tanta força que perdemos a criatividade e
aceitamos o "sempre foi assim".
De vez em quando sentimos as correntes confirmamos o estigma: "não posso", "é muita terra para o meu caminhãozinho", "nunca poderei", "é muito grande pra mim!" A
única maneira de tentar de novo é não ter medo de enfrentar as barreiras, colocar muita coragem no coração e não ter receio de arrebentar as correntes!
0 curtiram
Postado por joão batista oliveira marques
Por volta do ano2 mil antes de Cristo, um mercador grego rico queria dar
um banquete com comidas especiais. Chamou seu escravo e ordenou-lhe que
fosse ao mercado comprar a melhor iguaria. O escravo voltou com um belo
prato coberto com um fino pano. O mercador revolveu o pano e assustado
disse:
-- Língua, este é o prato mais delicioso?
O escravo sem levantar a cabeça respondeu:
-- A língua é o prato mais delicioso sim senhor. É com a língua que
você pede água, diz mamãe, faz amizades, conhece pessoas, distribui os
seus bens, perdoa. É com a língua que você conquista, reune as pessoas.
Sim, é com a língua que você diz: Meu Deus... se comunica, ora, conta
histórias. É com a língua que você faz negócios, e diz eu te amo.
O mercador não muito convencido, quis testar a sabedoria do seu
escravo, e enviou-o novamente ao mercado, ordenando-lhe que trouxesse o
pior dos alimentos. Voltou o escravo com um lindo prato coberto de fino
tecido, que o mercador retirou ansioso para conhecer o alimento mais
repugnante.
-- Língua outra vez? Disse o mercador espantado.
-- Sim, língua. Diz o escravo agora mais altivo.
-- É com a língua que você condena, separa, provoca intrigas, e ciúmes.
É com a língua que você blasfema e manda para o inferno. Sim, é com a
língua que você expulsa, que você isola, que você engana o irmão, que
você responde para a mãe e xinga o pai. A língua declara a guerra, é com
ela que você pronuncia a sentença de morte. Não há nada pior que a
língua, e não há nada melhor que a língua. Depende do uso que você faz
dela.
0 curtiram
Postado por denise
Olhando as miudezas espalhadas pelo caminho, consigo enxergar a grandeza da perfeição do meu Criador.
Quanto esmero...
Quanta excelência....
Quanta formosura...
Quanto amor.
E tudo isso foi feito pra mim...
Pra você...
Pra nós...
Não é absolutamente maravilhoso descobrir o quanto somos especiais e amados por Deus?
Que comecemos essa semana certos desse grande amor e firmes na promessa de que: "Se crermos, veremos a Glória de Deus". João 11.40
meu Skype:
denisefernandeslove
0 curtiram
Postado por Cida Silva
0 curtiram
Postado por joão batista oliveira marques
Era uma vez uma cobra que começou a perseguir um vagalume que só vivia para brilhar.
Ele fugia rápido com medo, mas a cobra nem pensava em desistir.
O vagalume, então, fugiu um dia inteiro, mas a cobra não desistia. Ele fugiu dois dias, e nada...
No terceiro dia, já sem forças o vagalume parou e disse para a cobra:
- Posso fazer três perguntas ?
E a cobra arrogante, respondeu:
- Não costumo abrir esse precedente para ninguém mas, já que vou te comer mesmo, pode perguntar.
E o vagalume perguntou:
- Pertenço à sua cadeia alimentar ?
A cobra respondeu:
- Não.
O vagalume fez outra pergunta:
- Te fiz alguma coisa ?
E a cobra respondeu:
- Não.
E o vagalume concluiu suas dúvidas:
- Então, por que você quer me comer ?
E a cobra cruelmente respondeu:
- Porque não suporto ver você brilhar...
LIÇÃO DE VIDA:
Não ofusque o brilho dos outros.
Mas descubra o brilho que está dentro de você
e seja feliz!
0 curtiram
Postado por joão batista oliveira marques
ótima semana a todos.
A JANELA DO QUARTO
Um homem fazia todos os dias o mesmo trajeto de trem.
De onde morava, até a cidade onde trabalhava, o trem sempre passava por um viaduto de onde se podia ver dentro de alguns apartamentos no prédio abaixo.
Naquele lugar o trem diminuía a velocidade e, por isso, o homem podia observar através da janela de um dos apartamentos, uma senhora idosa deitada sobre
a cama.
Ele via aquela cena há mais de um mês.
Ele acreditava que aquela senhora devia estar muito doente. Tinha pena dela e desejava que se curasse logo.
Num domingo, passando, por acaso, naquele local, o homem decidiu ir até o prédio onde a senhora morava. Perguntou ao porteiro o nome dela e depois mandou
um cartão desejando seu pronto restabelecimento e assinou: " Um rapaz que passa diariamente de trem."
Uma semana depois, voltando para casa de trem, o homem olhou, como sempre, para a janela daquela senhora e teve uma surpresa: não havia ninguém no quarto
e a cama estava muito bem arrumada.
Mais surpreso ficou, ao ver no parapeito da janela, um pequeno cartaz escrito à mão e iluminado por uma lâmpada, onde se lia a seguinte frase: " Deus o
abençoe!".
LIÇÃO DE VIDA:
Um simples gesto de solidariedade pode se transformar num poderoso remédio contra muitas doenças.
Você poder ser solidário até em pensamento.
Solidariedade é um remédio que não custa nada, não tem contra-indicação e está ao alcance de todos.
0 curtiram