Seja bem vindo ao mais novo mural de recados da Internet!

Mural Cegueta, o mais acessível da Internet!

Vamos lá! Poste recados com quaisquer tipos de assuntos, notícias globais, declarações de amor, e muito mais!

Neste espaço, o objetivo é proporcionar uma grande interatividade entre todos postadores e visitantes. Sempre que possível, estaremos postando comunicados com informações úteis.

Informações

Antes de postar, clique aqui para ler Nosso Regulamento.

Regulamento atualizado em: 30 de Janeiro de 2016.

Dicas de Navegação:

Para ir direto ler as mensagens aperte a tecla Alt + 5 ou Clique Aqui!

Temos ao total: 41689 recados postados.

Para postar seu recado, preencha corretamente todos os campos, logo abaixo

Mensagens do Mural Cegueta.com

Para buscar um recado, preencha o campo abaixo:

Imagem do Usuário
Recado 40816: Alargue seus horizontes. 19 de June de 2017, 06:44

Postado por Roseane Rosália

Alargue seus horizontes.

Certamente numa caverna escura você não será feliz.

Alargue a mente, os seus sentimentos, energias e
vibrações, e enxergue o sol a sua volta. Sinta o
calor do dia e uma paz verdadeira.

Você tem qualidades, verdades e forças para romper
os pensamentos negativos, doentios e impor os
arrojados, saudáveis e otimistas.

Gerencie bem os seus pensamentos, emoções e projetos.


Silencie numa hora, fale em outra, sempre com
paciência e esperança no coração.

Você vê belos horizontes quando os quer realmente ver.

Lourival Lopes
Extraído de "Sabedoria todo dia"
Imagem do Usuário
Recado 40815: VALORIZE O QUE TEM DE BOM E SERÁ VALORIZADO 19 de June de 2017, 05:52

Postado por Gisele Cristina

Se você ainda não se acertou com a vida,
não encontrou a profissão ou o meio de se realizar,
lembre-se  de  que  a  vida  reflete  as  suas  inclinações.
 
Descubra as suas aptidões, desenvolva-as e progredirá. 
 
Não ande contra suas tendências honestas. 
 
Veja do que mais gosta,  onde tem menos
dificuldades e aja com disposição de vencer.
 
Com tendência aflorada é mais fácil ser alegre e se relacionar
com os outros, recebendo estima e recompensa.
 
Valorize o que tem de bom e será valorizado.
 
O marinheiro chega ao porto de destino
porque sua bússola busca o norte.
 
Lourival Lopes
Extraído de "Otimismo todo dia"
Imagem do Usuário
Recado 40814: parabens edinalva... e opnião de cego 19 de June de 2017, 05:44

Postado por Vagner Apraz

Olá ilustres amigos!
Como vão?
Passando pra cumprimentar atrasado a amiga edinalva pelo seu aniversario....
Sei que cantei na festa, mas devido aos compromiços encavalados nemtive tempo para reiterar minhas felicitações neste espaço....
Mas nunca é tarde pra desejar, saúde sucesso e tudo de bom né?

Aproveito a passada para compartilhar aqui o mais novo vídeo do canal.... Opinião de cego. Oque é acessibilidade?
Espero vocês lá!!!
https://www.youtube.com/watch?v=sy0dSg-2wWg
Imagem do Usuário
Recado 40813: Quem já leu? 19 de June de 2017, 05:24

Postado por Antenor Gomes de Castro Filho

Olá pessoal! Passando por aqui desta vez para dar uma sugestão de leitura. Se algu~ém não leu ainda, sugiro al leitura do livro Anjo no Aquário, de Júlio Emílio Braz. Leiam e postem seus comentários aqui. O livro foi transcrito em braille na Fundação Dorina. Boa semana a todos.
Imagem do Usuário
Recado 40812: Viva! 19 de June de 2017, 04:57

Postado por Lucas

Alô alô prezados amigos e amigas, ilustres muralistas!
Mais uma semana ganha início e a nós, pobres mortais, no que concerne ao homem carnal, mas pequenos Deuses, sob o ponto de vista da imortalidade da alma, cabe a incumbência de levar a cabo o que nos é confiado.
Caminhar sem reclamar das pedras, das curvas, dos morros, das feras, de quaisquer barreiras que nos possam dificultar a caminhada.
O segredo da vida é seguir intimorato, por isso sigamos! Sigamos com fé, com amor, com sonhos, com alegria e coragem, e o grande senhor do universo creiam, nos dará o precioso galardão da conquista.
Boa semana a você, muralista que semeia o amor, que compartilha perseverança, que distribui auxílio, que faz nascer sobre seu irmão o reluzente sol da compreensão e o ajuda minimizar os penosos efeitos das inexoráveis tempestades.
Felizes seremos no dia em que não mais houver divisão religiosa, racial e de quaisquer outras modalidades, porque então nos será dado saber que todos somos irmãos, e assim é que cada qual tratará o seu próximo.
Obrigado aos queridos amigos: Celso, Cida, Luzia, Rose, Edinalva e demais outros pelo carinho que me é conferido, pelos abraços que me são enviados. Recebam igualmente um grande abraço.
Deixo um grande abraço para: Jeová, Danilo, Vagner, Arnaldo, Verônica, Jucileide, William e Viviane, Amparo, E para minha querida Roseane que voltou a nos brindar com textos de salutíferos ensinamentos.
Até a próxima!
Imagem do Usuário
Recado 40811: significado dos nomes 18 de June de 2017, 17:26

Postado por dayana

boa noite!
cida.você esqueceu de citar que na mesa tinha também bolo de macaxeira.eu quem trouxe.
pra quem não sabe.macaxeira é a famosa mandioca ou mesmo o aipim como o pessoal do rio fala.
a festa foi muito legal.a edinalva estava linda mesmo com esse vestido vermelho.kkk
parabéns edinalva.tudo de bom.
celso.achei que você não iria me abraçar também.olha que se não fizer isso eu te dou uma bengalada na coluna em.rsrsrs.
luzia minha irmãzinha sumida.tou com saudade da senhorita.
agora vamos aos nomes.ontem a dona tchau não me deixou postar.
jãnio:de jano.pertencente a jano.da natureza do dia.do sol.
kelly:decendente da guerra.donzela guerreira.habitante do bosque.nascida no bosque.
luma:lua.
amanhã se a dona oi deixar.eu volto com mais nomes.
tchaaauu!
Imagem do Usuário
Recado 40810: Agradecendo 18 de June de 2017, 13:28

Postado por Edinalva

Luzia, muito obrigada pelo carinho, pela amizade e por tão gentis palavras.
Saiba que para mim é uma honra ter sua amizade e que tenho um grande carinho e respeito por você.
Um forte abraço. Ah, você tem muito bom gosto, viu? Eu amei as flores!
Cida, uma festa surpresa,uaaau...
E muito chique, adorei

sabe gente, o lado bom de fazer aniversário nesse período de festas juninas, principalmente aqui no nordeste é que da pra misturar as comemorações e fazer aquela festança. E aí como disse a luzia, é festa a semana inteira. E com tudo que se tem direito! Bom demais!

agora vou ali receber mais convidados. Volto já!
Imagem do Usuário
Recado 40809: Pronto, cheguei! 18 de June de 2017, 12:19

Postado por Luzia

Boa tarde, amigos!
Desculpem o atraso! É que a floricultura demorou para entregar a encomenda.
É um grande ramalhete, de vários tons e perfumes, todas as flores escolhidas entre as mais raras na Natureza, para alegrar a festa da nossa querida Edinalva.
Parabéns, querida amiga, você sabe quanto a admiro, pela sua força, gentileza e sinceridade.
Que você seja muito feliz, é o que desejo. E continua a festa, vamos comemorar uma semana inteira!
Aproveito para agradecer e retribuir os abraços dos amigos queridos: Cida, Dayana, Celso e Lucas. Se esqueci alguém me perdoe!
Boa semana a todos!
Imagem do Usuário
Recado 40808: Eis aqui a festa de edinalva! 18 de June de 2017, 11:45

Postado por Cida Silva

Olá amigos, pronto; aqui estamos todos juntos em visita a querida Edinalva com uma festa surpresa. Temos aqui um bolo marrom de chocolate, e no centro do bolo letras brancas formando a escrita das palavras: Edinalva, nós te amamos! Parabéns!
Nesta mesma mesa do bolo temos vários docinhos: beijinho, cajuzinho, brigadeiro, bem casado.
Está sendo servido salgadinhos, sucos, vinho.
Todos nós estamos interagindo, cumprimentando a aniversariante que por sinal está linda!
Tá na hora de acender a velinha: todos ao redor do bolo estamos cantando: parabéns pra você, nesta data querida, muitas felicidades, muitos anos de vida. Viva Edinalva! Aplausos! Aplausos! Vamos todos neste momento com as taças de vinho brindar a vida dessa pessoa maravilhosa que é nossa amiga Edinalva.
Que vinho gostoso!
E a festa continua; Todos conversando, ouvindo as lindas músicas interpretada pelo amigo Vagner Aprás, e nos intervalos declamação de poemas por mim Cida Silva, Celso, Luzia, e Lucas. Nem sei que horas terminará esta maravilhosa festa.
Então é isso amigos, vamos curtir , porque a vida é feita de momentos felizes.
Forte abraço a todos!
Imagem do Usuário
Recado 40807: Agradecimentos e festa 18 de June de 2017, 11:40

Postado por Edinalva

Olá pessoal!
Todos bem?

Primeiramente, quero aqui expressar minha sincera e profunda gratidão a vocês amigos mais que especiais, Cida, Lucas e Celso pelas felicitações, por todo carinho e amizade.
Este, é o verdadeiro e mais valioso presente. Poder contar com o carinho dos amigos, da família, enfim, daqueles que amamos e que tanto representam em nossas vidas.
Muitíssimo obrigada.
Recebam um fraterno e carinhoso abraço.

Cida, com certeza vai ter festa. É claro que estão todos convidados!
Entre os comes e bebes, teremos feijoada, cachorro quente, salgados variados, biscoitos, e claro, um bolo delicioso. Como podem ver, nada muito calórico, não é?
Teremos ainda refrigerante, suco de manga, laranja e abacaxi, uma boa caipirinha e como não poderia faltar, o bom e velho café preto, que aliás combina perfeitamente com os biscoitinhos de polvilho. Este, de preferência forte e com pouco açúcar, é tanto para aqueles que assim como eu apreciam um bom café, como pro caso de alguém exagerar na caipirinha. Rsrs.

Claro que se tem festa tem que ter música e música boa. Para isso, será que posso contar com a presença e a colaboração dos amigos artistas aqui do mural?

Bem, aguardo todos!
Abraços!
Ver postagens mais antigas