Vamos lá! Poste recados com quaisquer tipos de assuntos, notícias globais, declarações de amor, e muito mais!
Neste espaço, o objetivo é proporcionar uma grande interatividade entre todos postadores e visitantes. Sempre que possível, estaremos postando comunicados com informações úteis.
Antes de postar, clique aqui para ler Nosso Regulamento.
Regulamento atualizado em: 30 de Janeiro de 2016.
Para ir direto ler as mensagens aperte a tecla Alt + 5 ou Clique Aqui!
Temos ao total: 41689 recados postados.
Para buscar um recado, preencha o campo abaixo:
Cegueta.com - © 2026 - Todos os direitos reservados.
Postado por Celso
nada mais é que a vida articulando caminhos para que possamos
chegar onde estão os nossos reais anseios de progresso e felicidade."
do livro RENOVANDO ATITUDES, de Francisco do Espírito Santo Neto.
x.
Nas provas que enfrentamos
podemos notar o processo de atualização que a vida nos oferece;
entretanto, é necessário uma correta interpretação destes episódios para
entendermos as mensagens silenciosas e sábias que nos são endereçadas.
As etapas da vida têm seus sentidos,
busquemos compreender suas razões, nos comprometendo com elas,
assumindo as responsabilidades por nossas imperfeições
para que possamos superá-las;
para vencer uma doença é preciso compreender o que devemos
mudar para harmonizar o nosso psiquismo desequilibrado;
sucessivos abandonos e decepções são avisos de que o nosso
grau de ilusão ultrapassou os limites permitidos;
na perda de um ente querido é inevitável a dor da separação,
porém é preciso saber que cada um tem o seu próprio roteiro a cumprir,
como no exemplo da flor que desabrocha, mostra sua beleza,
espalha seu perfume e desaparece para que a vida se renove.
Vamos aprender a lidar melhor com as nossas emoções e sentimentos;
sejamos confiantes e confiáveis para não sermos vulneráveis;
não mergulhemos em ilusões, nem acreditemos em premios ou castigos,
pois na realidade só receberemos as consequencias dos nossos atos.
Vamos aproveitar as determinações da vida,
refletindo no propósito de cada acontecimento;
fé não é credulidade nem fanatísmo, mas saber distinguir
a sequencia dos acontecimentos que nos envolvem,
buscando paulatinamente o engrandecimento espiritual;
e saber que tudo é feito em favor do nosso aperfeiçoamento.
Sigamos Jesus, Ele é a luz do mundo,
é o sol fulgurante que aquece as almas do frio interior;
dediquemo-nos ao bem, pois esta é uma luta vitoriosa,
e pensemos sempre em beneficiar mais ao mundo que a nós mesmos.
x.
Dayana, valeu, obrigado, de vez em quando olhe para o céu,
aqueles sinais de fumaça são meus; rsrsrs.
abraços a todos.
0 curtiram
Postado por Gisele Cristina
Deus é positivo. A Natureza o demonstra.
Você também é tanto mais positivo quanto mais pensa nos outros do que na sua pessoa. Quanto mais enfrenta a doença compreendendo que ela não tem existência real. Quanto mais reconhece que todos os problemas têm solução.
Sendo positivo você é destinado a ser feliz. Mas você precisa acreditar nisto. Não vacilar na sua crença. Ver tudo pelo lado bom.
Não há doença ou tristeza para quem acredita realmente no poder de Deus.
Lourival Lopes, Gotas de Esperança
0 curtiram
Postado por dayana
celso.falou tudo.é isso aí.
vamo la pros nossos nomes.
aicha:moça querida.que tem vida.
ananda:alegria.gozo.felicidade.bem-aventurança.
suelen:flor brilhante.lírio reluzente.
amanhã tem mais.
tchaaauu!
0 curtiram
Postado por Roseane Rosália
Viver é acreditar no nascer e no pôr-do-sol
É ter esperança de que o amanhã será sempre o melhor
É renascer a cada dia
É aprender a crescer a cada momento
É acreditar no amor
É inventar a própria vida...
No decorrer desta vida, o prazer, a alegria, a tristeza,
a dor, o amor, desfilam em nossa alma
e em nosso coração deixando diferentes marcas.
São essas marcas combinadas
que formam a riqueza da nossa caminhada.
Um caminho onde o mais importante não é chegar
e sim caminhar.
Valorize todos os detalhes, todas as subidas e descidas, as pedras, as curvas, o silêncio, a brisa
e as montanhas deste seu caminho,
para que você possa dizer de cabeça erguida, no futuro:
Cresci
Chorei
Sorri
Caí
Levantei
Aprendi
Amei
Fui amado
Perdi
Venci
Vivi
E, principalmente, sou uma pessoa feliz!
(Desconheço a Autoria)
0 curtiram
Postado por Lucas
Ouça com os ouvidos a verdade, que você pode fazer a diferença na vida de alguém.
Sinta o sabor da vida; sinta com os dedos da alma a textura suave de cada amanhecer, preciosa oportunidade de uma vez mais amar e ser amado.
Não reclame, o paraíso prometido já lhe fora dado. Tão logo ao acordar um sol lhe é concedido, que aquece e fornece luz; pássaros cantam em sua janela, o vento ameno toca-lhe a face, e logo surgem-lhe queridos companheiros para lhe cumprimentar, fazer companhia, consolar e serem consolados.
Sorria, sorria muito! Você tem Deus dentro de si, você é parte de Deus, você é integrante real do paraíso, você tem vida eterna.
A terra prometida do espírito não é uma promessa, mas realidade. Aproveitemos esse solo para plantar a semente do amor, cujos frutos serão a paz, a luz, a verdade e o júbilo pleno de uma boa colheita.
0 curtiram
Postado por Celso
sabemos que somos ainda pequenos diante da Vossa Magnitude;
mas ousamos pedir-Lhe que nos abençoe e nos auxilie a chegar até Vós;
que nos ajude a percebê-Lo e a sentí-Lo em nossas vidas;
que saibamos colocá-Lo em nossos corações;
que tenhamos condições de entender a grandiosidade do Vosso Amor;
que possamos compreender que a luz que ilumina nossos pensamentos
vêm de uma fonte inesgotável de amor chamada Jesus!
Aprendamos a enxergar o verdadeiro Deus;
Ele é a força da vida, é grande e poderoso e está em tudo;
podemos sentir Sua presença no céu, nas estrelas, no sol,
nas árvores, nas flores e nos rios.
A vida é rica e tem todas as respostas, cabe-nos encontrá-las;
nada é por acaso no universo;
tudo está em conformidade com o panorama mental de cada um
e a graça divina sempre vem ao encontro dos bons propósitos.
Caminhemos através do tempo para dentro de nós mesmos;
marchemos sempre para a frente, para cima e para Deus;
os caminhos que não levam a Deus são becos sem saídas.
A vida ensina aquilo que nos dispomos a aprender;
tudo está no lugar certo, na hora certa e nada se perde na natureza;
tudo o que nos acontece é necessário;
e não há cedo ou tarde para as experiências do espírito.
A vitória não começa ao nosso redor, começa dentro de nós;
a vida muda quando as prioridades mudam;
velhas crenças podem impedir novas aquisições de conhecimentos;
enquanto estivermos apegados às coisas erradas,
as coisas certas não acontecerão.
Não estamos aqui para sofrer, mas para aprender;
as dificuldades nos trazem grandes ensinamentos;
o trabalho no bem abre as portas da evolução;
servir com amor e alegria nos conduz à paz e à felicidade.
O amor é a primeira palavra do alfabeto divino;
Deus não tem religião, Ele é pai de todos e a todos ama;
perdoemos a nós mesmos e aos outros, peçamos perdão
e não julguemos, pois a consciência de cada um é o seu maior juiz.
Deus não é para ser temido, mas para ser amado;
seu infinito amor está sempre em equilíbrio com sua justiça;
tudo o que nos acontece é eternamente importante,
porque desde a eternidade já estávamos no espírito de Deus.
A vida é mais do que aquilo que podemos ver;
a vida é tangível e intangível, com esferas visíveis e invisíveis;
é preciso entender como esse universo funciona e buscar sempre
o perfeito equilíbrio da mente, do corpo e do espírito.
Aprendamos a confiar em nós mesmos, a amar-nos e a honrar-nos
como a expressão única e divina de Deus;
dizendo exatamente a verdade, como a entendemos, em todos os momentos;
e permitamo-nos à felicidade, acreditando que a merecemos.
O amor ao próximo é o princípio da caridade;
o amor aos inimigos é a sua aplicação mais sublime, porque essa virtude
é uma das maiores vitórias conquistadas sobre o egoísmo e o orgulho.
Olhemos a imensidão do universo,
direcionemos o pensamento rumo ao infinito,
onde nada acaba, apenas se transforma,
e algum dia conheceremos a grandeza de um mundo
cheio de amor, de luz, de bondade e de alegria.
Quem tem luz exterior caminha sem tropeçar,
quem tem luz interior caminha sem medo de viver.
0 curtiram
Postado por Gisele Cristina
O mundo gira em torno do seu umbigo?
Tem pessoas que só se preocupam com o que lhes afeta diretamente.
Não existem outras verdades, outras dores, outros olhares que não sejam àqueles que tenham alguma ligação consigo mesmo.
É difícil muitas vezes enxergar o outro, identificar-se com situações que nunca vivemos ou sentimos. É custoso ouvir para entender; deixar os pré-julgamentos de lado e manter a mente aberta.
Como é complexo pensar que não temos a razão sobre todas as coisas! A opinião certa sobre tudo!
A verdade é que não somos nem sabemos nada!
Afinal será a nossa experiência suficiente para entender toda a diversidade que existe neste imenso mundo?
Quem somos nós para julgar o outro? Podemos ter moral, não errar tanto quanto outras pessoas, ter valores mas isso não nos faz infalíveis, apenas mais fortes.
O mundo não gira em torno do nosso umbigo.
Ele é complicado, gigante, diversificado.
Não temos as respostas para quase nada e apenas vamos buscando meios de atravessar tempestades e entre calmarias e borrascas encontrar nossa paz.
Olha para o lado, ouça mais, enxergue mais adiante.
Fique leve, saia do seu mundo e aprenda que existem tantas coisas a serem descobertas que nem em mil vidas viveríamos tudo.
Então, façamos desta única e breve vida, o maior bem que possamos desfrutar.
(Simone Castillo)
0 curtiram
Postado por dayana
artur:homem urso.rei urso.forte.nobre.corajoso.
abelardo:criador de abelhas.
soraia:princesa.brilhante.luminosa.estrela da manhã.
amanhã tem mais.
tchaaauu!
0 curtiram
Postado por Lucimara
Beijos no coração de todos....
0 curtiram
Postado por Cida Silva
"A ilha dos sentimentos"
Era uma vez uma ilha, onde moravam todos os sentimentos: a “Alegria”, a “Tristeza”, a “Vaidade”, a “Sabedoria” o “Amor” e todos os outros.
Um dia foi avisado a todos moradores da ilha que ela iria ser inundada por uma imensa tsunami. Apavorado, o “Amor” cuidou para que todos os sentimentos
se salvassem. Ele disse:
– Fujam todos, pois a ilha vai ser inundada!
Rapidamente todos correram e pegaram os seus barquinhos para fugirem até um morro bem alto que existia próximo daquele local. Só o “Amor” não se apressou,
pois amava aquela ilha e queria ficar um pouco mais.
Somente depois que a tsunami passou e inundou toda a ilha ele resolveu pedir ajuda. Vinha passando então a riqueza em um lindo barco e ele disse: “Riqueza”,
me leve com você?
– Não posso, ela respondeu. Meu barco está cheio de prata e ouro e não á lugar para você.
Então, passou a “Vaidade” e o “Amor” pediu novamente: “Vaidade”, me leve com você?
– Não posso, ela respondeu. Você vai sujar meu barco novo!
Então, vinha passando a “Tristeza” e mais uma vez o “Amor” pediu: “Tristeza”, me leve com você?
– Me desculpe “Amor”, mas eu não posso. Eu estou tão triste que prefiro ir sozinha.
Em seguida passou a “Alegria”, mas ela estava tão alegre que nem ouviu o “Amor”.
Já desesperado e achando que iria morrer afogado ali, o “Amor” começou a chorar. Neste momento, passou um velhinho olhando e falou: Sobe “Amor”. Eu te
levo!
O “Amor” ficou tão feliz que se esqueceu de perguntar o nome do velhinho. Por fim, chegando no morro alto, o amor encontrou a “Sabedoria” e perguntou-lhe:
Quem era aquele velhinho que me trouxe até aqui?
– O “Tempo”, respondeu a “Sabedoria”.
O “Tempo?” Perguntou o “Amor”. Mas por que só o ele me trouxe até aqui?
Então a “Sabedoria” respondeu:
– Porque só o “Tempo” é capaz de reconhecer um grande Amor!
Forte abraço a todos e viva o amor!
0 curtiram