Vamos lá! Poste recados com quaisquer tipos de assuntos, notícias globais, declarações de amor, e muito mais!
Neste espaço, o objetivo é proporcionar uma grande interatividade entre todos postadores e visitantes. Sempre que possível, estaremos postando comunicados com informações úteis.
Antes de postar, clique aqui para ler Nosso Regulamento.
Regulamento atualizado em: 30 de Janeiro de 2016.
Para ir direto ler as mensagens aperte a tecla Alt + 5 ou Clique Aqui!
Temos ao total: 41689 recados postados.
Para buscar um recado, preencha o campo abaixo:
Cegueta.com - © 2026 - Todos os direitos reservados.
Postado por Celso
somos todos andarilhos do universo, a quem o Criador concedeu mais uma
oportunidade para que possamos corrigir nossos rumos,
resgatando antigos débitos e adquirindo méritos;
somos todos caminheiros tentando sincronizar nossos passos
com os ensinamentos que o DIVINO MESTRE nos deixou,
compreendendo que Deus está em cada um de nós
e que todas as criaturas são nossos irmãos;
somos todos peregrinos em busca de elevação espiritual, enfrentando
as mais diversas experiências na estrada do aprendizado e do progresso
até alcançarmos o REINO DA SUPREMA ILUMINAÇÃO.
abraços a todos os amigos e amigas desta maravilhosa família cegueta.
0 curtiram
Postado por dayana
bora rapidinho pros significado dos nomes.porque tou perdendo o jogo.rsrs
bento.abençoado.bendito.louvado.aquele sob quem se fala bem.
jéssica.a observadora.
luan.leão.poderoso como um leão.guerreiro.filho da lua.
espero que alguém tenha gostado dos nomes de hoje.
amanhã eu volto com mais.
um abraço a todos.
tchaaauu!
0 curtiram
Postado por Luzia
Passando só pra deixar um abraço a todos, e dizer à Dayana que logo apareço.
Está muito agradável o nosso mural.
Parabéns a todos que contribuem!
Boa noite a todos, e uma ótima quinta-feira!
0 curtiram
Postado por Lucas
Minha frase derradeira do post anterior ficou um tanto distorcida, por isso retifico, agora sem equívoco!
O que tentei filosofar foi que, “maluco é quem tendo amor não se permite amar, porque viver é amar, quem não ama não vive”!
Realizada a correção, agora posso respirar.
Rsrs
É triste ser meticuloso não é? E mais triste é se acostumar com essa doença.
Até a próxima!
0 curtiram
Postado por vagner apraz
Vou iniciar aqui dicas simples na área da música.
Se você quer aprender a tocar algun instrumento fique atento....
Vou compartilhar trechos de apostilas que escrevi para encinar música de maneira inclusiva...
E para começar escolhi o teclado...
Espero que gostem...
Se quiserem acompanhar mais de perto o trabalho e possíveis vídeo-aulas de música se inscrevão no meu canal.... é de graça.....
Link do canal e contato, no fim do texto
Introdução:
O teclado é um instrumento musical compacto que objetiva copiar o som do clássico piano, entretanto possui outros recursos como a variação na sintetização dos sons e acompanhamentos rítmicos automatizados!
É um instrumento eletrônico que agrada pelo baixo custo e funcionalidade divercificada!
Vamos começar a teoria musical?
Notas e acordes!
Explicando de forma simples e objetiva, podemos considerar que nota representa um som único e indivisível, já o acorde é a junção organizada das notas!
Exemplo: a nota dó é dó por si só,, já o acorde de dó é composto pelas notas Dó, Mi e sol.
Quando estiver de frente para um teclado vai perceber que ele é constituído de dois grupos de teclas, as teclas baixas e as teclas altas.
As teclas baixas (BRANCAS) correspondem as notas mais conhecidas do publico em geral.
“do, ré, mi, fa, sol, la, si”. As teclas altas(PRETAS) correspondem a notas intermediarias
: “ dó sistenido, ré sistenido, fá sistenido, sol sistenido, la sistenido”.
No teclado este grupo de 12 notas se apresenta varias vezes e a repetição dele vai de acordo com o tamanho do instrumento.este grupo de dose notas é denominado oitava.
No teclado as oitavas são organizadas da seguinte forma:
Da esquerda para a direita.
Primeira tecla: nota dó tecla “baixa- branca”, segunda tecla: nota do sistenido,”tecla auta-preta”, terceira tecla: nota re “tecla baixa-branca”, quarta tecla: nota ré sistenido “tecla auta-preta”, quinta tecla: nota mi “tecla baixa-branca”, sesta tecla: nota fa “tecla baixa-branca”, sétima tecla: nota fa sistenido “tecla auta-preta”, oitava tecla: nota sol “tecla baixa-branca”, nona tecla: sol sistenido “tecla auta-preta”, décima tecla: nota lá “tecla baixa-branca”, décima primeira tecla: la sistenido “tecla auta-preta”, décima segunda tecla: nota si “tecla baixa-branca”.
Este ciclo se repete de acordo com o numero de oitavas do teclado, dada a finalização das oitavas existentes termina o ciclo com a nota do.
Na próxima postagem musical vamos formar acordes. Aguardem....
Respeitosamente:
Vagner Apraz
conheça meu trabalho musical em
https://www.youtube.com/channel/UCzhIgwHprGMx9A3bEHC47Lg
Compositor e instrumentista
Waths:+55 16 982003257.
0 curtiram
Postado por Lucas
Como estão os nobres muralistas? Espero encontrá-los bem, desfrutando de boa saúde física, espiritual e de intelecto.
Caríssimos, uma das mais verdadeiras e lúcidas frases já registradas neste mural é a que colaciono abaixo:
“Nada Melhor Que Morrer De Amor E Continuar Vivo.”
Celso, eu subscrevo. Vamos defender juntos tão grandiosa doutrina, bradar aos quatro ventos acerca do amor que toma de assalto dois corações, e por fim, perdoar possíveis loucos que possam nos rotular de malucos.
rsrs
Nossa tese será a de que maluco é quem por amor não se permitiu amar, porque viver é amar, quem não ama não vive!
Aos amigos, o meu abraço e o desejo de uma boa quarta-feira.
0 curtiram
Postado por Gisele Cristina
Quando encontramos a alegria de viver em nós, é muito gratificante poder dividí-la com todos.
Realmente, não é possível sentir alegria, vendo tanto sofrimento ao nosso redor, então vamos arregaçar as mangas e fazer a nossa parte.
Eu não posso resolver o problema de todo o mundo, mas posso, e devo, ajudar onde e quando for possível.
Posso fazer um trabalho voluntário, nas horas vagas…
Posso ser mais gentil no trânsito.
Posso dar bom dia aos meus vizinhos.
Posso sorrir mais.
Posso ser mais tolerante com meus familiares.
Posso agradecer mais a Deus pelas bençãos recebidas diariamente.
Posso ouvir aquela pessoa que só precisa desabafar…
Ao final do dia, com pequenas atitudes, sentimos tanta leveza e paz…e vemos que tudo valeu apena.
Gotas de Paz
0 curtiram
Postado por Danilo
O texto prevê qualquer serviço de transporte de passageiros explorado pela União, direta ou indiretamente, não importando o tipo de veículo ou sua configuração.
A deputada afirma que atualmente a Lei do Passe Livre já garante a gratuidade às pessoas com deficiência carentes e seu acompanhante. No entanto, sua regulamentação é feita através do Decreto nº 3.691/2000 e disciplinada por portarias do Ministério dos Transportes. A ideia é incluir os principais parâmetros dessa gratuidade no texto da própria lei.
De acordo com a parlamentar, muitas pessoas com deficiência têm reclamado de empresas de transportes terrestres que tentam, por meio de uma brecha legal, se isentar de fornecer as passagens gratuitas a quem tem direito.
O Decreto determina que as empresas de transporte interestadual de passageiros devem reservar dois assentos de cada veículo destinado a serviço convencional. Mas segundo a deputada, a intenção original do legislador não era restringir apenas ao serviço convencional, por isso a necessidade da mudança. “As linhas convencionais vêm sendo gradativamente reduzidas, dando lugar a linhas das categorias executivo, leito e semi-leito, que não são obrigadas a oferecer a gratuidade. A ideia ao alterar a lei é garantir que todas os veículos ofereçam esses dois lugares”, explica Mara.
Outra mudança prevista no texto é a garantia, em lei, da gratuidade também nos transportes aéreos. “No ano passado o Superior Tribunal de Justiça garantiu, através de decisão judicial, a gratuidade também nos voos aéreos. Para facilitar esse entendimento às pessoas com deficiência e às companhias aéreas, queremos inserir esse texto taxativamente na Lei do Passe Livre”, afirma a parlamentar.
O projeto ainda aguarda parecer do presidente da Câmara, deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ), que deve designar as Comissões pelas quais o projeto tramitará.
Mais informações:
Ricardo Vendramel
Assessoria Deputada Federal Mara Gabrilli
Câmara dos Deputados
(61) 3215-3226 | (61) 99878-8562
rvendramel@maragabrilli.com.br | www.maragabrilli.com.br
Autor: Equipe Mara Gabrilli/
Publicado em 4 de abril de 2017/
0 curtiram
Postado por Cida Silva
A Borboleta e a Flor
"Certa vez, um homem pediu a Deus uma flor...e uma borboleta.
Mas Deus lhe deu um cacto...e uma lagarta.
O homem ficou triste pois não entendeu o porque do seu pedido vir errado.
Daí pensou : também, com tanta gente para atender...
E resolveu não questionar.
Passado algum tempo, o homem foi verificar o pedido que deixara esquecido.
Para sua surpresa, do espinhoso e feio cacto havia nascido a mais bela das flores.
E a horrível lagarta transformara-se em uma belíssima borboleta.
Deus sempre age certo.
O Seu caminho é o melhor, mesmo que aos nossos olhos pareça estar dando tudo errado.
Se você pediu a Deus uma coisa e recebeu outra, confie.
Tenha a certeza de que Ele sempre dá o que você precisa, no momento certo.
Nem sempre o que você deseja... é o que você precisa.
Como Ele nunca erra na entrega de seus pedidos, siga em frente sem murmurar ou duvidar.
O espinho de hoje... será a flor de amanhã !
Tenham todos uma abençoada e produtiva quarta-feira! Fraternal abraço para vocês!
0 curtiram
Postado por vagner apraz
hei daiana muito boa a sua idéia de postar os significados dos nomes aqui, parabens pela iniciativa... tenho um amigo que se chama Maxuel, inclusive é meu braço direito e esquerdo na música. não sabia o significado do nome dele. achei bastante intereçante.
15
0 curtiram