Vamos lá! Poste recados com quaisquer tipos de assuntos, notícias globais, declarações de amor, e muito mais!
Neste espaço, o objetivo é proporcionar uma grande interatividade entre todos postadores e visitantes. Sempre que possível, estaremos postando comunicados com informações úteis.
Antes de postar, clique aqui para ler Nosso Regulamento.
Regulamento atualizado em: 30 de Janeiro de 2016.
Para ir direto ler as mensagens aperte a tecla Alt + 5 ou Clique Aqui!
Temos ao total: 41689 recados postados.
Para buscar um recado, preencha o campo abaixo:
Cegueta.com - © 2026 - Todos os direitos reservados.
Postado por Roseane Rosália
Um dia uma criança chegou diante de um pensador e perguntou-lhe: "Que tamanho tem o universo?". Acariciando a cabeça da criança, ele olhou para o infinito e respondeu:
"O universo tem o tamanho do seu mundo". Perturbada, ela novamente indagou: "Que tamanho tem meu mundo?". O pensador respondeu: "Tem o tamanho dos seus sonhos".
Se seus sonhos são pequenos, sua visão será pequena, suas metas serão limitadas, seus alvos serão diminutos, sua estrada será estreita, sua capacidade de suportar
as tormentas será frágil. Os sonhos regam a existência com sentido. Se seus sonhos são frágeis, sua comida não terá sabor, suas primaveras não terão flores, suas
manhãs não terão orvalho, sua emoção não terá romances. A presença dos sonhos transforma os miseráveis em reis, faz dos idosos, jovens, e a ausência deles transforma
milionários em mendigos faz dos jovens idosos. Os sonhos trazem saúde para a emoção, equipam o frágil para ser autor da sua história, fazem os tímidos terem golpes
de ousadia e os derrotados serem construtores de oportunidades.
Sonhe!
Mensagem Espirita.
0 curtiram
Postado por Celso
parabéns e um forte abraço também ao Luciano;
abraços também para o Lucas, Danilo, Dorcival, Vagner, Arnaldo, Cida, Luzia, Dora, Dayana, Lucimara, Rose e Verônica.
0 curtiram
Postado por Lucas
Hoje venho parabenizar a nossa querida e tão especial amiga Edinalva. Parabéns!
Sou muito feliz por tê-la um dia conhecido, e tão especial se tornou nossa amizade que até hoje somos e para sempre seremos grandes amigos.
Edinalva representa um ser iluminado. Simples, humilde, de prestatividade imediata, de grande inteligência e educação magistral.
Paz, luz, amor, coragem, felicidades e muitos e muitos anos de vida regados com saúde corporal, espiritual e de intelecto, constituem os meus cordiais desejos.
Receba um grande abraço deste amigo que muito lhe admira.
Continuemos brindando com o vinho da satisfação a nossa verdadeira amizade, num retumbante brado de viva!
0 curtiram
Postado por Gisele Cristina
A mente acostuma-se ao que se lhe dá.
Se você prefere dizer não quando pode dizer
sim e vê mais os defeitos do que os acertos, o lado
negativo cresce e dificulta-lhe aceitar as coisas como são.
Quando você diz sim, o seu mundo interior solta-se, alegra-se;
quando você diz não, ele se fecha e lhe causa problemas.
O sim alivia, o não aperta.
O sim que você acostuma dizer à
vida faz a vida dizer sim a você.
Então, se possível, evite dizer:
não gosto, não quero, não vou, não tenho.
Quando você se abre para a vida,
ela se abre para você.
Lourival Lopes
Extraído de "Sabedoria todo dia"
0 curtiram
Postado por Cida Silva
Ah! E a festa, o que teremos para hoje? Nos convida aqui que cantaremos os parabéns. Que tal às 16 horas? Passe aqui e deixe o cardápio.
Até mais tarde.
0 curtiram
Postado por Paulo Henrique
Encontrei esse texto na internet e achei interessante compartilhar.
7 dicas de Schopenhauer para vencer um debate sem precisar ter razão As dicas a seguir foram extraídas do livro Como Vencer um Debate sem Precisar ter Razão, de Arthur Schopenhauer (livro que o filósofo deixou inconcluso ao falecer). Ao leitor, tais dicas talvez soem um tanto quanto “maquiavélicas”, imorais, mas conhecê-las pode ser útil inclusive para não se permitir ludibriar por aqueles que lançam mão delas. 1 – Generalize as afirmações do seu oponente: consiste em levar a afirmação do oponente além de sua fronteira natural, tomá-la e interpretá-la da maneira mais ampla e generalista possível e exagerá-la; ou pelo contrário, tomá- la no sentido mais restrito possível, fechá-la nos menores limites possíveis, porque quanto mais geral se torna uma afirmação, mais ataques ela pode receber. 2 – Faça o oponente concordar de forma indireta: quando a disputa se desenrola de maneira um tanto rigorosa e formal e se deseja claramente chegar a um acordo, então quem fez as afirmações e quer prová-las deve agir contra o oponente, colocando-lhe questões para demonstrar a verdade a partir de suas conclusões. Esse método erotemático (também chamado de socrático) foi especialmente utilizado pelos antigos 3 – Disfarce seu objetivo final: as perguntas quando não são feitas na ordem que levaria a uma conclusão possível podem levar a uma confusão muito grande. O oponente não sabe aonde você quer chegar e não pode se precaver. Também é possível usar suas respostas para tirar diferentes conclusões, até contrapô-las, de acordo com suas características. 4 – Use a psicologia da negação: quando percebe que o oponente nega de maneira proposital (e infantil) as afirmações cuja aprovação seria usada para a nossa frase, deve-se perguntar o oposto da oposição utilizada, como se estivéssemos ansiosos por sua aprovação; ou deve-se pelo menos apresentar as duas para escolha, para que ele então não perceba qual frase queremos que seja aprovada. 5 – Tome um conceito geral para o caso particular: faz-se uma indução e o oponente cede em casos individuais, pelos quais ela deve ser apoiada. Então não se deve perguntar a ele se também admite a verdade em geral que surge desses casos, mas sim introduzi-la depois como estabelecida e reconhecida. Nesse meio-tempo, ele próprio vai passar a acreditar que a admitiu, e isso vai acontecer também com os ouvintes, porque vão se lembrar das diversas perguntas sobre cada caso específico e vão supor que elas devem, claro, ter alcançado seu objetivo. 6 – Desfoque; depois encontre uma brecha: se o oponente nos desafiar de maneira expressa e fizer uma objeção contra algum ponto específico de nossa afirmação, contra o que não temos nada a dizer, então precisamos utilizar a generalização e devolver o ataque da seguinte forma: Se somos chamados a dizer por que determinada hipótese da física não pode ser aceita, devemos falar sobre a ilusão do conhecimento humano e citar vários exemplos. 7 – Invalide a teoria pela prática: “o que pode estar certo na teoria na prática está errado.” Por meio desse sofisma aceitam-se as premissas mas nega-se a conclusão: em contradição com a regra a ratione ad rationatum valet consequentia [do motivo à consequência, vigora a consequência]. Essa afirmação baseia-se em uma impossibilidade: o que em teoria está certo deve valer também na prática; se não valer, então existe um erro na teoria, alguma coisa não foi percebida e não foi levada em consideração, portanto isso está errado também na teoria.
Uma das maneiras de conseguir não ser manipulados consiste em apenas observar Como a agem certas pessoas. No campo dos argumentos , então, onde os egos florescem, é necessário cautela especial.
Bom domingo a todos!
0 curtiram
Postado por Cida Silva
Adoro bolinho, porém é muito calórico. Mas de vez em quando faz bem. Me faz recordar a infância.
No mais queridos, fiquem na paz. Forte abraço a todos em especial a minha amiga Vanessa Silva que está fazendo falta neste mural. Até amanhã!
0 curtiram
Postado por Celso
Ao nos aproximarmos percebi minha obscuridade agigantar-se
diante do seu esplendoroso brilho;
ao ficarmos frente a frente tive medo de ser tragado
pelo seu olhar misterioso e profundo;
ao ouvir sua vóz serena e delicada
um misto de felicidade e esperança fez meu coração transbordar;
ao entender o que seu sorriso representava
perdi todos os receios de mergulhar nos seus encantos.
x.
por aqui o clima está propondo uma tarde preguiçosa e romântica,
acompanhado de bolinho caipira e bastante quentão;
abraços a todos, bom fim de semana, com muito juízo e moderação, rsrsrs.
0 curtiram
Postado por Cida Silva
No mais fico por aqui, curtindo o friozinho, apreciando uma bela leitura, debaixo do edredom. Beijos a todos!
0 curtiram
Postado por Lucas
Agradável este friozinho não é? Clima ideal para desfrutar de um bom café com leite, chocolate, pipoca, chimarrão, e demais outros passa tempos.
Quero exteriorizar que tenho gostado bastante desta admosfera salutar em que o mural encontra-se mergulhado. Nos últimos dias elevou-se o espírito do bom ânimo, novos companheiros chegaram, textos variados aqui nos estão sendo postos para apreciação, de fato estamos bem servidos.
Desejo a todos um bom sábado. Agradeço e retribuo o abraço que me fora enviado pela amiga Cida. Sintam-se todos abraçados.
Viva o hoje como se não houvesse amanhã. A vida não acaba aqui, mas é preciso viver cada dia como se o último fosse. Assim daremos mais valor a nós e aos outros, menos importância em coisas banais, daremos mais amor, menos indiferença, mais calor, mais atenção; seremos mais justos, menos arbitrários, mais bondosos, menos truculentos. Trabalharemos mais; mais pelos outros, menos pelo nosso próprio e mero interesse.
Se sentir vontade de dizer eu te amo, não espere, seja imediato.
Por fim, lembremo-nos que a verdadeira felicidade não consiste em riqueza terrena, fama, status, bens materiais, mas em desenvolvimento, simplicidade, em amar, compreender, servir de baluarte aos que nos buscam quando abalados por acentuada languidez.
Até a próxima!
0 curtiram