Seja bem vindo ao mais novo mural de recados da Internet!

Mural Cegueta, o mais acessível da Internet!

Vamos lá! Poste recados com quaisquer tipos de assuntos, notícias globais, declarações de amor, e muito mais!

Neste espaço, o objetivo é proporcionar uma grande interatividade entre todos postadores e visitantes. Sempre que possível, estaremos postando comunicados com informações úteis.

Informações

Antes de postar, clique aqui para ler Nosso Regulamento.

Regulamento atualizado em: 30 de Janeiro de 2016.

Dicas de Navegação:

Para ir direto ler as mensagens aperte a tecla Alt + 5 ou Clique Aqui!

Temos ao total: 41689 recados postados.

Para postar seu recado, preencha corretamente todos os campos, logo abaixo

Mensagens do Mural Cegueta.com

Para buscar um recado, preencha o campo abaixo:

Imagem do Usuário
Recado 40476: significado dos nomes 14 de April de 2017, 19:45

Postado por dayana

boa noite!
quaaaaase a gente vira sapo com a chuvarada que caíu aqui na cidade durante o dia praticamente inteiro.
graças a deus foi uma chuva abençoada e mais que bem vinda!
bom,mas vamo lá pros nomes.
clarice: a que é brilhante.luminosa. ilustre.
denise: seguidora de dionísio.criadora das águas.o que dá origem ao dia.o que dá origem a água.
filomena:eu sou amada.amada e fortemente.
olha a chuuuuuva de novooo!
até amanhã com mais nomes.
tchaaauu!
Imagem do Usuário
Recado 40475: Olá! 14 de April de 2017, 15:23

Postado por paulo filho

Olá pessoal! td certo? olha, para quem quiser conversar no whatsapp, meu número é 18981603366
até mais!!!!
Imagem do Usuário
Recado 40474: Bom dia com reflexão! 14 de April de 2017, 06:07

Postado por Cida Silva

Olá amigos, desejo a vocês uma ótima e abençoada sexta-feira santa. Deixo meu fraternal abraço a todos e este evangelho para a meditação.
Dia Litúrgico: Sexta-feira Santa
Evangelho (Jn 18,1—19,42): Dito isso, Jesus saiu com seus discípulos para o outro lado da torrente do Cedron. Lá havia um jardim, no qual ele entrou com os seus discípulos. Também Judas, o traidor, conhecia o lugar, porque Jesus muitas vezes ali se reunia com seus discípulos. Judas, pois, levou o batalhão romano e os guardas dos sumos sacerdotes e dos fariseus, com lanternas, tochas e armas, e chegou ali. Jesus, então, sabendo tudo o que ia acontecer com ele, saiu e disse: «A quem procurais?» — «A Jesus de Nazaré!», responderam. Ele disse: «Sou eu». Judas, o traidor, estava com eles. Quando Jesus disse «Sou eu», eles recuaram e caíram por terra. De novo perguntou-lhes: «A quem procurais?» Responderam: «A Jesus de Nazaré», Jesus retomou: «Já vos disse que sou eu. Se é a mim que procurais, deixai que estes aqui se retirem». Assim se cumpria a palavra que ele tinha dito: «Não perdi nenhum daqueles que me deste». Simão Pedro, que tinha uma espada, puxou-a e feriu o servo do sumo sacerdote, cortando-lhe a ponta da orelha direita. O nome do servo era Malco. Jesus disse a Pedro: «Guarda a tua espada na bainha. Será que não vou beber o cálice que o Pai me deu?».

O batalhão, o comandante e os guardas dos judeus prenderam Jesus e o amarraram. Primeiro, conduziram-no a Anás, sogro de Caifás, o sumo sacerdote daquele ano. Caifás é quem tinha aconselhado aos judeus: «É conveniente que um só homem morra pelo povo». Simão Pedro e um outro discípulo seguiam Jesus. Este discípulo era conhecido do sumo sacerdote. Ele entrou com Jesus no pátio do sumo sacerdote. Pedro ficou do lado de fora, perto da porta. O outro discípulo, que era conhecido do sumo sacerdote, saiu, conversou com a empregada da porta e levou Pedro para dentro. A criada da porta disse a Pedro: «Não pertences tu também aos discípulos desse homem?». Ele respondeu: «Não». Os servos e os guardas tinham feito um fogo, porque fazia frio; estavam se aquecendo, e Pedro estava com eles para se aquecer. O sumo sacerdote interrogou Jesus a respeito dos seus discípulos e do seu ensinamento. Jesus respondeu: «Eu falei abertamente ao mundo. Eu sempre ensinei nas sinagogas e no templo, onde os judeus se reúnem. Nada falei às escondidas. Por que me interrogas? Pergunta aos que ouviram o que eu falei; eles sabem o que eu disse». Quando assim falou, um dos guardas que ali estavam deu uma bofetada em Jesus, dizendo: «É assim que respondes ao sumo sacerdote?». Jesus replicou-lhe: «Se falei mal, mostra em que falei mal; e se falei certo, por que me bates?». Anás, então, mandou-o, amarrado, a Caifás. Simão Pedro continuava lá, aquecendo-se. Disseram-lhe: «Não és tu, também, um dos discípulos dele?». Pedro negou: «Não». Então um dos servos do sumo sacerdote, parente daquele a quem Pedro tinha cortado a orelha, disse: «Será que não te vi no jardim com ele?». Pedro negou de novo, e na mesma hora o galo cantou.

De Caifás, levaram Jesus ao palácio do governador. Era de madrugada. Eles mesmos não entraram no palácio, para não se contaminarem e poderem comer a páscoa. Pilatos saiu ao encontro deles e disse: «Que acusação apresentais contra este homem?». Eles responderam: «Se não fosse um malfeitor, não o teríamos entregue a ti!». Pilatos disse: «Tomai-o vós mesmos e julgai-o segundo vossa lei». Os judeus responderam: «Não nos é permitido matar ninguém». Assim se realizava o que Jesus tinha dito, indicando de que morte havia de morrer. Pilatos entrou, de volta, no palácio, chamou Jesus e perguntou-lhe: «Tu és o Rei dos Judeus?». Jesus respondeu: «Estás dizendo isto por ti mesmo, ou outros te disseram isso de mim?». Pilatos respondeu: «Acaso sou eu judeu? Teu povo e os sumos sacerdotes te entregaram a mim. Que fizeste?». Jesus respondeu: «O meu reino não é deste mundo. Se o meu reino fosse deste mundo, os meus guardas lutariam para que eu não fosse entregue aos judeus. Mas, o meu reino não é daqui». Pilatos disse: «Então, tu és rei?». Jesus respondeu: «Tu dizes que eu sou rei. Eu nasci e vim ao mundo para isto: para dar testemunho da verdade. Todo aquele que é da verdade escuta a minha voz». Pilatos lhe disse: «Que é a verdade?». Dito isso, saiu ao encontro dos judeus e declarou: «Eu não encontro nele nenhum motivo de condenação. Mas existe entre vós um costume de que, por ocasião da Páscoa, eu vos solte um preso. Quereis que eu vos solte o Rei dos Judeus?». Eles, então, se puseram a gritar: «Este não, mas Barrabás!». Ora, Barrabás era um assaltante.

Pilatos, então, mandou açoitar Jesus. Os soldados trançaram uma coroa de espinhos, a puseram na cabeça de Jesus e o vestiram com um manto de púrpura. Aproximavam-se dele e diziam: «Viva o Rei dos Judeus!».; e batiam nele. Pilatos saiu outra vez e disse aos judeus: «Olhai! Eu o trago aqui fora, diante de vós, para que saibais que eu não encontro nele nenhum motivo de condenação».. Então, Jesus veio para fora, trazendo a coroa de espinhos e o manto de púrpura. Ele disse-lhes: «Eis o homem».! Quando o viram, os sumos sacerdotes e seus guardas começaram a gritar: «Crucifica-o! Crucifica-o!».Pilatos respondeu: «Levai-o, vós mesmos, para o crucificar, porque eu não encontro nele nenhum motivo de condenação».. Os judeus responderam-lhe: «Nós temos uma Lei, e segundo esta Lei ele deve morrer, porque se fez Filho de Deus». Quando Pilatos ouviu isso, ficou com mais medo ainda. Entrou no palácio outra vez e perguntou a Jesus: «De onde és tu?». Jesus ficou calado. Então Pilatos disse-lhe: «Não me respondes? Não sabes que tenho poder para te soltar e poder para te crucificar?». Jesus respondeu: «Tu não terias poder algum sobre mim, se não te fosse dado do alto. Por isso, quem me entregou a ti tem maior pecado». Por causa disso, Pilatos procurava soltar Jesus. Mas os judeus continuavam gritando: «Se soltas este homem, não és amigo de César. Todo aquele que se faz rei, declara-se contra César». Ouvindo estas palavras, Pilatos trouxe Jesus para fora e sentou-se no tribunal, no lugar conhecido como Pavimento ( em hebraico: Gábata). Era o dia da preparação da páscoa, por volta do meio-dia. Pilatos disse aos judeus: «Eis o vosso rei». Eles, porém, gritavam: «Fora! Fora! Crucifica-o!». Pilatos disse: «Vou crucificar o vosso rei?». Os sumos sacerdotes responderam: «Não temos rei senão César». Pilatos, então, lhes entregou Jesus para ser crucificado. Eles tomaram conta de Jesus.

Carregando a sua cruz, ele saiu para o lugar chamado Calvário (em hebraico: Gólgota). Lá, eles o crucificaram com outros dois, um de cada lado, ficando Jesus no meio. Pilatos tinha mandado escrever e afixar na cruz um letreiro; estava escrito assim: «Jesus de Nazaré, o Rei dos Judeus». Muitos judeus leram o letreiro, porque o lugar onde Jesus foi crucificado era perto da cidade; e estava escrito em hebraico, em latim e em grego. Os sumos sacerdotes disseram então a Pilatos: «Não escrevas: ‘O Rei dos Judeus’, e sim: ‘Ele disse: Eu sou o Rei dos Judeus’. Pilatos respondeu: «O que escrevi, escrevi». Depois que crucificaram Jesus, os soldados pegaram suas vestes e as dividiram em quatro partes, uma para cada soldado. A túnica era feita sem costura, uma peça só de cima em baixo. Eles combinaram: «Não vamos rasgar a túnica. Vamos tirar sorte para ver de quem será». Assim cumpriu-se a Escritura: «Repartiram entre as minhas vestes e tiraram a sorte sobre minha túnica». Foi isso que os soldados fizeram. Junto à cruz de Jesus estavam de pé sua mãe e a irmã de sua mãe, Maria de Cléofas, e Maria Madalena. Jesus, ao ver sua mãe e, ao lado dela, o discípulo que ele amava, disse à mãe: «Mulher, eis o teu filho!». Depois disse ao discípulo: «Eis a tua mãe!». A partir daquela hora, o discípulo a acolheu no que era seu.

Depois disso, sabendo Jesus que tudo estava consumado, e para que se cumprisse a Escritura até o fim, disse: «Tenho sed!». Havia ali uma jarra cheia de vinagre. Amarraram num ramo de hissopo uma esponja embebida de vinagre e a levaram à sua boca. Ele tomou o vinagre e disse: “Está consumado”. E, inclinando a cabeça, entregou o espírito.

Era o dia de preparação do sábado, e este seria solene. Para que os corpos não ficassem na cruz no sábado, os judeus pediram a Pilatos que mandasse quebrar as pernas dos crucificados e os tirasse da cruz. Os soldados foram e quebraram as pernas, primeiro a um dos crucificados com ele e depois ao outro. Chegando a Jesus viram que já estava morto. Por isso, não lhe quebraram as pernas, mas um soldado golpeou-lhe o lado com uma lança, e imediatamente saiu sangue e água. (Aquele que viu dá testemunho, e o seu testemunho é verdadeiro; ele sabe que fala a verdade, para que vós, também, acrediteis.) Isto aconteceu para que se cumprisse a Escritura que diz: «Não quebrarão nenhum dos seus ossos». E um outro texto da Escritura diz: «Olharão para aquele que traspassaram».

Depois disso, José de Arimatéia pediu a Pilatos para retirar o corpo de Jesus; ele era discípulo de Jesus às escondidas, por medo dos judeus. Pilatos o permitiu. José veio e retirou o corpo. Veio também Nicodemos, aquele que anteriormente tinha ido a Jesus de noite; ele trouxe uns trinta quilos de perfume feito de mirra e de aloés. Eles pegaram o corpo de Jesus e o envolveram, com os perfumes, em faixas de linho, do modo como os judeus costumam sepultar. No lugar onde Jesus foi crucificado havia um jardim e, no jardim, um túmulo novo, onde ninguém tinha sido ainda sepultado. Por ser dia de preparação para os judeus, e como o túmulo estava perto, foi lá que eles colocaram Jesus.
Imagem do Usuário
Recado 40473: programa ju e você 13 de April de 2017, 19:24

Postado por Juliana Necchi Casadio

olá amigos tudo bem
gente, sou pedagoga e locutora e toda sexta-feira faço um programa de rádio na adevirp, associação dos deficientes visuais de ribeirão preto e região.
o horário que apresento é das quinze e meia às dezesseis horas e cinco minutos.
o ju e você é um programa de entretenimento e diversão.
no programa tem música, notícia de ribeirão preto e região, previsão do tempo para ribeirão preto, mensagem de reflexão, recita de culinária, tradução do dia e também canto para você ouvinte adevirpiano.
para conhecer o trabalho da adevirp e ouvir nossa programação na rádio acessem www.adevirp.com.br.
para ouvir somente o áudio da rádio clic nos formatos do seu computador windowsmidiaplayer, realplayer e winamp.
conto com sua audiência.
você pode pedir sua receita, tradução, mensagem ou música para eu cantar nos canais da adevirp.
curta a adevirp no facebbook em www.facebook.com/adevirp.
o email da rádio é adevirp@adevirp.com.br.
você também pode me mandar email com os seus pedidos e no meu face pessoal também.
quando for mensagem e receita, se puder, cole o texto para facilitar o acesso.
o meu cacebook pessoal é www.facebook.com/juliana necchi casadio.
além de me acompanhar na rádio também adoro fazer amizades, só não estou aberta para relacionamento sério como namoro.
um abraço para todos queridos amigos.
Imagem do Usuário
Recado 40472: significado dos nomes 13 de April de 2017, 18:40

Postado por dayana

boa noite!
hoje choveu por aqui e deu uma ventania que meu deeeeus!kkk
por pouco o vento não leva meus meninos que tava na gaiola.
bom,mas vamos lá pros nomes.
alana:pedra.rocha.marco de conquista.harmonia.verdadeira paz.formosa.
cíntia:do cinto.mulher originária de cinto.
gaia: terra.
essa alana ta com moral em gente?rsrsrs
amanhã eu volto com mais nomes.
tchaaaauu!
Imagem do Usuário
Recado 40471: App brasileiro de acessibilidade ganha prêmio da ONU 13 de April de 2017, 06:57

Postado por Danilo

App brasileiro de acessibilidade ganha prêmio da ONU

Um aplicativo brasileiro sobre acessibilidade foi um dos ganhadores do World Summit Awards – WSA Mobile, premiação global organizada pela cúpula da ONU (Organização das Nações Unidas).

Escolhido entre as 451 iniciativas de todo o mundo, o guiaderodas foi o único brasileiro selecionado e venceu na categoria “Inclusão e Empoderamento”.

O aplicativo, criado em 2016, mostra ao usuário quais estabelecimentos são acessíveis às pessoas que têm dificuldade de locomoção, seja uma rampa, uma porta que dê para passar uma cadeira de rodas, um bom espaço entre as mesas, a altura das mesas, banheiros acessíveis, entre outras informações essenciais para pessoas com alguma deficiência – mas que passam despercebidas pela maioria das pessoas.

“O aplicativo nasceu da minha história de vida”, disse Bruno Mahfuz, de 33 anos, ao The Huffington Post.

Cadeirante há quase 16 anos, depois de um acidente de carro, ele precisou procurar uma alternativa criativa e eficaz para se locomover por São Paulo e por outras cidades do mundo.

“A falta de acessibilidade é clara, mas a falta de informação é o que aumenta a exclusão”, afirma Bruno.

Segundo Bruno, por ter leis que obrigam estabelecimentos de terem acessibilidade, muitos restaurantes, bares e até mesmo hotéis afirmam que são acessíveis, mesmo não sendo.

“Isso frustra a pessoa com deficiência, que teve de se deslocar para lá e terá de procurar outro lugar”.

O aplicativo

O guiaderodas é um aplicativo colaborativo em que qualquer usuário pode fazer rápidas avaliações sobre a acessibilidade em qualquer estabelecimento.

Em apenas 30 segundos, um usuário pode classificar o local. “A pessoa informa o tipo do estabelecimento e começa a clicar na ‘carinha’ feliz, mais ou menos e triste”, disse.

As avaliações também não são nada técnicas. “O app faz perguntas como ‘a entrada é boa?’, ‘tem vaga para deficiente?’, ‘dá pra circular dentro do local?’.

O guiaderodas tem avaliações de estabelecimentos em mais de 700 cidades de 30 países. Ele está disponível gratuitamente tanto em português quanto em inglês e espanhol.

A acessibilidade para pessoas com deficiência é garantida pela Constituição, Leis Federais 10.048/2000 e 10.098/2000 e o Decreto-Lei 5296/04.

Com informações do HuffingtonPost
Imagem do Usuário
Recado 40470: Alô alô Mural Cegueta! 13 de April de 2017, 06:42

Postado por Lucas

Viva!
Hoje é quinta-feira, 13 de abril de 2017; dia do office-Boy, dia do Beijo, dia do Hino Nacional Brasileiro, dia do Jovem, dia da Carta Régia.
Hoje é presente! O ontem se tornou passado, portanto, imutável, e o amanhã é uma incerteza.

Boa quinta-feira aos ilustres amigos e amigas muralistas.
Imagem do Usuário
Recado 40469: reflexão autoral 13 de April de 2017, 05:08

Postado por vagner apraz

Hoje é o dia perfeito pra tudo.
É oque temos. É quando estamos vivendo. É quando deveríamos estar sentindo...
Muitos se perdem nos anseios do futuro e nos lamentos do passado, pouco valorizam o presente, o momento, o agora...
E a oportunidade está agora aqui, se não estivermos atentos ela vai embora...
Ficaremos pensando, que pena que ela já foi, ou ansiando quando será que ela vem de novo...
O futuro é incerto, e o passado imutável.
Saibamos aproveitar o presente que segundo a segundo nos é ofertado!
Imagem do Usuário
Recado 40468: Viva! 12 de April de 2017, 19:23

Postado por Lucas

Olá amigos.
Passou segunda, passou terça e logo terá fim a quarta-feira, então nos baterá à porta o descanso, haja vista que o feriado chega trazendo consigo o bom e iluminado ar de calmaria.
Que seria de nós, pobres mortais, sem o bom feriado que nos permite minimizar a correria cotidiana?
Lembremo-nos que somos integrantes do povo, do povão! Que luta, que sofre, que trabalha, paga imposto e ainda, não raro, sem piedade é humilhado pela turma cruel de Brasília. Por isso bato palmas para o tão conhecido Sérgio Moro e para os demais que colaboram na grande operação chamada Lava Jato.
Não é segredo que neste país sobram laranjas podres e faltam homens de peito, como é o doutor Moro. Não sabemos se todos serão punidos, mas grande coisa já considera-se o fato de estarem todos sob retina da justiça.
Que Deus não afaste a proteção suprema dos julgadores terrenos fieis ao seu ofício, e que o grande jato continue lavando toda a corja corrupta para fora do poder, para dentro da cadeia.
Pronto, já falamos de política, de Lava Jato, agora atenção para um recado.
Tenho recebido alguns e-mails de contatos que me são estranhos, os quais, por precaução, não abri, mas apaguei.
Caso alguém que frequenta este mural esteja me enviando e-mails, por favor, seja direto já no assunto da mensagem enviada, assim saberei se tratar de um muralista e então, confiante, feliz abrirei a carta.

Meu nobre amigo Celso, parabéns pela escrita, de fato nos proporciona uma salutar reflexão.

Até mais!
Imagem do Usuário
Recado 40467: significado dos nomes 12 de April de 2017, 19:06

Postado por dayana

boa noite!
bora nóis aqui pra mais três nomes.
espero que vocês gostem dos nomes de hoje.
quem tiver alguma sujestão. pode mandar um sinal de fumaça aí que eu pesquiso e posto.kkk
arnaldo:poder da águia.o que é forte como a águia.
joaquim: jeová estabeleceu. deus estabeleceu.
natanael:deus deu.dom de deus. presente de deus.
eu estudei com um natanael que era um fofo.rsrsrs
agora deixa eu ir la ouvir o jogo.que ja começou faz tempo.
inté procês
Ver postagens mais antigas