Vamos lá! Poste recados com quaisquer tipos de assuntos, notícias globais, declarações de amor, e muito mais!
Neste espaço, o objetivo é proporcionar uma grande interatividade entre todos postadores e visitantes. Sempre que possível, estaremos postando comunicados com informações úteis.
Antes de postar, clique aqui para ler Nosso Regulamento.
Regulamento atualizado em: 30 de Janeiro de 2016.
Para ir direto ler as mensagens aperte a tecla Alt + 5 ou Clique Aqui!
Temos ao total: 41689 recados postados.
Para buscar um recado, preencha o campo abaixo:
Cegueta.com - © 2026 - Todos os direitos reservados.
Postado por vvVagner Apraz
Tudo bem?
Passando pra divulgar o mais recente vídeo do projeto violão de cego pra cego e quem mais quiser...
“a mão direita, iniciando os rítimos”....
Não perca tempo, confira e se inscreva no canal, é de coração, É grátis...
https://www.youtube.com/watch?v=bNx5sbo0Cy0
0 curtiram
Postado por dayana
cassandra:a que brilha sobre os homens.a que protege os homens.
cinara:alcachofra.cardo.
samira:vigorosa.cheia de vida.animada.
amanhã tem mais.
agora vou curtir o frio.
tchaaaauu!pra vocês.
0 curtiram
Postado por maiqui
0 curtiram
Postado por Gisele Cristina
Se você pudesse prever seu futuro e descobrisse que uma pessoa querida vai morrer cedo, escolheria não conhecê-la? Ou escolheria encontrá-la, mesmo sabendo como será o fim da história? À primeira vista, a segunda opção parece estranha. Afinal, quem vai querer passar por essa dor, tendo condições de evitá-la?
Entretanto, se a necessidade de dar adeus a um amor fosse motivo para desistirmos de experimentá-lo, ninguém amaria nesse mundo, já que todos irremediavelmente vão partir. A única diferença é quando. Para uns mais cedo, para outros mais tarde... Mas isso não muda o fato de que o dia chega. Se estabelecêssemos como requisito, para autorizar o nascimento de um amor em nosso coração, a garantia de que não precisaremos nos despedir dele, não poderíamos amar ninguém, pois até mesmo as pessoas que vivem um período maior também partirão.
Se decidíssemos selecionar apenas aquilo que oferece a certeza de ficar ao nosso lado, para podermos amar, não sobraria nada e a vida se esvaziaria. Por isso, não vamos medir as horas! Não vamos temer as despedidas! O amor sempre merece acolhimento, porque o valor de uma experiência não está na sua duração física, mas no bem que nos proporciona. Esse bem se eterniza dentro da nossa alma e nenhuma interrupção tem o poder de invalidá-lo.
0 curtiram
Postado por Danilo
Um protesto ativo e silencioso vai baixar o preço da gasolina de R$ 3,39 para R$ 2,14.
A redução por litro será de R$ 1,25, o equivalente a 37%. Sabe pra que? Para mostrar o quanto a gente paga de impostos no Brasil.
O Dia da Liberdade de Impostos será no dia 1º de junho e vai baixar os valores da gasolina no Distrito Federal em 12 estados brasileiros – o preço acima é a média do que é cobrado em Brasília.
Neste dia os empresários do setor vão abrir mão dos tributos, ou seja, não repassarão para os consumidores. A ideia é questionar a alta carga tributária do País e o baixo retorno que temos em serviços públicos.
Abuso tributário
Em 2017, os brasileiros vão trabalhar aproximadamente 153 dias, ou seja, mais de 5 meses apenas para pagar impostos.
Na prática, é como se a população trabalhasse o ano todo, mas só começasse a receber seu salário a partir de junho.
A estimativa é feita pela Câmara de Dirigentes Lojistas Jovem (CDL Jovem) – com base em estudo do Instituto Brasileiro de Planejamento e Tributação (IBPT).
“Mais de 40% dos rendimentos são destinados a impostos, e, em nossa opinião, esse porcentual não é razoável, especialmente porque prejudica o poder de compra dos cidadãos”, defende o coordenador da campanha DLI nacional e presidente da CDL Jovem DF, Raphael Paganini.
Em Brasília
No dia 1º de junho, a gasolina estará 37% mais barata em três unidades do Posto Jarjour (Asa Norte, Asa Sul e Taguatinga).
As vendas começam a partir das 6h30.
Serão vendidos 45 mil litros de gasolina – o maior volume da campanha até hoje – pelo preço que seria cobrado caso não incidissem tributos distritais e federais.
Cada consumidor poderá abastecer até 20 litros, e o pagamento deverá ser feito em dinheiro.
Os empresários que patrocinam a ação não vão repassar aos consumidores os impostos que pagam ao governo.
“Os impostos não deixarão de ser pagos, mas esse custo será bancado pelos [empresários] patrocinadores, e não repassado aos consumidores”, explica Paganini.
A CDL Jovem defende a simplificação tributária no Brasil.
“Apoiamos um imposto único – ou medida similar – que tornaria o cálculo mais fácil, e, consequentemente, os cidadãos teriam recursos para exigir a diminuição da carga. “
Seguem abaixo mais detalhes de ações em outras cidades do País:
Manaus / AM
Amazonas Shopping venderá produtos sem impostos
Fortaleza / CE
Ceará Moda Shopping venderá produtos sem impostos
Vitória / ES
Shopping Vila Velha e Supermercado Extrabom venderão produtos sem impostos
Macapá / AM
Garden Shopping venderá produtos sem impostos
Joinville / SC
Serão vendidos sem impostos: 8 mil litros de gasolina, 1 carro, 150 pizzas e vendas da empresa MeusPedidos.com, além de 50 ingressos pra um evento de empreendedorismo em outubro
Rondonópolis / MT
Serão vendidos sem impostos 10 mil litros de etanol.
Brasília / DF
Serão vendidos sem impostos 45 mil litros de gasolina e 1 carro.
Juazeiro do Norte / CE
Cariri Garden Shopping venderá produtos sem impostos.
Resende / RJ
Serão vendidos sem impostos 2.250 litros de combustível.
Farroupilha / RS
Haverá ações de conscientização em redes sociais e com a imprensa.
Volta Redonda / RJ
Serão vendidos sem impostos 2 mil litros de gasolina.
Salvador / BA
Shopping Barra venderá produtos sem impostos.
Chapecó / SC
Serão vendidos sem impostos 3 mil litros de gasolina.
Belo Horizonte / MG
Serão vendidos sem impostos 5 mil litros de combustível, além de produtos de 440 lojas pela cidade.
Por Rinaldo de Oliveira, da redação do SóNotíciaBoa
0 curtiram
Postado por dayana
ingrid:a amazona de ingri.amazona do do deus da paz e da fertilidade.a beleza de ingri.
isidoro:dádiva de ísis.presente da deusa ísis.
inácio:filho.ardente.o que é como fogo.
não lembro se ja tinha deixado o significado do nome inácio aqui.mas se deixei foi mal aí.
amanhã trago mais nomes.
tchaaauu!
0 curtiram
Postado por Gisele Cristina
Abra os olhos para ver as coisas como realmente são.
Basta apenas acreditar em você mesmo.
Considere as coisas por vários ângulos.
Desistir é palavra que deve ser riscada do vocabulário.
Entenda a si mesmo para entender melhor seus semelhantes.
Família e amigos são tesouros escondidos, procure encontrá-los e
desfrutar de suas riquezas.
Ganha quem faz e doa mais do que aquele que planejou.
Hoje aproveite a vida. O ontem já passou e o amanhã pode nunca chegar.
Ignore aqueles que tentam lhe desencorajar.
Já chegou a hora de agir. Faça agora. Aja!!!.
Know-how, novas técnicas e preparo são fundamentais.
Leia, estude e aprenda sobre tudo o que é importante na sua vida.
Mais do que tudo, queira seus sonhos.
Nunca minta, trapaceie ou roube enquanto persegue uma boa meta.
Obtenha mais paz e harmonia evitando fontes, pessoas, lugares, coisas e
hábitos negativos.
Prática leva a perfeição.
Quem desiste nunca vence e os vencedores nunca desistem.
Ressalte e defina seus objetivos e vá em direção a eles.
Sonhos são a matéria prima de qualquer realização. Apegue-se a eles.
Tome e assuma o controle de seu próprio destino.
Uma boa atitude positiva deve ser preservada sempre.
Visualize o que você quer.
Watts: Ponha energia em sua vida. Acelere seus esforços e faça
acontecer.
Xis: o "x" da questão é: Você é uma criação única de Deus, nada
nem
ninguém pode substituir você.
Zele por sua auto-estima. Ame-se mais.
0 curtiram
Postado por dayana
assussena:pureza.flor de lis.flor branca.
ivonete:deus é cheio de graça.agraciada por deus.
caetano:natural de gaeta.
amanhã trago mais.
tchaaauu!
0 curtiram
Postado por Gisele Cristina
Uma hora ou outra o destino se ajeita, as coisas se acertam, o passado é esquecido, as dores cicatrizam. Quem e o quê tem que ficar, ficam, o que é verdadeiro permanece,
e o que não é, some.
Não tenha pressa, não guarde mágoas, não queira pouco... Sempre queira o melhor. Espere, na sua.
Aprenda a ser paciente. Aprenda a ouvir uma boa música quando a tristeza bater. Aprenda a ignorar o que te faz mal. Aprenda, sobretudo, a ter fé. Fé de que, por
mais difícil que seja, Deus sempre irá conspirar ao seu favor..
0 curtiram
Postado por Cida Silva
0 curtiram