Vamos lá! Poste recados com quaisquer tipos de assuntos, notícias globais, declarações de amor, e muito mais!
Neste espaço, o objetivo é proporcionar uma grande interatividade entre todos postadores e visitantes. Sempre que possível, estaremos postando comunicados com informações úteis.
Antes de postar, clique aqui para ler Nosso Regulamento.
Regulamento atualizado em: 30 de Janeiro de 2016.
Para ir direto ler as mensagens aperte a tecla Alt + 5 ou Clique Aqui!
Temos ao total: 41689 recados postados.
Para buscar um recado, preencha o campo abaixo:
Cegueta.com - © 2026 - Todos os direitos reservados.
Postado por jorge daniel
0 curtiram
Postado por Cida Silva
Era uma vez uma ilha, onde moravam todos os sentimentos: a “Alegria”, a “Tristeza”, a “Vaidade”, a “Sabedoria” o “Amor” e todos os outros.
Um dia foi avisado a todos moradores da ilha que ela iria ser inundada por uma imensa tsunami. Apavorado, o “Amor” cuidou para que todos os sentimentos
se salvassem. Ele disse:
– Fujam todos, pois a ilha vai ser inundada!
Rapidamente todos correram e pegaram os seus barquinhos para fugirem até um morro bem alto que existia próximo daquele local. Só o “Amor” não se apressou,
pois amava aquela ilha e queria ficar um pouco mais.
Somente depois que a tsunami passou e inundou toda a ilha ele resolveu pedir ajuda. Vinha passando então a riqueza em um lindo barco e ele disse: “Riqueza”,
me leve com você?
– Não posso, ela respondeu. Meu barco está cheio de prata e ouro e não á lugar para você.
Então, passou a “Vaidade” e o “Amor” pediu novamente: “Vaidade”, me leve com você?
– Não posso, ela respondeu. Você vai sujar meu barco novo!
Então, vinha passando a “Tristeza” e mais uma vez o “Amor” pediu: “Tristeza”, me leve com você?
– Me desculpe “Amor”, mas eu não posso. Eu estou tão triste que prefiro ir sozinha.
Em seguida passou a “Alegria”, mas ela estava tão alegre que nem ouviu o “Amor”.
Já desesperado e achando que iria morrer afogado ali, o “Amor” começou a chorar. Neste momento, passou um velhinho olhando e falou: Sobe “Amor”. Eu te
levo!
O “Amor” ficou tão feliz que se esqueceu de perguntar o nome do velhinho. Por fim, chegando no morro alto, o amor encontrou a “Sabedoria” e perguntou-lhe:
Quem era aquele velhinho que me trouxe até aqui?
– O “Tempo”, respondeu a “Sabedoria”.
O “Tempo?” Perguntou o “Amor”. Mas por que só o ele me trouxe até aqui?
Então a “Sabedoria” respondeu:
– Porque só o “Tempo” é capaz de reconhecer um grande Amor!
Tenham todos uma abençoada terça-feira. Abraço a todos!
0 curtiram
Postado por dayana
bora lá né.
cristina:cristã. ungida por deus.
edilene:mulher trabalhadora.amiga rica.
raiane:renascida.nascida novamente. aquela que veio para brilhar.raio de sol dona da vida.
nossa! essa raiane aí é uma pessoa iluminada pelo visto.kkk
mais uma dica aí pras futuras mamães.
bom, amanhã eu volto com mais nomes.
tchaaaauu!
0 curtiram
Postado por Gisele Cristina
Fábio Figueiredo
0 curtiram
Postado por Edson
- Quem é essa pessoa que morreu?
- Não sei, filho. Disseram que era uma enfermeira.
O menor se aproxima de uma pessoa que estava vestida com uma roupa muito elegante. Era o gerente da empresa onde trabalhava a enfermeira. O menino lhe pega a mão e pergunta:
- Eu poderia saber o que é uma enfermeira?
O gerente responde com a voz trêmula e seus olhos cheios de lágrimas:
- Uma enfermeira...
É uma pessoa que dorme menos do que muita gente pensa, passa frio, sol, chuva, fome...
Muitas vezes não está presente em momentos marcantes como os primeiros passos de um filho... aniversário dos parentes e amigos... reuniões e apresentações na escola... natal... pois passa boa parte de sua vida no hospital...
Vive muito distante da sua família...
De seus filhos quando adoecem...
De seu esposo...
De seus pais e irmãos...
Recebe insultos e até golpes...
Chora... Sente... Sofre...
E sabe que nunca será reconhecida pelo seu esforço.
O diretor acha que ela não trabalha.
O gerente acha que ela faz corpo mole.
O paciente explora o máximo que pode.
Em função de não ter tempo, os amigos acham que ela ficou arrogante.
O esposo acha que ele tem amante na rua porque não dá mais atenção como antigamente.
Passa milhares de sustos...
E muitas coisas mais que passa e que ninguém sabe...
Para não deixar ninguém preocupado guarda o que pode para ela.
Geralmente está deprimida por dentro, mas sorri por fora.
Quando sai para seu trabalho não sabe se vai voltar para casa bem...
Ou vai ter que ficar trabalhando por várias horas ou pior ainda perder a vida...
... Isso é parte daquilo que é uma enfermeira
(de repente se ouve o som de um telefone que esta no bolso do jaleco da falecida...)
O gerente deixa a criança por um momento para pegar o celular, ao vê-lo se dá conta que é da casa da enfermeira...
Vê que é uma mensagem e em voz muito baixa o lê:
(olá mamãe ❤, peguei o celular do papai para escrever esta mensagem:
Que é para dar os parabéns pelo seu aniversário, estou ansioso para que vejas o teu presente porque depois de 2 dias que você não podia estar em casa para partir o bolo, hoje o faremos juntos!
Te amo mamãe... és a minha Super-heroína...
Um grande beijo...
Te espero em casa. ❤)
Assim é a vida de uma "enfermeira" !!!
Se puder divulguem a mensagem para que as pessoas em vez de criticar valorize o esforço de um enfermeiro, técnico em enfermagem e auxiliar em enfermagem.
0 curtiram
Postado por Ronaldo Pires
Como vão todos?
Desejo muito que estejam muito bem!
Que acham de ler umas letras de musicas e depois correr para ouví-las?
Com certeza iram fazer isso pois essas duas musicas são lindas:
Você deixou alguém a esperar
Você deixou mais um na solidão
Você deixou alguém a esperar
Você deixou mais um na solidão
Quem me dera, meu bem
Eu pudesse outra vez
Te abraçar
E afastar para sempre
A tristeza do meu coração
Esqueça que já fiz você chorar
Esqueça tudo e volte
Para mim
Eu estarei sempre a esperar
Que um dia esta tristeza
Tenha fim
Olha dentro dos meus olhos
Vê quanta tristeza de chorar por ti, por ti
Olha eu já não podia mais viver sozinho
E por isso eu estou aqui
De saudade eu chorei e até pensei que ia morrer
Juro que eu não sabia
Que viver sem ti
Eu não poderia
Olha quero te dizer todo aquele pranto
Que chorei por ti, por ti
Tinha uma saudade imensa de alguém que pensa
E morre por ti
De saudade eu chorei e até pensei que ia morrer
Juro que eu não sabia
Que viver sem ti
Eu não poderia
Olha quero te dizer todo aquele pranto
Que chorei por ti, por ti
Tinha uma saudade imensa de alguém que pensa
E morre por ti
Sorte a todos e agora vou alí pros meus afazeres mas, não fiquem triste, eu volto logo ta?
Voei voei voei!
0 curtiram
Postado por Vagner apraz
Vamos aproveitar!
Passando para falar oi aos amigos e para deixar o linc do segundo vídeo de violão de cego pra cego. Aula de violão inclusiva...
https://www.youtube.com/watch?v=aAsxps0XwUk
os acordes mais fáceis do violão e exercício de alongamento
Fiquem a vontade para compartilhar e comentar.
Forte apraço
0 curtiram
Postado por cida silva
0 curtiram
Postado por dayana
bora lá pra nossa listinha.antes que a internet me derrube pela terceira vez e não me deixe postar essa mensagem.
esperança:fé aquela que espera coisas boas.
lúcia:a luminosa. a iluminada. aquela que nasceu com a manhã.
marli:cheia de marga.
bom antes que a oi me derrube de novo.
inté procês.
0 curtiram
Postado por Gisele Cristina
Mulher resolvida mora sozinha, mora com mais gente, mora com os pais, tanto faz, mas não “incomoda”. Ajuda, e não atrapalha.
Mulher bem resolvida se vira, anda de Taxi, Uber, carona, avião, a pé, de moto, não espera pelos outros.
Mulher resolvida sabe a hora de entrar e sair de cena. Se preciso for, “corre atrás” na elegância de parecer que ainda está sendo cortejada
Owwww mulher resolvida, toma o que quer, come o que bem entende, cozinha pra si se tem vontade. Quando algo lhe incomoda, muda, algo, coloca algo,sobra, reduz.Não espera pelos outros pra queimar a pizza que comeu ontem
Mulher resolvida pratica esporte, corre, sua, é vaidosa, cuida de si, foge do sedentarismo.
Bem resolvida acredita em Deus, acredita no Sol, acredita firmemente em alguma coisa por convicção própria e não pra impressionar alguém. Lê a bíblia, lê revistinha, lê o que bem entende, e absorve aquilo que lhe edifica.
Mulher bem resolvida, viaja sozinha, viaja com todo mundo. Sai com as amigas, sai os amigos. Toma café, chá ou sei lá, dá risada, levanta e paga sua conta antes. Cobra de todo mundo, e não deve um centavo
Eita mulher bem resolvida,que chega no lugar e todo mundo sabe que chegou. Sai de fininho mas todo mundo sabe que se foi. Mulher bem resolvida não tem peso ideal, não tem cabelo dos sonhos, não anda a vida toda “desfilando”, sabe ser linda do jeito que é, não importa a roupa que tá vestindo ou a quantidade de maquiagem que está ou não usando
É feliz com homem, é feliz sem homem, não nasceu grudada em ninguém. Não precisa postar "fotinha selfie" com versiculinho bíblico pra impressionar as pessoas. Trabalha com mulher, trabalha com homem, chora de raiva, chora de alegria, estressa…
Não nasceu ontem, e não tem idade mínima definida. Já sofreu por amor, escutou "sofrência" e não acredita mais em “príncipe encantado” (safado) do cavalo branco. Não se compara, não se rebaixa. Foge do estereótipo de "princesinha restaurada" (as preferidas da molecada).
Mulher bem resolvida dança a hora que quer, sozinha no banho, se não tiver outro lugar. Canta “berrado” no chuveiro, se bobear vai até o chão, rindo alto de sua própria cara.
Mulher bem resolvida até assusta um pouco, mas é “ambição” de homem de verdade que não quer ninguém pra andar na sua sombra, mas sim, pra brilhar do seu lado!
(Carlos Eduardo Stamm)
0 curtiram