Vamos lá! Poste recados com quaisquer tipos de assuntos, notícias globais, declarações de amor, e muito mais!
Neste espaço, o objetivo é proporcionar uma grande interatividade entre todos postadores e visitantes. Sempre que possível, estaremos postando comunicados com informações úteis.
Antes de postar, clique aqui para ler Nosso Regulamento.
Regulamento atualizado em: 30 de Janeiro de 2016.
Para ir direto ler as mensagens aperte a tecla Alt + 5 ou Clique Aqui!
Temos ao total: 41689 recados postados.
Para buscar um recado, preencha o campo abaixo:
Cegueta.com - © 2026 - Todos os direitos reservados.
Postado por Edson
Não? Então leia a mensagem até o fim, e não perca essa oportunidade de
se divertir.
Sim? Então temos novidades para você, aqui mesmo nesta mensagem.
O jogo Desafio Mortal é feito para pessoas com deficiência visual,
com vários objetivos:
Matar inimigos jogadores e... Animais!, escalar montanhas, subir
árvores e outros.
Além de todos esses objetivos, você pode fazer quests automáticas e
muito mais.
Quer saber mais? Leia a descrição completa do jogo em
www.desafiomortal.com.br
, ou mais no fim desta mensagem.
Agora esta informação é para todos vocês, que jogam ou que podem
começar a jogar agora mesmo... Quero dizer, dia 27 (Sábado), às
12 horas! Pois neste momento
o jogo está fechado para atualizações.
E falando em atualizações, segue algumas:
Comunicado interessante: agora é possível acompanhar mortes e outras
informações do Desafio Mortal a partir do Twitter @megadimensao !
Há mapas novos! E modificações consideráveis nos antigos.
Lançada máquina do tempo! E com ela, um novo mundo para ser explorado
e um novo item para ser utilizado.
Novos veículos! Seu personagem já pode andar de ônibus e de navio
transatlântico! A propósito, o navio trás uma novidade...
E falando em veículos, caso sua conexão caia dentro de algum, você
morrerá automaticamente. Ou seja, retornará ao jogo no túnel. Mas não
se preocupe! Todos os jogadores retornarão ao local da morte ao sair
do túnel. E todos os corpos também serão encontrados no local.
Novos inimigos! Há animais passeando pelos mapas, prontos para te
atacar ou serem atacados.
E muito mais!
Ainda está confuso sobre o Desafio Mortal? Aí vai uma explicação para
sua confusão!
O Desafio Mortal é um jogo feito para pessoas com deficiência visual,
onde você pode explorar diversos lugares.
Neste jogo você pode comprar, leiloar, dar e vender itens, escalar
montanhas, lutar contra jogadores e animais, andar de diversos
veículos dentre outros.
A interface do jogo não contém nenhuma imagem ou texto escrito, porém
sua utilização é fácil e prática para aqueles que utilizam leitor de
tela como NVDA, JAWS, Window Eyes ou a própria fala sap que acompanha
a instalação do seu Windows.
No menu principal, usando as setas cima e baixo ou movendo o mouse,
você caminha entre as opções, que serão anunciadas pelo leitor de tela
que estiver utilizando.
Clique esquerdo do mouse ou ENTER entra em uma opção. Com o botão
direito ou ESCAPE você sai do jogo.
Para começar a jogar, selecione a opção Criar uma conta e pressione
ENTER. Siga o assistente preenchendo o que foi solicitado e você
estará dentro do jogo.
O objetivo no jogo é sobreviver aos desafios, que são variados e
constantes. Dentro dele, você pode fazer quests automáticas,
participar de desafios que são criados quase o tempo todo por
administradores e fazer missões.
Além disso, o Desafio Mortal é um jogo com suporte à diversos idiomas,
atualmente em Português, Espanhol e Inglês.
Com isso, você pode conversar com pessoas do mundo todo sem muita
dificuldade, visto que o jogo possui um tradutor próprio, que se
ativado, faz a tradução das mensagens automaticamente.
Para mais informações, responda para o e-mail
megadimensao@gmail.com
com sua dúvida. Teremos um
enorme prazer em lhe ajudar.
0 curtiram
Postado por dayana
antero:florido.
guiomar:amazona digna.glória do deus ingo.
antenor.vou dar um jeito pra conseguir te ligar amanhã.vamos ver se dar certo.
amanhã eu trago mais nomes.
tchaaauu!
0 curtiram
Postado por Danilo
Um estudo feito pela Universidade de Ruhr, na Alemanha, mostra que a bebida ajuda o cérebro no reconhecimento mais rápido de palavras ou expressões positivas, como amor e feliz, em comparação com as negativas, como raiva ou tédio.
Liderada pelos psicólogos Lars Kuchinke e Vanessa Lux, a pesquisa mostra que a cafeína acelera o processamento verbal do cérebro.
Palavras positivas
O estudo publicado na revista científica Plos One sugere que 200 mg de cafeína – o equivalente a duas xícaras de café – podem ajudar o cérebro a identificar as palavras com mais rapidez e precisão.
Na pesquisa adultos jovens saudáveis que ingeriram um comprimido de 200 mg de cafeína aumentaram velocidade e percepção ao completarem uma tarefa de reconhecimento de palavra.
A tarefa envolveu olhar para uma seqüência de letras, apresentadas uma por vez por 150 milissegundos cada, e decidir o mais rápido possível se eles constituíam uma palavra real ou uma palavra composta.
Quando comparado com um grupo que consumiu placebo, aqueles que tomaram a pílula de cafeína decidiram mais rapidamente para as palavras que foram consideradas como tendo uma associação emocional positiva.
Por que só para palavras positivas?
Os pesquisadores usaram a droga para responder a uma questão existente sobre a estrutura do cérebro.
Ao completar as tarefas de processamento de texto, as pessoas demonstram consistentemente um tempo de resposta mais rápido para as palavras com uma valência emocional positiva – como “amor” ou “feliz” – do que aquelas com conotação negativa – entediado ou zangado.
Kuckinke e Lux, reconhecendo que a cafeína estimula a liberação do neurotransmissor dopamina, decidiu usar a droga para testar e ver se os participantes do estudo de dosagem aumentariam ainda mais sua velocidade e precisão para palavras positivas.
A cafeína fez mais: com que completassem a tarefa de palavras positivas. Isso levou os pesquisadores a concluir o envolvimento do sistema de dopamina que é, pelo menos, parte da explicação para o fenômeno.
Além disso, os pesquisadores descobriram que ao responderam sobre as letras do estudos, os participantes demonstravam maior atividade do lado direito do cérebro, em conexão com o hemisfério esquerdo dominado pela linguagem.
Agora é hora de tomar um café pra testar a sua agilidade com as palavras.
Vai um cafézinho aí?
Fonte: Smithsonianmag Science Nature
0 curtiram
Postado por Gisele Cristina
Quando achares que fez tudo...
Reflita sobre você mesmo, e veja se realmente já fez tudo...
Nesta vida o aprendizado é constante e diário, jamais pense que já é auto-suficiente...
Engana-se quem pensa desta forma, não se deixa levar pelas angústias que te assolam os dias...
Enfrente-as verdadeiramente, você assim estará trabalhando para a sua melhora...
Quando sentires vontade de chorar, chore...
Mas em seguida levante-se e caminhe em direção de seus objetivos...
Nunca penses que a vida termina onde você acredita que ela parou...
A maior dádiva que o Criador nos deu, foi o poder que todos temos de Cair para nos Levantarmos...
A individualidade de cada um é uma porção mágica que nos foi dada, daí a segurança que temos e de que podemos ser felizes...
Porque só depende de nós...
Lembre-se que o Cristo nos deixou ensinamentos para serem praticados, nos deu a verdadeira receita da felicidade...
Sendo assim cabe-nos a tarefa de colocarmos em prática o que Ele nos ensinou.
Pense nisso...
0 curtiram
Postado por Cida Silva
Por Vera Novais
Tristeza não é depressão, embora a prostração seja um dos estados comuns de quem sofre da doença. Assim, não podemos classificar todas as pessoas tristes como deprimidas, mas nem por isso os números da doença são menos preocupantes – há mais de 350 milhões de pessoas com depressão em todo o mundo, refere a Organização Mundial de Saúde.
A depressão é uma das doenças mais comuns em todo o mundo e uma das principais causas de incapacidade. As faltas ao trabalho, ou a presença não produtiva dos trabalhadores, significam perdas significativas para as empresas. Um impacto económico que chega aos 92 mil milhões de euros na Europa refere a Eutimia – Aliança Europeia Contra a Depressão em Portugal.
Além do prejuízo económico, a doença tem elevados custos humanos: cerca de dois terços das pessoas que cometem suicídio sofrem de depressão, refere a Nature. Só no Reino Unido três quartos das pessoas com depressão nunca chegam a receber diagnóstico ou tratamento.
“O problema é que muitas pessoas acham que a depressão não é uma verdadeira doença, que é uma reação às situações difíceis da vida”, diz ao Observador Ulrich Hegerl, presidente da direção da Aliança Europeia Contra a Depressão. Enquanto as pessoas não perceberem que isto é um problema real, o dinheiro para a investigação nesta área vai faltar, assim como os recursos para tratar as pessoas, afirma o psiquiatra.
Muitas pessoas pensam que qualquer doença psicológica pode ser chamada de depressão, mas não é bem assim, pois não? O que é realmente a depressão?
Se eu tiver em consulta uma mulher que perdeu o marido, que tem uma doença somática grave, que tem de deixar a casa e que tem problemas com os filhos, é claro que esta mulher estará triste e desesperada, mas isto não é uma depressão.
Para saber se estou perante uma depressão ou não, procuro vários sintomas. Por exemplo, se há uma tendência para sentimentos de culpa. Isto é típico da depressão. Ela não culpa os filhos que não a visitam, mas culpa-se por ser uma má pessoa, por fazer as coisas erradas. Depois, as pessoas dizem que estão cansadas, não no sentido de ensonadas, mas no contrário – estão exaustas, devido a um estado de elevada excitação interior. E as pessoas dizem também que não são capazes de sentir nada, nem mesmo a dor de perder alguém. Em termos técnicos é a “sensação de não sentir nada”. É um estado específico em que não é visível nenhum tipo de sentimentos, nem alegria, nem raiva. É como se estivessem mortos por dentro.
Quando eu falo com uma destas pessoas, com uma depressão profunda, é sempre interessante perceber que durante uma conversa não há quaisquer movimentos ou expressões que seria normal vermos numa conversa com outra pessoa – movimentos para a frente e para trás, por exemplo. Apresentam o mesmo estado emocional o tempo todo.
Claro que precisamos ainda de observar outros sintomas e que estes se mantenham durante duas semanas, para que se cumpram os critérios de diagnóstico da depressão. São eles: estar abatido, ter perturbações na energia – não é falta de energia, mas inibição de energia, que quer dizer que há uma resistência ao movimento ou à fala, que é diferente de estar sonolento -, anedonia (incapacidade de sentir prazer, nem mesmo nas coisas mais felizes) e, claro, distúrbios de processos cerebrais. Pelo menos dois destes sintomas centrais têm de estar presentes durante duas semanas.
Mas há pessoas que, por vezes, se sentem assim durante alguns dias. Estão deprimidas?
Se alguma coisa muito má acontece, pode estar presente durante um período de tempo curto, mas não está presente durante duas semanas. E há outros sintomas que têm de manifestar-se, como problemas em dormir – quase todos os doentes com depressão os têm -, perda de apetite com frequente perda de peso, porque não sentem prazer em comer, problemas de concentração e de memória, o que leva as pessoas a pensarem que têm Alzheimer, sentimento de culpa e desespero.
Quando se tem uma depressão tem-se sempre a sensação que é um estado terrível e que não há escapatória, não se tem a sensação de que é um mau episódio que vai passar e que em poucos dias vai-se estar bem. A sensação de não haver escape, de não haver esperança, leva aos pensamentos sobre como se pode acabar com este estado terrível — aos pensamentos suicidas. É um risco permanente na depressão que as pessoas tenham comportamentos suicidas. A depressão é a maior causa de suicídios em todo o mundo.
Todas as pessoas com depressão têm este tipo de pensamentos?
Mesmo pessoas que não estejam com uma depressão, em momentos mais difíceis da vida, podem ter este tipo de pensamentos. Mas a maior parte das pessoas com depressão têm pensamentos destes [suicidas] e muitas desenvolvem impulsos neste sentido. Muitas assustam-se com estes impulsos e procuram um médico, porque começam a ter medo de se magoarem. Os pensamentos vêm subitamente, como estar perto de uma linha do comboio e pensar em saltar.
Qual a origem da depressão? É genética, ambiental, traumática ou tudo isto?
A definição de depressão é que é uma disfunção da mente e do corpo. Muitos doentes perguntam isso [qual a origem] e eu explico sempre com o exemplo da moeda que tem duas faces. Enquanto ser humano podemos observar a interação social: o que a pessoa está a dizer, qual a história da sua vida, que boas e más experiências teve antes. Neste nível de observação podemos detetar fatores que aumentam o risco de depressão no futuro. Por exemplo, os traumas e abusos nos primeiros anos de vida aumentam o risco de depressão no futuro.
Às vezes encontramos gatilhos para a depressão, como acontecimentos negativos. Às vezes mesmo acontecimentos positivos podem ser um gatilho, como entrar de férias. São as mudanças na constância da vida que podem desencadear a doença. Claro que podemos tratar este lado da moeda com psicoterapia.
Mas a moeda tem sempre outro lado, neste caso, interior – o que se passa no cérebro em termos biológicos. A genética, que influencia o risco de ficar doente, mudanças nos neurotransmissores e nos processos que ainda não foram completamente compreendidos – é muito complexo. Neste caso, pode tratar-se as mudanças nos neurotransmissores com antidepressivos. Não se trata de um tratamento em detrimento de outro, é um uso complementar.
.
0 curtiram
Postado por Cida Silva
No mais, recebam meu fraternal abraço e fiquem na paz.
0 curtiram
Postado por dayana
maila:princesa.amigável.
miranda:adorável.admirável.maravilhosa.
nair:brilhante.
amanhã tem mais.
tchaaauu!
0 curtiram
Postado por Natasha Runestorm
Estou aqui para convidar vocês pra jogar um rpg bem acessível chamado Alter Aion. É um jogo multi user, baseado em texto e bem simples, apesar de estar todo em inglês. Se você quiser tentar, basta digitar 'alter aion blind suppport' no google e o primeiro resultado levará você pra página de downloads do jogo. Ai é só instalar e jogar. E se quiser me contatar, basta mandar um mudmail dentro do jogo para Natasha. Espero vocês lá!!!
0 curtiram
Postado por maiqui
0 curtiram
Postado por Gisele Cristina
dos outros. Aproxime-se. Há
muito de amor trancado em você. Procure ser o amigo das horas difíceis. Dê
demonstrações de sua amizade,não espere ser correspondido. Compreenda que
nem todos são
como você. Tolere as faltas dos seus amigos. Tenha amizade pura e
desinteressada. Não deixe que o tempo a consuma. Não pode ser amigo quem
nãoama incondicionalmente.
Lourival Lopes
0 curtiram