Seja bem vindo ao mais novo mural de recados da Internet!

Mural Cegueta, o mais acessível da Internet!

Vamos lá! Poste recados com quaisquer tipos de assuntos, notícias globais, declarações de amor, e muito mais!

Neste espaço, o objetivo é proporcionar uma grande interatividade entre todos postadores e visitantes. Sempre que possível, estaremos postando comunicados com informações úteis.

Informações

Antes de postar, clique aqui para ler Nosso Regulamento.

Regulamento atualizado em: 30 de Janeiro de 2016.

Dicas de Navegação:

Para ir direto ler as mensagens aperte a tecla Alt + 5 ou Clique Aqui!

Temos ao total: 41689 recados postados.

Para postar seu recado, preencha corretamente todos os campos, logo abaixo

Mensagens do Mural Cegueta.com

Para buscar um recado, preencha o campo abaixo:

Imagem do Usuário
Recado 40746: Aonde está a felicidade? 10 de June de 2017, 06:04

Postado por Gisele Cristina

Aonde está a felicidade?

Você é feliz? O que é felicidade para você?

Cada pessoa sente a felicidade de uma forma e não existem regras para ser feliz.
Para uns ela está em um casamento e filhos, para outros em viajar pelo mundo; alguns a sentem no dinheiro, outros nas amizades.
Tem quem pense que ela é inatingível e está sempre em busca de algo a mais, muitas vezes não percebendo momentos felizes que pipocam ao redor.
O grande mal do ser humano é justamente deixar-se envolver pelos problemas, pelas fases ruins e não conseguir enxergar momentos de pura felicidade que todos têm.

Felicidade é um estado de espírito. Saber reconhecer pequenas coisas do dia-a-dia, pequenos gestos, olhares ternos, sorrisos bobos.

Se quisermos motivos para infelicidade, temos de sobra. Cada um de nós tem um caminhão de problemas que nos acompanha, mas isso não pode enterrar nossa força e nossa vontade de ser feliz.

Busque seus momentos felizes. Seja nos olhos de uma criança, no abraço de um amigo, na esperança de um dia melhor. Busque paz, busque amor. Busque compreender para ser compreendido.

A felicidade está batendo no seu peito, no compasso que você determinar. Liberte-a, deixe-a sair e viva o que a vida tem de mais bonito.
Aonde está a felicidade?
Está em você e somente em você.
(Simone Castillo)
Imagem do Usuário
Recado 40745: *** 10 de June de 2017, 05:07

Postado por Dorcival

Olá moçada, todos em paz?

Duas colunas do Jornal Folha de SP. Estas são de hoje.

A primeira é do Dr. Drauzio Varella.
A segunda é do Esculhambador.


***
O corpo da mulher

10/06/2017 02h28


Coisa mais difícil é ser mulher. Não bastassem as surpresas que a fisiologia lhes impõe, as sociedades criam regras para cercear-lhes a liberdade de ir e vir e padrões rígidos de comportamento e moralidade que não se aplicam aos homens.
De todas as imposições sociais, a mais odiosa é a apropriação indébita do corpo feminino.
Não é por outra razão que cidadãos de mais de 20 países se dão o direito de mutilar os genitais de suas filhas, na mais tenra idade. São cirurgias cruentas, sem anestésicos nem assepsia, a que o mundo assiste em silêncio acovardado, em nome do respeito às "tradições culturais".
Nós, que nos intitulamos "civilizados", não chegamos a esse nível de barbárie, no entanto, repreendemos a menina de dois anos quando leva a mão ao sexo ou senta com as pernas abertas.
Na piscina de um condomínio de classe média alta, em Cleveland, nos Estados Unidos, minha filha foi admoestada pela encarregada da segurança por deixar minha neta sem a parte de cima do biquíni. O argumento? Provocar os homens presentes. Uma criança de cinco anos?
Na puberdade, com o cérebro inundado pela testosterona, jamais alguém ousou sugerir que minha iniciação sexual levasse em conta o amor, sentimento que mães e pais que se consideram avançados exigem das adolescentes. Sexo casual exalta a condição masculina, enquanto mancha a reputação da mulher. Não é preciso graduação em filosofia pura para expor o paradoxo.
o.Aos 12 ou 13 anos, idades em que o corpo ensaia com graça os primeiros passos em direção da mulher adulta, os interesses da indústria e da publicidade sexualizam com minishorts e camisetas decotadas, o modo de vestir das menina
Aos 12 ou 13 anos, idades em que o corpo ensaia com graça os primeiros passos em direção da mulher adulta, os interesses da indústria e da publicidade sexualizam com minishorts e camisetas decotadas, o modo de vestir das meninas.
Quando saem às ruas com as roupas da moda exibidas na TV e nas revistas, elas são acusadas de provocadoras, portanto sujeitas às grosserias e ao risco de se torarem vítimas dos instintos masculinos mais bestiais.
Ao ficar adultas, são forçadas a atender a um padrão estético que privilegia a magreza doentia das top models. Sem levar em conta os caprichos da genética, a mulher moderna deve ser magra, sobretudo. A exigência de exibir a ossatura acaba por lhes distorcer a autoimagem. Passam a implicar com o pequeno acúmulo de gordura, com rugas insignificantes e com celulites só visíveis em posições acrobáticas sob o foco de luz.
No passado, demonstrar interesse por uma mulher era elogiar sua beleza; hoje, dizer que está mais magra é meio caminho andado.
Nós, homens, somos complacentes com a autoimagem. O sujeito com 20 quilos a mais sai do banho enrolado na toalha, para na frente do espelho, bate no abdômen avantajado e se vangloria: "tô simpático, tô bonitão". Está para nascer mulher com tamanha autoconfiança.
Mas é na gravidez que fica demonstrada a superioridade fisiológica do organismo feminino.
Produzem apenas um óvulo, enquanto nos obrigam a ejacular 300 milhões de espermatozoides, para que se deem ao luxo de escolher o mais apto. Daí em diante, por conta própria, constroem uma criança de três quilos, sem qualquer participação masculina.
Na gravidez nosso papel é tão desprezível que precisamos fazer exame de DNA para comprovar a paternidade.
Apesar da irrelevância, no entanto, nós é que aprovamos as leis que as consideram criminosas em caso de abortamento provocado. O sofrimento e as mortes das jovens submetidas a procedimentos realizados nas condições mais desumanas que possamos imaginar não nos sensibiliza.
Depois de passar décadas espremidas em trajes incômodos e de andar mal equilibradas em saltos de um palmo de altura, só lhes restam duas saídas: a cirurgia plástica ou o suicídio, providências nem sempre excludentes. Antes operar o rosto, aspirar a gordura abdominal ou partir deste mundo do que envelhecer.
Às que ficam mais velhas não sobram alternativas: se deixam os cabelos embranquecer são rotuladas de velhas, se decidem pintá-los de preto ficam com cara de senhoras, se os tingem de loiro são xingadas de exibidas. Se vestem roupas em tons discretos são antiquadas, se acompanham a moda das mais jovens são ridículas, sem noção.
As leitoras que me perdoem, mas na próxima encarnação prefiro nascer homem, outra vez
***

Buemba! Buemba! Macaco Simão Urgente! O esculhambador-geral da República!
Piadas Prontas: "Brasil perde para Argentina com gol de Mercado!". Há tempos que o Brasil tá levando gol do mercado!
Rarará!
E mais essa: "Temer viajou com a família no jatinho do Joesley, mas não sabia de quem era a aeronave". Eu também sou assim: quando viajo, eu nunca sei qual companhia aérea eu embarco. O avião tinha dois chifres e um rabo e ele não sabia que era da Flyboi!
Rarará!
E a versão brasileira de "House of Cards" vai ser "Baralhos no Jaburu". Rarará!
E a grande novidade para o Dia dos Namorados de 2017. Um novo tipo de relacionamento, o relacionamento semiaberto: os dois com tornozeleira! Rarará!
E o pensamento para o Dia dos Namorados: "Não se esqueça que amor começa em motel e termina em pensão". Dia dos Namorados: "Amor você reservou mesa?" "No Habibs não precisa". Rarará!
O que o Frankstemer vai dar pra Marcela? Uma noite na Transilvânia. Jantar: galinha a cabidela e sarapatel. Trilha sonora: uivo de lobos!
E eu me recuso a comentar o Julgamento Rocambole! Julgamento, não! Digamos, amistoso! Amistoso no TSE! Rarará!
E dizem que o relator Herman Benjamin é irmão gêmeo da Erundina! Ele tem cara de criança danada, que fica no porão brincando de cientista. Rarará!
E o Gilmar Boca de Hipopótamo? O Gilmar tem que levar um tiro de calmante, aquele que bota hipopótamo pra dormir na Netgeo Wild!
Rarará!
E como disse o tuiteiro Edivar Prado: "O prêmio Masterchef do ano vai pro Gilmar Mendes. Em matéria de pizza e rocambole não tem pra ninguém! Rarará!
É mole? É mole mas sobe!
O Brasil é lúdico! Olha esse cartaz: "Promoção Dia dos Namorados! Pé+mão+escova+depilação do xibiu e furico, R$ 100!".
Rarará!
Muito romântico! Como disse uma amiga: "Dia dos Namorados, um dia dedicado a essa doença mental chamada amor". Rarará!
Nóis sofre mas nóis goza!

***
E viva a esbórnia!!!

Abraços para todos!
Imagem do Usuário
Recado 40744: significado dos nomes 09 de June de 2017, 16:57

Postado por dayana

boa noite!
ontem a dona oi resolveu ir tomar um arzinho bem na hora que eu ia enviar a postagem com os nomes.antes que ela resolva passear de novo deixa eu postar logo.
cícera:grão-de-bico.
quemili:filha do primogênito.mensageira.menina nobre.
riva:rio.
amanhã trago mais nomes.isso se a dona tchau deixar né.kkk
Imagem do Usuário
Recado 40743: SP abre hoje 1ª cafeteria comandada por pessoas com Down 09 de June de 2017, 11:27

Postado por Danilo

A primeira cafeteria brasileira comandada por pessoas com Síndrome de Down será inaugurada nesta 6a.feira, 9, na Rua Augusta, em São Paulo.

É o Chefs Especiais Café, que fica na entrada do restaurante “Como Assim”.

O espaço físico foi cedido pelo empresário Tedd Albuquerque, que deixará de servir cafés e sobremesas no restaurante, justamente para que os seus clientes deem preferência aos novos vizinhos.

“Negócios e solidariedade precisam andar juntos. Este café representa uma quebra de paradigma e esperamos abrir caminho para muitos outros espaços inclusivos. É um orgulho abrir as portas para esse trabalho”, disse Albuquerque à Folha.

Chefs Especiais

Vão trabalhar no novo café Rodrigo Botoni, 39 – que teve uma participação no aclamado filme “Colegas”- Luiza Camargo, 19, Danielle Carnevale, 22, e Maria Carolina, 23.

Eles foram treinados pelo Instituto Chefs Especiais, que capacita e forma o público com deficiência intelectual.

E é o próprio Chefs Especiais vai supervisionar os trabalhos no café.

“Pessoas com Down têm possibilidade de fazer tudo, o que falta a elas é oportunidade. Estar neste espaço é um passo muito importante para tentar diminuir estigmas de coitadinhos, de incapazes”, afirma Simone Berti, gestora do Instituto Chefs Especiais.

A casa

O lema da casa está estampado na parede: “Aqui serve-se respeito, oportunidades, amor e inclusão”.

A maior parte dos quitutes será produzido por pessoas com Down e a renda será revertida para outras atividades inclusivas.

O café inclusivo terá cardápio em braile, para pessoas com deficiência visual, e colocará à disposição, além de bebidas quentes, bolos variados, tortas, quiches, salgados, pães de queijo, croissant e alguns outros itens que vão variar na semana.

“O trabalho será no tempo e no ritmo deles. Não importa se formar fila, se tiver cliente estressado. As pessoas precisam entender que será uma experiência diferente e estarem abertas a ela”, lembrou Simone Berti.

Serviço

Chefs Especiais Café
Rua Augusta 2559 – Jardins – São Paulo/SP
Horário das 11h às 19h.

Fonte: SNB
Imagem do Usuário
Recado 40742: Viva! 09 de June de 2017, 05:53

Postado por Lucas

Trabalhos de Amor Perdido
 
Mas o amor,
primeiro aprendido em uns olhos de mulher,
Não vive sozinho fechado na cabeça,
Mas, com a  agilidade de todos os elementos,
Corre com a rapidez de nossos pensamentos
E  dá a cada faculdade dupla potência,
Acima de suas funções e seus ofícios.
Acrescenta preciosa visão aos olhos;
Os olhos de um amante vêem mais longe que uma águia;
Os ouvidos de um amante ouvem o mais tênue som,
Que passa despercebido ao ladrão cauteloso:
O tato do amor é mais fino e sensível
Que as sensitivas antenas do caracol;
 
Ao paladar do amor
desagradam os petiscos vulgares de Baco.
Pela coragem, não é o amor um Hércules
Ainda galgando as árvores nas Hespérides?
Sutil como a Esfinge
doce e musical
Como o alaúde do brilhante Apolo,
Encordoado com seus cabelos;
E quando o Amor fala,
a voz de todos os deuses
Deixa os céus estonteados com a harmonia.
Nunca deve o poeta tocar uma pena para escrever
Até que sua tinta
seja temperada pelos suspiros do Amor.
 
(William Shakespeare)
Imagem do Usuário
Recado 40741: ACERTE NA VIDA 09 de June de 2017, 05:37

Postado por Gisele Cristina

Acerte na vida
Assim como numa ligação telefônica é preciso discar os
números certos, é preciso na vida discar corretamente os
números do bem-estar material e espiritual.
Assim, para discar o número do progresso, use a esperança;
para o da saúde, veja-se são da cabeça aos pés; para o do
bem-estar interior, ame a Deus e ao próximo como a si
mesmo.
Se discar os números errados, ou seja, usar de pessimismo
e maldades, a sua ligação cai na central das infelicidades,
e tudo fica ruim.
Acertando-se nos pensamentos, acerta-se na vida por
inteiro.
Lourival Lopes
Imagem do Usuário
Recado 40740: estou de volta 08 de June de 2017, 11:53

Postado por Eugenio Neiva

Olá galera, depois de uma longa pausa, estou de volta para conversar com vocês sobre qualquer coisa interessante. Estive ausente por um tempo enorme pois fui presenteado no último Natal, por um assalto que me levou entre outras coisas, meu notbook, me deixando assim impossibilitado de falar com quem quer que fosse, já que me recuso escrever textos em um celular. Mas finalmente consegui adquirir um outro computador, e assim, podemos nos comunicar novamente. Estou aqui a matar saudades de todos, esperando ter maior contato com vocês, a partir de agora. Grande abraço, pessoal e até mais ver............
Imagem do Usuário
Recado 40739: Telefone Ninja 08 de June de 2017, 10:52

Postado por Danilo

telefone.ninja: site polêmico mostra seu número do celular, e-mail e endereço!

O site é real e não foi criado para espalhar ataques de phishing ou vírus.
Conhecido como "telefone ninja", revela o número do telefone e o endereço de pessoas ou empresas por meio da ferramenta de busca.
O "Google polêmico" permite que, caso alguém não queira ter seus dados divulgados, faça uma solicitação de remoção.

Seria isso invasão de privacidade?
A divulgação pública de dados do assinante é uma lei antiga e permite, por exemplo, a edição das tradicionais listas telefônicas.

"Não encontramos nenhum código malicioso nas páginas do site, muito menos phishing", explica Fabio Assolini, especialista da Kaspersky Lab no Brasil.
Ou seja, se você visitar o site, não corre o risco de ser infectado. Entretanto, o que assusta, é a quantidade de dados pessoais expostos.

De onde vem tanta informação?
Ainda de acordo com o próprio site, o telefone.ninja é periodicamente atualizado com dados dos cadastros das operadoras de telefonia.
Por isso suas informações — ainda que você tenha pedido remoção — podem eventualmente voltar a ser incluídos na base.
Caso isso ocorra, uma nova solicitação de exclusão dos seus dados pode resolver o problema.
Para uma exclusão limpeza, é preciso entrar em contato com a operadora.

Limite de buscas
Acessível pelo endereço www.telefone.ninja a pesquisa neste banco de dados é gratuita, mas limita a quantidade de acessos caso sejam feitos em maior volume.
"Seu uso deve ser feito de maneira consciente sendo proibido a utilização de programas automáticos", diz.
Com cerca de dez pesquisas, o acesso é bloqueado por alguns dias. Usando outros dispositivos (celulares ou PCs) e outras redes de Internet, porém, é possível voltar a fazer buscas.
Segundo Assolini, esse limite serve para evitar que copiem os dados de maneira automatizada e inidica que os autores querem ganhar dinheiro com isso no futuro.

O endereço do site está cadastrado em nome da empresa Bytecode Tech. Outros sites de consulta de dados pessoais também são atribuídos aos mesmos — todos hospedados em servidores que estão fora do país.
"Esse site não está hospedado no Brasil e essa escolha tem uma razão de ser: quando está hospedado no Brasil, pode ser retirado do ar mais rapidamente.
Geralmente hospedam fora do país porque sabem que vai ficar mais tempo no ar", comenta.
O Telefone Ninja está em um servidor na Hungria, em Budapeste, com cerca de outros dez sites similares como buscaoficial.com, empresascnpj.com e outros da "família ninja", como cnpj.ninja. "Continuam registrando sites nesse mesmo servidor. O telefone.ninja não é o ínico. Há outros sites em outros idiomas", detalha.

Golpe de phishing?
Os rumores sobre golpes de phishing envolvendo o site tem sentido, mas não exatamente como circulam.
Com tantos dados expostos, essas informações podem alimentar o cibercrime.
Criminosos podem, por exemplo, preparar e-mails de phishing bem feitos com essas informações, se passando por uma empresa ou serviço, e pedindo a atualização das informações ou dados de pagamento para regularizar alguma falsa pendência. Na maioria dos casos, enviam trojan bancário.

"Esse [golpe de phishing] é um dos ataques possível quando você tem um monte de informações pessoais na Internet.
Outro risco é o roubo de identidade em que o criminoso pega os seus dados pessoais e tenta usá-los em uma fraude ou para aplicar seus golpes", completa Assolini.

Mas, pode isso?
O telefone.ninja se baseia na Lei Geral de Telecomunicações (9.472/1997) e em outras resoluções e anexos da Anatel.
Os textos regulamentam a divulgação de dados de assinantes do Serviço Telefônico Fixo Comutado (STFC) para produção de tradicionais listas telefônicas.
Porém, ao fazer buscas, é possível encontrar facilmente números de telefones celulares.

Entre as fontes divulgadas pelo site, estão dados de clientes Brasil Telecom, GVT, Sercomtel, Telefônica e Telemar.
Os números de celulares, porém, são de oito digitos e não de nove — como operam atualmente no Brasil. O que indica que a base de dados utlizada talvez seja antiga.

Em contato com o TechTudo, a equipe de atendimento do site afirmou que faz uma atualização para esclarecer dúvidas.
A nota, que não traz a assinatura de um responsável, diz que o trabalho visa facilitar o acesso às informações, tendo como base a crescente filosofia da transparência.

"Estamos recebendo algumas perguntas em relação a legalidade da divulgação dos dados de assinantes de linhas telefônica.
Reforçamentos que em nenhum momento o telefone.ninja pratica atos ilegais ou tem como objetivo causar algum tipo de dano a quem quer que seja", dizem.

Ainda de acordo com a nota, as próprias operadoras de telefonia ofecerem consulta on-line pelo nome do assinante.
"Digitando seu nome completo irá retornar os dados do assinante [exemplo: Consulta de assinantes OI], assim como você consulta no telefone.ninja.
Portanto, se as próprias operadoras disponibilizam tais links para consulta online de assinantes, por que o site telefone.ninja seria ilegal?", questionam os criadores do polêmico buscador que segue alarmando quem o visita.

A Anatel ainda não se pronunciou sobre o site com dados de assinantes.

Como remover meus dados do telefone.ninja?
Caso encontre seus dados, ao final da página é possível solicitar a remoção.
Após realizar o pedido, as informações são retiradas rapidamente e a página passa a mostrar a mensagem “Foi feito um pedido pela privacidade e não exibição dos dados de endereço e telefone.
Por esse motivo, essas informações não serão exibidas nesse site”. Entretanto, se você estourou o limite de pesquisas do dia, não consegue retornar a uma página para excluir os dados e precisa esperar normalizar.

O telefone.ninja também informa que recebe e mantém informações de navegador do usuário nos seus próprios servidores.
Incluindo número de IP ou endereço de referência e a página que você procurou, ou seja, a pesquisa que você fez.
O site também informa que faz o uso de cookies e outras tecnologias de rastreio, justamente para limitar as buscas feitas.

Fonte: TechTudo
Imagem do Usuário
Recado 40738: Viva! 08 de June de 2017, 03:59

Postado por Lucas

Olá muralistas!
Olá minha querida Lucimara. Fico feliz em vê-la novamente postando neste mural, e maior é a minha felicidade em saber que está em casa, se recuperando bem.
Sei como são escuros os dias passados dentro de um hospital, porém quando regressamos ao lar, tudo parece mais belo, mais vívido, então entendemos que são as simples coisas que fazem da vida um paraíso.
Desejo a você uma boa recuperação meu anjo. Receba um grande abraço.
Que tenhamos um dia produtivo, de bons frutos, de alegrias, de êxito. Que possamos uma vez mais aprender e ensinar, cumprindo a missão que nos fora dada pelo pai maior, pelo supremo Deus, que tudo criou, tudo vê, tudo sabe, em todos lugares está e ouve o apelo da mais pequena dentre as criaturas que seja.
Até a próxima!
Imagem do Usuário
Recado 40737: A crença na vitória é o estímulo do atleta. 08 de June de 2017, 06:01

Postado por Gisele Cristina

Quando você toma a decisão de crescer e desmanchar

os problemas, e se essa decisão nasce de inabalável

convicção, certamente atingirá os objetivos.

Pode fazer forte a mente e trancar o que cheira a vício,

medo e revolta, desperte um firme otimismo,

nascendo daí maior força na ação.

Ponha na tela da mente as cores vivas da esperança e acredite que,

para lhe servir, as suas melhores qualidades estão brotando

agora e em você permanecerão todo o tempo, guardando

a paz e descerrando o maravilhoso futuro.

A crença na vitória é o estímulo do atleta.

Lourival Lopes

Extraído de "Otimismo todo dia"
Ver postagens mais antigas