Vamos lá! Poste recados com quaisquer tipos de assuntos, notícias globais, declarações de amor, e muito mais!
Neste espaço, o objetivo é proporcionar uma grande interatividade entre todos postadores e visitantes. Sempre que possível, estaremos postando comunicados com informações úteis.
Antes de postar, clique aqui para ler Nosso Regulamento.
Regulamento atualizado em: 30 de Janeiro de 2016.
Para ir direto ler as mensagens aperte a tecla Alt + 5 ou Clique Aqui!
Temos ao total: 41689 recados postados.
Para buscar um recado, preencha o campo abaixo:
Cegueta.com - © 2026 - Todos os direitos reservados.
Postado por Gisele Cristina
Quando nos vem à mente uma figura de mãe, sempre surge acompanhada de um misto de divino e humano.
É muito rara a pessoa que não se comova diante da lembrança de sua mãe.
Meninos que abandonaram o lar por motivos variados, e vivem nas ruas, quando evocam suas mães,
uma onda de ternura lhes invade o ser.
Por que será que as mães são essas criaturas tão especiais?
Talvez seja porque elas têm o dom da renúncia...
Uma mãe consegue abrir mão de seus interesses para atender esse serzinho indefeso e carente que carrega nos braços.
Mas as mães também têm outras características muito especiais.
Um coração de mãe é compassivo.
A mãe sempre encontra um jeito de socorrer seu filho, mesmo quando a vigilância do pai é intensa.
Ela alivia o castigo, esconde as traquinagens, defende,
protege, arruma uns trocos a mais.
Sim, uma mãe sempre tem algum dinheiro guardado, mesmo convivendo
com extrema necessidade, quando se trata de socorrer um filho.
Mães são excelentes
guarda-costas.
Estão sempre alertas para defender seu filho do coleguinha "terrorista",
que quer puxar seu cabelo ou obrigá-lo a emprestar seu brinquedo predileto...
Quando a criança tem um pesadelo no meio da noite, e o medo apavora, é a mãe que corre para acudir.
As mães são um pouco fadas, pois um abraço seu cura qualquer sofrimento, e seu beijo é um santo remédio contra a dor...
Para os filhos, mesmo crescidos, a oração de mãe continua tendo o poder de remover qualquer dificuldade, resolver qualquer problema,
afastar qualquer mal.
No entender dos filhos, as mães têm ligação direta com Deus, pois tudo o que elas pedem, Deus atende.
O respeito às mães perdura até nos lugares de onde a esperança fugiu.
Onde a polícia não entra, as mães têm livre acesso, ainda que seja para puxar a orelha do filho que se desviou do caminho reto.
Até o filho bandido respeita sua mãe, e lhe reverencia a imagem quando ela já viajou para o outro lado da vida.
Existem mães que são verdadeiras escultoras.
Sabem retirar da pedra bruta que lhe chega aos braços, a mais perfeita escultura, trabalhando com o cinzel do amor
e o cadinho da ternura.
Ah, essas mães!
Ao mesmo tempo em que têm algo de fadas, também têm algo de bruxas...
Elas adivinham coisas a respeito de seus filhos,
que eles desejam
esconder de si mesmos.
Sabem quando querem fugir dos compromissos, inventam desculpas e
tentam enganar com suas falsas histórias...
É que os filhos se esquecem de que viveram nove meses no ventre de suas mães, e por isso elas os conhecem tão bem.
Ah, essas mães!
Mães são essas criaturas especiais, que Deus dotou com um pouco
de cada virtude, para atender as criaturas, não menos especiais,
que são as crianças.
As mães adivinham que a sua missão é a mais importante da face da Terra,
pois é em seus braços que Deus deposita Suas jóias, para que fiquem
ainda mais brilhantes.
Talvez seja por essa razão que Deus dotou as mães com sensibilidade e valentia,
coragem e resignação, renúncia e ousadia, afeto e firmeza.
Todas essas são forças para que cumpram a grande missão de ser mãe.
E ser mãe significa ser co-criadora com Deus, e ter a oportunidade de construir
um mundo melhor com essas pedras preciosas chamadas filhos...
(Texto da Equipe de Redação do Momento Espírita.)
0 curtiram
Postado por dayana
maurício.esses dias deixei o significado do seu nome aqui.só não lembro o dia.a memória ja não está ajudando.rsrsrs
vamos para os nomes de hoje.
francine: francesa livre.
liliane: bela como um lírio.deus é juramento.deu´s é promessa
odete: rica.cheia de bens.virtuosa.
amanhã trago mais.
tchaaauu!
0 curtiram
Postado por Mauriciio Gomes de Azevedo
0 curtiram
Postado por Roberto Bernardo
0 curtiram
Postado por dayana
celso.adorei esse poema.muito bom mesmo!
agora os nomes.
alda:aquela que é nobre.a sábia.que possúi riqueza interior.
genoveva:branca e suave.branca como a espuma do mar.
mônica:só.solitária.viúva.
tadinha da mônica.kkk
amanhã trago mais nomes.
tchaaauu!
0 curtiram
Postado por Ronaldo Pires
Neste instante quero deixar um pensamento de uma senhora que me disse serta vez:
Aingratidão aparece quando fazemos apenas o bem e nunca percebemos a nossa incistencia em ajudar e por fim o ingrato é pior que um inimigo.
Agora lhes deixo com uma fabula de Esopo:
O cão e a ovelha
Uma vez, um cão processou uma ovelha por dívida e
acordaram que os juízes da questão seriam um falcão
e um lobo. Os dois juízes não levaram muito tempo a
resolver o caso, decidindo a favor do cão. Imediatamente, este atirou-se à ovelha,
estraçalhando-a e dividindo os pedaços com os dois juízes.
Moral da história
Não interessa se a acusação é justa ou
injusta quando o juíz e os jurados conspiram contra o acusado.
Essa fabula diz bem o que pode acontecer no caso Lula e Moro.
Sem mais espero retornar novamente quando o momento for oportuno.
Voei voei voei!
0 curtiram
Postado por Gisele Cristina
A missão de ser mãe quase sempre começa com alguns meses de
muito enjôo, seguido por anseios incontroláveis por comidas estranhas,
aumento de peso, dores na coluna, o aprimoramento da arte de arrumar
travesseiros preenchendo espaços entre o volume da barriga e o resto da
cama.
Ser mãe é não esquecer a emoção do primeiro movimento do
bebezinho dentro da barriga.
O instante maravilhoso em que ele se materializou ante os seus
olhos, a boquinha sugando o leite, com vontade, e o primeiro sorriso de
reconhecimento.
Ser mãe é ficar noites sem dormir, é sofrer com as cólicas do
bebê e se angustiar com os choros inexplicáveis: será dor de ouvido,
fralda molhada, fome, desejo de colo?
É a inquietação com os resfriados, pânico com a ameaça de
pneumonia, coração partido com a tristeza causada pela morte do
bichinho de estimação do pequerrucho.
Ser mãe é ajudar o filho a largar a chupeta e a mamadeira. É
levá-lo para a escola e segurar suas mãos na hora da vacina.
Ser mãe é se deslumbrar em ver o filho se revelando em suas
características únicas, é observar suas descobertas.
Sentir sua mãozinha procurando a proteção da sua, o corpinho se
aconchegando debaixo dos cobertores.
É assistir aos avanços, sorrir com as vitórias e ampará-lo nas
pequenas derrotas. É ouvir as confidências.
Ser mãe é ler sobre uma tragédia no jornal e se perguntar: E
se tivesse sido meu filho?
E ante fotos de crianças famintas, se perguntar se pode haver
dor maior do que ver um filho morrer de fome.
Ser mãe é descobrir que se pode amar ainda mais um homem ao
vê-lo passar talco, cuidadosamente, no bebê ou ao observá-lo sentado no
chão, brincando com o filho.
É se apaixonar de novo pelo marido, mas por razões que antes de
ser mãe consideraria muito pouco românticas.
É sentir-se invadir de felicidade ante o milagre que é uma
criança dando seus primeiros passos, conseguindo expressar toscamente
em palavras seus sentimentos, juntando as letras numa frase.
Ser mãe é se inundar de alegria ao ouvir uma gargalhadinha
gostosa, ao ver o filho acertando a bola no gol ou mergulhando
corajosamente do trampolim mais alto.
Ser mãe é descobrir que, por mais sofisticada que se possa ser,
por mais elegante, um grito aflito de mamãe a faz derrubar o suflê ou o
cristal mais fino, sem a menor hesitação.
Ser mãe é descobrir que sua vida tem menos valor depois que
chega o bebê.
Que se deseja sacrificar a vida para poupar a do filho, mas ao
mesmo tempo deseja viver mais não para realizar os seus sonhos, mas
para ver a criança realizar os dela.
É ouvir o filho falar da primeira namorada, da primeira
decepção e quase morrer de apreensão na primeira vez que ele se
aventurar ao volante de um carro.
É ficar acordada de noite, imaginando mil coisas, até ouvir o
barulho da chave na fechadura da porta e os passos do jovem, ecoando
portas adentro do lar.
Finalmente, é se inundar de gratidão por tudo que se recebe e
se aprende com o filho, pelo crescimento que ele proporciona, pela
alegria profunda que ele dá.
Ser mãe é aguardar o momento de ser avó, para renovar as etapas
da emoção, numa dimensão diferente de doçura e entendimento.
É estreitar nos braços o filho do filho e descobrir no rostinho
minúsculo, os traços maravilhosos do bem mais precioso que lhe foi
confiado ao coração: um Espírito imortal vestido nas carnes de seu
filho.
* * *
A maternidade é uma dádiva. Ajudar um pequenino a
desenvolver-se e a descobrir-se, tornando-se um adulto digno, é
responsabilidade que Deus confere ao coração da mulher que se
transforma em mãe.
E toda mulher que se permite ser mãe, da sua ou da carne
alheia, descobre que o filho que depende do seu amor e da segurança que
ela transmite, é o melhor presente que Deus lhe deu.
Redação do Momento Espírita, com base no cap. Dia das mães , de autoria
de Sharon Nicola Cramer e no cap. Isso vai mudar totalmente a sua vida
, de autoria de Dale Hanson, ambos extraídos da obra Histórias para
aquecer o coração , v. 2, de Jack Canfield e Mark Victor Hansen, ed.
Sextante.
0 curtiram
Postado por Maurício Gomes de Azevedo
0 curtiram
Postado por Cida Silva
0 curtiram
Postado por Celso
quero retribuir os abraços do Lucas e da Cida, e também deixar
um forte abraço para a Luzia, Dayana, Rose, Verônica, Dora,
Ednalva, Lucimara, Danilo, Dorcival, Vagner, arnaldo,
e a todos que passam por aqui.
agora, a pedido da nobre Cida, segue o poema abaixo:
SEMPRE VOCÊ!
Quando estive aprisionado pela insônia,
as tuas mãos generosas me libertaram;
quando caminhava com a alma abanando minhas incertezas,
o teu carinho me encheu de esperanças;
quando o inverno me congelou,
o calor do teu coração me aqueceu;
quando o vazio se alastrou demntro do meu peito,
seu amor o preencheu com um turbilhão de emoções;
quando tentei localizar meu lugar neste mundo,
você apareceu com as passagens só de ida para a terra da felicidade!
0 curtiram