Vamos lá! Poste recados com quaisquer tipos de assuntos, notícias globais, declarações de amor, e muito mais!
Neste espaço, o objetivo é proporcionar uma grande interatividade entre todos postadores e visitantes. Sempre que possível, estaremos postando comunicados com informações úteis.
Antes de postar, clique aqui para ler Nosso Regulamento.
Regulamento atualizado em: 30 de Janeiro de 2016.
Para ir direto ler as mensagens aperte a tecla Alt + 5 ou Clique Aqui!
Temos ao total: 41689 recados postados.
Para buscar um recado, preencha o campo abaixo:
Cegueta.com - © 2026 - Todos os direitos reservados.
Postado por dayana
boa vagner.valeu aí.
ja deixei laís.mas laíza ainda não.o significado é o mesmo por ser uma variante do nome laís.
laíza:lugar de leões.a democrática.popular.
melina assim como melinda que também ja deixei.significa.bora lá.
melina:mel.doce como mel.mulher doce.
viviane:cheia de vida.viva.vivaz.bela dama.
viviane acho que também ja tinha deixado.mas como não lembro.a intenção foi boa.rsrsrs
amanhã tem mais.
um abraço pra vocês!
tchaaauu
0 curtiram
Postado por Ronaldo Pires
Oi.
Como vão todos vocês?
1º Desejo que estejam bem.
2º Desejo toda a sorte do mundo a todose por fim desejo que todos encontrem a felicidade na vida.
Hoje trouxe a todos duas fabulas que acredito que vão gostar.
O galo e a jóia
Um galo novo, junto dumas galinhas, esgravetava o chão perto duma quinta, quando desenterrou
um diamante. É claro que sabia o que aquilo era, porque brilhava á luz do sol. Olhou duvidoso
para a bela pedra, pôs a cabeça á banda e disse:
"És mesmo bonita! Se aqui estivesse um joalheiro para te ver, ficaria muito feliz, mas
para mim, não vales nada. Na verdade preferia um grão de cevada a todas as jóias deste mundo!"
Moral da história
Quem sabe o que realmente quer encontrará sempre satisfação. Sábio é aquele que
prefere as coisas necessárias aos enfeites cintilantes, que só servem o orgulho e a vaidade.
O lobo e o cordeiro
Estava um lobo a beber água num rio, quando avistou um cordeiro que também bebia da mesma
água, um pouco mais abaixo. Mal viu o cordeiro, o lobo foi ter com ele. "Que vem a ser isto, seu
malandro ?", disse o lobo. "Que pretendes, turvando a água para que eu não possa bebê-la ?"
"Desculpa", replicou o cordeiro, "mas, como eu estava a beber mais abaixo, não pensei sujar a
água onde tu estavas."
O lobo estava resolvido a brigar com o cordeiro.
"Pode ser", disse ele "mas há uns meses disseste mal de mim nas minhas costas, seu malvado."
"Não pode ser", disse o cordeiro."Há seis meses eu ainda nem sequer tinha nascido!" "O quê?",
disse o lobo. "Não tens vergonha? Toda a tua família sempre odiou a minha. Se não foste tu que
disseste mal de mim, foi o teu pai!" E, dizendo isto, o lobo saltou para cima do pobre cordeiro,
despedaçou-o e comeu-o.
Moral da história
Os que são desprovidos de sentimentos humanos raramente darão ouvidos à voz da razão.
Quando o poder é dado à crueldade e à injustiça, é inútil argumentar contra eles, porque o
opressor achará sempre maneira de culpar a sua confiada
vítima.
Gente? Agora vou para os meus afazeres prometendo, se Deus quiser, voltar logo a trazer mais coisas a vocês. Vou indo mas, depois eu volto tá?
Voei voei voei!
0 curtiram
Postado por Cida SSilva
A segunda é vivê-la como se tudo fosse milagre.
" Albert Einstein "
Abraço a todos!
0 curtiram
Postado por vagner Apraz
Como foram de feriado? Espero que bem!!!!
Sugestões de nomes para a amiga daiane...
Viviane. Laiza, ingride, melina. Carina, vanesa...
E caso eu tenha dito algum nome quejá tenha feito a pesquisa e publicação aqui, por favor, me desculpe....
0 curtiram
Postado por Gisele Cristina
Você sabe qual é o seu limite?
Sabe o que é capaz de suportar para atingir seus objetivos?
Sempre estamos testando nossos limites, seja numa relação de amor, de amizade, profissional ou mesmo entre colegas e familiares. Fazemos isso quando precisamos produzir mais, cumprir uma meta , buscar algo novo na vida ou quando somos obrigados a conviver com quem não temos muita afinidade.
Em geral, as relações em seus mais diversos níveis, não se dão de forma fácil. Para termos entendimento e sermos entendidos temos que ceder e muitas vezes fingir que não percebemos certos comportamentos ou opiniões. Se não for desta forma, acabamos sozinhos com nossos conceitos e tolerância às diferenças faz parte de uma vida mais interessante e rica.
Mas é preciso, em todos os casos, saber se você está no seu limite.
Você vai perceber quando chegar um ponto em que tudo o que fizer não dá mais resultado, quando seus argumentos não são mais ouvidos e quando seu comportamento começa a interferir na vida das pessoas que te rodeiam de forma negativa.
Superar limites é necessário para alcançar resultados maiores.
Para isso é preciso, ao longo do caminho, parar e tomar fôlego.
Reavaliar o que foi feito e o que ainda falta por fazer, olhar para o lado e perceber se as pessoas que estão com você estão bem, se você não as magoou através de atos, palavras ou ausências.
Retomar o caminho com afinco e determinação, definir seu novo limite e seguir.
Lembre-se: quem define seu limite é você mesmo.
Até onde você pode chegar?
(Simone Castillo)
0 curtiram
Postado por dayana
ananias:deus é gracioso.deus é misericordioso.o gracioso é javé o misericordioso é deus.
humberto:brilhante pela força.famoso pela força.
renê:renascido.nascido de novo.ressucitado.
ja tou ficando sem criatividade pra pesquisar nomes.
alguém dá uma dica aí?
só escolho na hora de postar os nomes que vou pesquisar o significado.então, se aparecer algum repetido por favor me perdoem.
amanhã volto com mais.
tchaaauu!
0 curtiram
Postado por Lucas
Já há um bom tempo longe deste espaço, eis que resolvi fazer-lhes uma visita. O cotidiano não me tem permitido postar conforme gostaria, mas jamais me esqueço do Mural Cegueta e acreditem, quando demoro voltar sinto saudade dos amigos e amigas especiais que aqui marcam presença.
Desejo a todos uma boa semana. Uma abençoada semana de luz, de paz, de amor, sabedoria, calma e coragem!
Os conflitos nos poderão amedrontar, mas mantendo a coragem somada à confiança no poder supremo que sobre nós impera jamais pereceremos.
Recebam todos o meu abraço.
0 curtiram
Postado por Cida Silva
0 curtiram
Postado por Gisele Cristina
Não permita, por nenhum motivo, que o desânimo domine o seu dia. Se pensar,
principalmente nos primeiros instantes, que o dia será penoso, desagradável,
isso será igual a chamar a dificuldade para perto de você. Mas, se crer que
nada poderá fazê-lo triste ou infeliz, colocará o coração a salvo de
tormentos.
Os dias não têm mesmo que ser vividos? Então, por que entregar-se ao que
infelicita? Não perca a chance de ser feliz. A felicidade de um instante
fica gravada para sempre no coração. Lourival Lopes
0 curtiram
Postado por pastor Wilian Ponciano
meu face: Wilian Ponciano.
meu whatsapp: (75)88494176.
conta do zello: 01ponciano.
abraço a todos!!
0 curtiram