Seja bem vindo ao mais novo mural de recados da Internet!

Mural Cegueta, o mais acessível da Internet!

Vamos lá! Poste recados com quaisquer tipos de assuntos, notícias globais, declarações de amor, e muito mais!

Neste espaço, o objetivo é proporcionar uma grande interatividade entre todos postadores e visitantes. Sempre que possível, estaremos postando comunicados com informações úteis.

Informações

Antes de postar, clique aqui para ler Nosso Regulamento.

Regulamento atualizado em: 30 de Janeiro de 2016.

Dicas de Navegação:

Para ir direto ler as mensagens aperte a tecla Alt + 5 ou Clique Aqui!

Temos ao total: 41689 recados postados.

Para postar seu recado, preencha corretamente todos os campos, logo abaixo

Mensagens do Mural Cegueta.com

Para buscar um recado, preencha o campo abaixo:

Imagem do Usuário
Recado 40796: Receita. 17 de June de 2017, 06:23

Postado por Roseane Rosália

Receita


Receita eficaz para eliminar manchinhas da alma. Ingredientes: 1 litro de ternura; 1 litro de óleo concentrado de paciência; 1 quilo de perdão em pó; 1 litro de
essência de amizade; 1 litro de temperança; 2 litros de bom-humor; 3 litros de extrato de solidariedade humana; 1 litro de esperança; 2 litros de tolerância; 10
pitadas de sorrisos espontâneos; 2 litros de essência de Amor Universal; 1 folha de papel de carinho, do seu tamanho. Modo de Fazer: Misture o amor, o perdão e os
sorrisos espontâneos, no caldeirão que se encontra no fundinho do seu coração. Passe os outros ingredientes por uma peneira bem grossa e adicione-os aos do caldeirão.
Leve o caldeirão ao fogo alto da sua bondade, mexendo sempre, até alcançar o ponto de pasta cremosa. Deixe a pasta esfriar, até ficar morninha. Abra a folha de papel
de carinho e besunte-a com a pasta Deite-se sobre a folha de papel de carinho e enrole-se nela. Suspire bastante, profundamente. Relaxe. Pense em momentos alegres
naqueles que fizeram com que você risse sonoramente. Pense naqueles outros que fizeram com que você se derretesse de ternura. Sinta o gosto de mel de abelhas simpáticas.
Sinta o perfume das flores que você acha bem bonitas. Sinta a temperatura de uma noite de verão estrelada. Ouça a música alegre do rouxinol encantado. Mantenha o
seu coração pleno de emoções boas. Aguarde mais ou menos meia-hora, até que a pasta cremosa e a folha de papel de carinho tenham sido completamente absorvidas. Resultado:
Depois de mais ou menos meia hora você perceberá que todas aquelas manchinhas que o(a) aborreciam em relação ao próximo, ao bem-conviver no Planeta terão desaparecido.
Caso uma ou outra persista, repita a receita e elas cederão, desaparecendo por completo.



autor desconhecido
Imagem do Usuário
Recado 40795: ACHANDO-SE FORTE,A FORÇA APARECE 17 de June de 2017, 05:53

Postado por Gisele Cristina

Achando-se forte a força aparece.

A força interior para realizar bem, como quer

e precisa, vem do exercício, esforço e busca.

Não se considere fraco, sem recursos, incapaz de

amar, progredir, resolver problemas e ser feliz.

A força está dentro de você, desde que nasceu, em essência,

latente, esperando que a reconheça e desenvolva.

Sem a disposição para ser melhor e vencer,

ela fica sem uso, desprezada e não vem à tona.

Acredite na força, faça o seu progresso, avance firme.

Só é forte quem exercita a força.

Lourival Lopes

Extraído de "Otimismo todo dia"
Imagem do Usuário
Recado 40794: Bom diaaaa! 17 de June de 2017, 05:11

Postado por Cida Silva

Bom dia amados muralistas! Espero que todos estejam de bem com a vida, respirando paz e vivendo amor na sua plenitude.
Estou passando para desejar a vocês um ótimo sábado e um abençoado final de semana.
No mais, deixo um forte e afetuoso abraço a todos em especial Lucas, Celso, Dayana, Luzia, Jucileide, Rose Queirós, Vagner e Danilo.
Imagem do Usuário
Recado 40793: olá 17 de June de 2017, 02:21

Postado por fabio

Don't Forget To Remember
Bee Gees


Não Esqueça de Lembrar

Oh, meu coração não acreditará que você me abandonou,
Eu continuo dizendo a mim mesmo que é verdade.
Eu consigo superar qualquer coisa que você queira, meu amor,
Mas não consigo me recuperar de você.

Não se esqueça de lembrar de mim
E do amor que costumava haver.
Eu ainda lembro de você,
Eu te amo.
No meu coração jaz uma lembrança para ordenar às estrelasacima:
Não esqueça de lembrar-se de mim, meu amor.

Na minha parede tem uma fotografia sua, garota
Embora eu tente te esquecer de alguma forma,
Você é o espelho da minha alma então me tire da minha cova
Deixe-me tentar continuar a viver, neste instante.

Não se esqueça de lembrar de mim
E do amor que costumava haver.
Eu ainda lembro de você,
Eu te amo.
No meu coração jaz uma lembrança para ordenar às estrelasacima:
Não esqueça de lembrar-se de mim, meu amor
Imagem do Usuário
Recado 40792: significado dos nomes 16 de June de 2017, 17:05

Postado por dayana

boa noite!
amir:príncipe.
cleciane:obstáculo.
otto:rico.opulento.suntuoso.próspero.
amanhã trago mais nomes.
tchaaauu!
Imagem do Usuário
Recado 40791: Um pouquinho de poesia 16 de June de 2017, 15:53

Postado por Lucas

Vida, uma jornada. Uma jornada repleta de surpresas, labuta, segredos e descobertas, emoções.
Viver não é ser feliz a todo tempo, mas a todo tempo buscar pela felicidade.
E sonhar? Sonhar não é quimera, mas parte fundamental das realizações.
Felizes aqueles que sonham, porque pouco a pouco materializam o mundo invisível que mentalizam.
E os amantes? Desses pouco há que se falar, pois são criaturas demasiadamente complexas. Se alimentam do amor que, quando puro, transporta suas almas; sofrem juntos, vibram juntos, e juntos se alegram, se completam, se perdoam mutuamente, sobrevivem a todas as tempestades que lhes perturba o âmago, quebram todas as barreiras que lhes afrontam, e com grande e vigoroso fogo de amar vislumbram o paraíso.
Então as almas desfrutam do poderoso amor; no flamejante calor dos corpos em gostosa sincronização, ao respirar ofegante, em beijos a crepitar, ao gostoso gemido das vozes, as almas se elevam, tocam o céu e conhecem o salutífero sabor de amar.
Imagem do Usuário
Recado 40790: Mensagem. 16 de June de 2017, 07:56

Postado por Roseane Rosália

Receita pra se perfumar

Eu sinto cheiro de paz. Não sei se é dom, se é cisma ou se é fato. Eu sinto cheiro de coisa boa e aí me perfumo daquilo, na maioria das vezes me borrifo de abraços.
E eu gosto de gente que cheira a paz. É uma mistura de amor com fé e essência de jardim. E eu gosto de sorrisos florais e de gente que rega sonhos pelo menos uma
vez por dia.
Eu gosto do cheiro que o céu azul tem e gosto ainda mais do aroma das estrelas. Então me afasto de quem critica o tempo e persegue o sol. Me afasto de quem atropela
desejos e cultiva flores artificiais. Acredito que gente assim acumula dia nublado e carrega um cheiro de pessimismo no olhar.
Daí, eu quero o que tem cheiro de estrelas e quero ser surpreendida por possibilidades. Quero que a vida tenha mais cores, mais flores, mais sonhos e muita GENTILEZA.
Que a leveza e a doçura me envolvam e que eu seja sábia e forte em minhas decisões. Que eu não perca o interesse na bondade e muito menos no ser humano. Que eu saiba
o valor do sorriso e que eu não despreze nenhum. Que eu não confunda sinceridade com arrogância. Que eu saiba plantar verdades pra colher amor. Que meus sonhos não
tenham fim. Que eu não perca a capacidade de sorrir. Que minha fé seja meu alicerce e que eu não desista.
Eu te desejo sonhos, muitos sonhos. E desejo também que você enfeite seus dias com cores, todas as cores que um sorriso puder te dar. E eu te desejo cheiros, todos
bons. Te desejo coragem e muitos abraços borrifados na alma.

Ana Nunes
Imagem do Usuário
Recado 40789: Aceite os outros como são e não sofra decepções. 16 de June de 2017, 07:19

Postado por Gisele Cristina

Aceite os outros como são e não sofra decepções.

Só por ser contra a sua maneira

de pensar não é ser inimigo.

Os opostos lhe enriquecem a personalidade,

propiciam novos conhecimentos, ensinam a

domar o sistema nervoso e a despertar o amor.

Quando estiver diante de um contrário, abra

os ouvidos e a razão, ouça e aceite-o.

Se sorrir, sorria junto; se estiver sério,

respeite; se precisar de ajuda, dê;

se o desprezar, esqueça.

Os contrários forçam o nosso desenvolvimento

como pessoa e, com isso, muito ajudam.

Às vezes, a distância entre duas pessoas é

apenas o comprimento dos braços.

Lourival Lopes

Extraído de "Otimismo todo dia"
Imagem do Usuário
Recado 40788: Frustada e triste por ter ficado fora dessa linda festa. 16 de June de 2017, 06:34

Postado por Rose Queiroz

Querida Cida, só estou sabendo agora do seu anive, com muito carinho meus parabéns e que Deus te abrigue sempre. A data tá anotada. Beijão Rose
Imagem do Usuário
Recado 40787: Boas novas contra diabetes, colesterol e insuficiência cardíaca 16 de June de 2017, 04:56

Postado por Danilo

Boa notícia para pessoas que têm diabetes, colesterol alto e insuficiência cardíaca.

Três novos remédios “vieram para encher a gente de esperança no tratamento da doença cardiovascular”, disse ao SóNotíciaBoa o Dr. Fernando Costa, cardiologista da BP – A Beneficência Portuguesa de São Paulo – e membro da sociedade brasileira de cardiologia.

As drogas foram anunciadas durante o XXXVIII Congresso da Sociedade Brasileira de Cardiologia do Estado de São Paulo, a Socesp, nesta quinta-feira, 15.

Colesterol

A nova droga para baixar o colesterol é em forma de injeção e deve ser usada a cada 15 dias.

“Tem muitos pacientes que não conseguiam reduzir no nível de colesterol porque têm doença genética, que impede isso. É um produto que vem pra ajudar muito. Não é nacional, é estudo internacional, onde o Brasil participou, a gente teve o prazer de participar desse estudo”, explicou o cardiologista Fernando Costa. (foto abaixo)

“Esse estudo foi feito também em pacientes pós-enfarto e foi um absurdo o resultado para o bem deles”, contou.

A droga pode reduzir muito o colesterol, em comparação com outras.

“O LDL colesterol vem sendo diminuído com o passar do tempo. Hoje preconiza-se 70 o LDL colesterol para pessoa pós-infarto. Um estudo com outros medicamentos falava em 50. Esse estudo ficou por volta de 30, 25 o LDL colesterol, sem nenhuma problema para o paciente”,

O nome comercial do remédio é Praluente.

O cardiologista acredita que “logo a droga vai ser colocada como medicamento para uso em outras situações de colesterol elevado”, prevê.

Diabetes

A outra droga anunciada controla o diabetes e faz o paciente eliminar o açúcar pelo xixi.

“Antigamente quando uma pessoa tinha diabetes, era comum dizer que o cara faz xixi e junta formiga no xixi dele, porque ele faz xixi com açúcar. A quantidade de açúcar no sangue quando chega a 180, você faz xixi de açúcar”, explica o médico.

E é aí que entra o remédio.

“O diabetes é uma doença que faz reter o açúcar. Esse medicamento faz eliminar o açúcar porque baixa [a glicose] para 70 e você urina açúcar o dia inteiro.”

A entagliflozina, o primeiro [medicamento], “mostrou que pacientes diabéticos que tinham doença coronária, que usaram esse medicamento, tiveram menor chance de infarto quando comparado com tratamento convencional”, contou Fernando Costa.

A empagliflozina – nome comercial: Jardiance – produzida pelos laboratórios Boehringer Ingerlheim e Eli Lilly, está sendo vendida ao preço médio de R$ 125 (caixa com 30 comprimidos).

Insuficiência cardíaca

A terceira droga anunciada no congresso é um inibidor para tratamento da insuficiência cardíaca congestiva.

É o chamado inibidor de neprilisina.

“É uma enzina. Quando você tem insuficiência cardíaca, você produz no seu coração um peptídeo chamado BNP. Até há pouco tempo achávamos que BNP era ruim. Mas agora foi descoberto que ele faz só coisa boa pra você. Ajuda na diurese, diminui a morte das células, dilata coronárias…ele é bom”, diz o cardiologista.

Fernando Costa diz que é uma droga revolucionária.

“Esse medicamento vem para impedir essa degradação e obter melhora do pacientes. Vai ser uma modificação da cultura medica do tratamento da insuficiência cardíaca . Isso vai ser a coqueluche do congresso, em relação a insuficiência cardíaca”.

O médico, que participou das pesquisas da droga em um centro no Brasil, conta que ela foi desenvolvida em pesquisa mundial. “Trabalho já referendado, publicado, apresentado em congressos

O medicamento é do laboratório Novak e só aguarda a regulamentação da Anvisa para entrar no mercado. Seu nome comercial é Entresto.

Por Rinaldo de Oliveira, do SóNotíciaBoa, em São Paulo.
Ver postagens mais antigas